As denúncias feitas recentemente contra o ministro Alexandre de Moraes se tornaram o novo motivo de atrito entre o coach Pablo Marçal, candidato a prefeito de São Paulo, e o pastor Silas Malafaia.
Pablo Marçal (PRTB) afirmou que desconfia das denúncias feitas pelo jornalista Glenn Greenwald, que assumidamente milita por ideais de esquerda, no jornal progressista Folha de São Paulo, pois a saída de Moraes do STF permitiria a Lula (PT) indicar mais um ministro:
“Observando a arquitetura da ação massiva contra Moraes, a denúncia da Foice de São Paulo [sic], a explosão pela Globo e um impeachment pelo Senado vindo daqui algumas horas. O que resta pensar? Lula está trocando o indicado de Temer e colocando um novo nome no STF e ninguém tá percebendo! A situação tá ruim de qualquer jeito, mas o apoio da mídia me deixa um pouco com o pé atrás. Pegaram esse código?”, declarou.
O pastor Silas Malafaia, desafeto de Pablo Marçal há anos, reagiu à declaração do candidato a prefeito de São Paulo: “Deixa de conversa fiada! Que conversa é essa de colocar em dúvida as denúncias gravíssimas da Folha de SP sobre o ditador da toga Alexandre de Moraes”.
“É amiguinho dele? Porque você foi na posse dele no TSE? A sua argumentação é furada! O PT e o gov. Lula estão apoiando ele com força. Você nunca me enganou e não vai ser agora que vai me enganar!”, acrescentou Malafaia em sua publicação no X.
Os atritos entre Malafaia e Pablo Marçal vêm desde 2022, quando o candidato a prefeito se denominava “coach messiânico” e acusou o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) de pertencer à maçonaria. Malafaia rebateu, chamando-o de bandido, e Marçal se desculpou pelo atrito, mas o pastor demonstrou não aceitar o pedido de desculpas.
Outro que reagiu à teoria de Marçal sobre as denúncias contra Alexandre de Moraes foi o vereador carioca Carlos Bolsonaro (PL): “Antes de mais nada, votem em quem quiser. Por fim, é sério que o mais novo direitista está parecendo dar aquela passada de pano pro ministro depois de tudo que esse senhor fez e continua fazendo, mesmo agora diante de fatos expostos? Pegaram esse código?”, questionou, de acordo com informações do portal Uol.
Foi nesse evento aqui pastor. pic.twitter.com/Oljl95u4BK
— Pablo Marçal (@pablomarcal) August 17, 2024