Revista lista tipos de homens e mulheres que “não merecem casar com um evangélico”

19

O redator J. Lee Grady, revista Charisma Magazine publicou recentemente duas listas nas quais descreve características de pessoas que, segundo o ele, “não merecem casar com um cristão evangélico”.

A lista começou com um artigo intitulado “10 Men Christian Women Should Never Marry” (10 tipos de homem com quem as mulheres cristãs nunca deveriam se casar). O artigo voltado a instruir as mulheres tornou-se um viral na internet, e de imediato motivou pedidos para listar conselhos similares para os homens.

Os pedidos inspiraram a criação da segunda lista: “8 tipos de mulheres com as quais não se casar… nunca”.

– Eu dou orientação a muitos jovens e já vi boa parte deles muito bem casados ao longo desses anos todos. Não foi difícil fazer essa lista – afirmou Lee Grady.


Ao começar o texto para aconselhar as mulheres, J. Lee Grady afirma que criou quatro filhas, três das quais se casaram, e que ama os seus genros, “a quem Deus escolheu para serem perfeitamente compatíveis com o temperamento e com a personalidade de cada uma delas”. Ele afirma ainda que muitas moças cristãs que querem se casar não conseguem achar o homem certo nem mesmo nos ambientes cristãos.

– Elas se perguntam se ainda existe algum rapaz cristão decente em algum canto. E, às vezes, também se questionam se não poderiam ser menos exigentes para encontrar um marido – explica o redator, que aconselha “Não aceitem nada abaixo do que Deus lhes pede! É melhor ficar sozinha do que se casar com o homem errado”.

Detalhando características de cada um dos tipos mencionados, e versículos bíblicos para justificar cada um deles, Grady lista os tipos de maridos indesejados para as cristãs:

1. O não crente
2. O mentiroso
3. O playboy (que antes do casamento, pulava de cama em cama)
4. O homem que não se importa com a família anterior
5. O alcoólatra ou dependente químico
6. O vagabundo
7. O narcisista
8. O violento
9. O infantil
10. O maníaco controlador

– Se você é uma mulher de Deus, não renuncie aos seus direitos de primogenitura espiritual casando-se com quem não a merece. A decisão mais inteligente é esperar por um homem realmente dedicado a Jesus – aconselha o redator, ao finalizar a lista.
Em sua lista de aconselhamento para homens, ele lista as características de mulheres com as quais julga desaconselhável um cristão se relacionar, e afirma: “Estas são as mulheres que eu peço aos meus filhos espirituais para evitarem”.

1. A não crente
2. A materialista
3. A diva (que se julga superior às mulheres)
4. A Dalila (aquelas que vão cegá-lo com os seus encantos)
5. A turbulenta
6. A maníaca controladora
7. A dependente da mamãe (ou do papai)
8. A viciada

Lee Grady finaliza afirmando que sua dica final é “olhar para além das características externas, ostentadas pelo mundo como sendo fundamentais, e se concentrar no coração”.

Por Dan Martins, para o Gospel+


19 COMENTÁRIOS

  1. Deus ele tem o seu tempo certo, pra namorar e casar. Deus prepará o homem ou a mulher certa pras nossas vidas. Sendo que um casal tem quer concordância em um lar. Não adianta eu casar com uma mulher que é Ateu e eu evangélico, que não vai dar muito certo.

  2. se acontecem,coisas com os que estão na igreja,imaginem p aqueles ,que não tem nem um conhecimento da palavra de Deus.
    Vivem neste mundo ,cheio de corrupções,drogas e tudo o q não presta,só Deus para nos guardar.
    sempre vai haver jóio no meio do trigo.

  3. Odeio cartilhas. Tenho um amigo Cristão de fato, uma das pessoas mais comprometidas com o evangelho que eu conheço, começou a namorar uma mulher que não era Cristã mas tinha valores, antes de casar ela já era convertida, tem duas filhas lindas e uma família apaixonada por Jesus.

    Por isso repito, odeio cartilhas, conselho, orientação, são válidos mas manuais são ridículos.

  4. Quando casei meu marido era 1 e 2, e eu era 4 e 5.
    Misturamos nossas imperfeições, quebramos a cara algumas vezes, aprendemos com nossos erros e hj somos um “casal 20!” hahaha..

DEIXE UMA RESPOSTA