Padre pede desculpas após causar polêmica por cantar paródia de “Show das Poderosas”; Assista

15

Publicado no Youtube, um vídeo que mostra um padre cantando uma paródia da música Show das Poderosas, da funkeira Anitta, durante uma cerimônia de formatura de Direito na Universidade Católica de Pernambuco, causou polêmica e motivou um pedido de desculpas por parte do religioso.

O vídeo foi gravado durante a cerimônia inter-religiosa de ação de graças pela formatura de uma turma da faculdade pernambucana, e mostra o padre Hewerton de Castro Alves cantando uma versão modificada da música, fazendo referência a Jesus. Enquanto canta, o padre também gesticula fazendo, por exemplo, “chifrinhos” ao cantar o verso “quando começo a louvar, eu te enlouqueço, eu sei”. No fim da música, o padre ainda declarou: “um beijo para as minhas fãs que estão aqui”.

Após a grande repercussão do vídeo na internet, sobretudo por críticas quando à postura do religioso, o padre foi chamado para uma conversa com o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. Em seguida, segundo o UOL, o padre divulgou uma nota pedindo desculpas pelo ocorrido, e afirmando que a música é uma versão já conhecida e apresentada durante a Jornada Mundial da Juventude, durante a visita do Papa Francisco, em julho do ano passado.

– Creio que, de fato, não fui feliz em cantá-la em um culto de formatura, mas a intenção sempre, de minha parte, foi de trazer os jovens para mais perto da igreja. A intenção não foi jamais de afrontar ou escandalizar pessoa alguma – afirmou o padre na nota.


Antes de divulgar a nota sobre o caso, ele já havia também deletado sua página no Facebook, onde se descrevia como “um padre para os jovens”. A descrição da página afirmava: “Alegre, acessível, próximo. Suas missas são animadas, com homilias claras e inovadoras”.

Apesar da polêmica e da nota de desculpas, a Arquidiocese de Olinda e Recife afirmou que o padre não foi afastado de sua função.

Essa não é a primeira vez que uma paródia da música da MC Anitta causa polêmica por envolver temas religiosos. Em meados de 2013, uma versão intitulada “Culto das Senhoras”, causou polêmica ao fazer piada com os círculos de oração.

Assista à polêmica atuação do padre:

Assine o Canal

Por Dan Martins, para o Gospel+

15 COMENTÁRIOS

    • Mauro veja que o mesmo se arrependeu e reconheceu o erro e isso mostra carate pois o reconhecimento que errou ja prova que o mesmo e sim de boa indole, portanto as desculpas do mesmo deve sim ser aceita pelos fieis catolicos, porque se fosse de minha congregasão e transgressor viesse a publico pedir desculpa e reconhecer que errou eu particularmente com certeza ficaria muito alegre com a atitude dele e protamente o desculpava, ate porque todos nos estamos sujeito a cometer deslizes

      • QUALQUER COISA SERIA PERDOAVEL, TER CANTADO A MUSICA AS PODEROSAS NADA DE MAIS, FESTA JOVEM FORMATURA, TER CANTADO MUSICA DA IGREJA NADA DE MAIS, APROXIMAR OS JOVENS A DEUS, MAS FAZER SINAL SATANICO DA LICENÇA ESTE CARA É FÃ DO DIABO

      • tour natrak – PERGUNTO: Se o arcebispo não o tivesse chamado ele pediria desculpas?! Não acredito! Envolvido e enganado por seus ínfimos momentos de “glória” se sentia o rei (ou rainha?) da cocada preta! Com medo de uma “punição eclesiástica” preferiu se desculpar a fim de não perder as benesses batinais…

        • Bom olhando por este lado de repente ate poderia ser, mas estou ai indo pela primicia de que o mesmo reconheceu, o erro cometido, muitas vezes por falta de uma oportunidade de se reconhecer que errou o ser humano continua no erro, como ele foi chamano na retranca a oportunidade chegou ate ele, e neste ponto que me refiro, e de toda maneira o ser humano quando pede desculpa mostra uma qualidade a qual o mesmo tem em se, pois são muitos os que erram e nunca se arrependem não tão pouco volta atraz para se desculpar, o caso do deputado com nome de carro antigo por exemplo ofendeu a todos os crentes do brasil mas não se arrependeu e nem se desculpou perante todos nos, sendo que, e evidente que nos os crentes não temos nada haver com a morte daquele rapaz, ate que se prove o contrario eu fico na primicia que o padre agiu correto, isto poderia ser o padre o bispo um pastor um diacono um presbito um dirijente de congregação um prefeito ou vereador ou delegado ou patrão ou empregado, se o mesmo não o fez de coração o problema sera unico dele, e se repetir o erro ai a casa caira para ele com certeza, mas como ja disse temos que em primeira mão confiar em uma confisão de desculpa de qualquer ser humano ate que venha o contrario,

          • Te responde mas não sei porque batatas colocarão em moderação, sendo que, não tem nada que possa dizer que esta fora da moral dolo ou que tenha alguma oalavra indecente, não da para entender este site, o pessoal do andar de cima escrevem somente ofensas aos evangelicos principalmente o Anta medel e eles publicam na integra, eu fico realmente pensando PORQUE PORQUE PORQUE

          • Enquanto isso sai um comentario super-indecente de um tal “jovem ateu”… Será que os caras que selecionam são,também,ateus?! Parece…

    • Uai so, o tar do Edico macedonio e a favor do aborto? cara eu num sabia dessa não so, ora intão o home e medonho so, num e possirver uma coisa dessa e o que os iurdianos tem a dizer sobre isso? gostaria de saber, pois que eu saiba um crente verdadeiro jamais seria a favor do aborto uma vez que somos a favor da dida e temos o casamento como a primeira instituição a qual Deus criou na terra, se for verdade isso a coisa ta preta, a coisa ta feia e o que eu sempre digo quem não for filho de Deus ta na unha do capeta,

  1. mais uma desses padrecos ridículos eles são tao babacas dizem que quera trazer os jovens para jesus mais na realidade e uma bichona enrustida querendo sair do armário feito aquele Fabio de mello.

DEIXE UMA RESPOSTA