Brasil

Três mulheres decidem abandonar carreiras para serem pastoras e líderes de uma igreja voltada para jovens

Comments (67)
  1. Fernando disse:

    quando os homens desaparecem na sua mediocridade, quando a igreja do lugar, ai no caso da maranata, DEUS sempre guarda recursos para cumprir seus desejos, e ainda levanta da onde menos se espera pessoas . e diga-se de passagem a praia da costa é muito linda, no centro de vila velha, é tudo muito bom, nos anos setenta estive por ai

    1. Bom dia!

      Sr. Fernando, á Bíblia não menciona de Gênesis à Apocalipse nenhuma passagem em que há mulheres instituídas ou intituladas pastoras, este ministério foi outorgado ao Homem, o cabeça da Igreja é um Varão.
      Esta versão é do malígno, inversão dos valores, reinado de Jezabel; mulher de Acabe que quer dizer frouxo.

      Abraços: paulo

      1. Fernando disse:

        EXATAMENTE O QUE EU DISSE TALVEZ, POR MEU PORTUGUES SER MEDIOCRE, NÃO TENHAS ENTENDIDO, QUANDO OS HOMENS DESAPARECEM, ENTENDEU AGORA, MAS TAMBÉM SEI QUE SE DEUS NÃO TIVESSE LEVANTADO MULHERES PARA SER CABEÇA, ESTER NÃO TERIA SIDO RAINHA E O POVO DE ISRAEL, NÃO EXISTIRIA, TAMBÉM RUTE SÓZINHA POIS NÃO SÓ SUSTENTOU A SI COMO A SUA SOGRA, E ATRAVEZ DELA NASCEU A GERAÇÃO DE DAVI, SIM TIVERAM MUITAS MULHERES QUE PISARAM NA BOLA, EVA JEZABEL GERODIAS DALILA A MULHER DE JÓ, SIM MAS TAMBÉM TEVE SALOMÃO SABE AQUELE QUE LEVANTOU O TEMPLO, AQUELE QUE NOS SEUS ULTIMOS DIAS SE AFASTOU DO SENHOR E SACRIFICOU AOS DEUSES ESTRANHOS DE SUAS MULHERES, TEVE TAMBÉM GIDEÃO O GRANDE VENCEDOR , TAMBÉM UM HERÓI DA BÍBLIA PARA MUITOS, NOS ULTIMOS DIAS DE SUAS VIDAS SACRIFICOU AOS DEUSES DE SUAS MULHERES, ENTÃO NÃO ME VENHA COM CONVERSAS MACHISTAS, COLOCANDO AS MULHERES EM SEGUNDO PLANO, POIS AFIEMO QUANDO OS HOMENS DESAPARECEM, DEUS LEVANTA QUEM ELE QUER, CABEÇA DA IGREJA MEU AMIGUINHO É JESUS, PASTOR TANTO FAZ UM OU OUTRO, POIS OS DOIS SÃO DISPENSÁVEIS, SÓ QUEM TEM VALOR É A MENINA DOS OLHOS DE DEUS, OU SEJA A IGREJA, OUTRA COISA MULHERES BONITAS EM UM LUGAR BONITO COMO AQUELE TEM TUDO PARA DAR CERTO, QUE FAZER SE A MARANATA, E SEUS VARÕES SE ENVOLVERAM EM DESVIO DE DINHEIRO, E PERDERAM O DOM DA REVELAÇÃO

        1. Renato Paúra disse:

          Fernando

          Ester foi rainha mas nunca foi cabeça. O cabeça da Ester era o rei Assuero. Ester foi apenas um instrumento de Deus para desmascarar os planos malignos de Hamã. Quanto a Rute, ela nunca sustentou a sua sogra sozinha.
          Ambas eram muito pobre a ponto de Rute sair ao campo pegar espigas que caiam dos segadores (Rt 2.1-3). Nem tampouco Rute foi cabeça ou alguma tipo de líder. Boaz, seu segundo marido, é que era o cabeça de Rute. O destaque bíblico dado a Rute era porque teve uma fé sem igual sendo ela moabita e convertida ao Deus de Israel. E, claro, sendo ela a bisavó de Davi.

          Não se trata de machismo; se trata de obediência a Palavra de Deus. pois a Bíblia fala em 1Tm 2.12: “Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio”. Nesta passagem devemos entender que:
          1. Quando Paulo fala que a mulher não deve ensinar (gr. Didaskalía = doutrinar), não significa que a mulher não possa dar aula de escola dominical ou pregar. Ele diz que a mulher não deve doutrinar a igreja. Pois, quem doutrina a igreja é o pastor.

          2. Note que Paulo também fala que a mulher não deve ter autoridade sobre o marido. Se a mulher for pastora, ela vai ter autoridade sobre o marido. E, mesmo que o marido também seja pastor, ela vai exercer a mesma autoridade que o marido exerce na igreja. Isso contraria a Palavra de Deus que diz que a mulher deve ser sujeita ao marido (Ef 5.22-24).

