Importante pastor anuncia que se converteu ao catolicismo e abandona igreja com mais de 3 mil membros

94

Enquanto ao redor do mundo o catolicismo perde fiéis para igrejas evangélicas das mais diversas vertentes, o pastor sueco Ulf Ekman decidiu tomar o caminho inverso e anunciou sua conversão ao catolicismo.

Ekman é o fundador da Igreja Palavra da Vida, uma importante denominação protestante na Suécia. Nos últimos 30 anos, o pastor se manteve à frente da igreja, enviando missionários para dezenas de países.

O agora ex-dirigente protestante também fundou a maior escola bíblica e construiu o maior templo evangélico da Escandinávia, além de manter um projeto de mídia que conta com emissoras de televisão nos cinco continentes. Ainda em sua trajetória como líder protestante, Ekman publicou livros em 60 idiomas.

A denominação que ele liderava conta com mais de 3 mil membros, doze pastores auxiliares e mais de mil alunos registrados em sua escola. De acordo com o site Renascença, Ulf Ekman era visto como “pastor de pastores”, por conta de sua grande influência sobre os demais líderes protestantes do país.


“Vimos a lógica de ter uma estrutura sólida de sacerdócio, que mantém a fé da Igreja e a passa de uma geração para a seguinte e uma força moral e ética consistente que que se atreve a enfrentar a opinião pública”, escreveu Ulf Ekman ao anunciar sua conversão ao catolicismo.

No comunicado, publicado no site de seu ministério, Ekman afirma que ele e sua esposa encontraram na Igreja Católica “um grande amor por Jesus e uma teologia sã, fundada na Bíblia em dogma clássico […] e uma simpatia para com os pobres e fracos”.

Segundo Ulf Ekman, o ponto decisivo para sua opção de abandonar o protestantismo e tornar-se católico foi um encontro com representantes de movimentos carismáticos católicos, que ele definiu como de “estilo de celebração próximos ao dos protestantes, mas que se encontram em comunhão com Roma”.

Na conclusão, Ekman e sua esposa dizem que a decisão refere-se unicamente a eles, e frisa que “nem faria sentido” tentarem converter toda a denominação que eles lideraram por 30 anos à Igreja Católica.

A Suécia é um dos países onde o pensamento secular mais influencia a sociedade atualmente. Apesar de a maioria dos suecos seja ligada à Igreja da Suécia, que segue a tradição luterana, estudos apontam que apenas 18% da população acredita em Deus conforme o cristianismo descreve. Lá, os católicos são minoria, com apenas 2% da população.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


94 COMENTÁRIOS

    • Cada ser humano de sobre a face da terra, que por ventura quer se achegar a Deus, e livre para faze-lo, agora tem um porem, são as regras estatutos ou lei ou mandamentos ou ordenanças PONTO VIRGULA TIL OU PINGUINHO, OU CHAPEUZINHO, esse negocio de colocar as coisas facinho facinho tranquilo tranquilo, como que se tudo fosse um anhale que te achas bom são coisas PURAMENTE, humana carnal terrenal terra carne carneral barro areia terra vegetal, carne humana composta de todos os seus membros viceras nervos e tudo mais que ela contem, para se achegar a DEUS TEM REGRAS A SER SEGUIDASSSSSSSSSSSS, de onde e que por ventura um ser humano possa ter adquirido o conhecimento de uma verdade e que de repente esse mesmo ser humano volta para a mentira? adonde existe isso? DEUS E BOM MAS NÃO E OTARIO NÃO E BOBO, como muitos quer e pensa que ele seja, para isso ele pergunta queres ser meu filho adotivo? o ser humano pode tomar a decisão e dizer DEUS eu quero ser um seu filho adotivo quero ser adotado por te ho DEUS, então Deus então muito bem eu quero e desejo ser seu pai adotivo, POREM POREM POREM ,voce tem que obedecer meus preceitos meus estatutos minhas SANTA ORDENANÇAS, E ONDE ESTA suas Stantas Ordenanças? todas elas esta escritas na minha Santa Palavra A BIBLIA, então não adianta esse papo mais furado que peneira malha cafe, ou da ou dece como dizem ai o pessoal contra a universal ou da ou desce, com Deus NÃO EXISTE MEIO TERMO, ou e ou não e. ou obedece o que esta escrito em sua Santa e Gloriosa Palavra, ou não obedece o que esta escrito em sua Santa e Gloriosa Palavra, ou vai ou racha quer beleza então queira, ha não quer não então não queira, agora esse rem rem rem de que todos os caminhos levam a Deus e conversa do capeta safado sem vergonha ordinario maquiavelico, bandido vagabundo xifrudo chifrudo, regassado corno falso periculoso feioso feião dedo duro x9 delator acusador inimigo dos homens e de Deus, precisamente satanas capeta diabo serpente fuzuecumasatane, que coloca na cabeça de pessoas que quer trocar A VERDADE PELA MENTIRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, HA E TENHO DITO

      • contudo, as regras na sua interpretação não são as mesma nas interpretações de outras pessoas…

        portanto, o que é regra biblica para vc, pode não ser para alguém que interpretou diferente de vc…

        Sua interpretação do que é a biblia, não tem um grama a mais de valor que a nossa interpretação ou de qualquer outra pessoa.

        então amigo.. dizer que o cara trocou A VERDADE PELA MENTIRA, não é ser Cristão… isso chama-se SOBERBA… pois está acreditando que é o dono da verdade, ou que a sua interpretação tem mais valor que a dos outros.

  1. Evangelista Billy Graham afirma que muitos evangélicos idolatram o dinheiro e o poder
    Por Dan Martins em 29 de abril de 2012
    Tags: Billy Graham, Teologia da Prosperidade
    O evangelista Billy Graham, que recentemente foi considerado um dos homens mais admirados dos Estados Unidos, afirmou essa semana que os evangélicos adoram a ídolos odinheiro, o poder e as posses.
    Em resposta à pergunta de uma leitora, em sua coluna no site Chicago Tribune, Graham comparou a idolatria à preocupação contemporânea com dinheiroe bens materiais. “Ambos podem facilmente tornar-se “ídolos” que seguimos servilmente e deixamos de lado as coisas mais importantes em nossas vidas. Em vez de servir a Deus, servimos ao dinheiro e às coisas”, ressaltou, citando em seguida o trecho do evangelho de Mateus no qual Jesus advertiu: “Ninguém pode servir a dois senhores …. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”.
    “Não podemos nos curvar aos ídolos feitos de pedra ou de metal, como as pessoas faziam antigamente (e algumas ainda fazem em diferentes partes do mundo). Mas isso não significa que nós [evangélicos] não temos nossos próprios ‘ídolos’ hoje. Ou seja, temo que ainda servimos a coisas com a mesma devoção que eles tinham” afirmou o evangelista.
    Billy Graham prosseguiu listando outras coisas que podem ser consideradas ídolos nos dias de hoje: “Tenho certeza que você pode pensar em várias coisas que se tornaram ídolos para nós. Por exemplo, o prazer, o sexo, o entretenimento, o prestígio social, a beleza ou o poder. Contudo, a verdadeira questão é esta: A que a ídolos servimos? O que temos colocado em nossa vida no lugar que pertence somente a Deus?”
    Compartilhar
    Aos 92 anos, Graham está afastado das cruzadas evangelísticas que o tornou mundialmente famoso. Ele completou seu texto dizendo: “Certifique-se de seu compromisso com Jesus Cristo, e procure segui-Lo todos os dias. Não se deixe influenciar pelos falsos valores e objetivos deste mundo, mas coloque Cristo e Sua vontade em primeiro lugar em tudo que você faz”

  2. Na época de Cristo havia a religião do pai e da mãe dele, o judaísmo, mas este encontrava-se impregnado de erros de interpretação da bíblia, e com seus líderes distorcendo a vontade exata de Deus, motivo de ter sido criado o cristianismo.

    O protestantismo é paro catolicismo o que o cristianismo foi para o judaísmo, mas como o catolicismo anda ainda muito cheio de vícios, eis que ainda não é chegada a hora de união, bem como dos cristãos para com o judaísmo.

    Quem sabe no futuro todas convirjam para uma mesma linha de entendimento, aliás como ocorre com a maioria das protestantes, aí poder-se-ia também migrar para o catolicismo e depois o judaísmo, mas ambas, infelizmente, ainda estão abarrotadas de distorções, motivo de não ter outra coisa a dizer, é precipitada a ida no presente deste pastor e sua mulher, cabendo também destacar que o protestantismo disponibiliza de todas as qualidades que ele diz ter visto na católica.

    Um erro de interpretação, pois a igreja católica prega a pobreza, mas é a instituição mais rica do mundo, a pregação é da boca para fora, precisa se converter mesmo nos moldes que o próprio papa sugere.

    • Levi, a Igreja Católica pede aos seus religiosos o voto de pobreza e aos seus fiéis a solidariedade entre os homens e o desprendimento de seus bens materiais. Nenhuma Igreja deve ser terminantemente pobre já que a mesma para exercer a caridade na pleinitude precisa também da participação de seus congregados, seja na doação ou na prestação de serviços.

      Os bens mais valiosos da Igreja Católica pertencem ao patrimônio universal da humanidade, e esses bens são inalienáveis.

      A riqueza, quando subordinada e empenhada para a santificação das almas e para a glória de Deus, é boa. Isto é, quando colabora com a finalidade da Criação, que é a santificação das almas e a glória de Deus. Porque a bondade das coisas consiste em atingir a finalidade para qual elas foram feitas. Assim, uma faca é boa quando corta; um remédio é bom, quando cura; um homem é bom quando obedece aos mandamentos e pratica as virtudes para as quais foi criado.

