Papa Francisco emociona ao abraçar e orar por homem com rosto desfigurado por doença

315

Uma imagem que percorreu o mundo mostra o papa Francisco consolando um homem doente, com o rosto desfigurado devido a uma doença.

O homem, que não foi identificado, possivelmente sofre de uma doença chamada neurofibromatose, que provoca o surgimento de caroços na pele e leva à desfiguração do corpo.

No meio da multidão, o papa impôs as mãos sobre a cabeça do homem e fechou os olhos para fazer uma oração. Por instantes, Francisco demonstrou pesar e terminando sua prece, beijou o homem. A cena emocionou as pessoas que estavam à volta acompanhando o trajeto do papa.

Ao final do encontro com o homem desfigurado, Francisco convidou a multidão para orar por uma garota doente que ele havia acabado de conhecer, de acordo com informações do Huffington Post.


A cena do encontro com os doentes na Praça de São Pedro, na tarde desta quarta-feira, 06 de novembro, corresponde com uma publicação do papa em seu Twitter meses atrás: “O papa deve servir todas as pessoas, especialmente os pobres, os fracos, os mais vulneráveis”.

POPE FRANCIS' GENERAL AUDIENCE

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

315 COMENTÁRIOS

        • quem e esse senhor Francisco memo em, engraçado nunca ouve falar sera que ele e aqui do nordeste ou sera da africa há eu acho que ele e das favelas das capitais do brasil , não so ele e argentino, a e a então os argentino e que tem que gabar dele uai, nos temos tantos heróis aqui no brasil na verdade verdadeiros super heróis que levantam todos os dias as 4 da matina para enfrentar a diureza de andar nos coletivos desgraçados que temos, e afora os patrões desonestos e muitos de nos ao chegarmos cansado da dureza do dia ainda corremos para e igreja para ORAR LOUVAR ENGRANDECER O NOME DO REI DOS REIS DAQUELE QUE E DIGNO DE TODA HORRA E GLORIAS, NOS SIM SOMOS OS HEROIS PORQUE OS VERDADEIROS CRENTES SAO HEROIS EM CRISTO, E TENHO DITO

  1. Desde que assumiu e apareceu naquela janela, ainda sem conhecê-lo, senti uma grande empatia por ele, e até agora minha admiração só vem aumentando. Vejo o amor em suas atitudes!
    E onde há amor, JESUS se faz presente!

      • A idolatria é um pecado, o egoísmo também é, a ganância, a luxúria, o falso julgamento, a ira, desejar o que não é nosso.. deixar de trabalhar e ficar na internet é roubar o seu patrão, matar hora no trabalho é roubo, comprar CD pirata é pecado, idolatrar pastores e celebridade gospel é pecado. É certo comprarmos uma nova TV, que não precisamos, ou trocar de celular sem precisar, enquanto há alguém passando fome na porta da nossa casa? Isso não é falta de amor ao próximo? Não estaríamos desobedecendo ao segundo maior mandamento? Quanta idolatria praticamos sem saber? Quanto pecamos sem saber?

        Para o adventista, a nossa interpretação bíblica é errada, e pecamos ao violar o Sábado do Senhor. Para o Testemunha de Jeová, pecamos por não pregar todos os dias de casa em casa. Para o judeu messiânico, interpretamos errado as Escrituras, porque cremos na Trindade. Para a Universal, os neopentencostais não caem sob o poder do Espírito Santo, para os tradicionais, a teoria da prosperidade não é coisa de Deus.

        • “Mas que o Senhor me perdoe por uma única coisa: quando meu senhor vai adorar no templo de Rimom, ­eu também tenho que me ajoelhar ali, pois ele se apoia em meu braço. Que o Senhor perdoe o teu servo por isso”.

          Disse Eliseu: “Vá em paz”.

          A idolatria, como tudo que contamina o homem, é praticada no coração, e procede do coração.

          • Bereano!
            Lindas palavras e muito bem colocadas, meu amigo!
            Esse povo coe mosquitos e engole camelos. Não vêm o óbvio e se apegam em discursos fabricados. Não refletem… não meditam!
            Fico feliz quando encontro cristãos que já tiraram a viseira diante de seus olhos e que enxergam o mundo e seus semelhantes com os olhos de Cristo! Deus te abençoe,
            Mary.

          • Sim vc estar certo, mais e a idolatria das imagens, também não é pecado?

            Vc fala como se o papa fosse bonzinho(ele ´é) mais ele estar enganando a muitos e levando muiotos para o inferno!

          • Jeann, só esclarecendo sobre o museu do vaticano:

            O museu do vaticano, como disse possui obras de arte de valores inestimáveis, todas pertencem a Igreja Católica, adquiridas durante seus milenios de existencia, algumas encontradas por pesquisadores da Igreja durante escavações, outras doadas a Igreja por fiéis (cito novamente o exemplo do “trono de ouro” que não é de ouro), e outras como diria o Levi, tomadas pela Igreja (nem vou perder tempo aqui justificando a Igreja neste ponto, afinal a discussão não é essa mas também não vou ser hipócrita e esconder essa parte).

            Pois bem, essas obras que estão no Vaticano, conforme o tratado de Latrão, são PATRIMONIO DA HUMANIDADE, INDISSOLUVEIS, ou seja, não podem ser vendidos, somente preservados pela Igreja, e para tal preservação demanda-se muito, mas muito dinheiro.

            Claro poderia-se dizer para se desfazer de tudo e usar o dinheiro para “caridade” masss

            Jeann, HISTÓRIA do mundo se conta com coisas antigas, livros e objetos antigos, cultura se ensina mostrando-se obras de arte.

            esse material é importantíssimo para nossa geração e para o ensino e aprendizagem do passado para as gerações vindouras. Médicos, Historiadores, Geógrafos etc. etc. que foram crianças pobres, puderam aprender sobre o passado devido a preservação deste tipo de material. ALÉM DE QUE, COMO EU DISSE A IGREJA NÃO PODE VENDER.

            Sobre os concíliios Jeann, esses não podem ser postos em “xeque” já que foram os concílios que “criaram” a biblia. colocando-se em duvida a validade dos concílio, coloca-se em duvida a credibilidade da biblia.

        • Vinicius,

          Fale pro seu pastor que a “ausenciologia” também é pecado.

          Meu caro, as coisas possuem limites. Sempre ouvi gente pregando contra ofertas, dízimos, campanhas, mas eram os egoístas, os “mãos de vaca”, os amarrados, os sovinas, que geralmente agiam assim também com a mulher e com os filhos, os miserentos mesmos.

          Instituição alguma sobrevive sem o vil metal, mas daí você generalizar a todos como dizimolatras, aí é demais.

          Acho que você, por tanto falar em dinheiro, das duas uma: a) mão de vaca; b) quer matar o seguimento evangélico à inanição.

          Evangélicos nunca foi pedir na tua porta dinheiro para pagar pela aquisição de terrenos para construir igrejas e casas pastorais, nunca foram pedir para ajudar construir as igrejas e nem reformá-las, nunca foram pedir para a compra de bancadas de assento e nem cadeiras, nem equipamento de som, nem espaços em rádios e tvs.

          Se alguém merece algum tipo de crítica que faça à católica, pois recebe doados do serviço público os terrenos onde constroem suas igrejas(minha cidade construiu numa praça pública um delas), algumas reformas, pedem dinheiro para canção nova, padre reginaldo para a cadeia de rádio em nível nacional, rede vida, século XXI, um outro padre de São Paulo que esqueço o nome, agora para pagar as despesas com a vinda do papa, para as obras de caridade que a igreja faz, estimulam os dízimos também, ofertas, doações… e ainda cobram pra fazer missas.

          Aí o senhor, propositadamente escolhe os evangélicos para Cristo?

          Será que você se encaixa naquela concepção de Cristo que alerta dos que deixam passar por suas gargantas um camelo mas coa um mosquito?

          A isso se dar um nome:DISCRIMINAÇÃO.

          • Leviano, há uma grande diferença aí. Eles pedem. Não obrigam, não usam de coerção, não se valem de ameaças rasteiras como pragas e maldições, não chamam de ladrão quem não dá. E não vejo nenhum padre voando pra baixo e pra cima em seu helicóptero e jatinho particular comprado com o dinheiro oriundo desses dízimos e óbulos.

          • Paulo, o Levi no site é café com leite, não dá muito atenção pra ele não.

            é o tipo de cara que afirma que Cristo foi casado, teve filhos, que Deus erra várias vezes, que Belém do Pará é a cidade natal de Cristo (não esquecemos disto Levi kkk).

            o menino é café com leite. não pode contrariar, mas também não pode ficar dando muita atenção pra ele. muito de vez em quando ele fala algo que tem coerencia, MAS É MUITO DE VEZ EM QUANDO MESMO RSRSRSRS

          • Paulo, esses que “ameaçam” são poucos protestantes, vc fala dos que sai na mídia (iurd, mundial, rr soares, …). Mas com certeza isso não representa nem 5% dos protestantes, a maioria pede da mesma forma que a católica pede. Querendo ou não o papa também sai viajando por aí de jatinho e helicóptero, certo ? E além disso, caso vc não saiba, parte dos impostos que nós pagamos ao governo são destinados a igreja católica.
            Não estou criticando, só é bom vermos os dois lados da moeda antes de criticar um ou outro.

          • Jeann nenhum imposto pago no Brasil vai para a Igreja Católica.

            as isenções de impostos feitas as religiões são iguais para todas.

            acho que vc deve estar confundindo com a taxa do “laudemio” que não é imposto, é uma “taxa” devida a Igreja Católica pois alguns terrenos de algumas cidades pertenceram a Igreja e não foram vendidos por ela, simplesmente ficaram a disposição do governo e agora dos atuais proprietários “legais” porém quando estes decidem vender seu imóvel, pagam uma taxa, digamos que “pelo uso do terreno”.

            mas não estamos aqui para falar dos laudemios, entrei no assunto so para mostrar que nenhum imposto pago pelos brasileiros é repassado a Igreja CAtólica.

          • Estou falando do laudêmio, foramento e taxa de ocupação.
            Laudêmio = +/- 5% do imóvel (na venda)
            Foramento ou foro = 0,6% do imóvel (anualmente)
            Taxa de ocupação = 2%-5% do imóvel (anualmente)

            Desses impostos, 55,9% é repassado a igreja católica.
            Apenas no Brasil, fora os outros países, são mais de 500 mil imóveis nessa situação.

            Mas como eu disse, não estou criticando, se tem que pagar, paguemos.
            Só acho injusto o Paulo querer acusar um lado e “favorecer” outro.

          • Como eu disse:

            Laudemio não é imposto.

            Laudemio é uma taxa de ocupação de um terreno que pertenceu a Igreja e foi passado ao Governo e este sempre que é alvo de transação comercial, os “donos” devem pagar pelo “uso” do terreno.

            eu e milhares de brasileiros não pagamos essa taxa, até porque para pagar uma taxa dessas o individuo tem que estar no mínimo na classe A (financeiramente) kkkkk e eu e milhares de brasileiros infelizmente ainda não nos classificamos ai.

            então, Laudemio é uma taxa paga apenas por quem ocupa os terrenos que foram da Igreja Católica, terrenos bem localizados e hj caríssimos.

          • Paulo,

            Pergunta a um padre o porquê de se ir á igreja pelo menos nos domingos.

            Vai ouvir deles que se não vier, deixa de comungar o corpo de Cristo, portanto em falta com Cristo. Isso chama-se o que, persuasão psicológica ou não?

            A história da confissão, a história do purgatório, a história de rezar por almas que não foram embora, a história de não comer carne na semana santa, a história de pagar pena rezando vários ave maria e pai nosso?

            Meu caro, antes de criticar e apontar, que tiremos primeiro uma radiografia d’agente.

          • Jeann,

            Estava sumido, meu caro, mas retornou com uma informação das bravas mesmo!

            Peraí, isso é uma igreja ou é a maior imobiliária do mundo?

            Somente no Brasil são 500.000(quinhentos mil) imóveis?

            Meu caro, aí a diferença, por isso que os padres não estão nem aí para pedir dinheiro, aliás com tantos imóveis assim, era para nem cobrar taxa alguma de casamento, batismo…, nem pedir doações, ofertas, dízimos.

            Os pastores só faltam morrer de pedir, mas os padres tão nem aí, mas também com uma caderneta dessa de imóveis, é só dormir na sombra bebendo água de côco, vida tranquila. É dinheiro leva dinheiro.

            Coitado de Cristo, homem pobre com uma igreja rica, o que não é errado, mas sim apontar para as outras dizer que são ricas quando ela é que sim. Possui ações da FIAT, apartamentos de luxo em Paris, cemitério e hospital no Rio.

            Meu caro, o papa está certo, a turma fica nos castelos, com carruagens(carros) de luxo, padre com mala de 45.000.0000,00 de reais dentro de um avião vindo da Suiça, tanto que o papa mandou prendê-lo, por isso que tanta gente vai para as igrejas protestantes.

            Papa, apoio sua santidade, vamos botar a turma para pregar o evangelho já que possuem vidas faustas por obra do evangelho de Cristo, então que trabalhem, que se esforcem, principalmente aqui no Brasil, pois os índices de criminalidade é dos mais altos, e se fossem evangelizados desde pequenos de forma correta não existiria tantos crimes.

            Apoio total, PAPA, a começar por esse que se chama cristão que só olha a casa dos outros quando a dele o dono, que é o senhor, está afirmando com todas as letras que está pegando fogo. Convoque esse mau católico para repassar lições de como apagar o fogo da própria casa. Se brincar, quero nem saber, vou ligar para o papa no telefone que ele usa para falar com gente igual a mim, ou seja, nada, e dizer que o cristão não segue o que o pastor dele determina.

          • Jeann e Leviano,

            Para defender a ICAR, da qual não faço parte e nunca fiz, existem aqui no site pessoas bem mais qualificadas do que eu.

            E ainda que a ICAR explore seus seguidores como fazem descaramente as igrejas de vcs, isso não diminui em nada seus crimes. Dois erros não fazem um acerto.

          • Calma Levi.

            vc é o genio do site me querido, o cara que descobriu sozinho todo o segredo da biblia.

            descobriu que o NT é uma farsa, pois segundo vc, foi feito pelo império romano.

            descobriu que as bodas de caná na verdade foi o casamento de Cristo, apesar dele ser convidado do evento, acho até que foi uma armadilha da noiva para fazer ele se casar não é?

            revelou aqui para nós que Deus errou algumas vezes.

            e a maior revelação de todas, claro, foi a de que Jesus não nasceu em Belém da Galiléia, mas sim em BELÉM DO PARÁ, aqui no Brasil, e por isso todos dizem sem nem saber porque direito que DEUS É BRASILEIRO.

            então Levi, como o “genio’ do site, vc sempre está certo.

            agora pode tomar seu remédinho e voltar a dormir tranquilo beleza?

          • Cristão,

            Obrigado por pedir calma e sugerir que eu fosse dormir.

            É que você ao fazer isso, atingiu cerca de um bilhão de pessoas que pesam igual a mim, os protestantes, bem assim a mais meio bilhão, que são os católicos que não acreditam em tudo que a igreja prega sob a nomenclatura de tradição.

            Trouxe uma paz grande o seu desejo, pois são muitos os que ficaram calmos, sentiram paz, sentiram-se protegidos, todos o um bilhão e meio acima citado agradece.

            O império não criou o novo testamento, mas pediu aos católicos que mudassem certas coisas e foi prontamente aceito, tanto que vocês não explicam Cristo possuir duas ascendências, uma em Mateus e outra em Lucas, onde sequer os avôs são os mesmos.

            Vocês não conseguiram provar o porquê da mãe de Cristo se preocupar com o casamento dos outros, pois se sabe e bem que tal tarefa é dos pais dos noivos e em especial dos noivos. Ora, ora, ora, Cristo se preocupando com o que a turma boa de boca ia ter para beber na festa dos outros? Há, meus caros, apesar da bíblia ser tão explícita quanto a praticidade de Cristo, portanto nunca entraria nesses pormenores, muito menos por ordem, determinação, imposição, sugestão de sua mãe, mesmo assim vocês dão a Cristo um lado de maria vai com as outras, um pau mandado, um que faz tudo, um sem vontade própria? Cristo era o que alguns chamam de genioso, opinioso, basta lê as passagens pra vê que Ele não aceitava influência, muito menos cumprir os caprichos dos outros, mesmo que fosse sua mãe, tanto que repetidas vezes demonstrou esse lado independente quanto à sua família, Vá com calma, pois não sou criancinha de primeira comunhão em que pau é pau e pedra é pedra. Sou igual a Cristo, contestador, libertador, divisor de águas.

            revelou aqui para nós que Deus errou algumas vezes.

            e a maior revelação de todas, claro, foi a de que Jesus não nasceu em Belém da Galiléia, mas sim em BELÉM DO PARÁ, aqui no Brasil, e por isso todos dizem sem nem saber porque direito que DEUS É BRASILEIRO.

            então Levi, como o “genio’ do site, vc sempre está certo.

            agora pode tomar seu remédinho e voltar a dormir tranquilo beleza?

          • Cristão,

            Obrigado por pedir calma e sugerir que eu fosse dormir.

            É que você ao fazer isso, atingiu cerca de um bilhão de pessoas que pesam igual a mim, os protestantes, bem assim a mais meio bilhão, que são os católicos que não acreditam em tudo que a igreja prega sob a nomenclatura de tradição.

            Trouxe uma paz grande o seu desejo, pois são muitos os que ficaram calmos, sentiram paz, sentiram-se protegidos, todos o um bilhão e meio acima citado agradece.

            O império não criou o novo testamento, mas pediu aos católicos que mudassem certas coisas e foi prontamente aceito, tanto que vocês não explicam Cristo possuir duas ascendências, uma em Mateus e outra em Lucas, onde sequer os avôs são os mesmos.

            Vocês não conseguiram provar o porquê da mãe de Cristo se preocupar com o casamento dos outros, pois se sabe e bem que tal tarefa é dos pais dos noivos e em especial dos noivos. Ora, ora, ora, Cristo se preocupando com o que a turma boa de boca ia ter para beber na festa dos outros? Há, meus caros, apesar da bíblia ser tão explícita quanto a praticidade de Cristo, portanto nunca entraria nesses pormenores, muito menos por ordem, determinação, imposição, sugestão de sua mãe, mesmo assim vocês dão a Cristo um lado de maria vai com as outras, um pau mandado, um que faz tudo, um sem vontade própria? Cristo era o que alguns chamam de genioso, opinioso, basta lê as passagens pra vê que Ele não aceitava influência, muito menos cumprir os caprichos dos outros, mesmo que fosse sua mãe, tanto que repetidas vezes demonstrou esse lado independente quanto à sua família, Vá com calma, pois não sou criancinha de primeira comunhão em que pau é pau e pedra é pedra. Sou igual a Cristo, contestador, libertador, divisor de águas.

          • Milhões de pessoas que pensam igual a vc?

            vamos avaliar então:

            encontre aqui no site um unico protestante que acredite que o império romano tenha alterado uma unica letra no NT (vc já mudou o discurso pois disse que o IR havia criado o NT e não desminta que eu colo aqui sua postagem)

            encontre aqui um unico protestante que acredite que Cristo foi casado e que teve filhos e os escondeu.

            encontre um unico protestante aqui no site que acredite que DEUS ERRA

            e finalmente um unico protestante que acredite que Jesus Cristo nasceu em Belém do Pará kkkkkkkkk

            só um Levi.

          • Cristão,

            Os evangélicos que aqui transitam, nenhum deles me recriminou, me chamou a atenção.

            Do contrário, sabiamente se calaram imaginando que eu tenho razão, aliás este assunto já vem sendo debatido há no mínimo uma década depois do livro e filme sobre os sucessores de Cristo.

            A única coisa diferente foi eu pôr lenha na fogueira ao relacionar a história do escritor com o fato de um casamento na bíblia que não diz o nome dos noivos, dos pais dos noivos, se eram parentes de Cristo, e que coincidentemente a própria igreja católica dava a dica toda hora pra gente despertar ao falar sempre de forma destacada que a “mãe mandou os servos cumprirem o que o filho mandar, portanto a dona da situação, a que era mais importante que Deus/Cristo.

          • Levi, aqui não vale “quem cala consente” !!!

            o nome de no mínimo um “evangélico” que concorde que Cristo foi casado, teve filhos, que Deus não é perfeito, pois comete erros, que o NT está adulterado a mando do Império romano, ou seja, seguimos um “evangelho ” adulterado e claro, Belém do Pará é a cidade natal de Cristo (KKKKK)..

            só um Levi, o pessoal está ai, muitos acabaram se calando para não sustentar suas heresias, mas vc pode chamar qualquer um dos comentaristas do site para nos mostrar que não é so vc que cre desta maneira e que existem protestantes que interpretaram a biblia como vc.

            SÓ UM LEVI.

          • Cristão

            Vou citar o nome de um protestante que pensa igual a mim, pois também protestante, pois discorda dos ensinamentos religiosos mais deturpados, que aplica o amor e a compreensão em tudo, que ensina com base naquilo que interpreta como bom e não o que está escrito, que sabe que o casamento é uma coisa boa, que sabe que família é coisa boa, que sabe quem quem casa não peca, que sabe que a mulher é coisa boa para o homem, que sabe que estar fazendo a vontade de Deus, ele também é zombado pelas igrejas, ele é simples e direto como eu sou.

            Vou dizer o nome do protestante, se bem que não é importante como eu também não sou, refiro-me ao meu irmão emanuel, que mora numa cidadezinha do interior de pará, pobre que nem eu, meio doido que nem eu, chato que nem eu, feio que nem eu, sem graça que nem eu, sem família importante que nem eu, perseguido que nem eu, um zé ninguém que nem eu.

          • é Levi, mas o “mané” não vale, porque ele não pode nos confirmar o que vc diz.

            Levi, preste atenção.

            aqui tem muito mais protestante do que Católicos e ateus, então, acho que talvez não seja dificil vc convencer um só dos protestantes a confirmar o que vc disse.

            tente ai.

          • Cristão,
            A respeito do laudêmio, foramento e taxa de ocupação.
            Sendo chamado de taxa ou imposto pra mim dá no mesmo, é um valor que obrigatoriamente deve ser pago.

            Talvez vc não pague, mas tem mais de 500 mil imóveis apenas no Brasil em que os donos são obrigados a pagar anualmente e quando vender o terreno o laudêmio.

            Eu soube disso porque saiu um tempo atrás numa reportagem na TV que a Igreja Católica tinha faturado (não lembro o valor) vários milhões ano passado nessas taxas. Aí que eu fui atrás e vi esses dados em vários sites, G1, condomicioetc, … Onde falavam que os beneficiários é a União (30%), Igreja Católica (60%) e herdeiros da monarquia (restante).

          • Jean,

            Se assim é, como seja, 500.000 imóveis, numa conta rasa dividindo para os 5.000, municípios, então onde eu resido, em média são: 100 imóveis, mas, como moro numa capital, deva ser triplicado, portanto, um carteira de 300.

            Com a palavra Leandro, Cristão, pois Jean não apenas insiste na tese, como ainda dá número às cabeça de boi da fazenda, 500.000 imóveis.

            Assim sendo, a católica vive sé de rendas, já os pastores, coitados, até pra construir meio palmo de igreja não recebem doações e ainda tem que pagar, é os rios indo para o mar.

            Isso que eu estou fazendo se chama inveja, não é caros representantes da denominação/seita católica?

          • Bem, o Levi tá se roendo de inveja porque a Igreja católica faz parte da “fundação do Brasil” e por isso obteve esse direito aos laudemios, então Levi, quanto a vc o que posso fazer? só desejar que vc se roa mesmo de inveja kkkk

            agora quanto ao amigo Jeann, que é mais respeitoso, eu digo a vc meu amigo que eu também não acho muito justo, porém se formos ver pela ótica legal, os terrenos pertenceram a Igreja, e esta teve que deixá-los para uso do governo, ou seja, seria como se vc possuísse uma fazenda e o governo precisasse dela, hj em dia iriam desapropria-la e te pagar uma miséria, mas no passado, as Leis eram diferentes, a Igreja cedeu seus terrenos ao governo que por sua vez autorizou a ocupação destes por terceiros, porém mediante o pagamento de uma Taxa de ocupação que legalmente é repassada aos antigos proprietários como forma de compensação, é legal e não é imoral pois esse dinheiro, ao menos no caso da Igreja CAtólica é utilizado em assistencia social, já que QUERENDO O LEVI OU NÃO, a Igreja Católica é a maior instituição de caridade do Mundo.

            mas porque foi mesmo que entramos no assunto do Laudêmio?

          • Hehehe, cristão, entrei no assunto porque o Paulo tava criticando/comparando os pastores que “pedem” dinheiro.
            Citei essas taxas porque a igreja católica querendo ou não, não necessita pedir, ela tem outras formas de renda como essas taxas, imóveis alugados, investimentos, etc.

            De fato, os pastores não deveriam pedir, deveria ser como nas escrituras, as pessoas vendiam suas propriedades e davam voluntariamente, os apóstolos não precisavam pedir, era o povo mesmo que tomava a iniciativa em ajudar o próximo. Mas se vemos alguns necessitados, e o povo não ajuda, não vejo problema em pedir.

            Sobre ser a maior instituição de caridade do mundo, me fez lembrar a viúva que lançou duas pequenas moedas na arca do tesouro e Jesus mostrou quem “lançou mais” (Lucas 21). Acho que não devemos nos gabar de caridade, pois estamos fazendo nada mais do que nosso papel como cristãos.

            “Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita; Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente” Mateus 6:3-4

            Deus te abençoe,
            abraço

          • Jean,

            Eu pedi que informasse as ações de caridade que fazem aqui no Brasil, portanto, neste momento, esta passagem não cabe em face da minha provocação, pois é obrigação andar e mostra-se correto.

            Eu estou duvidando, portanto que respondam, afinal ações isoladas de alguns padres ou franciscanos ou com esse viés é que se vê fazendo a caridade.

            Caridoso com o pescoço dos outros todo mundo é, assim eu falando pelo fato de que onde resido conheço um lar para idoso patrocinado por uma igreja presbiteriana, salvo engano, sem perceber subsídio governamental algum. Já o católico, este recebe da prefeitura e estado e de quando em quando fala em fechar.

            Portanto, conclui-se que uma denominação protestante assume tudo, apesar de poucos membros, já a católica numa capital onde prevalece ainda em maior número os católicos, nunca se viu pedir ajuda na igreja para essa instituição dentro das igrejas, força-se o Poder Público ampliar as verbas, em síntese, a igreja é apenas uma gerenciadora via suas freiras, e lá o que existe de imagens em todos os quartos é brincadeira, prova de que ali há uma manifestação mais que indiscutível de um trabalho católico, se bem que com tiradentes sendo enforcado com o pescoço dos outros, papagaio comendo milho e periquito levando a fama.

          • A tá Levi, não me atentei ao fato de vc ter pedido informação a respeito, me desculpe.
            Mas de qualquer forma não acho legal ficar fazendo esse tipo de comparação de quem “dá mais”.

            Só vendo esse texto que citei já dá pra perceber… as vezes uma Igreja que dá milhões faz o papel do rico no texto, e as vezes uma Igrejinha de bairro faz muito mais aos olhos de Deus, as vezes dando tudo o que há no caixa da Igreja por exemplo (já vi denominações assim).

            Mas acho que não devemos ficar julgando esse tipo de coisa.
            Abraço, Deus te abençoe.

          • Jeann, esse é o ponto: não nos gabamos de ser a maior instituição de Caridade do mundo, somente citamos tal fato quando se é para explicar o que a Igreja faz com o dinheiro ofertado a Igreja. nada mais justo, vcs nos acusam de riqueza e nós mostramos no que somos ricos, tipo aquela historinha do “trono de ouro” que na realidade é de madeira com tinta dourada e realmente com detalhes em ouro, que se derretidos, não seria suficiente para fazer bom par de alianças, além de que, não propriedade particular, é propriedade DE TODOS OS POVOS DO MUNDO, pois faz parte do patrimonio da Humanidade (ixiii daqui a pouco o Levi vai querer ir lá no vaticano se sentar nele dizendo que também é dono kkkk)

            Também há de se ver que um dos maiores gastos das Igreja é a manutenção do museu do vaticano, onde existem TRILHÕES E TRILHÕES ($$$) em obras de arte, contudo é responsabilidade do Vaticano preservá-las, já que são também patrimonio da humanidade (ver tratado de Latrão) e nós sabemos bem não é Jeann, que para manter tudo isso não é pouco $$$ que consegue (Levi, por favor, não me pergunte para que serve tudo isso que vc não vai gostar da resposta)

            Mas é isso Jeann, nos tornamos instituição de Caridade para cumprir o que Cristo nos orienta, mas somos atacados até por isso, então nada mais justo que nos defendermos.

            Quanto a indagação do Levi, sobre as obras de caridade da Igreja Aqui no Brasil, amigo Jeann, o Levi é desonesto, pois uma simples busca no google com os dizeres “instiuições de caridade católicas no Brasil” ele teria facilmente sua resposta.

            O Levi é desonesto, alega que o NT foi corrompido pelo Império Romano e se diz defensor deste mesmo NT.

          • Jean,

            Tenho que fazer um juízo, conforme prevê Paulo em I corinthians 6,2

            Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?

            Outra coisa, o justo Juízo de Deus já começou contra a babilônia, inclusive colocando dentro dela dois juízes, bento e francisco, onde cada dia fica mais claro, e não sou eu que digo, sim as decisões judiciais nos mais diversos países e os dois papa citados acima, que a igreja vem tecendo o mundo com meias verdades, com incongruências, e o que é pior, tentando vender um barco furado e com vários defeitos, sendo um deles essa história de grande benemérita e caridosa da humanidade.

            Vive a zombar das demais igreja cristãs chamando-as de seitas e seguidoras de Lutero e que Lutero mudou texto da bíblia, ou seja, a bíblia evangélica encontra-se fraudada, a deles não.

            Quando digo que eles fraudaram o nt e o vt, logo se adiantam em me perguntar por que eu me interesso em criticar a igreja católica, como seja, quando faço o que eles fazem, aí vem com distorções.

            Então, meu caro, como vivemos agora o período em que haveremos de julgar o mundo, coisa que vai se estender quando chegarmos na eternidade, então quero ser o mais justo juiz dando a eles a oportunidade de dizer que grandes caridades são essas em que enterram tando dinheiro e ninguém vê, sim escolas católicas cobrando mensalidades caras, somente aceitando filhos de ricos e escolhidos a dedo, pelo menos o Marista e salesiano daqui agem assim, só a massa que possui condições e que tem tradição financeira.

            Não sou eu que estou a caluniar, a levantar falso testemunho, sim eles quando trazem discussões denegrindo o seguimento evangélico ao afirmar que os pastores roubam em face de pedir muito, esquecendo que canção nova pede na tv todo dia…

          • Jeann, me esclareça uma coisa:

            vc concorda com o Levi nas afirmações dele de que o NT foi corrompido pelo império Romano, e de que Cristo foi um homem casado e com filhos, bem como Deus erra? (vou deixar de lado o fato dele ter dito que Belém do Pará é a cidade natal de Jesus)

            porque se vc concorda com isso , então não há nem o que conversarmos.

            eu nem sei porque ainda respondo as baboseiras dele por aqui.

          • Cristão, quanto a valores de quem dá mais ou não, ou quem faz mais caridade ou não, não vou questionar.
            Na texto de Jesus que citei ele mostra claramente que não é a questão do valor que se dá, mas onde está o seu coração. Paulo mesmo fala, Deus ama quem dá com alegria, no caso do texto para Jesus duas moedinhas valem mais que o dinheiro dos ricos.

            Sobre a questão das obras de arte, não vejo o porque de a Igreja Católica preservar isso, acho que quem deveria ter a obrigação de preservar são museus ou algo nesse sentido, outras entidades, ainda mais por ser um dos maiores gastos do vaticano pelo que vc diz. A bíblia nos fala para não aculumarmos tesouros na terra, mas sim nos céus, eu não vejo em que essas obras de arte agregam ao Reino, mas enfim, não vou entrar nessa questão, é opinião minha apenas.

            Levi, são sou contra “julgar”, mas temos que ter cuidado com isso, “não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito”, entendeu ? Leia o que Paulo fala a Timóteo em 2 Tm 2:22-26 nos ensina que ao servo do senhor não convém contender, mas devemos ser mansos, aptos a ensinar, evitar controvérsias tolas e fúteis pois acabam em brigas. Corrigir com mansidão para que levemos os outros COM AMOR ao arrependimento de seus pecados. Este é o evangelho de Cristo, baseado no AMOR. Apontar o dedo pra acusar isso o mundo já faz, nós devemos fazer a diferença nesse sentido, agindo com amor.

            Discutir sobre quem faz mais caridade ou não por exemplo é uma discussão tola e fútil, acaba em brigas e não leva a nada. Da mesma forma acusando Lutero de herege, sem citar biblicamente as supostas heresias das teses dele é uma discussão tola e fútil, devemos evitar esse tipo de coisa.

            Levi, só mais um detalhe I Co 6:2-3 fala que os santos HÃO de julgar o mundo e os anjos, isso no futuro, não hoje.

            Cristão, como diz em 2Tm 3:16 eu creio que toda a bíblia é inspirada por Deus, escrita pelo Espírito Santo através de homens. E creio também que homens não podem acrescentar coisas que a bíblia não traz, me refiro a concílios e “suposições” bíblicas como a intercessão de mortos, se Jesus era ou não casado, etc.

      • Paulo,

        Você e outros católicos como Leandro,Mauro, aprendam isso com o papa francisco, e passem também a ser humildes, aceitar as críticas, ficar de butuca em pé quando falarem as coisas da igreja para vê se é verdade e logo combater.

        Cristo era assim. Vieram falar dos discípulo Dele, Ele escutou e fez uma defesa não dizendo que não tinham feito o que acusavam, mas levantando uma tese sábia em favor dos atos praticados por eles.

        Aprenda com Cristo, não com Pedro, este era errante do princípio ao fim. O santo, o correto, o direito, só foi Cristo, tanto que disse; “Sede santo como eu sou santo”, não disse: Sede santo como Pedro. A bem da verdade, o próprio Paulo, sabendo que cada um dá conta do que faz, vem e admoesta: “Sede meus imitadores como sou de Cristo”, Cadê que citou Pedro? Que papa mais desprivilegiado era este o tal de Pedro, heim?

        • aceitamos criticas Levi, o que não aceitamos são calunias.

          e o povo protestante parece que é movido por um mau tão intenso em seus corações que ao invés de pregarem o evangelho, mesmo que deturpado pelas “interpretações particulares” preferem ficar de olho em tudo que a Igreja Católica faz para ter a oportunidade de caluniar.

          • Cristão,

            A igreja católica faz interpretação particular da bíblia também.

            Pois se disser que não faz, então tem que explicar de quem é essa interpretação dada por ela das coisas da bíblia.

            Sim, a igreja católica tem interpretação particular sim, aliás é a interpretação mais distante do texto bíblico, o que respeito, mas não concordamos com as conclusões dela, afinal de todas as igrejas que se dizem cristãs, é a que mais se afasta do escrito biblicamente, dos princípios bíblicos, chega a tanto, que os protestantes, apesar de vários seguimentos e interpretações, afirmam que sequer cristã a católica o é, tamanha a divergência do escrito para o que ela prega e faz.

            É que suas tradições e costumes, além de não estarem registrados na bíblia, são o oposto do que Cristo ensinou, como, rezar por alma de morto como se solução tivesse, e se isso não bastasse, ainda criticam os espíritas que fazem o mesmo.

            Eta, povinho mais em descompasso com o que está escrito, no costume, nas tradições, na moral, nas interpretações, só Deus mesmo com sua misericórdia para salvar os católicos, já esses professores de meia tigela, fogo no enxofre por mudar a vontade de Deus e ainda ensinar às ovelhas as sandices, pô-las no mau caminho.

          • Tudo bem Levi.

            a interpretação da biblia é particular sim,

            particularmente feita dentro do contexto biblico, dentro das tradições apostólicas e totalmente iluminada pelo Espírito Santo.

            mas é a interpretação da biblia católica. a mesma que vc disse que foi adulterada a mando do império romano, então não sei porque vc se incomoda.

    • oba Diogo então eu to de boa como dizem os malacos, porque eu sou humilde, mas somente tem um porem, e qual e o porem meu Pastor, há tu queres saber, sim eu quer meu Pastor então eu vou te dizer, sabe o que e, não o que, e que humildade não deu não e nem nunca vai dar Salvaçao a ser humano algum, e mesmo Pastor? sim sim sim , ser humilde e um dom que todos os seres humanos de sobre a face da terra e não importando o que ele seja deve cultivar deve praticar, e mesmo Pastor sim sim sim, então Pastor quer dizer que um ser humano ser humilde não o leva a ser Salvo? não não não e digo naooooooooo, mas porque Pastor e porque os caminhos da Salvaçao são outros muito mas muito diferente de um ser humano ser humilde

    • Bao tomem , somente há um permenor , que ser humilde ser educado, ser caridoso, ser misericordioso, ser compriensivel, ser honesto, ser trabalhador, ser integro, ser bom, ser bonito, ser feio, ser baixo, ser alto, ser magro, ser gordo, ser rico, ser pobre, ser branco, ser negro, ser amarelo, ser sarara, ser nego aço, não beber não fumar, não ser viciado em drogas, não se prostituir, não ser bígamo, isto tudo ai são qualidades que devem ser seguidas pelos homens, mas há um porem isto não leva o homem a ser Salvo isto e obrigação para o ser humano, mas nunca levou não leva e nem jamais levara o ser humano ate Deus, as regras são claras, somente um caminho não dois 3 4 5 6 7 8 9 o 20 100 caminhos mas somente um caminho o DEUS SANTO UNICO E VERDADEIRO, nus apresenta nus fornece, nus deu de graça, EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA E NINGUEM JESUS DISSE NINGUEM VAI ATE DEUS OU ATE O PAI QUE E O DEUS UNICO SANTO E VERDADEIRO SE NAO FOR POR JESUS CRISTO, como disse meu amigo aqui do sit o Reinaldo, não adianta inventar caminhos não adianta chorar gritar espernear fazer beicinho fazer pirraça, O caminho e Jesus cristo, não e com maria com joao com papa com padre nem com pastor algum e com Jesus so Jesus so Jesus so Jesus so Jesus so Jesus, quantas vezes temos que dizer que somente através do novo nascimento um ser humano tem condições de ver Deusssssssssss, SO JESUS SO JESUS SO JESUS, O RESTO E RESTO O RESTO E INVENÇAO PURAMENTE HUMANA O RESTO E RESTOIO E NADA E NADA, PURAMENTE CAENE CARNAL CARNE CARNAL, ENTENDEU ENTENDEU OU QUER QUI NOS OS CRENTES DESENHEMOS

  2. Tai o papa oro. Oro mais ver se ele ao menos tento sara o doende. mais se fosse em nome do senhor e salvador Jesus cristo teria sarado. mais eo papa coitado nao pade sara mem salva ele mesno.

  3. Independente de religião, este foi um gesto muito bonito.
    As pessoas tem que parar de julgar uns aos outros e suas religiões. Não seria mais fácil aceitar do que julgar? Somos todos filhos de Deus e irmãos em Cristo, independente de sermos evangélicos ou católicos servimos um só Deus.

  4. E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós.
    E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa.
    PENA QUE O PAPA “SUBSTITUTO DE PEDRO” NÃO POSSA DIZER COMO ELE: E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.
    E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram.
    E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus.
    Atos 3:4-8

      • Renan

        Tem outra diferença tambem.
        Pedro era um apostolo de Jesus Cristo.
        O papa um apostolo de Satanas.
        Pedro anunciava o Cristo que liberta,cura e salva,e que está ressurreto.
        O papa anuncia o cristo que continua morto,crucificado,e inoperante..

        • Se ele anunciasse que Cristo esta morto e inoperante então não teríamos consagração da eucaristia pois não se recebe o corpo de um morto, nem diria que Jesus há de nos receber no seu reino. Ou quem daria ouvidos a um homem que serve um deus morto….

          • Leandro.

            Veja bem meu colega o que diz o catecismo sobre a cruz e a obra redentora do Senhor Jesus Cristo.
            catecismo:

            “Neste divino sacrifício que se realiza na missa, este mesmo Cristo, que se ofereceu a si mesmo
            uma vez de maneira cruenta no altar da cruz, está contido e é imolado de maneira incruenta” (P.
            377 # 1367).
            “Quando a Igreja celebra a Eucaristia, faz a memória da páscoa de Cristo, e esta se torna
            presente; o sacrifício que Cristo ofereceu uma vez por todas na cruz torna-se sempre atual. Todas
            as vezes que se celebra no altar o sacrifício da cruz, pelo qual, Cristo nossa páscoa foi imolado,
            opera-se a obra da nossa redenção” (P. 376 # 1364).

            O quer dizer com isso? Que toda vez que é celebrada a “MISSA”,através desse misterio opera-se a “redenção”do proprio homem.
            O que a missa faz? Expõe Cristo ao vituperio,todas as vezes que é celebrada.
            Mas veja o que a biblia diz:
            Ao se cumprirem os tempos, se manifestou uma vez por todas, para aniquilar pelo sacrifício de
            si mesmo o pecado” (Hebreus 9:26).
            “Nesta vontade é que temos sido santificados, mediante a oferta do corpo de Jesus Cristo, uma vez
            por todas” (Hebreus 10:10).

            Quando Jesus derramou seu sangue, aquele ato único adquiriu a redenção eterna para todos os que
            colocassem sua fé e confiassem somente em Cristo,e ponto.
            Então dentro do catolicismo Jesus Cristo continua sempre sendo crucificado,mas nunca ressuscita.
            A igreja Catolica apresenta o Cristo “crucificado”mas não o ressurreto.

        • Aem disto Phedro, se achassemos que ele esta “morto” então seria ilogico e desnecessario todo ano rememorar sua paixão, morte na Cruz e ressureiçãon a Pascoa.

  5. EU ACHO QUE AO INVES DE FICARMOS DIZENDO SE O PAPA QUER SE APARECER OU NÃO JESUS NOS ENSINOU MUITAS COISAS, E UMA DELAS É SE COLOCAR NO LUGAR DO PRÓXIMO, SE O PAPA FEZ PARA SE APARECER, NÃO SEI E NEM QUERO SABER MAS ACHO QUE POR CIDADANIA E HUMANISMO ELE FEZ PONTO.
    AO INVEZ DESSES COMENTÁRIOS VAMOS AMAR O NOSSO PRÓXIMO, E O Q O PAPA TAMBEM FEZ NAO FOI NADA DE EXTRAORDINARIO TAMBÉM, É ALGO QUE TEMOS QUE FAZER POR OBRIGAÇÃO, E EM QUESTAO DE ORAÇÃO, NOS TEMOS QUE ORAR UNS PELOS OUTROS SIM, CHORAR COM OS QUE CHORAM, SE ALEGRAR COM OS QUE SE ALEGRAM, E ASSIM SUCESSIVAMENTE, NÃO APONTAR O DEDO PRA FULANO OU PRA CICLANO E DIZER ESTA SE APARECENDO OU NÃO, VAMOS ANALIZAR A NOSSA VIDA COM JESUS SE ESTAMOS REALMENTE VIVENDO O EVANGELHO DE CRISTO OU NAO

  6. O papa não tem precisa aparecer, tomos cremos no evangelho sendo nos católicos ou evangelicos ou de outra religião, não critico a forma que os pastores agem pois aqui na terra estamos somente de passagem, espero só que vocês que criticam o PAPA pensem na atitude de como vivem e se é o certo mesmo ficar julgando as pessoas,( PAPA) vocês que dizem que ele quer se aparecer, tudo é mídia, que ele está fazendo isso porque tem publico….. Espero que pensem mesmo no que vocês estão escrevendo é bem por isso que o nosso Brasil está do jeito que está, pois é raro as pessoas que olham essas imagens e muitas outras do PAPA Francisco que elogiam a maior parte da população critica porque isso? muitas pessoas de outras religiões criticam pra que? O PAPA Francisco é um exemplo pois independente de religião ele aceita a todos!
    Só digo a vcs que só pensam em mídia ou algo semelhante que para ser uma pessoa com um bom coração jamais vai ligar para criticas e levará somente elogios PESEM NISSO talvez se tornem pessoas melhores.

  7. Catulico orar? desde quando sera que mudou pois em 35 anos de catulico eu nunca vi catulico orar a Deus em o nome de Jesus, vi sim e muito, os católicos assim como eu era rezar ave maria e santa maria e a ladainha, rezar o terço a coitada de minha mae catulica a mais de 80 anos continua ate hoje na ave maria e na santa maria e isto a milhares vem de pai pra filhos pelos séculos e séculos não muda nunca, e o que mais e de se admirar e que tem uns aqui que se dizem crentes e apoiam o catolicismo e suas nefastas idolatrias mariolatrismo macunbolismo e mais não da nem pra contar de tantos erros Bíblicos que os mesmos praticam, eu em

    • eu faço isso tour.

      não seja maldoso assim em suas palavras.

      que ódio é esse contra nós Tour. não seria melhor vc simplesmente falar sobre o amor de Cristo ao invés de em toda oportunidade que tem, vociferar contra a Igreja Católica?

      que tipo de evangelização é essa que ao invés de falar de Deus, vc critica os outros?

          • A minha verdade é a verdade verdadeira. claro que a mais antiga também não é?

            mas a sua também deve ser a verdade verdadeira, mas não a verdade do protestantismo, já que eu falo a verdade que a Igreja Católica prega a mais de 2000 anos. vc prega a verdade que sua Igreja ou sua própria interpretação prega a partir de “lutero”, contudo não é a verdade de todos os protestantes.

            kkkk

          • Claro que tem que rir não é Clamando, afinal rindo não precisa explicar qual das milhares de ceitas protestantes está com a VERDADE VERDADEIRA KKKKKKKKKKKK

            ou será que de fato não é nenhuma delas?

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Cristão,

        Peraí, meu caro, o Tour somente esta fazendo as vezes de “CRISTÂO”,

        Sim, ele age como você costuma agir contra os evangélicos, tanto que usa os mesmos termos de catulicos, pois muitos aqui já vi zombando de jezuis dos crentes.

        Tá vendo como é ruim a empatia? Querem zombar, desfazer, desdizer, mas na hora de receber com a mesma moeda, aí invocam a santidade do próximo, a compostura?

      • Ho Cristao ponto, primeiro saibas vos que ponto, eu tenho muitos e muitos amigos e familiares católicos apostólicos romano, ponto, segundo não fui não sou e nem nunca serei inimigo de um ser humano por ele ser católico, ponto, terceiro eu estou criticando a doutrina católica a qual foi e e ista sempre fora dos estatutos regras mandamentos e preceitos estabelecidos por DEUS em sua Santa Palavra a qual se encontra escrita em toda a bíblia ou seja em todas as escrituras sagradas, os católicos enquanto ser humano são meus amigos e o vao continuar sendo, você e um católico e se você quer ser um cristão verdadeiro tem muitas aguas pra rolar se dizer um cristão todos dizem dizerem que creem em Deus muitos dizem dizer que aceita Jesus muitos dizem inclusive os católicos, agora obedecer as escrituras e seus preceitos regras estatutos e outros quinhentos, ora como um ser humano se alto intitula cristão mas não acredita no que se esta lendo na bíblia, um ser humano não pode dizer que acredita ou cre em DEUS e não cre não acredita no que esta escrito na bíblia e assim em vice versa, leia estude bem o livro do grande profeta Isaias precisamente Isaias 44 e chamado o titulo A LOUCURA DA IDOLATRIA Isaias 44 verso 9 ao verso 20 leia e releia agora se você ler e não acreditar no que ai esta escrito, mude seu nome pois assim sendo não podes se denominar cristão, e isto ai e so a ponta porque em toda a bíblia condena idolatria e não me venha com palavras de reverenciamento que para um crente verdadeiro isso não funciona e tem mais o mariolatrismo a adoração a rainha dos céus já estava condenada muito antes de existir a igreja católica leia o livro do grande profeta jeremias 44 verso 20 ao verso 30 , veja ai a condenação ao culto a rainha dos céus a sua maria, então não me venha com desculpa esfarrapada ou você e ou não e, se você quer ser cristão de verdade se humilhe e dobre seus fracos joelhos e reconheça a JESUS CRISTO COMO UNICO EU DISSE UNICO UNICO UNICO, SENHOR E SALVADOR DESÇA AS AGUAS E SEJA BATIZADO NO VERDADEIRO BATISMO NAÇA DE NOVO E SEJA UMA NOVA CRIATURA PARA QUE POSSAS ANDAR EM NOVIDADE DE VIDAAAAAAAAA, E TAMOS CONVERSADO,

        • Bem, as doutrinas e dogmas católicos estão em desacordo com a “sua interpretação” da biblia Tour.

          eu fico me perguntando sempre que vejo vcs alegando que estamos em desacordo com a biblia, será que realmente vcs acham que são os donos da verdade? que só vcs conseguem entender a biblia?

          mas ai me vem mais perguntas do tipo : qual interpretação protestante está certa? dentre as centenas e centenas de interpretações diferentes, hj temos interpretações protestantes que defendem a união homossexual, inclusive com pastores gays e pastoras lésbicas (pastora já é um absrudo imagina lésbica).

          ai dizem que pregam um unico Deus e um unico caminho a ele, por meio de Jesus Cristo, (isso nós católicos também fazemos apesar dos protestantes não aceitarem kkk) contudo, cada uma das centenas e centenas de divisões no protestantismo prega uma forma diferente de se chegar a Jesus, e alegando “iluminação do Espirito Santo” afirmam estarem certos e os demais serem pecadores por pregar diferente deles, uns dizendo que se batiza crianças, outros dizendo que é pecado, uns dizendo que o paraiso será aqui na terra outros discordando e pregando o paraiso celeste, outros afirma que o dia santo é o sábado, outros afirmando que é o domingo, uns dizendo que se pode comer carne de porco outros dizendo que é pecado mortal etc. etc. etc.

          então Tour, eu sinceramente acho muito, mas muita pretensão sua (me desculpe a sinceridade pois aprendi sinceramente a ter respeito por vc), afirmar como vc fez que as doutrinas e dogmas católicos estão errados e em desacordo com a biblia.

          • Meu querido amigo cristão católico, eu disse para você ler ai em sua bíblia católica a qual e a mesma minha, pois são pessoas que não entende de bíblia que tem um negocio de dizer que a bíblia dods crentes são diferentes da bíblia católica tirando os sete livros apócrifos os quais são Tobias, Judite, 1 Macabeus 2 Macabeus, Sabedoria, Eclesiastico, e Baruc , os quais também já estudei não uma mas varias vezes, e para que para saber para aprender, destes livros apócrifos o único que foi profetizado isto coisa que a maoior parte dos crentes nem católicos sabem mas sim o Judas macabeus foi profetizado pelo grande e sábio profeta Daniel pois Daniel Profetizou a Judas Macabeus como um pequeno socorro ao povo hebreu Dn 11, 32 a 35, bom como eu ia dizendo se em minha bíblia tiver difença da sua católica eu ponho gasolina nela e a queimo, pois não existe diferença estude, se você fizer ai o que estou te afirmando, eu duvido se dentro em pouco se você não estará aqui defendendo o verdadeiro e único Evangelho do senhor Jesus, e quando estou escrevendo ai não estou escrevendo de doutrinas do mundo estou escrevendo sobre o verdadeiro Evangelho estou escrevendo de Jesus Cristo, eu não me intereço por doutrinas varias, que existe igreijolas de todo tipo isto e evidente e Profetico, pois foi profetizado e o que foi profetizado aconteceu acontece a vai acontecer eu não tenho nada haver com outras igreijas e nem me intereço por elas eu sou um Assembleiano da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Missões com irma da também Assembleia Ministério Madureira, e nossa doutrina foi e e sempre sera bem definida salvo algumas tolerâncias muito poucas no modo de se vestir feminino, o mais continua e vai continuar do mesmo jeito que sempre foi, todos vestidos com descencia e ordem e nossa doutrine e o que acreditamos e bem definido, então quando estou falando ai para você através da escrita estamos na doutrina do Evangelho do Senhor Jesus Cristo e nada mais além dele, você já não leu o ensino que Jesus deu a ao seu discípulo Nicodemos? importa que nacer de novo, você tem que nascer de novo do contrario você não vai conseguir ser um verdadeiro Cristao, por ventura não passou pela sua cabeça tirar a prova? e porque não tirar a prova, por medo? medo de que, por ventura tens medo de perder os amigos são eles verdadeiramente seus amigos? tens medo de ser discriminado como nos os crentes somos, tire a prova e veras a verdade brotar dentro de seu espirito e de sua alma, não tenhas medo va em uma igreja evangélica verdadeira não estas imundícias que tem aos monte por ai, va em uma igreja Assembleia de Deus MM Assiste um culto da Santa Ceia para você ver a diferença, va a um culto de Doutrina para você ver a diferença va a um domingo assistir uma escola dominical para você ver a diferença, se você ver la alguma coisa que estiver fora da Santa Palavra ai sim você poderá criticar, so não aconselhamos os não crentes ir a nossa igreja em culto de oração pois o mesmo e especifico para os crentes membros, pois no culto de oração em nossa igreja e quase 80 por cento em línguas e em Espirito, o que para os não crentes não e aconselhável por não entenderem o que esta acontecendo, há quando o profeta Daniel profetizou sobre Judas Macabeu ele o fez sobre a Judas Macabeus e não sobre o livro que fique bem claro, Cristao espero que agora você tenha entendido, eu desejo que você venha a chegar em pleno entendimento e venha a ser Salvo em Cristo Jesus, e por ventura isto e desejar o mal? não isto e como sem duvidas maravilhoso, venha fazer parte do exercito de Cristo vivo venha sem demora ta esperando o que, saibas você que o minuto do teu futuro não te pertence você não o domina entendeu venha logo seja valente ser um cristão verdadeiro e para os valentes

          • resumindo tudo né Tour:

            A UNICA IGREJA QUE PROFESSA O VERDADEIRO EVANGELHO DE CRISTO É A ASSEMBLÉIA DE DEUS!

            é mais ou menos isso?

            o Catolicismo e todas as outras centenas e centenas de denominações protestantes estão enganadas em suas interpretações bíblicas, inclusive as igrejas “evangélicas’ mais antigas, incluindo também as Luteranas, calvinistas, etc. etc. etc.

            estamos todos, absolutamente todos errados, só os Assembleanos é que está no caminho certo e pregando o verdadeiro Evangelho, são os unicos que interpretaram com exatidão a palavra de deus.

            Bem, não é assim que eu penso Tour:

            como me ensinou um amigo também católico que inclusive anda meio sumido do site:

            SEI QUE DA VERDADE NÃO SOU DONO;
            SEI QUE NÃO SEI TUDO SOBRE DEUS;
            AS VEZES QUEM DUVIDA E FAZ PERGUNTAS;
            É MUITO MAIS HONESTO DO QUE EU.

            então Tour, se vc realmente pensa assim, vou respeitar. mas deixo aqui pra vc saber que eu reconheço que não sei tudo sobre Deus, mas busco cada vez mais me aprimorar, porém, estudo bastante e sem preconceitos no meu estudo, e até hj, não acheio motivos para duvidar de minha fé.

          • Cristão,

            A igreja católica se diz a única derivada de Cristo, pelo menos seus fieis dizem isso abertamente.

            Se os fiéis da católica podem dizer tal verdade, o TOUR também pode como representante da assembléia de deus,

            A verdade está com a católica, mas a verdade está com a assembleia de deus, e assim caminha a humanidade, cada um puxando para os próprios pés, então porquê você está achando estranhas as palavras dele se você faz uso das mesmas também?

            Parece hipocrisia da sua parte, não?

          • de fato ele pode né levi, mas não pode ser hipócrita então e criticar quando outros fazem.

            mas nós podemos porque a biblia nos apoia, onde ela mostra Cristo deixando Pedro como orientador de sua Igreja e a história nos apoia mostrando que esta Igreja orientada por Pedro se tornou a ICAR.

            se conseguirem algo assim para consubstanciar suas alegações de “certos” tudo bem, respeitamos.

          • Cristão,

            É por isso que os católicos são vazios e mudam os verdadeiros ensinamentos bíblicos aceitando qualquer teologia, é que seguem as orientações de Pedro.

            Meu caro, os evangélicos seguem as orientações de Deus, de Davi, de Salomão, dos profetas(Isaías, Jeremias, Amós…) de João Batista, de Cristo, de Paulo, de Tiago, as do Apocalipse, já os católicos, Pedro, o que fez uma carta, aliás esta carta contendo o mesmo conteúdo ensinado pro Cristo, então porque culto aos santos, culto as imagens, culto aos homens, culto ao papa, culto aos sacerdotes(frei damião, padre cícero, padre marcelo, padre fábio, culto a maria, cobrar missas para encomendar almas de mortos, purgatório, padre não casar, não estimular aos católicos a leitura da bíblia e sim os ensinamentos vindos só dos padres para as pessoas não se atrapalharem com as letras da bíblia como se ela fosse tropeço, sacrifícios de andar de joelhos(qual discipulo de Cristo fez isso?),

            Meu caro é tanta coisa ensinada por Pedro que chego a dizer que ele mudou a história do mundo se isso for verdade, todavia, coitado dele, nada de registro por escrito quanto a essas sandices, e a igreja insiste na falta de verdade, inclusiva prega que tem escritos guardados que provam tais coisas, e porque não colocou tais coisas no novo testamento?

            Meu caro, com católico mal formado, vocês podem levar avante essas tolices, mas com gente passada no alho e no óleo, do contrário, não consegue enfiar de garganta a dentro, então seria bom que você confessasse tudo para Deus e saísse daí, pois todos pensam assim e vejo que vão demorar e muito a mudar o já enraizado até nas veias, venha para o evangelho genuíno, não o cheio de coisas do Império Romano.

          • Cristão,

            Com certeza os evangélicos seguem todas as orientações bíblicas, enjeitando e discordando com a igreja católica por descartar os ensinamentos de Cristo e dos apóstolos ao colocar temas jamais contextualizado no velho e nem no novo testamento, ou seja, uma novo ensinamento embasado não sei aonde e não se sabe o motivo dos cristãos católicos mesclarem o santo com o profano.

            Mudem, se ajeitem, pode ser que Deus se compadeça de vocês por ter transformado a igreja numa seita romana com simpatias, com efemeridades, com ensinamentos advindos dos cultos pagãos que ladeava e alimentava o império, os deuses do império, a idolatria a homens.

          • é Levi, que legal, mas acho mais interessante ainda é que segundo vc, TODOS OS EVANGÉLICOS SEGUEM AS ORIENTAÇÕES BIBLICAS CORROMPIDAS PELO ROMANISMO KKKKKK

            vc é um fanfarrão mesmo Levi.

            mas diz ai, kd o “evangélico” que vc iria sitar aqui como sustentador das suas falácias?

            não achou ninguém com coragem para dar sustento a sua heresia de dizer que Deus erra, que Cristo foi casado e com filhos, que o NT está corrompido e que Belém do Pará é a cidade Natal de Cristo?

            estamos no aguardo.

            obs. o Mané que vc sitou não vale, ele não posta aqui no site. tem que ser um “evangélico” conhecido aqui, afinal tem muitos.

          • Cristão,

            Sim, aprendi com vocês a dizer que os evangélicos seguem a fraude criada pro Lutero ao extrair sete livros e somente pela fé vive o justo.

            Ou seja, mais uma fraude ou menos uma fraude não faz mal, não foi isso que Lutero fez? Fraudou a bíblia? E todo evangélico não é filho do coisa ruim do Lutero, então por isso que a gente diz que vocês fraudaram também, todavia vocês não sabem retrucar à altura.

            Sou fanfarrão tanto quanto aos da católica, pois se vocês dizem que lutero fraudou a bíblia, então é correto dizer que tua igreja com os belos papas dela também fraudaram, jogo empatado um a um, se bem que é verdade o que falei, já a acusação de vocês é mentirosa.

            Emanoel do interior do Pará, meu caro, é Cristo, e eu usei as mesmas estruturas de linguagens das profecias do velho e do novo testamento, mas você em sendo somente carne, como vai compreender o que falei?

            Pronto, concito o jean a argumentar contra o que falei sobre possibilidade de Cristo ter sido casado. Concito o jean a explicar o motivo de duas ascendências de Cristo.

            Se ele se calar, é que das duas uma, acha que os meus argumentos são fortes, ou então que concorda, mas não ainda cabaleante face tão fortes posições da minha parte.

            Não nasci hoje não.

          • Levi, tudo bem, não há realmente como discutir com vc.]

            vc vem me dizer que os protestantes seguem a risca a Biblia Católica corrompida pelo império romano.

            mesmo que os protestantes tenham retirado 7 livros e feito traduções alterando o sentido das palavras para lhes dar respaldo, transformando a biblia em uma biblia “protestante” o que ficou nela ainda é restos da ADULTERAÇÃO ROMANA.

            então Levi, tudo leva a crer que tanto nós católicos, como vcs protestantes estamos seguindo uma mentira do Império Romano.

            se vc realmente pensa assim, que o Império Romano corrompeu o NT, e por isso Cristo na verdade foi casado, teve filhos, Deus erra etc. etc. etc. ENTÃO NÃO HÁ DE FATO MOTIVOS PARA DEBATERMOS SOBRE UMA MENTIRA.

            abrçs. fica com Deus.

          • Levi, a respeito da genealogia de Jesus muitos afirmam que a genealogia exposta por Mateus representa a genealogia de José (pai legal) e a de Lucas a genealogia de Maria (parente natural). Eu creio nisso também, mas nunca cheguei a ler muito a fundo referente a esta questão.

            Mas o que importa é que ambas genealogias tem Davi como referência em comum e que o Messias vinha dessa linhagem. Mas isso nada tem a ver com o fato de Jesus ser ou não casado. Pelo menos nunca li nada na bíblia que sustente esse argumento, e duvido que seja verdade.

            Deus te abençoe,
            Abraço

  8. É isso aí, se ele orou em Nome de Jesus, e o senhor for curado, podem comemorar será realmente um milagre, e não rezar a imagens e a mortos e dizer que rescebeu um milagre, mas neste caso deste senhor acho pouco provável io milagre acontecer, 1º porque ele não ora em nome de Jesus, 2º não é fiel ás escrituras; João cap:15 Vs:7 Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito….Paz e bem.

    • Resposta ao Sr.Paulo R

      A falta de um magistério é realmente uma tragédia.

      Isto acontece quando deixamos de ouvir a Igreja Coluna e sustentáculo da verdade (1Tim 3,15) para dar ouvidos as doutrinas malafônicas ou as doutrinas espúrias de macedo e até a doutrina da dupla Manoel Ferreira/Reverendo Moon.

      Ora, foi Jesus quem disse: “A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo” (Tiago 1:27).”

      Se há uma coisa que nós católicos fazemos e isto é fato que ninguém pode negar, é justamente acolher quem precisa. E exatamente por isto vossos “mestres” pregam contra nós.

      Tem gente que prefere fazer a obra do pastor com dízimos e ofertas que Jesus nunca ensinou.

      O Papa Francisco deu preferência a doutrina de Jesus: ”

      “Então o Rei dirá aos que estão à direita: – Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo, porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim.
      Perguntar-lhe-ão os justos: – Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber?
      Quando foi que te vimos peregrino e te acolhemos, nu e te vestimos?
      Quando foi que te vimos enfermo ou na prisão e te fomos visitar?
      Responderá o Rei: – Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes”. (Mt 25, 34 -40)

  9. O PAPA, faz um gesto de amor ao próximo e tem gente que vai dizer que é um ato FARISAICO, coitados, nem repararam que a verdadeira atitude FARISAICA, é condenar um ato de amor, para que a fama de tal ato não se espalhe de forma positiva. Tipico de quando Jesus ia fazer um milagre e os fariseus condenavam, por medo da repercussão positiva de tal fato.

  10. Quanto ao gesto do papa, parabéns.

    Se eu fosse esse pobre homem, ao certo queria um abraço de quem quer que fosse, se importante ou não, pois quando possuímos algo em nós que atinge o próximo, geralmente quando muito as pessoas olham com compaixão, sendo o comum virar as costas.

    Um gesto deste pode até servir de cura, pois a pior coisa não é a doença em si, sim o ostracismo, o banimento, a receber as costas, o esquecer, a falta de carinho, o desprezo, o fingir que não viu, o saber que causou impacto negativo e que ninguém quer ser amigo, próximo, afetuoso, conversar, dar as mãos.

    Muitas doenças que apesar de não ser contagiosas, eis que são tratadas como se os enfermos fossem leprosos de antigamente.

    Esse gesto é muito praticado pelo Bispo Valdomiro, o da igreja Mundial, todavia não vi ninguém nunca dando ênfase, talvez agora percebam, alertando aqui que não estou considerando se o papa e sua igreja, se valdomiro e sua igreja são santos, apenas falando da postura pregada por Cristo na parábola do bom samaritano; UM ABRAÇO AMIGO, UM OLHAR DE IRMÃO.

    • Não podemos julgar um ato se foi certo ou errado, entretanto devemos ter discernimento espiritual para não sermos enganados , pois a verdade vem misturado com a mentira, assim fez satanas quando tentou Eva, falou verdades misturada com mentiras, o lobo vem vestido de ovelha, satanas se faz de anjo de luz, portanto aquele que não tem o discernimento peça a Deus que lhe será dado, pois o mundo tá cheio de lobos travestidos de cordeiros e com pretexto de humildade engana as ovelhas

  11. Phedro, ailson e TOUR NATRAK a Paz de Cristo.

    Eu te dou um conselho de irmão em Cristo, não só para vocês, mas, para todos os protestantes e evangélicos que ousam criticar ou blasfemar contra a Santa Missa, por ignorância ou má fé.
    Tenha muito cuidado com as suas palavras, pois, o mistério da Comunhão, da Santíssima Hóstia consagrada, não é obra de homens, o padre, mas do próprio Divino Espirito Santo.
    E como todos os cristãos sabem, todo pecado será perdoado menos o pecado contra o Espirito Santo.
    Se você dúvida das minhas palavras, veja quais são as palavras do próprio Jesus Cristo;

    a) Mt 26, 26, 28: “Jesus tomou o pão e, tendo-o abençoado, partiu-o e, distribuindo aos seus discípulos, disse: ‘Tomai e comei, isto é o meu corpo’. Depois, tomou um cálice e, dando graças, deu-lho dizendo: ‘bebei dele todos vós, pois isto é o meu sangue, o sangue da nova e eterna aliança, que é derramado por muitos para a remissão dos pecados.”.

    b) Mc 14, 22-24: “Ele tomou o pão, abençoou, partiu e distribuiu-lhes, dizendo: ‘Tomai, isto é o meu corpo’. Depois, tomou um cálice e, dando graças, deu-lhes, e todos dele beberam. E disse-lhes: ‘Isto é o meu sangue, o sangue da Aliança, que é derramado em favor de muitos”.

    c) Lc 22, 19- 20: “E tomou um pão, deu graças, partiu e distribui-o a eles, dizendo: ‘Isto é o meu corpo que é dado por vós. Fazei isto em minha memória’. E, depois de comer, fez o mesmo com o cálice, dizendo: ‘Este cálice é a Nova Aliança em meu sangue, que é derramado em favor de vós.”.

    d) 1 Co 11, 23-28: “Com efeito, eu mesmo recebi do Senhor o que vos transmiti: na noite em que foi entregue, o Senhor Jesus tomou o pão e, depois de dar graças, partiu-o e disse: ‘Isto é o meu corpo, que é para vós, fazei isto em memória de mim’. Do mesmo modo, após a ceia, tomou o cálice dizendo: ‘Este cálice é a Nova Aliança em Meu Sangue; todas as vezes que dele beberdes, fazei-o em memória de mim.’ Todas as vezes, pois, que comeis deste pão e bebeis deste cálice, anunciais a morte do Senhor até que Ele venha. Eis porque aquele que comer do pão ou beber do cálice do Senhor indignamente será réu do corpo e sangue do Senhor. Por conseguinte, que cada um examine a si mesmo antes de comer desse pão e beber desse cálice, pois aquele que come e bebe sem discernir o Corpo, come e bebe a própria condenação.”

    e) Jo 6, 48-58: “Eu sou o pão da vida. Vossos pais no deserto comeram o maná e morreram. Este é o pão que desceu do céu para que não pereça aquele que dele comer. Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem deste pão comer viverá eternamente. O pão que eu darei é a minha carne para a vida do mundo.”
    “Então, Jesus lhes respondeu: ‘Em verdade, em verdade, vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. Quem come a minha carne, e bebe o meu sangue tem a vida. Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue é verdadeiramente uma bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim, e eu nele.”

    Como vocês podem perceber nós católicos fazei aquilo que o próprio Cristo nos pediu, “Fazei isto em minha memória”.
    A Santa Eucaristia não apenas simboliza o corpo e sangue de Jesus, como pra vocês protestantes e evangélicos, mas é o próprio corpo e sangue de Jesus, como nos diz e confirma o próprio Cristo.
    A Santa Ceia não é apenas um ato que ficou no passado com os santos apóstolos, mas deve ser repetido e recordado até o final dos tempos.
    Portanto nós católicos não celebramos um Deus morto, mas um Deus vivo que ressuscitou e para quem se deve dar toda honra e toda glória.

    Paz e Bem.

  12. hehehe.. muito engraçado os católicos justificando as imagens com o exemplo da arca e da serpente, que Deus mandou fazer.

    vou dar um exemplo católicos inteligentíssimos: não matarás é um mandamento de Deus. mas Deus ORDENOU que os hebreus matassem os amalequitas. e então? qr dizer q pq deus contrariou seu mandamento a gente tb pode matar? a medida é a mesma. ele ordenou que não se fizesse imagens, mas Ele mandou fazer os querubins. Ele nos proibiu de matar, mas ele mandou matar. ué, e agora?

    católicos, não é pq Deus mandou fazer uma imagem em uma ocasião específica, q vcs estão autorizados a fazer quando querem. assim como não é pq ele mandou os israelitas matarem os amalequitas, em uma ocasião também específica, q vcs podem sair matando quando querem.

    o mandamento é para o homem, e não para Deus.

    • mais engraçado ainda é vcs protestantes fingirem que não veem que a proibição de Deus foi de se fazer IMAGENS DE IDOLATRIA (talvez não vejam mesmo, já que costumam usar uma versão mal traduzida) e o que ele mandou fazer foi IMAGEM DE ESCULTURA.

      pra bom entendedor um pingo é letra.

      • hehehe.. que burro, dá zero pra ele:

        אֱלִילִם ELYLIM לָכֶם LÅKHEM תַעֲשׂוּ TAASU לֹא LO
        לָכ LÅKHEM תָקִימוּ TÅQYMU לֹא LO וּמַצֵּבָה UMATSEVÅH וּפֶסֶל UFESEL
        בְּאַרְצְכֶם BËARËTSËKHEM תִתְּנוּ TITËNU לֹא LO מַשְׂכִּית MASËKYT וְאֶבֶן
        VËEVEN
        יְהו YHVH אֲנִי ANY כִּי KY עָלֶיהָ ÅLEYHÅ לְהִשְׁתַּחֲוֹת LËHISHËTACHAOT
        אֱלֹהֵיכֶ: ELOHEYKHEM:

        “NÃO fareis para vós ídolos, NEM vos levantareis imagem de escultura nem estátua,[nem pilar, ou nem obelisco] nem poreis figura de pedra na vossa terra, para inclinar-vos a ela: porque eu sou o YHVH vosso DEUS”.

        se ajoelha diante da estátua de ave maria, em um santuário construído em homenagem a ela (tal como se fazia para os antigos deuses), reza um terço, com frases como “oh maria concebida sem pecado, rogai por nós pecadores (como se ela não fosse pecadora) e diz que não está prestando culto, está apenas, “pedindo intercessão”, hehehe..

        catolicada, não adianta, não é pq deus mandou construir estátuas q vcs tem o direito de fazer, tal como não podem matar pq ele mandou matar em uma situação específica hehehe..

        o que é adorar?

        v.t. Render culto a: adorar imagens. / Fam. Gostar exageradamente de, ser apaixonado por: adorar chocolate. – Aurélio.

        se vc enfeita um lugar com imagens de maria, em um santuário pra maria, repete orações pra maria, 10 vezes e um pai nosso, ajoelhado diante de uma estátua de maria, está rendendo culto a ela sim, mesmo q não a considere deus, ou um deus.

        em Roma se rendia culto ao imperador, embora não como deus. claro q vc pode idolatrar rendendo culto a maria, não como deusa, mas como intercessora.

        hehehehe.. n tem pra onde correr cambada.

        • Diga a um sábio que ele está errado, e ele se tornará mais sábio…

          diga a um ignorante que ele está errado e ele se tornará seu inimigo…

          Edynho querido!!!

          vou repetir pra vc antes que vc fale mais burrices:

          mais engraçado ainda é vcs protestantes fingirem que não veem que a proibição de Deus foi de se fazer IMAGENS DE IDOLATRIA (talvez não vejam mesmo, já que costumam usar uma versão mal traduzida) e o que ele mandou fazer foi IMAGEM DE ESCULTURA.

          agora pegamos um trecho do seu texto:

          “…para inclinar-vos a ela: porque eu sou o YHVH vosso DEUS”

          EDY…

          vc nunca verá um católico inclinando-se para uma imagem, mas sim para o que ela representa, que é o PODER DE DEUS, assim como faziam os homens de Deus descritos no VT.

          VCS PROTESTANTES SÃO MUITO BURRINHOS.

          nasceram ontem e acham que são os donos da verdade kkkkkk

          mas a real é que nem é tanta burrice, é só a revolta por não serem capazes de seguir o evangelho a risca como faz a VERDADEIRA IGREJA DE CRISTO.

          • Cristão,

            Tem uma denominação na forma de seita que se diz nascida há dois mil anos, pode até ser, mas não seguidora dos apóstolos, sim daquilo que era importante para o imperio romano. E se nasceu há bastante tempo, age com bebê na fé e na interpretação da bíblia, pois faz coisas não recomendadas na bíblia.

            O judaísmo antecede ao cristianismo, ao catolicismo, então vou seguir ao judaísmo? Pergunto pelo fato de você dizer que é mais sábio e consciente em face do tempo, coisa que judaísmo tem muito, quase quatro mil anos, portanto o dobro. Vamos ser judeus?

          • pode ser Levi, se vc realmente acredita que Cristo era casado e teve filhos, se realmente acredita que foi o império romano quem editou o NT, como vc já afirmou antes, acho realmente que vc tem todas as qualificações para ser Judeu.

            mas esse tipo de coisa é comum no protestantismo.

            cada uma das milhares de seitas protestantes achaque são os unicos donos da verdade.

            cada qual faz uma interpretação mais esdrúxula que a outra e já acham que o resto do mundo está errado.

            fazer o que não é?

            é um direito dado a vcs por Martinho Lutero.

            gozem deste direito a vontade.

          • Cristão.

            Quem deu o direito de interpretar a bíblia não foi Lutero, foi Cristo quando não apedrejou a mulher adúltera, quando não seguiu os ensinamentos radicais dos judeus, quando aos doze anos ensinou aos líderes judeus, quando acabou com o olho por olho e dente por dente.

            Estude, não seja papagaio dos seus padres católicos que são raivosos com Lutero por querer o bem da igreja e tentar consertá-la o que significava tirar direitos deles, aliás como o Lutero atual está fazendo, PAPA FRANCISCO, este não precisa de título aqui na terra de santo, pois já tem no céu, o de homem de Deus.

            Siga seu pastor, esse santo homem de Deus, o Papa francisco, o que não tem medo de apontar os próprios erros, o que quer consertar a igreja que perdeu o rumo há muito tempo.

          • Escuta mi primeiro va ler a biblia corretamente depois procura saber de onde vem a catolica o que quer dizer catolica depois volta a discutir teologina por meu irmao tas mal informado o pior es ignorante.

        • Mancebo

          Vai me desculpar mas embora eu costume admirar sua moderação e bom senso agora vc usou um argumento que não procede.

          Vc compara o fato de Deus proibir o Homicidio com a serpente.
          Primeiro que Deus mandou homens confeccionarem a serpente e olharem para ela para serem curados. Sobre matar alguém me admira então que não tenha lido Levitico e Deuteronomio.Ali tem vários casos onde javé manda abertamente matar criminosos e inimigos.

          E o que seria dos reis como Davi que matavam aldeias inteiras de inimigos para Israel….

          Eles eram deuses por acaso….ou tão pecadores que usurpavam uma intervenção que cabia apenas a Deus Todo Poderoso.

          Ele mandou enfeitar o templo com figuras de até 5 metros. Josue com os anciões se prostrou perante a arca. Moises se ajoelhou perante seu sogro.

          Os profetas se prostraram perante Eliseu e o vidente Naamã perante Davi. Se houvesse uma proibição absoluta estes todos eram idolatras.

          • Leandro,

            Mais um mau aluno,

            Quantos erros foram cometidos pelos judeus.

            Se se prostraram perante fulano e sicrano significa uma falha moral e religiosa que a bíblia registrou. O ajoelhar-se perante o próximo ou imagens os judeus são exortados a assim não procederem, fico espantado em um dia o papa vir a dizer uma palavra de baixo escalão, pois vão imitar pois foi o papa que falou, então está liberado?

            É um povo sem sabedoria. Não era atoa que Cristo de vez em quando ficava irado com essa ignorância ou má fé mesmo de gente igual a vocês, sendo a única diferença que os de lá eram da religião judaica, vocês da católica.

          • Leandro,

            Conseguirei provar descendentes de Cristo, sim.

            Mas para isso preciso do poder eloquente da igreja católica que conseguiu “provar” junto aos seus fiéis que a bíblia estar errada quanto aos irmãos de Cristo dizendo que quer dizer primos, dizer que são meios irmãos.

            Conseguiu provar para “os seus fiéis” que José era viúvo antes de casar com Maria, embora a bíblia não mencione isso.

            Conseguiu provar aos seus que Maria ascendeu aos céus igual a Cristo, embora a bíblia não fale sobre isso.

            Conseguiu impor a tese que Maria não teve relação sexual com o marido, que maria foi virgem a vida toda, é como se casar fosse errado, é como se fazer sexo fosse errado, justo a igreja que faz tanta apreciação pelo casamento, a que declara nulo o casamento quando o casal não vive uma vida sexual, ou seja, conseguem levar avante josé e maria fizeram um negócio, menos um casamento.

            É indiscutível que preciso da igreja católica para encontrar pessoas com dna de Cristo, eu me apresento como candidato para as pesquisas, pois pareço-me com o meu mestre e tanto a ponto de achar que sou seu ascendente direto por combater igual a Ele as meninices religiosas.

          • provar os fatos que a Igreja Católica prega é facil, já que temos a nosso favor a tradução original da biblia que a própria igreja Católica “criou”, temos os fatos e descobertas históricas dos primeiros séculos do Crisitianismo a nosso favor.

            agora provar que Cristo se casou e com filhos e tudo mais é que vai ficar meio dificil, nem que vc tivesse toda a eloquencia da Igreja Católica conseguiria, já que não tem a verdade a seu lado.

          • Cristão,

            A bíblia foi criada pelos católicos?

            Não, meu caro, continua ainda sendo criada, pois cada dia inventam uma coisa, tipo: maria assunto aos céus quando não estava escrito no texto original de vocês, outros temas mais.

            Ora, se a igreja pode criar a bíblia todo dia, eu quero ser o mais digno representante católico, pensar e ter idéias para que a católica continue criando a bíblia.

            Minha sugestão, com base na tradição, é: Cristo casou-se sim, afinal o casamento era uma tradição santa, espiritual, que visa forma família, que também é coisa santa e espiritual.

            Portanto, Cristão, mande agora para o seu vaticano essa minha ideia de Cristo ter casado e que o casamento Dele foi nas bodas de caná, dizendo eu isso pelo fato da sua mãe ter se preocupado com a casa, a festa, dado ordens para os criados, afinal Maria não era uma mulher mexiriqueira que fica administrando a casa dos outros.

            De agora em diante eu também sou católico, pois mexi no texto original de bíblia, e só quem tem esse direito são os católicos, pois criaram o mundo juntamente com Deus.

            Mas espera aí, se os judeus ficarem mexendo no Torá também? Epa, vai virar uma zorra, só a católica é que pode, se bem que teu um problema, ela somente tem dois mil anos, tem problema não, a gente põe mais dois mil anos, daí passa a criação do judaísmo.

            Mas tem que levar algum santo católico para o tempo antes do judaísmo, quem, quem poderá nos salvar se a nossa igreja católica passou a vida toda dizendo que tem dois mil anos e agora aparecer com quatro mil?

            Tem problema não, faz um concílio, dá uns chás aos velhinhos cardeiais, eles dormem, quando acordarem já tem votado como ocorreu em na votação da infalibilidade papal. Resolvido. Ora, isso é trapaça, isso é que a bíblia denomina de acrescentar coisas a ela.

          • Cristão,

            Não venha com essa história: – “se você acha que a bíblia está fraudada…” não senhor.

            Eu nunca achei isto, do contrário, eu afirmo peremptoriamente.

            Você e clero romano, apesar de eu falar sobre esse assunto há dois anos aqui, sempre fugiram, não dizendo o motivo da ascendência de Cristo ser duas, uma em Mateus e outra em Lucas, onde os avós sequer coincidem, somente vindo a acorrer quando próximo da família de Davi.

            Teve alguém aqui que disse que seria uma de José e outra de Maria, esquecendo que os judeus possuem distinções diversas sobre quem seja judeu mesmo durante o decorrer dos tempos, sendo que hoje ele consideram como judeu se a mãe for, não o pai.

            Quero satisfação direta disso, pois vocês mudaram a bíblia neste contexto para deslegitimar Cristo, para apontar quando precisasse que Ele sequer existiu, pois até a bíblia confirma isso ao dar a ele duas ascendências, como seja, a igreja católica deu ao império subsídios para se defender por ter matado Cristo, Paulo, Pedro, todos os cristãos nas arenas romanas, quando deveria ter resistido ao diabo como Cristo fez, como Lutero fez, como o papa bento e papa francisco estão fazendo, convertam-se e venha à luz, deixando de lado a adoração a santos, a imagens, cultos em prol de almas dos mortos(se não mudar nesse item, então não critiquem os espíritas Kardecistas), batismo de crianças quando estas não possuem ainda o poder de decidir, papa infalível se permitia o aborto até 1890, oratórios com imagens nas casas dos católicos mas são contra as imagens das crenças afrodescendentes, criticar jogador evangélico que olha para cima após um gol quando os católicos se benzem seja ao sair e entra em campo, num gol, numa falta recebida, imposição de celibato quando nunca foi imposto e que seus padres casavam até o século XII, confissão de pecados a humanos como instituição afinal Cristo nunca escutou pecado de ninguém, paulo e pedro também nunca escutou pecado de ninguém, ceia pela metade(somente o pão quando cristo deu o vinho também) provando ser contra o sangue de Cristo.

          • o Levi não tem jeito não.

            uma hora diz que a biblia foi feita pelo império Romano, depois vem com essa de que ela ainda está sendo criada.

            sei lá se ele é doido ou só mais um servo do maligno tentando contra a Igreja de Cristo.

            não entendo como um cara que diz que o NT está corrompido se incomoda tanto com a interpretação Católica disto.

          • Cristão,

            Vocês mudaram sim o novo testamento para ajudar o império romano, bem como fraudaram também o velho testamento que é dos judeus pondo sete livros a mais, justo quando os judeus estavam dispersos no mundo por obra e graça do império romano.

