Uma emergência médica durante um voo entre as cidades de Atlanta, no estado da Geórgia, e Phoenix, no Arizona (EUA) se tornou um testemunho de conduta de um cristão.
O ex-jogador de futebol americano Tim Tebow estava no voo quando um senhor de 60 anos de idade passou mal. Os familiares que o acompanhavam pediram ajuda aos comissários de bordo da companhia Delta Airlines, e ao ver o tumulto, o atleta se dirigiu a eles e ofereceu ajuda.
Tebow, que ficou conhecido por suas expressões públicas de fé em Jesus durante as partidas da NFL, impôs as mãos sobre o passageiro que passava mal e orou. O relato da situação foi feito por um passageiro que viu toda a situação de perto e compartilhou a história no Facebook.
“Tenho de partilhar esta história! Eu estava viajando no voo nº 1772 da Delta Airlines, de Atlanta, Georgia, para Phoenix, Arizona, quando houve uma emergência médica a bordo. Um senhor de idade começou a ter o que pareciam ser problemas cardíacos, e ele ficou inconsciente. Eu vi estranhos de todo o mundo e todas as etnias, irem até o assento para ajudar este homem por mais de uma hora! Seja com compressões torácicas, começando um IV, ajudando a dar vida a este homem, ou orando, todos ajudaram! Eu ouvi o choque do desfibrilador e som sem pulso. Ninguém desistiu. Observei as pessoas orando e apresentando este homem ao Senhor de uma forma que nunca vi antes. A equipe da Delta Airlines foi incrível. Agiram de uma forma rápida e profissional! Então, de repente, observei um cara andando pelo corredor. Aquele cara era Tim Tebow. Ele encontrou-se com a família enquanto eles choravam em seu ombro! Eu vi o Tim orar com toda a seção do avião por aquele homem. Ele buscou a Deus em uma situação difícil. O avião pousou em Phoenix e essa foi a primeira vez que eles tiveram um pulso de volta!”, escreveu o passageiro.
A narrativa emocionante foi compartilhada por mais de 16 mil usuários do Facebook. O ex-jogador não comentou o incidente em suas redes sociais, nem concedeu entrevista falando sobre o ocorrido.
O gesto de solidariedade e fé de Tim Tebow alcançou milhares de pessoas nas redes sociais, inspirando vidas: “Graças a Deus que ainda temos pessoas de fé que, em tempos de dificuldade, olham para o Senhor!”, concluiu o passageiro que testemunhou a situação.
De acordo com informações da revista People, Tim Tebow ajudou a família na retirada da bagagem, enquanto o senhor era socorrido pela equipe médica do aeroporto, e os acompanhou até o hospital. Infelizmente, o homem acabou falecendo posteriormente.