Brasil

Com menos de 10% do público previsto, Parada Gay vira palco para jovens evangélicos ajudarem embriagados

Comentários (16)
  1. HVG disse:

    Este movimento gay na verdade fazem uma contracultura, tal qual fazia os hippie e da mesma forma que os hippies perderam força este movimento também perderá.
    Antigamente, havia um forte apoio dos meios de comunicação pelas suas causas, atualmente, hippie caiu no contragosto. O estilo gay também cairá no contragosto dos meios de comunicação e o diabo procurará outro meio para destruir a humanidade.

  2. HVG disse:

    Este movimento gay na verdade faz uma contracultura, tal como fazia os hippie e da mesma forma que os hippies perderam força, o movimento gayzista também perderá.
    Antigamente, havia um forte apoio dos meios de comunicação pelas suas causas, atualmente, hippie caiu no contragosto. O estilo gay também cairá no contragosto dos meios de comunicação e o diabo procurará outro meio para destruir a humanidade.

  3. Marcos Ribeiro disse:

    Lógo os gays vão decobrir que a lei do pais é para todos, é só conhecer a lei e aplica-la.

  4. Temos que expor a evangelização, Cristo gera arrependimento.

    1. E o que você acha de nós expormos direito casamento gay dentro da sua igreja… o que acha?

    2. Ricardo Gomes disse:

      LEIA LEVÍTICO 20. 13 E TERÁ SUA RESPOSTA

    3. Marcelo Frota disse:

      cristo gera dinheiro isso sim . aos pastores é claro !

    4. ^ Ô e como gera … Se Cristo tivesse vivo e abrisse processo por direito de imagem, as igrejas estavam ferradas.

    5. Ricardo Gomes

      …leia um livro de verdade e não precisará desse livro de mitologia Suméria-Politeísta-Pagã ao qual se refere.

    6. Fabiano Rocha disse:

      O mesmo Antigo Testamento que coloca a mulher como serviçal, que incentiva pais a expulsarem filhos de casa se forem rebeldes, cortar mao de ladroes de pao, que mulheres menstruadas estao imundas e indignas de toque, que trabalhar no sabado eh pecado, etc? Aham… vamos direcionar nossas vidas por textos retrogrados e completamente sem fundamento.

    7. L.c. Bruno disse:

      Carlos Albuquerque questão pública (referente a sociedade) se debate publicamente.

  5. alguem disse:

    parabens para esses jovens. Assim os gays veem que nem todos são iguais a esse malafaia

  6. Doriana Ramos disse:

    TEMOS que aproveitar todas as oportunidades para levar o evangelho, demonstrando o amor de Cristo atrás do nosso amor pelo próximo, independente de cor, raça e etc.

    1. Aproveitarei a próxima oportunidade para levar a ideia do amor livre entre pessoas do mesmo sexo para dentro da SUA igreja. Espero que também aprove ;)

  7. Jessica Wilhelm disse:

    Bela atitude desses jovens, PARABÉNS.

    1. Que bela atitude? E porque luvas cirúrgicas? E porque o site comentou sobre esse detalhe?

    2. Luva,procedimento que o profissional da saúde usa para evitar que os microrganismos que estão
      colonizando a pele das mãos, ou estejam presentes transitoriamente nas
      mãos do profissional de saúde sejam transmitidos aos pacientes e de um
      paciente para outro; e para reduzir o risco dos próprios profissionais de
      saúde adquirirem infecções dos pacientes.

    3. Jessica Wilhelm disse:

      Silvania Lopes, exatamente, num lugar aberto, cheio de pessoas uma esfregando na outra (multidão) o minimo que você pode ter é respeito pela pessoa e trata-la com dignidade e respeito, se os jovens estavam levando a pessoa até o local de atendimento de saude (que de certo é uma base móvel onde em eventos grandes sempre tem) o minimo é usar luvas sim, para que você não se contamine e nem saia contaminando ninguém, diferente da pele, os microorganismos não entram na luva, não se escondem, agora se o Carlos gosta de que passem mão suja nele, higiene é bem pessoal né?

    4. Jessica Wilhelm disse:

      Segundo, a matéria disse bem que esse grupo faz esse tipo de ajuda não só na parada Gay, mas no Carnaval, e em outros eventos de grande porto, terceiro, eles estão ali para ajudar, enquanto os outros tão lá dançando e pisoteando quem tá "grogue" os jovens vão ali para ajuda-los, atitude linda, e que demonstra compaixão, e amor ao proximo, como Jesus nos ensinou :)

    5. Jessica Wilhelm disse:

      Porte*

    6. Silvania Lopes Engraçado Silvana que você sabe e defende o uso de luvas como procedimento clínico para evitar contaminações, mas na hora de se posicionar sobre a homossexualidade, o seu pensamento é dos mais primitivos da história da humanidade. Já que recorre ao primitivismo pra se filosofar contra os homossexuais, por que não defende que o tal grupo de jovens devia tratar os embriagados com as plantas bíblicas? O pior dos evangélicos é isso: usam a medicina e a ciência conforme o que pode aumentar ou prejudicar o número de fiéis nas igrejas.

    7. Bento Nonato disse:

      O CARLOS PELO QUE VC ESCREVE VC PARECE QUE VC TEM UM ODIO AI DENTRO DE VC EI SAI DESSA PRISAO ENTREGA TUA VIDA PARA JESUS E NAO A ESSA BRONCA VC SABIA QUE JESUS TE AMA .

    8. Bento Nonato

      Sim tenho muito ódio… tenho ódio de ignorância e preconceito.

      E sugiro que não escreva em maiúsculas pois é difícil de ler e é falta de educação.

      Alguns acentos e vírgulas também ajudarão.

    9. Jessica Wilhelm disse:

      Esse tipo de ''argumento'' que você usou com o Bento é tipico da pessoa que não tem oque falar, e ataca a linguagem que o outro está falando, ou a forma de escrever, ou erros de português, em fim, não tem como debater e apela para os erros de gramática, muito feio.

    10. L.c. Bruno disse:

      Carlos Albuquerque o procedimento, inclusive, é orientado pelos profissionais para o bem do próprio paciente.

    11. Luan Guimarães disse:

      Carlos Albuquerque Sim foi uma bela atitude nã por eles ultilizarem luvas mais sim pelo amor ao prossimo como esta escrito na BIBLIA SAGRADA!!!Se pelo seu lado de vista isso não foi uma coisa boua que pena,mas muitas pessouas com o mesmo lado de vista como o meu tambem gostaram das atidudes desses jovens coisa que muitas pessouas ai no mundo não tem corage de fazer!!!

    12. Jessica Wilhelm

      Ou será que o seu argumento é pra tentar justificar o fato que 99% dos cristãos desta página tem pouca ou nenhuma intimidade com nosso idioma.

    13. Luan Guimarães

      Meu caro Luan, você ainda é uma criança e não pode ser responsabilizado por não conhecer a origem da sua crença.

      Apesar de achar qualquer esse tipo de atitude positiva, a minha ressalva vem da indagação sobre a real intenção de evangélicos em uma parada gay.

      Em tempo… quanto ao livro que você chama de bíblia sagrada, na verdade se trata de uma recompilação de mitos sumérios como a epopeia de Gilgamesh e uma série de referências astrológicas pagãs incorporadas na história de jesus cristo.

      Como eu disse, você é novo e a sugiro que leia a bíblia sim… mas não se esqueça de pesquisar sobre o livro que você está lendo, pois do contrário cairá no mesmo engodo que a maioria dos cristãos rasos.

  8. Por isso que em nenhuma das midias que vi sobre esse assunto divulgou a quantidade de pessoas, isso é para o povo ver a inflencia dos ativistas, que abafaram o resultado dos numeros pra poder mascarar a "aceitação" da sociedade. E quanto aos irmaos que literalmente foram no terreno do inimigo fazer a obra, parabens!!!

    1. Claro, afinal não existe ninguém mais honesto com números do que a igreja evangélica. Parabéns!

    2. Graças a Deus existe a mídia. Hoje, as igrejas não queimam, não fazem tratamentos químicos, não castram, não torturam fisicamente homossexuais. Hoje, o que as igrejas – várias evangélicas – fazem, é só o terror psicológico contra o que eles chamam de "homossexualismo" ou as menos preconceituosas, adotam o discurso do "aceite um gay, não a sua prática". Isso aqui no Ocidente e Europa né, por que no Oriente Médio… E outra, a sociedade já demonstrou que aceita a homossexualidade, quem não aceita são os religiosos. Mas, por final, "terreno do inimigo"? Pelo menos um que é sincero e não usa a máscara da hipocrisia ao admitir que os evangélicos tratam os homossexuais como inimigos mesmo a gente não tendo nada a ver com vocês. E principalmente, admitir que é vocês que nos perseguem, bando de religiosos do Deus da ignorância.

    3. Não deturpe minhas palavras, "terreno do inimigo" é uma expressão, poderia ser usado, e o é, para qualquer outra situação onde o pecado é, se não a motivação, pelo menos liberado. Poderia ser usado por exemplo para o carnaval, ou pra um puteiro. Se vc leu a materia pode perceber que a expressão cabe muito bem em minhas palavras, homossexualismo vc aceitando ou não é pecado, tanto quanto a bebedice ou o uso de drogas, que é o que também fala a matéria. Em segundo o "inimigo" da expressão não se trata de pessoas, mas do inimigo de nossas almas, a saber, o diabo mas isso vai além da compreensão de muitos (não espero que vc entrenda). Terceiro, qualquer um que pregue um discurso de ódio, não importa qual seja o motivo, é qualquer coisa, menos cristão. Amar o ser humano mas não aceitar o pecado, não se refere apenas ao homossexualismo, mas a qualquer outro pecado. Eu tenho pessoas que eu amo e são homossexuais, e eu as respeito tanto quanto elas me respeitam e as minhas convicções.
      Mas o que me adimira é alguem dizer que os cristãos são perseguidores e vir a um site com conteudo cristão, e acusar os cristãos de preconceito. Quem é que ta perseguindo mesmo? rsrs.
      Mas cara se mesmo depois de meus esclarecimentos, se vc ainda se sente agredido, eu pesso que me perdoe, mas são minhas convicções, se vc não aceita quem é o preconceituoso? Enfim, Jesus te ama e eu também! Se quiser conversar, estamos aí…

    4. Wellington Luiz

      "homossexualismo vc aceitando ou não é pecado" –

      Duas vezes errado, primeiro porque a partir do momento que milhões de pessoas não acreditam e/ou não seguem doutrinas religiosas, obviamente o pecado não existe pra nenhuma delas.

      Por mais que vocês esperneiem ou gritem, não torna a sua crença um fato… continua sendo crença, e só.

      Segundo, o termo correto é homossexualidade, visto que não é uma doença.

      E sim, cristãos perseguem homossexuais… sempre me perguntei porque, já que TODOS praticam dezenas de outras coisas que a bíblia também condena.

      Acredito que seja pelo mal resolvimento da própria sexualidade.

    5. Tente conhecer Dennis Jernigan, e veja o que Deus Fez na Vida dele, serve de inspiração pra muitos, não apenas homosexuais. Mas não indureça o coração, Deus só entra na vida de quem O aceita de coração! Acredite Deus é bom e te ama!!!

    6. Meu amigo, não sei se você entendeu… eu não tenho o menor interesse nas suas esquizofrenias coletivas.

      Os homossexuais que tenho o prazer de chamar de amigos, são geralmente pessoas bem resolvidas brilhantes, agradáveis, sensíveis e extremamente cultas e inteligentes.

      Agora em relação a grande maioria dos cristãos rasos… são preconceituosos, doutrinados, de pouca cultura, mal resolvidos e, assim como você, são tão pequenos de espírito que realmente acreditam que são os "escolhidos".

      É risível.

    7. Leia a comparação acima… e sugiro que vocês aproveitem a humildade cristã que tanto pregam da boca fora, e lavem a mesma boca antes de criticar a prática homossexual.

  9. É isso ai, por mais que eles sintam ódio pelos evangélicos, mais devemos amá-los… Devemos amar os que nos consideram inimigos….

    1. E desde quando gay sente ódio de evangélico?
      O que mais vemos é o contrário, afinal, muitos dos direitos dos gays estão emperrados puramente por causa de vocês, evangélicos!

    2. Thaty Lopes disse:

      Marcelo Serrano …não é ódio, é uma questão de valores ;)

    3. E de valores os evangélicos entendem como ninguém, né? Valores monetários…

    4. Ok, uma questão de valores.
      Por que então vocês não vivem na plenitude os valores que acreditam e deixa cada um ser feliz a sua maneira?
      Ou todo mundo é obrigado agora a seguir os mesmos valores que vocês, seguidores da religião evangélica e da bíblia, seguem?
      Como todo brasileiro de bem, eu trabalho, pago meus impostos, tenho família, amigos, mas sou obrigado a viver com meu parceiro uma vida conjugal inexistente aos olhos da lei e sem ter os mesmos direitos que os ditos "casais normais" tem?

    5. Sério Vanderlei? Que ódio? E que amor de luva cirúrgica é esse?

    6. Beto Maia disse:

      Esses evangélicos não perdem a mania, quase uma paranoia, de patrulhar a sexualidade alheia. Vocês deveriam cuidar de suas vidas "santas". Realmente, que valores? Os valores evangélicos devem ser seguidos apenas por quem é evangélico e ponto final. Por outro lado, impedir o combate à homofobia e posicionar-se contra o casamento civil homoafetivo – um instituto do Estado Laico – não tem nada ver com valores cristãos! Essa oposição dos crentes não passa de fundamentalismo religioso bananeiro. E mais: sem essa de bons samaritanos ajudando gays bêbados! O que vocês querem é arregimentar mais fieis para suas igrejas e com isso encherem as arcas dos pastores espertalhões com mais dinheiro.

    7. Acho que os Evangélicos não odeiam vcs,não ser de acordo e não aceitar o que uma pessoa faz, é outra coisa,estamos num país Democrático ,onde todos tem direito de pensar ,e cada um cm sua formação de opinião e de valores.Pode até existir pessoas com preconceito como tem sendo crente ou não,se vocês forem ver tambem existem muita discriminação contra evangélicos ,como por exemplo acham que todo pastor é ladrão,como tambem que todo padre é pedófilo.
      Os evangélicos fizeram uma boa ação sim achei muito bonito.Prevençaõ com luvas td profissional da saúde faz em qualquer situação..

    8. Eles sentem ódio pelos evangelicos ?

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Essa é boa!

      Nunca vi um homossexual fazer um outdoor chamando os protestantes de abominaveis, ja a reciproca nós estamos cansados de ver

    9. Beto Maia disse:

      Concordo em parte com você, Silvania. Há preconceito contra os evangélicos por parte da maioria católica e isso é fato. É algo histórico. Mas vocês lhes pagam com a mesma moeda, não é verdade? Os seguidores das religiões afro-brasileiras são chamados pejorativamente de "macumbeiros" por vocês, isso não é preconceito? Vocês gostariam de ser chamados de crentalhada, de pentecas, por exemplo? Quanto a questão de que todo pastor é ladrão, claro que é uma generalização e toda a generalização é injusta. Mas, sinceramente, vocês evangélicos ajudam a construir essa imagem, ao divulgarem mensagens de que, contribuindo com dízimos e ofertas, vão se obtidas graças. Quer um emprego? Contribua! Quer curas? Seja de Jesus! Quer dizer que os japoneses e os israelenses, por exemplo, que não contribuem, nem acreditam em JC, vivem desempregados e doentes? E os ateus, são todos vagabundos e enfermos? Sinceramente! E você esqueceu da recente troca de acusações entre duas grandes igrejas pentecostais? Liberdade de expressão não está acima da dignidade da pessoa humana. Os gays não se reúnem para falar mal dos evangélicos, até porque temos coisas mais importantes para fazer, como tocar nossas vidas, trabalhar, sermos felizes, etc. Mesmo assim vocês querem ter o direito de pregar contra a homossexualidade alheia? Por que essa fixação? Só existe esse "pecado" para lhes atormentarem o espírito? Por que não gastam suas energias e suas salivas pregando contra a corrupção, as drogas, a manipulação da fé, etc? A sexualidade de cada um é a sexualidade de cada um. Com esse patrulhamento todo, esse discurso moralista caduco, mais do que fundamentalistas, você estão se tornando chatos e paranoicos!

    10. Válter Felix disse:

      o idiota de vanderlei serrano.. sua falta de informaçao me incomoda seu rediculo… nao odiamos aos evangelicos.. pois tambems temos crenças e parte tambem sao evangelicos… agora se eles nos aceitam ou nao foda-se… eu quero ter é com Deus e nao com os homens

    11. Ricardo Gomes disse:

      Marcelo Serrano Caro amigo, vc á leu levítico 20.13 ? e o que vc acha ? é tudo mentira?

    12. Marcelo Frota disse:

      ódio dos evangélicos ? fumou maconha foi ? incrível como esses seres alienados gostam de inverter as coisas .

    13. Os comentários de vocês é a prova do quer falo… eheheheheh

    14. Marcelo Serrano só vcs querem ter direito? todos temos direito mas se vamos falar com muitos de vcs ja vem com escandalos…

    15. Pessoas mau caráter tem em todos os lugares, na política, na educação e também nas igrejas, não somente nas evangélicas mas em qualquer instituição que tenha pessoas, encontraremos gente do bem e pessoas que não tem caráter algum…
      Miguel Andrade e Marcelo Serrano certa vez me disse que, toda a generalização é BURRA, e eu concordo…
      A verdade é que Deus não nos chama para ser evangélicos, católicos ou qualquer coisa assim, ele nos chama para ser cristão, semelhante a cristo e Cristo cumpria a palavra, amava incondicionalmente e deu a vida pelos que não mereciam… Isto é servir a Deus e o resto é balela.
      Se cada um experimentar a intensidade deste amor não vai mais precisar buscar em “Coisas” pagando preço do pecado que é a morte… Pensem nisto.

    16. Não seja hipócrita Vanderlei Ricken ao dizer que os comentários das pessoas contra a homofobia comprovam o que fala. Assim como sempre, são vocês religiosos que começam com a guerra, e depois ainda se fazem de vítimas. Quem surgiu primeiro: um gay criticando a religião ou uma religião criticando um gay? Poupe-me.

    17. Silvania Lopes Ah, por favor né Silvana, você tem a coragem de usar a expressão "país democrático" para defender que tem o direito de se intrometer no relacionamento amoroso de outra pessoa que só diz respeito ao casal? E outra: "não ser de acordo com o que uma pessoa faz é outra coisa". E por acaso homossexualidade é crime para ter que ser contra? Vocês sempre com esses argumentos brandos de que é contra a nossa prática não contra nós? Desde quando se é contra a fala, mas não contra a boca? Desde quando se é contra as pernas, mas não contra o andar? Desde quando se é contra os ouvidos, mas não contra escutar. Se você não aceita um homossexual como um heterossexual que tem a sua livre liberdade pra fazer sexo, então não venha com essa de que é contra a respiração mas não contra o pulmão.

    18. Ricardo Gomes náo li leviticos e nem nada da bílbia, porque como disse, não acredito no que está escrito lá.
      Ninguém é obrigado a viver segundo os ensinamentos que vocês, evangélicos, acreditam.
      Se você acredita, bom pra você, siga os ensinamentos e seja feliz.
      Se você crê que ser homossexual é pecado, que está errado e etc, simples: NÃO SEJA HOMOSSEXUAL.
      Só não venha querer pregar seu modo de vida pra mim, porque isso não irei aceitar.
      Não esqueça que vivemos num país laico, onde cada um tem a liberdade de seguir (ou não) a religião que quiser.
      Clemilton, se você quiser eu posso listar pra você os direitos que você, como homem heterossexual tem e que eu, como homem homossexual, não tenho.

      Vocês evangélicos adoram exigir respeito, mas não tem respeito por quem é diferente. Chamam umbandistas de macumbeiros, entidades de demônios e por aí vai.
      Sempre vale aquela máxima de RESPEITE PARA SER RESPEITADO.
      Não nos incomode e vocês não serão incomodados.
      Bancada evangélica no governo, use o poder dado a vocês pelo povo (e o salário pagos com os impostos de todos) pra governar pelo povo, e não apenas contra uma minoria!

    19. Eduardo Dhein disse:

      Thaty Lopes Valores?!?!? Vamos analisar os ''valores'' de teu deus? Leia Levítico 18… Veja TODAS as abominações descritas lá… Uma delas é o fato de uma mulher menstruada não poder entrar na igreja, pois se isto fizer está cometendo abominação….. E se um homem encostar em uma mulher menstruada ele comete abominação junto com ela… CHEGA DE HIPOCRISIA!!!!!!

    20. Eduardo Dhein disse:

      Vanderlei Ricken Leia a bíblia antes de espalhar bobagens!!!

    21. é porque esse direito inflige outros direitos!!! não sou evangelico nem gay, acredito que na sociedade a opção sexual depende do inividuo, mas eu não quero saber da vida dos outros, e os gays não aceitam um não!! querem lutar por direitos? então lutem! mas não é preciso sair na rua e haver a promisquidade que é, esse movimento que transpoem a lei de pudor!!! essa é a realidade. se é gay blz! mas quero respeito, como o homem que sou! e quero respeito à minha familia pois ela não é conturbada, e outra: entra na minha casa quem eu permito seja evangelico, gay, mulher, capeta, e por ai vai…

    22. Eduardo Dhein disse:

      Kathanks Shuri hummmmmm…. mas tu tocou num detalhe interessante… tu é casado? Hummmmmm Caso tu não saiba este é um direito pelos quais os gays lutam…. Agora com relação à promiscuidade… Cara… eu acredito que tu nunca foi em uma parada gay… Pelo menos aqui em Porto Alegre eu já levei minha mulher e meu filho (na época de 6 anos) e não aconteceu nada de promiscuidade… Creio que é só uma das lendas urbanas que são contadas por quem nunca foi…

    23. nem precisei ir numa parada gay se ai não acontece nada ? ai eles ão santinhos pois aki em brasilia parece filmew pornografico ao ar livre!!! o que da crédito zero.

    24. Eduardo Dhein disse:

      Kathanks Shuri pois é………… tu não foi…….. e tá falando mal de uma coisa da qual tu não participou………..parabéns!!!!!! Tu é igual à todos esses evangélicos homofóbicos… Eles não são santinhos… eles respeitam… como respeitam em brasilia… mas provavelmente quem te falou que viu alguma coisa, não viu… nem estava na cidade provavelmente….

    25. Eduardo Dhein a questão do casamento gay eu não toquei no assunto, e essa luta alguns principalmente a bancada cristã ver como uma ofensa à união entre o homem é a mulher, mas não toquei no assunto, devo admitir que não vejo como normal, este tipo de casamento, mas se querem, que sigam seu caminho.

    26. Eduardo Dhein disse:

      Kathanks Shuri Depois deste comentário: ''não vejo como normal, este tipo de casamento''
      Tu vem dizer que não é evangélico…. hahahahahahahahahahahaha
      Tá bom…. Então tu só é ignorante…

    27. não po! a questão é que: esse tipo de casamento, está se embutindo na sociedade no nosso tempo… ou vc viu isso acontecer nas maiorias das sociedades antigas? e o que é novo é sempre temeroso, e é normal rejeitarmos e ficarmos com a firmesa do que ja sabemos, o novo é sempre desconhecido, e nos traz insegurança, ficar no solo que conhecemos sempre nos da confiança; agora talvez daqui a uns 20 anos, eu veja isso como normal, pois talvez ja não seja algo novo, entende? eu so fui sincero!!! quanto a guerra dos gays contra os evangelicos, acredito que na sociedade isso faz parte para o equilibrio, até mesmo de poderes e opinioes, ou seja um acaba controlando o outro poder descentralizado, isso é bom!!! embora eu seja visto como o do contra, assim penso;

    28. se eu dissesse que eu vejo como normal!! acredito que deveriam se preucupar mais comigo, talvez eu so não quisesse ser visto como preconceituoso ou queria obter algo, com minha opinião mas eu nunca vou querer ser politico então falo o que penso sem medo mas gosto de discutir varios assuntos polemicos pois aprendo com isso, sempre!!! inclusive agora.

    29. quanto ao ato eu vi quando voltava do trabalho po é demais isso!!! mas não estou dizendo que são todos, ou que os organizadores que fizeram isso, em toda plantação de trigo tem joio;mas realmente o credito vai a zero!!! na rodoviaria do plano piloto eu vi!!! não me disseram e se eu estivesse com minha mulher e meu filho! eu teria denunciado, como atentado ao pudor!!! ha e quanto aos religiosos evangelicos não o vejo com diferença em relação aos gays. ou catolico ou bruxo tanto faz. eu gosto de discutir com conteudo.

    30. Eduardo Dhein disse:

      Kathanks Shuri desculpe-me… mas me diga… tu viu que tu falou merda? ''ou vc viu isso acontecer nas maiorias das sociedades antigas?''… Tipo… poderia te citar dezenas delas… mas vamos citar uma só… aquela que nos ensinou o que é democracia…. a grécia…. Estude um pouco como era a vida na época da grécia antiga antes de falar merda… A mulher era valorizada (melhor que na cultura judaica) mas a maioria dos grandes pensadores tinham seu mancebos… o que era normal há 2600 anos…
      e tu vem me dizer que daqui há 20 anos vai mudar…. faça-me rir
      O mundo foi amaldiçoado pelo cristianismo…. isso é uma praga… Olha o que a idade média fez…
      Te fez achar que não é normal ser gay…
      Por favor… Entenda teu passado para discutir seu presente…

    31. que na grecia ocorria isso blz, mas a grecia é uma entre varias e não era o casamento propriamete dito, tal qual o vemos hoje, . que ocorria em esparta o favorecimento ao ato homossexual pelo proprio exercito é fato, mas não é o casamento! como o que é levado em pauta pelos movimentos contras e a favor hoje; o ato homossexual sempre existiu, desde o escrito mais antigo encontrado, e comprovado a antiguidade; ja se pode ver o ato homossexual mas era algo menos e bem menos explicito mas sempre existiu acredito ser em todas as sociedade, mas não podemos confundir como o que esta rolando hoje porq

    32. Eduardo Dhein po amigão quanto ao cristianismo vc ja o estudou a fundo? ou so do ponto de vista da praga que vc acabou de afirmar? assim não se aprende, vc nunca vai comprender o desconhecido.

    33. agindo desse ponto de vista fica sem logica! eu to vendo que isso tambem é preconceito, mas eu não me importo a afinal todo conceito parte de um pré conceito ne? mas gosto muito da antiguidade afinal é comigo mesmo a grande antiguidade é o que mais gosto; agora o hoje é complicado! e a historia do cristianismo tambem é muito legau, principalmente quando vc passa a entender a influencia pagã, que resultou no que vc tanto odeia a religião cristã.

    34. Eduardo Dhein disse:

      Kathanks Shuri Li a bíblia 28 vezes… 20 delas ainda fervoroso cristão… estudei o apocalipse e as profecias de daniel durante 3 anos… então… acho que posso falar sobre isso sim…

    35. Eduardo Dhein disse:

      Kathanks Shuri e outra coisa… a definição de pré conceito é é um "juízo" preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude "discriminatória" perante pessoas, lugares ou tradições considerados diferentes ou "estranhos". Eu não sou estranho quanto aos ensinamentos cristãos…. então não diga que sou preconceituoso em relação à denominações ou cultos… já participei deles…

    36. blz… eu falei que eu não ligo! e quanto a histroria do cristianismo não esta esclusivamente na biblia, o que está relacionado ao cristo no antigo testamento são esclusivamente as profecias, o evangelho vem com o cristo! novo testamento, mas o cristianismo foi definição encontrada pelos romanos para chamar assim os que imitavam o cristo, mas no evangelho do cristo não vai prejudicar os gays; e nem dar porradas neles; não vai diferencia-los dos demais e muito menos do cristãos ou evangelicos; então porque vc descreve o cristianismo generalizadamente como uma praga?

    37. Eduardo Dhein disse:

      Kathanks Shuri Vamos ver…. Por onde começo?!?!
      Talvez pelo fato de constantino escolher os livros que iriam fazer parte da bíblia…
      Ou então pelo fato da bíblia estar toda mal traduzida…
      Quem sabe pelos 1.100 anos de idade das trevas…
      Ou então pelos milhares de mortos por pensarem diferente da igreja…
      Quem sabe pelas crianças mortas na África por serem consideradas bruxas (isso acontece hj em dia)
      Hummmmm….
      O que mais?!?!?!?!?!
      O cristianismo apoiou a escravidão… o holocausto… a queima de pajés.. etc…
      etc…etc;;;etc,,,etc

    38. Eduardo Dhein kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pou tu leu o que escrevi? cara eu concordo contigo!!! isso é fato! e tem muito mais, não é esse lado que quero explorar, porque esse lado sei que vc sabe bem, pelo que vc disse logo acima. po é tudo uma bagunça mas tem a diferença em um detalhe que tu não prestou atenção!!! na propria historia do cristianismo. pou!! mas brasil vou sair fora mano; tenho que trabalhar daqui ha 3 horas; ou foi um prazer tc contigo bacana mesmo. a gente sempre aprende algo com uma discursão, principalmente quando os pontos de vistas são tão diferentes. abraço ai mano e boa noite acho que amnhã ou hoje ne kkkk eu entro de novo mas o dificil é achar o link não costumo ficar muito no pc no face. falou mas não joga fora o que eu disse não, é como disse a gente sempre aprende algo eu aprendi muito até mais mano.

    39. Eduardo Dhein disse:

      Kathanks Shuri falow, véi….. Se nós tivessemos uma religião brasileira teríamos um deus… tupã… hehehehehe cara… abração!!!! Foi um prazer conversar com um cara que acredita em deus e não usa de ofensas… isso é raro…

    40. Kathanks Shuri, aprenda, por favor, que ser gay não é uma opção, e sim uma característica que nasce com o indivíduo. Eu não escolhi ser gay. Simplesmente nasci assim.
      Não tem essa de influência, criação ou opção. Se fosse assim não existiriam irmãos gêmeos onde um é gay e o outro não.
      Pegue tudo o que vc escreveu sobre gays e troque por "negros".
      Você vai perceber que tudo o que vc acredita ser errado é, na verdade, puro preconceito.
      Ser gay não é uma opção, e sim uma característica que nasce com o indivíduo. Eu não escolhi ser gay. Simplesmente nasci assim.
      Não tem essa de influência, criação ou opção. Se fosse assim não existiriam irmãos gêmeos onde um é gay e o outro não.
      Você e muitas outras pessoas podem não concordar, achar errado ou o que for, mas não tem o direito de ir contra simplesmente por isso.
      É aquela coisa de "se não gosta de casamento gay, simplesmente não case com alguém do mesmo sexo".
      Viva e deixe viver, amigo!