          3. Quando Paulo fala que a mulher deve estar em silêncio na igreja, não significa que ela deve estar muda. A palavra silêncio (gr. Hesíckia ) tem o sentido de submissão a doutrina; não causar problema e desordem. E, se ela deve ser submissa à doutrina, significa que a mulher cristã não pode exercer a ministério pastoral (doutrinar a igreja); antes, ela deve ser submissa ao pastor.

          4. Quanto à orientação que Paulo dá àquele que deseja o ministério pastoral, Paulo fala que o bispo deve ser marido de uma mulher (1Tm 3.2). Em nenhum momento Paulo dá orientação para as mulheres que desejam o episcopado. Por quê? Não teria que ter orientação para as mulheres como acontece com as diaconisas? (1Tm 3.8-11). Por que a Bíblia faz menção de diaconisas, como é o caso de Febe (Rm 16.1), mas não faz menção de pastoras?

          Devemos observar também que Paulo escreveu uma epístola para orientar a Timóteo no ministério pastoral. Se ele fala que a mulher não deve doutrinar a igreja, não deve exercer autoridade sobre o marido e deve ser submissa ao ensino, é porque a mulher não deve ser pastora.

          1. Fernando disse:

            RENATO COMO ELA NÃO FOI A CABEÇA, O REI ASSUERO ERA FRACO E PERSUADIDO, POIS JÁ HAVIA ASSINADO A LEI PARA MATAREM OS JUDEUS, BEM COMO PRESSIONADO PELOS SEUS PARES DESPEDIU AVAST, ELE CABEÇA, NÃO PAÚRA ELA ESTER FOI CABEÇA, ELA OROU ELA JEJUOU ELA DETERMINOU O JEJUM ELA COLOCOU SUA CARA PARA BATER, MESMO SABENDO QUE SE O REI NÃO CHAMASSE ESTARIA CORRENDO RISCO DE VIDA, POR ASSUERO TINHA SE ACABADO O POVO JUDEU.Ç ESTA É A VERDADE E ESTÁ REGISTRADA NA BÍBLIA

          2. Luz Luz disse:

            Sr. Renato os primeiros serão os ultimos e os ultimos os primeiros ninguem queira ser sabio aos seus proprios olhos.Se ate a internet é usada com intrumento de salvação que mal uma mulher ser pastora,missionaria,diaconisa, ou não é o Senhor Jesus que levanta?Os pensamentos de Deus são mais elevados do que os dos homens.Ele usa quem Ele quer e coloca na posição que quer ,pois quem pode prescrutar a mente do Senhor Jesus?

          3. Renato Paúra disse:

            Luz Luz
            Você viu eu dizer que a mulher não pode ser levantada a diaconisa ou a missionária? Por favor! Não coloca palavras na minha boca. A única coisa que está em questão aqui é o ministério pastoral feminino. E não sou eu não, é a Bíblia que fala e, 1Tm 2.12. agora quem quiser ser contencioso, que seja.

          4. bell disse:

            Febe era diaconisa e segundo o dicionário bíblico uma das funções dos diáconos é pregar o evangelho e ensinar a doutrina cristã. A mulher ser pastora não a coloca no mesmo nível do esposo pastor, ela ainda continua submissa. E submissão significa estar abaixo de uma missão, a mulher foi criada por Deus para ser auxiliadora do homem na missão que Deus o instituiu. Joel 2.28 “… derramarei o meu Espírito sobre toda carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão…” *filhas profetizaram: profetizar é anunciar a mensagem de Deus, agora, pois, se Deus não faz acepção de pessoas quem é você homem para fazer.

        2. Renato Paúra disse:

          Fernando

          O rei Assuero assinou a lei porque ele não sabia que Ester era judia (Et 2.10). E ele não era fraco; afinal de contas, ele era o maior imperador de sua época e dominava todo o oriente como o império medo-persa (Et 1.1). E a persuasão de Hamã quanto a matar todos os judeus se dava pelo fato de Hamã ser seu primeiro ministro. E, como Assuero não tinha noção da nacionalidade de sua esposa, ele assinou a lei de Hamã. Mas quando soube que sua esposa era judia, logo mandou enforcar Hamã e assinou o edito de Mardoque quanto aos judeus se defenderem.

          O fato de Assuero assinar o edito de Hamã jamais indica que ele não era o cabeça de sua esposa.

          O fato de Ester ter orando, jejuado e ter pedido que Mardoque que também todos os judeus orassem e jejuassem, não implica nisso ser ela o cabeça. Ou será que Deus iria entrar em contradição com sua Palavra quando diz que o homem é o cabeça? (1Co 11.3; Ef 5.23) Claro que não! Deus não muda com o tempo como muitos pensam. Ele é o Deus de ontem, de hoje e de sempre (Hb 13.8).

          A prova de que Assuero era o cabeça de Ester claramente se pela submissão de Ester ao seu marido. Ester só iria ao rei quando ele a chamasse (salvo quando ela foi clamar pelo seu povo). Tanto que ela ficou um mês sem estar com o rei (Et 4.11). Ester pediu ao rei que livrasse seu povo da trama de Hamã (Et 8.3). Se ela fosse o cabeça, não teria pedido ao rei, teria ordenado.

          1. Fernando disse:

            só sei o que registra a bíblia ela diz que ester, dominou o rei conseguindo não só impedir a morte de seus irmãos judeus, como ainda eles prevaleceram sobre seus inimigos e ainda se apossaram de seus bens,, e mais ainda condenou hama e valorizou seu parente mardoqueu o resto tudo é pensamentos de corações humanos e tendenciosos, veja se não fosse assim, deus simplesmente usaria o rei para dar liberdade ao povo judeu, pois segundo voce ele era a cabeça, , diga foi delivre e espontanea vontade que o povo judeu sofreu a liberdade, ou foi ester?

          2. Renato Paúra disse:

            Fernando

            Não sei se você reparou, mas sempre quando eu cito a Bíblia, eu coloco as referências. Você disse que a Bíblia registra que Ester dominou o rei Assuero. Onde se encontra essa referência? Porque a unica coisa que eu vi é que Ester suplicou ao rei (Et 8.3). Como pode uma pessoa dominar e depois suplicar a essa mesma pessoa por algo? E mais, a Bíblia diz que quem condenou Hamã foi Assuero, mandando matar na própria forca (Et 7.9,10). Ester somente denunciou Hamã (Et 7.1-6).

            Outra coisa Fernando. Eu não estou usando os pensamentos do meu coração e nem sendo tedencioso. Se eu fizesse isso nãocolocaria as passagens bíblicas mostrando as coisas que estou falando. E não é segundo eu que Assuero, marido de Ester, que era o cabeça. É a Bíblia que fala que o marido é o cabeça da mulher (1Co 11.3; Ef 5.23). E olha que eu já tinha dito na minha resposta a você. Acho que você não está lendo as referências bíblicas que estou colocando.

          3. Fernando disse:

            foi isto que voce conseguiu ver, voce não leu e viu o desenrolar desta história do povo judeu? então sinto muito, mas entendo que tua cegueira se da pelo preconceito contra as mulheres, fazer oque ,graça te do pai que te aprouve revelar estas coisas aos pequeninos

          4. Renato Paúra disse:

            Fernando

            Até agora eu estava conversando com você de forma respeitada. Sem ironie e sem ofensas. Mas vejo que você começou a apelar para ironia e ofensa (me chamando de cego e machista). Aliás, isso é a defesa de quem não tem mais argumentos.

            Podemos discordar um do outro, mas podemos fazer isso com respeito. E, visto que você começou a apelar para a ofensa, eu encerro aqui o (até então) nosso diálogo. Pois não quero correr o risco de sair da graça de Deus em te ofender também. Que Deus te abençoe.

          5. Fernando disse:

            NÃO VI OFENSA ALGUMA SER MACHISTA FOI A POSIÇÃO QUE TOMOU DESDE O COMEÇO , SE NEGOU A VER A VERDADE DESPREZOU O MINISTÉRIO DAS IRMÃS , E ASSUMIU O PAPEL BEM DELINEADO POR TI, EM MOMENTO NENHUM TE FALTEI AO RESPEITO, MAS ACABANDO TEUS ARGUMENTOS , APELAS SIM PARA O ATAQUE, MAS ESTA AI, TUDO AOS OLHOS, DE QUEM QUISER VER, AGORA SÓ ME RESTA PARABENIZAR AS IRMÃS PELO BELO TRABALHO JÁ QUE OS HOMENS EM QUESTÃO NÃO O FAZEM , QUE ELAS O FAÇAM. SINTO MUITO SE TE OFENDEU OUVIR A VERDADE.

          6. Renato Paúra disse:

            Fernando

            “Quem bate sempre esquece”. Conhece esse ditado?

            Deixa eu te refrescar a memória. No início do nosso diálogo eu deixei bem claro que não se tratava de machismo, mas de obediência a Palavra de Deus. Mas você preferiu apelar. Não me neguei e nem me nego a ver a verdade. Pois a verdade só é uma – a Palavra de Deus. E quanto a ofensa, não me referir somente ao machismo, mas também me referir quando disse que sou cego. Agora eu te pergunto. Alguma vez eu lhe dirigir com algum adjetivo dessa natureza? Veja os comentários acima e me mostra uma vez se quer se te fiz isso?

