Palmeiras campeão: técnico e jogadores agradecem a Deus pelo título após 22 anos de jejum

0

A Sociedade Esportiva Palmeiras conquistou, na tarde de ontem, seu nono título nacional, sendo o quinto do Campeonato Brasileiro no formato adotado a partir de 1971. Os demais vieram de torneios que antecederam o atual. O título foi muito comemorado por torcedores e jogadores, que usaram as redes sociais para expressar sua gratidão a Deus pelo feito.

Um dos principais personagens da campanha do clube, o técnico Cuca, agradeceu a Deus pela oportunidade de ser campeão pelo clube onde ele já havia sido jogador: “Eu nunca neguei ser palmeirense. Deus é tão bom que me fez campeão no time que eu torço”, disse.

Sobre os jogadores, Cuca afirmou que em abril, pouco depois de ser contratado para treinar o clube, disse aos jogadores que seriam campeões brasileiros esse ano, e que o comprometimento deles com essa meta foi o grande segredo da equipe: “Eles acreditaram quando falei que a gente ia ser campeão. Se não fossem eles, não saía nada. O mérito foi todo deles”, afirmou, enquanto fazia a volta olímpica com a taça, de acordo com informações do portal A Gazeta.

O lateral esquerdo Egídio publicou uma foto no Instagram, beijando a taça: “A glória é de Deus! Tricampeão brasileiro!”, escreveu, fazendo referência aos títulos conquistados com o Cruzeiro em 2013 e 2014.


A GLÓRIA É DE DEUS! TRICAMPEÃO BRASILEIRO! 🙏🏆🙏🏆🙏🏆🙏

Uma foto publicada por Egídio (@egidio_6) em

Já o volante Gabriel, que chegou atua no Palmeiras desde 2015, posou com a taça nos vestiários e publicou no Instagram, com a legenda “toda honra e glória é do Senhor”.

TODA HONRA E GLÓRIA É DO SENHOR 🙏🐷

Uma foto publicada por Gabriel Girotto Franco (@gabriel) em

Erik, atacante do campeão brasileiro de 2016, usou o Twitter para agradecer a Deus e tripudiar sobre os torcedores flamenguistas, que durante o campeonato, fizeram até música para dizer que sentiam o “cheirinho” de mais um título nacional, que o clube carioca não conquista desde 2009. “Cadê o cheirinho? Campeão no 1º ano nesse grande clube! Deus é maravilhoso”, publicou.

Para 2017, o Palmeiras não deverá contar com o veterano evangélico Zé Roberto, que desde o começo do ano havia anunciado sua aposentadoria ao final desta temporada; o técnico Cuca, que afirmou pretender dedicar-se à reciclagem profissional no próximo ano; e o atacante Gabriel Jesus, vendido para Manchester City.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA