A recente tendência de Hollywood investir em filmes que façam alusão às histórias bíblicas parece ter chegado aos filmes de “super-heróis” dos quadrinhos, como os X-Men.
O projeto do filme “X-Men Apocalipse”, a ser lançado em 2016, poderá relacionar as profecias bíblicas com os acontecimentos ficcionais da franquia.
O diretor do filme atual, “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”, Bryan Singer, sugeriu que o próximo longa-metragem poderá mesclar histórias em quadrinhos com relatos bíblicos: “Algo que acontece neste filme causa os acontecimentos de Apocalipse”, disse o cineasta, segundo informações do site Omelete.
Nas histórias em quadrinhos, Apocalipse é o nome de um dos maiores vilões da saga e o nascimento do personagem na ficção acontece 3.200 anos antes de Cristo, atravessando diferentes eras e vivenciando o surgimento do cristianismo.
O diretor, que é corroteirista e produtor do próximo filme, acredita ser possível aproveitar o gancho do nome do vilão com a tendência atual de usar temas religiosos em filmes, para criar uma especulação do que teria sido a origem dos mutantes da história e creditar a eles a predição dos relatos apocalípticos.
“O filme contará momentos históricos para os mutantes, como suas origens e seu passado distante. Coisas assim. É algo que sempre me intrigou quando penso sobre nossos deuses e histórias sobre milagres e poderes”, disse Singer, sugerindo que misturará religião e super-heróis.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+