Internacional

Em série de sermões sobre o Apocalipse, pastor fala sobre a marca da besta e o anticristo: “A vil personificação do pecado e rebelião”

Comments (11)
  1. Pitagoras disse:

    Bem, se ele “resolver o quebra cabeça da paz no oriente médio e livrar o mundo do terrorismo”, será o melhor governante do mundo, de todos os tempos. Vamos todos votar nele (se bem que não acredito nada sobre esse tal de anti-cristo) Paz

    1. Isaías (Pernambuco) disse:

      Pitagoras,

      Você não crê em DEUS, também não crê no diabo, e aceita a ciência como se fosse o unico meio para que “nós” possa chegar a resposta final sobre a origem e a evolução do universo, estou certo ou errado?

      Se eu também duvidar da tua existência você irá acreditar?
      Para que esta postagem termine com um real sentido, preciso da tua resposta, OK!?

      Seja breve.

    2. Pitagoras disse:

      Olá Isaias; Não sei se algum dia teremos a “resposta final” para a origem do universo; mas se não for a ciência a dar, quem será? A questão de Vc. duvidar ou não se existo, fica apenas a critério de sua razão e lógica – Paz

  2. Vostok123 disse:

    Para mim a Marca da Besta é um hexagono, ou algo parecido com ele, igual a estrela de Israel, no Apocalipse diz ser uma marca e não um artefato.

  3. Não éstá escrito na Bíblia que a igreja será arrebatada antes da grande tribulação;prova isto! A grande tribulação quem traz é o anticristo e todos vão sofrer as consequências;Mar 13:24-27 e 35,36.

  4. VOZ disse:

    O significado do malvado “666” e mais simples do que estes teologos e pastores que adoram controlar opovao pelo medo.E e este= do homem pelo homem e para o homem =e mais uma consciencia coletiva baseada na força do homem,e isto que esta sendo implantado,principalmente dentro das igrejas empresas,Com este pensamento totalmente implantado sera mais facil o “anticristo” controlar as coisas.Agora a criatura ai da materia falou e falou do final, cristaos vewrdadeiros nao vivem do final vivem do agora,e o agora e uma guerra que esa tomando grandes proporçoes e a igreja empresa so comrrompe a palavra de Deus em beneficio de vantagens politicas e financeiras.Ja passou da hora do povo acordar.Acorda povo.

  5. VOZ disse:

    codigos,chips e tecnologia sao somente detalhes a serem implementados e implantados o pricipal e fazer com que as pessoas aceitem estas coisas como necessarias a para se manter o conforto e a segurança.hoje ja se acha de suma importancia ter tecnologia que as pessoas se sentem constantemente desatualizadas toda hora tem que fazer”up grade”.Este e o pensamento sutil que ja esta quase que totalmente implantado nas mentes.Tudo começa com medo.O medo e uma arma.Acorda povo nao abaixem perante o medo.

  6. carlos disse:

    meus queridos essa suposição q a marca da besta é chip com certeza não é, por que chip, é tão e simplismente, p facilitar, a vida das pessoas, mostrar o efeito da tecnologia na praticidade humanas, controlar não pq hj, tudo q nós falamos ou onde estamos com certeza há esse controle, já a marca da besta é uma escolha q todos terão q fazer se vai aceitar ou não , o povo de DEUS tem uma marca e essa marca pelas escrituras sagradas é o sábado, há projeto por ai de se colocar o dia de guarda o domingo. pensem nisso.

  7. Edson Macedo disse:

    Já ouvi um monte de previsões sobre o Apocalipse.
    Umas logicas outras completamente sem pé nem cabeça.
    acredito que o verdadeiro cristão vai ser livrado, guiado e orientado pelo Espirito Santo, nos momentos difíceis.
    Devemos ficar em paz aguardando no Senhor.

  8. Marcelo disse:

    Toda Palavra de Deus e esta se cumprindo para os últimos dias deste Planeta Terra, estamos vivendo dias trabalhosos, o povo esta a costumado com a Palavra de Deus e estão perdendo a fé não sabem em que acreditar, tem muita gente sendo igual a Jesus Cristo e vc quase não ver os ensinamentos de Cristo sendo vivido, muitos utiliza de ganho o evangelho, e dificil ver um Elias ou Eliseu nos dias de hoje que trabalham em pro das almas e não do luxo, tem muitos aceitando as riqueza de Naamam, tudo isso esta se cumprindo hoje para que o povo fiquem sem Jesus Cristo, e o fim o Holocausto Cristão vem vindo, o Hitler deste seculo vai reinar e a Terra se banhara num mar de sangue quando ele se intitular deus”

