A atriz Reese Witherspoon afirmou que não tem medo da morte por sentir que leva a vida de uma forma que coloca sua fé em Deus como base, e isso a faz se sentir confortável.
A entrevista dada ao jornal Los Angeles Times há algumas semanas está repercutindo entre os fãs da atriz ao redor do mundo. Na ocasião, Reese Whitherspoon disse que “existe o paraíso” e que a vida após a morte serve como fator tranquilizador.
“Há um tempo, um propósito e um lugar, e não tenho medo da morte, porque sei que há o paraíso. Eu sei disso”, afirmou a atriz, que acrescentou sua convicção de que a fé em Deus a levará aos portões do céu.
Aos 44 anos, Reese contou que vai à igreja todas as quartas e domingos e que essa rotina é fruto de sua criação, que envolveu uma infância como integrante do coral da congregação que seus pais frequentavam por nove anos.
“[Por isso] não tenho medo de morrer”, comentou a atriz, que declarou que em seu coração sente que todas as pessoas são filhas de Deus e a vida na Terra tem como propósito descobrir quais dons recebemos do Criador e compartilhá-los com o mundo, de acordo com informações do Celebrity Insider.
Em março deste ano, a atriz revelou que nunca aceitou fazer fotos sensuais por conta de seus princípios: “Eu sempre tive uma coisa sobre explorar a sexualidade. Quando entrei no ramo, havia todas as revistas masculinas que nos diziam para trabalhar, mas nunca posei para uma foto sexy e estou bem com isso, porque não era assim que eu queria ser vista. Não é assim que eu me vejo”, declarou à Vanity Fair.
Apesar de sua confiança na salvação, Reese disse que também se entristece quando perde alguém, como ocorreu no último mês de maio, quando sua amiga, Lynn Shelton, 54 anos – produtora da série Pequenos Incêndios por Toda Parte –, faleceu.
“Estou tão arrasada ao saber da morte de Lynn Shelton ontem. Estou completamente chocada que essa cineasta vibrante, talentosa e comovente não esteja mais conosco”, escreveu ela nas redes sociais em maio.
Trabalhando na dramaturgia há três décadas, a atriz contou que é uma entusiasta da literatura. Ela é uma das poucas figuras de prestígio em Hollywood que não abandonaram sua fé cristã e falam abertamente sobre isso quando têm oportunidade.