A pressão para que o Senado Federal não oficialize a indicação do senador Flávio Dino para uma vaga no Supremo Tribunal Federal tem se intensificado cada vez mais, especialmente entre os evangélicos, tendo em vista o viés ideológico comunista do atual ministro da Justiça.
Um dos nomes que mais tem se empenhado na campanha contra Dino é o de Nikolas Ferreira, o deputado federal mais votado do Brasil que, não por acaso, reúne milhões de seguidores nas redes sociais.
É pela web que o parlamentar vem dando recados aos senadores evangélicos, prometendo fazer uma “eterna oposição” contra os que derem voto favorável à indicação de Lula para o Supremo.
“Senadores evangélicos que votarem a favor de Dino, conte com a minha eterna oposição e farei questão de lembrar a todos quem são vocês”, prometeu o deputado em suas redes sociais.
“Um escárnio”
Conforme o GospelMais publicou esta semana, velhos conhecidos do mundo político evangélico também vêm articulando contra Dino, como o deputado federal Sóstenes Cavalcanti, ex-presidente da Frente Parlamentar Evangélica, e o senador Magno Malta, que já declarou voto contrário à sua indicação.
Para Malta, a indicação de um comunista para o STF seria parte de uma tentativa de silenciar a voz da oposição, precisamente a direita conservadora. “O Senado está preparado para enfrentar mais esse desafio. Já rejeitamos uma indicação de Lula anteriormente e, confiando em Deus, rejeitaremos esta também.”
“Fica aqui a minha palavra, o meu voto está dado. Voto contra, trabalho contra e quero ouvir, na sabatina, esse valentão, com pinta de filhote de ditador, que quer acabar com a liberdade de expressão, repetir toda essa valentia na Comissão de Justiça”, disse Malta em outra ocasião, segundo a Agência Senado.
Nikolas Ferreira também criou um vídeo listando uma série de motivos pelos quais a indicação de Flávio Dino deve ser rejeitada, assista:
Você está enganado… pic.twitter.com/7QcvZqnIqt
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) November 29, 2023