O influente pastor Tony Evans anunciou à igreja onde atua seu noivado após 4 anos da morte de sua primeira esposa, com quem foi casado por quase 50 anos.
Ao lado dos filhos, o pastor comemorou seu aniversário de 74 anos de vida, e lembrou da falecida esposa ao anunciar seu noivado com Carla Crummie: “Ao chegar ao quarto ano da perda de Lois, minha esposa há 49 anos e meio, é um momento delicado. Há lembretes em todos os lugares de sua vida e de sua influência sobre mim, minha família e este ministério”.
Tony Evans é o fundador e pastor da igreja Oak Cliff Bible Fellowship em Dallas, no Texas (EUA). Em 30 de dezembro de 2019 ele perdeu a esposa após uma dura luta contra um câncer biliar.
“Somos uma família muito unida, e tudo o que aconteceu na minha vida, família, igreja, projetos, livros, fitas, tudo, foi definido por [Lois], então tivemos esses quatro anos de altos e baixos e da montanha-russa de emoções”, comentou o pastor.
Evans agradeceu à sua congregação por sofrer a seu lado e de sua família durante os últimos anos, afirmando que a perda de sua esposa estava “fora de nossas mãos”, o que mostrou a eles a fragilidade da vida: “Tivemos que colocá-lo nas mãos de um Deus soberano”.
“Enquanto eu passava pelos altos e baixos da vida de viúvo, Deus, em Sua soberania, trouxe alguém para minha vida”, disse Evans à congregação enquanto eles explodiam em aplausos. “Esse alguém percorreu um caminho semelhante. Carla Crummie e seu marido estavam a caminho do funeral de Lois quando seu marido morreu”, revelou o pastor.
“Já que tentei compartilhar os altos e baixos da minha vida com vocês, queria compartilhar isso e dar-lhe a oportunidade de conhecer minha nova noiva, Srta. Carla Crummie”, acrescentou Evans, sob aplausos efusivos da igreja pela revelação do noivado.
Sua reação foi pedir que a congregação fosse mais contida em respeito aos que ainda estavam de luto pela perda de sua primeira esposa: “É um momento delicado. Durante um momento como este, você também se lembra da perda. E então quero sua sensibilidade enquanto você ora por mim enquanto caminhamos por esta jornada, enquanto ela atravessa a dor pela qual teve que passar”.
A família Evans sofreu muitas perdas nos últimos anos, com o pastor perdendo seu irmão, irmã, cunhado, uma sobrinha, seu pai e sua esposa, sucessivamente. Algumas mortes ocorreram com um ano de diferença, enquanto seu pai e sua esposa morreram com um mês de diferença, de acordo com informações do portal The Christian Post.
Sua nova noiva também sofreu perdas consecutivas, com a morte da mãe e do marido com um ano de diferença. “Apenas orem por nós […] A única coisa que apreciei em Carla é que ela valorizou Lois Evans ao honrar seu legado aqui”, finalizou.