Papa Francisco diz que batizaria marcianos se estes o procurassem pedindo para se converterem

46

A existência de vida inteligente em outros planetas ainda não pôde ser constatada pela humanidade, mas o papa Francisco afirma estar pronto para evangelizar aliens, se necessário.

Na última segunda-feira, 12 de maio, o pontífice católico disse que se marcianos se aproximassem dele pedindo para serem batizados, ele não recusaria a oportunidade.

“Se amanhã uma expedição de marcianos vier à Terra, e alguns deles vier até nós, aqui… Marcianos, certo? Verdes, com aquele longo nariz e orelhas grandes, assim como as crianças os pintam… E um diz ‘eu quero ser batizado!’ O que aconteceria?”, questionou o papa, antes de ele mesmo responder: “Quem somos nós para fechar portas? Na Igreja Primitiva, e ainda hoje, não é o ministério da hostilidade. E o que fazer? Abrir a porta, receber o povo, mas nunca mais ser o ministério da porta fechada, nunca”.

A ilustração do papa fazia parte de um sermão em que ele abordava as características do Espírito Santo, dizendo que o espírito de Deus “nem sempre é previsível”, e citou uma passagem de Atos em que Pedro relata ter visto um grupo de não-cristãos receber dons espirituais.


“Isso era impensável”, disse o papa, afirmando que o apóstolo foi criticado pelos irmãos de igreja por se associar aos não-cristãos que receberam o Espírito Santo, mas mesmo assim, manteve as portas abertas.

46 COMENTÁRIOS

    • Quer heresia maior que muitos lideres da sua crenca faz ? antes de sair apedrejando as pessoas, limpe a sua casa primeiro, voce nunca ouviu o Papa fazer comentarios maldozos sobre os lideres da sua crenca, ouviu ?

    • Abriu-se a porta da Igreja para todos amigo..

      para os gays, para os negros, brancos, asiáticos etc. etc. etc..

      TODOS…

      principalmente para PECADORES…

      As portas da igreja devem estar abertas para todos, e se existirem e quiserem ser Cristãos, até para os ETs, como disse o Papa…

        • uai José Carvalho.. de onde vc tirou que aprovamos casamento gay??

          bem, talvez vc esteja fazendo uma pequena confusão.. os Cristãos que aprovam o casamento gay são alguns protestantes…

          não só aprovam, como celebram tais casamentos..

          começaram celebrando casamentos de divorciados.. para o casamento gay foi um passinho kkkk

          mas continuamos.. mesmo com seu preconceito contra outros seres humanos, também pecadores como eu ou vc, ainda assim nossa Igreja Católica Apostólica Romana, estará sempre de portas abertas a qualquer um que queira conhecer a palavra de Deus, principalmente os PECADORES.

          • No momento em que se abre a porta para batizar ou seja lá o nome que leva, estão dizendo gays adotem crianças casem ou vice verso, que fazemos a cerimonia.
            A ala gay dentro da católica é muito forte, tiraram bento, que julgado por comunidade internacional por pedofilia e associação a ela, não pode sair de dentro do mosteiro.
            Então telhado de vidro não atire pedras nos crentes.
            Pense apenas por um instante, digamos que a mentira fosse verdade e que Pedro fosse papa, e que a igreja deixada por cristo fosse a católica, já pensou que vergonha para cristo.
            Por 2000 mil anos errando, mataram saquearam, queimaram em fogueiras, mandaram o povo de deus, os judeus de volta para ritler.
            E querem condenar uma igreja com 500 anos, por favor se não apreendera com 2000 mil anos, porque nós com 500 devemos saber tudo. No minimo incoerência.

          • orgulho para Deus, para Cristo e os apóstolos, vendo sua mensagem sendo passada A TODOS.. dentro da Igreja que Cristo fundou em Pedro.

            Portas abertas a TODOS.

          • REINALDO
            Só para não esquecer está porta aberta para todas tem um nome ¨PORTA LARGA ¨ ou muitos caminhos que os homens pensam que leva a deus.
            Mas apenas uma verdade ¨disse jesus eu sou a verdade a vida e o caminho, ninguém vai a o pai a não ser por mim¨.

          • errado amigo…

            portas abertas para os pecadores conhecerem a palavra de Deus.

            a Igreja de Cristo deve a todo tempo receber qualquer um que a procure…

            seja o que for, até mesmo um Et (kkk) a igreja deve estar de portas abertas a receber qualquer que seja que tenha sentido no coração o desejo de conhecer as coisas de Deus.

            talvez a porta larga não seja a porta aberta, mas sim aquela que se fecha ao pecador, recolhendo no interior da Igreja aqueles que se acham santos.

          • Tai agora os católicos assumem para que todo mundo saiba.
            Igreja de portas largas abertas, que conduzem a maria das perdições, a nova santa.

          • é Sr. José… é de rir mesmo…

            falou besteira…

            e agora tá tentando mudar o assunto kkkk

            mas diz ai.. sua Igreja mantem as portas fechadas para os gays??

            e os demais pecadores também são proibidos de entrar lá e só os “santos’ congregantes da sua igreja é que podem ficar lá dentro?

            kkkk

          • REINALDO
            Quem falou besteira foi vc, sem argumentos bíblicos sobre batismo de crianças,espero até agora sua resposta sobre lucas 2 e 3 é blá blá blá.

          • é Sr. josecarvalho, claro que sim… eu que falei besteiras.. inclusive sou eu quem está desesperadamente mudando o assunto kkkk

          • me de sua duvida..

            ai posso explicar melhor…

            ou vc acha que não estou acostumado a lidar com “crentes’ que tentam manipular as respostas?? kkk

            comum vcs fazerem uma pergunta já com suas respostas prontas para confrontar a nossa kkk

            mas aceito o desafio..

            me de a sua duvida e te dou a minha resposta.

    • Josecarvalho, espero que um dia a vida lhe ensine a respeitar os gays, lembre-se que existe 2 caminhos para o aprendizado um eh pelo amor e o outro eh pela dor, a escolha ? eh sua, os gays, sao seres humanos e acredite, com sentimentos, por isso, que digo, de Jesus voce nao tem absolutamente nada, qdo voce escreveu esse comentario, ele simplismente se virou as costas pra voce

      • ANONIMO
        Não só respeito como amo os homossexuais, e não é esta a discussão aqui em curso, e sim praticas e regras de fé.
        Em momento algum estou excluindo estes, só que para cada cabeça uma sentença, para gays tem a igreja inclusiva a presbíteriana e outras. ok aqui a discussão é a igreja católica e seus dogmas que mudam ao sabor do vento que se adapta aos tempos.

  1. Antes dos marcianos, aqui na terra muita gente precisa se converter, começando por nois cristãos.aqui na terra tem muito trabalho a fazer, a coisa ta feia.

  2. como diz o Pitagoras puts grila, caranba e caranbita o xico com x ta ficando lele as muitas letras o esta fazendo bem, deveria estar se preocupando em pregar o verdadeiro evangelho do Senhor Jesus a todos quantos ele puder alcançar, e deixar de falar bobagem uma vez que do pedestal que ele se encontra e fragio tanto quanto um papel na agua, e como sempre escreve, ser um verdadeiro cristão crente e para os fortes, pois sem renuncia não houve não ha e nem nunca havra a verdadeira conversão, morrer para o mundo e nascer para Cristo esta muito alem de palavras jogadas ao vento, e tenho dito

  3. E a mensagem principal que o Papa quis passar ninguém entendeu, ou isso foi só impressão minha. Ele disse que a Igreja tem que estar de portas abertas para todos que a ela vierem. Se marcianos quiserem o batismo, que se lhos batize. Gente, simples assim…

    • Esta enganado, e vejo que nunca frequentou nenhuma igreja evangélica ali eles ensinam a dar a outra face e orar até pelos inimigos, esta propaganda é retrogada, dos tempos que padres perseguiam os cristãos, é coisa de ativismo ateu e homossexual.

    • Rui
      Como vai amigo? desculpe mas isto de padrão não tem nada haver com católicos, mas sim evangélicos, pois os mundos civilizados e suas leis dai foram tiradas, então a bíblia não prega catolicismo, mas sim evangelho.
      Entendeu maninho pense nisto sem preconceito, porque não católico e nem protestante, mas sim tiradas da bíblia, ético-moral

  4. Vamos entrar na loucura papal e partir do princípio de que haja vida alienígena conforme hollywood nos apresenta.

    Por acaso eles precisariam de conversão? Seriam eles descendentes de Adão? Estariam eles debaixo do pecado original?

