As complicações de um parto poderiam ter se transformado em luto, mas as oração em nome de Jesus resultaram em uma reviravolta que trouxe de volta a mãe à vida e o testemunho resultou na rendição a Cristo de outras dez pessoas.
Diana, que é membro na Igreja Jesus Lives Enschede, na Holanda, entrou em trabalho de parto no dia 04 de julho. Quando o bebê nasceu, logo a família ligou para o pastor para celebrar a boa notícia:
“A jovem estava no hospital e precisou dar à luz. A mãe e a sogra estavam lá. Eu estava em casa e recebi uma ligação dizendo que a frequência cardíaca do bebê estava diminuindo. Imediatamente comecei a orar e dez minutos depois, enquanto ainda estava orando, ouvi que Diana havia dado à luz e que tudo havia corrido bem”, relatou pastor Jozo Nikolic.
Em entrevista ao portal Revive, ele explicou que tem proximidade com a família: “Eu sou o pastor deles e conheço bem essas pessoas. São ciganos, com laços familiares muito próximos. Diana frequenta a igreja desde os 17 anos, é uma mulher temente a Deus”.
Má notícia
Três horas após o parto, a boa notícia do nascimento se transformou em um desesperado pedido de oração: “Recebi outra ligação da mãe da Diana. Foi um dos piores telefonemas que você pode receber em sua vida. Ela gritava e chorava, havia muito pânico. Ela contou que a filha sofreu uma parada cardíaca logo após o parto. Como a conheço tão bem, doeu ainda mais”, descreveu Nikolic.
O pastor e sua esposa estavam em uma lanchonete quando receberam a ligação e correram para o hospital: “Dirigimos contra o trânsito e paramos na porta do hospital. Em pânico, desci do carro e comecei a correr. Vi a sogra de Diana, ela estava escolhendo roupas para o bebê e não sabia o que estava acontecendo no andar de cima. E eu estou gritando que a mãe da Diana me ligou que a filha dela morreu, que o coração dela parou. Então começamos a correr, em direção àquele quarto, com a sogra me seguindo”, relembrou.
De mãos dadas, o pastor, a mãe, a sogra e outras pessoas que estavam presentes no quarto clamaram a Deus por um milagre: “Nos ajoelhamos, invocando a Deus e repreendendo o espírito da morte. Cerca de cinco minutos depois, um dos médicos da sala ao lado correu para nos dizer que o coração de Diana havia começado a bater novamente e que ela estava viva. Louvado seja Deus! Acho que ela ficou morta entre dez e quinze minutos”, testemunhou.
Testemunhas do milagre
Nikolic soube, depois, que todo o hospital havia ouvido o clamor dos cristãos por Diana e souberam que ela havia ressuscitado, o que levou algumas pessoas a se renderem a Jesus: “Duas delas disseram: ‘Se isso for verdade, então aceitaremos Jesus. Então confessamos que você serve a um Deus vivo’. Foi assim que duas pessoas chegaram à fé”, contou.
O milagre de ressurreição também impactou a comunidade cigana: “Eles ficaram profundamente emocionados e oraram conosco. Cerca de 150 ciganos de toda a Holanda também vieram ao hospital para ver o que está acontecendo. Os ciganos no estrangeiro também ouviram falar sobre isso”, comentou.
“Vi muitos milagres e sinais no meu ministério, mas isso superou tudo. No dia seguinte, várias pessoas de toda a Holanda me ligaram. Eles disseram que o milagre teve um grande impacto sobre eles. Oito pessoas decidiram então que também queriam ser batizadas, além das duas que já haviam escolhido Jesus”, acrescentou o pastor.
Sem sequelas, Diana recebeu alta e dias depois ela e o marido foram à igreja para consagrarem o bebê durante o culto em sua congregação.