Duas das maiores cidades do mundo, Londres e Nova York, têm enfrentado os dias de pandemia do novo coronavírus com a mesma insegurança que todas as outras metrópoles. No entanto, dois pregadores solitários chamaram a atenção da imprensa por anunciarem a mensagem de arrependimento e conversão ao Evangelho às poucas pessoas que ainda transitam.
O isolamento social em Londres não tem sido tão severo quanto na Big Apple, que tem milhares de mortos e lidera essa estatística nos Estados Unidos, país que já ultrapassou a barreira de 44 mil mortes em decorrência do novo coronavírus.
Na capital inglesa, o pregador de rua Pat Allerton tem compartilhado o Evangelho com vizinhos de sua casa na área de Notting Hill desde o início do bloqueio no mês passado. Em entrevista à agência de notícias Associated Press, inicialmente ele usou seu carro, mas depois recorreu a uma bicicleta para carregar o gerador e seus alto-falantes.
“Então agora eu vou dar um grande passeio de bicicleta. Estou carregando um pouco de peso, como você pode ver, com os alto-falantes e o gerador, por isso sou totalmente independente, e simplesmente saio e ando de bicicleta e contorno as ruas locais procurando trazer uma um pouco de esperança”, contou Allerton.
O pregador destemido afirmou que achou que seria hostilizado pelas pessoas, por causa dos ânimos exaltados devido à insegurança que todos enfrentam. “Mas na verdade todos são muito gentis. As pessoas batem palmas, elas gritam e me pedem bis”, contou, em relato feito ao jornal The Telegraph.
Nova York
Phillip Blair foi à famosa Times Square, em Nova York, vestido com saco e gravou um vídeo de sua pregação aos poucos cidadãos que transitavam pelo local. Sem meias palavras, o evangelista chamou as pessoas ao arrependimento.
“Arrependa-se, Nova York! Jesus Cristo está voltando em breve! Ele é Rei! E Ele é o Senhor dos senhores e Rei dos reis, o Alfa e Ômega, começo e o fim”, disse ele citando Apocalipse 19.16;22.13.
“Nova York, seus pecados encheram o cálice da ira de Deus (Apocalipse 14.9-10) e Ele está muito irritado com você! Você sabia, Nova York, que seus bebês estão sendo removidos do útero e mortos com 40 semanas de gestação? Vidas inocentes tomadas em nome da conveniência”, pregou, acrescentando que “nosso egoísmo e nosso orgulho têm nos devorado”.
“Se você correr para Jesus Ele não te negará. (João 6.37) Ele te tomará como se fosse d’Ele e vai te envolver numa roupa de justiça, ele te dará vestes de louvor contra o espírito de angústia (Isaías 61.3) e Ele pode sarar essa terra, meus amigos”, enfatiza o evangelista.
Blair integra o ministério Torch of Christ e já viajou a diversos lugares do mundo, como El Salvador, Índia, Nova Zelândia, Myanmar e países africanos, para anunciar a mensagem do Evangelho.