Nova tatuagem de Neymar teria versículo da Bíblia e o desenho de uma cruz, afirma tatuador

6

O jogador Neymar exibiu durante o jogo contra o Botafogo-SP, válido pelo Campeonato Paulista, uma nova tatuagem, que teria temas bíblicos.

Segundo Adão Rosa, tatuador de Neymar, o desenho feito na parte de trás do braço esquerdo teria um versículo: “A nova tattoo do Neymar é uma cruz, com uma coroa em cima e um dizer da Bíblia tirado de Coríntios, capítulo 1; versículos 24 a 27, escrito dentro de uma flâmula”, revelou, em entrevista ao site Ego.

Evangélico, Neymar possui outras tatuagens pelo corpo, como homenagens a seu pai e seu filho, por exemplo.

O tatuador afirmou que a decisão do jogador foi rápida a respeito do que tatuaria: “Conversamos há três semanas e ele me falou mais ou menos o que queria. Fiz dez desenhos e ele escolheu esse. Ele é bem decidido. Neymar não reclama de dor, ele é bem forte. Além de ser uma ótima pessoa”, resumiu.

A marca foi feita na casa do jogador, para evitar tumultos, segundo Rosa: “Eu fui até a casa dele fazer. Ele até tinha marcado aqui no estúdio, mas desistiu porque da última vez teve muito assédio e isso atrapalha muito o trabalho dos seguranças do shopping”, disse.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

6 COMENTÁRIOS

  1. E dai ?
    Pode tatuar a Bíblia toda no corpo, nada irá adiantar, se não obedecer e cumprir o que nela está escrito.
    Isso só serve para o sujeito aparecer, nada mais.

    • e claro que e pecado tatua o corpo coitados pençam que temdo jesus na pele e ser cristao como o diabo iludi as pesoas jesus nao ta na pele jesus tem que ta no coraçao

  2. Nossa ate aqui temos que aturar este Neymar, o site não é gospel? Neymar é um projeto futuro de Adriano,, nossa gente ate quando vamos aturar, imperador, rainha dos baixinhos, rei da musica, nossa, o unico é JESUS CRISTO.

  3. Deixa o cara, gente. Enquanto ele estiver “dizimando”, não tem problema nenhum cair no samba, na balada, na gandaia, fazer filho em meninas menores de idade. É só ele pedir uma musiquinha de algum levitazinho no gol da rodada que está tudo bem. Ê minino de ouro!

  4. Tony leia isto por favor:

    O livro do Levítico 19,28 fala de tatuagem ou também marca.

    Para entender melhor e dar uma resposta à questão busquei duas traduções de Bíblias católicas e duas traduções protestantes e o que anotaram ao pé da página. Vai ser uma amostragem, poderíamos abordar muito mais:

    Bíblia de Jerusalém assim traduziu do original:

    “Não fareis incisões no corpo por algum morto e não fareis nenhuma tatuagem. Eu sou Iahweh…”.

    Comentário de rodapé: “Os vv. 27 e 28 proíbem os ritos de luto, considerados como marcados pelo paganismo (cf. ainda 21,5; Dt 14,1). Contudo, a sua prática é largamente confirmada (Is 3,24…..) e a referência deste rito em Ez 7,18 mostra que, apesar desta condenação, continuaram a ser praticados, talvez porque se lhes atribuía uma significação religiosa de caráter penitencial (cf. Is 22,12)”.

    A Bíblia da CNBB assim traduz o texto hebraico:

    “Não vos façais incisões no corpo por causa de um morto, nem marcas de tatuagem. Eu sou o Senhor”

    Comentário de Roda pé: “Alusão a certa moda pagã”.

    Thompson:

    “Pelos mortos não fareis incisões no vosso corpo, nem fareis marcaalguma sobre vós Eu sou o Senhor…”.

    JFDA – ed. Revista e Corrigida

    “Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós…”.

    Olhando alguns dicionários de Teologia encontramos explicações para a palavra tatuagem ou também marcas, com significado importante. Vejamos o que este autor diz:

    J. D. Douglas:

    “Outra palavra que é geralmente traduzida como “marca” ocorre apenas uma vez na Bíblia: qa´qa. Sua etimologia é obscura, mas em Lv 19:28 provavelmente se refere a tatuagem que, juntamente com os ferimentos propositais na carne (isto é, “incisões”ou “lacerações”), os israelitas foram proibidos de fazer. Tal proibição provavelmente salienta o fato que essas marcas tinham associações pagãs e mágicas”.

    Fonte: O Novo Dicionário da Bíblia – Edição em 1 Volume ed. Vida Nova; pg.997-998

  5. Meu… na boa… o coração do homem só Deus conhece… ninguém aqui é capaz ou tem autoridade pra dizer nada de ninguém. Cada um tem seu tempo… todos nós temos muito a aprender. Alguém aqui pode me apresentar alguém tão santo? Julgar é tão pecado qto qualquer outro. Tem hora que cansa ver tanta gente usando a bíblia pra justificar suas opiniões. Lê mas não se aprofunda. E como dizem “texto sem contexto é pretexto” . Tatuagem não é pecado, o que a bíblia relata em Levítico não tem nada com a tatuagem que conhecemos hj, Naquela época as marcas tinham associações pagãs, e tinha uma uma significação religiosa de caráter penitencial, como disse nosso amigo em um comentário aí pra cima. Deixa que Deus é quem vai julgar, e muita gente vai se surpreender, pode ter certeza. Qtos frutos nós temos dados, o que nós apresentaremos diante de Deus? De repente o Neymar está dando muito mais frutos do que nós todos juntos. Abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA