Grupo satanista apresenta desenho de estátua que quer erguer ao lado de famoso monumento cristão

15

Uma igreja satânica que recentemente solicitou autorização para construir uma estátua de satanás ao lado do famoso monumento Dez Mandamentos no edifício Oklahoma State Capitol, apresentou o desenho da estátua que quer erigir.

De acordo com o projeto apresentado, a estátua, se aprovada, terá 2,1 metros de altura e será uma representação de satanás na forma de Baphomet, um hominídeo alado e barbudo com uma cabeça de cabra e grandes chifres. O esboço da estátua mostra a figura satânica sentada em um trono debaixo de um pentagrama invertido e com duas crianças sorrindo ao seu lado.

Lucien Greaves, porta-voz do templo satânico, afirma que o monumento teria, além da função de representar o satanismo, “um propósito funcional, com uma cadeira onde as pessoas de todas as idades podem se sentar no colo de Satanás em busca de inspiração e contemplação”.

De acordo com a revista Time, o templo satânico não foi o único a solicitar permissão para construir estátuas representando sua religião. Pedidos similares foram feitos por uma série de outros grupos, incluindo um grupo hindu, um grupo de direitos dos animais e representantes da Igreja do Monstro de Espaguete Voador.


Veja o esboço da estátua:

monumento satanista

Por Dan Martins, para o Gospel+


15 COMENTÁRIOS

  1. Sou cristão católico e creio que satanás só veio para matar,roubar e destruir,mas ele está
    derrotado.JESUS CRISTO,quando foi ressuscitado,satanás foi reduzido a nada. Os adoradores
    do diabo vão prestar conta a DEUS.E eles nem sabem o que estão fazendo.

  2. Gente, calma! é só uma imagem, e ainda nos EUA!!! Lá tem de tudo, idolatria a presidentes, uma capital dedicada a maçonaria, obeliscos, piramides, idolatria a beleza e ao consumo, aliens (e o brasil está indo pelo mesmo caminho)… deixa eles fazerem mais estatuas. Além do mais, essa imagem de “satanas” é uma imagem criada pela igreja católica na época da inquisição (e anterior a ela) e representa diversos “deuses” pagãos em uma unica imagem, criada para julgar e condenar pessoas à fogueira ou à forca, quando acusadas de não serem de acordo com a igreja e ao santo oficio. Agora, teoricamente, existe liberdade de religião, uns não acreditam em imagens (como os islâmicos ou evangélicos), outros idolatram diversos ícones (pops ou não). É cada um na sua e Deus por todos!

  3. As forças da desgraça,mesmo derrotadas,ainda têm esperança de tragar os enganados que se afastam do DEUS TODO-PODEROSO!
    Sempre é hora de proclamar que temos um DEUS PROTETOR,que nos livra e nos acolhe!
    É ELE QUEM DIZ: ” VINDE A MIM”!
    Só depende de você!

  4. Já tinha horas (meses) que eu nao entrava aqui e continua a mesma coisa…quanta perda de tempo…meus irmãos em Cristo larguem esse trem aqui e vamos orar, buscar ao Senhor e nos dedicar às coisas boas…deixem pra lá esse pessoal ateu ou sei lá o que…cada um na sua, cada um com sua decisão.
    .
    Noé era justo na sua geração e nao ficava importunando ninguém…apenas dizia: “vai chover”…o povo zoava, ria, coninuavam suas vidas depravadas…o hoje será como nos dias de Noé…vamos parar de tentar convencer as pessoas de Cristo…isso é inútil. útil é termos nossas vidas, individualmente íntegras. Se o povo nao Cristão tiver um mínimo de inteligência verá Cristo em nós. Isso adiantaria alguma coisa.

  5. Eu concordo com a que essa estátua seja posta afinal Oklahoma é um estado laico e todos tem o direito de expressar sua religião.
    Satanistas assim como cristãos tem sua religião,são felizes e vivem em paz seguindo e louvando ao seu amado deus.
    E ninguém tem o direito de ser contra ou discriminar satanistas.

  6. Povo de Deus, quem convence o homem do pecado, da justiça e do juízo é o Espírito Santo. Apenas continuemos orando pela humanidade e pregando a palavra. Já é quase meia-noite. Jesus nos ama, incondicionalmente.
    Fiquem na santa paz.

  7. Eu como ateu, ter um monumento religioso (independente de qual seja), para mim não acrescenta e nem decrementa em nada.
    A religião cristã é muito influente e poderosa em alguns países, e não em todo mundo. Ou será que na Coreia do Norte, Japão, Índia, o cristianismo também tem esse poder?
    Aqui no Brasil o Cristianismo é muito poderoso e muito influente na vida das pessoas, por isso a grande revolta ao ler uma matéria assim.
    Por que um grupo de adoradores (cuja opção religiosa é diferente da sua), não pode ter um monumento representando sua crença. Por que você acha errado? Por que você acharia que a opção dele não é a certa? O que é bom para você, também vai ser bom para ele? O que define bem e mal para ti, certo e errado? Para você, seu livro religioso seria o correto e de outras religiões não?
    O problema não é falta de leitura, de estudo e nem nada disso. Ninguém é tolo. O problema, é que as pessoas se incomodam quando alguém pensa e gosta de coisas diferentes dela.
    Apesar de que isso nunca irá acontecerá, mas, se todos compreendessem e aceitassem os que são “diferentes” aos seus olhos, não teríamos essa maça de comentários criticando e ofendendo os outros por opções diferentes.
    Desculpa se alguém se sentir ofendido. Boa noite.

DEIXE UMA RESPOSTA