  9. Robson disse:

    O anticristo seria um personagem de origem cristã.
    1) De acordo com as revelaçoes se São Paulo, onde se estabeleceria o anticristo, produzindo apostasia? II Tessalonicenses 2:3-4
    R: “….a ponto de assentar-se no trono de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus.
    Nota: Evidentemente a cristandade o teria em grande reverência e seria um centro da religião cristã. A profecia de Apocalipse 13 revela de quem se trata.
    ————————————————————————————————————————
    A PRIMEIRA BESTA DO APOCALIPSE 13
    Nota: Em linguagem profética, a expressão “besta” não tem sentido pejorativo ou insultante. Uma besta é símbolo de um poder ou reino. Por exemplo: Daniel 7:17, 23 fala de quatro bestas que são símbolos dos impérios de Babilônia, Medo-Pérsia, Grécia e Roma. Outro exemplo: Daniel 7:20, 21, onde o carneiro de dois chifres representa os reis dos persas, e o bode o rei da Grécia.
    2) Que detalhes da primeira besta simbólica nos permitem localizar geograficamente a sede da besta? Apocalipse 13:1 / Apocalipse 17:9
    R.:”…tinha dez chifres e sete cabeças”… Os dez chifres que viste são dez reis”
    Nota: Os comentários católicos das Bíblias do Pontifício Instituto Bíblico de Roma e a de Jerusalém sobre Apocalipse 13:1, 2; Apocalipse 17:1-3 informan que os 7 montes identificam a cidade de Roma.
    Nota:Frequentemente, escritores clássicos, como por exemplo, Horácio, Virgílio, Gregório, Marcial, Cícero, tem identificado Roma como a cidade das setes colinas. Os escritores bíblicos chamam Roma com pseudônimo de Babilônia, provalmente para evitar maiores perseguições.
    3) Que recebeu do dragão de Apocalipse 12(Satanás e a Roma dos Césares) a besta de Apocalipse 13? Apocalipse 13:2
    R:”…E deu-lhe o dragão o seu poder, e o seu trono e grande autoridade.”
    Nota: Historicamente há um poder que recebeu a sede e a autoridade da Roma dos Césares, tal como havia sido profetizado, e este é Roma papal.(Igreja Católica Apostólica Romana)

    PODER PERSEGUIDOR E BLASFEMO
    4) Por quanto tempo teria Roma papal poder para perseguir o remanescente fiel? Apocalipse 13:5, 7 – Apocalipse 12:6 Ezequiel 4:6,7
    Resp.”…e autoridade para agir por quarenta e dois meses(ou 1.260 dias)
    Ezequiel 4:6,7 “…cada dia por um ano( periodo de perseguição: 1.260 Anos)
    Nota: A História demonstra que esse 42 meses proféticos ou 1.260 dias proféticos(1.260 Anos literais)começaram no ano 538 quando entrou em vigência o Edito de Justiniano, dando a Roma papal o poder legal para perseguir e entregar até à pena de morte os cristãos fiéis a Bíblia.
    Nota: A História demonstra registra abundantes atos sanguinários produzidos pelo poder papal durante 1.260 anos literais em que legalmente teve poder de perseguir. Por exemplo, os ciclos de perseguições contra os valdenses(Cristões fiéis a Bíblia), nos vales de Piemont; a cruel noite de São Bartolomeu, que se prolongou em Paris por sete dias e no país por cerca de dois meses. Pereceram, na ocasião 70.000 pessoas.
    Mas a Inquisição não só foi terrível na França, Espanha e Europa. No México e em Lima, Peru, funcionaram ytibunais do “Snt-Ofício”. Quem vai a Lima pode visitar o Museu da Inquisição, onde se conservam instrumentos de tortura e os arquivos do dito tribunal.
    5) Além de perseguir, que faria a besta símbolo do anticristo? Apocalipse 13:5,6
    Resp.:”….uma boca que proferia grandes coisas e blasfêmias.”
    Nota: Há algumas arrogâncias do papado que para Deus são blasfêmias. Por exemplo: sua pretensão de perdoar pecados. Depois da ascensão de Nosso Senhor Jesus Cristo, Pedro deixou bem claro que ele(Pedro) não tinha poder para perdoar pecados, que essa é atribuição de Deus( Atos 8:20-23). Evidentemente ele conhecia o princípio bíblico de que só Deus tem poder de perdoar pecados e que, quem pretende fazê-lo, blasfêma(Marcos 2:7).Outros exemplos: ao fazer-se chamar”Santo Pai” adotou um nome que corresponde a Deus.Disse Jesus:” A ninguém sobre a terra chameis vosso pai; porque só um é vosso Pai, Aquele que está no céu(Deus Todo-Poderoso).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *