Uma jovem hindu de apenas 19 anos decidiu compartilhar seu testemunho de conversão após ter visto de perto o poder da oração pelos enfermos.
A jovem Saleena (nome fictício adotado por questões de segurança) soube da existência de Jesus quando uma cristã de uma aldeia vizinha orou por seus familiares e eles foram curados:
“Minha mãe e meu irmão estavam gravemente doentes. Visitamos todos os templos hindus da região, mas ninguém conseguiu curá-los”, disse Saleena à entidade Stichting de Ondergrondse Kerk (SDOK), uma organização holandesa que oferece suporte a cristãos perseguidos.
Quando a notícia correu nas aldeias vizinhas, uma cristã se dispôs a visita-los para perguntar à família se poderia fazer uma oração. Diante da resposta positiva, a seguidora de Jesus orou e o milagre aconteceu: “Após sua oração, Deus curou os dois. Daquele momento em diante eu soube: ‘Esse Deus é real. Eu quero segui-Lo’”.
Além da jovem, sua família também se rendeu a Cristo. Depois que souberam do ocorrido, os moradores da aldeia invadiram a casa dos recém convertidos enquanto eles oravam, como forma de intimida-los. A Índia é marcada pela alta intolerância dos hindus em relação às religiões estrangeiras, em especial ao cristianismo.
Mesmo debaixo de perseguição, a família de Saleena permanece firme em sua fé em Jesus Cristo: “Eles nos puxaram para fora e nos jogaram em um poço, na periferia da aldeia e gritaram: ‘Não queremos cristãos aqui. Retornem ao hinduísmo’”, descreveu a jovem.
Segundo a nota da SDOK, a família foi mantida no poço a noite toda e só foi autorizada a voltar para casa na manhã seguinte. Apesar da situação ameaçadora, Saleena conta que durante todo o momento de incerteza sentiu a presença de Deus.
Agora ela tem buscado aprender mais sobre a Bíblia Sagrada, e está frequentando uma escola bíblica dirigida por voluntários que atuam junto à organização SDOK, e pretende voltar para a aldeia para compartilhar o Evangelho com os vizinhos.
A SDOK foi fundada a partir do testemunho de um cristão perseguido pelo comunismo, formada por membros de diferentes denominações, e seu propósito é ajudar milhares de cristãos que sofrem com a perseguição ao redor do mundo: “Trabalhamos a partir da nossa fé em Jesus Cristo e somos guiados pela Palavra de Deus, a Bíblia”.