      No Antigo Testamento, no décimo ano de seu reinado, estabelecida a paz, Salomão mandou cortar no Líbano cedros e ciprestes, e fazer um templo riquíssimo, com estátuas em ouro batido e de pedras preciosas. Terminada a construção, que levou sete anos, Salomão convocou os príncipes do povo e ordenou que se transladasse a Arca para o Templo com grandioso cortejo. Cento e vinte sacerdotes tocavam trombetas; os levitas cantavam salmos ao som de instrumentos musicais. Imolaram-se inúmeras ovelhas e bois. Colocada a arca no Santo dos Santos, uma nuvem encheu a casa do Senhor. Salomão prostrou-se diante do altar dos holocaustos e disse: “Senhor, Deus de Israel, se os céus não vos podem conter, muito menos esta casa que eu vos edifiquei. Todavia, dignai-vos a lançar sobre ela um olhar de misericórdia e ouvi a todos aqueles que orarem neste lugar”. Então desceu o fogo do céu e consumiu as vítimas. Depois o Senhor apareceu a Salomão e disse: “Nesta casa estarão sempre os meus olhos e o meu coração”.

      Deus abençoou a obra de Salomão que visava a santificação das almas e a glória de Deus. E isso era excelente.

      Por outro lado, se um padre praticasse uma pobreza absoluta e sustentasse uma Igreja totalmente pobre e despojada, por acreditar que a riqueza é má em si, e que toda manifestação visível da Igreja é má, como os hereges espirituais franciscanos da Idade Média, tal atitude seria condenável, por ter como causa e finalidade o favorecimento de uma heresia.

      É verdade que Nosso Senhor, como Bom Mestre e modelo de perfeição, quis ensinar por palavras e obras, sobretudo para os judeus, que o Reino de Deus não é desse mundo, contra a expectativa de um Messias político e dominador; queria ensinar o caminho seguro da penitência e do perigo do sucesso no mundo, obstáculo para o nosso desprendimento e assim, quis nascer e viver pobremente; mas de maneira nenhuma é uma condição obrigatória para a salvação, e por isso, a pobreza se classifica como um dos conselhos evangélicos para os que desejam maior perfeição. Assim como o voto de obediência e de castidade também o são.

      • Mauro,

        Ontem, na fila de um posto de saúde, vi de uma só vez dois padres e três freiras;

        Ontem, na na oficina mecânica vi um fusquinha 65 do padre;

        Ontem, na feira do bairro encontrei várias freiras fazendo compra na hora do xepa,, inclusive dois padres.

        Ontem, duas freiras com roupas quentes no buzão e coitados, dois padres com batinas;

        ontem, na periferia da minha cidade, precisamente numa favela, coitados cinco freiras e dois padres que residem há anos foram mortos pelos traficantes;

        Ontem, vi uns padres e unas freiras fazendo massa para levantar as paredes de uma igreja;

        Ontem na rua me deparei com dois padres e cinco freiras com roupas surradas e precisando de reformas;

        Atenção, esses padres e essas freiras são ficção pura, não existem, pois todos eles não apresentam essas condições sociais e econômicas. do contrário, em verdade foi um pesadelo meu

        • Levi, então é necessário apresentá-lo outras tantas comunidades católicas que rotineiramente fazem todas as tarefas elencadas por vc, e que inlusive limpam fefidas de doentes leprosos, cuidam de dependentes químicos a beira da loucura, dementes de várias espécies, jovens e idosos abandonados, prostitutas toda espécie de ser humano que ninguém quer ver por perto…inclusive muitos homens vestidos de terno e gravata.

          É a maior obra de caridade do mundo, mesmo que você não reconheça.

          A Igreja Católica mantém na:
          ÁSIA

          1.076 hospitais
          3.400 dispensários
          330 leprosários
          1.685 asilos
          3.900 orfanatos
          2.960 jardins de infância

          África

          964 hospitais
          5.000 dispensários
          260 leprosários
          650 asilos
          800 orfanatos
          2.000 jardins de infância

          América

          1.900 hospitais
          5.400 dispensários
          50 leprosários
          3.700 asilos
          2.500 orfanatos
          4.200 jardins de infância

          Oceania

          170 hospitais
          180 dispensários
          1 leprosario
          360 asilos
          60 orfanatos
          90 jardins de infância

          Europa

          1.230 hospitais
          2.450 dispensários
          4 Leprosários
          7.970 asilos
          2.370 jardins de infância

          O Conselho Pontifício –Cor Unum – ( organismo da Santa Sé encarregado de promover e organizar as instituições de caridade e assistência da Igreja) publicou num cd , um guia com 1.100 organismos da Igreja comprometidos com a ação social-caritativo, que ajudam, principalmente, em casos de catástrofes ou necessidades, sem distinção de religião, para isto, pedem ajuda nas paróquias católicas do mundo ou em outras instituições.

          Se quiser lhe envio uma cópia para a sua perícia.
          Paz e Bem

          • Não estou falando de botar o povo para trabalhar e ganhar os méritos.

            Eu estou dizendo que a igreja é rica.

            Digo isso pelo fato de que nunca vi padre empurrando carro velho, freira dirigindo carro velho, nem padre e nem freira em fila do SUS, não moram em favela, não passam fome, alguns com patrimônios pessoais.

            Você confundiu tudo, mais a mais se for igual ao Brasil que recebem dinheiro público para manter hospitais e asilos, tem-se que a igreja apenas administra, dirige, é diretora.

            As freiras em sua maioria vive dentro dos conventos se santificando, padres outros também sem falar com ninguém, voto de silêncio.

            Por favor, menos, pois este pastor, sem noção, vem dizer que os evangélicos são dados a dinheiro. A igreja que ele constituiu que fale por ela, não venha colocar no barco só os outros como se bandidos fossem, picareta de primeira.

            Por favor, gente desse tipo que vive num país de pessoas que não possuem carência não tem noção do que ocorre no mundo, e com certeza, nem todos os evangélicos americanos são iguais aos que a igreja a que ele pertencia.

            Chega ser afrontoso, e se você tiver dúvidas do trabalho desenvolvido sem ajuda de governo, levante-se e vá visitar no Brasil afora, coisa feita por gente que não condições de nada, o resto da sociedade.

          • A fé não vem pelas obras para que ninguém se glorie! O que essa grande meretriz fez na idade média, nem o tempo, nem o pedido de perdão do bento XVI, e nem as caridades são capazes de apagar os genocídios da santa inquisição.

          • esta resposta não diz muito ,,,,porem diz tudo ….contra verdade não ha refutações…o que se precisa e deixar-mos de hipocrisia….sou evangélico há anos, e me envergonho, de tantos tumulos caiado que entro..oh meu Deus …que expressão e dom seria melhor que o PROPIO AMOR …..refutarias em confronto alguém com frutos demonstrados em números como estes citados….? parabéns

    • OI psil ou ui ou tu ai ei psil fufuiu, ou tu ai ei psil mais sera o binidito pelamo de deuso, qui coisa sior mais sera pussive num aquidito num trem desse sor, ei ei ou ou alo ou la tencione chamando um dois treis testando ei ou ui ui uuu eia eia tcho tcho, mais e o binidito memo ele num iscuta uai, a agora parece que mioro ei psil agora ta ouvino, to a intão ta bão uai, ho pita ate quim fim tuis zouviu, cloaca meu qui trabaião pra tui zovir, puxa la vida da um desconto ai pra nois uai assim ta caro dimais uai da um disconto ai de pelo menos assim uns quebradim de um milhão, mais num e milhão de assa não num e miiiu de faze fuba não uai eu to falano num e miiiu de planta de ajente com j coie não c num intendeu não? num e milho de pipoca ou milho vegetal não intendeu agora, e milhão de disconto nessa sua prosa ai, quebra uma tora ai pra nois e da um discontinho viu fie, c e gente boa eu sei qui num fundo bem la nas prefunda do fundo mas bem prefundo memo tuis ainda tem conserto e a Esperança ainda não se apagou, pois tuis es um serumano e cuma serumano tuis tem jeito, eu te garanto com todas as garantias que poção existir em todo o universo que não somos farinha do mesmo saco e que a meia duzia deles não são a meia duzia do verdadeiro Crente ha mas não e mesmo, um Forte Abraço de um Crente em Cristo Jesus, o que eu mais admiro sabe o que? e que por encribler ou inacreditabler que possa parecer aos zoios humano e que Jesus Cristo te Ama, não e inacreditabler?

  3. Realmente, Jesus não inventou igreja, muito menos placas de igreja. O que está muito claro nas Escrituras Sagradas é que Deus não reparte sua glória com ninguém e que só ha um mediador entre Deus e o homem: JESUS CRISTO; e Ele mesmo disse: EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA. NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM. Escrito tambem está: infeliz do homem que confia no homem…o papa é um homem como outro qualquer.

  4. Desculpem os que se julgam superiores na fé, mas nós católicos também somos crentes… São mais de 2000 anos crendo na salvação que Jesus nos trouxe e esperando convictamente que Ele virá em glória resgatar a todos que Nele depositam sua confiança. Apesar das nossas fraquezas, esperamos ser trigo no meio de tanto joio!!!

  5. tenho um vizinho que não era nada então ele a mulher e as filhas se converteram foram para igreja Batista ele fez até seminário pois o irmão dele era diácono lá o irmão morreu após a morte do irmão ele a mulher e as filhas foram para igreja católica e estão lá.

  6. Espero que ele seja muito feliz com a família dele. Alguns tão dizendo que ele apostatou da fé mais não é verdade,ele simplesmente mudou de igreja e continua cristão graças a deus.quando a bíblia diz que nos últimos tempos muitos apostatarao da fé, que dizer daqueles que vão se desviar da fé e ainda vão se torná inimigos de cristo. No tempo da apostasia não quero ta aqui pra ver, vai ser tem pos difíceis.

    • O luciano vai de um extremo ao outro, as vezes fala cada besteira que eu me controlo para nao esmurrar o pc, outras vezes ele solta umas maravilhas dessas como esse comentario acima. Muito bem luciano.

  7. Graças a Deus. Só nos EUA cerca de 120.000 pessoas estão saindo das igrejas evangélicas e se convertendo a igreja de Jesus (Católica Apotólica Romana). Façam uma perquisa na internet e verão o testemunho de vários pastores que se converteram a igreja Católica. Há um relato de conversão de toda uma comunidade, inclusive o pastor.

  8. Alguns estudiosos da Bíblia tanto Católicos como protestantes, acreditam que a segunda besta de apocalipse 13, a besta que surge da terra, represente o protestantismo apóstata, a fusão entre a Igreja e o Estado, e, mais especificamente, os Estados Unidos da América. Em apoio desta interpretação, temos o adventista de Uriah Smith
    Tendo concluído que na visão de João, o mar representa multidões de pessoas, áreas densamente povoadas, pode-se supor que, em seguida, coloque a aumentar a segunda besta é apenas o oposto de uma solução pacífica deserto, pouco povoada? Talvez alguns considerem que é assim. Mas o estudioso familiarizado com os termos envolvidos provavelmente ainda sérias dúvidas.
    Para interpretar corretamente o Apocalipse, devemos começar com o livro em si. Em seguida é preciso consultar o Antigo Testamento, especialmente as passagens apocalípticas para o Apocalipse é particularmente dependente Velho Testamento simbolismo.
    O apocalíptico de obras não-canônicos que influenciou o estilo literário de João também nos ajudar a interpretar os símbolos que ele usou.
    MAR E TERRA EM APOCALIPSE
    Em Apocalipse 17:15 um anjo explica que o símbolo “águas” usada no versíc. 1 significa “povos e multidões, e nações e línguas”. Se o símbolo de “águas” ( hudar) pode ser usado para “mar” ( thalassa ), temos motivos para a nossa interpretação do Apocalipse 13:1 .

    Em outra parte no Apocalipse, o mar é um lugar habitado (por exemplo, Apocalipse 8,9 ;10,6 ; 16,3 ). Mas em todos os textos do mar de habitantes do são mencionados em estreita ligação com as da terra (muitas vezes sofrem do mesmo ou um destino semelhante, como em Apocalipse 16:2 , 3 ).
    Portanto, a nossa posição de que a elevação do Apocalipse 13,1 besta do “mar” repressente a sua subida de entre multidões de pessoas ou de uma área densamente povoada é razoável e defensável. Tem apoio exegético bom. Mas, como vimos acima, não podemos encontrar esse apoio bíblico para a nossa interpretação de “terra”.

    Como foi a “terra”, utilizada no dia do João?
    Daniel usa o hebraico e aramaico tronco rs ” para “terra” quase 20 vezes, e metade destes usos referem-se a habitação de pessoas na Terra. Nenhuma referência a um deserto. O resto do Antigo Testamento e a profética literatura apocalíptica também considerada a terra a morada do homem. Muitas vezes é usada simplesmente para dizer Israel, ou Palestina. O mesmo acontece na literatura apocalíptica intertestamentário. Assim como uma palavra isolada, “Terra” não tem significado simbólico para João ou suas fontes.
    Formação literária de João
    Quando lidamos com trechos simbólicos das Escrituras, percebemos que o escritor
    o está tentando ilustrar uma verdade espiritual.
    Enquanto a verdade espiritual pode ter uma aplicação universal, o símbolo que ele usa, nem sempre.
    Deve vir pela necessidade de sua própria formação cultural. Assim, para apreciar plenamente a verdade espiritual, precisamos entender o que o símbolo significa para o autor em seu contexto.
    É na literatura apocalíptica intertestamental, a fonte de alguns dos ricos simbolismo de João, que se encontre uma pista para o significado da sua mensagem enigmática em Apocalipse 13:11 . J.M. Ford aponta que “o capítulo 13 introduz outra crença judaica associada com o advento da era messiânica, isto é, as atividades do Leviatã e Behemoth…. (Estes são os nomes dos animais gigantescos ou monstros descrito em Jó 40 e 41) “.
    Uso de João do mito Leviathan-Behemoth em Apocalipse 13
    Jó 40,15-24 é a única referência bíblica ao Behemoth, um animal oxlike da terra. Leviatã, no entanto, aparece em Jó 41; Isaías 27:1 , Salmo 74:12-14 e Salmo 104:26 . É um grande, forte, água besta respiração fogo que é orgulhoso e arrogante, como a besta do Apocalipse 13.
    É também um dragão de muitas cabeças que Deus vai matar no dia da libertação de Israel ( Sl 74:14. ; Isaías 27:1. ).

    Ao longo desses mitos Behemoth, a devoração um, é sempre um animal terrestre com chifres proeminentes, como em Apocalipse 13:11 .
    Escritores judeus fizeram uso gratuito das imagens destas bestas míticas:
    Nos apócrifos eles aparecem juntos mais ou menos como eles fazem no Apocalipse. O texto de 4 Esdras 6:49-52, descreve o Leviatã e Behemoth como monstros de água pré-Criação que Deus chamado no quinto dia da semana da Criação (cf. v. 47). No terceiro dia, de acordo com esta passagem, Behemoth foi lançado para a terra seca e viveu entre um mil montes de areia, porque a água que foi deixada não conseguiu segurar as duas bestas.

    Em 1 Enoque 60 encontramos uma história semelhante, e um detalhe adicional que é relevante para a nossa compreensão de Apocalipse 13. Aqui Behemoth “ocupados com o peito um deserto chamado Duidain resíduos [ou Deddain] no leste do jardim, onde os eleitos e justos habitam” (v. 8). Significativamente, 2 Baruch 29:4 afirma, “Behemoth será revelada a partir de seu lugar e Leviatã subirá do mar” localizar os lugares onde habitam como o Apocalipse 13.

    Esse mito era bem conhecido do século primeiro os judeus através da literatura apocalíptica, e eles não teriam sabido que uma besta surgiu de um mar povoado e outro de um escassamente povoada deserto distante.

    Portanto, João não foi o único entre os primeiros escritores cristãos a fazer referência a este material.

    Na verdade, o uso de material mitológico foi bastante aceitável no cristianismo primitivo. Uma criatura parecida Leviatã aparece no Pastor de Hermas. 10 E o próprio Jesus usou material mítico-histórico do homem rico e Lázaro, com bons resultados.

    Assim como a compreensão das origens da história que nos ajuda a ajustá-lo de forma credível para o nosso sistema de crença, então a compreensão da história subjacente a besta de cordeiro do Apocalipse 13 nos dá a base para interpretar a passagem corretamente.
    Conclusão
    a palavra “terra” não tem uma aplicação coerente simbólica no Apocalipse, como “chifres”, “Estrelas”, o “Cordeiro”, e outras palavras fazem. Assim, na interpretação de Apocalipse 13:11 , que devemos abandonar o nosso velho argumento de que apenas os contrastes “terra” com “mar”. Mas não precisamos abandonar nossa posição tradicional.

    As imagens de João claramente se baseia em um mito bem conhecido, há muito estabelecida como uma metáfora no pensamento religioso judaico, para expressar sua mensagem profética. Nesta lenda a segunda besta era o senhor do deserto de Duidain. Em Apocalipse 13:11 , então, o lugar que a besta surge é um deserto desabitado acidentada. Só chamando o Behemoth, Leviathan imagem podemos esperar para mostrar que João quis dizer algo diferente de “terra” em Apocalipse 13:11 que ele quis dizer com isso no resto do livro.

    A Bíblia sagrada é um livro Católico, feito e edificado pela igreja Católica, para ser usado na liturgia católica e assim sempre possuiu 73 livros e não 66 como pensam os hereges rebelados, alias tem uma questão numérica muito importante a ser exposta, Deus nos manda sinais mostrando o que é certo e o que é errado.
    Os protestantes retiraram 7 livros da Bíblia (numero 7 e um numero de perfeição) isso quer dizer que eles retiraram a perfeição da Bíblia deles.
    Assim sua Bíblia ficou com 66 livros (o 6 sempre foi um numero imperfeito na simbologia Hebraica) tanto que o nome da besta tem essa contagem numérica de 666 por ser exatamente um numero imperfeito, o real significado é que a Bíblia protestante esta totalmente imperfeita.
    Podemos entender que Deus deixou todos os sinais para a humanidade entender seus erros, mas os protestantes não conseguiram até esse momento enxergar o sacrilégio que cometeram.
    No ano 100 da era cristã, os rabinos judeus se reuniram no Sínodo de Jâmnia (ou Jabnes), no sul da Palestina, a fim de definir a Bíblia Judaica. Isto porque nesta época começavam a surgir o Novo Testamento com os Evangelhos e as cartas dos Apóstolos, que os judeus não aceitaram.
    Nesse Sínodo, os rabinos definiram como critérios para aceitar que um livro fizesse parte da Bíblia, o seguinte:
    1) Deveria ter sido escrito na Terra Santa;
    2) Escrito somente em hebraico, não em aramaico e nem grego;
    3) Escrito antes de Esdras (455-428 a.C.);
    4) Sem contradição com a Torá ou lei de Moisés.
    Esses critérios eram mais nacionalistas, do que verdadeiramente religiosos, fruto do retorno do exílio da Babilônia em 537aC.
    Por esses critérios não foram aceitos na Bíblia judaica da Palestina os livros que hoje não constam na Bíblia protestante, citados anteriomente. Mas a Igreja católica, desde os Apóstolos, usou a Bíblia completa anterior a este Sínodo Judeu que era A SEPTUAGINTA, mais conhecida como a bíblia dos Setenta.
    Portanto,até o ano de 1.500, a única Bíblia Cristã existente na face da terra era a Bíblia Católica! Foi Martinho Lutero, um ex-sacerdote, excomungado pela Igreja, que, ao criar a “sua” igreja, denominada de “Igreja Luterana”, forjou a “sua bíblia”, tomando a Bíblia Católica com os SETE LIVROS tirados por ele, porque o incomodava com suas teses heréticas, e que passou desde então a ser chamada de “bíblia protestante”.

    PERGUNTA QUE NÃO CALA : Com que autoridade Lutero fez isto ?
    Ora, todos sabemos que o número de satanás é 6(Seis). Sabemos que é ele (satanás) quem causa divisão e discórdia no Povo de DEUS.
    Portanto,sem medo de testemunhar a verdade, podemos afirmar sem sombra de dúvidas que Martinho Lutero foi um instrumento que o maligno usou para tirar milhões de criaturas da presença (física) de Deus na Eucaristia, e da única e verdadeira Igreja fundada por Cristo ( Conf. Mateus 16,18).
    Concluindo: o número de Martinho Lutero é 6 (seis) e a “sua bíblia” tem 66 (sessenta e seis) livros, o que dá o número 666…… o que pensar diante disso?
    Além disto, em Apocalipse 12 diz que a Besta e seus seguidores iriam perseguir Maria a mulher que Deus à luz um filho varão que irá governar e o reino que não terá fim.
    Qual a religião que mais odeia e persegue Maria a Mãe de Deus? Católicos ou protestantes?
    Segundo Lutero, não há necessidade de sacerdotes, e da hierarquia. Todo cristão tem uma relação livre com Deus (Vejam ai resultado: Seitas e heresias para todos os gostos):
    Isto parece algo muito bom, e realmente nós podemos ter uma relação direta com Deus. Entretanto não podemos excluir o papel da hierarquia e dos sacerdotes. Lemos no livro de Números, capítulo 12, que a irmã de Moisés, Mirian (Maria), disse: “Porventura é só por Moisés, diziam eles, que o Senhor fala? Não fala ele também por nós“. A Bíblia mostra que “o Senhor ouviu isso” e disse “Por que vos atrevestes, pois, a falar contra o meu servo Moisés?” e logo depois “Maria foi ferida por lepra“.

    A Bíblia nos ensina a não proceder contra os escolhidos por Deus: “Deus me guarde de jamais cometer este crime, estendendo a mão contra o ungido do Senhor, meu senhor, pois ele é consagrado ao Senhor!” (1Sam 24,7). Pela intercessão de Moisés, Mirian foi curada da lepra. Logo depois vemos Coré (Num 16) se rebelar contra Moisés e Aarão: “Basta! Toda a assembléia é santa, todos o são, e o Senhor está no meio deles. Por que vos colocais acima da assembléia do Senhor?“.

    A Bíblia mostra que, por causa desta revolta, “Saiu um fogo de junto do Senhor e devorou os duzentos e cinquenta homens que ofereciam o incenso“. Isto pode ser a semelhança do que espera aqueles que se rebelam contra os desígnios de Deus: “Voltar-se-á em seguida para os da sua esquerda e lhes dirá: – Retirai-vos de mim, malditos! Ide para o fogo eterno destinado ao demônio e aos seus anjos” (Mt 25,41).
    Por fim o próprio Cristo nos disse:
    Quem vos ouve a vós, a mim me ouve; e quem vos rejeita a vós, a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou. (Luc 10:16)
    Lutero é a árvore, e as igrejas evangélicas e protestantes são seus ramos.

    ALGUEM PODE CONVENCER DO CONTRÁRIO QUE DIFERENTES DENOMINAÇÕES NÃO SÃO UMA TORRE DE BABEL !!!??? UM VERDADEIRO MONSTRO DEVORANDO-SE UMAS AS OUTRAS NA DISPUTA POR DIZIMISTAS ?
    Apoc.13,1-7:
    “Vi emergir do mar uma besta que tinha dez chifres e sete cabeças e, sobre os chifres, dez diademas e, sobre as cabeças, nomes de blasfêmia. A besta que vi era semelhante a leopardo, com pés como de urso e boca como de leão. E deu-lhe o dragão o seu poder, o seu trono e grande autoridade. Foi-lhe dada uma boca que proferia arrogâncias e blasfêmias e autoridade para agir quarenta e dois meses; e abriu a boca em blasfêmias contra Deus, para lhe difamar o nome e difamar o tabernáculo, a saber, os que habitam no céu. Foi-lhe dado, também, que pelejasse contra os santos e os vencesse. Deu-se-lhe ainda autoridade sobre cada tribo, povo, língua e nação…”
    Lutero é a árvore e estes são os seus ramos.
    I João 2,19: Eles saíram dentre nós, mas não eram dos nossos. Se tivessem sido dos nossos, ficariam certamente conosco. Mas isto se dá para que se conheça que nem todos são dos nossos.
    “Examinai-vos a vós mesmos, se estais na fé. Provai-vos a vós mesmos… A menos que a prova vos seja, talvez, desfavorável” (2Cor 13,10).
    “Pregando a Verdade e confirmando os irmãos na verdadeira fé, com a graça de Deus construo Catedrais nas almas para que nelas possam habitar o Espírito Santo de Deus” ( Pierry de Craon).

  9.  JERUSALEM – BABILÔNIA…A GRANDE PROSTITUTA…AGRANDE MÃE DAS PROSTITUIÇOES E ABOMINAÇÕES DA TERRA.
    Entendo que muitos protestantes ludibriados por pastores interesseiros,fazem esta acusação de boa fé, porém influenciados pela propaganda anticatólica.

    Provarei biblicamente que a Igreja Católica NÃO É a grande prostituta denominada Babilônia, mas Jerusalém, pois quando esta passagem foi produzida, nem o Vaticano e nem muito menos a Igreja Católica instituída e organizada como vemos hoje, ainda não estava estabelecida, mas sim Jerusalém.

    Em primeiro lugar, a Bíblia é uma só e deve ser entendida COMO UM TODO, HARMONICAMENTE. Nela não existe contradição, portanto fiquemos atentos à verdadeira interpretação:
    1)-A meretriz é descrita como uma “GRANDE CIDADE”, ou um império poderoso. Uma grande cidade que está situada sobre sete colinas.

    “E a mulher que viste é A GRANDE CIDADE, a que tem a soberania sobre os reis da terra” (Apocalipse 17,18).

    Somente ao ler este versículo, já os “profetas” anticatólicos ficam mal, porque a Igreja NÃO É uma cidade. É uma Instituição.

    2)- O Apocalipse diz que a prostituta está sentada sobre sete colinas; onde há sete colinas? Aqui todos os protestantes só olham para Roma, porém, vemos também estas sete colinas em dois lugares: Em Roma e em Jerusalém.Pergunta que não cala: Por que os Protestantes só sitam as sete Colunas de Roma e não as de Jerusalém ?

    VEJAMOS AS SETE COLUNAS EM JERUSALÉM (monte Gared; monte Goath; monte Acra; monte Bezetha; monte Moriah; monte Ophel; monte Zion). Isto é geografia. Jerusalém era conhecida no Oriente como a cidade das sete colinas.

    3)- Detalhe importantíssimo: Se fizermos uma pesquisa pela internet sobre as SETE colinas de Roma, acabaremos por saber que o Vaticano que é a sede OFICIAL da Igreja Católica NÃO ESTÁ SENTADA SOBRE AS FAMOSAS SETE COLINAS, porque elas estão a LESTE do rio Tibre enquanto que o Vaticano está a OESTE deste rio.

    4)- É o próprio livro do Apocalipse que menciona claramente que a GRANDE CIDADE (a prostituta) é aquela onde Jesus foi crucificado:

    “E seus cadáveres, na praça da Grande Cidade, que simbolicamente se chama Sodoma ou Egito, ali onde também seu Senhor foi crucificado” (Apocalipse 11,8 )

    5)- A pergunta que não quer calar é esta: Para os “experts” e bíblicos protestantes: “Jesus foi crucificado em Roma?… ou em Jerusalém??”

    6)- Ademais esta Cidade denominada de GRANDE PROSTITUTA é aquela que derrama o sangue dos PROFETAS e Santos:

    “Foi em ti que se encontrou o sangue dos profetas e dos santos, como também de todos aqueles que foram imolados na terra” (Apocalipse 18,24);

    “Vi que a mulher estava ébria do sangue dos santos e do sangue dos mártires de Jesus; e esta visão encheu-me de espanto. ” (Apocalipse 17,6).

    7)- Pergunta: Quem matava os profetas???

    O PRÓPRIO JESUS LHES DÁ A RESPOSTA em Lucas 13,34:

    “Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os enviados de Deus, quantas vezes quis ajuntar os teus filhos, como a galinha
    abriga a sua ninhada debaixo das asas, mas não o quiseste!”.

    Respondam Quem matou o Apóstolo São Tiago e o diácono Estêvão?

    Resposta:Jerusalém !!! Jerusalém acusava os mártires e os apóstolos de traição à lei e aos Profetas.

    8)- Roma antiga e não o Vaticano, é pois, o poderoso império pagão, a Besta que primeiro fornicou com Jerusalém, aliou-se com ela e logo a ODIOU e DESTRUIU (Ap. 17,16), acabando com Jerusalém ques e prostitui-se aliando-se à Roma dos imperadores perseguidores dos primeiros Cristão ao destruir o Templo em 70 d.C. profetizado pelo próprio Cristo. O templo de Jerusalém era o último vestígio que fazia o elo de ligação da Antiga Aliança de Deus com Israel. (Isto foi predito por Jesus quando carregava a cruz, ao consolar às mulheres dizendo que não chorassem por ele, senão por seus filhos já que coisas mais terríveis sucederiam e NÃO PASSARIAM DESSA GERAÇÃO antes que ocorressem – Mt. 24:34).

    Se bem que Jesus em Mateus misture o “fim dos tempos” com o “fim do templo”, nessa passagem específica, ele se refere somente à destruição do Templo, não ao fim do mundo, porque senão teríamos de admitir que ele se enganou, já que AQUELA GERAÇÃO passou e o mundo não se acabou. Porém essa geração teve de passar pelo terrível “Sítio de Jerusalém” acontecida em 70 D.C.

    Por isso o próprio Cristo lhes disse: “Fujam para os campos…”

    9)- E Jesus se referiu a Jerusalém como a que matava os profetas, sendo absolutamente coerente com a Bíblia que é harmônica em todas suas partes, e se lerem EZEQUIAL, ISAÍAS, JEREMIAS e OSÉIAS verão que identificam a PROSTITUTA, a noiva INFIEL, com JERUSALÉM:

    “… filho do homem, mostra a Jerusalém os seus crimes abomináveis” Ezequiel 16,2

    “… eis o que diz o Senhor Javé: por tua prata dilapidada, por tua nudez descoberta no decurso de tuas prostituições com os teus amantes e com os teus ídolos abomináveis, pelo sangue de teus filhos que lhes deste, vou reunir todos os teus amantes com aquele a quem juraste amor, todos quantos amaste e todos que detestas, vou reuni-los contra ti de todos os lados, e perante eles descobrirei a tua nudez, a fim de que te contemplem totalmente” Ezequiel 16,36-37

    “…Entregar-te-ei nas suas mãos; eles demolirão o teu montículo, abaterão o teu lugar alto; despojar-te-ão dos teus vestidos; levarão os teus ornatos e te deixarão nua e despojada” Ezequiel 16,39

    “… fizeste para ti uma lupanar e edificaste para ti prostíbulo em todas as praças” Ezequiel 16,24

    “Prostituistes com os egípcios…” Ezequiel 16,26

    “… logo multiplicaste tuas prostituições no país dos mercadores, na Caldéia…” Ezequiel 16,29

    “Oh, quão débil era teu coração – oráculo do Senhor Javé – para cometer todas estas ações, dignas de uma prostituta descarada!” Ezequiel 16,30

    “Como te converteste em rameira, oh, cidade fiel? Estavas cheia de justiça, nela habitou a equidade; porém agora, os homicidas!”. (Isa. 1:21)

    “Porque desde muito atrás rompeste teu jugo e tuas ataduras, e disseste: Não servirei. Contudo, sobre cada outeiro alto e debaixo de toda árvore frondosa tu permanecias como prostituta”. (Jer. 2:20)

    “A reputação da tua beleza correu entre as nações, pois essa beleza era perfeita, graças ao esplendor que te havia eu preparado – oráculo do Senhor Javé. Tu, porém, te fiaste na beleza, aproveitaste da tua fama para te prostituíres e ofereceste a tua sensualidade a todo transeunte, a quem te entregaste”. (Eze. 16: 14-15)

    “Não te alegres, Israel! Não exultes como os pagãos! Porque te prostituíste, afastando-te de teu Deus. E amaste o salário impuro em todas as eiras de trigo”. (Oseas 9:1)
    Entenderam ou querem que eu desenhe homens lentos na compreensão ?

    10)- É o próprio Deus quem reclama e identifica Jerusalém como a que se prostituiu com os reis da terra e cometeu abominações.A través de toda a Biblia, é a Israel a quem os profetas caracteristicamente condenam como rameira. Em consequência, quando João ajuíza contra Israel por sua rejeição a Cristo, a grande apostasia de todos os tempos (Mat. 21:33-45), apropriadamente a chama:

    “… a grande prostituta… a mãe de todas as prostitutas da terra” (Apoc. 17:1, 5)”.

    SAI DELA POVO MEU! JERUSALÉM OU ROMA?
    Esse termo retirado do livro de Apocalipse é usado por algumas seitas protestantes para atacar a Santa Igreja Católica, segundo eles e segundo as interpretações bizarras que eles fazem no livro do Apocalipse.Não vou poupar nomes,darei nomes aos bois: as principais seitas que pregam isso abertamente são:
    1)- Seita protestante Ministério 4 Anjos.
    2)- Seita Protestante dos Adventistas em geral seguidores da falsária Ellen G. White.
    3)- Seita das Testemunhas de Jeová.

    E vários seitas protestantes pentecostais e neo-pentecostais, não vou citar uma por uma porque são centenas delas.Agora eu pergunto: “será que é isso mesmo que diz Apocalipse?”… Vamos ao texto:

    Apocalipse 18,4: “Ouvi outra voz do céu que dizia: Meu povo, sai de seu meio para que não participes de seus pecados e não tenhas parte nas suas pragas…”

    Bem nesse texto diz para as pessoas saírem de um lugar (Não de uma Igreja) para não participar de seus pecados e das suas pragas, até ai tudo bem, porém vamos confirmar na Bíblia Sagrada de que lugar o livro do Apocalipse se referia:

    Lucas 21, 20-24:”Quando virdes que Jerusalém foi sitiada por exércitos, então sabereis que está próxima a sua ruína.Os que então se acharem na JUDÉIA fujam para os montes; os que estiverem dentro da cidade retirem-se; os que estiverem nos campos não entrem na cidade.Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito.Ai das mulheres que, naqueles dias, estiverem grávidas ou amamentando, pois haverá grande angústia na terra e grande ira contra o povo.Cairão ao fio de espada e serão levados cativos para todas as nações, e JERUSALÉM será pisada pelos pagãos, até se completarem os tempos das nações pagãs.”

    Bem meus irmãos,a resposta desse versículo de Apocalipse está no Evangelho de São Lucas, observem o texto e todos vocês entenderão que:
    1)- Jesus Cristo manda as pessoas saírem de Jerusalém e da Judéia.
    2)-Jesus Cristo manda ninguém entrar na CIDADE (E não Igreja).
    3)- Jesus Cristo diz que serão dias de castigos.
    4)- Jesus Cristo diz que esse castigo contra Jerusalém será para se cumprir tudo o que está escrito.
    5)- Jesus Cristo diz que será angustia e ira contra aquele povo.

    Agora eu pergunto:
    Será que existe ainda algum blasfemo que queira desmentir Jesus Cristo?

    Agora eu vou mostrar aqui o que realmente Jesus Cristo se referia ao dizer:

    “Para que se cumpra tudo o que foi escrito”

    Verifiquemos sem emocionalíssimos o que foi escrito contra Jerusalém com relação ao:Sai dela meu povo:

    Ezequiel 9,4-5: “…e lhe disse: Percorre a cidade, o centro de Jerusalém, e marca com uma cruz na fronte os que gemem e suspiram devido a tantas abominações que na cidade se cometem.Depois, dirigindo-se aos outros em minha presença, disse-lhes: Percorrei a cidade, logo em seguida, e feri! Não tenhais consideração, nem piedade.”

    Jamais alguém encontrará na Bíblia Sagrada um versículo onde há uma condenação a cidade de Roma, isso é apenas fruto das alucinações e malabarismos deturpadores dos protestantes.
    Resumindo o tal “Sai dela meu povo” era referente à cidade de Jerusalém a prostituta da Babilônia na qual OS PROFETAS morreram conforme esclarece neste mesmo capítulo ao final:

    Apoc 18,24: “ E nela se achou o sangue dos profetas…”
     E mais uma vez a mentira acaba aqui, pois nenhum profeta do antigo testamento derramou sangue em Roma.

    Recomendação final: Há livro muito bom que aprofunda este estudo bíblico.O livro se chama, em espanhol “DIAS DE RETRIBUCIÓN” de David Chilton.

    PASMEM !!! IRONICAMENTE ELE É UM EX-EVANGÉLICO!!!!

  10. E DEUS AMOU O MUNDO,NÃO PRECISO SAIR FORA DOS MANDAMENTOS P/ AMAR O PRÓXIMO JESUS ME ENSINOU EM SUA PALAVRA:
    AMAI TEU DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS (NÃO FAZEI PARA SI IMAGEM DE ESCULTURA ALGUMA )
    AMAI TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO ( ORAI PELOS QUE VOS PERSEGUEM)

    • Pior que nao luciano, aqui nos EUA a Igreja catolica esta’ passando por um grande renascimento depois do surgimento desse novo papa, pesquisam apontam que os evangelicos confiam mais na instituicao catolica do que em suas respectivas igrejas.

  11. A unica coisa que deixo para a reflexão de todo é o que a bíblia diz; Que no últimos dias muitos apostataram da fé, se entregando a doutrinas de demônios, então meus irmãos vamos ler mais a bíblia .!!!

  12. O que deixa qualquer um (que estuda) chateado é essa frasezinha “A igreja Católica foi a única que Deus deixou no mundo…” Pra começo de conversa: Não existe nenhum documento que atesta isso (e nem a Bíblia). A Igreja Católica é originária de um misto de religiões pagãs com a religião cristã primitiva (estudos científicos e independentes da igreja esclarecem isso). O imperador Constantino instituiu a Igreja Católica como uma via de expansão de seu império e foi ele quem ordenou a proibição de matança generalizada ao cristãos primitivos justamente por esse motivo. Daí se explica por que até o seculo 16 a igreja possuía poderes de estado por toda a Europa, possuía imensas áreas de terras e interferia até nas preferências pessoais das pessoas podendo acusá-las e penaliza-las com a morte ou absolve-las. Pedro entrou de gaiato nessa história e nem se pode afirmar que a ossada descrita como a dele que se encontra na basílica é realmente a do próprio. Nem mesmo o papa que ordenou as escavações afirmou categoricamente. Somente a ICAR afirma isso e todos os estudiosos que o dizem têm ligação direta com ela.
    Uma outra coisa: A Origem das igrejas evangélicas é igualmente tendenciosa. vamos parar com essa de inocentes, pois quando Martinho Lutero tentou reformar a Igreja Católica, e em vez disso provocou sua divisão, muitos religiosos lideres, reis, príncipes e pessoas camponesas aderiram a causa dele por que estavam já há muito tempo querendo dar um basta nos desmandos da ICAR, só que levaram essa idéia para o campo politico e assim, a Igreja se dividiu. Não haveria possibilidade de apenas um “grupinho de frades e monges rebeldes” revolucionar o grande império da Igreja. A politica, o acúmulo de riquezas e a decepção com o clero romano falaram mais alto.
    Nesse período (não estou endossando as falas ateístas, estou sendo sincero) houve muitas mortes, tanto de católicos como de protestantes, e muitas mortes foram ordenadas pelos principais lideres das duas religiões e com motivações “além fé”.

    Esse negocio de dar um ar de inocência e poesia às histórias já nos faz duvidar de qualquer coisa. Isso vale para QUALQUER COISA, inclusive a história do “bom pastor” aí da matéria!

    • “estudos científicos e independentes da igreja esclarecem isso.”

      +++

      Poderia publicar aqui os citados estudos e suas devidas referências bem como os seus idealizadores, por gentileza ?

    • Após a morte do imperador Galério o poder ficou dividido entre Maxênico que se intitulou imperador; e Constantino, aclamado como imperador pelos soldados. Os dois ambicionavam pelo poder absoluto, tal luta se encerrou no dia 28 de outubro de 312, com a vitória de Constantino junto à Ponte Mílvia. Ocorre que Constantino viu no céu uma cruz com a inscrição “In hoc signo vinces”.. “Com este sinal vencerás”, este foi um marco para sua conversão, que não se deu de uma hora para outra, foi batizado somente em 337, no fim de sua vida.

      Em 313 deu liberdade de culto aos cristãos com o chamado Edito de Milão : “Havemos por bem anular por completo todas as retrições contidas em decretos anteriores, acerca dos cristãos – restrições odiosas e indignas de nossa clemência – e de dar total liberdade aos que quiserem praticar a religião cristã”. Era Papa Melcíades, que se tornou São Melcíades, o 32º Papa, tendo Pedro como o 1º. Assim não há que se falar que Constantino é o fundador da Igreja de Cristo, ele apenas deu liberdade aos cristãos, acabando com dois séculos e meio de perseguição e martírio.

      Assim atestam os maiores estudiosos no assunto da atualidade em história da Igreja, Daniel Hops e Tomas Woods ambos de Harvard.

      • Mauro,

        Nem preciso dizer que Daniel Hop e Tomas Words eram católicos de carteirinha. E, o adjetivo “maiores estudiosos” vem de pessoas que gostaram da seda que eles resgaram para a ICAR.
        Não preciso ir tão longe para lhe responder. Você só precisa ir em um livro didático de História do Ensino Médio para ter sua resposta, mais precisamente História Antiga e Medieval e História Moderna (4000 a.C a 476, 476 a 1453 e 1454 a 1789).
        Uma deixa: Historiadores sem vinculo religioso ou de militância estudam para elucidação dos fatos e não para promover enfeitamentos de versões religiosas ou ante religiosas. Não pense que eu sou ateu ou ante religioso. Apenas não gosto de distorção de fatos ou argumentações inverídicas!

        • Woods é católico e Hops não, posso citar uma dezena de ateus.

          LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO INDICADOS PELO MEC, É SÉRIO ?? O MEC TEM ADOTADO EDIÇÕES DE MARXISTAS CULTURAIS E ANTI CRISTÃOS DESDE O TEMPO DO FHC. TODOS DEVIDAMENTE MAPEADOS.

          Se for parte da coleção de história universal do Cesare Cantú, podemos iniciar o noso debate.

          • Mauro,
            Os maiores historiadores do mundo não são proibidos de se encontrarem, e esses encontros ocorrem com certa frequência. rola muita discussão e nem sempre uma idéia é consenso e nem sempre a idéia dominante é absolutamente a mais coerente. Todo estudante de Ciências Humanas sabem disso.

            Engraçado, eu sou do tempo em que a Igreja Católica Apostólica Romana era a religião oficial do Brasil e o MEC distribuía livros Marxistas? De lá para cá o MEC tornou-se inimigo declarado da Igreja? Os historiadores são escolhidos a dedo? O conteúdo ainda sofre censura ou retaliações como no meu tempo?
            Existem autores de renome, como por exemplo o famoso historiador Geoffrey Blainey que foi professor em Harvard e Melbourn, historiador,escritor e critico politico, ganhador de prêmios importantíssimos mundo afora por seus estudos e artigos publicados (Best Sellers), mas que na concepção da igreja é um “reles” inventor de estórias sobre a igreja católica (na verdade ele estudou o cristianismo e bateu de frente com as versões católicas) pelo simples e evidente fato: Não existem referências a Cristo, Pedro ou outro personagem ou ao cristianismo primitivo além da Bíblia, portanto referenciar obras do tempo de Jesus seria basicamente “um milagre católico”.
            Outros autores que revogariam as versões católicas sendo contemporâneos a ela eram sujeitos à inquisição, ou seja teriam que divulgar suas obras e sumir do mapa ou nem isso, se quisessem salvar sua pele. John Wesley, John Wycliffer, Thomas Morus, Erasmo de Torrerdam Martinho Lutero, etc. tiveram que fazer isso, lembra-se? Parou para pensar?
            Os atuais são relegados e tidos como medíocres, ante católicos, e hereges como o autor citado acima não importando se são conceituados ou não no mundo cientifico. Nem sempre isso se deve à Igreja, mas às pessoas que a veneram cegamente, pois uma coisa a igreja tem de positivo hoje, é que ela sabe conviver com suas controvérsias e com as opiniões contrárias.
            A Bíblia, quando é lida com isenção, mas com um pouco de crítica torna- se a melhor referência, mas já que você quer autores e suas devidas obras, atendo seu pedido:
            Geoffrey Blainey (uma Breve História do Cristianismo)
            José Francisco Botelho (Vaticano, uma Biografia Não autorizada – Superinteressante. nº 239, p. 58-67 ano 2007)
            Eamon Duffty (Santos e Pecadores – A História dos Papas)
            Santiago Camacho Hidalgo (Biografia Não Autorizada do vaticano)

          • Agora não entendi Fabio. Lutero fundou a IG Luterana e morreu de velhice bem protegido pelos príncipes luteranos. Thomas Morus nunca foi vitima da iG Catolica, na verdade, foi do rei Henrique VIII que criou a IG Anglicana.

            John Wesley já viveu num tempo e num país onde os papas não tinham nenhum poder. O livro de Blaney que o senhor cita é duramente criticado por pastores por ser muito superficial e pro católico.

            Pelo que vejo para o senhor a única História possível é aquela onde os papas e a ICAR são vilões.

    • Luciano, continue assim que Deus tera’ misericordia de vc naquele dia. Deus nao exige de nós perfeiçao pq nao nos criou perfeitos, Para Ele a nossa intençao em sermos perfeitos ja’ basta.

  13. Caramba, quanta hostilidade!
    Dizer que o cara é burro… Passou 10 anos estudando a doutrina católica, provavelmente para meter o malho, mas ali encontrou a VERDADE.
    A máxima é esta: protestante que estuda se converte ao catolicismo, católico que não estuda se converte ao protestantismo.

    Na América do Norte, na Oceania e na Europa, onde a educação, o estudo e a inteligência são valorizados, nota-se a grande quantidade de protestantes que retornam ao catolicismo. Não um ou dois, mas centenas, milhares! Já nos países onde a educação é uma palhaçada… as seitas neopentecostais explodem. Pra um bom entendedor meia palavra basta. Mas não sei se aqui há bons entendedores… Como o pastor disse: Jesus não tem 20.000 esposas, só uma.

  14. No seu lugar, o que faria Jesus? Julgaria? Condenaria? Acolheria? Amaria?

    Filme:Em seus passos, o que faria Jesus?


    Assine o Canal
  15. O único problema com o ex-pastor e futuro padre é que devido a não ter encontrado Jesus, busca saciar sua sede espiritual em religiões, igrejas, dogmas, escrevendo dezenas de livros, construindo mega templos, e agora na caridade e submissão a instituição Igreja de Roma. E me desculpe, mais nunca será saciado, pois só em Jesus seremos plenamente saciados. E quando estamos em Jesus todo o resto é secundário.

  16. Engraçado, todas essas acusações de apostasia contra esse irmão devem ter sido feitas a Paulo pelos Fariseus…será que não devemos abrir o coração como o Povo de Damasco e ouvir o que fala a ICAR, de onde vem a nossa Bíblia?Irei hoje mesmo começar a estudar o catecismo católico e a patrística.Paz do Senhor!

  17. É pra glorificar em pé, Igreja!!!
    O Cordeiro tem apenas uma esposa, e esta é a Igreja Católica. Ele não seria um adultero tendo várias esposas… Todo protestante no fundo já sabe, o ex-pastor só fez aceitar essa verdade!

      • Luciano Gomes,
        Como católico, eu lhe digo você que está perdendo por permanecer com o coração tão fechado a ponto de tudo julgar, criticar, condenar. Observe esses verbos, são verbos que estão totalmente fora do que Jesus pregou.

        Amigo, falo com o meu coração muito aberto e dócil.
        Porque um homem em sua velhice iria se converter ao catolicismo, sendo um dos maiores líderes da Igreja protestante, tendo livros publicados em diversos países e línguas, irmão, por favor não digo com o coração cheio de amor fraterno não me julgue por essas palavras.
        Eu te convido e ler, com o auxilio do Espírito Santo, o Catecismo da Igreja Católica, a estudá-lo não com o intuito de julgar todas as coisas, mas meditar, rezar conversar com Deus sobre essa doutrina que se mantem de pé a mais de 2 mil anos, não por mérito dos seus líderes, mas por causa da misericórdia de Deus que sempre vem em nosso auxilio. Quantos homens e mulher podemos ver que através da doutrina da Igreja Católica, renunciaram suas próprias vidas, para amar o amor, proclamando ao mundo que só Deus basta. Os santos, homens e mulheres que tiverem uma experiencia com o amor de Deus, um amor que tudo transforma, um amor que transforma toda treva em luz; pessoas que de diversas formas decidiram ir contra ao pensamento mundano, deixando de pensar como homens naturais, e passando a pensar como homens sobrenaturais. Não deuses, mas homens que na simplicidade de coração e na fidelidade a Deus e a sua igreja servem hoje como exemplo para tantos jovens. Irmão, e digo irmão com todo o amor que Deus pode me dar, nisso tudo o que realmente quero é amar o amor, mostrar aos homens, aos jovens e a humanidade que existe um amor que supera tudo, o amor de Deus.

        Shalom!

      • Quem está mais para meretriz são aqueles que vivem abrindo e fechando seitas! Criando e destruindo “doutrinas”… interpretando a bíblia (mutilada) somente como convém!

  18. Leandro,

    Bem sei que os que citei alguns não foram vitimas da inquisição e que Lutero morreu idoso por causas naturais, até por que uns antecederam a Reforma (primeiros reformistas) outros já nasceram depois da Reforma (reformistas protestantes), mas igualmente, suas obras eram consideradas hereges (nas mãos dos católicos eram queimadas e os seus autores passivos de morte). Quanto aos Geofrey, ele é duramente criticado por que não usou referencias em fontes oficiais( eu até considero um pecado dele nesse aspecto) mas foi fiel à literatura bíblica e não às interpretações teológicas, e é ei que ele é criticado, por exemplo, todo evangélico afirma à luz da Bíblia que Jesus Teve irmãos e irmãs, mas os católicos interpretam o mesmo texto de outra forma. Ele foi isento nesse ponto, o que gerou muitas polêmicas em torno do estudo dele. Eu mesmo tenho uma versão do livro “Uma Breve História do Cristianismo” e sei aonde ele é criticado.
    Não apenas papas, mas protestantes de renome são verdadeiros vilões e uma virgula, muda toda uma historia. Então, não existem verdades absolutas nem no catolicismo e nem em qualquer outro meio!

  19. O cara cita Geoffrey Blainey como fonte! Geoffrey Blainey!!!!!!!!!!!!!!!!

    Meu Deus, enviai o seu Espírito Santo para iluminar a alma e o juízo deste seu filho que lê e cita Geoffrey Blainey como se fosse fonte primária.

    Vamos lá, pra encerrar essa papagaiada e esse blá blá blá de falsa erudição alicerçada em pesquisas no Google, leia Ludwig von Pastor. Este pesquisador (PESQUISADOR) era protestante. Tanto estudou a história da Igreja que virou católico. Ele tem até uma história curiosa com o Papa Leão XIII.

    Pra encerrar, aos eruditos de internet, se suas teses são tão perfeitamente alicerçadas na Verdade, sugiro que produzam teses acadêmicas e obras teológicas que refutem Tomás de Aquino, Agostinho, Teresa Dávila, Gregório Magno, Evágrio Pontico, Eusébio de Cesaréia, etc, etc, etc.

  20. Você é do tempo que a Igreja era religião oficial do Brasil? Você nasceu antes de 1889?

    Admirável perceber que alguém que viveu bem antes da Proclamação da República ainda esteja aí cheio de vida e até utilizando a internet. Parabéns!

  21. Estamos diante de um de um caso onde os preconceitos – tão enraizados na maioria das igrejas evangélicas brasileiras – deram lugar a uma reflexão séria. Não é preciso ser um gênio para perceber quão delirantes são a maioria das calúnias apresentadas pelos nossos irmãos separados. Tomam ares de “profetas”, e, mesmo não compreendendo a maioria dos dogmas católicos, se apresentam como pretensos “doutores de teologia católica”. Certamente não são todos os evangélicos que agem desta forma, e creio que, nos últimos anos, pudemos observar pequenos progressos no diálogo ecumênico.

    Pequenas “cutucadas”, que justificam a conversão de protestantes ao catolicismo recorrendo a versículos isolados das Escrituras, demonstram apenas um temor reprimido de que tal fenômeno se torne mais frequente. Tentam esconder o relativismo doutrinário da maioria das igrejas protestantes relembrando fatos como a Inquisição, as cruzadas… ignoram, porém, que Lutero não foi o revolucionário apresentado pelos dois filmes que relatam os fatos – excessivamente romantizados – de sua vida. Na verda, a Reforma foi imposta através do terror, e milhares de católicos inocentes foram massacrados na Inglaterra, na Escócia, nos Países Baixos, na Suécia…

    Que os filhos da Igreja Católica cometeram pecados – muitos deles de natureza grave -, nenhum católico pode negar. Mas utilizar isto para legitimar um pseudo-anticatolicismo delirante, nada mais é do que um golpe desonesto que visa surpreender os incautos. Não estou na Igreja pelo Papa, bispos ou sacerdotes; estou na Igreja porque creio que ela foi instituída pelo próprio Cristo. E se nem mesmo o colégio dos Apóstolos escapou da traição de um de seus membros, por que eu deveria me surpreender com a traição de alguns membros da Igreja?

    Se a Igreja sobreviveu a tantos maus papas, bispos e padres, – dentre eles Lutero e Zwingli – isso só aumenta a minha convicção de sua origem divina. Tantas crises deveriam ter destruído a Igreja em seu nascedouro… o que não aconteceu.

    Pax Domini.

  22. Só tenho uma coisa a dizer!
    Mateus 5,11-12.
    11 Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.

    12 Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.

    Amém!

  23. Ainda bem que ainda há gente que pensa com a voz da razão antes de atacar todos as religiões!!
    Sou católico com muito orgulho e sou feliz.Quem não gostar,ACEITE!

  24. pessoas dizem que seguem a Deus, mas só ficam reparando o defeito dos outros, era verdade sim que a igreja católica não era nenhuma santa, afinal de contas não era a religião católica a malvada mas sim quem a representava . Então não tem que se falar que a igreja católica não presta até porque sempre vai ter lobos em pele de cordeiro e isso é em todas as religião incluindo a evangélica, então o certo a se fazer é que em vez de estar olhando quem está correto ou errado deveria estar pregando a palavra de Deus isso sim é que Deus quer, já que Ele não julga ninguém quem são os homens para julgar.

  25. Protestantes são tão arrogantes que nem dá vontade de discutir. Se acham tão sábios, tão donos da verdade que é como falar com a parede.
    e por favor, “ex-catolicos” não digam que são ex, pois que é nunca deixará de ser, porque conhece a verdade. Não abram a boca pra vomita que são ex, já que nunca foram…

  26. Eu só queria entender uma coisa se a igreja católica não existisse existiria os protestantes vcs teriam BÍBLIA? QUAL igreja protestante testemunhou a vida de CRISTO já que vcs surgiram 1500 anos depois da morte de CRISTO com o PAI DE SUAS denominação LUTERANO é a mesma coisa eu querer testemunhar um acidente 1500 anos depois de ocorrido está escrito que a IGREJA É A COLUNA E O FUNDAMENTO DA VERDADE.VCS são muito cegos em achar que a igreja católica não foi fundada por CRISTO ele mesmo disse que o fogo do inferno jamais prevalecerá sobre ela e que ela foi fundada sobre a rocha esta ai a prova já se vão dois mil anos firme como uma rocha apesar dos ataques de todos lados. São tão cegos que acreditam que a igreja foi fundada pelo império romano que apenas assinou um documento para parar a perseguição aos cristãos que aliás se vcs não sabem quando constantino assinou o documento a igreja já estava no seu décimo terceiro papa. AGORA a pergunta de 1 milhão se a igreja católica pertencia ao império romano porque o império romano acabou a igreja católica não era para ter acabado junto com império responda essa quero ver?

  27. Porque os irmãos continuam separados?

    Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1Timóteo 2:5
    E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:12
    Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu (Jesus) nome, ele vo-lo há de dar. João 16:23
    Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
    Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
    Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.
    Efésios 2:8-10
    A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Romanos 10:9-10
    Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Gálatas 1:8

    Igreja não é templo mas pessoas. Cada pessoa é um sacerdote de Deus:

    Mas vòs sois a geração eleita, o sacerdòcio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 1 Pedro 2:9
    Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo. 1 Coríntios 3:17.

    A mulher gerou Deus, a mulher continua sendo mulher e Deus continua sendo Deus. Observe você mesmo a qual dentre eles recebe dos católicos maior importância. A ideia de mãe é muito “bem vinda” nas religiões. Ser julgado pela seria melhor do que pelo Filho, afinal mãe sempre perdoa. Mas é o Filho que não somente salva, mas envia ao inferno! Obviamente as atenções deveriam estar voltadas totalmente para Ele. Se foi os padres que trouxeram a fé desde o início da igreja, só pode ser pela Bíblia, mais um motivo para observá-la.
    Fé fora do”livro” é perigoso:
    “Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
    E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.” Apocalipse 22:18-19.
    “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça.” 2 Timóteo 3:16
    “E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus?” Marcos 12:24.
    Seguir religião dos pais pode ser loucura:
    (Jesus disse:) “E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna.” Mateus 19:29.
    Nem tudo que é antigo, nós seguimos: Hinduísmo surgiu 5000AC.

    Na Bíblia, qual o registro da única ordem dada por Maria?
    “Fazei tudo quanto ele vos disser.” João 2:5.

    Há! ainda tem uma declaração dela:
    “E o meu espírito se alegra em Deus meu SALVADOR; Porque atentou na baixeza de sua serva.” Lucas 1:47-48

    • “Se foi os padres que trouxeram a fé desde o início da igreja, só pode ser pela Bíblia, mais um motivo para observá-la”

      no inicio do Cristianismo não havia uma biblia para seguir…

      havia o VT.. sombras do que passou… profecias que se cumpriram em Cristo…

      durante quase 400 anos a Igreja caminhou EVANGElizando oralmente, até que, pelas mãos da Igreja Católica, por inspiração do Espirito Santo, os sacerdotes católicos trouxeram ao mundo a biblia sagrada, contendo 4 evangelhos e os demais livros do NT.

      A Igreja segue perfeitamente a biblia..

      O QUE ELA NÃO SEGUE SÃO AS CENTENAS E CENTENAS DE INTERPRETAÇÕES DIFERENTES E DIVERGENTES DA BIBLIA FEITAS PELO PROTESTANTISMO

      • Mostra-me onde está na biblia.que a igreja catolica, é mesma dos apostulos.
        A Igreja catolica realmente é mais antiga do que qualquer igreja protestante.
        Mais com passar do tempo foi envolvida com a mentira deixando a verdade que é a palavra de Deus.seguindo,prostando-se,pedindo, a imagens homens e mulheres feito madeira ,gesso,cobre etc..salmos 115. tambem acendei velas para mortos.quando a biblia proíbe.fazem varias rezas repitidas,contra os ensinamentos de jesus..mateus 6.

  28. “Enquanto ao redor do mundo o
    catolicismo perde fiéis para
    igrejas evangélicas das mais
    diversas vertentes”
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    tao de brincadeira né?? isso so ocorre principalmente nos suburbios da América Latina, no resto do mundo, nos Estados Unidos, Canadá… e principalmente na Inglaterra ocorre o contrario!

  29. Prefiro acreditar que este pastor esteja interessado em evangelizar os católicos: “Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns”. I Cor. 9:22. Com certeza ele terá dificuldade em ter que se ajoelhar diante dos deuses ou ídolos católicos, que tanto Deus condena. Vamos esperar o melhor e orar por ele.

    • Devido as traduções tendenciosas e as milhares de interpretações pessoal da sagrada escritura eles, erram e ainda acreditam  que estão combatendo  erros. A bíblia Almeida tendenciosamente adulterou a termo ídolo que significa pesel/deuses em hebraico, por imagem de escultura. Sendo que em nenhuma outra bíblia protestante existe esse termo. Se fosse pra levar ao pé da letra segundo á tradução Almeida, a nossa foto na carteira de identidade seria repudiada por Deus. Existem três tipos de cultos: 1. culto de latria (grego: “latreuo”) quer dizer adorar – É o culto reservado a Deus; 2. culto de dulia (grego: “douleuo”) quer dizer honrar; ( Venerar) 3. culto de hiperdulia (grego: hyper, acima de; douleuo, honra) ou acima do culto de honra, sem atingir o culto de adoração. (venerar) Logo: A latria é o culto que se deve somente a Deus e consiste em reconhecer nele a divindade, prestando uma homenagem absoluta e suprema, como criador e redentor dos homens. Ou seja, reconhecer que ele é o Senhor de todas as coisas e criador de todos nós, etc. O culto de dulia é especial aos santos, como sendo amigos de Deus. O culto de hiperdulia é o culto especial devido a Maria Santíssima, como Mãe de Deus. Adorar significa reconhecer como Deus, criador de todas as coisas. Idolatrar significa em certo sentido o oposto, pois designa a ação de adorar uma criatura em vez de adorar o Criador.

        “Farás dois querubins de ouro; de ouro batido os farás, nas duas extremidades do propiciatório. Farás um querubim na extremidade de uma parte, e outro querubim  na extremidade de outra parte; de uma só peça com o propiciatório fareis os querubins nas duas extremidades dele.” (Ex 25,18-19) Neste versículo, Deus ordena a Moisés que construa duas imagens de querubins que serão colocadas em cima da arca-da-aliança, onde estavam as tábuas da lei, dos dez mandamentos. Veja que os querubins aqui não são objetos de adoração, mas de ornamentação da arca. Salomão também manda construir dois querubins de madeira, que serão colocados no altar para enfeitar o templo (1Rs 6,23-29).

      Deus não é contraditório:   “Farás dois querubins de ouro; de ouro batido os farás, nas duas extremidades do propiciatório. Farás um querubim na extremidade de uma parte, e outro querubim  na extremidade de outra parte; de uma só peça com o propiciatório fareis os querubins nas duas extremidades dele.” (Ex 25,18-19) Neste versículo, Deus ordena a Moisés que construa duas imagens de querubins que serão colocadas em cima da arca-da-aliança, onde estavam as tábuas da lei, dos dez mandamentos. Veja que os querubins aqui não são objetos de adoração, mas de ornamentação da arca. Salomão também manda construir dois querubins de madeira, que serão colocados no altar para enfeitar o templo (1Rs 6,23-29).

      A  idolatria pode ter vários sentidos. É importante lembrarmos que há muitas outras formas de idolatria, como o amor ao dinheiro, aos bens materiais, etc; que substituem o amor que devemos ter somente por Deus. Em varias passagens Jesus nos alertou sobre esses ídolos. Não servir Deus e o dinheiro, o deus mamom (Luc. 16,13). Apego os bens materiais. ( Marc. 10,5). Tesouro na terra ( Luc 12,20,21). O demônio transportou-o uma vez mais, a um monte muito alto, e lhe mostrou todos os reinos do mundo e a sua glória, e disse-lhe: Dar-te-ei tudo isto se, prostrando-te diante de mim, me adorares. (Mt. 4,8,8). Porque sabei-o bem: nenhum dissoluto, ou impuro, ou avarento – verdadeiros idólatras! – terá herança no Reino de Cristo e de Deus. (Ef 5,5).

      Praticamos á idolatria quando deixamos de visitar o nosso irmão no hospital. Quando deixamos de socorrer o próximo, em suas necessidades, seja ela financeira ou até mesmo espiritual. Quando negamos ajuda aos que mais necessita. Quando achamos que a felicidade está apenas  no sexo, passar cultuar o mesmo em nossa mente. Quando  esquecemos  de dá o devido valor as nossas famílias conjugue, filhos etc… Quando deixamos nos levar pelo vício e pelo prazer. Quando gastamos nosso dinheiro com coisas inúteis enquanto sabemos que próximo está passando necessidades ou está sem condições de comprar um remédio, pagar uma cirurgia etc…  Praticamos á  idolatria principalmente quando colocamos qualquer coisas na frente de Deus. Ex. deixamos de ir a missa por causa de uma festa, de assistir um jogo. Ou está na missa preocupado em perder o capitulo da novela.

      Josué rasgou as suas vestes, e se prostrou em terra sobre o seu rosto perante a arca do Senhor até à tarde, ele e os anciãos de Israel; e deitaram pó sobre as suas cabeças. (Josué 7,6). Jacó prostrou-se diante de Esaú: passando adiante, prostrou-se até a terra sete vezes antes de se aproximar do seu irmão [Esaú]. (Gênesis 33,3) *Os irmãos de José do Egito prostraram-se diante dele (revelado em profecia): José teve ainda outro sonho, que contou aos seus irmãos. “Tive, disse ele, ainda um sonho: o sol, a lua e onze estrelas prostravam-se diante de mim.” (Gênesis 37,9) *Rute prostrou-se diante do seu chefe: (Rute 2,10) Rute, caindo aos seus pés, prostrou-se por terra: De onde me vem a dita, disse ela, de que te interesses por mim, uma estrangeira? O q isso quer dizer Neide? Q para católicos, ajoelhar não significa adorar! Lembre-se amada, Deus não é contraditório, temos toda s as respostas acredite, tenho certeza q esse Pastor descobriu todas elas, por isso verdadeira Igreja de Cristo! Paz de Cristo amada!

  30. Meu amado de Deus.
    Foi a Igreja quem copilou a Bíblia( Padre Gerônimo) que vcs usam e tiraram 7 livros. E seguimos a tradição santa de conhecimentos dos apóstolos que por isso vcs não estão escrito na Bíblia.

  31. Caros leitores, vamos fazer o seguinte, qual doutrina, credo, ceita, ideia, sentido, objetivo ou religião você segue com o intuito de chegar a Deus? Já se decidiu? Agora verifica a origem dela, como foi fundada e por quem? Foi inspirada por homens com qual intuito? Leia toda a bíblia e veja de que forma ela se contrapõe aos ensinamentos de Cristo, não leia como quem queira julgar, mas como quem quer aprender. Ao falar dos ”Protestantes” saiba como se deu o protestantismo, quais as ceitas ou doutrinas oriundas desse fato e qual existe desde antes ao movimento, pesquise sobre a origem da igreja católica e de que forma a mesma poderia ter se distanciado dos ensinamentos de Cristo, mantenha esse mesmo foco para as doutrinas ou ceitas que está a analisar, a partir desse momento você não será apenas mais um comentarista de fatos aos quais não conheces nem a história porque foi movido pelo impeto da discordância e pela preguiça de abrir o google e pesquisar, logo isso te dará base para poder defender oque acredita, sabendo assim sua real origem.

  32. bater e rebater nos erros do passado deveria nos ensinar que isto é para aprender ..lembrar de erros ..inquisicões, citadas e outros erros da igreja catolica …é como dizer para vc que critica , que os seus erros do passado ainda se esconde em voce. e o pior continua com voce não acha !?

  33. Deus esta em todo lugar! Vale lembrar que ele é unico santo e salvador mas nenhum catolico consciente pregam os santos como deuses mas sim como intercessores! Sao os evangelicos que ficam inventando coisas q nao existem na nossa igreja! No momento em que algum catolico adorar os santos ele nao é catolico de verdade mas quando pedimos sua intercessao e porque sabemos que eles estao na presença do pai!

    Que nossa senhora interçeda por todos nos! Amem!

DEIXE UMA RESPOSTA