            Te fiz vários questionamento com respaldos bíblicos com respeito a proibição bíblica da mulher exercer o ministério pastoral. Mas você só soube questionar sobre Ester. Por que não me questionou sobre Rute e sobre 1Tm 2.12? Por que não me questionou sobre Ef 5.22-24? Vamos lá! Me mostra nessas passagens que existe machismo da parte de Deus? Me chamar de machista é fácil; quero ver você chamar Deus de machista quando ele diz na Sua Palavra que o homem dominaria sobre a mulher (Gn 3.16); quero ver chamar Deus de machista quando Ele diz que a mulher tem que ser sujeita aos seus maridos (Ef 5.24; 1Pe 3.1). Quero ver você chamar Deus de machista quando Ele fala na Sua palavra que Sara era tão submissa a Abraão que ela até chamava ele de senhor (1Pe 3.6). E sem contar quando Ele deixa bem claro que a mulher não pode exercer o ministério pastoral conforme já te expliquei acima e você não se deu o trabalho de me refutar.

            Vamos lá! Quero ver os teus argumentos se são mesmo inteligentes ou se você vai apelar de novo para a ofensa.

      2. Pedro Rodrigues disse:

        Paulo Roberto, o exemplo que vc deu é perfeito, todos deveriam ler a história do Rei Acabe e ver quanto trágico foi uma mulher assumir como autoridade maior do seu lar ( e do reino), e quanto trágico foi o fim tanto do rei Acabe quanto de Jezabel. Todos acham muito bonito fazerem a obra, mas nunca devemos esquecer da autoridade, rebeldia não sustenta nada, temos que ter autoridade da palavra de Deus e consequentemente de Deus, achismo não nos leva a nada, a autoridade tem que ser a Bíblia, tem que ter base bíblica, senão o projeto nasce morto espiritualmente. A questão não é ser melhor ou mais do que ninguém, homem o mulher, não é questão de machismo, é o que a Bíblia nos fala.

      3. Pedro Rodrigues disse:

        Paulo Roberto, o exemplo que vc deu é perfeito, todos deveriam ler a história do Rei Acabe e ver quanto trágico foi uma mulher assumir como autoridade maior do seu lar ( e do reino), e quanto trágico foi o fim tanto do rei Acabe quanto de Jezabel. Todos acham muito bonito fazerem a obra, mas nunca devemos esquecer da autoridade, rebeldia não sustenta nada, temos que ter autoridade da palavra de Deus e consequentemente de Deus, achismo não nos leva a nada, a autoridade tem que ser a Bíblia, tem que ter base bíblica, senão o projeto nasce morto espiritualmente. A questão não é ser melhor ou mais do que ninguém, homem o mulher, não é questão de machismo, é o que a Bíblia nos fala.

      4. bell disse:

        Como não? Em Gênesis 29:9 diz: Estando ele ainda falando com eles, veio Raquel com as ovelhas de seu pai; porque ela era pastora. Leia a bíblia antes de falar besteira!!!

  2. batista disse:

    ESSE NEGÓCIO DE ENCONTRO NA PRAIA PARA ATRAIR JOVENS, LUZES COLORIDAS,REDES SOCIAIS PARA REALIZAR ENCONTROS VAI ROLAR MUITA COISA.ESSE NEGÓCIO TÁ ESTRANHO.

  3. SERVO DE CRISTO disse:

    Só uma perguntinha. Quem consagrou elas a Pastora, e, que formação teológica elas tem para serem Pastoras ? – Realmente hoje em dia está muito fácil abrir igrejas, é até bonito e louvável as atitudes delas de fazerem um trabalho voltado para os jovens, mas a verdade é que, se talvez nem elas tenham um preparam para ensinar como poderão formar cristãos maduros.
    É por essas e outras que os evangélicos estão cada vez menos preparados para a volta de Cristo.

  4. Lucas disse:

    ABANDONAR CARREIRAS !!!!

    Ué….. não era pra todo mundo fazer isso pela causa do evangelho ????????

    1. É mais uma ceita maligna, do inferno. Funda-se uma heresia a cada dia neste país.
      O Brasil é um Estado Laico, mas, em breve, vai ser necessário uma intervenção nestas aberrações; do Governo Federal ou de Deus.

      1. Rodrigo Muniz disse:

        VC diz que é coisa maligna a pessoa abandonar as suas carreiras e se dedicarem a dedicar as suas vidas a DEUS e ajudar jovens necessitados?
        é tão fácil criticar,infelismente muitos dos que se dizem evangelicos só sabem fazer isso,criticar criticar criticar criticar
        Passe mais tempo orando e menos reclamando.

      2. Roberta disse:

        “NÃO JULGUEIS, PARA QUE NÃO SEJAIS JULGADOS.” (MATEUS 7 : 1)
        Muitos, hoje em dia, na igreja evangélica brasileira assumem a posição do politicamente correto. Onde o julgar é visto como algo desamoroso, algo que gera desunião e portanto, não deve ser aplicado nem dentro, nem fora da igreja. Erroneamente, esses distorcem o texto de Mateus 7:1 e aplicam o versículo fora do contexto. Fui acusada de julgamento algumas vezes e quero deixar uma resposta sobre isso.

        Resumidamente, a minha posição é esta: Jesus proíbe sim o julgamento, mas não todo o tipo de julgamento. Ele afirma que não devemos utilizar o ‘nosso’ próprio julgamento, porque assim como julgarmos seremos também julgados. Mas, temos sim o direito e o dever de apontar o julgamento de Deus a respeito de toda doutrina e circunstância. E como ter certeza sobre os julgamentos de Deus? Pelas escrituras, é claro. Lá já estão revelados todos os julgamentos de Deus.

  5. leandro disse:

    Muito bonito exemplo, não seguir custumes mais sim ter Jesus nos nossos corações….

    “É um estilo de vida, pois estamos quebrando paradigmas. Jesus não está numa saia longa”

    Que Deus abençoe a todos…..

  6. levi varela disse:

    Paulo Roberto,

    Discriminação,meu caro?

    Cristo fundou a própria igreja, ou seja, saiu do Judaísmo que era a religião do seu pai e de sua mãe, aquela criada por Deus ainda no deserto. Ora, você quer que haja uma intervenção contra Cristo também?

    1. marcon disse:

      Levi.
      Qual a igreja que Jesus fundou?

      1. marcon disse:

        Levi. A “igreja” que Jesus fundou não discriminava niguém. Já esta, é especialmente para jovens. Isto também não seria discriminação?

  7. Diógenes disse:

    “Simone Saiter, 39 anos, estudou faculdade de Geografia; Brunela Diório, 38, fez Direito; e Sabrina Matias, 39, cursou Administração de Empresas.”

    A primeira sabe o melhor ponto para montar uma igreja e conseguir mais troux…digo, seguidores; a segunda sabe como burlar leis ou dar um jeitinho com os alvarás; a terceira vai administrar a “empresa/igreja” e sabe todos os jeitinhos brasileiros para arrecadar dinheiro. Certeza que vai dar lucro!

  8. o que est6á acontecendo com essas pessoas que só pensam em coisas que os levam diretamente para o inferno. Elas mesmas vão sem precisar o satanás levá-las, vão com sua próprias pernas sem precisar de ajuda, do malígno.

  9. Alessandra Tavares disse:

    Glória a Deus! Que o SENHOR continue usando. Não acho que pra ser pastora ou missionária tenha que ter um ‘estudo’ de teologia, na minha opinião, se é verdadeiramente chamado de Deus, quando ler a bíblia o SENHOR concerteza dá o entendimento….Mas é claro tem que estar na presença dEle, com jejuns, orações, e muita leitura da palavra. As pessoas de hoje se importam demais com a posição. Quando Deus quer, Ele capacita quem Ele quiser.

  10. Renato Paúra disse:

    Há alguns anos atrás diziam que crente era um bando de ignorantes, analfabetos e sem estudos. Hoje as pessoas estão até abandonando suas carreiras para pastorear. Essas pessoas já estão com suas mentes cauterizadas. Pra quê ficar trabalahndo duro e ganhando meu salário digno se eu posso ser “pastor” que dá mais lucro? E agora com essa onde de “pastorora” piorou mais ainda. Vejam só, uma era geógrafa, outra advogada e a outra administradora de empresas. Quantas pessoas queriam ter a oportunidade e condições financeiras para fazerem esses cursos e não podem?!!! E essas mulheres despresando anos de estudos para serem pastoras!

    Quero deixar bem claro que não sou contra o ministério pastoral e nem contra o estudo secular. Mas que muitas pessoas hoje estão vendo o ministério pastoral como um grande negócio, isso estão.

    1. Luz Luz disse:

      Sr. Renato Deus esta´sedento por almas salvas e não por discussões e debates que não levam a solução alguma.Contendas,facções,divisões e criticas que não apontam o Caminho de nada valem se a intenção é unir e não dividir o reino ,seja a obra para atrair para o reino de Deus,pois muitos haverão de agradecer as mulheres no ultimo dia por terem escutado atraves delas sobre a palavra que salva,pois a lei mata mas a palavra vivifica para eternidade em Cristo.

  11. iranilson disse:

    como ouvimos barbaridades, Deus levantou uma mulher para ser juiza de todo povo de Israel,homens,mulheres e crianças, e vocês não entendem o Paulo quis falar sobre o que estava acontecendo na igreja de Corintios , meus irmaõs tenham entendimento da palavra de Deus no inscrito e pelo espirito santo, que Deus abençoe cada um de vocês e lhes dê entendimento.

  12. leco disse:

    A biblía proíbe as mulheres de pregarem( nao permito que a mulher ensine mais fique em silêncio) portanto darão contas a DEUS por essa rebeldia e todos que querem seguir achando ser moderno. moderno quando os olhos de fogo passarem…

  13. anonimo disse:

    Se realmente elas estão convictas disso que mal há? Nenhum.

    1. marcon disse:

      Alguém tinha que vir com esta: “que mal tem nisto”? já ouvia tantas asneira sendo arrematadas com esta pergunta idiota.
      Chegam ao cúculo de dizerem que se o ato sexual etre pessoas do mesmo sexo for feito com “amor e respeito”, Que mal tem nisso?
      Realmente vivemos nos tempos do “vale tudo” Afinal, que mal tem nisso?

      1. Fernando disse:

        Ricardo Gondim afirma nem todas as relações homossexuais são indecentes.

  14. josué disse:

    as mulheres fazem frente aos homens, se,pre que eles deixam a desejar,

    1. marcon disse:

      Josué.
      Será que já não tem igrejas que chega?
      Qual a “novidade” que elas querem trazer?

  15. RAIMUNDO disse:

    ALÉM DE NÃO TEREM APOIO BÍBLICO PARA CUIDAR DE IGREJA, POIS ESSE TRABALHO É PARA HOMENS (PASTORES) AINDA ASSIM ENSINAM A PALAVRA DE DEUS ERRADAMENTE.

  16. Malwee disse:

    Concordo plenamente Renato, e desconfio de pessoas que não querem se sujeitar as autoridades eclesiásticas…

  17. josué disse:

    estas maravilhosas mulheres e suas idéias geniais

  18. Malwee disse:

    Quando Deus escolheu 12 discípulos, poderia ter escolhido também alguma mulher das muitas que lhe seguiam e lhe serviam com dedicação, porque não o fez? É isso ai Renato, dá-lhe BÍBLIA nesse povo que não lê!

    1. Fernando disse:

      REALMENTE, MAS ERAM ELAS QUE MANTINHAM ELES COM SUAS OFERTAS CERTO, TAMBÉM FORAM AS PRIMEIRAS A OUVIR, AQUELE A QUEM PROCURAIS NÃO ESTA MAIS AQUI, NO CAMINHO O SR. JESUS APARECEU PRIMEIRO A ELAS, E DEU-LHES ORDEM DE ELAS LEVAR A S BOAS NOVAS AOS HOMENS FORTES E VALENTES, UNS PESCANDO PELADOS O OUTROS SÓ VENDO PARA CRER, HEHEHPORQUE NÃO CHAMOU ELE POR EX. O APÓSTOLO DO AMOR, PARA IR AVISAR AOS OUTROS, É QUE ESTE ESTAVA PESCANDO, DA-LHE BÍBLIA NELES, FORAM SUSTENTADOS POR MULHERES AI NÃO FAZ MAL? TE LIGA IRMÃO O HOMEM E A MULHER SEM SER NO SENHOR ESTÃO PERDIDOS

      1. marcon disse:

        Fernando.
        Por favor Fernando. O que se está dicutindo é se a mulher pode ser consagrada pastoras. Se a mulher pode estar no comando de uma igreja.
        Não venha com exemplos que em nada corroboram com o tema.
        Já vi em outros debates sobre o mesmo tema, os defensores das mulheres pastoras usarem proverbios cap. 31 para embasarem suas teses.
        Pergunto: O que este capítulo tem a ver com mulher no comando de igrejas?
        As mulheres tem os seus valores, e os seus papeis na igreja, agora, ser pastora, só se Paulo se enganou.

        1. PHEDRO disse:

          A mulher deve aprender em silêncio, com toda a sujeição.
          Não permito que a mulher ensine, nem que tenha autoridade sobre o homem. Esteja, porém, em silêncio.
          1 Timóteo 2:11-12

        2. Fernando disse:

          sempre que os homens se omitirem e deixarem de fazer Deus vai usar que ele quiser, entendeu marcon sempre que os homens deixarem de fazer, a obra tem que andar, porque homens em vila velha não abriram om trabalho?

          1. marcon disse:

            Fernando.
            Calculo que só no brasil existam mais de 1000 denominções comandada por homens.
            Será que são todos omissos?
            Deve existir mais de 60000 pastores neste país. Será que são todos omissos?
            Deus não vai contra a sua própria palavra. O que ele inspirou a Paulo continua valendo.”mulheres devem ser submissas ao marido” “Mulheres devem permanecer caladas na igreja”. Isto não foi revogado.

        3. Adriana Muniz disse:

          Sou cristã, e tenho temor a Deus. Podem me chamar de dogmática , quadrada do que for, mas conheci Jesus aos 7 anos e aprendi que o Homem e a Mulher tem funções diferentes. Diante de Deus somos iguais, mas a Bíblia mesmo diferenciou essas funções. Nós que somos mulheres termos qualidades inerentes a nós e os homens tem as suas. Eu sinceramente acho que está se tomando tanto partido em algumas situações com relação a posição que a mulher poder exercer ou não, que já está beirando o feminismo exacerbado. ACREDITO QUE TODOS PODEM PREGAR O EVANGELHO, MAS SE A BÍBLIA TEM TANTAS REFERÊNCIAS QUE DÁ AO HOMEM DETERMINADAS FUNÇÕES, QUE SEJAM CUMPRIDOS ESSES ENSINAMENTO. As pessoas precisavam ler mais a bíblia para se fundamentar.
          Segundo os “conceitos” seculares, eu tinha tudo para ser uma “ativista” que apoiasse algumas posições que Hoje SÃO OCUPADAS POR mulheres, mas eu prefiro sinceramente permanecer naquilo que eu aprendi.

          Adriana Muniz, 24 anos, EConomista

      2. Malwee disse:

        Fernando, com certeza foram as primeiras a ouvir, porque estavam incubidas de fazerem a preparação do corpo do Senhor, são cuidadoras por natureaza, e quanto a uns estarem “pescando pelados” (Jo 21:7) e outros que não creram (Jo 20:24,25), fatos irrelevantes que ocorreram ANTES da regeneração deles (Jo 20:22), Deus em sua onisciência conhecia todas as limitações humanas de cada um deles, os amava e os comissionou a pregarem.
        Irmão Fernando, vc cita os textos bíblicos com tons de chocarrice! O homem que pescava pelado segundo vc, foi uma das colunas da igreja e a quem foram entregues as chaves do Reino (Mt 16:19)
        Concordo com Marcon. E usar Provérbios 31 pra defender a eleição de mulheres como pastoras é demais! Esse trecho fala das qualidade da mulher como ESPOSA, mãe e adjutora do homem e não como cabeça da igreja…

        Já imaginaram se Jesus ao contrário de dizer: . .. tu és Pedro ( Mt 16:18)
        tivesse dito: ….tu és Maria e sobre ti edificarei minha igreja?? Misericórdia Senhor!!

        Graça e Paz!

  19. Débora disse:

    Trabalhar e ganhar como próprio suor pra que né? ganhar do suor dos outros é mais fácil

  20. Luz Luz disse:

    Se Deus usou um jumento pra falar porque naõ usaria mulheres que se dispõem?IDE esta é a ordem.Se homens não vão,as mulheres estão fazendo o IDE de Deus,pois se recusassem as pedras clamariam.Fariseus ficam a perseguir aqueles que estão atentos ao chamado do Mestre Jesus.

    1. marcon disse:

      Luz.
      Presta atenção. Ninguém está dizendo que as mulheres não tem nenhum papel na obra de Deus. Mulheres saõ ótimas professoas da Escola Dominical. São ótimas conselheiras, são devotadas em levar ajuda aos doentes, são missionãrias. Isto tudo ninguém aqui é contra.
      O tema é:

      1. marcon disse:

        Continuando.
        O TEMA É: a MULHER ESTÁ AUTORIZADA, BIBLICAMENTE, A EXERCER O MINISTÉRIO DE PASTORA?. a MULHER PODE LIDERAR SOBRE O MARIDO?
        Fiquemos no tema, sem desvios.Certo?

        1. Fernando disse:

          MARCON
          VEJA MEU AMIGO , AQUI NÃO DEFENDO EM CAUSA DAS MULHERES SOBRE SEUS MARIDOS OU SOBRE PASTORES, FICA CLARO QUE QUANDO DEUS A CRIOU NÃO TIROU DO OSSO DO PÉ, PARA SER DOMINADA OU ESTAR DEBAIXO DO PÉ DELE, TAMBÉM NÃO A TIROU DO OSSO DA CABEÇA PARA DIRIGIR OU GOVERNAR SOBRE ELE, MAS TIROU DO OSSO DA COSTELA, PARA ESTAR AO LADO, SER SUA ADJUTORA, FICANDO ASSIM ESTABELECIDA, A IGREJA , MARIDO PASTOR PRESIDENTE MULHER PASTOR AUXILIAR, FILHOS OSCRENTES, E VEJA QUE LEGAL ME CRIEI SOBRE A DIREÇÃO DA MINHA MÃE , FOI ELA QUE EDUCOU A MIM E MEUS IRMÃOS, NUNCA OUVE NECESSIDADE DE INTERVENÇÃO DE MEU PAI, SERVIA A ELE E A NÓS, FICANDO O GOVERNO DA CASA PARA ELA, NUNCA FALTOU O PÃO MESMO EM TEMPOS DIFICULDADES, E NUNCA VI DEVEREM ALGO A ALGUÉM, CASA MERCADO, QUER DIZER, MEU PAI TRABALHAVA MAS O RESTO TUDO FOI ELA, OLHE NAS IGREJAS ONDE SERVEM, O PASTOR PRESIDENTE FICA ALI MAS QUEM TRABALHA EVANGELIZA QUEM GANHA ALMAS, SÃO OS CRENTES, ENTÃO SE A MULHER NÃO PODE PREGAR, PARA ENSINAR, PORQUE OS HOMENS ENTREGAM O GOVERNO DA CASA PARA ELAS.

  21. Luz Luz disse:

    Pare de julgar as mulheres dizendo que estão vendo ministerio pastoral como grande negocio,pois so vemos nos outros o que vemos em nos mesmos, e não julgueis para não serdes julgados com a mesma medida ,e ainda cuidado com seus olhos,pois se forem bons todo corpo será luz,mas se forem maus seu corpo será trevas,Negócio bom é ganahr almas para o Reino de Deus,pois só Ele conhece a verdadeira intenção do coração.Por isto que Davi preferiu cair nas maõ de Deus do que nas dos homens e ainda a mulher adultera teve sua redenção em

  22. Roberta disse:

    “NÃO JULGUEIS, PARA QUE NÃO SEJAIS JULGADOS.” (MATEUS 7 : 1)
    Muitos, hoje em dia, na igreja evangélica brasileira assumem a posição do politicamente correto. Onde o julgar é visto como algo desamoroso, algo que gera desunião e portanto, não deve ser aplicado nem dentro, nem fora da igreja. Erroneamente, esses distorcem o texto de Mateus 7:1 e aplicam o versículo fora do contexto. Fui acusada de julgamento algumas vezes e quero deixar uma resposta sobre isso.

    Resumidamente, a minha posição é esta: Jesus proíbe sim o julgamento, mas não todo o tipo de julgamento. Ele afirma que não devemos utilizar o ‘nosso’ próprio julgamento, porque assim como julgarmos seremos também julgados. Mas, temos sim o direito e o dever de apontar o julgamento de Deus a respeito de toda doutrina e circunstância. E como ter certeza sobre os julgamentos de Deus? Pelas escrituras, é claro. Lá já estão revelados todos os julgamentos de Deus.

    1. Roberta disse:

      Então parem de Fazer comentarios nos quais não traremos aproveitamento nenhum e façam ,como estas mulheres (PASTORAS)”mão a OBRA” pois o tempo que perdem discutindo”leis”aqui ,são mais almas indo para o Inferno.Que se Vocês eepnhacem a mesma atenção a está reportagem ,com seu proximo o mudo taria melhor e Talvez Deus se agradando com a Atitude .

  23. Malwee disse:

    Sim, foram as primeiras a ouvir, porque estavam incubidas de fazerem a preparação do corpo do Senhor, são cuidadoras por natureaza.
    Irmão Fernando, vc cita os textos bíblicos com tons de chocarrice! O homem que pescava pelado segundo vc, foi uma das colunas da igreja e a quem foi entregue as chaves do Reino (Mt 16:19)
    Concordo com Marcon. E usar Provérbios 31 pra defender a eleição de mulheres como pastoras é demais! Esse trecho fala das qualidade da mulher como ESPOSA, mãe e adjutora do homem e não como cabeça da igreja…

    “Mas dizei a seus discípulos e a PEDRO que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis, como ele vos disse.” ( grifo meu)
    Mc 16:7

  24. Luz Luz disse:

    Continuando as mulher adultera teve sua redençaõ em Cristo,pois se dependesse da misericordia dos homens teriam sido apedrejadas.Mas graças a Deus temos no sangue de Cristo a justificação para nossos pecados e no amor de Deus o perdãoEntendeu Sr. Renato?

    1. marcon disse:

      Luz.
      De duas uma: Ou tu não entendeu o tema proposto, ou tu estás te fazendo de mal entendido.
      O que tem a ver a mulher adúltera com a mulher pastora?
      O que tem a ver o perdão no sangue de Cristo com a mulher pastora?
      Te aconselho a aguardar um tema mais apropriado para as tuas teses.
      Quando aqui for discutido sobre as qualidades das mulheres, tu estás convidado a defendê-las.

      1. marcon disse:

        Luz.
        E quando o tema for “as qualidades das mulheeres”, com certeza meus comentários serão bem diferentes.

  25. iranison disse:

    Mawee, você fala porque Jesus escolheu 12 discípulos e nenhuma mulher como discípula, gostaria que você explicasse porque o senhor Jesus deu a honra de se apresentar ressuscitado,e usou a mesma para levar as boas nova aos discípulos que estavam trancados com medo,foi uma mulher lembre-se bem, foi maria madalena,que que levou essa mensagem maravilhosa. meu amado antes de falar coisa, leia mais, entenda sobre a igreja de corintios que Paulo proíbe mulher ensinar e depois falar ao seu filho na fé Timóteo que siga ma mesma ordem, isto é epístola para a igreja de corintios, não é uma epístola universal. Entenda pelo o espirito que há em você, paz seja contigo.

  26. Edson Souza disse:

    Pastora de igreja?
    Onde esta escrito na biblia cargo de pastora para as mulheres?

  27. Edson Souza disse:

    Concordo com Phedro e Marcon.
    As mulheres devem permancer em seus devidos lugares como mandou o apostolo Paulo (inspirado pelo Espírito Santo).

  28. Adriana Muniz disse:

    Ps: Ninguém está julgado ninguém, esse espaço é para cada um deixar sua opinião. Tem Gente que é contra e outros a favor.
    :)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *