Durante pregação, pastor evangélico defende porte de armas e afirma que Deus é a favor da pena de morte

16

Na última semana, o pastor evangélico norte-americano Rafael Cruz falou durante um sermão acerca de suas opiniões sobre o casamento gay, armas nas escolas e pena de morte. Sobre a pena de morte, o pastor usou passagens Bíblica para defender que Deus é a favor da prática.

O pastor de origem cubana, que é pai do senador Ted Cruz, citou versículos bíblicos para defender sua posição radical a favor da pena capital, e para afirmar que a Bíblia é clara sobre o assunto.

– Vá para Gênesis capítulo nove e você vai encontrar a pena de morte claramente, em Gênesis capítulo nove… Deus ordena a pena de morte! – ressaltou o religioso.

Cruz comentou ainda sobre recentes tiroteios que aconteceram em escolas norte-americanas, afirmando que a esquerda política está usando essas tragédias como forma de criar um lobby para o controle de armas,


– Olhe para todos os massacres que tivemos nos últimos anos, que a esquerda está usando para tentar nos dizer que precisamos controlar armas. Cada um deles foram em zonas livre de armas – afirmou.

O pastor falou ainda sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo, argumentando que o que Deus criou “foi Adão e Eva, e não Adão e Steve”. ela afirmou ainda que a legalização do casamento gay levaria a uma enxurrada de reclamações contra cristãos por supostos discursos de ódio.

– Se você pregar sobre o capítulo um de Romanos em sua igreja, você vai ser chamado perante um tribunal por fazer um discurso de ódio. Agora o que você vai fazer? Vai arrancar essa página fora de sua Bíblia? – questionou o religioso, que finalizou seu discurso classificando o presidente Barack Obama como um “tirano”.

Por Dan Martins, para o Gospel+


16 COMENTÁRIOS

  1. Ele “sabe” tudo sobre Deus, mesmo sem nunca tê-lo visto, ouvido, tocado, lido. Ele supõe algo, e fica alardeando ser verdade. Isso chama-se hipocrisia e mentira. E os paspalhos ainda creem que ele é omi di deus. Tenham a santa paciência…

  2. ENTRE MILHÕES, AS VEZES APENAS UM CONSEGUE!

    Olá pessoal, tudo bem? Se não está, vai ficar!
    Quando uma pessoa se encontra em meio as dificuldades, é comum ouvir dela as seguintes palavras.
    Que mal eu fiz a Deus?
    Só pode ser coisa do destino!
    Que falta de sorte!
    Eu não pedi e nem escolhi vir ao mundo!
    Só pode ser uma provação!
    Acho que fizeram alguma coisa contra mim!
    Sejamos sinceros, meditemos, usemos a razão o intelecto!
    É justo dizer: Que mal eu fiz a Deus?
    Quando jamais podemos fazer mal a ele, na realidade somos nós é que fazemos mal a nós mesmos!
    Deus é bom e não vingativo! Você que é pai ou mãe se vingaria do seu filho? Claro que não!
    Destino? Não! Pois qual seria o critério? Uns para sofrer e outros para serem felizes? Se assim for, porque lutar? Se já está determinado o fracasso ou o sucesso? E não depende de esforço, capacidade, mas sim de destino?
    Sorte? Bem! A palavra de Deus diz que: Ele mudou a sorte de Jó! Creio que quando se está bem com Deus, consciência limpa e com boa fé, certamente tudo dará certo até o que era para dar errado!
    Não pedimos para vir ao mundo? Não escolhemos vir ao mundo? E dai? Não lutamos tanto com milhões de espermatozóides para fecundar um óvulo? A concorrência para vir ao mundo foi e é grande; o mesmo se dá com a salvação, temos que lutar por ela até o ultimo suspiro de vida e não desistir nunca.
    MUITOS SÃO CHAMADOS, MAS POUCOS SERÃO SALVOS!
    Lutamos bastante para chegar primeiro e conseguimos! Agora não podemos desanimar!
    Provação? Isso não é ficar sem comer, passar fome, ficar doente, família destruída, mas sim as injustiças, calúnias, perseguições, injúrias, colher o pecado que se plantou e ainda suporta os acusadores.
    Se estão fazendo alguma coisa contra você, confie no que está escrito: NENHUM MAL VIRÁ SOBRE TI, PRAGA NENHUMA CHEGARÁ A TUA CASA!
    QUE DEUS PONHA UM GUARDA NA MINHA BOCA!

  3. A PENA DE MORTE É BÍBLICA ?

    TANTO OS CRISTÃOS QUE ACEITAM A PENA DE MORTE QUANTO OS QUE NÃO ACEITAM, USAM A BÍBLIA PARA APOIAR SUAS CONVICÇÕES. ENTÃO, O QUE A BÍBLIA REALMENTE DIZ SOBRE A PENA DE MORTE? PARA COMEÇAR, DEVE-SE OBSERVAR QUE NO PRIMEIRO LIVRO DA BÍBLIA DEUS EXPRESSA CLARAMENTE SUA POSIÇÃO QUANTO À PENA DE MORTE: ” QUEM DERRAMAR O SANGUE DO HOMEM, PELO HOMEM O SEU SANGUE SERÁ DERRAMADO; PORQUE DEUS FEZ O HOMEM CONFORME A SUA IMAGEM ” ( GN. 9:6 ). É INSTRUTIVO NOTAR QUE ESSA PASSAGEM NÃO PRECEDE A LEI MOSAICA, MAS TAMBÉM REQUER FIDELIDADE UNIVERSAL PARA A SANTIDADE DA VIDA. ALÉM DISSO, EM ÊXODO 21 E DEUTERONÔMIO 19, A BÍBLIA REAFIRMA A PERSPECTIVA DE DEUS SOBRE A PENA DE MORTE AO ENFATIZAR O PRINCÍPIO DE “VIDA POR VIDA.” MATAR UMA PESSOA FEITA À IMAGEM DE DEUS NÃO SÓ É MOSTRA DESPREZO PELO ÁPICE DA CRIAÇÃO DIVINA, MAS TAMBÉM DESPREZAR O PRÓPRIO CRIADOR. ASSIM, EMBORA A PENA DE MORTE POSSA SER REPREENSÍVEL A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA SECULAR, É FUNDAMENTAL A UMA COSMOVISÃO BÍBLICA. FINALMENTE, A PENA DE MORTE É APROVADA DE FORMA IMPLÍCITA EM O NOVO TESTAMENTO. JESUS RECONHECEU A LEGITIMIDADE DA PENA DE MORTE DIANTE DE PILATOS ( JO 19:11 ), COMO FEZ O APÓSTOLO PAULO DIANTE DO GOVERNADOR ROMANO FESTO ( AT.25:11 ). UM DOS LADRÕES CRUCIFICADO COM CRISTO TEVE A SINCERIDADE DE ADMITIR: ” . . . RECEBEMOS O QUE OS NOSSOS FEITOS MERECIAM ” ( LC. 23:41 ). ALÉM DISSO, ROMANOS 13 SUGERE QUE O FRACASSO DAS AUTORIDADES GOVERNAMENTAIS EM APLICAR A “ESPADA” – O SÍMBOLO ROMANO PARA A PENA DE MORTE – EXALTA O MAL E EXTERMINA A JUSTIÇA. RESUMINDO, DEUS INSTITUIU A PENA DE MORTE NOS PRIMEIROS ESTÁGIOS DA CIVILIZAÇÃO, ANTES DA LEI MOSAICA, E ESSE TIPO DE PUNIÇÃO NUNCA FOI ABOLIDO POR JESUS OU PELOS APÓSTOLOS. PORTANTO, A PENA DE MORTE AFIGURA-SE COMO UM PRINCÍPIO MORAL DURADOURO ENVOLVENDO A SANTIDADE DA VIDA.

    FONTE: O LIVRO DE RESPOSTAS BÍBLICAS – HANK HANEGRAAFF ( EXTRAÍDO DE A BÍBLIA RESPONDE ).

  4. QUEM DERRAMAR O SANGUE DO HOMEM, PELO HOMEM O SEU SANGUE SERÁ DERRAMADO ( GN 9:6 ).

    POR CAUSA DO APELO À VIOLÊNCIA E AO DERRAMAMENTO DE SANGUE QUE SURGE NO CORAÇÃO HUMANO, DEUS PROCUROU SALVAGUARDAR A INTOCABILIDADE DA VIDA HUMANA, REPRIMINDO O HOMICÍDIO NA SOCIEDADE. ELE ASSIM FEZ, DE DUAS MANEIRAS: ( 1 ) ACENTUOU O FATO DE QUE O SER HUMANO FOI CRIADO À IMAGEM DE DEUS, E ASSIM SUA VIDA É SAGRADA AOS SEUS OLHOS; ( 2 ) INSTITUIU A PENA DE MORTE, ORDENANDO QUE TODO HOMICIDA SEJA CASTIGADO COM A MORTE ( NM. 35:31; RM 13:4 ). A AUTORIDADE PARA O GOVERNO USAR A ” ESPADA ” I.E. A PENA DE MORTE, É REAFIRMADA NO N.T. ( AT. 25:11; RM 13:4; MT 26:52 )

    NOTA: BÍBLIA DE ESTUDO PENTECOSTAL .

    O QUE SEPARA UMA PESSOA DE DEUS É O PECADO ( IS. 59:2 ) E NÃO A MORTE ( RM. 8:38 ). ” BEM-AVENTURADO É O HOMEM A QUEM DEUS CORRIGE. PORTANTO, NÃO DESPREZES A DISCIPLINA DO TODO-PODEROSO. ” ( JÓ 5:17 ). O CASTIGO DE UM JUSTO EM NOSSA VIDA, É UMA BÊNÇÃO DE DEUS ( SL. 141:5 ).

  5. a bíblia diz que o ladrão vem pra rouba e matar,tem evangélico que vive de misticismo, quem lê a bíblia sabe perfeitamente que quando os inimigos de Deus que eram os inimigos de israel dominavam israel a primeira coisa que eles faziam eram desarmar a nação,em primeiro lugar o desarmamento vieram de governantes comunistas que alem de pregar uma politica sanguinária e cruel,que e a politica estalinista a do PT combate o evangelho,não existe comunismo santo,,evangélicos que lê a palavra de Deus sabe disso,e outra todos os países que fizeram essa besteira pagaram o preço com aumento da criminalidade a sim como no brasil,pedro cortou a orelha de um soldado com uma espada que eu salba,tem tapado por ai que acha que foi a dentada,vai lê a bíblia asno para de fala besteira,arma não mata ninguém quem mata é a ignorância,e a maldade por que vc acha que vai se defende do impio que entra na sua casa com conselho,sou evangélico a 50 anos e sei que impio só se sensibiliza a .bala e ponto final,que eu saiba Davi não perdoava impio ,e era o homem segundo o coração de Deus,bandido é mensageiro de satanás agora se vc acha que deve deixa ele dormir com sua filha sua mulher,e ainda pedir drinque com seu dinheiro isso e problema seu,ele que não brinque comigo tem gente que confunde evangélicos com os anjinhos de fantasia da igreja católica,tem idiotas ai que diz aiiiii que deus sanguinário o estupido(a) o ladrão que assassina um pai de família a sangue frio esse vc apóia não é o besta idiota va se cata em outra religião que seja idiota como a vc e ponto final não tenho que paga o preço de seu parente ladrão ele que não tente entra na minha casa se entra vai para o inferno simmmmmmmmm não tenho saco pra hipocresia…..

  6. Mais uma vez é claro, e nítido como a água.
    Que os Talibãs Gospel.
    Querem esqucer a “Graça de Deus dada através de Cristo”, Novo Testamento.
    E voltar a carnificina do Velho Testamento, aprovando a pena de morte.
    Pior vêr crente aqui apoiando este homem,entretano não iremos deixar nosso país, se tornar um Irã, que cultuam um deus de morte.
    Espero que este povo crente, que se encontra do lado deste homem nazista, venha um dia a se converter e conhecer o amor e “Graça que está em Cristo Jesus”.

  7. O pastor está certo. Para aqueles que acham que Deus está em “evolução”, afirmo que não é preciso ser muito inteligente para perceber que um atributo divino não age em detrimento dos demais. Por exemplo: mesmo quando Deus pune (sempre merecidamente) alguém, Ele o faz com base no amor por Sua própria justiça, e quando Ele ama, o faz com justiça. Enfim, Deus não deve satisfações a nenhum miserável, pois Ele é absolutamente Soberano e Todo-Poderoso. Se a pena de morte existisse em nosso país, teria muito “compadre” pensando duas ou três vezes antes de estuprar, ou roubar, ou vender drogas, ou matar outras pessoas. Deus não precisa se conformar a nenhum padrão fora dEle mesmo; nós é que carecemos de seguir as Suas santas leis.

  8. Jesus não deu a Sua vida em favor de pessoas que irão para o inferno, mas somente em favor daqueles a quem o Pai amou salvificamente. Vejo um monte de gente de nariz empinado que procura dar a Deus um padrão a seguir, quando na verdade são uns pobres coitados que carecem a graça de Deus para serem salvos de suas misérias (até intelectuais). Para o Isaque Portilho, afirmo que Deus também odeia (veja os Salmos 5.5; 11.5), mas seu ódio não é mesquinho e superficial como o nosso. Ao sentir ódio, Deus na verdade está executando a Sua justiça, a qual requer amor por Seus próprios princípios e por Sua glória.

  9. Primeiro, a Bíblia dá respaldo sim para pena de morte tanto no Antigo quanto no Novo Testamento para os dias atuais, claro, que não cabe a nós civis, mas ao Estado cumpri-la (Atos 25.11 – Romanos 13.4 – Mateus 26.52). É claro que só Deus pode dar e tirar a vida de alguém, de forma direta ou indireta. Por exemplo, pode matar um estuprador com uma doença (direta) ou por meio do Estado (indiretamente), sendo que este também foi instituído por Deus.
    Segundo, concordo que pais devem educar seus filhos segundo valores bíblicos, mas hoje, os que se dizem evangélicos são os que menos dão importância para isso e acham que é função da igreja educar.
    Terceiro, se um menino de 12 anos que é instruído, já consegue fazer filhos, sabe discernir o que é certo e errado e venha acometer um crime, deve ser punido sim, ainda mais se teve educação nos valores cristãos.
    O problema é que caminhamos para uma sociedade onde o amor só tenderá a se esfriar (e isso também é bíblico). Então o que nos resta é sermos bíblicos e usarmos a Bíblia como forma de demonstrar o amor, mas também a JUSTIÇA de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA