No Paquistão, a perseguição religiosa aos cristãos tem se intensificado. Em um vilarejo chamado Nawa Pind, na região de Sialkot, houve confronto entre jovens cristãos e muçulmanos, após um desentendimento.
Segundo informações da missão Portas Abertas, jovens muçulmanos atacaram dois irmãos que se desentenderam com eles, atacando-os com tijoladas e pedradas. O ataque somente foi encerrado após atingirem uma idosa cristã com uma pedrada no peito.
Em depoimento, o jovem cristão Gulshan Masih, de 20 anos, afirmou que seu irmão, Saif Masih, de 18 anos havia participado de uma disputa com outros jovens, e a partir de um desentedimento nessa disputa, a briga se tornou religiosa: “Os muçulmanos acusaram-nos de profanar a mesquita, dizendo que pegamos as pedras do templo islâmico para atirar contra eles. Meu pai e meu tio não estavam envolvidos na confusão e mesmo assim foram presos após serem falsamente acusados”, relatou Gulshan.
Esse conflito faz parte de uma tensão que se instalou na região e as autoridades paquistanesas têm levado presos alguns cristãos após acusações sem provas de muçulmanos da região de Sialkot, de acordo com informações da missão Portas Abertas.
Fonte: Gospel+