            Vocês mudaram tudo, inclusive até o coitado do pedro, dizendo que o cara possuía sogra sem nunca ter casado, mas depois disseram que a mulher dele deva ter morrido, pois não fala do nome dela e nem de filhos, aliás, seria bom lê os versículos abaixo, em que Pedro, na primeira carta, ao epilogar, fala de seu filho, Marcos, bem como ironiza com Roma, chamando-a de Babilônia, ou seja, pista de que João viu foi Roma, a cidade em que a prostituta se assenta. Veja, esse finalzinho, mas vou logo alertando que não é irmão na fé, pois a Silvano, quem escreveu a carta, ele chama de irmão, já a Marcos, seu filho, portanto bem diferente mesmo.

            Por Silvano, vosso fiel irmão, como cuido, escrevi abreviadamente, exortando e testificando que esta é a verdadeira graça de Deus, na qual estais firmes.
            13 A vossa co-eleita em Babilônia vos saúda, e meu filho Marcos.
            14 Saudai-vos uns aos outros com ósculo de amor. Paz seja com todos vós que estais em Cristo Jesus. Amém.

          • tá certo Levi, mudamos.

            então pare de dizer que vc é Cristão e confesse logo que é Judeu.

            afinal de contas, se a biblia foi corrompida pelo império Romano, Jesus Cristo também pode ter sido inventado por eles, conforme acusam alguns Ateus.

            Levi, o verdadeiro Cristão nunca pode por em duvida a perfeição da biblia meu amigo.

            ou vc é Cristão e cre que a palavra de Deus está perfeita no livro sagrado ou vc não é Cristão, pois ao colocar em duvida uma letra do texto sagrado, todo o resto também perde a credibilidade.

          • Cristão,

            Tua mãe deixou você cair da cama, tendo batido a cabeça, porquanto não consegue raciocinar.

            A bíblia é que alerta da possibilidade dela ser fraudada, não sou eu.

            Bom se pode ser fraudada, então que fiquemos espertos.

            Sobre fraude, lembra do texto que dá conta dessa discussão?

            É aquele que amaldiçoa quem mudar um til da bíblia, assim cristão algum pode ser condenado por desconfiar e descobrir as fraudes, a pena deve recair sobre os fraudadores.

            Meu caro, tem certeza que sou café com leite? Mas vai que seja, então vocês são garapa=água com açúcar, porquanto, pior ainda, se bem que tanto água como açúcar são nobres demais para ser comparados a vocês, pois não sabem pensar, raciocinar, defender tese por mais simples que seja, fraquinhos mesmo.

          • é isso ai CAFÉ COM LEITO.

            se vc acha que a biblia está fraudada então não tem discussão com vc.

            se para vc ela está fraudada Levi, então não tem valor porque discutir?

            vai tomar seu remedinho e pronto menino, não precisamos debater por algo que está corrompido.

          • Cristão,

            Não venha com essa história: – “se você acha que a bíblia está fraudada…” não senhor.

            Eu nunca achei isto, do contrário, eu afirmo peremptoriamente.

            Você e clero romano, apesar de eu falar sobre esse assunto há dois anos aqui, sempre fugiram, não dizendo o motivo da ascendência de Cristo ser duas, uma em Mateus e outra em Lucas, onde os avós sequer coincidem, somente vindo a acorrer quando próximo da família de Davi.

            Teve alguém aqui que disse que seria uma de José e outra de Maria, esquecendo que os judeus possuem distinções diversas sobre quem seja judeu mesmo durante o decorrer dos tempos, sendo que hoje ele consideram como judeu se a mãe for, não o pai.

            Quero satisfação direta disso, pois vocês mudaram a bíblia neste contexto para deslegitimar Cristo, para apontar quando precisasse que Ele sequer existiu, pois até a bíblia confirma isso ao dar a ele duas ascendências, como seja, a igreja católica deu ao império subsídios para se defender por ter matado Cristo, Paulo, Pedro, todos os cristãos nas arenas romanas, quando deveria ter resistido ao diabo como Cristo fez, como Lutero fez, como o papa bento e papa francisco estão fazendo, convertam-se e venha à luz, deixando de lado a adoração a santos, a imagens, cultos em prol de almas dos mortos(se não mudar nesse item, então não critiquem os espíritas Kardecistas), batismo de crianças quando estas não possuem ainda o poder de decidir, papa infalível se permitia o aborto até 1890, oratórios com imagens nas casas dos católicos mas são contra as imagens das crenças afrodescendentes, criticar jogador evangélico que olha para cima após um gol quando os católicos se benzem seja ao sair e entra em campo, num gol, numa falta recebida, imposição de celibato quando nunca foi imposto e que seus padres casavam até o século XII, confissão de pecados a humanos como instituição afinal Cristo nunca escutou pecado de ninguém, paulo e pedro também nunca escutou pecado de ninguém, ceia pela metade(somente o pão quando cristo deu o vinho também) provando ser contra o sangue de Cristo.

          • Levi, posto aqui a postagem que o amigo leandro fez para vc acima, já que vc voltou ao costume de ficar repetindo postagens em todo lugar.

            leandro disse: 12 de novembro de 2013 ás 1:58 pm
            Mais uma vez a do aborto.
            É MUITO BOM DESMORALIZAR AINDA MAIS ESTE LEVIano NA FRENTE DE TODOS:
            Levi
            deixe DE SER LEVIANO E DE DAR FALSO TESTEMUNHO. ISTO É PECADO :
            Segundo o Levi:
            1)Macedo esta certo ao defender o aborto pois ate 1870 a IG Catolica apoiava tambem e so depois mudou
            2) antes de 1870 nenhum texto catolico ou cirstão condenava o aborto
            Veja vc o que postei e veja como a teimosia dele beira ao ridiculo e ao orgulho extremado: (ATENTE NAS DATAS)
            Leandro Lucas Fontenele Cavalcanti disse:
            5 de março de 2013 ás 9:54 pm
            sim VC MENTE LEVI E JÁ QUE VC NÃO PROVA SUA MENTIRA EU PROVO SEU ERRO NA FRENTE DE TODOS.COMO TE DISSE ANTES NÃO MEÇA PELA SUA REGUA OU A DO EDIR MACEDO TODOS OS DEMAIS CRISTÃOS
            Vamos ao artigo de D Estevão Bittencourt
            Todavia até época recente os cientistas hesitaram sobre o momento em que tem início a vida humana: seria imediatamente após a concepção ou após a fecundação do óvulo? Ou haveria, conforme pensava Aristóteles, um intervalo (de 40 ou 80 dias) entre a concepção e a animação do feto? A hesitação da ciência, bem compreensível, dada a falta de meios de pesquisa, fez que vários teólogos católicos julgassem com menos severidade a eliminação do feto antes do 40.º dia (no caso dos indivíduos masculinos) ou antes do 80.º dia (no caso dos indivíduos femininos). Note-se bem: sempre foi condenada a ocisão de uma criança; a hesitação versava apenas sobre a questão de saber se já existe verdadeiro ser humano desde o momento da concepção.
            Nos recentes debates públicos sobre o aborto tem sido considerada a posição da Igreja em termos que deixam interrogações na mente da sociedade brasileira. Entre outras coisas, diz-se que a Igreja não tem autoridade para impugnar o aborto, pois que ela o permitiu desde o século IV até o século XIX. A afirmação é realmente surpreendente e exige esclarecimentos e retificações. Encararemos, a seguir, o assunto, tratando primeiramente dos pronunciamentos oficiais da Igreja sobre o aborto através dos séculos; após o quê voltar-nos-emos para a questão do início da vida humana, que deixou dúvidas em escritores de todos os séculos até época recente.
            1. Os Pronunciamentos da Igreja
            Desde o século I manifesta-se na Igreja a consciência de que o aborto é pecaminoso. Assim, por exemplo, reza a Didaqué, o primeiro Catecismo cristão, datado de 90-100:
            “Não matarás, não cometerás adultério… Não matarás criança por aborto nem criança já nascida” (2,2).
            “O caminho da morte é… dos assassinos de crianças” (5,2).
            Na segunda metade do século III; o autor da Epístola a Diogneto observava:
            “Os cristãos casam-se como todos os homens; como todos, procriam, mas não rejeitam os filhos” (V,6).
            O autor da Epístola atribuída a S. Barnabé no século II e depois Tertuliano (? 220 aproximadamente), S. Gregório de Nissa (? após 394), São Basílio Magno (? 379) fizeram eco aos escritores precedentes.
            A legislação da Igreja oficializou esse modo de pensar, estipulando sanções para o crime do aborto.
            Assim o Concílio de Ancira (hoje Ancara) na Ásia Menor em 314, cânon 20, menciona uma norma que os conciliares diziam ser antiga e segundo a qual as mulheres culpadas de aborto ficam excluídas das assembléias da Igreja até a morte; o Concílio atenuou o rigor dessa penalidade, reduzindo-a para dez anos:
            “As mulheres que fornicam e depois matam os seus filhos ou que procedem de tal modo que eliminem o fruto de seu útero, segundo uma lei antiga são afastadas da Igreja até o fim da sua vida. Todavia num trato mais humano determinamos que lhes sejam impostos dez anos de penitência segundo as etapas habituais” (Hardouin, Acta Conciliorum; Paris 1715, t. I, col. 279)1
            Outros Concílios repetiram a condenação do aborto: o de Elvira (Espanha) em 313 aproximadamente, cânon 63; o de Lerida, em 524, cânon 2; o de Trullos ou Constantinopla, em 629, cânon 91; o de Worms em 869 cânon 35…
            Em 29/10/1588, o Papa Sixto V publicou a Bula Effraenatam: referindo-se aos Concílios antigos, especialmente aos de Lerida e Constantinopla, condenou peremptoriamente qualquer tipo de aborto e impôs severas penas a quem o cometesse, penas que só poderiam ser absolvidas pela Santa Sé. Além disto, a Bula não distingue entre feto não animado e feto animado por alma intelectiva, distinção esta de que falaremos às p. 454-456 deste artigo e que na época parecia muito importante.
            Tal Bula era rigorosa demais para poder ser observada, principalmente pelo fato de reservar à Santa Sé a absolvição das penas infligidas aos réus de aborto. Por isto foi substituída poucos anos depois pela Bula Sedes Apostolica de Gregório XIV, datada de 31/05/1591; este documento distingue entre feto animado e feto não animado por alma humana: o aborto de feto animado ou verdadeiramente humano seria punido com a excomunhão para os culpados, mas sem reserva da absolvição à Santa Sé; quanto ao aborto de feto não animado ou não humano, ficaria a questão como estava antes da Bula de Sixto V (seria passivo de sanção menos severa do que o aborto de feto animado).
            ASSIM MOSTRO MAIS UMA VEZ AS HERESIAS DE GENTE COMO O MACEDO QUE AINDA FINGE SER CRISTÃO.PENA QUE TENHA TANTOS ADMIRADORES NÃO É MESMO.
            levi varela disse:
            6 de março de 2013 ás 5:35 am
            6 de março de 2013 ás 5:35 am
            Leandro,
            Meu jovem você está chamando o Ministro do Supremo, Celso de Melo, de mentiroso? VEJA QUE AGORA ESTE MINISTRO É O SOLA BIBLIA DO LEVI…
            Admita que era o aborto aceito, visto que errar é humano, meu caro. O que não pode é a igreja esquecer deste passado dela tradicional quanto ao aborto, pois manejou o leme noutro rumo somente em 1870.
            Você começou o texto acima fazendo referência histórica do assunto de escritos do século primeiro, data essa que tua igreja ainda nem sequer era concebida ainda, somente trezentos anos depois.
            Quanto á defesa que faço é pela vida, meu caro, a da mulher desesperada que você e demais religiosos atiram pedra como se melhores fossem que ela. Se a igreja tinha o mesmo entendimento que eu, como seja, para salvar a mulher depressiva que busca de todo modo se livrar do feto/embrião busca assistência em lugares que a leva à morte. Eu sou a favor de uma política de acolhimento e diálogo visando a persuadi-la de não abortar, caso não consiga encaminhar para receber assistência médica que não redunde em morte.
            Religioso como você compreender isso? Jamais compreenderão a extensão desse entendimento. Se eu fosse Cristo, poderia fazer como fez com a adúltera em que todos o compreenderam e deixaram as pedras de morte de lado.
            Você compreender que faço isso por amor às mulheres? Não vai compreender nunca pois sua mente dispõe de um chip para que prova que pau é pau e pedra é pedra.
            Jogar pedra nessa hora é mais fácil, é mais visível aos olhos do próximo de que eu sou cumpridor da lei. Tolerância com mulher pecadora? Não.
            Leandro Lucas Fontenele Cavalcanti disse:
            6 de março de 2013 ás 7:10 am
            Celso de Melo merece respeito por ser um grande juiz,contudo,ele não é um especilista em Historia da Igreja e cometeu um equivoco ao falar(se é que falou) isto.
            Se lesse o que postei,ao contrario de vc ele SABERIA PEDIR DESCULPAS E ADMITIR QUE ERROU,Não julgo uma mulher que aborte por estupro ou risco de vida de modo tão severo quanto julgo uma que abortou somente porque não desejava ser mãe.Ainda assim é pecado.
            Sobre vc falar que a ICAR nasceu 300 anos depois é apenas outra calunia e teimosia de sua parte.Já te mostrei documentos que provam ter nascido nos tempos apostolicos e te desafiei a mostrar a prova de que nasceu nos tempos de Constantino.Outra vez vc saiu pela tangente.
            Vc é incapaz de admitir que esta errado e que não emite julgamentos equilibrados sobre a IG Catolica.
            E ainda que vc pudesse provar que nos catolicos nos formamos no tempó de Constantino,ainda asssim vc estaria errado ao falr que SOMENTE EM 1870 a IGreja condenou o aborto.
            Se a Ig Catolica fosse coisa diversa dos primeiros cristãos.Mesmo assim mostra que deles recebeu o principio de respeito a vida e negação do aborto.
            E de todo modo,mostrei concilios e bulas de papas condenando EXPRESSAMENTE O ABORTO ANTES DO SEC XIX,
            Se eu tivesse debatendo com um cristão de verdade ele saberia falar:
            “Me desculpe,eu errei e não falei a verdade por desconhecimento”
            8 de março de 2013 ás 6:34 pm
            Eis ai senhores,a plena incapacidade de um homem que não é má pessoa.Por outro lado,seu orgulho e seus preconceitos o impedem de fazer o até um sujeito comum, mas com rudimentos de dignidade fariam que é reconhecer a fala equivocada e indevida sobre uma instituição.
            o pior é que daqui a um Mês,um ano,uma semana se tal assunto voltar a baila ele de novo vai falar que a IG Catolica so passou a condenar o aborto em 1870 é é PRECISA SER A VILÃ HIPOCRITA DELE.
            Um dos motivos pelos quais ela faz isto é defender um mercenario como Edir Macedo.Um tipo que pra arrecadar mais grana vende o perdão de um crime destes contra um indefeso absoluto.Um pecado condenado deste o inicio por todos os cristãos.Mas é assim mesmo que Deus ilumine estes que são lobos em pele de cordeiros.
            ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
            TAI LEVI E NEM PRECISO SER PROFETA PRA MSOTRAR AO MUNDO QUE VC USA, USOU E E IRÁ USAR NO FUTURO A MESMA MENTIRA. PEÇO A TODOS OS CATOLICOS E EVANGELICOS QUE RESPEITAM O DIREITO DE NASCER. QUE USEM ESTE TEXTO ACIMA PRA DESMASCARAR O LEVIANO, ABORTISTA TODA VEZ QUE ELE VIER COM A DEFESA DESTA PRATICA ANTICRISTÃ.
            É uma pena ver o Levi agir de modo tão cínico e ser incapaz de admitir que fica repetindo uma falsa info histórica sobre a IG Catolica e sobre todo cristianismo.

            fonte: postagem do Leandro.

          • Otimo Cristão
            E por favor ARQUIVE E USE TODA VEZ QUE O LeviANO usar desta mentira sobre aborto sobre o Cristianismo e sobre a IG Católica.

  13. hehehe da biblia catolica de vcs

    Não farás para ti escultura, nem figura alguma do que está em cima, nos céus, ou embaixo, sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra. NÃO TE PROSTRARÁS diante delas e não lhes prestarás CULTO. Eu sou o Senhor, teu Deus, um Deus zeloso que vingo a iniqüidade dos pais nos filhos, nos netos e nos bisnetos daqueles que me odeiam

  14. hehehe da biblia catolica de vcs

    Não farás para ti escultura, nem figura alguma do que está em cima, nos céus, ou embaixo, sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra. NÃO TE PROSTRARÁS diante delas e não lhes prestarás CULTO. Eu sou o Senhor, teu Deus, um Deus zeloso que vingo a iniqüidade dos pais nos filhos, nos netos e nos bisnetos daqueles que me odeiam,

    hehehe.. daqui a pouco vao pedir ajuda para a stardus-anny-jussara, ele nao esta em condições de debater depois q abusou dos dízimos e da carne de porco hehehe, agora só clama como a ovelha, esperando q deus vá perdoá-lo (e vai, pq deus é amor e misericordioso), mas se a stardus vier eu chamo o doido do levi hehehe

        • Paulo e Mary, Mary e Paulo,

          Ei estou com vocês aqui há tanto tempo, e quantas vezes falei sobre esse assunto, mas vocês insistem em demonstrar ignorância e zombaria?

          Faço igual a Cristo, até quando acham que eu vou estar contigo? Então que aprendam logo.

          Fazer algo uma vez não tem a mesma identidade de quem age como prática.

          O fato dos pastores estarem ajoelhados em torno de algo, pelo andara da carruagem daqui a pouco vocês vão dizer que ao se ajoelhar no banco é porquê está adorando aos bancos da igreja.

          A condução de algo assemelhado com arca numa única oportunidade, é mais que evidente que a igreja apenas fazia uma simbologia, uma retrata uma história, busca alcançar milagres aos modos do povo de Israel que não era idolatra na essência. A arca tinha uma função, conduzir os rolos bíblicos e até mesmo os dez mandamentos registrado em pedras.

          Quando se ajoelha ante uma namorada/namorado isso não significa subserviência nem ao companheiro, apenas um gesto de humildade e atenção especial num momento só, não a vida toda, não adoração, diferente dos que andam de joelhos subindo escadas, carregando cruzes por longas distâncias.

          Daqui a pouco vão dizer que o fato de um evangélico dizer que ama a quem namora é sinônimo de amar o ser humano acima de todas as coisas, que estar deixando de amar Deus.

          Será possível que não aprenderam nada do que eu tenho ensinado todos os dias aqui? Que maus alunos vocês são.

        • Paulo e Mary, Mary e Paulo,

          Eu estou com vocês aqui há tanto tempo, e quantas vezes falei sobre esse assunto, mas vocês insistem em demonstrar ignorância e zombaria?

          Faço igual a Cristo, até quando acham que eu vou estar com vocês? Então que aprendam logo.

          Fazer algo uma vez não tem a mesma identidade de quem age como prática do dia a dia.

          O fato dos pastores acima estarem ajoelhados em torno de algo, dentro em breve e pelo andar da carruagem breve vão dizer que o fato dos evangélicos se ajoelharem para orar no banco da igreja é porquê estão adorando os bancos.

          Ora, a condução de algo assemelhado com arca numa única oportunidade da vida deixa evidente que essa igreja apenas traça uma simbologia, um retrato de uma história do período bíblico do velho testamento, uma busca em alcançar milagres aos modos do povo de Israel, povo que deixou de ser idolatra na essência logo após o bezerro de ouro e os dez mandamentos. Aliás, a arca tinha uma atribuição específica , a condução dos rolos bíblicos, bem assim e principalmente as pedras contendo os dez mandamentos.

          Quando se ajoelha ante uma namorada/namorado isso não significa subserviência ao companheiro(a), apenas um gesto de humildade e atenção especial num momento romântico, diferente de quem vive de joelhos em atos de adoração e até subindo escadas, carregar cruz por longas distâncias.

          Daqui a pouco vocês haverão de dizer que o fato de um evangélico mencionar que amam a quem namoram e casam é sinônimo de idolatria ao ser humano, é sinônimo de amar a criatura acima de todas as coisas, deixando Deus de lado ou em mesma escala.

          Será possível que não aprenderam nada do que eu tenho ensinado todos os dias aqui? Que maus alunos vocês são.

    • mais um pra fazer a “crentaiada” morrer de inveja da Igreja Católica.

      mais um pra fazer a “crentaiada” se torcer de raiva da SANTA IGREJA DE CRISTO e passar a vomitar todo tipo de calunias contra ela.

      fazer o que né. Cristo deixou somente uma Igreja. mas fiquem tranquilos. Lutero deixou milhares, pode escolher qualquer uma delas.

      • Cristão,

        Vai com calma, pode até ser igreja de Cristo, mas nunca “santa”.

        Meu caro, é cada história dela, ai você fica fazendo alegorias falsas. Isso já é idolatria a igreja, aliás você é um dos que criticam os evangélicos dizendo que adoram os pastores. E você, ao acaso, não está adorando a denominação da qual sois membro, não?

        É igreja santa, é papa infalível, é Mãe de Cristo eternamente virgem, é reza para mortos, meu caro, se esses dogmas tivesse sido objeto da cabeça de Lutero, vocês estariam zombando e muito dos protestantes.

        Lutero infalível, já imaginou?

        Igrejas evangélicas santas, já imaginou?

        O coitado do monge de vocês, Lutero, tentou ajudar vocês e não conseguiu, mas esse papa vai dar um jeito, pois pensa igual a ele. Vai ser chamado se permanecer assim de LUTERO II, o que conseguiu. E tenho como certo que vocês vão voltar para o verdadeiro Cristo, vamos ser irmãos não apenas de boca, mas na comunhão e nos ensinamentos e na fé, ou seja, a igreja pródiga. Lembra da parábola de Cristo sobre o filho pródigo? Assim será vocês quando nós nos juntarmos sob um mesmo pensamento, o dos apóstolos que nunca pregaram orar para mortos…

        • Não parece grande coisa, mas so’ o fato do Levi Varela dizer essas palavras (“pode até ser igreja de Cristo”) e’ um marco na historia desse site.
          NUNCA pensei ouvir isso de alguem que sempre se mostrou um antipapa ferrenho, um anticatolico tão.. tão.. na ausencia de termo melhor, tão leviano.

        • OH Levi Varela, companheiro de batalha, ela nunca foi de Cristo, ela do Papa da Maria do Joao Pedro Joaquim Francisco da Lurdes de Fatima duma tal de nossa deles senhora das cabeças de um tanto de senhoras que não da pra contar e de um tanto do que os católicos chamam de santos que tem um para cada dia do ano, modos que ela e de todos estes infinitos chamados santos e santas mas mas menos de JESUS CRISTO O REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES O LIBERTADOR ETERNO DESTE NAO POIS O MESMO LA E TRATADO EM SEGUNDO PLANO, LA QUEM REINA E A TAL DA MARIA A RAINHA DOS CEUS E ELA QUEM MANDA, ELES CHEGARAM AO ABSURDO DE ESCREVEREM EM ADESIVOS E COLAREM NOS VIDROS DOS CARROS OS SEGUINTES DIZERES, TUDO POR JESUS NADA SEM MARIA, AGORA QUERO QUE OS CATULICOS EXPLIQUE ISTO

          • Falae Tur cumue’ que ta’ oce homi? um tempao qui nois naum batemus um dedin de prosa. Bão fina’ de semana pra tu, cumpadi, lembranças pra patroa, qualquer dia desse passo por ai pra levar umas bulachas de biju pros mininu. Ate’ mais ve homi.

      • Crentaiada morrer de inveja???? Só se for a crentaiada mesmo porque os crentes de verdade não!! E Jesus deixou, sim, uma só igreja, a que o segue como ÚNICO SUFICIENTE EXCLUSIVO E ETERNO SALVADOR e que o tem como único motivo de todo o bem!! fora isso não é igreja de Cristo meu caro!!! rsrsrsrs

        • então tá então uia kkkk

          a Unica Igreja que Cristo deixou na terra, tendo como orientador nomeado pelo próprio Cristo, simão “Pedro” e que prega como unico e suficiente e exlusivo e eterno Salvador Jesus Cristo, o qual na sua humildade, se fez cabeça de uma Igreja e nos tornou membros de seus corpo, sendo que NEM A MORTE NOS SEPARA DO AMOR DE DEUS QUE ESTÁ NESTE CRISTO NOSSO SENHOR É A IGREJA CATÓLICA.

          TUDO CERTO ENTÃO.

          • Cristão,

            Coitado de Cristo, pois pode até ter confiado a Pedro algumas atribuições, mas o cara era o cara inverso mesmo.

            Tanta boa vontade de Cristo com Pedro. Aí, o sem noção do Pedro, o senhor de vocês, vai e começa a pregar à igreja primitiva que seus membros se desfaçam do patrimônio e doasse à igreja em face do fim do mundo já próximo, afinal Cristo pregou que “dessa geração não passaria”.

            Bom, aí Cristo, já no céu, levanta Paulo, justo pela cabeça amiudada dele, o baixo entendimento espiritual e intelectual de Pedro, que achava também que os discípulos não pregariam o evangelho para outras nações enquanto não fosse pregado para todos os judeus,

            O senhor de vocês recebeu reprimenda pública de Paulo, e este tinha toda razão. Onde já se viu? Pedro quando estava sozinho com Paulo e os novos convertidos nas igrejas evangelizada por este, eis que concordava com tudo, mas quando os irmãos na fé vieram de Jerusalém, eis que passou a criticar o trabalho de Paulo. Ou seja, dois pesos e duas medidas.

            Por último, ao ser crucificado pelos romanos, preferiu ser de cabeça para baixo, como seja, a morte de Cristo virou fichinha, coisa tola, em síntese, a morte dele foi mais pesada do que a do Mestre.

            É brincadeira, e aí este é escolhido como o mestre dos mestres dos católicos, esquecendo que o mesmo não correspondeu ao chamado, aliás, já era assim na época de Cristo, Cristo é que é magnânimo por saber que a figura vivia aprontando: tentativa de morte do guarda, queria ser o maior entre os discipulos, impetuoso nos gestos mas de pouca fé como se viu no exemplo que flutuou no mar e logo depois afundou.

            Será por isso que a igreja católica é tão inconstante e tenha feito tantas coisas “de sem noção”?

          • Simão Pedro foi unicamente o primeiro dentre muitos e muitos nomeados para orientar a Igreja de Cristo sendo que quem cuida do corpo só pode ser o dono dele; então não se pode atribuir a um homem o poder de determinar nada sobre o corpo que não lhe pertence, ele pode ser apenas um membro pecador como qualquer outro, que PELA GRAÇA DE DEUS ( se é que os católicos entendem isso) recebe o dom de ensinar e orientar!!!!! É meio difícil achar que uma igreja que se diz de Cristo é realmente a Igreja de Cristo, pois como pode a IGREJA DE CRISTO achar que ele não é suficiente para interceder por nós perante o Pai, mas é preciso a ajuda de sua “mamãe”por exemplo?

          • exatamente Tiago.

            quem cuida do corpo só pode ser o dono dele.

            por isso durante esses mais de 2000 anos de evangelização, Cristo vem cuidando de sua Igreja, através da iluminação do Espirito Santo vem trazendo luz a Igreja para que esta continue no bom caminho.

          • É verdade só Jesus, Jesus, e ninguém mais……. nem papa, nem padre, nem pastor, nem Maria, João, Pedro, ou Francisco!!!rsrs

          • Só Jesus poderia mesmo orientar uma Igreja tão poderosa como a Católica para evangelizar durante mais de 2000 anos, da maneira dele claro, através do Espirito Santo que ilumina os sucessores do primeiro orientador da Igreja, instituido pelo próprio Cristo.

          • Tá e esses sucessores são exatamente os Papas da Igreja Católica?? Se Pedro soubesse como são esses supostos sucessores dele, com certeza estaria muito triste!!rsrsrs E o mais alarmante é como vcs falam da seita de de vcs: “poderosa”,sendo que o único poderoso é Deus!! “Santa” sendo que o único santo é Deus!kkkk Vemos perfeitamente que esse tipo de fala que se auto gloria, é uma fala comum de seitas!kkkkkk

          • Sobre o uso da palavra santo devia Lembrar-te que Paulo usou a mesma para designar os cristãos em suas cartas. E que o proprio Deus falou isto ao povo hebreu:”Sede santos porque Eu sou Santo”.

            Vai rir destes dois tambem. Santos dos santos, com ausencia de pecado so Existe Um. Agora santo no sentido de buscar viver em santidade temos muitos. A Igreja santa Tiago refere-se ao fato dele ser dom do ESp Santo. Se lesse antes de simplesmente rir e ficar desdenhando veria que a mesma Ig Catolica fala que a Igreja também é pecadora por ser composta de homens. E seres humanos por melhores que sejam em algum momento vão pecar.

            Tem muito deste orgulho exclusivista no meio protestante. Vejo muito de vcs (felizmente não todos) falarem: “Ah os catolicos não aceitam Jesus”. É melhor tirar a trave deles antes de vir falar dos demais.

          • Seria bom que vcs explicassem para os católicos mais humildes sobre isso, pois eles pensam inclusive que existem vários santos no céu intercedendo por nós sendo que o único santo que intercede por nós é Jesus; então tirem essa mascara de santidade plena que os católicos gostam de passar!!!

          • Tiago, não é porque vc não acredita em algo, que ele não existe.

            não é porque vc entendeu diferente dos outros que sua interpretação seja a unica verdadeira.

          • Eu não estou falando daquilo que eu acredito ou não, sim que Jesus é, sempre foi, e sempre será o centro de todo os bens, e não há outro nome em qual devamos colocar nossa confiança! Seja para interceder perante o Pai, curar, salvar, e advogar!!!! Não há necessidade de outro, Ele é suficiente!!!! Negar isso é negar a MAIOR VERDADE BÍBLICA!!!!! “Porque, se cremos que Jesus morreu e RESSUSCITOU, assim também aos que em Jesus DORMEM Deus os ´TORNARÁÁÁ a trazer com ele!!!

          • é como dizem, debater com protestante é como dar soco em ponta de faca.

            A sua interpretação pessoal da biblia não é garantia de ser a VERDADEIRA.

            portanto, preferimos ficar com a mais lógica ao nosso ponto de vista.

            simples não é?

          • A mesma coisa pensamos dos católicos; E se dizer que Jesus é o ÚNICO merecedor de nossa COMPLETA confiança é apenas interpretação pessoal, então não sei qual é A VERDADE MAIS IMPORTANTE DA BÍBLIA!! Mas como vc mesmo disse que cada um siga sua própria interpretação e faça o que for mais lógico para si!!!!

          • O FAto Tiago é que Católicos tem Jesus Cristo como O CAMINHO A VERDADE E A VIDA, temos também que suas palavras devem ser seguidas bem como o que ele ensinou e as tradições deixadas pelos apóstolos e que vem sendo seguidas desde os primeiros séculos Cristãos.

            contudo os protestantes por não interpretarem a biblia conforme a Igreja Católica o faz, ao invés de se aterem ao evangelho, ao menos da maneira que eles interpretaram, se preocupam mais em criticar a interpretação divergente da deles.

            Mas é isso ai, o IMPORTANTE É AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO.

            JESUS É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA.

          • Agora estamos nos entendendo Tiago.

            nós fizemos a nossa interpretação, seguindo fatos históricos e seguindo a teologia que conhecemos.

            vcs, digamos que fizeram o mesmo, contudo acreditam no direito à “interpretação pessoal” alegando “inspiração divina”, até ai tudo bem, como eu disse, cada um tem direito de acreditar no que acha mais lógico, porém, se realmente é assim, não podem criticar a interpretação Católica, já que o direito de interpretação é livre.

            mas é isso Tiago, te respeito, vc mereceu esse respeito por debater sem ofender, e pode ter certeza que se precisar, terá um amigo em Sarandi/Pr

            abçs. fica na paz de N.S. Jesus Cristo.

          • Não acredito que fiz essa interpretação apenas a partir do meu ponto de vista; mas em fim, obrigado! O melhor disso tudo é que temos algo em comum: acreditamos em Deus! Melhor do q alguns que não suportam nem ouvir falar no nome de Jesus!! Fique na paz!!

      • Pra uma “igreja” que matou, queimou e torturou pessoas inocentes no passado pelos motivos mais toscos é o mínimo que ela pode fazer, apesar que isso é uma obrigação de todos, tanto católico, evangélico, ateu ou seja lá qual filosofia siga…, isso nem devia ser destaque pelo mundo, devia ser uma atitude comum entre nós, mas infelizmente não é…, avisem o “líder” religioso que a Africa ainda e existe e tem famintos lá…

        • mas vc está falando de qual Igreja?

          da católica porcausa da Inquisição ou do protestantismo porcausa da INQUISIÇÃO PROTESTANTE e do apoio a Hitler por parte de Martinho Lutero, pai do protestantismo?

    • Cristão e aos católicos romanos.

      A igreja catolica não é a igreja de Jesus Cristo,ela deixou de ser igreja a mais ou menos 1700 anos.
      Porque?
      1-A questão do sacerdocio. A biblia diz: E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém. Apocalipse 1:6
      Aqui está claro que cada crente em Cristo Jesus é sacerdote,pode ter uma participação ativa nas coisas concernentes do Senhor.
      Na igreja catolica quem faz o batismo? quem divide o pão?quem faz o casamento? Por acaso não é o “clero”? O clero na igreja catolica torna-se uma classe privilegiada,mediadora,a quem quando um fiel comete um pecado cabé confessa-lo ao sacerdote,que é alguem santo separado.
      Aqui jaz duas classes distintas.
      (a) O clero ,que são os padres,bispos,que cuidam das coisas religiosas,e que detem o poder,estão acima dos outros membros,por considerarem mais santos,e de serem detentores de conhecimentos espirituais.
      (b) A classe secular-Que são os fieis que não tem participação nenhuma em nenhuma coisa ativa da igreja,mas tem o dever de pelo menos uma vez ir a missa aos domingos.
      Essa é a classe formada por bebados,adulteros,efeminados, fornicadores,viciados,idolatras,mentirosos,etc,etc.
      A classe sacerdotal no Velho Testamento era uma classe mediadora. Mas, no Novo
      Testamento, Pedro diz: Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade
      exclusiva de Deus (I Pe.2:9). Nós, a igreja toda, somos sacerdotes; isto retorna a condição do inicio.
      (Ap.1:5-6 diz que todos quantos foram lavados no sangue são sacerdotes. Os sacerdotes estão
      encarregados dos negócios de Deus, cada crente está encarregado dos negócios de Deus. Não deve
      haver uma classe mediadora na igreja. A igreja tem apenas um sumo sacerdote, o Senhor Jesus.

      2- O batismo infantil.
      Vejo o que o apostolo Paulo diz: “Cuidado que ninguém vos venha a enredar com sua filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição
      dos homens, conforme os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo” (Colossenses 2:8).
      O batismo infantil executado pela igreja catolica não tem base biblica,é uma tradição humana.
      Veja o catecismo: “A prática de batizar as crianças é uma tradição imemorial da Igreja. É atestada explicitamente
      desde o segundo século…” (P. 348 # 1252)
      O mais interessante é que não há sequer uma base biblica que de enfase para o batismo infantil.
      Mas o qué o batismo dentro do contexto biblico?
      Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos. Colossenses 2:12
      Por acaso uma criança recem nascida tem fé?Por acaso tem consciencia de pecado?Por acaso ela sabé qual o proposito da redenção operada pelo Senhor Jesus Cristo? não.

      De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.Romanos 6:4
      Por acaso uma criança pode andar em novidade de vida?Ela vai sepultar o que? se acabou de nascer.
      E disse-lhes: Ide por todo omundo, pregai o evangelho a toda criatura.
      Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

      Marcos 16:15-16- Para se batizar é essencial que a pessoa creia nas boas novas,ou melhor dizendo no evangelho.
      3-A Canonização dos santos mortos.
      Essa daí tem data historica-foi feita pelo Papa João XV.. por volta de 995 D.C.
      Mas o que a biblia diz a esse respeito?
      Biblicamente,todos os crentes salvos em Jesus Cristo são “SANTOS”, veja: A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados “santos”
      :
      Romanos 1:7 Isso faz referencia aos salvos que habitavem em Roma.
      Agora veja novamente: À igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados santos, com todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso:
      1 Coríntios 1:2 -Os irmãos da igreja de Corinto era chamados tambem de santos.
      Veneração,canonização é uma heresia exuberante dos catolicos romanos.
      Por enquanto é só rs

      • Vou dar-lhe apenas resposta sobre o sacerdócio. Inicialmente digo que todo fiel católico leigo participa do ministério é um sacerdote no sentido que deve viver retamente a fé e dar testemunho das bem aventuranças de Cristo.

        De batismo não vou perder tempo porque você acha ótimos textos sobre o mesmo bastando pesquisar no Google católico. Mas lembro duas coisas :
        1- Em Atos vemos que os apostolos batizavam famílias inteiras, EM NENHUMA DELAS VEMOS ESCRITO QUE AS CRIANÇAS ERAM EXCLUIDAS.
        2- Se vale literalmente a passagem de quem crer será salvo e de quem não crer não será salvo. Então como uma criança não pode confessar que Cristo é seu Senhor ela não vai para o Reino dos Céus.

        Mas sobre o clero, vejamos uma boa explanação de Alessandro Lima sobre o que fala a Biblia:
        A Bíblia ensina que Nosso Senhor Jesus Cristo, deu o governo da Igreja aos Santos Apóstolos: “Quem vos ouve, a mim ouve; e quem vos rejeita, a mim rejeita; e, quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou” (Lc 10, 16). Aqui vemos o testemunho da autoridade dos apóstolos sobre toda a Igreja dada pelo próprio Cristo.
        A Bíblia dá testemunho de que os apóstolos claramente escolheram sucessores que, por sua vez, possuíram a mesma autoridade de ligar e desligar. A substituição de Judas Iscariotes por Matias (cf. At 1,15-26) e a transmissão da autoridade apostólica de Paulo a Timóteo e Tito (cf. 2 Tm 1,6; Tt 1,5) são exemplos de sucessão apostólica.
        Além destes exemplos claros há também os implícitos como o caso de Apolo. Apolo era um Judeu natural de Alexandria que conhece o verdadeiro Evangelho em Éfeso (cf. At 18,24-28). A Bíblia diz que Apolo foi levado aos discípulos de Cristo que se encontravam em Corinto (cf. At 19,1).
        São Paulo continua: “Pois quem é Apolo E quem é Paulo? Simples servos, por cujo intermédio abraçastes a fé, e isto conforme a medida que o Senhor repartiu a cada um deles: eu plantei, Apolo regou, mas Deus é quem faz crescer” (1 Cor 3,5-6).
        Notaram? São Paulo fundou a Igreja em Corinto, mas quem cuidava desta Igreja era Apolo, era ele que no dizer no Apóstolo, regava, isto é cuidava da Igreja. Apolo era então o Bispo de Corinto, instituído pelos apóstolos.
        “Portanto, ninguém ponha sua glória nos homens. Tudo é vosso: Paulo, Apolo, Cefas (Pedro), o mundo, a vida, a morte, o presente e o futuro. Tudo é vosso! Mas vós sois de Cristo, e Cristo é de Deus. Que os homens nos considerem, pois, como simples operários de Cristo e administradores dos mistérios de Deus” (1Cor 3,21-22; 4,1).
        O que diz a história da Igreja?
        Se estamos falando a verdade, devemos obrigatoriamente encontrar na história da Igreja, provas de que a Sucessão Apostólica realmente existia. Caso contrário estaremos somente especulando sobre o que realmente existia na Igreja primitiva, como faz atualmente o protestantismo.
        Vamos ver agora se encontramos na história da Igreja alguma prova da existência da sucessão dos apóstolos:
        Clemente de Roma, o 4º Bispo de Roma na sucessão de São Pedro, em sua primeira carta aos Coríntios (90 D.C) escreve:
        “42. Os apóstolos receberam do Senhor Jesus Cristo o Evangelho que nos pregaram. Jesus Cristo foi enviado por Deus. Cristo, portanto vem de Deus, e os apóstolos vêm de Cristo. As duas coisas, em ordem, provêm da vontade de Deus. Eles receberam instruções e, repletos de certeza, por causa da ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo, fortificados pela palavra de Deus e com plena certeza dada pelo Espírito Santo, saíram anunciando que o Reino de Deus estava para chegar. Pregavam pelos campos e cidades, e aí produziam suas primícias, provando-as pelo Espírito, a fim de instituir com elas bispos e diáconos dos futuros fiéis. Isso não era algo novo: desde há muito tempo, a Escritura falava dos bispos e dos diáconos. Com efeito, em algum lugar está escrito: ?Estabelecerei seus bispos na justiça e seus diáconos na fé” (Is 60,17)”
        “44. Nossos apóstolos conheciam, da parte do Senhor Jesus Cristo, que haveria disputas por causa da função episcopal. Por esse motivo, prevendo exatamente o futuro, instituíram aqueles de quem falávamos antes, e ordenaram que, por ocasião da morte desses, outros homens provados lhes sucedessem no ministério.”
        Sucessão Apostólica em Jerusalém
        “Após o martírio de Tiago e a destruição de Jerusalém, ocorrida logo depois, conta-se que os sobreviventes dos Apóstolos e discípulos do Senhor vindos de todas as partes se congregaram e com os consangüíneos do Senhor ‘ havia um grande número deles ainda vivos ‘ reuniram-se em conselho para verificar quem julgariam digno de suceder a Tiago. Todos unanimemente consideraram idôneo para ocupar a sede desta Igreja Simeão, filho de Cléofas, de quem se faz memória no livro do Evangelho (Lc 24,18; Jô 19,25). Diz-se que era primo do Salvador. Efetivamente, Hegesipo [historiador antigo] declara que Cléofas era irmão de José.” (HE III,11)

        Sobre as passagens que cita de Apocalipse, é logico que os fieis que no ceu contemplam a gloria do Cordeiro PORTAM O SACERDOCIO, DAI QUE OFERECEM NOSSAS ORAÇÕES AO CRISTO CORDEIRO DE DEUS.

      • A velha ladainha e sempre.

        a velha mania protestante de achar que sua interpretação é a unica certa e O RESTO DO MUNDO, incluindo o RESTO das milhares de denominações protestantes erradas.

        kkkkk

        as vezes tenho pena da mente mesquinha e deturpada de alguns protestantes.

        • E o que dizer de uma “denominação” que ainda acredita no purgatório, que foi um dogma inventado para manter os nobres na igreja?
          Já fui católico praticante e estudei muito ‘fio’, muitas escamas estão caindo dos olhos de vocês, cuidado com o que você diz, sua “religião” está em decadência a cada dia que passa…, nada mal para uma”organização” que nem de longe se parece com uma igreja de cristo…

          • Senhor Na Europa a IG Catolica resiste bem melhor e continua mais frequentada do que as igrejas protestantes que estão mais vazias ainda.

            Sobre Purgatório isto de que foi criado para segurar os nobres não procede se estudar direitinho vai ver que a crença da oração em favor dos mortos já aparece na Biblia e nas praticas cristãs primitivas.

            Se vai falar de mortes e inocentes então começe fazendo a penitencia nas igrejas evangélicas antes. Ate parece que os seus iniciadores não usaram de violência contra seus hereges e inimigos tambem

          • Leandro,

            O que fizeram foi uma emoção momentânea, foi uma reação a uma ação massacrante da igreja católica, eles sabiam que a católica não alisava não, soltava o braço em quem pretendesse contestá-la, aliás foi por isso que os muçulmanos se tornaram tão radicais e ainda são até hoje.

            Idéias semelhantes a de Lutero já havia sido resultado em mortes indiscutíveis, foi quando surgiu a figurinha que passou a impor medo até aos católicos, o tão de são dominique, o que criou a santa inquisição, duzentos anos de Lutero, tudo isso na França, os cátaros.

            A questão não é de mais gente ou menos gente nas igrejas católicas e protestantes que o internauta acima falou, sim os escândalos confirmados e que o seu pastor, papa correto, não tem medo de confirmar e de combater, podendo ser reconhecido e chamado de O NOVO LUTERO, o que vai conseguir colocar essa igreja nos eixos, fazer e pregar de forma coerente, extraindo tudo que é contrário aos ensinamentos de Cristo e dos apóstolos.

          • Levi
            Tá bom Levi so que a ação “momentânea” durou mais de 2 séculos. E se efetivou contra os divergentes nascidos já em famílias protestantes, contra judeus e soube avançar e atacar até países católicos que nem sequer ameaçavam reinos protestantes. Um caso típico é a exploração da Irlanda pela Inglaterra.

          • Leandro,

            Você está dizendo que a preocupação dos prontestantes durou mais de dois séculos?

            Meu caro, até hoje os protestantes se arrepiam de medo da igreja católica, falemos sério, pois baixam a cabeça e saem sem altivez alguma quando o assunto parte para essa tema.

            A sorte é que a igreja católica mudou a tática, pois ao tempo que enfrentavam desde o século sexto os muçulmanos, aliás tiveram que reagir com força pois se não não sobreviveriam, os protestantes foram apoiados por um país que com o tempo foi se torando o maior da europa, a alemanha.

            Quanto a irlanda, os protestantes tinham um medo tão grande do papa que esse medo agora está explicado, pois a igreja lá fazia de escravas as jovens e as colocava como escravas, sendo uma das principais rendas desse trabalho escravo a advinda da lavagem das fardas dos militares das forças armadas.

            Ora, à medida que os escândalos foram sendo descobertos, os coitados dos católicos de lá, tão altivos, agora murchos, pois vendo que os protestantes estão com a razão. Veja o filme vicente. Calma, muitos infiltraram na tua igreja e ela deixou se dominar, se vendeu, se prostitui com o poder. Cristo vai cobrar tintim por tintim, e siga a recomendação apocalíptica, “Sai dela povo meu senão rescaldará sobre si o fogo sobre os pecados por ela cometidos”

        • Aqui não estamos falando da interpretação de a, b ou c mais a interpretação bíblica, a q a bíblia nos revela sem a suposição de alguém; Há uma grande diferença em seguir somente aquilo que a bíblia fala e ir além do que ela diz(talvez seja esse o erro dos católicos), pois em apocalipse está escrito: “Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro, que se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro”; talvez seja esse o “problema” dos evangélicos: Seguir unicamente o que a bíblia diz mesmo que isso nos leve a discordâncias (NÃO FUNDAMENTAIS), e não acrescentar coisas!!!!

          • Curioso Tiago pois Paulo escreveu: “O justo viverá pela fé”. E Lutero acrescentou “somente” na Frase.

            E divergências não fundamentais são coisas do tipo: beber ou não líquidos alcoolicos, modo de vestir, etc.

            Agora se um fala que temos SS Trindade e outro fala que isto é falso. Se um diz que se salva apenas pela fé e outro diz que além da fé já é necessário também nascer predestinado, se outro nega que Jesus morreu solteiro e teve prole secreta então o que se tem é uma Torre de Babel e isto leva a heresia.

          • Leandro,

            Heresia é rezar alma para quem morreu, pois de ponta a ponta nunca ouve na bíblia essa doutrina, esse princípio.

            Heresia é dizer que o papa é infalível.

            Heresia é dizer negar o está escrito na bíblia dando conta dos irmãos de Cristo, algo bem pacífico, pois jacó era irmão de isau, josé de levi/rubens/judá/…

            Heresia é dizer que se prostrar defronte a uma imagem dia e noite não é adoração.

            Heresia é andar com roupas que destacam a condição de eclesiáticos, pois Cristo andava comum igual a qualquer um judeu.

            Heresia é batizar criança sem pecado e sem condições de dizer que querem seguir determinado seguimento religioso se Cristo se batizou aos trinta.

            Heresia é proibir casamento quando Pedro era casado, quando os sacerdotes judaicos eram casados, quando Paulo instruiu que seria importante o casamento para quem exerce o bispado, o prebistério.

            Heresia é dizer que Maria foi assunto aos céus quando a bíblia não fala disso.

            Heresia é atribuir a um casamento distorções não veiculadas na bíblia, como seja, maria e jose não consolidaram o casamento pois não tiveram sexo, ou seja, José ficou com raiva de Maria a vida toda por ter tido ela um filho com Deus?

            Heresia é você dar a mãe de Cristo, mulher igual a qualquer ser humano, o status de Deusa, quando a bíblia e sequer o próprio filho pregou ou deu a entender nessa linha de raciocínio.

            Heresia é cristãos no século III se unir ao império romano, criar uma igreja com o nome de ROMANA quando ela tem sua origem na PALESTINA, e ficar de mãos dadas até agora, e com esse império mudara as leis de Deus.

            Quer falar mais sobre heresia, meu caro?

          • Heresia é pregar como doutrina fundamental exatamente aquilo que a bíblia não diz!!!! isso serve tanto para católicos como para evangélicos! e queria lhe informar que Lutero não foi o Papa dos crentes como alguns católicos devem pensar!!!!

          • pregar o que a biblia não diz ou pregar o que interpretações individuais da biblia não entenderam?

            porque eu sempre pergunto ao protestante se realmente ele acredita que está certo e o resto do mundo errado, pois dentro do protestantismo existem tantas interpretações divergentes umas das outras que fica dificil saber qual delas seria a “certa”

          • É verdade existe muitas interpretações dentro das igrejas protestantes, porém se vc perguntar a um, presbiteriano, batista, metodista ou pentecostal qual é o seu santo protetor ele te responderá: Jesus; Mas se fizerem a mesma pergunta aos católicos eles dirão uma infinidade de “santos” que nem imagino que existem…………………

          • Pois na igreja protestante, por unanimidade, cremos que Jesus é o nosso santo protetor e o Deus salvador, intercessor, mediador, libertador, purificador etc…. e cremos que não há outro com esses atributos e nem precisamos de outro!!!

          • Tiago bem sei que Lutero não foi seu papa. Contudo, a continuarem afirmando que a salvação vem SOMENTE pela Fé, que a Biblia tem apenas 66 livros e demais coisas que Lutero disse vcs estão sendo seguidores dele.

          • Bem se vê a ignorância de alguns!! Nós consideramos Lutero como um grande pregador, mas nem tudo que ele disse é seguido por todos; Pois muitos de nós entendemos que não é somente a fé que salva e sim a fé opera as obras e nos dá a condição de praticá-las; daí vem a salvação!!!

          • Tiago

            A falta de unidade em temas vitais é uma tônica entre as diversas igrejas e igrejolas protestantes. Sobre ignorar o que vcs pensam estamos bem longe disto. O que fica difícil é acompanhar a crescente evolução das verdades de Fe de cada grupo novo que surge entre vós.
            Já temos igrejas que acham normal ter pastores travestis e casórios homossexuais. E tem sim muito evangélico que ainda segue esta do SOMENTE PELÁ FÉ. E de todo modo, vc diz que Lutero foi grande pregador. Mas diz isto de um tipo que classificou Cristo como pecador e acrescentou uma palavra a fala de Paulo que modifica o sentido do ensino apostólico. É severo conosco e indulgente com o reformador.

            E pelo principio do livre exame e livre interpretação bíblica o senhor nem pode tentar impugnar aquilo que julga ser o erro de interpretação de outros. Afinal todos podem alegar que entenderam assim não porque estão enganados mas porque foram guiados pelo “Esp Santo”.

          • O maior tema vital dentro das igrejas protestantes é Jesus como centro de todo o bem, independente de algumas visões divergentes!!! E vcs não só ignoram como acham, por exemplo, que Lutero foi o dono ou o fundador ou o papa infalível do protestantismo, ou seja generalizam a partir do ponto de vista de vcs!! entendeu?? Em relação aos pastores homossexuais, não se esqueça que alguns católicos, inclusive padres, também tem essa visão “contemporânea”. Agora, a livre interpretação, sempre nos leva a ter a mesma coerência desde que se leve em consideração, Jesus como Centro das atenções!! E quem dera que essas divergências evangélicas fossem tão esdrúxulas como a “Maria intercessora” aí sim vc estaria coberto de razão; Melhor é estar divergentes mas unidos sob o mesmo Cristo, do que unidos e cegos por tamanha heresia!!!!!

          • Tiago já disse e repito que sei muito bem que Lutero não é seu papa. Mas não adianta negar que vcs seguem muitas coisas que ele deixou como legado.

            Os padres e demais que tem tamanha modernidade tem sido convidado a retirar-se da Igreja, em muitas evangélicas eles tem é convidado os que defendem a Verdade a se retirar.

            Sobre Jesus ser o centro da adoração. Vcs dizem que temos Maria e o santos:
            CURIOSO:
            Numa missa a saudação inicial é em Nome do Pai, Do Filho e do ESp Santo.
            A leitura do evangelho é o de Cristo e não de Maria.
            Na hora de pedir perdão dos pecados se Pede a jesus e não a sua santa mãe.
            A consagração eucarística é do corpo e do sangue de Cristo Jesus. Vcs falam que nos generalizamos e não sabemos o que vcs realmente acreditam.

            Mas um mero olhar num folheto guia de missa e fica evidente que esta fala tão recorrente dos senhores: “os católicos não tem Cristo Jesus no centro de sua Liturgia”. TODA ESTA CONVERSA NÃO PASSA DE UMA FALACIA QUE VCS REPETEM COMO UM MANTRA.

          • É falácia? Maria e os outros “santos” não são tão importantes para vcs?, apenas seres humanos comuns que receberam uma graça de Deus e que morreram e estão aguardando a ressurreição do último dia?? Vcs não rezam para essas pessoas? vcs não atribuem o poder de curar a nenhum desses “santos” ? pois se os católicos não fazem isso então me perdoem, vcs não são idólatras!!!!

          • Mais! o papa não é infalível??? vcs não atribuem para cada problema um santo que o resolve??? Vcs não rezam para que Maria interceda por vcs agora e na hora da morte de vcs?? então, mais uma vez, humildemente, lhe peço perdão! os católicos não são idólatras!!!

          • O papa é infalivel apenas em declarações formais de Fé e doutrina. No mais pode errar como qualquer um. E sua infalibilidade não o torna impecavel, ou seja livre de cometer pecados. Nem sua infalibilidade decorre de virtudes pessoais de um papa por melhor que ele seja. É mero instrumento do Esp Santo.

            Maria roga por nos na hora da morte perante seu filho. Este tem seus criterios para julgar o coração do homem.

          • Leandro, o que se depreende da sua conversa com o Tiago é que: PECADO É SÓ O QUE A IGREJA CATÓLICA FAZ.

            todo o resto pode ser abrandado, tudo é somente um “errinho” mas o simples fato de honrarmos os heróis da fé, conforme preceitos biblicos, É PECADO MORTAL.

            Os protestantes afirmam que Jesus é o centro de tudo em suas interpretações, e por isso estão certos e nós errados, como se a Igreja católica não viesse a mais de 2000 anos ensinando AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO, como se muitos e muitos sacerdotes desta mesma igreja não tivessem se sacrificado até as ultimas consequencias para nos garantir o direito de ter a palavra de Deus em nossas mãos hj e saber que Jesus é nosso Salvador, filho unigenito de Deus e que por ele nos tornamos também filhos de Deus, POIS DEUS SÓ TEM UM FILHO, mas um filho completo, CABEÇA (Jesus) e CORPO (igreja)

            mas na ansia para denegrir e acusar a Igreja CAtólica, se tornam hipócritas, fazendo vistas grossas ao pecados cometidos por seus pares e se tornam acusadores de qualquer ação feita pela Igreja Católica.

          • Realmente quem dera que os erros católicos fossem menos grotescos que os da protestante,não que sejamos melhores que alguém(deixo esse sentimento para a igreja romana) Mas nada é pior do que dividir a atenção que deve ser única para Jesus, com outras pessoas, outorgados de “santos”, pela igreja”infalível”. Todos erramos, tanto protestante, sendo que nós não nos auto denominamos santos, e católicos!.Se esses 2000 e poucos anos de evangelização dependesse dessa suposta igreja de Cristo, realmente ninguém saberia a verdade da palavra, pois ela seria deturpada sem que ninguém tivesse ao menos noção da pureza e simplicidade da verdade de Jesus!!!!

          • leandro,
            Uma dúvida, vc considera o papa “infalível”, que não erra.
            Então vc acredita na afirmação do papa Francisco que diz que os ateus vão para o céu se praticarem boas obras ?

          • Sobre a afirmativa de Francisco não foi nenhuma declaração ex-catedra, ou seja oficial. E ele não poderá nunca falar tal coisa como doutrina oficial catolica pois contrariará todo o ensino biblico e magisterial apostolico que jurou conservar ao assumir o posto.

          • leandro, de qualquer forma foi a interpretação do papa a respeito das escrituras. Ou seja o papa pode errar em sua interpretação tanto quanto qualquer outro pastor ou padre.

            Não é “infalível” em declarações de fé ou doutrina como vc afirmou, esse é um dos exemplos claros que a interpretação dele também pode ter erros, da mesma forma que qquer outro pastor.

          • Jeann

            Como disse antes ao Tiago, o fato de alguem ser eleito papa, não torna o seu discernimento pessoal infalivel. A infalibilidade papal decorre dele ser mero instrumento do Esp Santo.

            E alem disto, se olharmos a declaração integral dele podemos interpretar outras coisas alem de falar que apenas por boas obras um ateu se salve.

            Quanto a erro de um apostolo ou de um sucessor destes temos na Biblia mesmo. Tiago tomou o partido judaizante, Pedro foi aceitou a tese proposta por Paulo sobre o fim das restrições alimentares e da circunsição e depois foi por este cirticado por adotar uma atitude hipocrita. Ou seja, negar na prática o que publicamente aceitou.

            Evito personalizar pois papas vem e vão e o que fica é a Igreja como coluna e firmamento da Verdade trazida por Cristo e isto esta nos escritos de Paulo.
            +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

            Espero que tenha lido o comentario sobre Laudêmio que postei após os seu. Fiquei curioso sobre o assunto e vi que quem te deu aquela informação deve ter sido enganado sobre a destinação das receitas. Nada vai para a Igreja.

          • o importante é que as afirmações do Papa, mesmo sendo particular dele, não estão em desalinho com a Igreja.

            mas de qualquer forma, a partir do momento em que um protestante afirma que a Igreja é falha e que os sacerdotes desta Igreja falham em suas decisões de fé, como vc acabou de fazer, coloca em xeque toda a credibilidade da própria biblia, pois este nasceu das decisões de fé feitas pelos sacerdotes católicos e de acordo com as doutrinas e dogmas desta Igreja.

          • leandro,
            Desculpa, mas acho que agora vc está se contradizendo, antes vc afirmou que o papa é infalível em questões de fé e doutrina. Agora vc diz que o discernimento dele não é infalível.

            Quanto ao “Instrumento do Espírito Santo” todos nós somos, não apenas autoridades apostólicas que são batizados, um exemplo é o batismo da família de Cornélio que receberam o ES também. Mas de qualquer forma isso não garante nossa infalibilidade, Paulo mesmo persiste no “aperfeiçoamento” dos santos, batismo do Espírito Santo não nos torna infalíveis (sem erros) de forma alguma.

            Como Jesus disse em João 17:17: “Santifica-os na tua verdade, a TUA PALAVRA é a verdade”, a verdade é a palavra de Deus, as escrituras, e este deve ser o nosso fundamento.

            ——————————————–

            Cristão,
            vc diz: “o importante é que as afirmações do Papa, mesmo sendo particular dele, não estão em desalinho com a Igreja”.

            Só vai contra o que Jesus fala na bíblia “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado” Marcos 16:16. Um ateu não crê em Jesus, logo está condenado.

            A única credibilidade que é colocada em xeque é a do papa.

          • Jeann
            Eu mesmo não vejo contradição. Como disse as opiniões particulares de um papa podem conter erros e falhas de julgamento. Inclusive em doutrina. Mas o que ele vai falar ex catedra. Que são as posições oficiais e dotrinarias da Igreja estas são fruto de estudo e a inspiração paras as mesmas vem do Céu, do Esp Santo de Deus.

            Quando mais nada porque temos assim o cumprimento da profecia de Cristo sobre não deixar o erro prevalecer em verdades de Fé e sobre a Igreja.

          • Jeann, o Papa não disse que um Ateu que nunca venha a crer possa ser salvo, veja bem as declarações dele que ele diz efetivamente que um Ateu que pratica boas obras, pode ser salvo se passar a crer. leia o discurso dele e vc entenderá melhor, to meio sem tempo para postar agora, mas vc mesmo pode constatar tal fato se tiver boa interpretação de texto, quem interpretou diferente foi simplesmente maldoso.

            Mas eu te pergunto e quem for batizado e não crer?

          • Cristão, olha as palavras do papa:

            “O Senhor redimiu a nós todos, a todos, pelo sangue de Cristo: todos nós, não apenas católicos. Todos! “Padre… os ateus também? Mesmo os ateus?” Todos!”

            “Fomos criados filhos à semelhança de Deus e o sangue de Cristo redimiu a nós todos! E todos temos o dever de fazer o bem. E esse mandamento para todos fazermos bem, penso ser um belo caminho para a paz. Se nós, cada um fazendo a sua parte, fizermos o bem uns aos outros, se nos encontrarmos lá, fazendo o bem, então iremos gradualmente criando uma cultura de encontro. Devemos nos encontrar na prática do bem. “Mas eu sou ateu, padre. Eu não creio…” “Faça o bem e nos encontraremos lá.”

            O papa não falou nada a respeito de crer, apenas “praticar o bem”.

            A respeito do batismo, ele por si só não salva, mas a bíblia diz que quem CRER e for batizado será salvo, ou seja, é necessário crer. O batismo ilustra a identificação com a morte de Cristo, Seu sepultamento e ressurreição, se vc não crer de nada adianta se batizar, vai ser apenas um banho.

          • Jeann, vcs sempre a interpretar de maneira erronea o que se faz na igreja Católica.

            o discurso do Papa teve a intenção de chamar as pessoas a fazer o bem, INDEPENDENTEMENTE DE CREDO.

            Jeann, quando se faz o bem, se chega mais perto de Deus, foi mais ou menos isso que o Papa quis dizer.

            Alem de que Jeann, ele não falou nenhuma novidade meu caro, veja:

            Romanos 2 (não vou postar o texto para não delongar o debate pois está ficando muito extenso).

            então Jeann, não tem novidade, o Papa só disse o que a biblia também diz. além de que, para bom entendedor, sabe-se que quem faz o bem DE UMA MANEIRA OU DE OUTRA, ACABA CHEGANDO A JESUS CRISTO, mesmo que no leito de morte.

            Tudo bem, agora refaço a pergunta anterior:

            e se vc crer e não for batizado?

          • Cristão, leia a última frase dele:
            “Mas eu sou ateu, padre. Eu não creio…” “Faça o bem e nos encontraremos lá.”

            Agora te pergunto, o que dá a entender ?
            Um ateu que não crê, fazendo o bem, se encontrará “lá” (imaginamos ser referência ao céu).

            Obviamente biblicamente errada essa frase do papa, não tem outra “interpretação” a não ser que o papa reconheça o seu próprio destino como sendo o inferno, aí eles realmente se encontrarão “lá”.

          • Jeann, vc está interpretando um texto do papa totalmente sem contexto. o papa não disse apenas isso, lendo-se assim, realmente se pensa como vc, mas isso seria desonesto, vc deve analisar todas as palavras do Papa, tirando dali sua verdadeira intenção e seu pensamento:

            O Papa escreve:

            “Antes de tudo, você me pergunta se o Deus dos cristãos perdoa quem não crê e não busca a fé. Antecipando que – e é o fundamental – a misericórdia de Deus não tem limites se a pessoa se volta a Ele de coração sincero e contrito, a questão para quem não crê em Deus está em obedecer à própria consciência. O pecado, também para quem não tem fé, existe quando se vai contra a consciência. Escutar e obedecer a ela significa, de fato, decidir-se diante do que é percebido como bem ou como mal. E sobre essa decisão se joga a bondade ou a maldade do nosso agir.” PAPA FRANCISCO.

            abçs.

          • Cristão, não é minha interpretação, é o que a mídia mundial notificou.
            Foi noticiado outro texto, não esse ai que vc escreveu, são bem diferentes, eu escrevi mais acima o que foi noticiado.

            Deus te abençoe, abraço.

          • Pra vc ver que não são só os “evangélicos” que são alvo da maldade da imprensa. os site católicos tiveram que praticamente esparramar a verdade sobre os discursos do Papa para que a imprensa pudesse noticiar um “poquinho” do que ele de fato falou.

  15. E vejo que realmente tuis e bem ruizinho na hermenêutica, mas faremos o seguinte vai nassa sua força que eu continuo firme na minha então o que eu te digo, ora bao tomem uai vai fundo um dia tu saberá da verdade assim como todos os seres humanos de debaixo do sol

  16. . O crente que não dá o dízimo
    abre legalidade para o devorador tirar o suor de seu rosto, e este mal é irrecuperável!
    Só há uma forma de neutralizar este demônio,
    DESTRUIDOR:

    “Destrói a vida das pessoas completamente, pois atua após a ação do migrador, cortador
    e do devorador… Neste momento a pessoa chega ao “fundo do poço”. Conheço dezenas
    de pessoas que tinham de tudo, e agora não tem nada… São vítimas do destruidor. Tira a
    alegria de viver, tira a vida das pessoas que vem por meio do desespero que leva ao suicídio,
    homicídio, adultério, vícios, levando muitas vezes a sarjeta, provoca acidentes, gerador de
    miséria, roubos, furtos, destroem casamentos, famílias, luto, dor, enfermidades. Este é o
    último estágio da aniquilação por parte de uma ação demoníaca ele vem e age na própria
    vida e não mais nos bens.”

  17. Falou Paulinho um bom final de semana para você também uai, se um dia tuis passar aqui pelas bandas do sirido ou pajeu nois assa um bodo uai um bodo assado e mutiu bao so principarmente cum trago de onça braba de alambique, mais so um gole assim de meio copo, num pode passar da medida, pois tudo feito dentro dos parâmetros internacionais e intergaláctico universal da estratrofera interplanetária de vega e bao num e memo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Mas o que a biblia não prega?

      o batismo de Criança para os católicos e para os protestantes Luteranos é visto biblicamente.

      A santificação do sábado é vista biblicamente pelos adventistas.

      A santificação do “domingo’ do Senhor é visto biblicamente pelos católicos e algumas seitas protestantes.

      a “condenação” (de certa forma) do consumo de carne de porco é visto biblicamente também pelos adventistas.

      o casamento “gay’ é visto biblicamente (não sei como) pelos protestantes “inclusivos”

      O dom de linguas estranhas é visto biblicamente pelos pentecostais e neopentecostais, mas é criticado pelos “tradicionais”

      etc. etc. etc.

      então Tiago, pelo que vemos, a biblia tem “falado” o que cada um quer interpretar nela.

      Então tiago, acho que cada Igreja deveria pregar o que de fato acredita e parar criticar os outros prega só porque não pensam igual a eles, pois NINGUÉM É DONO DA VERDADE TIAGO.

      • cristão

        Por acaso encontramos na Biblia outro mediador entre Deus e os homens a não ser Jesus Cristo.
        Entre todos os movimentos,seja o luteranismo,os tradicionais,neo-pentecostais,e os pentecostais,nenhuma desses movimentos MARIA é MEDIADORA.
        JÁ no CATOLICISMO não podemos dizer o mesmo.
        Ainda que cada movimento tenha lá suas interpretações,em nenhum desses movimentos Maria é mediadora. rs JESUS CRISTO É O UNICO MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS rs

        • Cristão

          A Mariolatria é um dogma fundamental da fé católica,excluiu esse dogma,o catolicismo desmorona.
          So que toda base teológica a respeito de Maria,não tem base bíblica,mas são baseada em tradições humanas.E tem data e local de origem.

          • Cristão

            Que ver outra ignorância que os católicos cometem.
            Jesus disse: quando orardes não useis de vã repetições,como fazem os gentios.
            Quando um penitente vai se confessar ao sacerdote,dependendo do pecado,quantos pai nosso e ave Maria ele tem que rezar? rs
            Os católicos na sua maioria depende da interpretação dada das escrituras pelo sacerdote.
            O padre interpreta por eles.

          • Poxa Phedro, achei que vc usaria argumentos mais complexos.

            Bem MEDIADO DA SALVAÇÃO só existe um e isto é pregado na Igreja Católica a mais de 2000 anos.

            Agora se vc estiver falando de INTERCESSÃO, ai temos uma biblia linda, completinha, que nos ensina a interceder junto a Deus pelos nossos irmãos. ela também nos ensina que esta intercessão, mesmo sendo diretamente a Deus, se dá não por nosso méritos, mas aos que creem em Jesus Cristo e PELOS MÉRITOS QUE ESTE CRISTO ADQUIRIU NA CRUZ.

            e também nos ensina que NEM A MORTE NOS SEPARA DO AMOR DE DEUS QUE ESTÁ EM CRISTO NOSSO SENHOR.

            em quanto a Maria, ela começou ser “INTERCESSORA” junto a seu filho no dia das bodas de caná, primeiro exemplo bíblico de intercessão.

            Agora Phedro, vc acusar a Igreja católica de ignorancia por “fazer Orações repetitivas” usando essa tradução esdrúxula de “vãs repetições’ chega a doer os olhos ao ler isto quando um “crente” despreparado usa-a como se essa fosse o verdadeiro trecho que está na biblia kkkkk

            mas não vou entrar no assunto da tradução, isso deixamos para depois.

            vamos dizer somente que podemos incluir o Rei Davi como um bom “católico’ ignorante então, pois nos salmos que ele escreveu, faz INÚMERAS REPETIÇÕES.

            podemos incluir Jesus Cristo como um bom católico também, pois em certa ocasião (vou deixar que vc mesmo procure) ele ao falar com Deus, repetiu a mesma “oração” por mais que duas vezes.

            de fato, a interpretação da biblia cabe mesmo a Igreja Católica, pois se fosse como vemos no protestantismo, onde cada um pode interpretá-la a seu bel prazer e ainda alegar “inspiração pelo Espirito Santo”, ela não existiria mais, já teria se dividido tantas e tantas vezes que todas as divisões lutando umas contra as outras alegando SEREM AS DONAS DA VERDADE.

          • Cristão católico

            Sim,mas a intercessão é vivo intercedendo por outro vivo.
            Exem: O Apóstolo Paulo pede a outros cristãos que orem por ele em Efésios 6:19. Muitas Escrituras descrevem os crentes orando uns pelos outros (II Coríntios 1:11; Efésios 1:16; Filipenses 1:19; II Timóteo 1:3)

            Orar uns pelos outros é biblico,mas não é biblico um morto interceder pelos vivos.
            Poderia citar qual versiculo se encontra alguem que morreu e que está intercendendo pelos vivos?
            Ou tambem algum vivo pedir a algum morto que interceda por ele junto a Deus.
            Poderia citar algum versiculo em que o apostolo Pedro,ou o apostolo Paulo orando ,ou ensinando que se deva pedir a algum irmão que já partiu?

            A biblia é bem clara – Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles” Hebreus 7:25. A quem se refere o versiculo? A Jesus Cristo.
            Seus argumentos são inconsistente,não tem fundamento.

          • Claro que não é biblico a intercessão de um morto.

            o problema dos protestantes é que não sabem ou não querem saber para poder criticar, QUE CATÓLICOS NÃO CREEM DE DEUS DE MORTOS, MAS SIM DEUS DOS VIVOS, COMO A BIBLIA DESCREVE.

            CREMOS NO DEUS DE ABRAÃO, ISAC E JACÓ, cremos no Deus de moisés, que para os protestantes esta morto, mas nós católicos, encontramos ele junto a Jesus Cristo.

            Cremos que a morte não nos separa do amor de Deus que está em Cristo nosso Senhor.

            da mesma maneira que um “crente’ pede a um pastor uma oração de intercessão, pedimos a um herói da fé, já que cremos que NEM A MORTE NOS SEPARA DO AMOR DE DEUS QUE ESTÁ EM CRISTO NOSSO SENHOR, portanto, os heróis da fé não estão mortos, mas sim mais vivos do que nunca junto ao corpo de Cristo.

          • Cristão,

            Meu caro, você me fez católico com suas sábias intervenções.

            Vou ajudar a você combater os protestantes desinformados, alertando que tem sim na bíblia passagem em que mortos intercedem por vivos, é que a turma protestante, coitada, não aprende a bíblia, apenas a lê.

            Com toda razão, meu caro, e foi justamente o nosso salvador Jesus Cristo ao tirar dúvidas de uns sem noção que ele deixou bem claro da intercessão por mortos e para mortos, de vivos para mortos, na passagem do Rico e de Lázaro.

            Eta, rapaz, você disse que os protestantes somente leem a bíblia, mas espera aí, ao tentar interpretar a vontade de Cristo agora neste estudo que continuo fazendo, vejo que Ele afirma que a intercessão, em verdade, não gera resultado, portanto não adianta os que já morreram rogar a Deus e aos líderes na fé, a quem ele chamou de pai abraão, continuar a fazer intercessão.

            Uma pena, comecei a estudar a bíblia aí, meu caro, foi justamente o inverso, pois queria ajudar ao ilustre. Cristo disse que nós aqui na terra escutasse os vivos daqui mesmo, como seja, sacerdotes, pastores, bispos, ou seja, é coisa de vivo com vivo, nada de trocar as comunicações de morto com vivo e vivo com morto.

            Desculpe, não foi ainda desta feita que você me fez um cristão/católico. Mas espera aí, como é que eu tão sem noção consegui vislumbrar a vontade de Deus em tão rápido estudo, mas a igreja católica com 2000 anos não conseguiu e continua ganhando dinheiro com missa para morto? Povo sem noção os católicos, se estudasse a bíblia viria que se trata de HERESIA, ou seja, coisa fora da realidade principiológica dos ensinamentos da bíblia, pode a ter ser verdade, mas de outros ensinamentos religiosos, nunca o ligado ao judaísmo, nunca ligado ao cristianismo.

          • negativo Phedro a “mariolatria” não é dogma fundamental e nem o resto desmorona sem isto. Uma boa leitura na oração do credo de Niceia já te mostra o que é básico para nos. Ali verá o nome de Maria ser lembrado apenas uma vez.

            Sobre as vãs repetições de que vcs nos acusam deixo um texto para sua meditação:

            Mas vc tocou num tema batido pelos protestantes,acusam nossas orações de serem pomposas e repetitivas como a dos pagãos.
            sobre o Credo não deixa de ser uma repaginada de uma oração judaica do Deuteronomio.Onde o judeu repetia perante o sacerdote quando ia depositar o dizimo.
            Não raro vemos que evangélicos acusando os católicos de recitarem orações decoradas tais com os Salmos, o Pai Nosso e demias orações formuladas pela Igreja. Dizem que isto é condenado por Cristo segundo está escrito em sua bíblia fininha e falsificada. Eis a passagem pela qual condenam os católicos:
            “E, orando, NÃO USEIS DE VÃS REPETIÇÕES, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos” (Mat 6:7).
            Entretanto quando examinamos a mesma passagem numa Bíblia devidamente aprovada pela Igreja Católica notamos que há divergência, senão observem:
            “Nas vossas orações, NÃO MULTIPLIQUEIS AS PALAVRAS, como fazem os pagãos que julgam que serão ouvidos à força de palavras” (São Mateus 6,7).
            Sem contar que eles estão condenando como “vãs” todas as orações decoradas tais como os Salmos e o Pai Nosso ensinando por Cristo. Serão mesmo “vãs” tais palavras? Serão condenadas as fórmulas pre-existentes?
            Vamos ao oringial grego:
            “Προσευχόμενοι δὲ μὴ βατταλογήσητε ὥσπερ οἱ ἐθνικοί, δοκοῦσιν γὰρ ὅτι ἐν τῇ πολυλογίᾳ αὐτῶν εἰσακουσθήσονται”. – (Pronúncia: “Proseukomenoi de me battaloyesete osper oi etnikoi, dokusin gar oti en te POLYLOGIA auton eisakustesontai”).
            A palavra chave é πολυλογίᾳ, que, para a infelicidade dos falsificadores da Palavra é muito conhecida em nossa língua: POLYLOGIA – POLY: muito, bastante; LOGIA – palavra. usada principalmente para designar Cristo o LOGOS (palavra) de Deus. O termo POLYLOGIA tem a acepção de TAGARELICE, VERBORRÉIA, PROLIXIDADE.

            Onde se encontram aqui as palavras “vãs” e “repetições” alegadas pelos protestantes???? Em lugar nenhum.

            Condenando as más traduções protestantes quecondenam erroneamente a repetição da oração:
            No Getsemani, Cristo “Deixou-os e foi orar pela terceira vez, dizendo as mesmas palavras “ (Mt 26, 40-44). Exatamente como fazem os Católicos.
            O Salmo 135, na Bíblia católica, e 136 nas protestantes, é uma ladainha, que se repete sistematicamente.
            Ladainha é uma oração grupal, onde a cada invocação os reunidos repetem uma jaculatória. Será que os evangélicos vão arrancar da Bíblia deles também esta página que repete as palavras na oração?
            Salmos 136 completo com 26 repetições segundo a biblia (editorial) protestante João Ferreira de Almeida.
            Louvai ao SENHOR, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre.
            Louvai ao Deus dos deuses; porque a sua benignidade dura para sempre.
            Louvai ao Senhor dos senhores; porque a sua benignidade dura para sempre.
            Aquele que só faz maravilhas; porque a sua benignidade dura para sempre.
            Aquele que por entendimento fez os céus; porque a sua benignidade dura para sempre.
            Aquele que estendeu a terra sobre as águas; porque a sua benignidade dura para sempre.
            Aquele que fez os grandes luminares; porque a sua benignidade dura para sempre;

            Até poderia continuar,mas, isto seria desperdicio de espaço e quem quiser pode verificar lá na Almeida.

          • LEANDRO,

            Enquanto aluno você é nota zero, no patamar 50 negativo. Não aprende, não avança, fala o que os outros falam numa cultura de piolho(o inseto que fica de cabeça em cabeça).

            Assim fica impossível, desse jeito não escolas dominicais alguma que dê jeito, uma dislexia total.

            Os discípulos pediram a Jesus que os ensinasse a orar.

            Meu caro! Jesus já começa com toda a vontade, tocando em todos os assuntos e o que é melhor já fazendo dando a eles lição para evangelizar com a oração do “Pai Nosso”.

            Pai nosso, veja que não disse pai meu, pai dos da minha religião.
            Que estais nos céus, veja que deixou bem claro que não estava em imagens, que tem que manter distância pra gente crescer, não ficar dependendo de padre, pastor a vida toda, pois até de Deus, Cristo que devamos estar longe, como seja, adultos, intérpridos, tanto que Ele próprio passou somente três anos com seus discípulos e já foi embora para acabar com esses disse e não disse, essas criancices.

            Santificado é o teu nome, como seja, deixa claro que não é Maria, não Abraão, não é lutero, não é papa, e que ajamos com respeito para com ele.

            Venha a nós o vosso reino, como se vê o reino está no céu mas pode vir a gente e para que venha, há necessidade da gente pedir, se não vamos fazer ao belo Adão: “Senhor, foi a mulher que tu me desse”, portanto se quer dinheiro, peça e saiba se virar sem reclamar, se quer casar, peça e saiba respeitar.; se quer emprego bom, não reclame do desgaste físico e emocional; se quer ter filhos, não fique depois criticando as peças que tens.

            Seja feita a tua vontade assim na terra como nos céus, aí está não é vontade de igreja, não é consoante o que a igreja pensa, pois Deus governa como Ele quer aqui e no céu, então não adianta reclamar quando começa a castigar como está agora a igreja de vocês por não ter andado na linha.

            Pão nosso de cada dia nos dai hoje, veja que ele põe no plural o pão nosso, como seja, todos somos responsáveis um pelo outro, cabendo cada qual lutar por todos e todos lutar por um, e isso tem que ser todos os dias na briga pelo emprego do próximo, pelas terras do próximo para não ser invadida, brigar para que o pobre possua seu pedaço de terra e casa.

            Perdoai nossas ofensas, veja que ele inverteu, como seja, logo confessando que ofendo, que sou um cavalo, que sou grosseiro, que erro e que peco.

            Assim como eu tenho perdoado, pergunto se Lutero errou, porque vocês até hoje não o perdoam e ficam criando histórias falsas contra ele? Cadê o perdão a Lutero?

            Não nos deixei cair em tentação, de novo ele traz o ensinamento de quem mais erra somos nós, não o povo, tanta que sugere pedir que nos afaste, nos tire do seio das tentações, mas a gente quando pensa nisso já fica pensando na fraqueza dos outros pecando, a gente aponta o irmão.

            Livrai-nos do mal, ora do mal de se achar melhor como Pedro se achou, de ficar pensando apenas na própria religião mesmo que tenha mentir em prol dele e esconder as coisas que ela faz e que agente enquanto peça individual também faz.

            Ou seja, Cristo não quer bobinho não, meu caro, quer gente esperta, quer gente botando a nossa cabeça animal pensando, pois dizem que noventa por cento fica parada, quando tem gente que é 99,9999 sem botar pra funcionar, sem querer estudar, sem querer pensar por si, mas sim ficar limitado ao ensinamento dos professores, esquecendo que Ele disse que nós fariámos muito mais coisas, bastava acreditar.

          • Phedro disse: “Mariolatria é um dogma fundamental da fé católica”

            Phedro, você manifestou muita ignorância…. Mariolatria seria adorar Maria como se ela fosse um deus ou deusa. E na fé católica, Maria não é uma deusa, mas sim a mãe de Nosso Senhor, nosso Deus e Salvador Jesus Cristo.

            Digo mais, Mariolatria é uma falsa acusação de evangélicos. Fazer falsa acusação é pecado grave e leva ao inferno.

          • Phedro disse: ” a intercessão é vivo intercedendo por outro vivo.
            Exem: O Apóstolo Paulo pede a outros cristãos que orem por ele em Efésios 6:19. Muitas Escrituras descrevem os crentes orando uns pelos outros (II Coríntios 1:11; Efésios 1:16; Filipenses 1:19; II Timóteo 1:3) Orar uns pelos outros é biblico,mas não é biblico um morto interceder pelos vivos. Poderia citar qual versiculo se encontra alguem que morreu e que está intercendendo pelos vivos?”

            Jeremias 15:1: “Disse-me, porém, o SENHOR: Ainda que Moisés e Samuel se pusessem diante de mim, não estaria a minha alma com este povo; lança-os de diante da minha face, e saiam”.

            No tempo de Jeremias 15, Moisés e Samuel já eram falecidos.
            O verso citado deixa claro que a intercessão daqueles que já morreram é possível.
            E a passagem que fala que Jesus é o Único Mediador não faz distinção alguma entre vivos neste mundo ou falecidos (vivos junto de Deus). Se negasse uma, negaria igualmente a outra e você mesmo declarou que a intercessão é bíblica: nós podemos e devemos orar uns pelos outros.

          • Maurício, o texto que vc citou de Jeremias não mostra Moisés ou Samuel intercedendo por nós no céu.
            Mesmo que eles estejam realmente no céu orando, a bíblia não cita ninguém orando por nós aqui na terra e também não cita ninguém orando daqui da terra pra um “santo” no céu.

            Mas a principal questão é quem vc considera que está intercedendo por vc, quais “santos” estão ou não no céu. A canonização usa de argumento para considerar santo, milagres, virtudes, obras e martírio. Mas nada disso é garantia de salvação (Mt 7:22-23, Ef 2:8-9). A salvação cabe a Deus julgar, não nós homens. Querendo ou não vc pode estar orando por alguém que possa estar no inferno.

        • Leandro.

          Sl 136. E o que tem haver esse salmo com orações repetitivas?
          Pelo que está claro e evidente nesse salmo, são os motivos para se louvar a Deus.
          Exem:
          Porque Deus deve ser louvado? Porque ele é o Deus dos deuses,e porque sua benignidade é para sempre. E assim em diante.
          O salmo enumera varias coisas pelas quais Deus deve ser louvado.
          E veja que coisa interessante,o salmo não fica repetindo o versiculo 1, 26 vezes rs

          Mateus cap 26:44
          Porque será que Jesus repetiu as mesmas palavras 3 vezes?
          Jesus estava num momento de angustia,nesse momento podemos ver o lado humano do Cristo.
          e voltando ao versículo 38 verá que alma de Jesus estava repleta de tristeza.e tem mais um detalhe foram só 3 vezes,Jesus não fez disso uma ladainha ou uma procissão.
          E muito natural que num momento de angustia vc insista numa oração repetidas vezes.
          Eu por exemplo uma vez numa situação em que me encontrava,pedi para o Senhor ser meu auxilio diversas vezes.Mas isso não é um dogma.Repetir a oração do pai nosso 40 vezes ou por um terço e rezar o ave maria em cada bolinha é falta de criatividade e comunhão com Deus,apesar que o rosario é um besteirol de tamanha inutilidade,porque Maria não pode interceder por ninguém….

          • não deixa de ter repetido 3 vezes a mesma oração, contudo, sábio como era, não usou PALAVRAS VÃS, que é o que de fato ele condenou.

            Davi, nos salmos, faz lindas repetições de orações, CONTUDO, não usa palavras VÃS.

            O verdadeiros homens de Deus são sábios e não confundem as cosias.

            a verdade é que vcs se apegam a qualquer má interpretação para atacar a Igreja Católica.

            mas para nós católicos tal fato já é esperado e compreensível, explicado até pela psicologia, ou seja, a aprtir do momento em que vcs estão perdidos e não tem firmeza em sua fé, procuram defeitos nos que tem para poder atacá-los e assim se sentem bem achando que a sua é perfeita.

          • estava com as palavras “vâs” do Phedro na cabeça e acabei digitando-a kkkk

            mas só pra esclarecer, favor trocar :”PALAVRAS VÃS” por

            VERBORRAGIA = Falar excessivamente sem dizer nada com nada

          • Mas a verdade é que fiquei no “vácuo” com os “crenti” desviando de me responder o que a “bilblia não prega” kkkkkk

            quando se faz esse tipo de pergunta para um “crenti” ele só se lembra das falácias que aprendem contra a Igreja Católica, só vem em suas mentes deturpadas as idiotices que aprenderam em suas seitas contra a Igreja Católica e para eles todo pecado pode ser perdoado, menos os cometidos no catolicismo kkkkk

        • Pedro, pesquise na internet o manifesto de Malta. É uma declaração conjunta entre católicos, luteranos, anglicanos, etc…. e eu considero um boa explicação sobre a questão da mediação dos santos.

          Aproveito para explicar que a mediação dos santos, inclusive a de Maria, não é concorrente de Jesus, não é fora de Jesus
          A Bíblia também fala que Jesus é o Filho Único de Deus, e no entanto nós somos filhos por meio dEle, o Filho Único. Não somos filhos de Deus por conta própria, fora de Jesus, concorrentes de Jesus. Somos filhos de Deus em Jesus, unidos a Jesus. Somos filho no Filho, formando um só Corpo com Ele. E é assim a mediação dos Santos. Os santos são mediadores em Jesus, unidos a Jesus, por meio de Jesus, com Jesus, formando um só corpo com Ele.
          E a passagem que fala que Jesus é o único mediador não faz distinção entre vivos neste mundo e vivos junto de Deus, no céu. Se nega uma intercessão, nega a outra. Você nega que podemos orar uns pelos outros ? Não né ? Pois os santos estão muito mais unidos a Jesus que nós, já estão na plenitude desta união, no Céu, e lá, unidos a Jesus, podem orar por nós.

          • Maurício,

            Então se tenho a favor de mim os santos nos céus, meu caro, vou cair no pecado sem parar.

            Que eles podem invocar, isso podem em qualquer lugar que estejam, pois Deus é um ser democrático.

            Cristo na parábola do rico e de lázaro deixa claro que não tem eficácia, não surte resultado, vez que Deus pode até ouvi-la mas não a responde, principalmente pelo fato que interessa ao Criador do universo conseguir racionalidade entre os seres humanos da terra, um grau de respeitabilidade de um para o outro em face das nossas fragilidades mútuas que se não aparadas de forma prudente tende-se a somente gerar prejuízos de morte.

            Assim meu caro, para que haja boa relação entre a gente importa que tenhamos temor a Deus, daí ouçamos e façamos o que a bíblia ensina, que se assim não for entendido, volto a dizer, todos nós vamos relaxar no respeito mútuo, por entender que na eternidade há os que vão orar por mim, interceder por mim.

            Já imaginou uma filosofia desta na cabeça de pessoas sem noção? A terra ficaria de ponta a cabeça, pois ninguém responderia pelos seus males, aliás é isso que está ocorrendo com os menores que não a eles não se incute penalidade alguma, aí a turminha tá deitando e rolando.

            Pra que ser direito?

          • Levi, você disse: “Então se tenho a favor de mim os santos nos céus, meu caro, vou cair no pecado sem parar”
            E isso prova que você ainda não entendeu não nada. Talvez não entendeu porque não quer entender… lamentável.

            Você também disse: “Cristo na parábola do rico e de lázaro deixa claro que não tem eficácia, não surte resultado, vez que Deus pode até ouvi-la mas não a responde,” E eu vejo justamente o contrário: Deus ouve até aqueles que estão em lugar de tormento…. (o rico estava no inferno não ?). Interessante que o rico pede para que Deus envie Lázaro de volta…. é a única vez em todas as parábolas que Jesus dá o nome aos personagens…. e no Evangelho tem um Lázaro que ressuscita né ? Para os “irmãos do rico” que somos nós…. É muita coincidência…. para mim é um sinal da bondade de Deus e do valor da oração. Claro que não estou dizendo que o Lázaro da parábola é o Lazaro ressuscitado. Mas a coincidência do mesmo nome é um sinal sim ! Ou você pode dar-me uma explicação para Jesus ter dado nome exclusivamente a Lázaro ?

          • Maurício,

            Meu caro, pode ser explícito nas suas argumentações?

            Não entendi a sua conclusão, daí não poder emitir opinião.

            Temos que ter responsabilidade quanto às nossas falas, pois igrejas possuem o poder de influenciar.

            Ora, se fica a igreja católica a pregar que depois de morto posso ser beneficiado mesmo sendo eu um bandido de primeira, e se não bastasse tem equipes buzinando os ouvidos de Deus para ter compaixão a ponto de Deus aceitar, aí eu passo a fazer tudo que não presta, deixo de temer a Deus, pois se for bom ou ruim, haverei de receber a salvação.

            Vocês com essa mensagem “sem noção” estão a esculhambar a relação entre os daqui da terra a ponto de imperar o total desrespeito, talvez por isso que aja tantas coisas ruins neste país, como também destruir tudo no céu.

            Uma igreja que fica recebendo dinheiro para empurrar almas ruins para dentro do céu, é brincadeira. Então pra que Cristo morreu visando salvar o pecador? Deixou em anátema a palavra de Deus? Mas que coisa, mas que filosofia das potestades do mal, heim?

    • Te digo o que a bíblia não diz: Maria intercessora e mediadora dos vivos e dos mortos, fazer imagens de personagens bíblicos do NT e se prostrar perante eles e adorá-los e ainda por cima atribuir poder de cura, a qualquer pessoa que não seja Deus; etc……………..

      • talvez na sua interpretação não diga mesmo.

        mas a sua interpretação não diz mais o que?

        será que sua interpretação diz que se deve guardar o sábado ou o domingo?

        diz que o paraiso será aqui na terra ou lá no ceu?

        diz que existe uma “trindade” ou é como algumas divisões do protestantismo que diz que a trindade é invenção católica?

        diz que não pode comer carne de porco ou pode?

        diz que o batismo da Igreja Luterana e católica é invalido ou é valido?

        diz que para alcançar uma graça de Deus deve-se pagar por ela como temos visto por ai ou não?

        kkkkk

        vc é um fanfarrão heim tiago.

          • pois é.

            a sua interpretação não é capaz de enxergar o que a biblia mostra para outras interpretações.

            por isso volto a afirmar meu caro Tiago, acho que cada um deveria se preocupar em pregar a palavra de Deus da maneira que a entendeu e deixar de criticar a maneira alheia de entender essa palavra.

          • A Palavra de Deus é exatamente esta, Jesus como o centro das atenções!!!!Qualquer doutrina que equipara um homem qualquer a Jesus não é palavra de Deus, meu caro!!!!!

          • Ninguém é santo, meu caro!! Todos estamos aqui, pelo contrário, para sermos santificados dia após dia!!! “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” Rm 3:23

          • se a Igreja não for santa não pode fazer parte do corpo de Cristo, pois este é Santo e seu corpo também o deve ser.

            por isso chamamos a Igreja de Santa.

            nós, sim, somos pecadores, mas o que a Igreja ensina é a santificar-se.

          • Os católicos confundem ser o corpo de Cristo com SER Cristo, pelo menos é isso que eu percebo!! A figura de linguagem usada pelo apóstolo Paulo de “corpo de Cristo” está se referindo a dependência de uns para com os outros e todos para com Jesus e não santidade!!! Não é por que Jesus é santo que seremos também; Mas assim com vc falou estamos em busca de santidade, mas nunca como a de Jesus!!!!

          • não Tiago, sabemos bem interpetrar as figuras de linguagem da biblia

            quem faz muitas confusões são os protestantes amigo.

            Santo quer dizer livre do pecado, portanto,através da fé em NSJC conseguimos nos santificar.

          • Disse bem a fé em NSJC, não em Maria, Pedro, João Paulo segundo e etc…. Afinal todos estes foram pecadores como nós e limitados! Não podemos de forma alguma colocar nossa confiança nesse nomes!! “Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se de nossas fraquezas; Porém UM que, como NÓS, em tudo foi tentado, mas SEM pecado”. (Hb 4:15)

          • TALVEZ vcs protestantes não tenham tanta fé em Cristo com pensam, já que não creem que ele santifica seus seguidores.

            Cremos em Jesus e em todo seu corpo.

          • Com certeza, pelo menos, a maioria de nós cremos, sim, em Jesus, e que ele tem poder para nos santificar; Mas jamais seremos santos que nem ele, pois ele foi o único que não pecou!! E não só cremos como sabemos que ele é superior a todos e só nele devemos colocar nossa confiança e esperança (em todos os sentidos) pois só ele é um com o Pai!

          • Jesus é um com o Pai e o Espirito Santo.

            Jesus é um Deus completo, CABEÇA E CORPO.

            apesar do poder, em sua humildade nos acolheu em seu corpo para sermos Santos com ele.

            NEM A MORTE NOS SEPARA DO AMOR DE DEUS QUE ESTÁ EM CRISTO NOSSO SENHOR.

          • Ser o corpo de Cristo não é SER Cristo!!!! Essa figura de linguagem usada pelo apóstolo Paulo está se referindo a dependência que nós temos um dos outros e todos de Cristo, não em relação a santidade!!!

          • Tiago negar que ser corpo de Cristo não é ser “cristo” é o mesmo que negar que somos filhos de Deus por meio de Cristo.

            Cristo é filho unigenito de Deus, ou seja, Deus só tem um filho, mas esse filho é completo não é assim? CABEÇA E CORPO, por isso Cristo nos fez Igreja, para sermos o corpo dele e assim nos tornar filhos de Deus COM ELE. somos filhos de Deus junto a Cristo e não filhos concorrentes a Cristo.

            entendemos a figura de linguagem e claro que o corpo que dizemos não é um corpo com mãos e pés, mas entendemos esse corpo místico de Cristo como uma unidade de Cristãos com uma só fé.

        • Não, meu filho, quem intercede é o próprio Cristo perante Deus!!! em que passagem bíblica está escrito que alguém intercede perante Cristo??? As únicas passagens nos fala sobre VIVOS INTERCEDENDO POR VIVOS!!!

          • Negativo em apocalipse 5 e 6 vemos anjos e anciões trazendo as orações dos santos perante o cordeiro. Bem como no evangelho de Lucas Vemos a alma do rico conversando com Abraão e pedindo que pudesse alertar seus irmãos.

          • Anciãos trazendo as orações dos santos vivos, ou seja, da igreja de Cristo que está na terra, não vemos Maria nem Pedro ou João fazendo isso ! E a referida parábola fala exatamente o que eu disse. Olha o que Abraão respondeu: se não ouvem Moisés e os profetas, tão pouco se deixarão persuadir nem que alguém dentre os mortos RESSUSCITE; Em outras palavras, essa parábola, fala exatamente que não se tem contato entre vivos e mortos e que para se ter contato era necessário que a pessoa ressuscitasse. Mais claro: aí nos vemos mortos falando com mortos, isso na parábola, né!!rsrsrs

          • Não, desculpe não foi vc quem escreveu!! Mas é isso que o texto diz, os anciãos se prostraram perante o cordeiro com as orações dos santos(que no contexto bíblico é toda a igreja de Cristo que está na Terra), ora se eles se prostraram, eles trouxeram de algum lugar, não???

          • de certa forma vc tem razão Tiago.

            afinal, não existem Santos mortos.

            tiago, essas visões apocalipticas de João, se referem ao céu.

            na abertura do 5 selo caro Tiago, vc poderá ver os Santos que foram imolados por professarem sua fé até as ultimas consequencias, como vc mesmo disse VIVOS, afinal, como eu disse, não cremos em um Deus de mortos, mas sim no Deus vivo e dos Vivos. vemos os Santos clamando a Deus e este pedindo-os que se acalmem, pois ainda não havia se completado o numero de seus conservos, ou seja Tiago, ainda haveriam outros homens de coragem que deveriam ser “imolados” também por professarem a fé até as ultimas consequencias.

            pena que o protestantismo cego pelo ódio da Igreja Católica não conseguem ver tais conisas EXPLÍCITAS no Santo livro.

          • Cristão,

            Você é doente, meu caro, incurável até.

            Ora, o texto confirma e bem o inverso do que vocês pregam.

            Ou seja, não adianta pedir a Deus coisas alguma. Deus não vai mudar o rumo que as coisas são dadas pelos vivos aqui da terra, somente quando Ele quiser, é que as coisas ocorrerão.

            Mais a mais, Deus está aí nessa passagem está fazendo referência de punibilidade a uma instituição que com todo o respeito é justamente a tua, a que mudou a palavra Dele, a que matou os santos, justo uma igreja, meu caro, isto é muito sério, vindo de uma igreja que fala e prega o nome de Cristo: Esperar tais coisas dos que não usam como frente Cristo e Deus é mais que comum, daí a decepçao de João que ficou parado quando viu, de Daniel quando viu antes.

            Deus é tão bondoso que aguarda pacientemente uma guinada, uma mudança, mais a católica é cada vez mais soberba, a que acha que não vai ficar viúva nunca pois esposa do cordeiro, é muita petulância.

            Realmente, as portas do inferno, em sentido literário, pode até avançar, mas o justo juízo de Deus, há esse vocês começaram já a experimentar, onde tudo já estar sendo revelado, primeiro pela judiciário, depois por bento e agora com francisco.

          • Exato Tiago, a função intercessora dos santos é apenas de Levar nossas orações ao Cristo. É lógico que um fiel pode pedir diretamente ao Salvador. Mas não está excluida a petição indireta via os santos já falecidos e contempladores da visão beatifica.

            Não há nenhuma necromancia aqui pois os santos não vem aqui na terra bater um papinho conosco e sabem de nossas petições pois estão unidos ao Cristo no céu. Como Cristo disse:”Eu Sou a videira e vois sois os ramos”.

          • Leandro, o verdadeiro pecado (para o protestante claro) é somente o que a Igreja CAtólica faz, o resto das centenas e centenas de seitas que interpretam diferentemente umas das outras, estão apenas “erradas” porque colocam Cristo no centro de tudo, ai o resto pode tudo, como se eles não soubesse que Cristo é o Centro de tudo graças aos ensinamentos da Igreja Católica que vem evangelizando a mais de 2000 anos, sempre em unidade de ensino.

          • Os santos vivos que eu disse, claramente, são os santos que estão na terra, a Igreja de Cristo!! Realmente não existem santos mortos, mas sabemos, como o apóstolo Paulo disse, os que morreram na verdade estão dormindo (1Tess 4:13 a 18) Não estão perante o Pai intercedendo por vivos e por mortos; Segundo fica claro e evidente no cap 5 de Apoc que foram os anciãos que levaram as orações, não os “santos”, e como o livro de Apoc é um livro de revelação e simbólico, vemos que a passagem onde os santos “falam” foi realizada apenas para que João soubesse que alguns teriam ainda que morrer por amor do reino!!

          • Tiago

            Os santos falecidos dormindo???
            Se assim fosse Abraão não teria respondido ao rico condenado. Nem poderia saber da Lei e dos Profetas que vieram posteriormente a ele.
            Mt 17.03, Marcos 9.4, Lucas 9.30 – Jesus conversa com “falecido” Moisés e Elias. Eles estão mais vivos do que os santos na terra.

            Lucas 15.7,10 – se os anjos e santos experimentam a alegria no céu quando nos arrependemos, então eles ainda estão ligados a nós e estão conscientes de nosso comportamento.

            Heb. 12.1 – estamos rodeados por uma nuvem (shekinah) de testemunhas. A “nuvem de testemunhas” refere-se aos santos que não são apenas nos olhando de cima, mas torcendo-nos na nossa corrida para o céu.

            1 Pedro 2.9; Apocalipse 20.6 – somos uma família real de sacerdotes, em virtude do batismo. Nós como sacerdotes intercedemos um em favor do outro

            No livro do profeta Jeremias lemos:

            “Disse-me, então, o Senhor: Mesmo que Moisés e Samuel se apresentassem diante de mim, meu coração não se voltaria para esse povo. Expulsai-o para longe de minha presença! Que se afaste de mim!? (Jr 15,1).

            No tempo do profeta, ambos Moisés e Samuel estavam mortos. Que sentido teria este versículo caso não fosse possível que os dois intercedessem por Israel?

          • seria então como dizer que Moisés, estava “dormindo” deu uma acordadinha para conversar com Cristo e depois voltou a dormir novamente?

            os Santos que vemos em apocalipse, “debaixo do altar” eram sonambulos também? afinal estavam louvando a Deus.

          • Primeiro como o próprio nome diz, essa passagem de Lucas é uma parábola,ou seja, uma ilustração onde Jesus demonstra exatamente duas coisas(inclusive negada pela “santa e poderosa” igreja Católica): Que não há mais chance de salvação após a morte e não há contato entre vivos e mortos!Segundo, essa passagem de Elias e Moisés fica claro também duas coisas: que foi apenas uma figuração do ministério de Jesus e dos apóstolos,ou seja, assim como Moisés e Elias, eles também eram profetas e tinham a autoridade de Deus para pregar e exortar!! Em Lucas 15:7,10 Jesus fala anjos e não santos! Em Hbr 12:1 Ele se refere a anjos e demônios e pessoas vivas que nos julgam constantemente!!! e não fala nada de “torcer por nós”!!! Em 1 Pedro e Apocalipse fala realmente que TODOS, sem EXCEÇÃO, somos sacerdotes, mas primeiro, não diz sobre intercessão, e mesmo que falasse seria, então, de Vivos por vivos!!! E em Jeremias 15:1 ele fala claramente: MESMO QUE ELES SE APRESENTASSEM; o próprio Deus diz com isso que seria impossível a não ser que Ele quisesse!!!!! Apenas uma demonstração de ira da parte de Deus diante do pecado de Israel!!!!!

          • A parabola citada não fica como mera ilustração ficticia: Ela narra fatos concretos ocorridos. Veja que duas coisas a diferenciam de uma parabola como a do semeador. Uma os personagens tem nomes proprios e não genericos. Outra e principal depois de toda parabola Jesus explicava sem sentido real a seus seguidores. No caso desta veja que ele não concede explicação nenhuma. Simplesmente porque tratou-se de um caso concreto.

            Depois que se morre seremos como anjos no céu Tiago. E sobre a passagem de Jeremias digamos que concordamos em discordar de seu sentido.

          • O fato dele ter usado nomes reais não quer dizer que o fato tenha ocorrido. Porém, mesmo que a parábola seja um caso concreto(o que eu posso duvidar) não abre margem para se dizer que existe contato entre VIVOS E MORTOS e nem que haja outra chance após a morte, essa é a e a essência do texto!!! ; No meu ponto de vista Jesus quis apenas mostrar exatamente isso!!!

  18. Quero ver ele profetizar em nome de Jesus a cura e Deus ouvir e curar, como acontece com o Apóstolo Valdemiro Santiago, as provas estão lá claras, reais e evidentes, más o mundo odeia tudo que vem de Deus e preferem dar ouvidos a idolatria em homens, deuses de madeira e pedra, ao mesmo tempo que perseguem os verdadeiros profetas de Deus. Más glória a Deus!! Porque isso também é bíblico, se perseguiram o próprio Deus em forma de homem(Jesus) até matá-lo, o que não farão contra os profetas?. O próprio Jesus alertou os discípulos: ” Não é o servo maior do que o seu senhor, se perseguiram a mim, perseguirão a vós também, se guardarem as minhas palavras, guardarão as vossas também” João 15:20, Por isso que Deus leva multidões nas concentrações de culto com o apóstolo Valdemiro Santiago pois ele guarda e prega a verdadeira palavra de Jesus Cristo e os milagres são incontáveis na vida dos fieis.

    • O Valdemiro é tão perseguido JR que até tem o mimo do passaporte diplomático cedido pelo governo. E de fato por que será que ele não usou uma das toalhinhas santas para curar o joelho….

      Um profeta como ele recorrer ao sírio libanês.

  19. Quem foi que disse que a IURD é igreja cristâ? Eu acho que eles só tem o alto clero, não tem membresia, os que lá frequentam para comprarem bênçâos são e todas as religiões e a maioria é católica.

  20. Cristão,

    Não venha com essa história: – “se você acha que a bíblia está fraudada…” não senhor.

    Eu nunca achei isto, do contrário, eu afirmo peremptoriamente.

    Você e clero romano, apesar de eu falar sobre esse assunto há dois anos aqui, sempre fugiram, não dizendo o motivo da ascendência de Cristo ser duas, uma em Mateus e outra em Lucas, onde os avós sequer coincidem, somente vindo a acorrer quando próximo da família de Davi.

    Teve alguém aqui que disse que seria uma de José e outra de Maria, esquecendo que os judeus possuem distinções diversas sobre quem seja judeu mesmo durante o decorrer dos tempos, sendo que hoje ele consideram como judeu se a mãe for, não o pai.

    Quero satisfação direta disso, pois vocês mudaram a bíblia neste contexto para deslegitimar Cristo, para apontar quando precisasse que Ele sequer existiu, pois até a bíblia confirma isso ao dar a ele duas ascendências, como seja, a igreja católica deu ao império subsídios para se defender por ter matado Cristo, Paulo, Pedro, todos os cristãos nas arenas romanas, quando deveria ter resistido ao diabo como Cristo fez, como Lutero fez, como o papa bento e papa francisco estão fazendo, convertam-se e venha à luz, deixando de lado a adoração a santos, a imagens, cultos em prol de almas dos mortos(se não mudar nesse item, então não critiquem os espíritas Kardecistas), batismo de crianças quando estas não possuem ainda o poder de decidir, papa infalível se permitia o aborto até 1890, oratórios com imagens nas casas dos católicos mas são contra as imagens das crenças afrodescendentes, criticar jogador evangélico que olha para cima após um gol quando os católicos se benzem seja ao sair e entra em campo, num gol, numa falta recebida, imposição de celibato quando nunca foi imposto e que seus padres casavam até o século XII, confissão de pecados a humanos como instituição afinal Cristo nunca escutou pecado de ninguém, paulo e pedro também nunca escutou pecado de ninguém, ceia pela metade(somente o pão quando cristo deu o vinho também) provando ser contra o sangue de Cristo.

    • Mais uma vez a do aborto.
      É MUITO BOM DESMORALIZAR AINDA MAIS ESTE LEVIano NA FRENTE DE TODOS:
      Levi
      deixe DE SER LEVIANO E DE DAR FALSO TESTEMUNHO. ISTO É PECADO :
      Segundo o Levi:
      1)Macedo esta certo ao defender o aborto pois ate 1870 a IG Catolica apoiava tambem e so depois mudou
      2) antes de 1870 nenhum texto catolico ou cirstão condenava o aborto
      Veja vc o que postei e veja como a teimosia dele beira ao ridiculo e ao orgulho extremado: (ATENTE NAS DATAS)
      Leandro Lucas Fontenele Cavalcanti disse:
      5 de março de 2013 ás 9:54 pm
      sim VC MENTE LEVI E JÁ QUE VC NÃO PROVA SUA MENTIRA EU PROVO SEU ERRO NA FRENTE DE TODOS.COMO TE DISSE ANTES NÃO MEÇA PELA SUA REGUA OU A DO EDIR MACEDO TODOS OS DEMAIS CRISTÃOS
      Vamos ao artigo de D Estevão Bittencourt
      Todavia até época recente os cientistas hesitaram sobre o momento em que tem início a vida humana: seria imediatamente após a concepção ou após a fecundação do óvulo? Ou haveria, conforme pensava Aristóteles, um intervalo (de 40 ou 80 dias) entre a concepção e a animação do feto? A hesitação da ciência, bem compreensível, dada a falta de meios de pesquisa, fez que vários teólogos católicos julgassem com menos severidade a eliminação do feto antes do 40.º dia (no caso dos indivíduos masculinos) ou antes do 80.º dia (no caso dos indivíduos femininos). Note-se bem: sempre foi condenada a ocisão de uma criança; a hesitação versava apenas sobre a questão de saber se já existe verdadeiro ser humano desde o momento da concepção.
      Nos recentes debates públicos sobre o aborto tem sido considerada a posição da Igreja em termos que deixam interrogações na mente da sociedade brasileira. Entre outras coisas, diz-se que a Igreja não tem autoridade para impugnar o aborto, pois que ela o permitiu desde o século IV até o século XIX. A afirmação é realmente surpreendente e exige esclarecimentos e retificações. Encararemos, a seguir, o assunto, tratando primeiramente dos pronunciamentos oficiais da Igreja sobre o aborto através dos séculos; após o quê voltar-nos-emos para a questão do início da vida humana, que deixou dúvidas em escritores de todos os séculos até época recente.
      1. Os Pronunciamentos da Igreja
      Desde o século I manifesta-se na Igreja a consciência de que o aborto é pecaminoso. Assim, por exemplo, reza a Didaqué, o primeiro Catecismo cristão, datado de 90-100:
      “Não matarás, não cometerás adultério… Não matarás criança por aborto nem criança já nascida” (2,2).
      “O caminho da morte é… dos assassinos de crianças” (5,2).
      Na segunda metade do século III; o autor da Epístola a Diogneto observava:
      “Os cristãos casam-se como todos os homens; como todos, procriam, mas não rejeitam os filhos” (V,6).
      O autor da Epístola atribuída a S. Barnabé no século II e depois Tertuliano (? 220 aproximadamente), S. Gregório de Nissa (? após 394), São Basílio Magno (? 379) fizeram eco aos escritores precedentes.
      A legislação da Igreja oficializou esse modo de pensar, estipulando sanções para o crime do aborto.
      Assim o Concílio de Ancira (hoje Ancara) na Ásia Menor em 314, cânon 20, menciona uma norma que os conciliares diziam ser antiga e segundo a qual as mulheres culpadas de aborto ficam excluídas das assembléias da Igreja até a morte; o Concílio atenuou o rigor dessa penalidade, reduzindo-a para dez anos:
      “As mulheres que fornicam e depois matam os seus filhos ou que procedem de tal modo que eliminem o fruto de seu útero, segundo uma lei antiga são afastadas da Igreja até o fim da sua vida. Todavia num trato mais humano determinamos que lhes sejam impostos dez anos de penitência segundo as etapas habituais” (Hardouin, Acta Conciliorum; Paris 1715, t. I, col. 279)1
      Outros Concílios repetiram a condenação do aborto: o de Elvira (Espanha) em 313 aproximadamente, cânon 63; o de Lerida, em 524, cânon 2; o de Trullos ou Constantinopla, em 629, cânon 91; o de Worms em 869 cânon 35…
      Em 29/10/1588, o Papa Sixto V publicou a Bula Effraenatam: referindo-se aos Concílios antigos, especialmente aos de Lerida e Constantinopla, condenou peremptoriamente qualquer tipo de aborto e impôs severas penas a quem o cometesse, penas que só poderiam ser absolvidas pela Santa Sé. Além disto, a Bula não distingue entre feto não animado e feto animado por alma intelectiva, distinção esta de que falaremos às p. 454-456 deste artigo e que na época parecia muito importante.
      Tal Bula era rigorosa demais para poder ser observada, principalmente pelo fato de reservar à Santa Sé a absolvição das penas infligidas aos réus de aborto. Por isto foi substituída poucos anos depois pela Bula Sedes Apostolica de Gregório XIV, datada de 31/05/1591; este documento distingue entre feto animado e feto não animado por alma humana: o aborto de feto animado ou verdadeiramente humano seria punido com a excomunhão para os culpados, mas sem reserva da absolvição à Santa Sé; quanto ao aborto de feto não animado ou não humano, ficaria a questão como estava antes da Bula de Sixto V (seria passivo de sanção menos severa do que o aborto de feto animado).
      ASSIM MOSTRO MAIS UMA VEZ AS HERESIAS DE GENTE COMO O MACEDO QUE AINDA FINGE SER CRISTÃO.PENA QUE TENHA TANTOS ADMIRADORES NÃO É MESMO.
      levi varela disse:
      6 de março de 2013 ás 5:35 am
      6 de março de 2013 ás 5:35 am
      Leandro,
      Meu jovem você está chamando o Ministro do Supremo, Celso de Melo, de mentiroso? VEJA QUE AGORA ESTE MINISTRO É O SOLA BIBLIA DO LEVI…
      Admita que era o aborto aceito, visto que errar é humano, meu caro. O que não pode é a igreja esquecer deste passado dela tradicional quanto ao aborto, pois manejou o leme noutro rumo somente em 1870.
      Você começou o texto acima fazendo referência histórica do assunto de escritos do século primeiro, data essa que tua igreja ainda nem sequer era concebida ainda, somente trezentos anos depois.
      Quanto á defesa que faço é pela vida, meu caro, a da mulher desesperada que você e demais religiosos atiram pedra como se melhores fossem que ela. Se a igreja tinha o mesmo entendimento que eu, como seja, para salvar a mulher depressiva que busca de todo modo se livrar do feto/embrião busca assistência em lugares que a leva à morte. Eu sou a favor de uma política de acolhimento e diálogo visando a persuadi-la de não abortar, caso não consiga encaminhar para receber assistência médica que não redunde em morte.
      Religioso como você compreender isso? Jamais compreenderão a extensão desse entendimento. Se eu fosse Cristo, poderia fazer como fez com a adúltera em que todos o compreenderam e deixaram as pedras de morte de lado.
      Você compreender que faço isso por amor às mulheres? Não vai compreender nunca pois sua mente dispõe de um chip para que prova que pau é pau e pedra é pedra.
      Jogar pedra nessa hora é mais fácil, é mais visível aos olhos do próximo de que eu sou cumpridor da lei. Tolerância com mulher pecadora? Não.
      Leandro Lucas Fontenele Cavalcanti disse:
      6 de março de 2013 ás 7:10 am
      Celso de Melo merece respeito por ser um grande juiz,contudo,ele não é um especilista em Historia da Igreja e cometeu um equivoco ao falar(se é que falou) isto.
      Se lesse o que postei,ao contrario de vc ele SABERIA PEDIR DESCULPAS E ADMITIR QUE ERROU,Não julgo uma mulher que aborte por estupro ou risco de vida de modo tão severo quanto julgo uma que abortou somente porque não desejava ser mãe.Ainda assim é pecado.
      Sobre vc falar que a ICAR nasceu 300 anos depois é apenas outra calunia e teimosia de sua parte.Já te mostrei documentos que provam ter nascido nos tempos apostolicos e te desafiei a mostrar a prova de que nasceu nos tempos de Constantino.Outra vez vc saiu pela tangente.
      Vc é incapaz de admitir que esta errado e que não emite julgamentos equilibrados sobre a IG Catolica.
      E ainda que vc pudesse provar que nos catolicos nos formamos no tempó de Constantino,ainda asssim vc estaria errado ao falr que SOMENTE EM 1870 a IGreja condenou o aborto.
      Se a Ig Catolica fosse coisa diversa dos primeiros cristãos.Mesmo assim mostra que deles recebeu o principio de respeito a vida e negação do aborto.
      E de todo modo,mostrei concilios e bulas de papas condenando EXPRESSAMENTE O ABORTO ANTES DO SEC XIX,
      Se eu tivesse debatendo com um cristão de verdade ele saberia falar:
      “Me desculpe,eu errei e não falei a verdade por desconhecimento”
      8 de março de 2013 ás 6:34 pm
      Eis ai senhores,a plena incapacidade de um homem que não é má pessoa.Por outro lado,seu orgulho e seus preconceitos o impedem de fazer o até um sujeito comum, mas com rudimentos de dignidade fariam que é reconhecer a fala equivocada e indevida sobre uma instituição.
      o pior é que daqui a um Mês,um ano,uma semana se tal assunto voltar a baila ele de novo vai falar que a IG Catolica so passou a condenar o aborto em 1870 é é PRECISA SER A VILÃ HIPOCRITA DELE.
      Um dos motivos pelos quais ela faz isto é defender um mercenario como Edir Macedo.Um tipo que pra arrecadar mais grana vende o perdão de um crime destes contra um indefeso absoluto.Um pecado condenado deste o inicio por todos os cristãos.Mas é assim mesmo que Deus ilumine estes que são lobos em pele de cordeiros.
      ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
      TAI LEVI E NEM PRECISO SER PROFETA PRA MSOTRAR AO MUNDO QUE VC USA, USOU E E IRÁ USAR NO FUTURO A MESMA MENTIRA. PEÇO A TODOS OS CATOLICOS E EVANGELICOS QUE RESPEITAM O DIREITO DE NASCER. QUE USEM ESTE TEXTO ACIMA PRA DESMASCARAR O LEVIANO, ABORTISTA TODA VEZ QUE ELE VIER COM A DEFESA DESTA PRATICA ANTICRISTÃ.
      É uma pena ver o Levi agir de modo tão cínico e ser incapaz de admitir que fica repetindo uma falsa info histórica sobre a IG Catolica e sobre todo cristianismo.

      • Cristão,

        Igual ao teu mestre Leandro, você não responde quais foram os itens do concílio de 1870.

        Duas infalíveis decisões apoiadas pela tradição católica, a saber:

        A infalibilidade papal e a proibição ao aborto.

        Eu minto?

        Então o ministro Celso Melo do Supremo Tribunal também, pois foi dele que ouvi pela primeira vez essa versão quando votava sobre as células embrionárias.

        Fanfarrão eu?

        • Totalmente fanfarrão LeviANO. Quaquer um que não for analfabeto vai ver que muito ANTES DE 1870 temos condenações oficiais seja por meio de Bulas de papas e concilios catolicos proibindo o aborto e expulsando da Igreja aqueles que a praticassem.

          Como disse antes Celso de Mello é grande juiz mas NÃO É TEOLOGO OU SEQUER HISTORIADOR ESPECIALISTA EM IG CATÓLICA. E ao contrário do senhor ele teria humildade para se desculpar ao ver o erro de informação que veiculou.

          • Leandro,

            Junte as bulas que condenavam antes, mas junte todos os registros das tomadas de decisão desse concílio.

            Se você juntar, vai provar que estou errado, daí eu mesmo pedir desculpas, não precisando que ministro algum se dê ao luxo de fazer o que é da minha obrigação, meu dever.

            Mas também tem outra coisa, inúmeros sites já vi na internet falando sobre a mesma coisa, vocês católicos não se defendem deles não?

            Não estou sugerindo lançar bombas, mas uma defesa junto a quem de competência não apenas esclarecendo como também pedindo que tirem do ar.

            Vocês não são cristãos, então defendam o Cristo das mentiras alheias, independente do mérito do assunto, se vocês são ou não a favor. É que em sendo contra, exijam o sim sim e o não não de quem lança tais informações, pois Cristo é pra ser defendido.

          • Se vc que é ateu prático (Diz que Deus erra e fala que tem fraude catolica na Biblia) reclama que somos falsos cristãos então vejo que estou no caminho certo.

            Sobre os sites mentirosos que veiculam isto, demsito os que como o gospel dão espaço para refutarmos as falsidades.

          • Leandro,

            Corromperam sim a bíblia. Ela mesma adverte em suas passagens sobre os que tentariam extrair pu pôr passagens de suas páginas, portanto tese incontestável, vez que alertado pela própria bíblia.

            Sobre eu não usar mais a bíblia por entender que foi maculada, com todo o respeito, mas Cristo depois de morto superou o império romano de vocês, então fica mais que claro que Ele é invencível, ou seja, fraudaram passagens, entretanto não vão fraudá-lo nunca.

            Fraudaram as gerações que O antecedeu, entendo que a mesma coisa fizerem sobre o seu estado civil, entretanto jamais lograram êxito em escanteá-lo de vez, pois Ele vive,e conseguiu ultrapassar os santos e as imagens católicas de vocês e o engradecimento da mãe dele em seu detrimento.

            Mas Ele está vivo, enquanto vocês, eis que começaram a passar pelas mãos do Oleiro, o moldador de caráter, Deus usando os papas bento e francisco como instrumentos, inclusive consertar esses dois erros.

          • Esse Levi é uma comédia, diz que a biblia foi fraudada pela Igreja Católica a mando do Império Romano e fica sitando coisas da biblia que ele acusa de ser fraudada como se fossem verdades kkkkkk

            sei lá, isso me parece BIPOLARIDADE.

            Gardenal deve estar em falta nas farmácias da cidade do Levi.

          • Cristão,

            É que não fraudaram cem por cento, sim partes.

            Enquanto eu sofro de bipolaridade, porém sábio, você é um bebê na arte de interpretar um texto, um analfabeto funcional, pois como alguém poderia se dizer cristão quando a bíblia é a palavra de Deus. Eu acredito em Deus, mas desconfio do carteiro, aliás foi sempre isso que foi feito, sejam os judeus que não acreditaram em sete livros e os não colocou no velho testamento, sejam os católicos/império romano quando descartaram vários livros como o evangelho segundo madalena.

            Foi por acreditar que a igreja católica não capitulou tais livros? Claro que não, foi justo o inverso. Em síntese, ela tem o direito de dizer que isso ou aquilo é falso, mas eu não posso?

          • Diz o levi: “Sejam os judeus que não acreditavam e descartram 7 Livros”

            Correção DA LEVIANDADE:

            Os rabinos judeus fariseus de Jamnia que descartaram estes 7. E isto ja passados 70 anos da morte de Cristo. Mas uma vez ele finge que os judeus de Alexandria que acrescentaram estes livros quase 3 séculos antes do advento de Jesus.

            Livros que ATÉ A ATUALIDADE SÃO USADOS PELOS JUDEUS DA ETIOPIA E DA COMUNIDADE JUDAICA NO EGITO.

          • é Levi, eu sou uma criança. talvez por isso eu consiga entrar no reino dos céus.

            Mas vc como o sábio que é, deve ter até viajado no tempo e sabe exatamente o que foi fraudado ou não na biblia não é?

            kkkkkk

            vc é um fanfarrão não é Levi?

            mas a verdade é que a unica fraude chama-se LEVI VARELA.

          • Cristão,

            Não, eu não sou tão antigo quanto os católicos que ficam dizendo que os evangélicos usam bíblia fraudada por Lutero, justo um padre de vocês?

            Mas a igreja católica além de deturpar o novo testamento, ainda nos dá Lutero, um que fraudou a bíblia evangélica?

            Ele deve ter aprendido isso na igreja dele, a católica.

            Que belo filho católico esse tal de Lutero.

            Onde será que ele aprendeu isso?

            Quer continuar com essa história, meu caro? Eu sei como agir visando uma reflexão. Não subestime o seu próximo com premissas falsas, pois elas retornam contra.

          • kkk

            Lutero fraudou a biblia evangélica?

            kkkkk

            Lutero não fraudou a biblia garoto. vai aprendendo Levi, Lutero separou alguns livros e depois mais hereges como ele que retiraram acabaram com o crime dele contra a palavra de Deus.

            vc inventou mais uma agora?

            Lutero Fraudou a biblia protestante?

            kkkk

            biblia protestante não existe, o que existe é a biblia católica faltando pedaço.

            Claro que vc sabe seguir com suas heresias.

            o problema é que quanto mais longe vc vai, mais se enrola kkkkkkkkkkkkkkk

            LEVIIIIII

            KD O “CRENTI” QUE VC DISSE QUE TE APOIAVA NAS SUAS LOUCURAS GAROTO.

            ESTAMOS ESPERANDO!!!!

  21. é Levi, que legal, mas acho mais interessante ainda é que segundo vc, TODOS OS EVANGÉLICOS SEGUEM AS ORIENTAÇÕES BIBLICAS CORROMPIDAS PELO ROMANISMO KKKKKK

    vc é um fanfarrão mesmo Levi.

    mas diz ai, kd o “evangélico” que vc iria sitar aqui como sustentador das suas falácias?

    não achou ninguém com coragem para dar sustento a sua heresia de dizer que Deus erra, que Cristo foi casado e com filhos, que o NT está corrompido e que Belém do Pará é a cidade Natal de Cristo?

    estamos no aguardo.

    obs. o Mané que vc sitou não vale, ele não posta aqui no site. tem que ser um “evangélico” conhecido aqui, afinal tem muitos.

  22. Maurício,

    Então se tenho a favor de mim os santos nos céus, meu caro, vou cair no pecado sem parar.

    Que eles podem invocar, isso podem em qualquer lugar que estejam, pois Deus é um ser democrático.

    Cristo na parábola do rico e de lázaro deixa claro que não tem eficácia, não surte resultado, vez que Deus pode até ouvi-la mas não a responde, principalmente pelo fato que interessa ao Criador do universo conseguir racionalidade entre os seres humanos da terra, um grau de respeitabilidade de um para o outro em face das nossas fragilidades mútuas que se não aparadas de forma prudente tende-se a somente gerar prejuízos de morte.

    Assim meu caro, para que haja boa relação entre a gente importa que tenhamos temor a Deus, daí ouçamos e façamos o que a bíblia ensina, que se assim não for entendido, volto a dizer, todos nós vamos relaxar no respeito mútuo, por entender que na eternidade há os que vão orar por mim, interceder por mim.

    Já imaginou uma filosofia desta na cabeça de pessoas sem noção? A terra ficaria de ponta a cabeça, pois ninguém responderia pelos seus males, aliás é isso que está ocorrendo com os menores que não a eles não se incute penalidade alguma, aí a turminha tá deitando e rolando.

    Pra que ser direito?

    • Mas que Cristo Levi?

      de quem vc tá falando?

      do Jesus Cristo que vc diz que o livro que fala sobre ele foi corrompido pelo Império Romano?

      kkkkk

      fanfarrão vc heim garotinho!!!!

      • Maurício,

        Corromperam a bíblia sim, pois ela mesma adverte em suas passagens quanto aos que querem por e tirar passagens de suas páginas, isto é incontestável, pois devidamente alertado por escrito.

        Agora vamos à sua tentativa de esperteza em eu continuar falando de algo que foi fraudado dizendo a você que o Cristo morto na cruz superou o império romano depois de falecido, então fica mais que claro que Ele é invencível.

        Podem até ter fraudar tudo, até as gerações que o antecedeu, isso conseguiram, bem provável que o seu estado civil, mas jamais tiveram êxito em escanteá-lo, vencê-lo. Ele é o vencedor, e por isto Ele ultrapassa os santos e as imagens católicas, inclusive quando os católicos passaram a dar mais glórias, destaques à Maria, sua mãe, em seu detrimento.

        • se a biblia foi fraudada então até a advertencia sobre tirar ou colocar palavras da biblia pode ser uma fraude Levi,.

          mas a Fraude aqui é outra, chama-se Levi Varela.

          • Cristão.

            A fraude é outra mesmo.

            É um que se autodenomina CRISTÃO, todavia vive desprezando os seguimentos cristãos diversos, esquecendo que o Cristo impediu aos seus discípulos a discriminação dos que trabalhavam em prol do evangelho.

            Fraude 03 vezes é esse cristãozinho de meia pataca.

          • Bom Levi, que seguimento cristão seria esse, já que a biblia está adulterada então todo Cristianismo está equivocado.

            vc é uma fraude imensa Levi.

            falou tanto, fez tantos desvaneios que acabou enfiando os pés pelas mãos, no afã de criticar a Igreja Católica a acusou de ter adulterado o NT a mando do império Romano, colocando em xeque todo o Crisitianismo meu caro e ao invés de reconhecer a khda que fez, ainda fica tentando justificar essas loucuras que vc diz.

            e diz sozinho já que até agora não vimos nenhum “evangélico” que concorde com essa sua bizonhice.

          • Cristão,

            Pois num é?

            Agora eu vou me arrepender do que fiz, realmente acabei com tudo mesmo.

            Mas é nisso que dá eu imitar vocês católicos, vou mais imitar não.

            Os católicos ficam dizendo que os evangélicos fraudaram a bíblia, mas eu, pura criancisse, fui fazer a mesma coisa, só que acabei destruindo o cristianismo. Meu Deus, perdoo-me!

            Epa, espera aí, por quê que vocês podem dizer que a bíblia foi fraudada pelos evangélicos, mas os evangélicos não podem?

            Não, não vou parar, pois vocês fraudaram o texto bíblico e ainda criaram novas teorias desprovidas do respaldo cristão.

            Pior é que estão do lado de vocês, tanto que já começaram a pagar, tudo sob o comando de bento e francisco que querem pegar católicos de meia tigela igual a você.

          • Cristão,

            Não, meu caro, em verdade eu quero seguir a bíblia do modo como se encontra, ou seja, tortinha, remendada. É ruim com essa tortinha, é, mas pior mesmo é não ter nada como era antigamente até Lutero, ou seja, escondida, guardada a sete chaves pela igreja católica.

            Muitas pessoas se modificaram com essa bíblia, então vamos ficar com ela, mas vocês tem que fazer um recal, pois o pouco que deveria fazer, terminou fazendo mau e pouco.

          • então fique com sua biblia fraudade e tortinha levi.

            vc e abiblia fraudade se merecem

            nós ficamos com a verdadeira palavra de Deus então.

            fica tudo certo.

  23. Leandro,

    Corromperam sim a bíblia. Ela mesma adverte em suas passagens sobre os que tentariam extrair pu pôr passagens de suas páginas, portanto tese incontestável, vez que alertado pela própria bíblia.

    Sobre eu não usar mais a bíblia por entender que foi maculada, com todo o respeito, mas Cristo depois de morto superou o império romano de vocês, então fica mais que claro que Ele é invencível, ou seja, fraudaram passagens, entretanto não vão fraudá-lo nunca.

    Fraudaram as gerações que O antecedeu, entendo que a mesma coisa fizerem sobre o seu estado civil, entretanto jamais lograram êxito em escanteá-lo de vez, pois Ele vive,e conseguiu ultrapassar os santos e as imagens católicas de vocês e o engradecimento da mãe dele em seu detrimento.

    Mas Ele está vivo, enquanto vocês, eis que começaram a passar pelas mãos do Oleiro, o moldador de caráter, Deus usando os papas bento e francisco como instrumentos, inclusive consertar esses dois erros.

  24. Jean,

    sobre o que você escreveu abaixo, trasladei para facilitar depois as conversações, pois como foram várias participações dos internautas, o acesso tornou-se praticamente impossível .

    O texto que vou comentar é o que segue:

    “Cristão, quanto a valores de quem dá mais ou não, ou quem faz mais caridade ou não, não vou questionar.
    Na texto de Jesus que citei ele mostra claramente que não é a questão do valor que se dá, mas onde está o seu coração. Paulo mesmo fala, Deus ama quem dá com alegria, no caso do texto para Jesus duas moedinhas valem mais que o dinheiro dos ricos.

    Sobre a questão das obras de arte, não vejo o porque de a Igreja Católica preservar isso, acho que quem deveria ter a obrigação de preservar são museus ou algo nesse sentido, outras entidades, ainda mais por ser um dos maiores gastos do vaticano pelo que vc diz. A bíblia nos fala para não aculumarmos tesouros na terra, mas sim nos céus, eu não vejo em que essas obras de arte agregam ao Reino, mas enfim, não vou entrar nessa questão, é opinião minha apenas.

    Levi, são sou contra “julgar”, mas temos que ter cuidado com isso, “não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito”, entendeu ? Leia o que Paulo fala a Timóteo em 2 Tm 2:22-26 nos ensina que ao servo do senhor não convém contender, mas devemos ser mansos, aptos a ensinar, evitar controvérsias tolas e fúteis pois acabam em brigas. Corrigir com mansidão para que levemos os outros COM AMOR ao arrependimento de seus pecados. Este é o evangelho de Cristo, baseado no AMOR. Apontar o dedo pra acusar isso o mundo já faz, nós devemos fazer a diferença nesse sentido, agindo com amor.

    Discutir sobre quem faz mais caridade ou não por exemplo é uma discussão tola e fútil, acaba em brigas e não leva a nada. Da mesma forma acusando Lutero de herege, sem citar biblicamente as supostas heresias das teses dele é uma discussão tola e fútil, devemos evitar esse tipo de coisa.

    Levi, só mais um detalhe I Co 6:2-3 fala que os santos HÃO de julgar o mundo e os anjos, isso no futuro, não hoje.

    Cristão, como diz em 2Tm 3:16 eu creio que toda a bíblia é inspirada por Deus, escrita pelo Espírito Santo através de homens. E creio também que homens não podem acrescentar coisas que a bíblia não traz, me refiro a concílios e “suposições” bíblicas como a intercessão de mortos, se Jesus era ou não casado, etc.”

    XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

    Vamos às suas aduções.

    Meu caro Jean,

    As discussões sobre caridade não foram principiadas com fundamento em quem faz mais ou menos.

    Decorreu face às críticas contra evangélicos de que não postergam as ações de caridade, e que a católica justifica as muitas rendas como o laudêmio nas ações de caridade, coisa que os evangélicos não fazem de modo algum, como seja, tentativa cabal de conduzir os menos sábios em erro, pois esse seguimento descumpre orientação humanitária e divina de assistir o próximo como o fez o bom samaritano, portanto pastores e evangélicos desumanos.

    Quanto ao julgar, nunca agi com violência, sempre respeitoso, sendo que aqui e acolá procedo como Cristo: sério e respeitoso.

    Sobre o julgamento nos céus, é importante exercitar já a partir aa terra, pois exercitando, tende-se à perfeição quando na eternidade, aliás, lá ter-se-á como principais julgados justo os líderes católicos, pois de propósito mudaram a palavra de Deus, perseguiram os judeus ao determinar conversão forçada (século XV). Se isso não bastasse, há de se ter em apreço que o apóstolo Paulo adverte que os cristãos procurem resolver suas diferenças antes de levar a juízo, que é o caso, pois nem os católicos e nem eu estamos demandando em juízo, não estamos soltando bombas explosivas, sim um diálogo como ocorria com Cristo, que aqui sou eu, e os escribas, que são eles, pois se acham o máximo, dizem que as igrejas evangélicas são seitas, que eles seguem os apóstolos, já os evangélicos seguem Lutero.

    Sobre contendas, da minha parte também não se deu. Em verdade apenas busco refutar com base na bíblia as afrontas, as injúrias, mas tudo ao modo do bom Mestre, fato perceptível em todas as intervenções, embora alguns, sem ter como responder, tentam desqualificar chamando-me de louco , de aluarado, de analfabeto, café com leite, justo eu que sigo o homem que disseram bem mais coisas contra Ele. Mais a mais, por achar que se trata de brincadeiras, de quando em quando também passo a brincar evidente de forma moderada, mas, como disse, por entender que são pessoas que querem me convencer e aos leitores do que entendem como verdade.

    Quanto a bíblia ser inspirada, disso eu não duvido. O que a gente deve estar atento é contra as inserções indevidas, as que a própria bíblia já conta do tipo de punibilidade.

    A bíblia pode ter interpretações extensivas sim, meu caro, desde que não contrarie os princípios bíblicos, pois ao fazer assim, o que se pretende é adequar os fatos que ladeiam os personagens bíblicos, pois a bíblia não é obrigada a dizer dna de todos. Caberia reprimenda se eu tivesse dizendo que Cristo fornicou, porquanto um achismo fincado em conjecturas desproporcionais.

    A bíblia não diz que Cristo foi casado ou não, então é perfeitamente plausível a tese de que poderia sim ser sido casado, em especial quando o matrimônio nunca foi obstáculo a ninguém, em verdade é justo o contrário, pois a Pedro, o casado, Cristo deu especiais responsabilidades, em síntese, tudo contra as “meias verdades” da igreja romana.

  25. Maurício,

    Meu caro, pode ser explícito nas suas argumentações?

    Não entendi a sua conclusão, daí não poder emitir opinião.

    Temos que ter responsabilidade quanto às nossas falas, pois igrejas possuem o poder de influenciar.

    Ora, se fica a igreja católica a pregar que depois de morto posso ser beneficiado mesmo sendo eu um bandido de primeira, e se não bastasse tem equipes buzinando os ouvidos de Deus para ter compaixão a ponto de Deus aceitar, aí eu passo a fazer tudo que não presta, deixo de temer a Deus, pois se for bom ou ruim, haverei de receber a salvação.

    Vocês com essa mensagem “sem noção” estão a esculhambar a relação entre os daqui da terra a ponto de imperar o total desrespeito, talvez por isso que aja tantas coisas ruins neste país, como também destruir tudo no céu.

    Uma igreja que fica recebendo dinheiro para empurrar almas ruins para dentro do céu, é brincadeira. Então pra que Cristo morreu visando salvar o pecador? Deixou em anátema a palavra de Deus? Mas que coisa, mas que filosofia das potestades do mal, heim?

    • Mauricio, tá vendo ai no que dá tentar explicar as coisas para o Levi?

      não pode ficar dando corda para as loucuras dele.

      o negócio é sempre concordar com ele.

      se vc contrariar ele, ele vai aloprando e dá nisso ai.

  26. Maurício abaixo você disse:

    “No tempo de Jeremias 15, Moisés e Samuel já eram falecidos.
    O verso citado deixa claro que a intercessão daqueles que já morreram é possível.
    E a passagem que fala que Jesus é o Único Mediador não faz distinção alguma entre vivos neste mundo ou falecidos (vivos junto de Deus). Se negasse uma, negaria igualmente a outra e você mesmo declarou que a intercessão é bíblica: nós podemos e devemos orar uns pelos outros.”

    Ora, meu caro, evidente que a gente pode interceder pelos que partiram e os que partiram podem apelar perante Deus quanto a nós outros, os que ainda permanece aqui.

    Primeiro, todas as coisas tanto eu como você podemos fazer, inclusive os que partiram para a eternidade.

    Mas vamos analisar uma frase do dia a dia: poder fazer eu faço, não sei se devo.

    No versículo que você cita, tal qual a passagem de Lázaro e do Rico, conclui-se que pode fazer, todavia não gera resultado, é ineficaz perante o criador.

    A gente aqui e os de lá pedem uns pelos outros por sermos humanos e também por não compreendemos as coisas de forma correta, em síntese, uma forçação de barra, mas que a bíblia é direta, não gera resultado. Ora, se não gera consequências, então porquê a igreja católica fica insistindo com essas coisas? Por quê cobra dinheiro, em síntese, explora os seus fieis pra encomendar e recomendar almas?

    Vocês são loucos? São analfabetos funcionais? São desonestos mesmos? Quer que isso e ainda busca trechos bíblicos visando justificar o injustificável? E o que ainda pior, tentam justificar essas tolices usando outros princípios bíblicos que não amparam jamais tais torpezas: Deus de vivos? O homem não morre? É brincadeira, que belos teólogos vocês possuem, que bela interpretação da bíblia, chega a ser afrontoso e ainda diz que não permitem aos seus fiéis lerem a bíblia pra não interpretarem pessoalmente, mas como? com uma interpretaçãozinha dessa, qualquer um com dois neurônios conseguem muito mais.

DEIXE UMA RESPOSTA