Representante da ONU no Brasil critica governo por ceder a pressões de religiosos

39

Pedro Chequer, representante da ONU no Brasil para assuntos de combate à AIDS criticou o governo da presidente Dilma Rousseff por ter cedido à pressão da bancada evangélica no caso da propaganda de incentivo ao uso da camisinha por jovens gays durante o carnaval.

Chequer teceu as críticas ontem, 13/06, durante o Terceiro Seminário Nacional de Direitos Humanos e DST/AIDS, e enquanto falava sobre a postura do Ministério da Saúde, foi aplaudido pelos presentes.

O representante da ONU não citou nominalmente nenhuma denominação, nem se referiu diretamente à bancada evangélica, porém afirmou que ao ceder a pressões de “minorias organizadas”, o governo acaba “violando direitos”, de acordo com informações do colunista do jornal O Estado de S. Paulo, Roldão Arrudas.

Ainda sobre a postura do governo em relação às pressões religiosas, Pedro Chequer fez críticas em relação ao veto de Dilma Rousseff ao Kit Gay e afirmou que o governo deveria ouvir especialistas, que “executam seu trabalho em bases científicas”.


Fonte: Gospel+

39 COMENTÁRIOS

  1. concordo com número, g´genero e grau, vivemos em País laico, pessoas gays fazem parte da sociedade brasileira e tanbem correm risco de pegar doenças sexuais, pecisam ser tratadas de igual para igual, os religiosos tem que se preocupar com seus menbros, seu fiés e a salvação no "mundo eterno", politica nada tem a ver com religião, religião nada a ver com politica.

  2. essa ONU tanto assunto mais serio pra resolver na siria q estao matando crianças e mulheres a montes e vem aqui opina bando de hipocritas…aki ha excelentes lei nao precisa criar mas nenhuma o negocio e cumprir pois se a lei fosse de fato cumprida de forma rigida e exemplar nao existiria assasinato, nem violencia nem de hetero e nem de homo ou acaso homossexual e um outro tipo de sexo

  3. A ONU não pode opinar o que um país deve fazer ou não dentro de suas fronteiras. A soberania nacional existe para ser respeitada. Porque a ONU não se manifesta sobre os conflitos no Sudão ou sobre a circunsisão feminina nos países islâmicos?

    • Eu dou toda a razão para o Angelo, pois o Brasil assim como os outros paises são paises independêntes e portanto… Não devem deixar que a ONU comande suas politicas, pois a ONU nada mais é que o poder do anticristo para impor uma ditadura global disfarçada de democracia para apoiar sodomia e politicas de degradação da moral humano.
      Acho que deveria haver mais cristãos nesse tal de ONU, pois um poder poderoso assim não deve ficar nas mãos de gente pervertida como PEDRO CHEQUER e outros, os quais se bombear, querem a legalização da Pedofilia.

  4. A ONU, homossexuais e o PT e profissionais marxistas (pedagogos e psicólogos) estimulam o sexo entre crianças e a homossexualidade. Repassem para todos



    Assine o Canal
  5. As pessoas querem andar nos seus erros e cometem todo tipo de promiscuidade, e depois vem dizer q a culpa de pegar uma doença sexualmente transmissível é do governo porque não deu preservativos. Me poupe desse discusso hipocrita! Se querem viver arriscando suas vidas, o problema é de vocês. Seria muito melhor o governo pegar esse dinheiro e investir em Educação, Saúde e Segurança para todo o povo brasileiro.

  6. Só a ONU pode salvar o Governo brasileiro das chantagens dos fundamentalistas que infelizmente conseguiram chantagear a presidenta!

    O Brasil, como membro do tratado de Direitos Humanos ja foi chamado atenção pela ONU uma vez, por causa dos crimes da ditadura, e logo logo sera denovo por causa do descaso para com minorias.

    Qualquer cidadão pode denunciar o país! Jean Wyllys ja ameaçou denunciar, e se continuar do jeito que esta, espero que haja uma intervenão aqui!

  7. já tem tanta gente senvergonha neste país, e ianda vem esse discarado falar besteira aqui com tanta coisa seria para ser tratada no munda; como a mortalendade infantil drogas destruindo familias inteira, e esse boca aberta vem falar mal do povo de Deus, que ora e pedi para que Deus tenha misericordia ate dele mesmo.

