Brasil

Julio Severo afirma que opinião política do pastor Silas Malafaia é “acender uma vela para Deus e outra para o diabo”. Leia na íntegra

Comentários (100)
  1. Pois é, admiro o Malafaia, mas concordo com o Júlio. Não dá para agradar todo mundo.

  2. Aloisio disse:

    Julio, tu nao entende nada disso, fique quieto rapaz, e vai cuidar da sua vida ok

  3. Os cristãos deveriam valorizar a si mesmos e não permitir que bispos, apóstolos, pastores, padres e o diabo a quatro os façam moedas de comércio.Basta.

  4. Luis Henrique disse:

    O Pr Silas já foi alinhado, acho que ele saiu muito da linha “conservado” do Evngeho verdadeiro !

    1. Querida ele se parece com a imagem pintada de jesus,A biblia não menciona a aparencia fisica de Jesus,Se tinha olhos claros ou não,se era branco ou não,se tinha os cabelos compridos ou não.Essas pinturas com a imagens de Jesus são imaginação do homem e não a imagem e semelhança de jesus.

    2. Lucia Regina DE Souza disse:

      Elaine Cristina – Que????

    3. Elaine Cristina se não tem nada aver com a pintura retratada de jesus.então com qual jesus ele se parece?

    4. ah é mister minha amiga não estou autorizada falar :D bjs e um fds lindo perfeito e abençoado!

  5. Lauracelia Vasconcelos Lucena Fagundes disse:

    VERDADE É QUE TODOS COMPARECEREMOS DIANTE TRIBUNAL DE DEUS AI NESSE DIA DEUS VAI DA CADA UM CONFORME SUAS ATITUDES SO Q EU ACHO.

    1. Mas enquanto esse dia não chega,façamos a nossa parte.

  6. Malacráia não tem o apoio nem dos proprios evangelicos (falo dos não alienados)

    Essa conversa fiada de "familia" de um lado os fundamentalistas defendem a familia sob a otica DELES, do outro os liberais defendem a familia sob a otica DELES. Ou seja, de qualquer jeito a familia sera defendida.

  7. Gil disse:

    Caro Julio,
    Concordo com vc em parte, mas discordo quando vc diz que devemos seguí-lo quando se levanta defendendo a vida e a família, porque não vejo sinceridade nessa defesa, ou seja, ele atira para todos os lados a fim de obter apoio em alguma coisa que faça. Como vc mesmo disse ele acende uma vela para Deus e outra para o diabo, característica de um oportunismo descarado, visando apenas satisfazer o seu ego inflado.
    Sua luta contra os homossexuais, contra o aborto e favor da família são apenas pretextos para alcançar os seus escusos objetivos. Para quem conhece a história, lembra muito bem um filme proibido na Alemanha, produzido pelo regime nazista de Hitler, o Triunfo da Vontade.
    Que Deus tenha misericórdia desse senhor, que infelizmente carrega consigo o título de pastor e envergonha a igreja de Cristo.

    1. Jorge Vinicius disse:

      Concordo.

    2. Bruno disse:

      Escusos objetivos? E quais seriam estes?
      Malafaia pode até ser confuso politicamente e também contraditório, mas seus argumentos e defesas pro-família e pro-vida têm sido uma grande arma do cristianismo no Brasil e não há um cristão coerente e bem informado que negue isso.

      Seu argumento, se é que pode ser chamado assim, foi confuso e incoerente.

      1. Gil disse:

        Caro Bruno,
        se os objetivos são escusos, obviamente que ele não irá revelar, então seja mais crítico, procure ler as entrelinhas e também seja mais maduro quando for analisar um argumento, principalmente quando não souber o significado das palavras. Coerência é o que este senhor não tem, é só vc pesquisar sua vida pregressa não revelada.

  8. Renato M Veras disse:

    Acredito que o Júlio deveria afrouxar um pouco a gravata; um político, mesmo evangélico, está comprometido a servir a TODOS, mesmo que signifique assinar uma autorização permitindo a parada gay.
    O Júlio constuma acertar em suas colocações, mas também exagera em algumas e leva para um ponto extremo.
    Infelizmente acho que passou dos limites e fez além do que o Evangelho ensina.
    A maioria dos políticos que escolhemos cometerão erros, seja evangélico ou não, portanto o que o cidadão deve fazer é cobrar dos mesmos de acordo com a lei, mas na cultura brasileira, a ociosidade não permite, porque o povo está mais preocupado com futebol, farra e carnaval.

    1. João Alves disse:

      O Severo mexeu com seu brio?

    2. João Alves Severo é um sociopata fundamentalista. Não mexe como brio, mas com o bom senso.

    3. João Paulo Silveira Ou seria um homosexual enrustido ? O cara só fala de sexo.. deve pensar 24 horas sobre isso… aí temmm ah.. se temmm

    4. Antonio Carlos Candia Junior A luta contra a sexualidade é uma constante em determinados tipos de religião.

    5. Renato Marreira Veras. Um político deveria estar sim comprometido a servir a TODOS, mas na prática não é assim que funciona, do contrário não existiriam "BANCADA EVANGÉLICA", existiria bancada em prol da educação, ou então, bancada em prol da saude, bancada em prol da fiscalização da corrupção, existiria bancadas baseado em assuntos de interesse à todos da sociedade, e não de ideologias de uma parcela do povo…

      De qualquer forma, como disse, eu concordo com alguns pontos que o Julio Severo levanta, mas ainda assim é estranho ver o oportunista do Julio Severo falar em oportunismo dos outros…

    6. É nítido o interesse oportunista do Silas, mas por outro lado acho que o Julio Severo erra ao condenar o Silas (da qual sou muito desafeto), pois o Silas, por mais oportunista que ele seja, mostra uma visão de avaliar o candidato.

      O Candidato vai governar para o povo ou para facções? Se for para facções então não merece meu voto. Se for para o Povo, e isso inclui os gays, então merece o meu voto…

  9. Marcelo Rynke disse:

    esse cara nao é aquele ator da rede globo ( Gabriel braga nunes)

  10. Cláudio disse:

    O Júlio Severo, que é severo demais, menos com sua conduta cristã e o pastor Malafaia não podem esquecer, que apesar de amarmos Jesus e querermos levá-lO com todas as foraças a todas as pessoas, não podemos esquecer que o Brasil é laico e que as pessoas tem o direito de opção, se querem Jesus e segui-lO ou não e esse é o maior defeito dos dois

  11. Cláudio Vaz disse:

    O Júlio Severo, que é severo demais, menos com sua conduta cristã e o pastor Malafaia não podem esquecer, que apesar de amarmos Jesus e querermos levá-lO com todas as foraças a todas as pessoas, não podemos esquecer que o Brasil é laico e que as pessoas tem o direito de opção, se querem Jesus e segui-lO ou não e esse é o maior defeito dos dois

    1. Lucia Regina DE Souza disse:

      Cláudio Vaz – Nem é questao de querer ou nao Jesus nao, é questao mesmo de respeitar a orientaçao sexual, que pode ser ou de natureza biologica ou de natureza psicologica.