      Eduardo, tenho uma dúvida que ninguém até hoje soube me esclarecer. Por que existe novo e velho testamento?
      Existe esse tal de Levítico no novo?
      Porque pesquisei aqui e pelo que vi, ele consta só no antigo testamento (e os evangélicos adoram se basear nele pra dizer que homossexualidade é errada), porém, quando alguém cita outras barbaridades contidas lá, dizem que tudo deve ser interpretado e não levado ao pé da letra (pra bom entendedor, "interpretamos o que está lá do jeito que melhor nos convém").
      Te agradeço muito se puder me explicar o porque disso!

    41. amigão eu não afirmei que a influencia gay faz um gay eu simplesmente citeio que acontecia na grecia por parte do exercito espartano, e isto é historia em momento algum eu falei que um gay é eerrado

    42. Eu sei. Só usei como exemplo pro fato de você não ver como normal duas pessoas do mesmo sexo casarem, o que, no final, acaba achando isso por não concordar com a homossexualidade!
      Por que você não acha normal duas pessoas do mesmo sexo casarem?
      Pergunto de boa, pra tentar entender um pouco o pq das pessoas pensarem assim!

    43. Eduardo Dhein disse:

      Marcelo Serrano Cara… este é um problema pelo qual eu vejo que não vai haver solução… As pessoas usam levítico para justificar o preconceito… dae eu cito no mesmo levítico 18 as abominações lá contidas… tipo, mulher menstruada não podendo entrar na igreja… Tu sabe o que eles falam?
      Que é questão de interpretação!!!! Então por que eles interpretam só o texto contra homossexuais?
      Ou então eles dizem que é o velho testamento e bla, bla, bla… e citam I coríntios achando que dae sim vão conseguir externalizar o ódio…. A minha resposta de prontidão é I Coríntios 14: 34-35 que diz que a mulher não pode falar na igreja… que é vergonhoso e etc…
      Eles não satisfeitos citam Romanos… eu cito Romanos também que diz que mulher não pode ensinar na igreja…
      Dae por fim eles citam Apocalipse… que ficarão de fora o afeminados, etc, etc….. só que no mesmo versículo diz que irão ficar de fora os mentirosos, os abomináveis (inclusive mulher que estiver menstruada), aos COVARDES….. Tipo assim…. eles perdem totalmente o que dizer… mas nã deixam de odiar gays…. é foda…

    44. Ou seja, é exatamente o que eu disse: Interpretam do jeito que melhor os convém!
      Se convém a eles usam o tal do Levíticos, mas se não convém, dizem que faz parte do antigo testamento.
      Olha que fácil!
      Eu nunca li a bíblia porque pra mim é tudo uma grande mentira, mas é bom falar com gente que já leu e tem argumentos a altura pra lidar com preconceituosos.
      Talvez seja uma boa ler pra ter esse conhecimento!
      :D

    45. Eduardo Dhein disse:

      Marcelo Serrano Não perca seu tempo lendo…. é um monte de bobagens sem tamanho… assassinatos, incestos, etc, etc, etc… Eu li 28 vezes e para mim até valew… pois deixei de acreditar no meu amigo imaginário… e te digo uma coisa… qanto mais pessoas lerem a bíblia menos pessoas irão entrar nas igrejas… haveria bem menos cristãos…

    46. Nah, nem vou perder meu tempo não!
      E é sempre bom conversar com pessoas esclarecidas e que compartilham da mesma opinião sobre o "amigo imaginário"! ahahahahahahahaha

    47. então… eu falei la em cima; minha opinião é que na formação da nossa sociedade, não se havia esse tipo de exclamação, quanto ao assunto. hoje sim! é como falei ao eduardo, é que nos tememos o que é novo e isso é normal, não digo que o pratica homossexual é nova, mas a busca por espaço sim! isso é novo, e o novo causa um certo temor em todo mundo, por ser desconheido entende. bem é minha opinião

    48. ae mas concordo com o que o eduardo disse que quanto mais pessoas lerem a biblia menos pessoas dentro dessa igrejas, (prostituidas), haveria mas discordo porque la não tem é um monte de bobagens.

    49. ae se tu queizer te passo realmente a diferença do cristianismo para o evangelho e a difernça do evangelico para o evangelho e do cristão para (imitador de cristo ) e igreja e igreja ae vc vai ver o porque dessa brigas. por parte das religios cristâs

    50. mas so se tu quiser ae a gente marca uma hora pra bater os assuntos.

    51. Edilson Silva disse:

      Esse papo de leu a Biblia tantas vezes nada quer dizer.Esse cara é um ignorante nos assuntos bíblicos.Nunca entendeu o que ela diz, pois sobre os seus olhos existe uma venda!!! Se busca algo é porquê nunca encontrou, o cristo nunca se revelou a ele,pois ser cristão é uma dádiva e ñ é para todos!Este como NICODEMOS leu e releu o livro sagrado mas continua cego!
      O espírito do gay NERO continua ativo dizendo:Os cristões são uma praga,façamos deles a escória da terra,vamos colocar sobre eles a minha culpa, pois eles devem beber do mesmo cálice do seu SENHOR!"8 Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
      19 Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.
      20 Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu SENHOR. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.
      21 Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou."

    52. L.c. Bruno disse:

      Miguel Andrade é isso ai continue debochando, Deus sabe nos recompensar com o bem ou o mal que fizermos.

    53. Olha, eu não sei de quem você está falando… mas se você encontrar algo e mesmo assim continuar procurando é porque deve estar extremamente desocupado.

      Em tempo… Você que gosta de parábolas e distila erudição, não sabe o plural da sua própria religião?

      Que vergonha.

    54. ummm… gostaria de saber a quem vc se referindo? por que eu não falei parábola e não tenho religião; o Edilson silva não falou parábola e nem de religião; o Eduardo é ateu e quem postou o tópico, não falou parábola; ???????????

    55. Edilson Silva disse:

      Carlos Albuquerque :Realmente vc ñ sabe do que eu estou falando;
      pois viu erudição e parábolas neste simples texto? vergonha…Vergonha é falar de religião sem conhecer o termo!!!! Conheço pessoas que encontram o que procuram, e mesmo assim a grande busca continua…Vcs gay's são um exemplo disso. Passar bem!!!

    56. Não, mas vi uma triste tentativa em outro…

      E se você acha que me ofende ao me chamar de gay você é mais tolo do que eu pensava.

    57. Edilson Silva disse:

      Carlos Albuquerque
      Cara não uso os meus comentários para ofender ninguém,o que eu ganharia com isso? Embora perceba um certo rancor em tuas palavras, (talvez por causa das luva) Eu simplismente digo o que penso,se vc acha isso uma tolice…Vou fazer o que? Vejo em vc um cara oportunista,que não consegue desenvolver!!! Talvez esta seja a causa de vc ficar sempre a espreita esperando de alguém um lapso na escrita,mas vc também cometeu erro de português olhe direito os seus post e verá.Quando falo teologicamente nunca espero que vc entenda,é um mundo bem diferente do seu!!! Mas talvez eu tenho errado ao te chamar de gay,se vc ñ é e for possível me desculpa,mas que vc se ofendeu é evidente.

    58. Não, não me ofendi… apenas achei um pré-julgamento que denotou certo preconceito.

      Pra você ver como você gosta de pre-julgar veja suas palavras: Presume que eu não compreenda sua teologia sem saber nada sobre mim ou minha origem, isso se dá pelo fato de vocês não conseguirem suportar que discordem de vocês… Repetem " se não concorda é porque não intende."

      Isso sem contar o famigerado ar de superioridade que você (e muitos aqui) tenta imprimir em suas palavras, realmente acreditando que são "os escolhidos".

      Falta a vocês algo que a mitologia de vocês prega… humildade.

      PS – Não fico espreitando nada e qualquer um pode errar, mas um mínimo respeito ou tentativa de respeito ao nosso idioma cai bem… eu comentei sobre isso porque pelo menos deveria saber a grafia da palavra "cristãos", não acha?

    59. Edilson Silva disse:

      Carlos Albuquerque
      Claro amigo,"acho" E como já disse cometo muitos erros de português,talvez esse erro seja imperdoavel…Mas fazer o que!Quando eu disse que ñ espero que vc entenda é a mais pura verdade,mas isso está muito longe de me achar superior a alguém.Quanto a ñ suportar discordancia…Bem vc está errado, em nosso meio(No meio" cristão") Existe um PLURALISMO de idéias muito grande e os debates são muito comum.Eu poderia te falar sobre os "escolhidos"Mas deixa para lá, vc é um ateo e eu respeito a sua opção ideológica!!Mas a minha fé não tem nada de mitológica,Eu poderia te mostrar a diferença mas vc é um ateo deixa pra lá!! vc fala de preconceito, então para que eu não o "tenha" em relação aos gays,me diga o CONCEITO exato,ou seja o que é um homossexual?? Sobre a sua origem…ñ pensei nisso, talvez um dia quem sabe a gente pudesse conversar sobre esse tema,incluindo a minha é claro!!! Foi um prazer!

    60. Edilson Silva

      Não sou ateu por ideologia, sou ateu por consequência… há uma enorme diferença.

      O pluralismo de idéias dentro dos dogmas de qualquer igreja, se resume a idéias concatenáveis aos mesmos… logo não é exatamente plural.

      Quanto a homossexualidade sua pergunta foi meio ampla, mas terei prazer em explicar sinceramente qualquer conceito específico que queira saber sobre o assunto, pois mesmo que não saiba lhe responder, posso consultar minha esposa que é psicanalista e escreveu tese de mestrado sobre o assunto.

      Por enquanto posso adiantar que um homossexual não escolhe se-lo da mesma forma que você não escolheu ser heterossexual.

      A atração física está no cerne da existência humana, e também no cerne da memória genética (instinto) da maioria dos animais, animais cujo comportamento homossexual é encontrado em milhares de espécies.

      Não é só normal como também natural.

    61. Edilson Silva disse:

      Carlos Albuquerque
      Cara vc conhece muito sobre" igrejas"!!! Então tem todo o direito de fazer comentários tão absolutos sobre a grande corrente que as conecta.
      Então se vc quizer é claro,fale-me um pouco sobre a unidade soterológica entre elas,ou ainda sobre o grande consenso escatológico que as une!!Nos fale com aleteia quem está certo Calvino ou Arminio? Fale nos um pouco sobre a epifaneia e a parousia….
      Espero pela sua resposta absoluta sobre os homossexuais,não precisa ter pressa!!
      Só para constar, eu ñ sou religioso e o termo cristão foi imposto por zombadores a mim.

    62. EITA….. POR UM BILHÃO E MEIO DE DEUSES….. KKKKKKKKKKKKKK FAIT…………!!!!!!!!!!!!

  10. José Osolev disse:

    Estes jovens são destemidos. Belo exemplo no cumprimento do "IDE" de Jesus Cristo.

    1. Destemidos porque? Qual risco que eles corriam?

    2. Bruna Lacerda disse:

      Carlos Albuquerque vc nao sabe oq falaa kkk
      nao entende

    3. Bruna Lacerda

      Pois é, não entendo… mas como me comparar a tamanha sabedoria e erudição como a sua?

    4. Marcelo Frota disse:

      vovô o senhor tá é chapado nem sabe oque tá falando

    5. Estela Lemos disse:

      Carlos Albuquerque
      Acho e acredito que enquanto muitos jovens evangélicos criticam e falam mal, infelizmente, outros ajudam não só "orando" mas ajudando de verdade, destemidos não no sentido de que corriam riscos, mas no sentido de ajudarem, assim como muitas pessoas falam de solidariedade mas tem medo de sair de noite e dar um prato de sopa a quem precisa.

    6. Estela Lemos

      Medo do QUE na parada gay? Só se for de não querer ir embora…

    7. L.c. Bruno disse:

      Carlos Albuquerque nãos faça de inocente você sabe.

  11. Wagner Santos disse:

    Teve parada gay, q legal nem fiquei sabendo, realmente é um fracasso esse movimento.

    1. Desistam… ironia não é o forte de vocês.

    2. Marcelo Frota disse:

      pena que na sua casa não tenha energia elétrica . pois passou em todos os meios de comunicação do brasil .

    3. Carlos Albuquerque, todos nos Cristãos te Amamos e queremos o melhor para vc, um belo exemplo ai dado de Amor ao proximo. quanto a suas praticas homosexuais que nos não aprovamos, porque cremos na Biblia Sagrada, se vc não acredita tudo bem, cientificamente pergunte a um urologista de confiança seu, se a anatomia do canal do anus, foi feito para entrar algo ou se é uma via de duas mãos, o anus existe excrusivamente para elimiar restos de dejetos do corpo humano, o que vcs fazem é uma aberração, destroi o seu propio corpo, mostra que vcs não gostam e nem Amam a vcs mesmos. E depois vem levantar a bandeira "Amar uns aos outros" . Tenha do! DEUS possa abrir sua mente e te dar entendimento, e que o Espirito Santo possa te convencer, e que JESUS te abençoe.

    4. Nem sei por onde começar…

      1- Não sou gay, apenas acho uma ignorância atroz tentar impor a minha orientação sexual sobre os outros.

      2 – A maneira que cada um trata sua anatomia é particular, visto que casais héteros também praticam sexo anal. Apenas para citar um exemplo, nossa anatomia não foi feita para ficar ajoelhado e milhares de rituais religiosos pelo mundo fazem seus fiéis ajoelharem, as vezes até sangrar.

      3 – A prática homossexual é amplamente encontrada em centenas de espécies na natureza, você acha que deus deve abrir a cabeça deles também?

      4 – Tenho vários amigos e familiares cristãos e os amo…. mas o amor de gente baixa, pequena e preconceituosa como você eu dispenso.

    5. Edson Fagundes

      Em tempo… aberração é ver um bitolado como você errar até pra escrever a palavra BÍBLIA!

    6. Ver um bitolado desses errar até pra escrever bíblia quase me faz acreditar em deus…

    7. Edson Fagundes

      Esqueci de avisar, SORRIA, VOCÊ ESTÁ NO PRINT… para a diversão de dezenas de grupos GLBT e Ateísmo!

    8. Carlos Alburquerque BoA! Ri horrores!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk manda o print!!!

    9. a rede bandeirantes nos programs da noite so ta falando de homossexualismo, querendo imbutir na mente das pesoas que é algo normal, ate zoando com quem é contra ´..

    10. Marcelo Crispiniano

      Mas é normal…mesmo você sendo contra.

    1. Assim diz o SENHOR" A nossa luta não é contra a carne e sangue e sim principados e potestades contra o príncipe das trevas deste século que estão nos lugares celestiais." Deus o abençoe ,JESUS TE AMA E NÓS TAMBÉM!!!

  12. Gostei de saber que ainda existem jovens fazendo a diferença.
    Sendo Luz na vida de muitos perdidos.
    Que Deus continue nos usando.

  13. Celso Dossi disse:

    Ai, que matéria mentirosa. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHHAHAHAHAHAHAHAAHHAHA
    Eta, Jeová de maravilhas curando os bebuns! Pileque em Cristo.

    1. L.c. Bruno disse:

      Carlos Alberto, Ivinson Lima diz: "rsrs Carlos, meu amigo… As luvas eram obrigatórias caso quiséssemos trabalhar no apoio ao evento. A maior parte da galera atendida estava bem "derrubada", podiam ter se cortado ou mesmo vomitar pela quantidade de alcool ingerido. Eu prefiro ajudar a pessoa vomitada com luvas do que sem rsrs Brincadeira a parte, procure se informar ou peça explicações ao governo, gestores de saúde ou organização do evento. vlw"

  14. Fabio Garrafinha disse:

    palco apenas atores levianos disfarçado de crentes querendo serem boas pessoas na realidade eles odeiam os gays e é bem feito que a parada gay tenha essa queda por que eles ousaram de mais em ir pra cima dos crentes eles tem poder de deus que é todo poderoso e ta la no céu jogando x box e vendo criancinhas sendo mortas todo dia e nao faz nada

    1. Vinicius Santos disse:

      hoje o meu DEUS abraça sua vida ! e tem misericordia de vc !!

    2. Geisa Maria disse:

      Aff! Que decepcionante seu comentário, pois você não pode generalizar as coisas.
      Há pessoas intolerantes evangélicas, católicas, seja qual for a religião.
      Porém a ideologia cristã é de amarmos ao próximo. Ou seja há quem respeite gays, lesbicas e simpatizantes. A diferença é que não concordamos com tais praticas, democracia direito de opinião.

    3. Leia a reportagem e verá como é belo o amor cristão… de luvas cirúrgicas.

    4. Geisa Maria

      Em tempo… se não concorda com tais práticas, não o façam… aprendam a deixar quem pensa diferente de vocês em paz.

    5. Estela Lemos disse:

      Carlos Albuquerque
      Percebi que em quase todos os comentários você comenta, de certa forma criticando, entendo que muitas vezes você deve ter sido alvo de preconceitos e tal, mas nem todos são assim, não generalize
      Da mesma forma que as pessoas acham que todo cabeleireiro é gay, que todo estilista é gay, Estão errados!!! Existem homossexuais que fizeram grandes coisas pelo nosso país e respeito sua opinião mas não duvide na nossa, da mesma forma que acredito na sua opinião, em relação as luvas… Seja sincero: Você ajudaria pessoas com vômitos, e entre tantas outras situações que nem sei, só citei um exemplo, sem nenhum tipo de proteção, nos hospitais é obrigatório e são pessoas preparadas, imaginem jovens inexperientes…Não é questão de ser gay, é questão de saúde.

    6. Geisa Maria disse:

      Carlos Albuquerque,
      Sinto um certo preconceito em suas palavras, você concorda que quem sofre preconceito tem o direito de ser preconceituoso?
      Pois no seu comentário você sugere isso você, não me conhece, não conhece todos os protestantes
      e quer agir como se todos fossem iguais? Não pode defender uma causa sendo que você age da mesma forma.Com certeza você não concorda com algumas práticas protestantes, mais ai eu te pergunto por causa disso você não se relacionaria com nenhum protestante, no trabalho, curso, seja lá o que for. Você prefere julgar sem conhecer a pessoa?

    7. Geisa Maria

      Não é um preconceito, é uma opinião baseada no teor da reportagem e dos comentários… não generalizo comentários e tenho diversos amigos cristãos.

      Minhas críticas e ironias são direcionadas especificamente aqueles que por acharem que sua crença é a verdade absoluta, não conseguem aceitar que outros pensem diferente.

      Essas pessoas criam entraves a pesquisas científicas e a dignidade de homossexuais, como por exemplo o absurdo movimento perpetrado por igrejas e religiosos para impedi-los de ter direito a união civil como qualquer cidadão.

      Nada tenho contra o fato de você ser protestante, sou a favor da liberdade religiosa mesmo sendo ateu.

      Mas se você é do tipo que acha que religiões afro-brasileiras são do demônio e homossexuais devem ser curados… sim, considere-se julgada.

    8. Estela Lemos

      Se as luvas eram por isso, então porque o site citou esse detalhe em detrimento de outros detalhes…

      Você pode acreditar no que quiser, achei extremamente preconceituoso e desnecessário.

    9. Geisa Maria disse:

      Carlos Albuquerque,
      Minha ideologia cristã baseada, na bíblia é sim verdade absoluta para mim isso, é uma questão de escolha. Pois é o que eu acredito e decidi seguir. Baseado nessa mesma ideologia acredito que ninguém tem o direito de julgar ninguém, como somos cabeças pensantes temos opiniões diferentes e se você me perguntar qual é minha opinião em relação ao homossexualismo eu vou te responde, fato! Mais o fator fundamental é respeitar o espaço dos outros para uma melhor sociedade. Convivo muito bem com meus amigos homossexuais e não os fico acusando de nada. Eles tem sua opinião e eu tenho a minha e todos nós sabemos o que cada um pensa ponto.

    10. Edilson Silva disse:

      Deveria ter sido com luvas de ferro!!!Vira o disco!!

    11. Geisa Maria Acredito… agora fala para o malafaia e para os 90% de evangélicos que tentam opinar na vida do outros seguirem seu exemplo.

    12. Edilson Silva

      Imagino que seja assim mesmo que vc pense… eu não espero nada diferente de vocês.

      Quanto a se repetir, vindo de evangélicos é a ironia do século.

    13. Edilson Silva disse:

      Carlos Albuquerque Pois eu espero de vcs, mestres das repetições.Espero ser jogado aos leões no "Colizeu"Espero ser coberto de betume e servir de tocha para iluminar" Roma" Pois ñ é de hoje que vcs jogam as vossas culpas em nós!!!

    14. Edilson Silva disse:

      Quanto a ironia, ñ é o nosso forte!! Mas o nosso mestre usava muito esse recurso para falar com certos…Doutores,sabe como é né?

    15. Sinceramente não sei o que dizer meu velho… na boa, vai se tratar.

    16. L.c. Bruno disse:

      Carlos Alberto, Ivinson Lima diz: "rsrs Carlos, meu amigo… As luvas eram obrigatórias caso quiséssemos trabalhar no apoio ao evento. A maior parte da galera atendida estava bem "derrubada", podiam ter se cortado ou mesmo vomitar pela quantidade de alcool ingerido. Eu prefiro ajudar a pessoa vomitada com luvas do que sem rsrs Brincadeira a parte, procure se informar ou peça explicações ao governo, gestores de saúde ou organização do evento. vlw"

    17. Edilson Silva disse:

      Volta para o papo das "luvas" então!!!Quanto a me tratar…Bem,só quando psicólogos e psiquiatras usarem" luvas cirúrgicas"!! Se ñ entendeu o meu comentário vai estudar a história!!!

    18. Quando os caras são chamados para a realidade, vem com essas tiradinhas. Típicas de quem quer apenas enxafurdar.

    19. Muito pelo contrário…eu não estou é afim de discutir pseudo-filosofia com um cristão que acha que "cristões" é plural.

    20. Edilson Silva disse:

      kkkkkk Desenvolve meu chapa!,Vc ficaria bilionário se cobrasse por cada erro de português encontrado na net!

    21. Edilson Silva

      Cristãos escrevendo "cristões" não se vê todo dia… mas ok.

  15. É isso ai tá na hora dos cristãos se mostrarem, enquanto eles se embebedam nessas festas mundanas, vamos dar a mão.Ajudar.

    1. Ta na hora de vocês se mostrarem? Isso é piada?

  16. Luvas cirúrgicas? Amigos evangélicos… se Jesus, quem vocês tanto adoram, realmente pudesse conhecer a maioria de vocês, ele teria NOJO da própria doutrina.

    1. Acredito… o que eu não acredito é na "intenção" de mencionar esse detalhe completamente fora de contexto nessa reportagem.

    2. L.c. Bruno disse:

      Ivinson Lima diz: "rsrs Carlos, meu amigo… As luvas eram obrigatórias caso quiséssemos trabalhar no apoio ao evento. A maior parte da galera atendida estava bem "derrubada", podiam ter se cortado ou mesmo vomitar pela quantidade de alcool ingerido. Eu prefiro ajudar a pessoa vomitada com luvas do que sem rsrs Brincadeira a parte, procure se informar ou peça explicações ao governo, gestores de saúde ou organização do evento. vlw"

  17. Conversa fiada !!! Estes jovens evangélicos estavam era curtindo a parada. Fazem parte da ala gay do evangelismo. Me me engana que eu gosto………

  18. Junior Vania disse:

    enquanto ouver gay
    haverá homofobia
    a cura da homofobia
    é a renuncia dos gays para si mesmos

    1. Marcelo Frota disse:

      ai que profundo ! não se cagou ?

  19. Que notícia mais mentirosa, 270 mil é piada. Só pode… hehehe…. Estive presente e não vi nenhum jovem de Deus pregando lá, pelo contrário… hehehe…

  20. Outra… se tivesse alguém de Deus lá pra pregar, iria sair na capa de jornal, porque ia levar porrada, ou outra coisa…

    1. L.c. Bruno disse:

      É mesmo? fala isso para o Carlos Albuquerque · Trabalha na empresa Almatech Informática que disse : "Destemidos porque? Qual risco que eles corriam?"
      Responder · 3 · Curtir · 11 de Junho às 20:49
      Isso prova o valor desses rapazes em amar o próximo.

  21. Fábio Hermógenes disse:

    Acho o fim da picada os religiosos dizerem que não perseguem os gays. Desculpa, mas uma coisa é não aceitar o modo de vida de alguém, outra coisa é não respeitar a forma de viver dessa pessoa. Tentar impedir que as pessoas tenham direitos que deveriam ser expandidos a todos não é apenas não aceitar, não é apenas exercer o direito de não concordar, é se intrometer na vida privada dos outros travando o exercício de cidadania que compete a todos os seres humanos adultos. Se eu quero viver com outro homem, esse é meu direito. Se eu quero me casar com ele, dividir meus bens, ter o mesmo plano de saúde e não ser atacado por isso, também é um direito meu. Ou um casal heterossexual acha que se eu fosse lá, tentasse impedir que eles assinassem sua certidão de casamento, e dissesse que esse é apenas o meu direito de me manifestar contra o matrimônio deles tudo iria ficar sem resposta?! Acho fácil falar das coisas quando não é a gente que está perdendo nada. Uma completa hipocrisia! Crentes, evangélicos, pentecostais, ou qualquer outra definição que o valha, vivam suas vidas e deixem a vida dos outros em paz. Esqueçam os gays, finjam que eles não existem. Atravessem a rua quando virem algum. Ignore-os! Mas não se intrometam na vida dos outros, é mais digno! Se não querem ajudar no plano da igualdade, pelo menos não se movimentem tentando atrapalhar!

    1. L.c. Bruno disse:

      "Tentar impedir que as pessoas tenham direitos que deveriam ser expandidos a todos não é apenas não aceitar, não é apenas exercer o direito de não concordar, é se intrometer na vida privada dos outros travando o exercício de cidadania que compete a todos os seres humanos adultos". Justamente isto que a Lei Pl112 não está fazendo, ao contrário ela quer impedir nós cristão de termos a liberdade de pregar aquilo que cremos, a liberdade que vocês querem não pode nos impedir de falar o que acreditamos. A união de vocês não precisa de nossa aprovação, então por que querer nos obrigar a nos moldarmos a vocês, a união de vocês já existe e se vocês não creem no casamento bíblico por que querem nos calar?

  22. Kátia Cristina Pereira disse:

    Que Deus abençoe a Jocum. Que cada vez mais venham fazer trabalhos assim.

  23. Kátia Cristina Pereira disse:

    Para todos que gostam de ler sobre notícias cristãs. Deixo uma bela notícia para vocês.
    Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.
    Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra.
    Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.
    Mas, porque vos digo a verdade, não me credes.
    Quem dentre vós me convence de pecado? E se vos digo a verdade, por que não credes?
    Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus.
    Responderam, pois, os judeus, e disseram-lhe: Não dizemos nós bem que és samaritano, e que tens demônio?
    Jesus respondeu: Eu não tenho demônio, antes honro a meu Pai, e vós me desonrais.
    Eu não busco a minha glória; há quem a busque, e julgue.
    Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte.
    João 8:42-51

    1. Marcelo Frota disse:

      jesus também disse que vc deveria fazer uma plástica nessa sua cara feia .

  24. Parabens aos protestantes jovens da JOCUM

    1. Marcelo Frota disse:

      a notícia pode ser "linda" agora a sua cara não fica linda nem com sessão do descarrego .

  25. Benny Dio disse:

    Esses pobres miseraveis são dignos de pena. O pior de tudo é ver pais levando seus filhos para ver e incentivar esse degradação moral que os leva a destruiçao total. Amar não significa concordar, participar nem apoiar o erro. Amar é denunciar essa maldição para que os de fora não entrem nessa devassidão.

    1. Marcelo Frota disse:

      mais digino de pena é vc que nem é homem ou será mulher pra mostrar a sua cara .

  26. Ivinson Lima disse:

    rsrs Esse assunto sempre será um motivo de briga. Tem crente que não sabe expressar, tem homo que ja faz questão de entender errado rs e por ai vai. Acho que a noticia, que teve enfoque na ação deveria ser mais valorizada do que as richas ( que uns dizem que não mas tem ) : pessoas ajudando pessoas. Acho que fica fácil assim…

    1. ok se você é tão assim contra higiene né fazer o que?se a Jocum encaminhava os jovens que estavam cambaleando e passando mal no meio da rua para tomar soro em uma unidade médica, fazendo com que chegasse as paramédicos da melhor maneira possível sem oferecer para ele mais riscos é…talvez você faria melhor já que contesta a todos que fazem alguma coisa.

    2. Ivinson Lima disse:

      rsrs Carlos, meu amigo… As luvas eram obrigatórias caso quiséssemos trabalhar no apoio ao evento. A maior parte da galera atendida estava bem "derrubada", podiam ter se cortado ou mesmo vomitar pela quantidade de alcool ingerido. Eu prefiro ajudar a pessoa vomitada com luvas do que sem rsrs Brincadeira a parte, procure se informar ou peça explicações ao governo, gestores de saúde ou organização do evento. vlw

    3. Sei…

      Não sei o que é pior, se é a organização obrigar a usa-las (muito curiosamente ) num evento.

      Se é a reportagem (muito curiosamente ) comentar este fato apesar de ser curta.

      Ou se é vocês arrumarem pretexto pra ir justamente (muito curiosamente ) nesse evento, porque bêbados tem em qq lugar.

      Aliás…

      Sem querer desmerecer seu trabalho, é nítido que a reportagem usou o trabalho como gancho pra falar do público que (muito curiosamente ) é a primeira coisa que se lê.

    4. Desde quando precisa-se de pretexto para ajudar alguém?se você não percebeu na pequena reportagem também diz que as ação idealizada pela Jocum acontece durante outras grandes festas populares na capital paulista, como Virada Cultural, Carnaval e Ano Novo.Ah e lave as mãos sempre ao chegar em casa e também quando for comer e também lave bem as frutas e verduras.

    5. Ivinson Lima disse:

      É verdade Carlos, voce tem razao. Muito curioso tudo rs Estamos cientes que o trabalho proposto possa ser "apresentado" de forma tendenciosa, usada de gancho e tal. Lembre-se que aqui é um site evangélico com cosmovisão diferente da sua. Nada mais natural.
      Mas o trabalho não tem interesse com o site e sim com pessoas. Por exemplo você poderia divulgar em algum site ou blog que publique que pessoas estavam ajudando no evento.
      Acreditamos e entendemos que o Evangelho que pregamos é maior que uma discussão de opções… ele leva transformação para todo o Ser humano, começando por nós : um grupo que por amor, voluntariamente estava ajudando uma galera que precisava por entender que Jesus faria o mesmo… Você pode até questionar ( tendenciosamente rsrs ) o porque nesse evento… A jocum trabalha a anos na Parada do orgulho gay, assim como cracolândia, desenvolvimento comunitario, indigenas e ribeirinhos, profissionais do sexo e trafico humano ( que deve se intensificar agora na Copa), enfim… é só dar uma pesquisada… Estamos interessados em pessoas e só. Não associe isso a movimentos homofobicos ou "modas evangelicas" para auto promoção. Apenas, como disse, pessoas ajudando pessoas, de uma forma ou de outra…

    6. Desculpe amigo, mas realmente desconfio do intuito da presença dos evangélicos em uma parada gay…

      Isso se dá pelo mal hábito de vocês em achar que homossexuais devem ser "curados"… se não é seu caso peço sinceras desculpas.

    7. Ivinson Lima disse:

      Não há do que se desculpar mano :) Jesus ensina nós cristãos a celebrarmos as diferenças!! E vivamos a criatividade divina . :) Abraco

    8. L.c. Bruno disse:

      Elaine Cristina é verdade, não entendi, imagina se eles fossem de mãos nuas quem iria condená-los seria a regra de conduta ética da medicina.

  27. Por favor nao fale coisa que vc nao sabe !!!metade de minha falimia é evangélico e nao tnho raiva deles é sou gay , mais ja escutei coisas deles que ninguem merecia escuta pois nao temos raivas de vc so queremos respeito…e outra vcs que ódeia nos .nao venha fala que so por que teve isso vc sao diferentes melhores do que outras pessoas mais acho que se todos nos somos irmao temos o direito de um ajudar outra peranta a leis de Deus!!!ai mer revolto com estes tipos de coisa ….

  28. o que nos motivou a fazer td isso? simplismente amor, sentimento que ñ se encontra com facilidade nos dias de hj.Estar lá pelo segundo ano foi nuito gratificante, pois ajudar quem precisa sempre me traz alegria !!

  29. Marcelo Frota disse:

    acho que um grupo de gays deveriam se unir para ajudar o"povo de deus" a recolher as sacolinhas de dinheiro na marcha pra jesus , seria uma especie de gratidão .

  30. Deixou para vcs Romanos 1: 18-27. lei na sua bíblia . e pense na sua consequencia

  31. Nem a Globo conseguiu disfarçar o longo espaço vazio, mesmo assim eventos como esse nunca deixa saldo positivo, apenas gente precisando de assistência médica e muito lixo na rua.

  32. May Prado disse:

    é incrivel ver como podemos fazer tão pouco em lugares inusitados! o Senhor nos manda ajudar uns aos outros , amar o proximo como a nos msm e tai um atitude da palavra se cumprindo! que Deus venha abençoar a vida destes jovens!!

  33. belo exemplo!os gays deviam se juntar aos evangélicos e ajudarem, afinal, eram seus companheiros q precisavam d socorro.

  34. Jorge Vinicius disse:

    Conversa fiada !!! Estes jovens evangélicos estavam era curtindo a parada. Fazem parte da ala gay do evangelismo. Me me engana que eu gosto………

    1. sergio pegorari disse:

      Concordo plenamente contigo eles tavam lá pra dar uma de bonzinhos e pra se sobrava algum esquema pra eles. Afinal o de bebado nao tem dono kkkkkk

  35. Manoelly Cerqueira disse:

    Evangélicos não tem ódio de homossexuais só assumem uma postura de não aceitam o pecado que eles praticam pois Deus condena pessoas do mesmo sexo se comportarem como pessoas do sexo oposto Deus criou as todas as coisas mais os homens corromperam o que o Pai criou. Se vc ama a Deus vc obedece o que Ele quer, se ama de verdade muitas pessoas dizem eu amo a Deus mais não abandonam seus pecados. Amam só de boca, amar é ação mostrar p Deus que está disposto a deixar os pensamentos e ações que Ele não quer por amor a Ele.

  36. Isa Oliveira disse:

    Deus está ressuscitando os jovens esta geração, que não tem medo de nada, que assume seu papel, papel este que é o amor ao proximo, PARABÈNS povo de Deus! e aos criticos tentem fazer o mesmo, antes de falar e apontar, AJUDE, coloque as luvas e vai socorrer os bebados, drogados, incredulos…..os que estão gemendo por um amor sem julgamento e condenação.

  37. Pessoas mau caráter tem em todos os lugares, na política, na educação e também nas igrejas, não somente nas evangélicas mas em qualquer instituição que tenha pessoas, encontraremos gente do bem e pessoas que não tem caráter algum…
    A verdade é que Deus não nos chama para ser evangélicos, católicos ou qualquer coisa assim, ele nos chama para ser cristão, semelhante a cristo e Cristo cumpria a palavra, amava incondicionalmente e deu a vida pelos que não mereciam… Isto é servir a Deus e o resto é balela.
    Se cada um experimentar a intensidade deste amor não vai mais precisar buscar em “Coisas” pagando preço do pecado que é a morte… Pensem nisto.

  38. Félix Ivete disse:

    Uma bela missão! ajudar ao próximo.

  39. Doriana Ramos disse:

    Carlos ser livre é fazer a vontade de nosso Deus q fez os Céus e a terra eu e vc, é ter paz de Espírito, feliciadade duradoura, na alegria ou na dor sempre louvando e engrandecendo o nome do Senhor Jesus Cristo, tudo nos é lícito, porém nem tudo nos convém, diz a palavra de Deus e no final prestaremos conta quem der crédito à palavra de Deus será salvo, quem não crê também terá a recompensa da condenação eterna, Deus é amor mais também é Justiça e Deus Criou homem e mulher, um para o outro sem outra opção.

  40. ANDERSON disse:

    esses evangelicos sao mesmo o cancer do brasil

  41. Eduardo Dhein disse:

    Os evangélicos não se cansam de inventar mentiras??? Que absurdo!!! É assim que se ganha dízimos??? Criem vergonha na cara e parem de inventar bobagens… Tinha um bando de evangélicos lá sim… mas para protestar contra…
    Menos de 10%???????? De todas as mentiras que já vi vocês criaram esta foi a mais idiota….. Então na marcha pra jesus gay tinha só umas cem mil pessoas???? PAREM DE ACREDITAR NAS MENTIRAS DO MALAFAIA!!!

  42. Marcus Vinicius disse:

    Sempre desconfiei dos números estrodosos dos eventos gays porque achava controverso a propaganda deles, de que tem que combater a homofobia no Brasil, que está grande, colocando ele no topo do índice de homicídios a homossexuais no mundo, e seus eventos sempre enchiam as avenidas, pois, se estamos em uma sociedade homofóbica, como é que os eventos gays atraem tanta gente?

  43. Pessoa Alguma disse:

    HIUSHUISDHSDUIHSDUIHAUIDHSIUAHDA MEU DEUS, CADE A PARTE DA BIBLIA QUE DIZ PRA NAO DAR FALSO TESTEMUNHO?
    Pelo visto essa parte ninguem leu ne?
    Parada gay tinha milhoes de pessoas
    Mentirosos burros

  44. Sou Cristão, e alguns dos meus melhores amigos são Gays, Lésbicas, Ateus e até funkeiros(kkkkkkkkkkkk)! Não concordar com uma prática não significa, odiar pessoas! Porque amizade é isso, respeitar a diferença dos outros(e vou ser extremista e falar que isso é ate questão de humanismo) Ex.Se uma pessoa faz coisas que "VOCE" não considera certo, blz, acho que deve haver mais respeito, ficar acusando não é o melhor caminho, a galera foi la na boa pra ajudar e as pessoas ficam criticando! BEBADO É BEBADO, independente de ser Hetero ou Homossexual. Essa "Guerra" ideológica foi causada devido a "Algumas personalidades" Tanto Evangélicas, quando da galera da LGBT, cada um defende seus valores, mais tem pessoas neutras dos 2 lados, o importante é não generalizar para não ser injusto…

    1. Ah sim,nossa que pena existam tantos alienados e dos dois lados,mais temos que manter a fé.

  45. Fabio Garrafinha disse:

    é importante deixar claro que os evangélicos se acham melhores que todos até mesmo da religião católica. que eu nunca ouvi falarem mau de outras religiões. as igrejas evangélicas vivem batendo na umbanda e etc. passando por cima do meu direito de liberdade de escolha. GENTE DEUS é amor é paciente o que é dele é dele. os gays estão lutam pela igualdade respeito em bora a parada gay não mostre isso. mais a realidade é que somos alvo de preconceito sim dentro e fora de casa e a igreja que era para ser um hospital espiritual esta sendo um cemitério. tipo você é gay é demônio se o próprio deus disse" antes que se formasse no ventre de sua mãe eu te conhecia" isso só me leva a creditar que o diabo estava na sala de parto e disse vou agir na vida dessa criança. né…. e deus deixou por que se também esta escrito que não a minguem que escape de suas mãos, que ele mata ele fura ele faz viver. até onde eu sei o diabo não pode agir na vida de um ser humano sem a permissão de deus alguém lembra de jó… me responda uma criança que nao sabe nem falar ainda saberá se defender. decidir o que vai ser quando crescer… o meu sonho era ter filhos anda no shop ter minha mulher e uma vida normal. mais infelizmente eu sou assim. ja tentei de toda forma e deu em nada. hoje eu acredito em Matheus 19;12 jesus fala dos eunucos que os pastores dizem eram assexuados. kkkkkk quem nasce assexuado hoje… em…eles nos odeiam por que nao constituímos família, não lotamos igrejas não damos 10% eu ODEIO EVANGÉLICOS acho que deveria ter uma igreja para gays e não uma igreja gay fica adica!

  46. Mesmo se tivessem 10 pessoas isso não desmerece nem desqualifica o evento. Queremos os mesmos direitos, queremos igualdade, queremos poder amar o próximo sem sermos julgados. E ninguém pode nos calar.

  47. Erika Silva disse:

    PASTOR SILAS MALA NÃO CANTE VITORIA ANTES DO TEMPO NÃO O JOGO PODE MUDAR ANTES QUE VOCÊS SEJAM ARREBATADOS KKKKKKKKKKKKKK

  48. É uma dor imensa que muitos não reconheçam quem quer oferecer amor.

    1. L.c. Bruno disse:

      Por amor a Cristo seremos odiados. Não liga.

  49. E desde de quando os gays tem que ter direitos especiais? O fato de gostarem de pessoas do mesmo sexo não os torna especiais! muito pelo contrário!!! O fato é que assim como eu ou qualquer outro cidadão deste país eles já tem direitos garantidos pela constituição. Não há a necessidade da criação de mais direitos, ninguém deve ser reconhecido por uma identidade sexual, mas sim por sua cidadania e caráter.

  50. EDAZ disse:

    4 MILHÕES, 3 MILHÕES, NÃO SÃO 270 MIL UFA QUASE PERDI A CONTA KKKKKKKKKKKKKKKKK.

  51. EDAZ disse:

    O GOSPEL + NÃO ESTA COLOCANDO MEUS COMENTÁRIOS ACHEI QUE ERAM IMPARCIAIS.

  52. Fabiano disse:

    O comparacao com os hippies eh ridicula porque existe uma diferenca crucial. Ser homossexual eh condicao, nao escolha. Portanto o movimento gay se encontra no mesmo patamar de movimentos como os das mulheres ou os dos negros. Ser homossexual nao eh uma escolha e portanto nao vai deixar de ”estar na moda” como foram os hippies. O movimento soh vai continuar ganhando forca ateh atingir seus objetivos de igualdade e respeito, assim como foi e eh ainda com mulheres, negros e qualquer outro movimento representativo de condicoes humanas inerentes de escolha.

  53. É muito alarde. Tanto de um lado quanto do outro. Os homossexuais fazem muito alarde e barulho para chamar a atenção da sociedade para uma causa em que a grande maioria da população não tem interesse em discuti-la(e nem devem perder tempo com isso). Utiliza-se de dados estatísticos tão fantasiosos quanto à fantasia que carregam como doença.

    O que fica então é essa briguinha de bibas que só gera mais ódio: de um lado, os evangélicos moralistas adoecidos fazendo barulho, desmentindo os homossexuais enquanto estabelecem as suas mentiras através de sofismas e da força que possuem. Do outro, os homossexuais enraivecidos pela própria doença psicológica que carregam, a doença do abandono, da inaceitabilidade, da desimportância e da insignificância que a sociedade dá a causa deles e a eles mesmos. Então fazem barulho!Fazem barulho! A fim de serem vistos, ouvidos e aceitos a tal ponto que até uma igreja evangélica para si criaram a fim de não se “converterem” na igreja evangélica dos evangélicos; não dando conta eles que o problema deles está neles, e é um problema deles. A sociedade não os criou, portanto, não é problema dela e muito menos de Deus. Deus não criou um homossexual sequer. Portanto, a homossexualidade não é problema de Deus, mas dos homossexuais; então, logo, se virem.

    O problema dos homossexuais, é que nem eles mesmos se aceitam que o diga Clodovil. E de fato não tem como se aceitarem, pois o processo de desframentação psíquica que neles habitam é o que os torna o que são. E se eles se aceitassem, nem homossexuais seriam.

    Por outro lado, ficam os evangélicos se doendo como se Jesus estivesse lutando ao lado deles contra os homossexuais. Jesus para os evangélicos é Bush terrorista no processo de conversão dos homossexuais nem que seja na marra, um Jesus inventado. Ou seja, os homossexuais para os evangélicos caninos se tornaram os satanases a serem expurgados da existência, porquanto vivem num afã constante de “convertê-los”, e em “convertendo-os”, os eliminarem da face da terra como se essa ideologia como proposta de salvação viesse do Evangelho; e especialmente, como se isso fosse ensinamento de Jesus. Enquanto não entendem, ficam com essa ideologia utópica achando que vão ganhar o mundo para Jesus. Enquanto isso fazem, sentem ódio homossexuais, fazem desse ódio o discurso mais hipócrita que nem mesmo os fariseus dos dias de Jesus fizeram, alimentando um sentimento canino e tão adoecido quanto o outro do outro lado de lá que mais parece a confissão da compulsão que habita neles tanto quanto habita nos homossexuais.

    Isso é infantilidade, tanto de um lado, quanto do outro. Transformar uma questão como essa nessa guerrinha idiotizada e religiosa é tolice no mínimo. Mas se matem e se morram. Quem sabe se com o desaparecimento de vocês não teremos um mundo melhor.

    E penso que teremos.

  54. Bento Nonato disse:

    GENTE SOU EVANGELICO PRESBITERO EU GOSTARIA QUE VC ENTENDA ESSA MINHA COLOCAÇA:EU PENSO O SEGUINTE QUEM QUER RESPEITO QUE TBM RESPEITE ACHAR QUE UM DEVE MUDAR VERIFIQUE O QUE VC TBM TEM QUE MUDAR TACAR PEDRAS E FACIL O DURO E SER APEDREJADO PARA SE TER UM MUNDO MAIS UMANO MAIS COMPRIEMCIVEL TEM QUE REVER ALGUNS CONCEITOS QUE PARA VC NAO LEGAL OU SERA QUE DEUS NASUA INFINITA BONDADE FEZ OU DELEGOU QUE TODO MUNDO TEM QUE SER IGUAL DIGO UMA COISA AQUELE QUE ESTA SEM NENHUM PECADO ATIRE A PRIMEIRA PEDRA NUMA SOCIEDADE CORRUPITA ONDE A MAIORIA ACHA QUE TEM QUE SER IGUAL A QUE PENA ONDE ESTA O LIVRE ARBITRIO SE ALGUEN QUER SER HOMOSSEXUAL SE QUER SER HOMEM OU MULHER TANTO EU COMO0 VC UM DIA VAMOS DAR CONTA DUQUE FIZEMOS ENTAO CADA UM TEM QUE CUIDAR DO TEU QUINTAL PRIMEIRO PARA DEPOIS SE TE DEREM OPORTUNIDADE CUIDAR DO QUINTAL DOS OUTROS

  55. L.c. Bruno disse:

    Uma baixaria no evento, quem viu viu, e o povo de Deus ainda ajudando, é isso por mais que eles nos espanquem estamos ajudando. Isso mostra o que há em nós. Não vamos olhar para as ofensas.

  56. José disse:

    Não acho que gays tenham ódio de evangélicos. Se sentem talvez discriminados pelos mesmos. Alguns Evangélicos é que fazem lobby contra gays no congresso para negarem-lhes direitos. Quanto a estes jovens estão sendo mais cristãos que muitos neste fórum. Por outro lado temos que ver se alguns não o fazem com arrogância (vendo os que ajudam como perdidos e doentes). Aí sim poderemos dizer que são verdadeiros cristãos. Alias, caridade e compaixão nunca foi prerrogativa só de cristãos
    Fiquem em paz

  57. Ricardo Gomes disse:

    SERÁ QUE A COMUNIDADE GAYYYYYYYYYYYYY É ISSO AI MESMO OU TEM OUTRA COISA POR TRAZ?

  58. Ricardo Gomes disse:

    NA VERDADE ACHO QUE ESTAMOS DANDO MUITA IMPORTÂNCIA A UMA COISA QUE NÃO EXISTE NA CRIAÇÃO DE DEUS. DEIXA ESSE POVO PARA LÁ, EXISTEM COISAS MAIS BONITAS E VERDADEIRA PARA SE VER.

  59. Raiane Paula disse:

    A conclusão de tudo isso é:
    * Cristãos, que, consequentemente, creem na Bíblia, não concordam com a prática homossexual… Todos sabem o porquê, além de estar escrito!
    * O casamento homessexual será aceito! É! Isso mesmo! Coisas anti-bíblicas acontecerão daqui para frente!
    *Opinião: todo mundo tem a sua. Respeite a opinião de cada um!
    *Amor cristão: é o que esses jovens tentaram demonstrar… Pena que não foram totalmente reconhecidos…

  60. Ricardo Gomes disse:

    AS MANIFESTAÇOES DOS GAYS DEIXARAM DE SEREM UMA BUSCA POR UM COMPORTAMENTO , PARA SER UMA VERDADEIRA MANOBRA POLÍTICA ONDE OS INTERESSADOS ESTÃO USANDO ESTA COMUNIDADE PARA PROVEITO PRÓPRIO. EU ACHO INCRÍVEL COM ESSAS PESSOAS SE DEIXAM CONDUZIR FACILMENTE.

  61. Ricardo Gomes disse:

    EU GOSTARIA QUE ALGUEM ME EXPLICASSE ONDE ESTA ESCRITO QUE DEUS CRIOU O TERCEIRO SEXO?

  62. Ricardo Gomes disse:

    COMO PODEMOS VER DEUS NÃO ESTA PRESENTE NESSAS MANIFESTAÇÕES GAYS, POIS SÓ VEMOS PESSOAS QUE NÃO SÃO HOMENS E NEM MULHERES, MAS SIM OUTRAS MANISFESTAÇÕES, PESSOAS DROGADAS, PESSOAS ALCOLIZADAS , PESSOAS PERTUBADAS, ETC, ISSO VÊM DE DEUS? OU DE AONDE VÊM?

    1. Márcia Garcia disse:

      com certeza Deus , não participa disso…

  63. Ainda bem que nossos amados irmãos da JOCUM estavam lá para auxiliar crentofóbicos ou evangelicofóbicos, sei lá o nome, mas seres humanos preciosos.
    Passeata bem organizada, todos cientes de suas convicções , tanto que a Jocum foi auxiliar os embriagados …
    É isso aí , parabéns ao pessoal da evangelização da JOCUM.(Números da passeata? Dez por cento do previsto.A verdade sempre prevalecerá). Bom dia a todos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO