Levar a Palavra de Deus aos locais mais difíceis de se evangelizar, essa foi a missão que um casal de missionários resolveu abraçar, cumprindo o “ide” da Grande Comissão, confirme o ensinado por Jesus Cristo.
Segundo informações da revista eletrônica Baptist Press, o casal de missionários atuou primeiramente na Igreja Batista Catawba, nos Estados Unidos, onde foram capacitados espiritualmente para lidar com missões.
Antes de ir para a Tailândia, um país de maioria budista, os evangelistas foram para o Peru, onde atuaram por mais de uma década com implantação de igrejas. O nome dos irmãos em Cristo não foram revelados por razão de segurança.
Um deles, porém, falou sobre a experiência de servir a Deus em uma floresta. “Uma noite estávamos na nossa rede em uma comunidade tribal Asheninka e fomos dominados por uma sensação de liberdade para seguir em frente e tomar a decisão de sair do Peru”, disse ele.
Evangelizando budistas
Já na Tailândia, os missionários tiveram que passar longos 11 anos se adaptando à cultura local, aprendendo o idioma e compreendendo os costumes dos locais. “Paciência, consistência e viver fielmente para Cristo são ingredientes importantes”, disseram.
De fato, só através do envolvimento comunitário eles conseguiram alcançar os budistas da região. Uma das estratégias utilizadas foi a oferta de exames oftalmológicos. A Palavra de Deus vinha à tona durante as consultas e visitas nas casas.
“Durante as visitas nos sentamos e compartilhamos o Evangelho com cada pessoa em sua casa”, disse o casal. “O povo tailandês normalmente responde ao Evangelho um por um ao longo de um bom tempo”.
Graças ao Espírito Santo de Deus atuando através dos missionários, dezenas de budistas entregaram suas vidas a Cristo e puderam se batizar. “Isso foi algo muito ousado para eles, defender Cristo diante de tantos descrentes”, concluíram.