    2. Álisson Araújo disse:

      Lucia Regina DE Souza, não está supondo q a homossexualidade é genética, está? Se a resposta é positiva, vc deve ter algum respaldo científico, eu imagino… Então, divulgue esta "novidade científica" q o resto do mundo desconhece, Dona Lúcia!! Do contrário, seu comentário é vago demais ou irritantemente descabido.

    3. Daniel Manson Valentine disse:

      Álisson Araújo http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI2024113-EI296,00.html se voçê pesquizar vai encontrar mais respostas.

    4. Daniel Manson Valentine disse:

      Álisson Araújo se vc pesquizar no google vai ver o quanto de pesquizas cientificas tem sobre este tema, e muitas destas pesquizas apontam que sim, muitos dos casos são de natureza biologica, nem precisa de muito esforço, basta procurar no google.

    5. Lucia Regina DE Souza disse:

      Álisson Araújo – Eu nao encontrei o artigo que um psiquiatra me mandou, mas tem a ver com Simon LeVay, boa sorte.

    6. Daniel Manson Valentine disse:

      Álisson Araújo http://super.abril.com.br/ciencia/gays-sao-gays-446194.shtml pra ajudar um pouco na sua busca =D (leia até o final)

  12. SANTOS disse:

    SÓ PARA REFRESCAR A MEMÓRIA.

    A principal característica do profeta velho é o engano.

    Em I Reis 13, encontramos um homem de Deus sendo enganado por aquele que deveria orientá-lo, falar a verdade e guiá-lo no caminho certo.

    Temos visto nos últimos dias uma verdadeira demonstração de que o espírito do profeta velho continua atuando e tentando levar as pessoas ao engano.

    Veja o que aconteceu com o pastor Silas Malafaia, que iniciou a campanha política apoiando a candidata Marina Silva e depois, usando o argumento frágil de que o partido dela, o PV, apoiava o aborto, mudou de lado e, para justificar que não apoiaria a candidata Dilma, acusou o PT de ser a favor do aborto e apoiar o casamento de homossexuais. Pronto, o caminho estava aberto para, sabe-se lá com que interesse, apoiar o candidato Serra.

    Como não há nada escondido que não seja revelado, veio a declaração do próprio Serra, em vários meios de comunicação, de que é favorável ao casamento de homossexuais. E não para por aí não. Explodiu como uma bomba a denúncia de algumas ex-alunas da esposa do candidato, Monica Serra, que ficaram indignadas com a hipocrisia do casal de que, como cristãos, são radicalmente contra o aborto. Inclusive, a Sra. Monica chegou a dizer que se Dilma vencesse, ela iria matar as criancinhas.

    Revoltadas, as alunas disseram que em uma aula, muito tempo atrás, a Sra. Monica declarou que havia feito aborto, com o consentimento de seu marido José Serra.

    Agora ficam as perguntas: O que fez o pastor Malafaia mudar de lado? Ele vai continuar apoiando o Serra?

    Diante desse cenário temos que lembrar o que aconteceu com o homem de Deus (I Reis 13) que seguia o seu caminho e foi levado à morte, enganado pelo profeta velho, porque não guardou a sua fé.

    JÁ COMEÇARAM A RECEBER AS 30 MOEDAS DE PRATA…
    TEMOS QUE ESTÁ ATENTO A TUDO ISSO, EM SP a AD, vai apoiar o SERRA, PORQUE ehem???

  13. apesar de não gostar de Juilio severo… mas é coerente em seus discurso antí-gay e a favor dos valores biblicos….já silas usa o tema para manipular seu rebanho e tb uma parte de outras denominações…para beneficio, politico, religioso e de mídia.
    a famosa teologia dos $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

  14. Esse pastor precisa ter postura de homem de Deus e tambem cortar um pouco a lingua.

  15. Lúcia disse:

    Apoiar Silas e Severo em algumas questoes é muitas vezes ir contra o bom senso, a solidariedade e a paz social. Do jeito que ambos defendem suas posiçoes é retroceder geral. Prefiro ficar com o conhecimento de homens ponderados, como Caio Fabio, que ambos combatem e atacam em suas supostas verdades que apreendem das escrituras, verdades estas, que estao longe de coincidirem com as verdades reveladas pelo Cristo encarnado.
    Para mim, ambos sao pessoas da religiao, pregam suas doutrinas, seus ensinos, mas nao as equilibram ou peneram comparando-as com os ensinamentos vivos conforme se ve em Jesus. Homens da religiao o mundo esta cheio, o Brasil esta lotado, mas homens conforme o Evangelho, sao poucos, principalmente, me explico melhor, homens de grande influencia e que sao formadores de opiniao. Sao homens segundo suas denominaçoes, suas praticas religiosas, suas manias e suas sandices que nao contribuem para quase nada, pois nao melhoram ninguem em sua natureza caida e doentia. Homens assim, so servem para piorar comportamentos, suas ovelhas sao doentes, veem o mal em tudo, enchergam demonios em picuinhas. Estes homens precisam se melhorar como pessoas primeiro, para depois poderem atuar a nivel nacional. Ta feia a coisa.

  16. jonas barros lima disse:

    poder, honra, gloria, politicagem com maçons, troca de favores e muito dinheiro no bolso saúde pra dar e vender

  17. clamando disse:

    a bem da verdade, o silas por se envolver demais e em muitos assuntos de uma só vez tem feito muita porcaria e se desviou do objetivo da sua luta a qual não o nomeamos como nosso interlucutor,,,,,,,,,,,mas que de certa forma nos defende desta praga chamada homossexual,,,,,,,,,e devemos realmente estar atentos para este perigo que ronda a sociedade ..sabedores que somos se esta lei aprovada.o diabo esta solto e estamos ja com o anti-CRISTO instalado.. mas também peca por se aliciar aos politicos Brasileiros que na verdade só querem serem votados para se locupletar dos cofres publicos……………e o silas com certeza se não para ele mas para seus pares deve estar patrocinando parentes……….e ainda conseguindo prestigio atravéz dos votos dos crentes……….realmente yambém penso que não só acende vela para o capeta como esta é bem maior……………..fica é para nós discernirmos e tomar a decisão certa

  18. Abran Silva disse:

    parabens ao JULIO SEVERO por sua observação quanto a SILAS MALA ACENDER VELA P/ DEUS E O DIABO.E TENTAR VENDER O POVO EVANGELICO POR PRATO DE LENTILHA.ISSO O SILAS JÁ FAZ A MUITO TEMPO.VAMOS VER SE SENDO MAIS E MAIS DIVULGADOS AS MENTIRAS O POVO QUE O APOIA ACORDE P/ A REALIDADE.

    1. Como sempre os Críticos de Plantão só enchergam o lado negativo, mas nunca o lado positivo né. Abran menezes, enquanto você "amigo" está para encgergar e críticar, apenas o lado negativo, Deus está ver o lado positivo. Enqanto vc está críticando a opinão do Pr. Silas o Diabo está rindo da tua cara rapaz deixa de ser Fariseu, e ver o lado positivo da sintuação também. Tu sabes que a moeda tem duas caras. Nem tudo eu posso concordar dependendo do meu ponto de vista, mas um pastor para falar e pregar ao público o que ele tem corangem de falar, ninguém tem coragem para falar, sobre a moral da família, com o tom de vós que ela falar; enquanto há maioria se calam. A maioria dos cristãos estão se acomodando quanto o prríncipios morais de uma família, enquanto pessoas como você está à todo rigor difamando, e críticando o trabalho do Pr. Silas, enquanto tu não move se que uma palha. Passe bem!

    2. Abran Silva disse:

      Jose Edelson Monteiro Souza :SE VOCÊ DEPOSITAR UMA QUANTIA NA MINHA CONTA CORRENTE,ASSIM COMO TÚ DEVE FAZER P/ O SILAS MALA,FAREI MUITO MAIS DO POUCO QUE TENHO FEITO.E ESTE POUCO É COMO A OFERTA DA VIÚVA É DADO COM SINCERIDADE,E NÃO DO QUE SOBRA,ASSIM COMO FAZEM O SEU PROTEGIDO,FAÇA UMA IMAGEM DO SILAS E COLOQUE NUM PEDESTAL P/ VOCE REZAR TODOS OS DIAS,JÁ QUE O SEU ENSINO PROVEM DELE.E NÃO DE JESUS,QUE É A SABEDORIA.TÁ DIFICIL TÚ ENTENDER MAIS É ASSIM MESMO SEGUIR ENSINAMENTO DE HOMENS E NÃO DE DEUS SÓ DÁ NISTO,(FALTA DE VISÃO)OBRIGADO POR VC ME MOSTRAR A CADA DIA O QUANTO O HOMEM NÃO APRENDE NADA COM O HOMEM.DEUS TE ABENÇOE E A CADA DIA LHE DE CONDIÇÕES DE ENXERGAR MAIS ANTES QUE CAIA NO BURACO.

    3. Abran Silva disse:

      JOSÉ EDELSON MONTEIRO DE SOUZA:o seu próprio MESTRE,SILAS MALA é um CRITICO.são dele as palavras registrada que CRITICAR é a primeira coisa a ser feita(mais isso quando era um zé ninguem)hoje com a estrutura que tem obtidas com suas falácia,ele voltou atras.SABE PORQUE?sr.JOSÉ EDELSON MONTEIRO.PORQUE ESTÃO MEXENDO NO BOLSO DELE.VEJA o quanto seu mestre é cara de PAU.ele que tem MUITO não aceita que lhe tirem nada,mais dos que não tem NADA ele quer tirar TUDO.SÃZO CONTRA ESTAS IDEIAS,sr.josé edelson de souza

    4. Álisson Araújo disse:

      Discussão ridícula e lamentável… Então esta é a imágem de Cristo refletida no mundo por meio d sua igreja??? Pelo amor de Deus…

    5. Abran Silva disse:

      que eu sou contra,p/ ele tudo p/ os necessitados nada,a ganancia subiu-lhe a cabeça,que s~e ELE não se humilhar FARÁ igual ao JOVEM RICO.DEIXARÁ DE SEGUIR A CRISTO POR CAUSA DOS BENS QUE TEM.AINDA QUE ELE TENHA CONHECIDO TODOS OS MANDAMENTOS DE CRISTO NADA DISTO SERÁ DE ALGUN VALOR(LUCAS:18:18-24)

    6. Abran Silva disse:

      ÁLISSON ARAUJO:se você esta nos enviando opiniões a respeito de um assunto particular,é sinal que esta lendo o que se escreve.o propósito é este,que pessoas interajam,e quando mais pessoas são afavor do eero,é sinal que mais pessoas precizam conhecer a palavra de DEUS,graças a Deus esta se incomodando pelo menos mostras que quer aprender MUITO DA PALAVRA DE DEUS,PELO POUCO QUE TALVÊS VC/,QUANTO MAIS SE INTERESSAM POR PARTICIPAR E EMITEM OPINIO~ES MAIS A PALAVRA DE DEUS SERÁ ENVIADA A VOCÊ.CABA A VOCE ACEITAR OU NÃO.SE VOCÊ NÃO ACEITAR COM CERTEZA PESSOAS MAIS SENCIVEIS AO ENTENDIMENTO TOMARÁ CONHECIMENTO E TIRARAR DUVIDAS A RESPEITO DO EVANGELHO QUE NADA SABEM,ASSIM DA FORMA QUE TU NÃO SABE.CONTIUE EMITINDO OPINIO~ES A BIBLIA ESTA AI MESMO P/ TE ESCLARECER MELHOR.ESTE É O MEU PROPOSITO FAZER PESSOAS QUE NÃO LÊM A BIBLIA PASSAR A LÊR P/ SABER DA VERDADE.VC/E É MUITO IMPORTANTE P/ MIM,POIS ME FAZ EU LÊR MAIS E MAIS A BIBLIA P/ RESPONDER UM QUE PRECISA IGUAL A VOCÊ.OBS:A MINHA IGREJA É JESUS QUE DIZ:EU VIM P/ DAR VISÃO AOS CEGOS.FISICA E PRINCIPALMENTE ESPIRITUAL.CREIO QUE EM MEIO A ESTAS PALAVRAS UMA DELAS SERÁ DE PROVEITO SEU P/ ALGUMA COISA QUE PRECISA PRINCIPALMENTE DEUS.

    7. Álisson Araújo disse:

      Abran Menezes da Silva, discussões medíocres, inúteis, despropositadas entre cristãos me fazem recordar as palavras do apóstolo Paulo: "…não se envolvam em discussões acerca de palavras; isso não traz proveito, e serve apenas para perverter os ouvintes. […] Evite as conversas inúteis e profanas, pois os que se dão a isso prosseguem cada vez mais para a impiedade." [2 Tm 2.14, 16] "Evite, porém, controvérsias tolas, genealogias, discussões e contendas a respeito da Lei, porque essas coisas são inúteis e sem valor." [Tt 3.9]. Passe bem, colega.

  19. Antonio disse:

    Os Evangelicos deveriam criar um partido politico no Brasil com uma agenda correspondente ao que eles pensam ser o ideal:

    1. criminalização das relações entre pessoas do mesmo sexo
    2. Combate a qualquer forma de aborto, inclusive de mulher estupadra e risco de vida a mulher
    3. Obrigar a ensino religioso em escolas publicas
    4. Obrigar reza em escolas publicas
    5. Proibir e criminalizar a crença de religiões afro e espiritas
    6. Proibir a venda de bebida alcoolica
    7. Proibir o carnaval
    8. Proibir as mulheres de irem a praia de biquini e maiô
    9. Obrigar as mulheres e crianças a vestir saia e cabelos longos
    10. Tirar do ar a Rede Globo e todas as redes de televisão seculares, colocando apenas as religiosas.
    11. Criar um comitê de lideres evangelicos para decidir os rumos da ciência no país.
    12. Prender ateus
    13. Fechar bares e boates em todo o país.
    14. Suprimir direitos da mulher
    15. Suprimir direitos dos negros e de sua cultura
    16. Suprimir direitos de indios e de sua cultura
    17. Surprimir direitos dos homosexuais e de sua cultura
    18. Criar o dia da malhaçao a Nossa Senhora, como todos os evangelicos chutando a santa catolica.
    19. Criar o dia da depredação espirita, com todos os evangélicos invadindo e depredando centros espiritas.
    20. Por fim.. Criar campos de concentração para homosexuais, queimando os em fornos quentes.

    1. PAULO disse:

      muito bom, rrrsr….
      Faltou… proibir o acesso a internet…. ou seriam liberados só sites gospel

    2. PAULO disse:

      muito bom, rrrsr….
      Faltou… proibir o acesso a internet…. ou seriam liberados só sites gospel

      1. clamando disse:

        é muito bom mesmo nada que um bom psicologo não ajeite com 2 ou 3 anos de terapia …………quem sabe a marisa lobo não atende voces…….hehheh

        1. paulo agnostico disse:

          isto se se implantasse uma Teocrácia evangelica no brasil….. se bem que na pratica não ocorrerá…pois a maioria do povo apesar de origem cristã., pouco pratica o escrito….e os paises de tradição evangelica na europa, tipo suecia, alemanha, holanda, noruega, etc são os paises mais agnósticos e ateus do mundo….. e vão muito bem obrigado… mostra que esta religião não tá fazendo falta. agora seria engraçado uma teocracia cristã, aos moldes do islamismo,rsrsr

          1. Antonio disse:

            O Nazismo parece que não teria futuro numa Alemanha plural, progressista de onde saiu grandes nomes da Filosofia, da Ciência e da cultura. Mas quando o lider Adolf Hitler tomou o poder e com sua habilidade oratória a usou para insuflar o povo e calar os intelectuais (mente pensante) apontando como bode espiatorio os judeus e em seguida ciganos, homosexuais, negros, testemunhas de jeová, etc.. Ja era tarde demais.

            Temos que tomar o cuidado não com o povo evangelico, porque este é guiado, é adestrado, mas com lideres que propagam o ódio a minorias. Os judeus de ontem são os homosexuais de hoje. O Hitler de ontem são esses pastores fanáticos como Malafaia e Julio Servero. A biblia não pode ser usada para o ataque, mas para a paz..

          2. paulo agnostico disse:

            veja as raizes do nazismo e anti-semitismo

            Na Reforma Protestante Martinho Lutero foi um dos líderes e ele escreveu esta carta:

            “Os cristãos devem queimar as sinagogas e os Judeus. Devem tirar os livros e os Talmudes deles, pois esses contém somente mentiras e blasfêmias. Devem ameaçar de morte os rabinos que ensinam isto. Devem proibir os Judeus de viajar. Devem obrigar os Judeus a trabalhar em serviço manual e não adquirirem profissão”.

            “Os Judeus são arrogantes, teimosos e de coração de ferro como demônios”.{ Martin Luther, “On the Jews and Their Lies” (1543), Traduzido por Martin H. Bertram, editado por Franklin Sherman, vol.47, pp. 121-306, em Luther’s Works, de Jaroslav Pelikan e Hehnut T. Lehmann ( Filadelfia,.Fortress Press e St. Louis, Concórdia Publishng House, 1962-1974). Abaixo um enxerto das pp. 268-278:

            “Que faremos, nós cristãos, com este povo rejeitado e condenado, os Judeus?”. …Vou dar-lhes o meu conselho sincero: primeiro, atear fogo às suas sinagogas, em honra ao nosso Senhor e à cristandade, de modo que Elohim veja que somos cristãos… Aconselho que as suas casas sejam arrasadas e destruídas…

            Aconselho que os seus livros de orações e escritos talmúdicos lhes sejam arrebatados…Aconselho que seus rabinos sejam proibidos de ensinar, sob pena de perderem a vida e serem mutilados…Acreditamos que o nosso Senhor Jesus Cristo dizia a verdade ao falar sobre os Judeus que não O aceitaram e O crucificaram: “Sois uma raça de víboras e filhos do demônio…”.
            O REGIME DO APARTHEID, sistema racista da africa do sul, foi criado por evangelicos holandeses???
            que o fundador da assembeia de deus, era racista, membro da KKK,

    3. Joao Paulo disse:

      Ou o que você pensa ser o ideal dos evangélicos, não?!

      1. A palavra de Deus diz que a prática homossexual é pecado. Mas e daí? Não temos o direito de julgar ninguém, posto que todos somos pecadores de alguma forma.
      2. Combate a qualquer forma de assassinato, independente se for para satisfazer os desejos de alguém.
      3. A religião nos afasta de Deus. Além disso, Deus nos deu o livre arbítrio; portanto, não somos ninguém para ir contra.
      4. Livre arbítrio.
      5. Livre arbítrio.
      6. Livre arbítrio (mas que a pessoa seja a única prejudicada na história, não tendo como desculpa para fazer mal a alguém se abusar dessas bebidas alcoólicas).
      7. Livre arbítrio (mas que seja a pessoa a única prejudicada, visto que o índice de DSTs e de gravidez aumenta nessa época. E que isso não seja desculpa para o aborto).
      8. Não, já que não tem nada na Bíblia que fale disso.
      9. Idem ao 8.
      10. Cada um se alimenta daquilo que quer.
      11. A fé é pessoal, mas nada impede de eu tentar convencê-lo da minha. Livre arbítrio.
      12. Idem ao 11.
      13. Idem ao 6 e em partes ao 7.
      14. Idem ao 8.
      15. Idem ao 8.
      16. Idem ao 8.
      17. Idem ao 8 (vide 1).
      18. Respeite a fé do teu próximo, para que quando fores falar da sua ele a ouça.
      19. Idem ao 18.
      20. Idem ao 1.

  20. Antonio disse:

    Sujestão dos batistas..

    21. Proibir musicas que não seja gospel ou gregoriana, assim proibindo a MPB, Rock, Samba, Funk, Rap, Axé etc..
    22. Proibir praias de nudismo
    23. proibir venda de refrigerante a crianças
    24. Toque de recolher para todos apartir das 22:00
    25. Castidade até o casamento
    26. Apoiar em nivel internacionais países teocraticos como Irã e outros..
    27. distribuir radios e redes de tv entre as religiões evangelicas
    28. Imunidades fiscal para todas as atividades da Igreja
    29. Dizimo obrigaorio dos fiéis
    30. Campo de concentraçao com forno quente para homosexuais e seus defensores.
    25. Pena de morte para usuário de drogas
    26.

    1. Joao Paulo disse:

      Porque tenta afirmar quais são os propósitos dos evangélicos? Pois eu (que sou um) afirmo que o propósito dos que realmente são evangélicos é propagar e praticar a palavra de Deus.