  8. Porque a ONU não cuida das crianças e adultos que estão morrendo de fome e de AIDS nos paises africanos? Ridiculo você não pode mais ter opinião formada que é taxado de preconceituoso,pasmem!!! tem certas pessoas que só sabe criticar e ser revoltado, com tudo e todos.Solução eles nunca tem.

  9. A ONU não consegue resolver nada, tudo onde ela poe a mão vira uma bagunça; para exemplificar o que digo podemos olhar para o Haiti e olha que a força de paz que está lá é brasileira. Ela deveria esta se importando com situações difíceis de se resolver como as epidemias e pandemias que se proliferam em alguns países esquecidos e miseráveis da Africa, lugar que realmente precisa de ajuda humanitária e financeira ou a Palestina ou a Síria ou agora novamente em foco o Egito com a dissolvência do Parlamento. Aqui tantos as organizações LGBT, como Protestantes, Católicos e as Ligas Pro Familias, não estão se abstendo do debate, e colocam suas posições e argumentos, muito bem obrigado dona ONU e até mais ver.

  10. Apesar da ONU adorar se meter em tudo e não resolver nada o cara esta certo mesmo. Se esse estado fosse laico e democrático mesmo, certamente o panorama social brasileiro seria completamente diferente…Mas o governo sempre tem que ceder a porra da crença religiosa a qual só serve para oprimir os direitos individuais de cada um, nunca pensando no coletivo. Aonde mais vale é o que está escrito na porra do caralho de livro de mitologia do que na nossa constituição. A tendência é o Brasil se transformar num Afeganistão cristão, aonde negros, homossexuais, pessoas de outras religiões, ateus, filósofos, cientistas são torturados e mortos e mulheres servindo só para procriar, caso o contrário elas seriam torturadas e mortas. É nisso que o Brasil está se tornando com esses malditos religiosos enfiando a sua merda de bíblia na nossa constituição!

    • Analisando o que vc disse, vejo que se enganou, não vejo isso acontecer na Inglaterra, na Alemanha, nos Estados unidos entre outros que tem como base o Cristianismo e a Religião de maneira geral estão incluídas no debate e não vejo nenhum Afeganistão,mas países bem prósperos por sinal. Não esquecendo que o Estado é laico mas o povo que compõem o Estado não é.

    • Everaldo Santana Só que esses países a religião na politica não é banhada a corrupção, "a trocas de favores". O estado é laico, o povo não, justamente por isso que a religião não deve se meter na constituição. Crença e descrença existem aos montes no Brasil, constituição temos uma só. Então assim como não sou obrigado a acreditar na porra do caralho de seu deus. Não sou obrigado a seguir as leis dessa porra de deus. Quem quiser seguir as leis desse deus, que siga, não estou nem aí, quero mais que se foda. Mas que não me obriguem a seguir-las.
      Agora de acordo com deputados como Marcos Feliano, Bolsonaro entre outro…Juntando com todo esse jogo de poder e corrupção o Brasil tende sim a se tornar um país ao qual pode imperar o extremismo cristão sim.

    • Falar sobre constituição eu conheço poucas muito poucas que são uma só, a maioria é uma colcha de retalhos como a nossa brasileira é; Constituição que eu conheço que mudou muito pouco ou quase nada são as constituintes inglesas e americanas as demais são como a nossa. Sobre a corrupção política brasileira temos o mesmo pensamento, corrupta, lasciva, perniciosa e que olha para grupos como bancada rural, evangélica, católica, lgbt, como não somos um país sério todos começaram a enxergar que para não viverem na margem dos Barões políticos que dominavam o poder e a política, buscaram se fortalecer também buscando poder, e abro um parentese aqui (sou completamente contra bancada de quem quer que seja), pois o deputado ou senador que foi eleito, não foi eleito para votar os interesses de sua bancada, mais sim para os interesses de todo o povo brasileiro. A corrupção acredito que só se estende em nosso país, porque ninguém verdadeiramente paga pelos seus atos corruptos ou influência demasiada de poder, Tudo termina em pizza amigo. Não conheço nenhum império extremista cristão, mas se você pensa assim aguardemos para ver quem tem razão. Boa tarde!!!

  11. interessante que o governo tem dinheiro para todo tipo de lixo carnaval, parada gay, operações de mudança de sexo e por ai a fora e o salario minimo ? e a rasteira que estão dando nos aposentados desde o governo de fernado henrique..

  12. TINHA QUE SER A MERDA E BOSTA DA ONU MESMO (ONU = Organização Criminosa de Destruição Mundial).
    "“executam seu trabalho em bases científicas”. Só pode tá brincando, o retardado liberal, se acha que o Kit-Gay tem por base isso.

  13. Esses representante da ONU no Brasil fica a serviço dos paises ricos, querendo colocar regras nos paises pobres, estados Unidos e outros polui Não respeita direitos humano prende tortura, usa mentira alegando que tem armas nucleare, terrorismo isso acontece com os paises ricos, a ONU não toma providencia por que são poderosos,eles não tem moral para critica a presidente Dilma.

  14. Pedro Chequer

    se esqueceu que os cristãos somados representam 87% da população brasileiro, minoria são os contráios, me admiro um represenante da ONU para o Brasil desconhecer tal fato.

  15. Pedro Chequer

    até que a Dilma se empenhou em implantar as ordens da ONU, mas nós impedimos. Aos que duvidam das idéias da gestão federal é só consultar o pndh3.

    O problema é que muios entre nós fazem vista grossa.

  16. Sempre digo que este site é democrático por que garante o direito a você de expor o que pensa independentemente de qual religião seja. Coitado de um religioso que fizer isso em um site ateu, por exemplo, mas mesmo em uma democracia existem regras para serem seguidas e, naturalmente a língua portuguesa é riquíssima em vocábulos que amenizam ou radicalizam uma forma de expor idéias.
    Está faltando ao site G+ seguir uma regra básica: Moderar comentários, pois, observando os comentários via Facebook, vejo um em especial onde o indivíduo “vomita sua latrina” para tentar convencer o outro, que não deixa por menos.
    Se o site é cristão e do seguimento evangélico de fato, abra a discussão, continue democrático, mas criterioso com quem visita- o, pois nem todo mundo nasceu no lixo e nem come com os porcos!
    Passem bem!

  17. ONU? Quem é a ONU? Historicamente uma invenção americana para promover suas guerras com armas e mão- de- obra de outros países e manter na rédia curta as republiquetas do petróleo e de bananas. A entidade mais sem moral do mundo, pois quando criada, sua missão era manter a paz mundial(!?!?!?), mas somente EUA, China, França, Reino Unido e Rússia podem dizer o que os outros podem ou deixam de poder. Os EUA mesmo só é membro para mandar e não ser contrariado em suas decisões unilateral; A China todo mundo sabe do que é capaz com seus próprios patrícios; França e Reino Unido são umas “Marias vão com as outras” digo, com o outro: EUA, pois nunca o contraria e ainda assinam embaixo quando esse resolve descumprir as regras da ONU e infligir os direitos humanos em países que não têm como enfrentá- los;
    A Rússia? Essa vive ainda no clima de uma superpotência (embora teoricamente não seja mais) vez ou outra, deixa suas garrinhas de fora e também não respeita direitos humanos. Há muitas etnias minoritárias lá sofrendo com as que controlam o poder central e que são maioria.
    Nesse evento recente mesmo, a RIO + 20, eu duvido que algum desses se comprometa em melhorar o planeta em detrimento de suas fontes de riquezas, duvido que assinem algum acordo que beneficia a todos, mesmo com prejuízos para suas economias, duvido que lembrem- se de que o estado do planeta hoje reflete na saúde da população mundial a curto, médio e longo prazo. Esse discurso do representante da ONU é demagogo, hipócrita e ante religioso, embora ( e supostamente) seja por uma boa causa!

  18. Este cidadão deve respeitar as decisões do povo e da democracia. Os cristão são a maioria neste país e não queremos determinadas imposições tomadas nos bastidores da ONU. A ONU tem de retirar este cidadão desta Unaids porque ele não sabe o que significa soberania nacional. O povo é que deveria ser ouvido, principalmente os cristãos acerca de problemas que ele não devem pagar a conta daqueles que adquiriram a doença na homossexualidade ou na prostituição. A lei aprovada vai afetar a maioria por causa da minoria, isto é que este cidadão deveria pensar antes de tomar a tribuna da ONU e atacar "as minorias". Estas minorias que se referiu é a maioria de cristãos no país, Sr. Chequer. Tanto é que a última Marcha gay foi esvaziada em São Paulo, e menos de 10% compareceram. O país não quer isto aqui. Os cristãos, quer católicos ou evangélicos não aceitam estas leis no Brasil. Respeitem o Brasil assim como respeitamos a ONU.

  19. Carlos Carlão Catador.
    Concordo a onu não resolve nada e sempre se metendo nos assuntos dos pais e não rsolve nada Vejo que uma atitude muito radical não devemos ser ao estremos mas vejo que esta rolando muita coisa no senado/camara que nos Evangelicos estamos e vamos ser muito prejudicado eo povo tambem porque campanha de uso de camizinha ou outra campanha não tem o mesmo efeito que a palavra de Deus o Evangelio sendo pregado eo caminha melhor a ferramenta que temos hoje ea midia visual e isto estão querendo tirar de nos vamos faze um movimento contra esta tal lei que estão querendo levar para a presidenta Dilma.

  20. Sinceramente, eu acredito que o nosso colega Johnattan Eduardo, foi Homossexual no passado, sim, por que ele defende que a Homossexualidade é uma questão comportamental, e no meu entender ele provavelmente acha que a Homossexualidade é uma escolha, e apenas tendo experiência própria para fazer tal afirmação.

    A realidade é que estamos vivendo em uma verdadeira Ditadura Protestante, aonde as pessoas contrárias a esta crença é duramente criticado e atacado em programas de TV, e nos templos religiosos. Já mais esperava que poderia haver perseguição e preconceito por conta dos Protestantes contra os Homossexuais, Muitas palavras da biblia esta sendo compreendida de forma errada e feita de forma errada.

    Os Protestantes deveriam primeiramente procurar concertar seus erros, como estelionato, extorção, e corrupção nas igrejas, sem contar os abusos sexuais que vem frequentemente ganhando destaque na mídia, isso eles não criticam e muito menos são contra.

    Ser Homossexual simboliza a pessoa ser corajosa em assumir o que de fato é, diferente de se esconder em uma crença religiosa para enriquecer e para mostrar seu preconceito e até mesmo Homofobia.

    E Digo mais: Não tenho nada contra os evangélicos, admiro muito, mais evangélicos que adoram julgar os outros, criticar quem não é seguidor de sua crença, e apontar erros nos outros sem olhar os seus proprios ou a podridão de sua religião eu sou radicalmente contra.

    • Johnattan Eduardo, cientistas famosos, estudiosos nunca comprovaram que a Homossexualidade é uma questão comportamental, não será você, eu, ou a Igreja Evangélica, a Católica, que passará por cima dos estudiosos e da Ciência para provar que a Homossexualidade é uma questão comportamental. Comportamento é muito ligado ao modo de se comportar, e sinceramente, com inúmeros casos de homicidios, agressões físicas, violência, a pessoa não iria simplesmente 'Escolher' ser Homossexual, é até patético afirmar que a Homossexualidade é comportamental, são afirmações patéticas, sem sentido, de pessoas que não tem o minimo conhecimento sobre o assunto.

      Querido, quando eu te digo que a pessoa nasce Homossexual é por que eu tenho experiência, tenho amigos que são Homossexuais e todos me disseram que desde infância sentia desejos por meninos, achava outros meninos bonitos, tinha curiosidade com outros meninos, as garotas com outras garotas, ou seja, desde de sua infância já são homossexuais. Existe crianças pequenas que tem o jeito efeminado que você nota e percebe que esta criança quando se desenvolver será Homossexual.

      A Igreja Evangélica usa esse argumento de libertação de Homossexuais mais todos sabemos que é um método mentiroso e charlatão, pois a Homossexualidade não tem cura, por que não é uma doença, e muito menos uma questão comportamental. Eu mesma já presenciei casos de homossexuais que me contaram que mesmo dentro da igreja não parou de sentir desejos homossexuais. A pessoa que na linguagem evangélica é 'Ex-Homossexual' esta se torturando a si mesma, pois ela reprime seus desejos sexuais, suas vontades, e esconde e confunde isso com uma cura religiosa, mais não é, ela esta apenas oprimindo deus desejos sexuais.

      E é preconceituoso da sua parte comparar relações homoafetivas com sexo com animais, isso é agressivo da sua parte e mostra claramente seu preconceito em relação aos homossexuais. E essas curas promovidas por psicólogos charlatãos e mentirosos apenas ataca o psicológico do Homossexual, e ao invés de ajudar termina atrapalhando mais ainda o psicológico do Homossexual.

