Escalação de Nicolas Cage como protagonista do novo filme “Deixados Para Trás” é criticada

4

A nova versão do filme “Deixados Para Trás” deverá estrear no segundo trimestre deste ano, mas já vem sendo questionada por fãs da série de livros e da trilogia de filme original dos anos 2000.

O novo filme será protagonizado pelo ator Nicolas Cage, que viverá o capitão Ray Steele, piloto de uma companhia aérea. Na história, o personagem é deixado para trás no arrebatamento.

Durante um bate-papo promovido por um site que divulgava o lançamento do filme, o produtor Paul Lalonde foi criticado por alguns fãs pela escolha de Nicolas Cage para o papel, pois o ator não seria “crente”.

De acordo com informações do Christian Post, o produtor teria respondido que não se deve julgar a espiritualidade de uma pessoa pois essa é uma questão a ser resolvida “entre ela e Deus”, e complementou afirmando que cada um “vive sua vida cristã” como achar melhor.


Anteriormente à polêmica no chat de lançamento do filme, outro fã da série escrita por Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins já havia feito questionamentos sobre a escolha de Cage para o elenco do filme, dizendo que o ator seria adepto da cientologia, religião controversa que já foi o pivô de diversas polêmicas nos Estados Unidos e responsável pelo divórcio dos atores Tom Cruise – adepto da cientologia – e Katie Holmes.

Lalonde teria respondido ao fã que o ator Nicolas Cage não é membro da cientologia, e que antes de se tomar um rumor como informação, as pessoas deveriam investigar para encontrar a verdade.

Na história de “Deixados Para Trás”, Steele é um homem que embora tenha sido criado numa família cristã, tem dificuldades de se relacionar com Deus e se afasta d’Ele. No arrebatamento, ele não é levado ao céu com a igreja, e passa a viver sua busca pessoal por Deus e lidera a resistência ao anticristo durante a Grande Tribulação.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


4 COMENTÁRIOS

  1. QUAL O PROBLEMA, TERIAM DE RECLAMAR SE ELE NÃO FOSSE DEIXADO PARA TRAS, AI SIM SERIA GOZAÇÃO COLOCAR UM NÃO CRENTE PARA SUBIR, POR FALAR NISTO ESTES DOIDOS JÁ PASSARAM A LISTA PARA VER SE OS QUE SUBIRAM ERAM CRENTES HEHEH

  2. Bém embora que a a Biblia descreve que a estreva não se dá com a luz não devemos logo querer julgar as pessoas. poderiamos dar uma oportunidade ao Nicolas Cage desde que não se tenha emplantado heresias no filme, e quem sabe ele ao fazer o filme ele sinta atracção pelo evangelho de DEUS E SE arrependa.

  3. Já li que a série Deixados para trás tem lá seus equivocos se tratando da profecia.
    Eu mesmo não creio que haja um arrebatamento pré-tribulacionista. Isso tem lá seus problemas e pra ser franco parece bom demais pra ser verdade essa possibilidade de “segunda chance” pra quem ficar(pois é o que dizem com aquele papo de quem ficou vai ter que provar com o sangue sua fé). E agora que isso está nas mãos de Hollywood, mais uma razão pra tomar cuidado com algumas doutrinas.

DEIXE UMA RESPOSTA