Uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher terminou numa provocação ao bispo Edir Macedo durante o programa Cidade Alerta no dia 07 de março.
A atração da TV Record no Espírito Santo convidou o MC Jefinho Faraó para cantar ao vivo acompanhado de um DJ, e em determinado momento, o funkeiro decidiu cantar a música “Pastor Marginal”, que na letra faz referência ao bispo Edir Macedo, porém sem citá-lo nominalmente.
A música fala do episódio do Maracanã, quando Macedo organizou um evento da Igreja Universal e arrecadou dízimos e ofertas dos fiéis. Os valores doados eram arrecadados em sacos de lixo de grade porte, e a imagem do bispo rindo sem poder esconder a satisfação percorreu a imprensa brasileira à época.
MC Jefiinho Faraó é conhecido no estado por seus funks de conteúdo erótico, e o convite feito pelo Cidade Alerta não contava com a astúcia do funkeiro, que não se intimidou em cantar o hit que ataca o dono da emissora.
No momento em que o âncora do programa deixou o estúdio por conta de uma “dor de barriga”, o Cidade Alerta ficou nas mãos do funkeiro, que aproveitou a brecha e protestou contra Macedo.
“Oooo Pastor Marginal, da Igreja… foi quem pegou nosso dinheiro, pega ele e dá um pau […] Lembro dele no Maracanã, à toa ele sorria, ele ficou rico da noite para o dia”, entoou o funkeiro.
O episódio causou desespero nos profissionais de bastidores do programa, e a confusão poderá resultar em demissões, segundo informações da Folha de S. Paulo. Assista ao vídeo do programa (a música contra Edir Macedo surge aos 9 minutos do vídeo):
Por Tiago Chagas, para o Gospel+