    Obviamente a resposta é não para todas as perguntas, logo, prefiro achar que o papa disse o que disse em tom de brincadeira, mas em se tratando de ICAR é bem capaz que não.

  5. Se fosse eu que tivesse dito isso, ao certo, Reinaldo, Mauro e cia, já teriam me imolado: o criador de conversas, o mais uma de Levi, o remédio do dia, mas foi o papa deles, aí ninguém reclama, se bem que eu entendi e muito bem o que o papa falou;

    Agora não estou entendendo é a discussão sobre gays, ou seja, estão dizendo que eles são doutro mundo? Vai ter gente respondendo em dizer que o próximo é et.

    • Levi, Graças a Deus, nós sabemos interpretar textos…

      se fosse vc que tivesse dito isso, ou não comentariamos nada, pois vc distorce todos os nossos comentários ou estariamos te dando os parabéns por demonstrar conhecimento da palavra de Deus com um texto que mostra que a Igreja deve estar de portas abertas a todos… principalmente a pecadores…

      Também não entendo o porque se fala tanto em gays, como se esse fosse o unico pecado do mundo…

      neste ponto estamos de acordo…

      • Reinado,

        Então pode me dar parabéns. Sempre disse que a igreja é lugar para fracos, assim como o hospital é para doentes. Sempre disse que igrejas são hospitais de almas, almas doentes, em que nele há os mais diversos profissionais, sendo Cristo o cirurgião mor, o médico principal, Deus o diretor da Unidade Hospitalar.

        Isso tudo sem falar nos enfermeiros, nos técnicos de enfermagem, nos cozinheiros, no pessoal de limpeza, que são os que pregam, os que cantam, os que oram…

        • de fato, desta vez devo dar a mão a palmatória Levi…

          vc só errou ao dizer que o criticaríamos se tivesse dito as mesmas coisas do papa.. como eu disse, Levi, sabemos interpretar textos…

          se vc tivesse dito algo parecido, provavelmente comentaríamos a seu favor (lembrando que quando falo no plural, é para entender que sou só eu kkkk, afinal, falo só por mim e não pelos outros comentaristas que vc citou)

          outra coisa Levi, esse ultimo texto está perfeito…

          faço minhas as suas palavras. (mas isso não quer dizer que não vamos voltar a discordar kkkkkkk)

          • Levi, a missa não é para o “morto”.. mas para Deus ter piedade com a alma do “morto”.. a exemplo de São Paulo, que pediu para Deus ter piedade para com seu amigo falecido “naquele dia” …

            talvez o seu Jesus casado não atenda nossas preces.. mas Jesus o Santo.. Deus filho, atende quando pedimos com fé..

          • Vago??

            São Paulo pede a Deus por seu amigo falecido e vc considera vago?

            tudo bem.. fazer o que..

            os demais textos estão nos livros que o protestantismo retirou da biblia…

            temos também nas “catacumbas” dos Cristãos Primitivos várias inscritos pedindo intercessão a Deus pela alma do “defunto”.. é só estudar um pouco de história.

          • Cite o texto e sua referência amigo.

            Me parece que não é muito dado ao manuseio das escrituras, se precisar de ajuda tem sites de busca que poderão auxiliá-lo a localizar.

          • eu citei a situação, e vc me pede para citar o texto e diz que eu não sou bom com o manuseio das escrituras??

            kkk

            mas vá lá na biblia… a manuseie, leia-a com atenção sem tirar os textos do contexto, e verá São Paulo pedindo a Deus por seu amigo já falecido.. pedindo que Deus tenha misericórdia de sua alma..

            mas o texto, como todo bom leitor e “manuseador” das escrituas, deve ser estudado.. deve ser lido e entendido…

  6. A IGREJA , JÁ DIFICULTA BATIZAR , FILHOS DE MÃE SOLTEIRA PÓBRE , LÁ VAI ÉLA BATIZAR O QUE ÉLA MESMO , SEMPRE NEGOU EXISTIR ? ..ESSE PAPA , ALÉM DE MAL EDUCADO , É UM GRANDE PALHAÇO..

DEIXE UMA RESPOSTA