Com as eleições municiais marcadas para o próximo domingo, milhões de brasileiros deverão escolher seus representantes pelos próximos quatro anos. Pensando nisso, o pastor Pedro Pamplona resolveu listar algumas orientações para os cristãos, destacando a importância do voto.
“Voto é coisa séria e o cristão deveria agir com muita cautela, pesquisa e consciência!”, enfatiza o pastor, explicando que a primeira atitude a ser tomada na escolha dos candidatos é fazer uma boa avaliação da “ideologia” e “ideias” do seu partido.
“Elas contrariam a fé cristã?”, pergunta Pamplona. O líder religioso também orienta fazer um levantamento do passado do candidato, a fim de verificar se o mesmo já não foi envolvido em algum crime.
Na sequência, o pastor diz que o cristão deve saber o que o candidato defende a respeito de temas como aborto, ideologia de gênero, liberdade religiosa e família, por exemplo. “Pesquise as falas de seus candidatos nos últimos anos”, recomenda.
Identificar os políticos que instrumentalizam a fé cristã para fins pessoais também é uma recomendação. “Cuidado com políticos que usam a fé evangélica e das igrejas para projetos pessoais ou para projetos religiosos egoístas e imorais”, diz o pastor.
Coerência
As orientações de Pamplona seguem a linha de raciocínio do pastor Renato Vargens, que recentemente criticou a postura do pastor Ariovaldo Ramos, líder da Missão Integral no Brasil.
Vargens criticou o fato de Ramos estar apoiando a candidatura de Guilherme Boulos (PSOL-SP) para a Prefeitura de São Paulo. Recentemente, o representante da extrema-esquerda esteve reunido com o religioso em um culto promovido por “cristãos de esquerda”.
“Na foto o candidato do PSOL que defende o aborto, a descriminalização das drogas, a invasão de terras e de propriedades privadas. Ao fundo Ariovaldo Ramos, pastor e que defende a eleição do que está a frente dele”, disse Vargens. Confira na matéria abaixo:
Vargens cobra Ariovaldo: ‘Como uma pessoa que se diz cristã pode se aliar a Boulos?’