O trabalho voluntário de cristãos é algo presente no mundo inteiro, feito não apenas através das igrejas, mas também de organizações não governamentais (ONGs) que se dedicam a lutar em prol de causas específicas. Algumas dessas instituições ficaram entre as 100 melhores do Brasil em uma premiação ocorrida no último dia 19.
Se trata de uma iniciativa realizada pelo Instituto Doar, chamada “Melhores ONGs do Brasil”, a qual visa reconhecer o trabalho das organizações não governamentais que fazem a diferença no pais pela qualidade do serviço prestado à população.
Entre as 100 melhores estão várias evangélicas, tais como a Asas de Socorro, que recebeu o prêmio na categoria de de melhor ONG em assistência Social, a CADI Brasil, Child Fund Brasil, Fundo para Crianças e a Visão Mundial.
“Acreditamos que além de defender causas, todas as organizações devem trabalhar de acordo com os padrões adequados de gestão, planejamento e transparência”, declarou o Instituto Doar em seu site.
“Também acreditamos que isso impulsionará as pessoas a definirem para quais ONGs querem doar seu dinheiro e seu tempo voluntário”, completou o Instituto.
Maurício Cunha, fundador e presidente do CADI, comentou o reconhecimento da ONG associando o trabalho dos seus membros à vocação ministerial, atribuindo a Deus a conquista, que já não é a primeira.
“Pela segunda vez, somos uma das 100 melhores ONGs do Brasil! Damos graças a Deus que nos vocacionou e tem nos mantido até aqui! Somos gratos às nossas crianças e adolescentes, às comunidades a quem servimos, a cada colaborador e voluntário das nossas equipes, a cada parceiro e investidor. Sem vocês não chegaríamos tão longe! Celebremos!”, disse ele.
Às ONGs cristãs comemoraram seus reconhecimentos em suas páginas sociais, cada qual louvando a Deus pelo feito, algo que servirá de inspiração não só para seus voluntários, como também para outras organizações que ainda não apareceram na lista do Instituto Doar. Com informações: Ultimato.