O deputado federal Otoni de Paula provocou mais reações críticas contra o seu nome, após conceder uma entrevista para a GloboNews, dessa vez, também insinuando o uso político das igrejas em favor do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro.
“Essa instrumentalização do altar, esse sequestro da igreja, essa ideia de que Deus apoia um determinado candidato e não apoio outro candidato, isso precisa sair do centro da igreja”, disse ele na entrevista que também contou com a participação do pastor esquerdista Henrique Vieira, do PSOL.
Otoni se colocou como um representante da direita, também se declarando conservador, mas suscitou críticas ao aparentar estar querendo se aproximar do atual governo Lula.
O parlamentar, contudo, nega que tenha o interesse de fazer conexão com a esquerda. “Não sou ponte nenhuma do PT com a igreja, não sou ponte do Lula com a igreja, mas sou ponte de oração”, disse ele em outra entrevista, segundo a Veja.
Em suas redes sociais, Otoni de Paula disse que já se considera um “ex-bolsonarista”, explicando que isso é pelo fato de não poder fazer críticas ao ex-presidente, a quem chamou de “bezerro de ouro” criado pelos evangélicos.
“Se não concordar com tudo que Bolsonaro fala e faz, é não ser bolsonarista, então eu NÃO sou. Respeito o movimento que Jair Bolsonaro começou no Brasil, e ele sabe disso, mas acredito que a direita é muito maior do que um nome ou um partido político”, disparou o deputado.
Reações
Seguidores de Otoni de Paula no Instagram comentaram um dos trechos da sua entrevista para a GloboNews, com muitos elogiando e outros criticando. “Aproveita pois esses momentos, carreira encerrada”, criticou um internauta.
“Virou até comentarista da globo kkkkkkkkk nem pra síndico ganha mais!”, reagiu outro seguidor. Outros, porém, parabenizaram o fato do deputado ter se “libertado” do bolsonarismo, destacando a sua coragem de se posicionar como uma virtude.
“O posicionamento tem sido uma característica louvável de sua pessoa, meu deputado! Vamos pra cima”, disse um perfil, também no Instagram. Assista:
Deputado Otoni de Paula traiu o Presidente Jair Bolsonaro, arrastando asa para esquerda; preocupado com o “BOICOTE” que lhe está sendo preparado para 2026, tenta se redimir com discurso sem fundamento.
Cristão que é Cristão, ainda vota em deputado traíra? pic.twitter.com/wOpJnrBA3S
— (@AnaMelinaB612) November 10, 2024