    • Johnattan Eduardo, Johnattan Eduardo, A homossexualidade esta presente em animais da natureza, isso não sou eu quem estou te dizendo, quem fala isso são os Cientistas, a ciência, por tanto eu posso te garantir que a pessoa ser Homossexual é a mesma coisa de ser Heterossexual. A diferença é que nas relações entre Homossexuais o amor é puro, é verdadeiro e maravilhoso, hoje em dia nas relações heterossexuais tem muitas violências, agressões e até mortes, enquanto a relação homossexual é muito dificil e raro isso acontecer. São pessoas que merecem nossa admiração, nosso respeito, nosso carinho, por que já é uma prova viva de amor apenas pelo fato de duas pessoas do mesmo sexo se amar, ter uma vida a dois, isso que é uma verdadeira prova de amor.

      Assim como os relacionamentos heterossexuais os homossexuais são sim uma entidade familiar, e nela existe alegria e amor, como em qualquer relacionamento heterossexual. Não sei se você estudou a respeito de Sexo no ensino médio, mais existe: Heterossexualidade, Bissexualidade, Homossexualidade, e Transsexualidade, ou seja, várias genéticas sexuais, ou seja, assim como a Heterossexualidade é genético as outras sexualidade da mesma forma. E me prova o contrário, me diz, qual versículo que fala o contrário?

      É Muito desrespeitoso da sua parte comparar a Homossexualidade com Pedofilia, a pedofilia é um crime, e ser homossexual não, você deveria antes de fazer criticas pensar corretamente em tais comparações monstruosas que você faz, afinal, Você acha que se Jesus estivesse na terra ele iria aprovar sua iniciativa de comprar preconceituosamente a Homossexualidade com Pedofilia? A pedofilia esta presente na maioria das vezes em quem já foi abusado sexualmente, e presente em homens que sente atração física por crianças, e menores de idade, mais não esta ligada com a Homossexualidade.

      A Pedofilia esta aonde nós menos esperamos, em casa, em algumas igrejas Protestantes, e Católicas. Seus argumentos além de serem completamente sem sentido são preconceituosos, cheios de malicia, e mal intencionados, o que lamentavelmente afirma que você é Intolerante e Preconceituoso.

  21. Johnattan Eduardo, na minha opinião você deveria mudar seu conceito, e passar a ser mais tolerável e amável com as pessoas, independente de qualquer deficiência, cor, ou orientação sexual. Sua religião prega é a paz, e não o ódio, você é uma pessoa com muita intolerância em seu coração, muda seu conceito e passa a ser um verdadeiro seguidor da palavra de Deus. Você precisa aprender que seguir a Deus não é confrontar a sociedade, é amar o próximo como a si mesmo e seguir Deus com seu coração e com sua vontade.

    Deus mesmo e a Biblia ensina a ter amor, tolerância, e carinho com as pessoas, até mesmo com os Bandidos, Criminosos, mesmo não gostando dessas pessoas sempre procurar respeita-las sem critica-las ou julga-las por seus átos.

    Um verdadeiro Evangélico já mais é preconceituoso com a sociedade baseado em crença religiosa, ele por mais que seja contra respeita as pessoas e sabe conviver com as suas diferenças. O papel da igreja não é condenar ninguém, ao contrário, o papel da igreja é propor o caminho correto e não forçar, obrigar a pessoa seguir tal doutrina, e muito menos ofender as pessoas com palavriados ofensivos, isso já não é igreja, é um local de pecados.

    Eu lamento profundamente o preconceito existente nas igrejas Protestantes, já que eles afirmam ser 'Pacificadores', e termina sendo longe disso. Mais, hoje em dia só se tem fieis dentro dos templos, de fora, só Deus para ver tamanhos pecados cometidos.

  22. Os Cristãos SÃO MAIORIA , o seu representante da ONU , você está muito mal informado .

    O SALARIO DO PECADO É A MORTE

    Ninguém é santo , o único SANTO é JESUS CRISTO !

    falam pelos cotovelos s/ conhecimento de causa , leia a BÍBLIA COM ENTENDIMENTO , sem mudar as palavras , NÃO faça da palavra de DEUS , UM ENTENDIMENTO PARA SEU PRÓPRIO INTERESSE E BENEFICIO de sua causa sejam verdadeiros .
    CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ.

DEIXE UMA RESPOSTA