O Congresso Gideões Missionários da Última Hora recebeu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na última quinta-feira, 25 de abril. Durante o culto, o líder político conservador expôs sua percepção da ação de Deus sobre a política do Brasil.
No início da fala de Bolsonaro, alguns fiéis mais exaltados ensaiaram palavras de ordem em apoio, mas o pastor que conduzia o culto repreendeu o excesso: “Atenção irmãos, nós estamos em um culto. Irmãos, nós estamos em um culto! Sentem-se, por favor. Reverência no culto! Respeitamos a autoridade, mas vamos devagar”.
Passado o tumulto inicial, Bolsonaro fez alusão à exposição das ordens emitidas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para censurar jornalistas e políticos de direita durante os últimos anos, em especial durante as eleições presidenciais de 2022.
“Cada um de nós deve fazer o possível pelo seu país, quando não for mais possível, entregue na mão de Deus. E o que nós estamos vendo nos últimos dias, que veremos nos próximos, é que algo divino está acontecendo”, disse o ex-presidente.
O empresário Elon Musk, dono do X, entregou os dados prometidos à Câmara dos Representantes dos EUA, afirmando em seguida que Alexandre de Moraes interferiu nas eleições brasileiras de 2022. Após isso, a plataforma Rumble – concorrente do YouTube que abandonou a operação no Brasil – também entregou as determinações do ministro aos parlamentares norte-americanos.
O caso vem repercutindo na imprensa internacional como um caso de censura com fortes indicações de que há práticas ilegais por parte da Justiça. Por isso, Bolsonaro afirmou crer que a repercussão leve a novas descobertas ainda mais relevantes: “A gente acredita que brevemente estaremos libertos daqueles que não têm qualquer compromisso com a nossa liberdade, com a nossa democracia, e por que não dizer, com os valores da nossa família e da cristandade”.
“Assim sendo, agradeço mais uma vez a Deus por tudo que está acontecendo, sabendo dos riscos que corro, mas temos que enfrentar porque a vitória virá. E como disse, também, o choro pode durar a noite toda, mas tendo o amanhecer, a glória virá”, finalizou o ex-presidente.