ONG cristã busca integração entre igrejas e escolas no Reino Unido

1

Diante do crescente distanciamento entre escolas e igrejas em muitos países, uma ONG cristã educacional do Reino Unido, denominada TLG, está organizando um evento com o objetivo de incentivar as igrejas locais a orar especificamente pela educação das e adolescentes nas escolas.

Apesar do recente distanciamento, historicamente as igrejas tiveram grande participação no sistema educacional em diversos países. Segundo o Christian Today, por exemplo, as primeiras escolas da Inglaterra surgiram com a chegada de Santo Agostinho e do cristianismo por volta do final do século VI. Confirmada como a mais antiga, a Escola do Rei, em Canterbury foi construída pelo bispo, em 597 d.C., ao lado de uma abadia.

Com o objetivo de promover uma integração maior entre a igreja e as escolas, 74% das igrejas britânicas estão envolvidas atualmente neste trabalho com jovens, e elas têm a TLG como um apoio em sua busca para inspirar e fortalecer a conexão entre escolas, igrejas e comunidades locais. O evento organizado pela ONG, para fortalecer esse trabalho, acontecerá no próximo dia 16/02 (domingo).

– As igrejas e as escolas são uma parte essencial de cada comunidade. Elas podem se unir e apoiar-se mutuamente. Esta seria uma incrível oportunidade de se encontrar uma necessidade real – afirma o Coordenador de Desenvolvimento de Suporte da TLG.


Ao explicar seu foco de atuação, a entidade cristã cita a necessidade de integração das escolas com as escolas e comunidades locais diante de estatísticas como as últimas publicadas pelo Departamento de Educação, que revelam que quase 310 mil crianças e jovens saíram ou foram expulsas de suas escolas no ano passado.

– Não são apenas as grandes cidades. Há crianças que lutam contra isto em cada cidade e comunidade. Muitas igrejas não sabem o quão grande é o problema até que elas se envolvam com suas comunidades. Gostaria de incentivar cada igreja para se conectar com uma escola local – explicam os líderes da organização, ressaltando que a TLG disponibiliza voluntários cristãos para fornecer ajuda e orientação a crianças do ensino fundamental que lutam com dificuldades sociais, emocionais ou comportamentais em todo o país.

Por Dan Martins, para o Gospel+


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA