O atacante Neymar, do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira, comentou a vitória de Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais no último domingo, 28 de outubro, e disse esperar que Deus o use para que o país seja melhor no futuro.
A declaração de Neymar foi dada em entrevista coletiva após o jogo do PSG contra o Olympique de Marselha, quando venceu a partida válida pelo Campeonato Francês por 2×0.
“Espero que Deus possa usá-lo de alguma maneira para ajudar o nosso país e que seja feita a vontade do cara lá de cima”, disse o jogador, que ao longo da campanha presidencial decidiu não se envolver em nenhuma polêmica, de acordo com informações da Agence France Presse.
Confira a declaração:
Lucas Moura
Diferente de Neymar, o meia Lucas Moura, do Tottenham, terminou criticado por grande parte da imprensa e de torcedores por declarar seu apoio a Jair Bolsonaro publicamente.
O atleta, que foi eleito em agosto o melhor jogador da Liga Inglesa, usou o Twitter para curtir publicações ligadas ao então candidato, e foi criticado por seus fãs. Em resposta, questionou: “Não tenho direito de ter minha opinião, de me posicionar e me preocupar com meu país?”.
Lucas, que foi formado no São Paulo e se converteu ao Evangelho enquanto era jogador do Paris Saint-Germain, afirmou ainda que as críticas à atuação de Bolsonaro no Parlamento eram feitas de forma rasa: “Imagina um honesto no meio de milhares de corruptos, deve ser bem facinho pra aprovarem alguma ideia dele né. Pelo menos não vejo mesmice nas propostas e discursos dele”, rebateu.
Acho que precisa. Imagina um honesto no meio de milhares de corruptos, deve ser bem facinho pra aprovarem alguma idéia dele né. Pelo menos não vejo mesmice nas propostas e discursos dele. https://t.co/80AMHLQqGb
— Lucas Moura (@LucasMoura7) 10 de setembro de 2018