Nos Estados Unidos, papa Francisco autoriza a ordenação a padre de um homem casado

27

O papa Francisco autorizou a ordenação de um homem casado ao sacerdócio, e ele será consagrado padre em breve, nos Estados Unidos.

A notícia foi revelada pelo jornal The New York Times e refere-se à Igreja Maronita Católica nos Estados Unidos, uma denominação cristã de origem oriental que reconhece a autoridade do pontífice católico mas conserva seus próprios rituais e liturgia.

Os católicos maronitas sempre ordenaram homens casados ao sacerdócio, porém a prática havia sido proibida nos Estados Unidos em 1920.

Segundo o porta-voz da Igreja Maronita em St. Louis, Missouri, o papa Francisco abriu uma exceção no caso do diácono Wissam Akiki, mas não suspendeu a proibição do casamento aos demais padres.


Por Tiago Chagas, para o Gospel+


27 COMENTÁRIOS

  1. Bem ja e um começo, quem sabe dias virão em que o frantiesco se consietisara que este e o melhor caminho, e que a biblia ensina claramente sobre o assunto, uma igreja que não procura lutar por andar sobre os ensinamentos biblicos vira o que virou a igreja catolica apostolica romana, vai frantiesco põe quente nestes catolicos faça-os dobrarem seus Joelhos e confessarem a Jesus como unico e suficiente Salvador entregam-do-lhe seus Espiritos suas almas e seus corpos por inteiro, antes que chegue o grande dia do Senhor, e ai sera tarde demais, tenho tantos amigos catolicos e gostaria tanto de velos verdadeiramente crentes, uma pena mas quem sabe a esperança continua firme

      • Estamos ai firmes como rocha gostou do meu novo nome, tambem esta relacionado com o outro pois tambem e uma maquina de grande força, Tournatraque e um trator de grande força foi criado para empurrar o escrepper madal quando o mesmo tem dificuldade de cortar terra e usdo em construções de estradas, portanto e um trator de grande força, ja o studebaker e um caminhão antigo que as rodas do mesmo era e muito maior que os que existtem hoje, mas tem carros studebaker tambem, mas conheço e andei muito em caminhões studebaker quando era ainda um catarrento discalço e calça curta la nas minas gerais, era um caminhão deveras potente tinha a frente mais ao menos como os engesa do exercito brasileiro so que com rodas bem maiores, e ai diga-me gostou deste novo nome? eu sei perfeitamente que voce ou o Clamando ou o ex ia falar rapidinho, pois meus comentarios são visiveis para os meus amigos, pois os considero como tal, sacou gente boa um forte Abraço para voce, ha cuidado com o carnaval pois como sabes são dias terriveis em que Satanas e seus asseclas estão a todo vapor, seja prudente, Um forte Abraço que o Senhor Jesus te Abençoe ati e a todos os da tua familia, e eu digo Amem

      • Paulo,
        Como vc descobriu que esse personagem é o Tour Natrak, antigo Ricarte? Eita homem que gosta de mudar de nome, sô!

        Agora, falando sobre o papa, esse homem lentamente e dentro do que ele pode, está mudando a ICAR. Uma instituição milenar não se muda de uma hora pra outra, pois seus dogmas estão entranhados em sua cúpula eclesiástica e na alma do povo, também. Mas… devagar, o nosso Chiquinho vai mudando conceitos. é só esperar para ver.

        • Mary, eu percebi pelo jeito de escrever e pela maneira apaixonada que o Tour fala da biblia. Ele e’ tao genuino que nao consegue disfarçar, muda o nome mas o conteudo e’ o mesmo rsrsrs Tour e’ gente boa..

          E sobre a Icar eu penso como vc, o Francisco nao pode chegar virando a mesa, mas devagar se vai ao longe, e a imprensa por aqui anda falando muito de uma teologa e professora irlandesa que podera’ vir a ser a primeira cardeal da igreja catolica. Tomara que sim, vamos esperar para ver.

        • Mary isto aqui e apenas um site de comentarios, nada haver nomes, o que importa e o que a pessoa e e sua verdade, para Deus não existe nada oculto, e Deus sabe e muito o que cada um dos seres humanos e, seja os que comentam neste site ou em qualquer outro lugar de sobre a face da terra seja neste tempo ou em no passado não importa, voce por exemplo e quem sabe quem voce e o que outros falam não importa entendeste, e cada um tenha suas opiniões bem definidas, uns as tem da carne terrenas ou seja de se proprios, outros as tem do Espirito ou seja do espiritual, agora uma pessoa pode ser terrena carnal e falar do espiritual e daquilo que fala estar correta, porque tirou do Espiritual as falas mesmo sendo carnal, pois o Espiritual verdadeiro e ferrenho em suas convicções, por falar em nomes voce ja trepou em um studebaker? não o studebaker e bão por demais so e asim mais velho mais e charmoso cheio de força imponente grande uma maravilha

          • Clamando,
            Ainda bem que não foi só eu que percebi essa comparação, senão alguém iria dizer que tenho a mente suja.
            Tour Natrak, não conheço a máquina/ máquina, nem a máquina/ homem! E sendo assim, nunca subi numa!

          • AINDA BEM MARY SENÃO MUITA GENTE IRIA SE MORDER DE CIUMES HEHEHEHE TA MAS DE BARQUINHO VAI KKKKK PENSA BEM ILHAS DO CARIBE , SOL QUENTE MAR TRANSPARENTE FRUTOS DO MAR, UM BOM VINHO COMPANHIA AGRADAVEL KKK E AINDA PODEMOS CONVIDAR O PAULO SENÃO ESTE SIM NUNCA MAIS FALA COMIGO HEHEHEHEHEHHE

  2. No decálogo há proibição de padre casar?

    Na Lei de Moisés há proibição de padre casar?

    Cristo proibiu de padre casar?

    Paulo proibiu Padre de casar?

    Pedro, primeiro papa, proibiu padre de casar?

    Então a igreja católica é maior que todos aí de cima ao proibir seu clérigo se casar.

    Cristo que é Cristo não proibiu, aí vem uma igreja da última hora, que ao invés de seguir os ensinamentos de quem ela se diz seguidora, Cristo, e proíbe.

    Muitas coisas seriam resolvidas se a igreja católica acabasse com essa proibição, afinal os superhomens(padres) que ela acha que existem, infelizmente não existe, visto que são constantes e em número maior os desacertos e escândalos.

    Quando se exclui o grupo de casados da possibilidade de se candidatarem ao clericato, eis que diminui e muito o número de interessados, aí vem cada coisa, tipo as que estamos vendo.

    Que a igreja abra o leque, pois ao garantir número maior de candidatos, mais que certo melhorará o perfil dos seus líderes, por consequência homens trabalhando de forma verdadeira e convicta para o reino de Deus, se preocupando com as almas em exatidão, justo por se sentirem bem consigo próprios.

    • Não se trata de Igreja Católica, é uma igreja fundada no século IV, há 1600 anos, onde os padres sempre casaram. Ela apenas tem comunhão com O bispo de Roma, que aprova o seu patriarca. Reconhecem o papa de Roma como mais 22 Igrejas que têm comunhão com Igreja Católica. No Brasil, por falta de informação até dos pastores, “alguns analfabetos”, acham que só existem cristãos católicos, protestantes e evangélicos. inclusive misturam protestantes com evangélicos que são coisas diferentes.

      • Daniel,

        Está criticando Cristo, meu caro?

        Que você quis dizer com “pastores analfabetos”?

        Acaso os pescadores discípulos de Cristo eram melhores?

        Não foi justamente este Cristo que espalhou para todo mundo que a palavra dele era simples e que por isso não carecia de ciências, conhecimentos, grandes intérpretes, ou seja, que seria conhecida e levada avante por loucos, analfabetos, tolos, imbecis?

        Entendi essa parte que você, ao que parece, tenta denegrir os escolhidos de Cristo, meu caro? Desde quando a maioria dos pobres conseguem acesso às escolas? e se é assim, então são analfabetos mesmo.

        O que importa á mensagem central de Cristo, pois sabem passar e nunca usaram à força, sim o poder da palavra, diferente dos católicos e muçulmanos que sob força converteram a muitos, a católica no passado, o islamismo até hoje.

        Quem merece mais dádivas de Deus, os que usaram todos os meios possíveis à conversão ou os que com meia palavra converteram e convertem milhões?

  3. BORA SEUS BANDO DE NUM FAIS NADA ISSO E HORA DE TA DRUMINO, MEU GALINHO GARNIZE ME ACORDOU JA FAIZ HORAS E OCEIS TÃO AI DRUMINO COMO SE FOSSE DONOS DO MUNDO, BORA BORA QUE MOLEZA TOMA SOPA DE MINHOCA , CARANBA E UM BANDO DE PAIDEGUAS A SE EU PEGO OCEIS 6 IA VE O QUE E BÃO PRA TOSSE, VAMO VAMO, TEM QUE EMPURRA QUI NEM BURRU IMPACADOR DESTE JEITO O BRASIR NUM PROGODE, BORA BORA SERA QUE EU VOU TER QUE PEGAR MINHA 36 PRA FAZER UM REGASSO? ACORRRRRDAAAAAAAAAAAAAAA COCOROCOOOOOOOOOOOOOO, VAMO VAMO HO CHICOOO TRAIS O BERRANTE AI CUM ESSA TURMA DE NUM FAIZ NADA SO CUM BERRANTE, PEGA UNS NUM FAIZ NADA DESTES CULOCA DENTRO DUM CURRAR CHEIO DE MARRUERO CURRALERO KKKKKKKKKKKKKKKKKKK MININO VEI VAI C UM PAMPERO KKKKKKKKKKKK, JA PENSOU MONTA O PITAGORAS DRUMINHOCO NUM CURRALERO OU O DIOGO MUNTADO NUM MARRUERO ZEBU CURRALERO ATE DE BAIXO DAGUA CURURUIZ CREDO TADINHO DOS MININOS NUM FAIZ ISSO QUELES NÃO SO, KKKKKKKKKKKKKKKKK, A SE EU PEGO OCEIS SEUS DRUMINHCOS ACORDAAAAAAA LEVANTAAA SEUS BANDO DE NUM FAIS NADA EU JA TIREI LEITE JA APARTEI O GADO E OCEIS TÃO AI NESSA RESSONANCIA MAGNETICA, JA TUMEI CAFE ALIAS MEU CAFE E CUADO AS 4 DA MATINA TODO SANTO DIA DE SEGUNDA A SEGUNDA QUEM COA CAFE AQUI EM MINHA HUMILDE CASA SOU EU AS 4 TODOS OS DIAS, ENQUANTO OCEIS TÃO AI DRUMINO COMO SE NÃO DEVESEM NADA, BORA BORA LEVANTAAAA, NUM TO NEM AI PODE LEVANTA NUM DO MOLEZA NÃO BANDO DE PAIDEGUAS, ETA MUNDO VEI SEM PORTERA EGUA VEIA BANDULERA MUIE VEIA PEIDORRERA ,

    • O sono(dormir) é vida. Tour Natrak,studebaker, é o Ricarte Geraldo Magela,clam..
      Viciado em internet é DOENÇA pastor evangélico não pode ser viciado.

      Procure um médico/neurologista. para fazer sonoterapia.

      “Por esse motivo, quem dorme mal costuma sofrer para se LEMBRAR de eventos simples, como episódios do dia anterior ou nomes de pessoas próximas”

      A gramática portuguesa PRINCIPALMENTE

      • é ruim de fazer amizade, agora que sei também de qual mal sofro vou procurar a marisa para me tratar, poxa se nãom fosse voce sofreria a vida toda sendo feliz. já imaginou uma coisa desta kkkkk

  4. E e ai Clamando o studebaker ou studibeker caminhão realmente os carros studebaker são carros para milhonario nenhum botar defeito, agora os caminhões a estes sim tem tudo haver com um tour natrak, primeiro o tournatrak e um trator com uma força descomunal ele e como um trem de ferro e frente dos dois lados tem em suas frentes uma placa de ferro de uns 1.50 x 1.50 por uns 100mm de expessura proprio para empurrar, quando um escrepper esta cortando terra o madal vai enchendo e ficando cada vez mais pesado ai entra o tournatrak para empurrar ele empurra para o escrepper continuar seu trabalho, bom como eu estava dizendo o tournatrak e um trator de grande força o caminhão studebaker e tambem um gigante de potencia suas rodas são bem maiores que estas que tem hoje nas carretas, a cara dele de frente era como o tournatrak dava um certo medo, voce conhece os caminhões GMC antigo tipo bicudo estes caminhões gmc era apelidado de Getulio manda correr, pois eram do tempo do Getulio vargas, pois e a cara do studebaker era daquele jeito muito parecido com os caminhões de guerra da engesa os antigos do exercito brasileiros eu quando ainda era um furreco de calça curta e descalço ia para a rodovia que estava sendo construida de minha terra para outra cidade vizinha e ficava olhando o tournatrak empurrar o montescrepper ficava horas olhando quem construiu a estrada foi a construtora Ademar Rodrigues isto a muitos anos nos tempos dos carros de boi os quais tambem muito andei e guiei pois fui camdieiro de carro de boi na serra da saudade tinha eu 12 para 13 anos de idade, mas como tava eu a contar-lhe os idos de minha vida, andei muito tambem nos studebaker caminhões da construtora Ademar Rodrigues tinha por mais ao menos de 8 a 10 anos de idade, para voce por exemplo que não conhece minha historia talvez fica dificio entender, mas para mim tem tudo haver de um tempo maravilhoso de minha vida, um tempo em que com toda a sinceridade nos em minha casa ou na casa de meu pai eramos por demais felizes e não sabia-mos eta tempo maravilhoso que saudades que saudade tournatrak e studebaker para mim studibeker tem tudo tudo mas muito haver com minha vida, espero que agora com este pouquinho que te falei entendas, meu querido Amigo voce acredita que estou derramando lagrimas, pois fui no tempo onde fui deveras muito mas muito feliz, mas foi bom um forte abraço meu querido e estimado irmão Jesus Abençoe a voce e toda a tua familia Abraços

    • obrigadis pelos votis de becaos hehehe da mesma forma… tive um studebaker quando tinha 18 anos..claro ele era mais velho que eu hehehehe ganhei de meu pai, antes ele me deu uma caminhonete internacional a manivela kkkk no inverno era um inferno….rapaz eu era feliz e não sabia, hoje as vezes presenteio algum dos meus filhos com um carro destes novos …os caras dizem eu queroo é um hudsom heheheh tempos bons que não voltam mais

  5. Mary o studebaker foi um grande caminhão para sua epoca, e eu com certeza não colocaria maldade em seu comentario, isto ai foi somente como sempre uma brincadeira falou? e porque voce nunca mais falou comigo, e eu não sei porque por isso tambem estava em silencio contigo mas ai voce mencionou meu codinome ai deu a chanse de falar contigo ok um forte abraço me tenha como um amigo e não um inimigo pois certamente não o sou falou gente boa

    • Tá bom… tá bom… De vez em quando tb gosto de brincar, aliás citei seu nome na coluna que fala sobre Hitler, brincando tb, rsrs..
      Fica na paz de Jesus.

DEIXE UMA RESPOSTA