Após filme de Os Dez Mandamentos, Record vai filmar a vida de Edir Macedo, diz jornalista

27

A Record Filmes vai se dedicar à produção do filme biográfico do bispo Edir Macedo logo que conclua a montagem do filme “Os Dez Mandamentos”, derivado da novela homônima produzida pela TV Record.

A definição sobre os passos do longa-metragem que contará a trajetória do líder neopentecostal, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, já teria permitido, inclusive, uma previsão de estreia do filme nos cinemas: final de 2016, de acordo com informações do jornalista Lauro Jardim, de O Globo.

“Edir Macedo vai virar filme. Depois de produzir uma versão de ‘Dez Mandamentos’ para as telas, a recém-criada Record Filmes, já definiu o seu segundo projeto: vai contar a vida do seu dono, numa produção que deve chegar aos cinemas dentro de um ano”, escreveu Jardim.

O filme da vida de Macedo é um projeto que vem na pauta da Record há algum tempo. Chegou-se especular que a produtora contrataria o ascendente Wagner Moura para o papel do bispo, porém o ator, ateu, disse em entrevista que não aceitaria a proposta, caso fosse feita, por estar dedicando-se à sua carreira no exterior.


“Não vou interpretar o Edir Macedo, como já sugeriram. Sei que a Record, há muito tempo, convidou o [José] Padilha (Tropa de Elite, Robocop) para dirigir a biografia dele, mas nunca me chamaram. E se me chamarem, não farei”, disse Moura, que à época, se preparava para as filmagens da série de TV Narcos, da Netflix.

A nova informação trazida por Jardim sobre a estreia corrobora as especulações feitas em março desse ano, quando os rumores sobre a produção passaram a ser mais fortes na mídia.

É provável que o roteiro do filme se baseie na trilogia de livros best-seller escritos por Douglas Tavolaro sobre a vida de Macedo, e tenha na direção Alexandre Avancini, mesmo profissional que comandou a primeira “novela bíblica” da Record.


27 COMENTÁRIOS

        • O padre está dirigindo o seu carro, voltando de um casamento quando de repente fica com uma vontade incontrolável de tirar água do joelho. Rapidamente ele para o carro e, como padres não podem mijar nas ruas, entra no primeiro bar que vê. No bar as mulheres de mini-saia, os punks, clubbers e roqueiros param de dançar, olham assustados para o padre e ele pergunta:

          — Pelo amor de Deus, onde fica o toalete?

          O barman cochicha para o sacerdote:

          — Desculpe, seu Padre… Acho que é melhor o senhor não usar o nosso banheiro! Lá há uma estátua de uma mulher pelada com apenas uma folha de parreira cobrindo o sexo. Isso com certeza não vai agradar o senhor…

          — O que é isso! — diz o padre, aflito — Eu posso muito bem suportar este tipo de objeto pagão!

          E então o padre se dirige até o banheiro e todos do bar ficam muito intrigados.
          Quando ele volta todos estão dançando novamente e o cumprimentam, abraçam e chamam para dançar.

          — O que significa isso? — perguntou o padre, abismado.

          — Agora você é um dos nossos! — gritou um jovem, com uma garrafa na mão.

          — Por quê? — perguntou o padre — Só porque eu fui no banheiro?

          — Não exatamente! — intervém o barman — É que toda vez que alguém vai ao toalete e levanta a folha de parreira, todas as lâmpadas do bar se apagam e se acendem!

        • Emanuele, filhote de Jezabel, coitado, Jezabel, passou a vida toda, servindo ao demônios, através dos santos feito por mãos humana, o fim de Jezabel, foi ser jogada do prédio abaixo e ser comida pelos cachorros.

          continua fazendo a vontade do diabo, servindo a satanás pra ver aonde vc vai parar, sua idolatra estúpida.

    • O católica idolatra a chave de trocar pneu porque é em formato de Cruz kkkkkkkkk
      Desculpa, sem preconceito, mas essa piada me veio à mente. Sem querer ofender, desculpe

  1. Sugestões para o título do filme:

    “Edir, o Especialista na Arte do Engano”.
    “O Profeta do Cão”.
    “Mão Atrofiada, o Batedor de Carteiras”.
    “A Múmia do Brás”.
    “O Golpista da Fé”.
    “Edir! Servo de Mamom”.
    “Mamoncedo! O Picareta Gospel”.
    “Ali Mamom e os 40, 100, 300, 1000…sei lá, são muitos”.

