Papa Francisco diz que há oito mil pedófilos no clero da Igreja Católica: “Assim como Jesus, vou usar um bastão contra eles”

45

O papa Francisco vem abordando a questão da pedofilia na Igreja Católica de forma cada vez mais franca, e afirmou recentemente que tem motivos para acreditar que dois a cada 100 sacerdotes católicos seja pedófilo.

A revelação foi feita pelo pontífice ao jornal italiano La Reppublica, quando afirmou considerar o problema como uma “lepra” que deve ser enfrentada “com toda a severidade que demanda”.

Os casos de pedofilia, segundo Francisco, não se resumem aos membros do escalão mais baixo do clero católico: “Há padres, bispos e cardeais entre esses 2% de pedófilos. Outros, em um número ainda maior, sabem [dos abusos], mas ficam em silêncio. Eles punem [os pedófilos], mas não explicam a razão. Para mim, essa situação é intolerável”, afirmou o papa, condenando o corporativismo entre os sacerdotes.

“Assim como Jesus, vou usar um bastão contra os padres pedófilos”, teria dito Francisco sobre os clérigos praticantes da pedofilia. Se confirmados os dados, haveria na Igreja Católica aproximadamente oito mil sacerdotes pedófilos, num universo de mais de 414 mil padres, bispos e cardeais.


Porém, o porta-voz do papa, Federico Lombardi, disse que o jornal não reproduziu as palavras de Francisco exatamente como ele as pronunciou, pois a conversa com o jornalista não era uma entrevista. Lombardi disse ainda que o jornalista não usava um gravador e escreveu as frases conforme sua memória.

Porém, há quem conteste a declaração do porta-voz. O jornalista David Willey, correspondente da BBC no Vaticano, minimizou o argumento de Federico Lombardi: “Desde quando uma entrevista papal não é uma entrevista?”, questionou, antes de dizer que é normal haver desmentidos sobre as declarações do papa quando o pronunciamento não é feito através dos meios oficiais da Igreja Católica.


45 COMENTÁRIOS

  1. Este é campeão.
    Sim mais de mentiras, mande ele dar conta das crianças argentinas que ele consumiu na ditadura, mande ele entregar o pedófilo assassino bento. depois venha mentir mais um pouco.

  2. Jesus usou um bastão contra os pedófilos?

    pelo que sei, Jesus fez uma espécie de chicote e expulsou os vendilhões do templo… por isso que no templo do macedão o Senhor Jesus não entra, fica de fora.

    • qual a fonte da sua informação???

      mas a Sra. está falando do protestantismo ou da Igreja CAtólica???

      afinal, neste site mesmo, as noticias de pastores estupradores ganham em larga escala das noiticias de pedofilia na Igreja Católica (que vcs tanto gostam de falar)…

      mas de fato.. a fonte da sua informação seria interessante.

      • Parabéns Reinaldo,
        Esse site mesmo, posta muita informação sobre a pedofilia em igrejas evangélicas no mundo. Não posta todos os que saem em jornais e internet, mas postam alguns. Muitos evangélicos preferem fingir que não existe pedofilia em suas igrejas para que que os da Igreja Católica chame mais atenção.

        • o caso Emanuelle, é que, o protestantismo é dividido em milhares de seitas…

          então, porque o pa$tor da seita “tal” foi preso por pedofilia, os da outra seita não se importam porque “é de outra igreja”…

          protestantes só tem união para caluniar a Igreja Católica ou para falar de homossexualismo.. nem para combater corrupção eles se unem…

          ai fica assim.. como a Igreja Católica é una, e em meio a milhares de padres acontece alguns casos de desvio, eles passam a generalizar e até a aumentar as histórias…

          mas quando é com pa$$tores, ai é diferente, porque acontece nesta ou naquela “placa de igreja”

          • Reinaldo, tanto a protestante quanto a católica há inúmeras divisões, o IBGE comprova isto. Da mesma forma que vc não concorda com algumas interpretações das demais católicas não concordamos com todas as ramificações protestantes também.

            Argumentos como o da Maria não levam a nada, não tem fundamento e apenas promovem dissensões.

            Que Deus te abençoe, abraço

          • Jeann, vc está falando de que tipo de divisão??

            do “sisma” entre a Igreja ortodoxa e a Católica que ocorreu a centenas de anos atrás e sinceramente acredito que vc deveria estudar mais esse assunto (se for disto que vc está falando)

            ou dos movimentos existentes dentro da Igreja católica como a RCC??

            porque se for a respeito dos movimentos, ai vira palhaçada não é Jeann??

            A fé professada pelos movimentos é a mesma fé católica… existem movimentos Jovens, movimentos de casais, grupos de oração, grupos de vivencia etc. etc. etc..

            neste sentido não existe separação alguma Jeann…

            não existem “demais Igrejas católicas”.. a Igreja Católica Apostólica Romana é uma só.. uma só fé e um só batismo.. se um dos movimentos existentes dentro da Igreja estiver em desacordo com a fé professada pela Igreja desde seu nascimento, simplesmente esse movimento é encerrado, o que não tem ocorrido..

            e veja.. se ocorrer de um movimento ou outro, um grupo ou outro se desviar e acabar por ensinar algo que não esteja de acordo com o entendimento da Igreja (lembre-se que a Igreja é a coluna e sustentáculo da verdade), o clero faz as devidas orientações e tudo se resolve.. por isso a necessidade de uma hierarquia respeitosa dentro da Igreja…

            A Interpretação da Igreja Católica é uma só.. não há duas ou mais interpretações.

          • Reinaldo,

            Não digo apenas a Ortoxoda, no IBGE consta dezenas (senão centenas) denominadas “católicas” é claro que a fé professada é a mesma, professamos a fé em Cristo. Nisto o protestantismo também concorda. Mas por exemplo, eles não aceitam a maioria dos concílios da mesma forma que nós também não aceitamos.

            Da mesma forma há outras denominações protestantes com as quais não concordamos, há essas que se dizem católicas que vc não concorda. Como vc diz que o “clero faz as devidas orientações” nós também fazemos e não concordamos com estes “protestantes” que surgem por aí por exemplo dizendo que pode-se divorciar-se ou que Cristo aprova o homossexualismo.

            Sobre a “igreja” ser a coluna e fundamento da verdade temos interpretações diferentes, o debate iria longe, mas fiquemos no que temos em comum, Cristo.

            Deus te abençoe

          • “Bandido invade Igreja Universal e assalta 15 pessoas em Campo Grande

            Por volta das 11h deste domingo (15), um homem armado fez arrastão na Igreja Universal do Reino de Deus, na Vila Progresso, em Campo Grande.

            De acordo com o boletim de ocorrência, ele foi até a cozinha, mostrou que estava com uma pistola e mandou as vítimas, cerca de 15 pessoas, colocarem os pertences dentro de uma mochila. O ladrão ordenou que todos permanecessem dentro da igreja, caso contrário, ele iria atirar.”

            FONTE: correio do estado (15/06/2014)

            Essa noticia é mais que suficiente para comprovar a contradição do falso ensino do dízimo na religião evangélica… diz-se que quem dá dízimo lá, repreende o devorador, e fica rico, “bençãos sem medida”, mas um ladrão (devorador) assaltou 15 membros (dizimistas) em plena iurd (a “ca$a do te$ouro”).

            Até agora nenhum defensor de dízimo respondeu essa contradição, preferem fugir do assunto…

          • Jean

            o IBGE publica a dúvida das pessoas, não temos divisões legais onde cada um faz o que quer abre uma igreja particular ligada a ICAR, temos sim intrusos que não aceitam os ensinamentos da sã doutrina, mas esses sempre rebatemos aqui e deixamos de forma transparente de quem se trata.

          • Mauro, da mesma forma ocorre no protestantismo, há os que não aceitam os ensinamentos da sã doutrina e acabam arrumando seguidores segundo suas próprias concupiscências. Estes também são rebatidos aqui e o IBGE só comprova que isto ocorre tanto na “católica” quanto “protestante” ou como quiserem ser chamados.

            O que quero dizer é que não adianta um ficar apontando o dedo pro outro, prosseguimos pregando o evangelho de Cristo. Acusasões sem fundamento como as da Maria não levam a nada.

            Deus te abençoe, abraço

          • Jeann. a diferença é facil de se perceber…

            a Igreja Católica Apostólica Romana é a mesma desde que ela nasceu.. a mais de 2000 anos.. os que saem dela por não concordar com ela é que acabam mudando as coisas, como vemos acontecer no sisma e no protestantismo..

            mas a base sempre é a Igreja Católcia… qualquer um que saia dela, acaba se tornando protestante, geralmente passa a atacar a Igreja Católica e abraça algumas doutrinas protestantes e quando não se torna um pastor de uma ou outra denominação, acaba fundando a sua própria por entender que sua interpretação da biblia é superior as outras…

            o fato Jeann é que, dentro do protestantismo, como saber qual denominação protestante SEGUE A SÃ DOUTRINA???

            afinal, existem tantas denominações ensinando coisas diferentes e todas elas se dizente “inspiradas pelo Espirito Santo”..

            por Exemplo.. os Luteranos, que são os mais antigos, batizam crianças e usam imagens, assim também os Anglicanos e acredito também que os presbiterianos.ou seja… como mais antigos eles pregam a sã doutrina??

            depois temos os Adventistas, as Testemunhas de Jeová, que bem sabemos suas doutrinas e costumes…

            depois temos a IURD, e algumas outras Igrejas com suas “Teologias da prosperidade” e fogueira santa e culto desatador de nós, martelinhos e travesseiros ungidos etc. etc.

            não se tem uma base para se saber qual denominação protestante pregaria essa “sã doutrina”.

            é isso que queremos dizer quando falamos da “divisão”.

            só não compreendi essa do IBGE…

            pode me explicar melhor isso???

            até hj só tinha ouvido falar dos “católicos de IBGE” que nada mais são que os “desingrejados” que não aceitam as doutrinas protestantes, são descendentes de familias católicas, mas não frequentam ou muito pouco frequentam a Igreja e ainda assim, não se interessam pelas coisas de Deus ali pregadas…

            mas outras Igrejas Católicas que o IBGE detectou eu nunca ouvi falar…

            se puder me esclarecer fico grato.

    • Leonardo, houve uma forte leniência das vítimas ou dos tribunais responsáveis por esses processos, onde inclusive alguma supostas vítimas queriam se beneficiar economicamente gerando inconsistência nos autos. Mesmo assim quatrocentos religiosos católicos foram expulsos por confissão própria, por processo canônico por flagrante e processo criminal.

  3. Procurem uma noticia do papa aqui neste saite sobre a festa de lava pés este ano, lá comentei sobre isso, tem que ter uma festa que lembre a xicotada que jesus deu nos falsos crentes mercadores.

  4. Vaticano desmente “nova” entrevista de La Repubblica ao Papa francisco. Acessem o site acidigital.com
    Começo com uma pergunta: quando alguém calunia e persegue a sua igreja vocês acham justo?
    Muitos caem nas garras de satanás que espalha a confusão para a perdição do seu povo na tentativa de destruir a Igreja de Jesus. O homem de bem deve trabalhar a serviço da verdade. Ninguém é obrigado a ser católico e nem ter simpatia pela Igreja Católica, mas o respeito é essencial para o convívio humano e gera a paz. O homem sensato conhece a regra de ouro: “tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles” (Mt 7,12). Dá aquilo que gostaria de receber, e não espalha maldosamente acusações e calunias. Essa regra de ouro é um mode de agir que se torna opção de vida, um agir que só tem sentido quando se transforma em amor ao próximo, pois quem ama a Deus, ama ao próximo.
    Calunia e acusação não é honestidade, não é agir com sabedoria, não é sinal de maturidade cristã, não colabora para a construção do Reino de Deus, não é modo de agir cristão nem ético, é sinônimo de frustração, inveja e insegurança. Enfim, é um jogo sujo, mesquinho e maldito que eleva a soberba de satanás.
    Qualquer meio de comunicação que se faz uso dessas artimanhas não merece crédito, por não agir com maturidade.
    Faz 2014 anos que a Igreja Católica Apostólica Romana é perseguida e caluniada, não serão as notícias distorcidas ou inventadas de sites anticatólicos que irão destruí-la. Ela resistirá até o fim.
    Jesus nos pede para rezar pelos que nos caluniam e nos perseguem, por isso peço a Jesus que toque intensamente o coração dos administradores desse site. espero que o senso de justiça os obriguem a se retratarem as acusações e não se esqueçam de pedir perdão a Deus pelas calunias e acusações a antes de publicar algum artigo que se diz respeito a Igreja Católica ou outra religião. Hajam com prudência e verifiquem se as fontes de informação são fidedignas. Vocês estão se apoiando nao mal para fazer o mal. Espero que caiam do cavalo o mais breve possível para aprenderem agir com sabedoria e discernimento.

  5. Isso mesmo, papa francisco, tem mais é que mandar embora, pois quem não respeita uma criança, haverá de ter consideração sadia com quem?

    Indo embora essa macacada aí, ao certo os de vergonha se candidatarão ao cargo.

  6. Hum sera? uai quem sabe ne so, de repente das veis, uai purque sera qui me bateu uma durvida, uai das veis e purque o trem e assim mei atrapaiado sor num sera não? e memo ne sor, mais sera memo qui o quinha vai dar umas burduada nos miliante, uai e isperar pa ve se e veldade, uai se o quinha faze memo esta proesa e ate bem capais de muita jente fica cum os quexo caido num e memo? o se e vamo faze o siguinte vamo da uma esperada se num fo cunvelsa pra boi drume, dai nois fica sabeno das burduada do quinha

  7. como já disse acima, acessem o site acidigital para comprovar que esse site que publicou essa notícia é mentiroso, anticatólico e não trabalha em prol da verdade e do respeito.
    Aqui há uma lista dos meios vaticanos e seus sites na internet, para que se possa ir comprovar as notícias sempre que tiverem dúvidas:
    * Canal Twitter oficial do Santo Padre (em português):https://twitter.com/pontifix_pt
    * Escritório de Imprensa da Santa Sé: http://www.vatican.va/news_services/press/index_po.htm
    * news.va: recolhe em um único site as notícias dos outros meios vaticanos
    (http://www.news.va/pt) e fanpage no facebook(https://facebook.com/news.va.pt)
    * Site web oficial da Santa Sé, onde se pode encontrar a íntegra oficial de todos os discursos, homilias, mensagens, etc. do Papa Francisco: http://www.vatican.va
    * L’Osservatore Romano: Periódico da Santa Sé http://www.osservatoreromano.va.pt
    * Rádio Vaticano: http://radiovaticana.va/bra/index_n.asp
    * Centro Televisivo Vaticano: http://ctv.va/content/ctv/it.html
    * The Pope App: app para smartphones e tabletes administrado por News.va, que pode ser descarregado gratuitamente em http://www.news.va/thepopeapp/ e permite seguir em tempo real as intervenções do Papa e configurar alertas que avisam quando começam os eventos pontifícios.
    Esse também permite acessar todo o conteúdo oficial relacionado ao Papa em qualquer formato: notícias em discursos oficiais, galeria com suas últimas imagens e vídeos e acesso a sua agenda e links a outros serviços da Santa Sé. Além disso, a aplicação tem acesso às webcans distribuídas pela Praça São Pedro, que transmitem imagens em todo momento.
    * VIS (Vatican Information Service): http://www.vis.va

    Finalizo com as mesmas palavras que os evangélicos gostam de dirigir aos católicos para dizer que estamos no caminho da mentira: “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” São João 8,32

  8. Postei uma lista de sites em se pode comprovar notícias da Igreja Católica sobre entrevista com o Papa em que se prova que esse artigo é mentiroso.
    Não querem publicar. Será que estão com medo de assumir o erro ?

    • o site bloqueia automaticamente endereços de sites Emanuelle..

      para postar um endereço aqui vc tem que separar todas as silabas do endereço…

      e tem palavras que fazem a postagem ser automaticamente bloqueada também..

      por exemplo.. descobri outro dia que vc não consegue postar a palavra “depu tado” sem separar.. acredito que por causa das duas silabas do meio da palavra o site e interprete como “xingamento” (ou porque a palavra em si remete a corrupção kkkk)

      mas é isso…

      endereços do youtube se postados sozinhos sem comentários, também são bloqueados…

      e por ai vai…

      devagarzinho vamos desvendando os mistérios do site kkkk

    • Emanuelle, se me permite uma dica…ao colocar o nome do site retire os protocolos de comunicação da web tipo “www”, “http”, “https”…

      Paz e Bem

  9. O número é bem maior! Isso é só o que ele sabe, e não tem mais como esconder. Já vi pesquisas independentes que falam que o número de padres Pedófilos fica entre 5 a 10% do clero católico romano. Sem contar os homossexuais e os que têm elações com mulheres (fornicários). Uma denuncia feita a alguns anos atrás feita por um Padre Pedófilo preso na Bahia dizia que 90% dos Padres tem vida sexual ativa, dos quais 60% são homossexuais. Esses dados foram divulgado por uma importante revista brasileira… É só pesquisar!

  10. como já mencionei acima, acessem o site acidigital para comprovar que esse site que publicou essa notícia é mentiroso, anticatólico e não trabalha em prol da verdade e do respeito.
    Aqui há uma lista dos meios vaticanos e seus sites na internet, para que se possa ir comprovar as notícias sempre que tiverem dúvidas:
    1) Canal Twitter oficial do Santo Padre (em português): twitter. com / pontifix _pt
    2) Escritório de Imprensa da Santa Sé: vatican. va/ news_ services/ press/ index _ po .htm
    3) news.va: recolhe em um único site as notícias dos outros meios vaticanos
    ( news. va/ pt) e fanpage no facebookfacebook. com/ news. va. pt
    4) Site web oficial da Santa Sé, onde se pode encontrar a íntegra oficial de todos os discursos, homilias, mensagens, etc. do Papa Francisco: www. vatican. va
    5) L’Osservatore Romano: Periódico da Santa Sé www. osservatoreromano. va. pt
    6) Rádio Vaticano: radiovaticana. va/ bra/ index _n. asp
    7) Centro Televisivo Vaticano: ctv. va/ content/ ctv/ it. html
    8) The Pope App: app para smartphones e tabletes administrado por News. va, que pode ser descarregado gratuitamente em www. news. va /thepopeapp/ e permite seguir em tempo real as intervenções do Papa e configurar alertas que avisam quando começam os eventos pontifícios.
    Esse também permite acessar todo o conteúdo oficial relacionado ao Papa em qualquer formato: notícias em discursos oficiais, galeria com suas últimas imagens e vídeos e acesso a sua agenda e links a outros serviços da Santa Sé. Além disso, a aplicação tem acesso às webcans distribuídas pela Praça São Pedro, que transmitem imagens em todo momento.
    9) VIS (Vatican Information Service): www. vis. va

    Finalizo com as mesmas palavras que os evangélicos gostam de dirigir aos católicos para dizer que estamos no caminho da mentira: “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” São João 8,32

  11. como não posso falar ao papa falo ao seus cúmplices,como se fossem pra ele!!

    Sr papa Jesus Cristo usou bastão em pessoas que negociavam, na casa de Deus, para essa corja de calhordas bancado pela seu clero catolicismo cujo líder é vsa pessoa é bala de calibre 44, esta claro demais a hipocreais de sua parte me admira vsa com quase 100 anos de idade mais uns 80 de clero desconhecer essa barbárie que vem, de suas tradições, acho e tenho certeza que é de seu conhecimento o histórico de pedofilia de seus imperadores romanos que tomavam os filhos dos braços de seus pais para satisfazerem seus líbidos demoníacos, e que isso era leis romanas, assim como seus imperadores se caso fossem convidados a um lar para pernoita era também leis que o pai de família era por lei obrigado ceder sua esposa para um desgraçado desse passar a noite com ela, isso também é de seu conhecimento sim o Sr pelas leis romana sendo papa passa a ser cidadão romano ou estou errado? me pope com hipocreais acho que o sr deveria falar isso as vitimas de seus lacaios,a seus pais por que sei que vsa não diria nada mesmo pois que eu saiba de filho o sr não entende nada, não os tem vai falar o que de filhos. me admira falar de pastores, estão perguntando quando vão falar dos pastores pedófilos,vou responder quando existir simples,simples assim.nós evangélicos temos Deus como Sr de nossas vidas e não igrejas se nosso pastor faz coisa que não condiz com a palavra de Deus nós procuramos uma que condiz e pronto não adoramos a Deus por nossos pais mandaram mas sim por que Deus deve ser adorado,como diz por que só ele é joia o resto é bijuteria!! …

DEIXE UMA RESPOSTA