O Ministério Público do Rio de Janeiro recebeu uma representação criminal feita por militantes LGBTs contra o pastor Silas Malafaia, acusando que suas declarações no episódio do boicote à Natura teriam incorrido em transfobia.
A representação da Associação LGBTI+ e o Grupo Arco-Íris, entregue ao procurador-geral do MP-RJ, José Eduardo Gussem, acusa o pastor de cometer “deliberadamente, dolosamente e conscientemente o crime de transfobia, tipo penal reconhecido pelo STF”.
Conforme informações do jornal O Globo, as entidades se queixam que Malafaia “constrói uma narrativa social que propaga o ódio, incita a violência e não garante o livre desenvolvimento da personalidade de pessoas de identidade de gênero ou de orientação sexual divergentes das hegemônicas”.
O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) endossou um boicote surgido nas redes sociais contra a marca de cosméticos, por conta da escolha de Thammy Miranda como personagem da campanha de Dia dos Pais. “Vamos boicotar a Natura! Coloca uma mulher para fazer papel de homem no dia dos pais. Uma afronto aos valores cristãos. Somos a maioria!”, disse ele na ocasião.
Ao saber da representação feita no MP pelos militantes LGBTs, Silas Malafaia usou o Twitter para comentar: “Obrigado por toda a promoção […]! Associação LGBT vai entrar na justiça contra mim por transfobia […] estou cheio de medo desses palhaços […] essa gente odeia liberdade de expressão. Liberdade de expressão para eles é apoiar todo tipo de lixo moral que eles apoiam”.
“Mais uma para a associação LGBT: vocês vão ter que preparar milhões de ações. Virou meme nas redes sociais a estupidez da Natura. Haja dinheiro para contratar tantos advogados e processar milhões de pessoas. Estou aguardando o processo de vocês, cambada de otários Podem ficar à vontade! Quem não tem argumento para discutir opinião, só resta o caminho da calúnia e difamação. Deixo o comentário calunioso desses medíocres aqui, para as pessoas observarem a diferença de quem tem ideias contrárias ou iguais a minha, quem é medíocre”, acrescentou o pastor.
OBRIGADO POR TODA A PROMOÇÃO KKKKK! Associação LGBT vai entrar na justiça contra mim por transfobia kkkkk estou cheio de medo desses palhaços kkkkkk essa gente odeia liberdade de expressão. Liberdade de expressão para eles é apoiar todo tipo de lixo moral que eles apoiam.
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) July 30, 2020
PODEM FICAR À VONTADE ! Quem não tem argumento para discutir opinião , só resta o caminho da calúnia e difamação . Deixo o comentário calunioso desses medíocres aqui , para as pessoas observarem a diferença de quem tem ideias contrárias ou iguais a minha , quem é medíocre . Só kk
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) July 30, 2020