      21. Cada um se alimenta daquilo que quer.
      22. Vai a essas praias quem quiser. Elas são separadas justamente por isso.
      23. Não há motiivos…
      24. Não há motivos (eu mesmo depois do culto fico na rua com os meus amigos da Igreja até de madrugada na maioria das vezes; não importunando ninguém, claro)
      25. Seguir a palavra de Deus é uma opção. Livre arbítrio. Só alertando que o corpo de cada um é templo do Espírito Santo.
      26. Apoiar, confiar e seguir a palavra de Deus, não aos homens.
      27. Idem ao 21.
      28. Se estiver debaixo da palavra de Deus (não roubarás, e dê a César o que é de César).
      29. Idem ao 25, parcialmente.
      30. Idem ao 8 e ao 1.
      25 (acho que é 31). Claro que não. Já que estão em busca de uma “droga” mais potente, que vicie mais, que te faz esquecer dos problemas, que os reolva pra você e que que não te faz mal algum: Jesus Cristo.

      1. paulo agnostico disse:

        veja as raizes do nazismo e anti-semitismo

        Na Reforma Protestante Martinho Lutero foi um dos líderes e ele escreveu esta carta:

        “Os cristãos devem queimar as sinagogas e os Judeus. Devem tirar os livros e os Talmudes deles, pois esses contém somente mentiras e blasfêmias. Devem ameaçar de morte os rabinos que ensinam isto. Devem proibir os Judeus de viajar. Devem obrigar os Judeus a trabalhar em serviço manual e não adquirirem profissão”.

        “Os Judeus são arrogantes, teimosos e de coração de ferro como demônios”.{ Martin Luther, “On the Jews and Their Lies” (1543), Traduzido por Martin H. Bertram, editado por Franklin Sherman, vol.47, pp. 121-306, em Luther’s Works, de Jaroslav Pelikan e Hehnut T. Lehmann ( Filadelfia,.Fortress Press e St. Louis, Concórdia Publishng House, 1962-1974). Abaixo um enxerto das pp. 268-278:

        “Que faremos, nós cristãos, com este povo rejeitado e condenado, os Judeus?”. …Vou dar-lhes o meu conselho sincero: primeiro, atear fogo às suas sinagogas, em honra ao nosso Senhor e à cristandade, de modo que Elohim veja que somos cristãos… Aconselho que as suas casas sejam arrasadas e destruídas…

        Aconselho que os seus livros de orações e escritos talmúdicos lhes sejam arrebatados…Aconselho que seus rabinos sejam proibidos de ensinar, sob pena de perderem a vida e serem mutilados…Acreditamos que o nosso Senhor Jesus Cristo dizia a verdade ao falar sobre os Judeus que não O aceitaram e O crucificaram: “Sois uma raça de víboras e filhos do demônio…”.
        O REGIME DO APARTHEID, sistema racista da africa do sul, foi criado por evangelicos holandeses
        o fundador da assembeia de deus, era racista, membro da KKK,

        1. Joao Paulo disse:

          Esse comentário é em resposta ao meu mesmo?

          1. paulo agnostico disse:

            desculpe, colei errado

          2. clamando disse:

            paulo agnostico mais conhecido como paulinho long play…..por favor mude a faixa e limpe a agulha………….pois é muita chiadeira e pouca musica haahh

          3. paulo agnostico disse:

            clamando..
            o mesmo falo de vcs, são repetitivos, quanto não são “pagagaios” de seus pastore, e chatos… e sem argumentos, só fé cega… não apresentam fatos concretos, só lendas… e não gostam de de ler fatos históricos e documentados..

  21. João alves disse:

    Verdade é que grande parte desses pastores midiáticos fazem de tudo para aparecer. sofrer a exemplo do exposto em Mateus 5:11-12; jamais

  22. acho que o julho primeiro deveria cortar este cabelo !

  23. Jose Ismael disse:

    Antonio, voce esta redondamente enganado sobre os verdadeiros cristaos.Nao me rotulo de evangelico, por que virou moda ser evangelico.Nao confunda pessoas sinceras que amam a Deus, com esses lideres fajutos que envergonham o evangelho de Cristo.Cristo nos ensinou a amar o proximo,tolerar as diferenças, sofrer por causa do evangelho.Nos de Cristo, visitamos os enfermos, os encarcerados, socorremos os que necessitam de ajuda, nao aceitamos a pratica homossexual pois a palavra de Deus condena, no entanto ele nao joga ninguem no inferno, ele ama a todos os homens, e quer que eles venham a encontra-lo.Nos recebemos na igrejas pessoas homossexuais que vem em busca de ajuda, nunca fechamos a pora para eles.Nossa grande vocaçao e o amor, o que voce tem contra o amor.Voce vai nos acusar de que de mamar o proximo.Jesus disse, sereis conhecidos como meus discipulos pelo amor.

  24. Quando a vaidade , a sede de poder , o negócio evangélico sobe a cabeça do cristão, ele começa a esbarrar nos ensinamentos bíblicos.Temos que cuidar primeiro da vida pessoal com Deus, sermos humildes, vejo que está faltando isto em muitos lideres evangélicos.Falam em nome de Deus, massão oportunistas.Cabe a nós o discernimento.O culto deve ser racional.A Biblia nos ensina o Caminho onde devemos andar.

  25. jose adilson disse:

    VERDADE EXPLICITA! PRIMEIRO QUE A BÍBLIA ORIENTAR A VOTAR EM HOMENS QUE TEMEM A DEUS. E EXISTEM VÁRIOS CANDIDATOS CRISTÃOS E O SILAS POR PIRRAÇA E ORGULHO, INVESTE NAS CAMPANHAS DE HOMENS QUE NADA TÊM COM O EVANGELHO. LEMBRA DO CONDE?? EX PREFEITO DO RIO DE JANEIRO?? POIS, ENTÃO, ESPÍRITA ASSUMIDO, QUERIA COLOCAR A SUA IMAGEM DE EXU DOS VENTOS EM FRENTE A IURD DE DEL CASTILHO, COMO NÃO CONSEGUIU POR CAUSA DE UM PADRE, DA IGREJA DE SANTO ANTONIO OPERÁRIO E DE UM BABALORIXÁ, QUE HAVIA DITO NA ÉPOCA SE FIZESSE ISSO, CAUSARIA MUITOS ACIDENTES POR ALI COM MORTES. COMO ELE NÃO CONSEGUIU TAL FEITO, MUDOU O NOME DA AV. SUBURBANA, PARA DOM HELDER CÂMARA, SÓ PARA AFRONTAR A IURD. O SERRA EM QUE ELE APOIOU NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES, SE DECLARA MARÇOM E EM UM DE SEUS VÍDEOS E ELE DEIXA CLARO QUE TODA A SOCIEDADE BRASILEIRA DEVERIA ASSIMILAR OS ENSINAMENTOS DA MARÇONARIA APERFEIÇOADOS POR LONGOS ANOS. E O SERRA APOIA A UNIÃO GAY E A FAVOR DA DESCRIMIALIZAÇÃO DO ABORTO. ELE JÁ FALOU ISSO VÁRIAS VEZES EM EMISSORAS DE TV. CHEGANDO A DIZER QUE ISTO NÃO É ASSUNTO PARA IGREJAS, MAS DE SAÚDE PÚBLICA. AGORA, COM INTERESSE DE APOIO POLÍTICO PARA SEU CANDIDATO A VEREADOR, APOIA O EDUARDO PAES COM O ÚNICO OBJETIVO: PODER POLÍTICO. E LEVA VÁRIAS PESSOAS AO ERRO.

    1. Paulo disse:

      É cada uma aqui.. No tempo da biblia não existia voto, não existia a noção de “democracia” e nem de “cidadania”. Portanto, não fale um absurso desses. O que diz a biblia é “De a Cesar o que é de césar e de Deus o que é de Deus” Cesar era imperador romano e significava o Estado de Roma, essa frase significa a separaçào de questões religiosas de questões do Estado, ou seja, religiosos não devem se meter em questões de Estado (politica).

      É o oposto do que vc fala !

      1. clamando disse:

        ja te falaram de daniel e de josé……politicos proeminentes da sua época governaram e fizeram a diferença…..unica diferença foram eleitos por um rei e por um faraó hoje quem elege é o povo….eo responsavel por isto continua sendo um REI e um faraó…………uns eleito por o REI JESUS QUE DEVERIAM FAZER A DIFERENÇA e outros eleitos por faraó que estão ai só para mandar no povo e tratalos como escravos…..que te lembra isto?

  26. nildo6501 disse:

    olá. é bastante pertinente as colocaçôes do julio severo, quanto ao rumo que as coisas estão se encaminhando; politica e religião sempre andaram juntas desde o inicio da igreja. agora não podemos é nos deixar levar pela opinião de quem quer que seja. o pastor silas malafaia tem suas convicçôes politicas, e nós temos as nossas, não podemos ser massa de manobra politica de ninguém. como pessoas conhecedoras da palavra de DEUS, temos que fazer a diferença defender a familia a moral e os bons costumes. sim, mais não podemos deixar que algumas pessoas ou alguns seguimentos de nossa sociedade façam o que querem e nós, o povo de DEUS, fique de braços cruzados; não, pelo contrario somos” sal” nessa terra, não podemos nos calar neste momento tão crucial da história. o mundo esta indo de mal a pior você vai ficar ai parado assistindo todos os dias noticias ruins e não vai fazer nada. a palavra de DEUS, nos ensinar a orar pelas autoridades para que haja paz, mais não é só orar que devemos temos que agir também. temos que fazer valer a nossa participação politica nessa geração porque senão vai ficar mais dificil. porque se fosse só digitar um número e os problemas tivessem solução seria maravilhoso temos que ter consciência politica também se os politicos pensam que nos ganham com falsas promessas eles estão enganados por isso faça a diferença.um abrço a todos.

  27. e os crentes evangélicos,é um bando de marionete, fazem tudo o que o pastor manda!!!

  28. Alessandra Faleiro disse:

    Antonio, vc fala tanto do povo evangelico e está envolvido em todas as polemicas e opiniões.. o que tanto vc quer em nosso meio? se quiser aceitar Jesus como seu unico e suficiente salvador és muito bem vindo!!!

    1. Antonio disse:

      Alessandra,

      Sou Ateu e Homosexual, existem aí 2 motivos para lutar contra o crescimento de grupos fundamentalistas como o seu. Não iria me importar em acessar todos os dias essas pagina, divulgar matérias ante evangelicos e fazer videos contra esses se não sentisse na pele a humilhação, o ódio e o desprezo que vc sente por pessoas como eu.

      Vcs são um perigo a sociedade, são talibans do cristianismo e são instigadores de ódio contra Espiritas, membros de religião afro, gays, ateus etc.. Não vou cansar de denuncia los e de destrui-los, pois esta em risco minha liberdade e minha cidadania, meu direito de ser tratado de forma dignia sem a ameaça do fundamentalismo. Tenho minhas criticas contra católicos, mas nunca eles usaram do ódio e do terror contra minorias como a minha. Espero que. Desperte para a luz da racionalidade e da imteligência e saia desse mundo de obscuridão que essa igreja esta levando massa de pessoas ignorantes como vc.

      1. Alessandra Faleiro disse:

        Fundamentalismo??? odio???? é exatamente isso que consigo sentir de suas palavras! Não tenho odio por homosexuais.. pelo contrario, gosto deles sim, são pessoas maravilhosas, e entendo a discriminação que eles sofrem, e por este motivo não faço parte e nem sou homofobica…só não concordo com a pratica pecaminosa que vocês escolheram para a vida de vocês… não acredito que seja doença também como defendido por alguns…se isso fosse normal ou no minimo aceitavel não existiria debates como estes, e a sociedade acolheria a pratica e o comportamento de vocês de forma absolutamente normal e pacifica, mas as coisas encontram sentido em si mesmas.
        Deus abençoe você Antonio, respeito a sua opção sexual e religiosa, mas não sou obrigada a concordar assim como vc não concorda e julga a minha. E não sinto odio nem desprezo por vocês como vc demonstra com seu comportamento inflamado de odio.
        A partir do momento que você tem posturas furiosas como essas, você perde completamente a razão em lutar pos sua causa, porque aponta minha escolha por Jesus Cristo, como fundamentalista, e facciosa, onde na verdade o odio emana de vc. Vou orar por voce, ainda que voce não acredite no meu Deus, porque antes mesmo que voce Antonio, fosse formado no ventre de sua mãe, Deus já te amava, e de modo assombrosamente maravihoso te formou.. abraços

        1. Antonio disse:

          Sim.. Fundamentalismo vem de “fundamentals” uma palavra cunhada nos Estados Unidos atrraves da interpretação bíblica de forma literal, ou seja, sem levar em conta questões conjuntarias como o significado das palavras, a história e etc..

          Por isso que a bíblia ja foi usada por cristãos para justificar a escravidão. Não sei se vc sabe mas a Ku Kluz KIlan é uma entidade Cristã aquela mesma que queimava negros. Se lermos a Bíblia de forma literal ela justifica a escravidão, ela também justifica o fato de pais matarem filhos desonrosos, ela justifica que quem trabalha aos sábados deve ser morto… enfim.. interpretar isso como uma norma atual é nada mais que FUNDAMENTALISMO. Esse mesmo fundamentalismo de dizer que homosexualismo é abominação. Tudo isso é perigoso para uma sociedade, ainda mais quando tem uma legião de pessoas ignorantes e iletradas que acham que dar dinheiro para o Bispo comprar mansão em Miami esta dando para Deus.

          Todos os dias os jornais publicam atos de intolerância de evangélicos contra algum grupo social. Não sei sua idade, mas deve se lembrar de um chute da uma santa em rede nacional feita por um pastor (desrespeitando simbolos da Igreja Católico), assim como deve acompanhar no noticiário a invasão a terreiros de umbanda perpetrada por evangélicos, assim como a agressão física e verbal a homosexuais, espiritas, etc.. A última é de venda de homosexuais feitas por integrantes de religião evangélica em presídios (notícia desse site) Isso não é fundamentalismo ?

          Em séculos de história de catolicismo no Brasil nunca ví algo similar ao que vejo nesses 50 anos de movimento evangélico.

          E se é realmente fundamentalismo todo cidadão deve lutar para que esses grupos não tomem corpo na política e na vida social sob pena de levarmos um país até então tolerante e aberto a diferenças, credos, raças e filosofia num IRÃ evangélico que predominaria o obscurantismo e o terror. Não tenho dúvida que o Cristo filósofo contribuiu oara a humanidade. Mas será que o Cristo nos ensinou a julgar outras pessoas ? Ele nos ensinou a levar o cristianismo no fígado ?
          O que vcs querem humilhando e perseguindo ? Espera que ficamos calados e de mãos atadas ?

          Não.. vcs são uma ameaça a democracia e a liberdade como o nazismo foi para o mundo. O ódio de vcs assusta.. só usam a TV para perseguir (e para ganhar dinheiro). É triste por isso vou ficar aqui denunciando os Talibans cristãos.

  29. Joao Paulo disse:

    Só… x D

  30. Paulo disse:

    Alessandra,

    Sou Ateu e Homosexual, existem aí 2 motivos para lutar contra o crescimento de grupos fundamentalistas como o seu. Não iria me importar em acessar todos os dias essas pagina, divulgar matérias ante evangelicos e fazer videos contra esses se não sentisse na pele a humilhação, o ódio e o desprezo que vc sente por pessoas como eu.

    Vcs são um perigo a sociedade, são talibans do cristianismo e são instigadores de ódio contra Espiritas, membros de religião afro, gays, ateus etc.. Não vou cansar de denuncia los e de destrui-los, pois esta em risco minha liberdade e minha cidadania, meu direito de ser tratado de forma dignia sem a ameaça do fundamentalismo. Tenho minhas criticas contra católicos, mas nunca eles usaram do ódio e do terror contra minorias como a minha. Espero que. Desperte para a luz da racionalidade e da imteligência e saia desse mundo de obscuridão que essa igreja esta levando massa de pessoas ignorantes como vc.

  31. Dobsonn Lobo disse:

    DEIXEMOS DE LADO O COMBATE DA HIPOCRISIA DE QUEM SABE MAIS, E VIVAMOS UMA VIDA DE AMOR E ADORAÇÃO AO ETERNO. AME OS HOMOSSEXUAIS, ORE POR SEUS IRMÃOS QUE ESTÃO NA POLITICA PARA QUE ELES SEJAM EXEMPLOS E SEJA VOCÊ TAMBÉM UMA LUZ PARA ESTE MUNDO.

  32. SANTOS disse:

    CADA 1 COM A SUA FÉ,

    VIXXXXXXXXXXXXXXXXXXI

    XIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

    e que fé, rs

  33. SANTOS disse:

    MARCELO BARROS satânico, você vai ser OBREIRO TAMBÉM DA Lanna Holder, ELA ESTÁ RECRUTANDO OS IRMAUS,

    1º OBREIRO jorgito viniciu BARBIE
    2º OBREIRO joca ponei MUNDANO
    3º OBREIRO marcelo barro SATANISTA, você que será o orador do demo, com as suas palavras chulas, seus palavrões pessoais…

    ESTÃO CHEIOS DE unção satânica,

    SATANÁS, rs

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    a diferença da sua vida podre pra minha, QUEM DEVERIA ESTÁ BÊBADO É VOCÊ SEU FRACO, DESVIADO, ALIÁS QUEM PERDEU PARA O diabo foi você e não eu, ELE LHE DEU 1 BANDA, que dóooooooooooooooooooooooooooooo….

    DEUS ABENÇOE A FAMÍLIA DA FÉ

    1. clamando disse:

      santinho do pau oco bem se ve teu palavriado…an quem serves…..pois persegues os servos do senhor para defender o satanico dr. noo…ops quero dizer o macedo que não só induz ao assassinato de indefeso……como ainda tem esquema dentro dos presidios .realmente é o ali baba de hoje pois consegue roubar até os ladrões…..só que tem uma coisa aquele ditado que diz que ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão é mentirinha não vai nesta não pois vão mesmo é para o inferno heheh e por falar em lana..doz para tua pastora que bixa não entra no céu e que para de mentir para ti heheh

  34. Júlio Severo exagerou!!!!O Pastor não é não deve ser um perseguidor de gays, mas sim um promotor dos direitos de todos!!!!Que eles sejam o que quiserem, mas respeitem o nosso credo e o nosso direito de sermos contra e acharmos que suas práticas são pecaminosas!art 5ª IV, VI, VIII e IX).

    O pastor Silas é um ser humano falho, mas dessa vez quem falhou foi o júlio severo! Júlio deixe de ser excessivamente "severo", pois a apologética cristã deve ser precedida do amor àgape!

  35. SANTOS disse:

    OK , clamando A deus,

    você é predestinado também??? IXIIIIIIII,

    PELO QUE EU ESCREVO, PALAVRÃO EU NÃO FALA NÃO,
    “crente” TARTARUGUINHA,

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    SE VOCÊ FICAR CLAMANDO DEUS NÃO LHE OUVE, porque ???

    Deus não ouvirá apenas Gritos Vazios ( JÓ 35.13), FALTA ESPÍRITO MEU CARO, sai da caverna, ops. DO CASCO…

    DEUS ABENÇOE A FAMÍLIA DA FÉ

  36. Severo criticando Malafaia.. ahahhahhaa… quem está mais desesperado?

  37. clamando disse:

    que revolta é esta santinho…….estou apenas fazendo amizade não precisa embraba..que JESUS abençoe o irmão

  38. no meu modesto entendimento esclareço que as igrejas hoje estão cheios de lider estrelas esquecendo que o lider maior se chama Jesus Cristo concordo plenamento com vc Severo hoje as igrejas perderam a unção estes pastores só pensam no dinheiro e não e isto que a Biblia nos ensina .Só nos resta orar e buscar entendimento por todas estas facatruas que acontecendo na obra do Senhor a estes eu peço imitem a Jesus , na humildade no conhecimento, no amor , Severo apoio vc incondicionalmente na totalidade de seu comentario)Memorize -Oseias 4-6 O meu povo esta sendo destruido por que lhes falta conhecimento.).

  39. Ricardo disse:

    Quem é este cara ai mesmo?

  40. tony disse:

    q coisa meu Deus!!!!!! o pr. silas tem q falar mesmo parece q se ele se calar ninguém mais fala
    desse negocio pode fala pastor estamos com vc e q Deus ti abençoe muito mais em nome de Jesus

  41. Marconi disse:

    A posição de Silas Malafaia com relação à questão política não é tão trágica quanto o senhor Julio menciona. O que entendo de sua fala é que um candidato não pode ser absolutamente rejeitado pelo simples fato de apoiar a marcha gay. Mesmo que a marcha gay tenha objetivos que nos opomos, qual é o grupo social que deve ser proibido de ir às ruas lutar por causas que defende? A igreja deve silenciar seus opositores expondo os argumentos da verdade do Evangelho e não impedindo grupos sociais de fazerem manifestações pacíficas. Se estas manifestações adotam práticas indignas, então as práticas indignas devem ser rechaçadas, mas não a manifestação em si. A igreja deve se manifestar contra o pecado, mas sem tentar impor uma ditadura evangélica. Se o movimento gay deseja implantar uma ditadura homossexual, então deve ser combatido, mas sem cair no mesmo extremo de tais movimentos.
    Particularmente votei em Lula e Dilma e teria repetido o voto por algumas razões muito simples: homossexualismo e aborto não são os únicos assuntos que um presidente deve se preocupar para governar uma nação. Em meio a todo o debate envolvendo esses dois assuntos durante a eleição, não vi nenhum evangélico (nem blogueiro) incluir outros aspectos relevantes na discussão como reforma agrária, tributária e política, educação, infraestrutura, geração de emprego, crescimento econômico, meio ambiente, cultura, saúde e segurança pública, ciência e tecnologia, esporte, etc. Se os dois únicos assuntos que me fazem escolher ou rejeitar um candidato é sua posição a respeito do homossexualismo e do aborto, então isso mostra o baixo nível social que se encontra o debate envolvendo cristãos. Não entendo como as pessoas que fazem um gigantesco alarde contra o aborto e homossexualismo são as mesmas que silenciam diante da violência à mulher, das péssimas condições na educação brasileira, da necessidade urgente de reforma política e tributária, do enorme descaso do poder público com o alto índice de violência, dos frequentes casos de corrupção, etc. A lista de temas é enorme. Em meio a tudo isso, conheço apenas um nome que faço questão de mencionar nesse debate, pois para mim demonstra grande coerência em sua prática ministerial: o pastor Antonio Carlos Costa. Esta é a pessoa que gostaria de saber seu posicionamento sobre tudo isso. Por enquanto, os demais me parecem amadores no sentido amplo e profissionais em alguns assuntos peculiares.

  42. antony disse:

    Deus criou HOMEM e MULHER e os dotou de órgãos específicos e especialmente destinados à reprodução da espécie, chamados órgãos sexuais ou genitais. “Assim Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou. MACHO e FÊMEA os criou” (Gênesis 1.27)

  43. Marcio Diadema Treze Guarani Kaiowá disse:

    silas oportunista corporativista.

  44. Benjamin Bee disse:

    Mas é mesmo um Carnaval. Os evangélicos estão muito mal representados por Malafaia, Severo, Macedo, Malta. Agora estão dizendo que o sucesso da política econômica do governo foi graças a Jesus e não ao esforço do país e do governo contra a corrupção e malandragem dos ricos. Os teólogos da prosperidade não sabem mais o que fazer para ganhar dinheiro. O diabo dominou todos eles.

  45. É estranho ver o oportunista do Julio Severo falando em oportunismo, mas concordo com alguns pontos que ele levanta…

  46. Acho q esses homens, deveriam se preocupar com coisas mais importantes do q ficarem se estressando com coisas banais e falando tanta da besteira, deveriam ser mais observadores do q partidaristas e mais praticos do q teoricos cauculistas, deveriam se preocupar com os famintos e desmpregados q temos no país esse negocio de pefedolia já está manjado, os gais não precisam de leis para reevidicarem seus direitos, pois tem os mesmos direito q qualquer ser humano, é só ler o livro da constituíção Federal e aprender a viver, eles tem livre arbito e podem viverem como bem entederem, respeitando o direito de cada um! Pois meu direito termina quando comessa o dirito de meu proximo!!!!!!! Reflita sem medo de ser feliz. Um país vai mal quando aquele que o governa se deixa levar pela opinhião ods outros. Mas um país vai bem quando quem o governa toma as suas próprias decisões, e as autoridades sabem se controlar, comem na hora certa e não bebem demais.Para os políticos!!!

  47. Afrânio disse:

    Quem é esse moço? Julio? pobre coitado, vai estudar um pouquinho; nunca ouvi falar neste rapaz, certamente está fora da Midía, como o Pastor Silas Malafaia é muito competênte no que faz, aconselho o tal de julio a enviar um curriculum á conceituada emissora( Tv. Vitória em Cristo ou mandar para a tv. Bandeirantes).kkkkkkkkk

  48. Carlos. disse:

    Cara esse Thiago Chagas é um mentiroso, o Silas nunca falou que os crentes devam votar em crentes.
    ELE SEMPRE FALOU QUE DEVEMOS VOTAR EM QUEM APOIA A MESMA CAUSA NOSSA.
    Existem muitos PADRES, Esperitas e até mesmos ATEUS que são cotra a pouca vergonha que está acontecendo nos dias de hoje, ele nunca falou ou pediu votos religiosos.
    Esse Thiago Chagas é um mentiroso que está tentando colocar palavras que não foram ditas.

  49. Homem Sensato disse:

    Vejo que entre os comentários existem vários feitos pelos adoradores do Silas Malafaia, eles o defendem acima de qualquer coisa sem se importar com o conteúdo da argumentação, já o invalidam por haver críticas ao seu “santo”. Seguem à risca uma regra criada pelo seu mentor, não devem dar ouvido a qualquer “Zé Ninguém” que posta algo na internet, dito em um de seus programas. Assim como também foi dito que ovelhas(membro seguidores da igreja) não têm autoridade espiritual para criticar ideias disseminadas por pastores, concordem com elas ou não. É complicado debater algo quando boa parte da massa evangélica veda seus olhos e ouvidos para qualquer opinião que destoe da proferidas por seus líderes, é correr em círculos.

  50. Concordo plenamente com o ativista, as convicções políticas do Pr. Silas estão tão perto da ética cristã o quanto estão juntas o livre arbítrio e a predestinação (em relação à salvação). É relevante distinguir "erros" cometidos por um político, de decisões que se confrontam explicitamente com princípios cristãos básicos. Se nos "vendemos" em nome de acordos políticos, já não resta um cristianismo cuja a ALIANÇA é com JESUS, e sim um "EVANGELIQUISMO" em que ser legal, político, equilibrado SOCIALMENTE, é o que vale, em nome da manutenção de pretensas facilidades para o "povo de Deus". Quando vejo um evangelista se aliando a políticos com ficha suja (basta pesquisar para ver a ruma de processos por peculato que essa turma tem) fico cuidadoso com suas indicações política.

  51. Ivaldo Regio disse:

    alquem ensina alguma outra doutrina si nao confoma com as sas palavra de nosso senho jesus cristo e com duotrina apiedade e soberba nada sabe parta te dos tais 1 temotio 6.3.5

  52. em toda religião há politica sempre foi e sempre sera desde da época dos reis a religião esta associada a politica e todo mundo sabe disso .acho estranho criticar isso

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

PROPAGANDA
PROPAGANDA
PROPAGANDA