Novo filme dos X-Men poderá usar trechos do Apocalipse para “explicar” ficção, diz diretor

6

A recente tendência de Hollywood investir em filmes que façam alusão às histórias bíblicas parece ter chegado aos filmes de “super-heróis” dos quadrinhos, como os X-Men.

O projeto do filme “X-Men Apocalipse”, a ser lançado em 2016, poderá relacionar as profecias bíblicas com os acontecimentos ficcionais da franquia.

O diretor do filme atual, “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”, Bryan Singer, sugeriu que o próximo longa-metragem poderá mesclar histórias em quadrinhos com relatos bíblicos: “Algo que acontece neste filme causa os acontecimentos de Apocalipse”, disse o cineasta, segundo informações do site Omelete.

Nas histórias em quadrinhos, Apocalipse é o nome de um dos maiores vilões da saga e o nascimento do personagem na ficção acontece 3.200 anos antes de Cristo, atravessando diferentes eras e vivenciando o surgimento do cristianismo.


O diretor, que é corroteirista e produtor do próximo filme, acredita ser possível aproveitar o gancho do nome do vilão com a tendência atual de usar temas religiosos em filmes, para criar uma especulação do que teria sido a origem dos mutantes da história e creditar a eles a predição dos relatos apocalípticos.

“O filme contará momentos históricos para os mutantes, como suas origens e seu passado distante. Coisas assim. É algo que sempre me intrigou quando penso sobre nossos deuses e histórias sobre milagres e poderes”, disse Singer, sugerindo que misturará religião e super-heróis.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

6 COMENTÁRIOS

  1. É verdade! A concorrência da Record contra Globo e SBT é desleal, pois a Globo e o SBT não vendem horários na madrugada pra igrejas, não têm subsídio religioso, como a Record tem da Igreja Universal, E QUE SUB$$$ÍDIO!!! E analise uma coisa: nos anos 90 qdo o bixpo pEdir Mai$cedo estava lutando pra comprar a Record, ele prometeu pros fiéis da Universal, que ele ia usar a Record pra pregar o Evangelho, ganhar almas pra Jesus, a Record ia ter uma programação bem diferente, não ter novelas ‘escandalosas’ como as da Rede Globo, não ia exibir comerciais de bebidas alcoólicas etc.

    Não é o que se vê na Record, só copiam os formatos de programas, ATÉ AS CHAMADAS DOS INTERVALOS eles copiam da Globo, as novelas que a Record exibe e já exibiu, o conteúdo vai contra até mesmo o que os bixpos pregam. Até mais um detalhe, mas é visível no vídeo, depois que a Globo passou a exibir suas novelas no formato de vídeo a 24 quadros/segundo, a Record também fez o mesmo, o SBT não.
    A Fazenda: esse pgm é realizado num sítio que é da Universal, onde os pastores iam passar férias, ou seja, era para os pastores, o sítio comprado com dinheiro da igreja, e hoje é usado pra toda aquela promiscuidade.
    Outro dia, assistindo o Santo Culto exibido pela RECORD, o bixpo Mai$cedo propôs aos fiéis uma ‘campanha’ de fizessem jejuns: de alimentos, bebidas, ouvir músicas, e televisão e o mais surpreendente, ele disse pros fiéis: ” até a Record vocês não assistam”. Por que? Porque ele sabe que o conteúdo da programação vai contra os princípios cristãos, mas para ele o mais importante é audiência, o retorno $$$$$!

    Os bixpos só usam a Record na madrugada, que não chega a registrar 1 ponto na audiência, e mesmo assim pagam um valor superfaturado pra própria Record.

    Eu já fui da Universal, e lá os pa$tores ensinam pras pessoas: ” você tem que dar o $eu melhor pra Deus”, então porque o Bixpo Mai$cedo não dá o melhor dele, exibindo os programas da igreja nos horários nobres da RECORD??? A Record não é dele? Por que só usa a Record na madrugada???

    • dar o melhor para salvar o moysés, e a sua outra filha, já pensou ele nmmão quis sacrificar pelos próprios filhos, como seguir um mestre que diz com a boca faça o que eu mando, mas com a sua própria vida diz , mas não façam o que eu faço…realmente complicado

  2. STARDUST disse: 10 de janeiro de 2014 ás 10:34
    Cadê os que perseguem a raquel elana agora? alguém viu essa gente? Tiveram que engolir mais essa derrota. A irmã Raquel, alvo da fúria de falsos cristãos, foi indicada por um jornal secular em reconhecimento ao seu trabalho junto aos refugiados da guerra da síria.

    Esse é mais um testemunho de como é bom fazer a vontade de Deus, e não a do homem.
    Responder Comentar
    clamando disse: 10 de janeiro de 2014 ás 11:32
    só não entendo todo tipo de reportagem servir de ativismo ateu, cara sentou pau nos pastores, mas esqueceu de dizer que o jornal que indicou ou as pessoas que indicaram na sua maioria são ateus e muitos gays, e o jornal é de uma empresa satanica, então se olharmos por outro prisma, já não seria motivos de loas, mas de condenação, pois quando o diabo começa a me elogiar dizer que meu trabalho é bom, é porque estou no caminho errado, separemos as coisas ativista ateu stardust, elogiei pelo trabalho que prestou enquanto missionária entre os arabes, mas o elogio do jornal o globo e reporteres se deve, foi pela postura a favor de gays e de veiculos escarnecedores como a porta dos fundos, foi ganho pela luta contra pastores que ai estão e contra a igreja, não se iluda, o premio veio com fita rosa elogiando sua postura de missionária, mas dentro da caixo o premio é por sua postura no g+ e ativismo que aqui faz, exatamente como voce, só QUE TEU PREMIO SERÁ ENTREGUE PELO PAI DAS SAFADESAS , TEM ATÉ VIDEO DELE TE ELOGIANDO JUNTO A EMPRESA GAY E ATIVISTA CONTRA CRISTÃOS A GLOBO , LEMBRA ? ENTÃO DEIXE DE SER BOBO FAÇA LOA PELO TRABALHO DELA ENTRE ARABES, MAS NÃO USE DE ATIVISMO ATEU

DEIXE UMA RESPOSTA