    A Record esta aceitando sugestões, rsrsrsrrs….

    • Bom dia!!

      Caros colegas,

      Em quantos vcs ficam se gladiando por religião as suas famílias estão indo para o inferno pessoas estão sofrendo e vcs em vez de sair nas ruas evangelizando ganhando almas fica perdendo tempo com bobagem. Eu sou Obreiro da Universal uma coisa que aprendemos é não ficar perdendo tempo em ficar defendendo a Universal e sim ganhar tempo em ganhar almas para o reino de Deus Então parem com isso e vamos ganhar almas. Use essas boas palavras essas boas concordância verbal para falar de JESUS.
      obs. Olha uma dica, quanto mas vcs bate na universal ela cresse em números de almas, sabe o porque?? não perdemos tempo com bobagem briga de placa de igreja.

      Att.Rafael

  2. Bom dia!!

    Caros colegas,

    Em quantos vcs ficam se gladiando por religião as suas famílias estão indo para o inferno pessoas estão sofrendo e vcs em vez de sair nas ruas evangelizando ganhando almas fica perdendo tempo com bobagem. Eu sou Obreiro da Universal uma coisa que aprendemos é não ficar perdendo tempo em ficar defendendo a Universal e sim ganhar tempo em ganhar almas para o reino de Deus Então parem com isso e vamos ganhar almas. Use essas boas palavras essas boas concordância verbal para falar de JESUS.
    obs. Olha uma dica, quanto mas vcs bate na universal ela cresse em números de almas, sabe o porque?? não perdemos tempo com bobagem briga de placa de igreja.

    Att.Rafael

  3. Home » Internacional
    Filme sobre pastores ladrões se inspira na Igreja Universal do Reino de Deus, afirmam roteristas
    Publicado por Renato Cavallera em 1 de novembro de 2011
    328 Comentáriosenviarimprimiremailshare no fborkutartweet

    Esquecendo Assim como a Dori do Nemo? Veja Este Método Agora…Estudo e Memorização
    No Chile, dois primos, Lenin Cifuentes e Jonah, fundam uma igreja, a Transprofética, para lavar dinheiro do tráfico de drogas. Lenin se apresenta aos fiéis como o “último profeta”. A ideia dá tão certo que os dois ganham muito dinheiro com a pregação. Antes, para que o “negócio” deslanchasse, eles fizeram uma viagem ao Brasil com o objetivo de aprender técnicas sobre como tirar dinheiro de crentes com o uso da TV. O estágio foi de seis semanas de período integral.
    Em resumo, essa é a história da comédia Dios me libre (Deus me livre) que acaba de ser lançada no Chile. As gravações foram feitas em Santiago e em São Paulo. Há uma cena na praça da Sé.
    O roteirista Juan José Hurtado e o cineasta Martin Duplaquet informaram que a inspiração veio de tele-evangelistas americanos da década de 80 e da Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus). Viram muitos vídeos do Youtube.
    Duplaquet disse que, antes da estreia do filme, foi advertido de que poderia ter problema com líderes religiosos. Mas ele acredita que isso não ocorrerá porque a Transprofética, afirmou, é uma ficção, ainda que concebida com base na realidade.
    Ele espera que nenhum devoto se sinta ofendido. No filme, não aparece nenhuma vez a palavra “evangélico”.
    “O filme não é sobre uma seita em particular, mas sobre os dois primos e como o marketing às vezes é capaz de nos convencer de qualquer coisa.”
    Whatsapp
    Compartilhar
    Não há previsão de o Dios me Libre passar no Brasil.
    Fonte: Paulopes

  4. A “coisa” se resume no seguinte… Somente AQUELE que tudo vê, tudo pode e tudo sabe, conhece a mais íntima de nossas intensões; portanto, O ÚNICO competente para julgar, condenar ou absolver. Contudo, é claro, que não precisa se possuir a faculdade da onisciência, para saber qual a verdadeira intenção, da esmagadora maioria dos disseminadores da Palavra Sagrada. A opulência suntuosa de suas vidas representa a verdadeira revelação da mais íntima intenção dos tais pastores.
    Mostrar menos

  5. O filme sobre edir macedo será o primeiro filme biográfico com a classificação “ficção”. Pois sabemos que jamais uma produção feita pela empresa de macedo vai mostrar a verdade que é edir macedo… cenas como aquela do video secreto (até então) em que macedo dá aula de como tirar o máximo de dinheiro dos fiéis aos seus subordinados (onde macedo profere a sua famosa frase “ou dá ou desce”) e exibe uma nota de dólar e ainda faz careta não serão exibidas, mesmo sendo um video clássico e com milhões de visualizações no youtube.

    Infelizmente ao invés de investir em produções que realmente engrandeçam ao nome de Jesus, os lideres evangélicos estão ficando cada vez mais megalomaniacos, e além de livros que falam de si mesmos (e agora filmes) estão construindo templos maiores que os outros, sendo que o evangelho sempre se prezou pela simplicidade… Cristo quando os discípulos se impressionaram pela grandiosidade do templo disse que ali não ficaria pedra sobre pedra, e não demonstrou preocupação por isso, pois na nova aliança o próprio Cristão é o templo do Espírito Santo onde Deus habita. Mas lideres evangélicos querem ter o seu templo maior que o do concorrente, (isso mesmo concorrente, pois competem entre si no lucrativo mercado da fé).

    Mateus 7:22-23 e 2 pedro 2:1-3 vemos o que acontecerá com eles…

  6. Tem um canal de tv por assinatura passando um seriado de papa francisco, o jesuita papa.

    Ora, se foi feito um filme com um papa da igreja católica, a que seus papas são verdadeiros sanguinários, então qual o problema com esse pastor? Ele nunca tirou sangue/vida de ninguém.

    Que falta de igualdade é essa?

    Se juntar mil edir, não chega aos pés dum papa matador.

  7. Se contar no filme todas as roubalheiras que ele faz dentro da igreja..vou acreditar que o filme conta a verdadeira história de EDIR MACEDO! Vou perder meu tempo assistindo filme desse louco!!Afff

    • Sou crente em Jesus, mas na realidade não sei até onde vai a seriedade de alguns pastores e bispos evangélicos.
      O engraçado é que: Quando se fala em corrupto, logo lembramos dos políticos e esquecemos de uma coisa: Na maioria dos envolvidos em corrupções são católicos. A diferença, os católicos por não serem comprometidos com sua fé, não comprometem a sua instituição ICR.
      Já os crentes em Jesus, errou meu amigo(a), por conta do comprometimento com sua fé, a mídia diz logo, “ele é evangélico” Essa é a diferença entre evangélicos e católicos.

  8. COPIAR E COLAR NO YOUTUBE:

    Bispo Edir Macedo ensinando como roubar os fiéis 【 Igreja Universal 】 legendado !!![1]
    BISPO DA UNIVERSAL HUMILHANDO OS PASTORES
    mais uma do bandido edir macedo
    edir macedo foi pego roubando o povo de novo
    Pastor da Igreja Universal humilha quem não tem ofertas no Culto Ilariê Gospel
    Edir Macedo pedi pra dar TUDO!!! $$$$$$$
    WTF? Edir Macedo diz que DEUS tem a OBRIGAÇÃO de abençoar
    Edir Macedo xinga e humilha esposas de pastores! Confidencial Igreja Universal
    Absurdo!!! Menino vende seus brinquedos pela igreja universal
    EDIR MACEDO CRITICA O PRIMEIRO MILAGRE DE JESUS
    Bispo Edir Macedo defende aborto
    Edir Macedo diz que é o pastor mais rico do mundo
    PASTOR EDIR MACEDO PEDE DOAÇÃO DE TERRENOS, CASAS, CARRO E OURO.
    REDE GLOBO MOSTRA A VERDADE SOBRE EDIR MACEDO E SUA IGREJA.

DEIXE UMA RESPOSTA