Brasil

Criticando participação de igrejas nas eleições, pastor Ariovaldo Ramos afirma que “igreja não faz política partidária”

Comentários (47)
  1. Aleluia… mais um sóbrio perdido no meio da insanidade evangelóide…

    1. Acho que você deveria ter mais argumentos. A expressão "insanidade" é muito ofensiva.

    2. Eduardo Silva ___ Eu acho que vc deveria ir á merda… acha ofensivo?

    3. Mas cadê os argumentos, poço de inteligências? Vamos lá, me ofenda com os seus argumentos!!! Voçê é capaz de ter argumentos?

    4. Eduardo Silva ___ Sem saco para evangelóides…

    5. Cadê os argumentos? Onde esta a sua inteligência?

    6. Eduardo Silva __ Ah está bem… obrigada por perguntar…

  2. Concordo, temos um chamado específico que é o de fazer discípulos do Senhor, e orar pelas autoridades constituídas, por que por Deus foram constituídas, fazer política é para os políticos.

    1. Luciano, vc se esqueceu que em várias oportunidades Reis e Juizes foram levantados por Deus, através de seus profetas. Quem não se importa com politica vai ser governado por QUEM SE IMPORTA.

    2. Alberto Thieme, você colocou a situação de uma forma com muita propriedade, a de que alguns reis e juízes foram chamados por Deus. Mas eu te desafio: me mostre político "evangélico" que foi Deus quem colocou lá no meio da política e eu te dou R$ 2.000,00 de brinde.

    3. Eduardo Silva tá meio dificil te mostrar só porque desde que sou Evangélico sei que os pastores é que se colocaram contra a política mas no antigo testamento eu te mostro

    4. Manoel, você esta se referindo à nação de Israel, onde não existia separação de fé e "política". Já li a Bíblia 27 vezes, o velho testamento, somente 38 vezes, mas até agora, não encontrei nada lá que permita dizer que o sincretismo entre fé "cristã" e política partidária resultaram em algo bom. Não quero dizer com isso que pessoas, principalmente evangélicos, não tenham que se envolver com política; ao contrario, sou a favor. Mas o que temos visto hoje, pessoas que se dizem evangélicos políticos que ao invés de serem uma voz profética, como João Batista foi, fazendo oração a um deus aí, agradecendo por uma proprina recebida.

    5. Elin Móveis disse:

      Boa tarde Luciano Veiga Borges!!! Existe um artigo do nosso irmão em Cristo "Antony Garotinho", muito interessante para as pessoas pensarem. Colocando a Bíblia sobre a mesa (mesmo porque nós cristãos somente podemos declarar algo sob a luz da Bíblia). Vamos retirar os políticos da Bíblia. Começamos por José, apesar de sua maravilhosa trajetória cristã, ele foi Governador do Egito (Bem! Se é governador, é cargo político), então retiramos José. Há! Temos que tirar também Daniel. Ele foi primeiro-ministro, homem que decidia tudo para o rei (se é primeiro-ministro, é cargo político) fora da Bíblia também. Naa ocasião do antigo testamento não existiam presidente, o sistema de governo era monarca (ou seja, reinados com reis), neste caso vamos retirar o primeiro e o segundo livro de Reis, os livros de Salomão, Provérbios, Cantares, Eclesiastes, e toda a história de Davi. Para não sermos acusados de machistas, vamos retirar da Bíblia também Ester (grande mulher de Deus, aquela que salvou todo o seu povo, mas era rainha, e se for rainha, é política). Há!!! Alguns podem dizer que é no velho testamento. Vamos lembrar que na ocasião da cricificação de Jesus, os judeus tinham plano de sumir com o corpo de Jesus, e que somente foi sepultado porque um homem que a Bíblia diz ser um alto integrante do sinédrio (sinédrio equivale hoje ao cargo de senador, se é senador é político) chamado de José de Arimatéia, solicitou do imperador o corpo de Cristo para ser colocado na rocha.
      Buscando na palavra do Senhor vamos encontrar mais cristãos usados por Deus na política. SERÁ QUE NÓS CRISTÃOS DEVEMOS MESMO NOS ABSTER DE NOSSOS DIREITOS AQUI NA TERRA??? Ficando somente com Deveres? Vamos estudar mais a palavra de Deus. Não vamos comprar o pão com margarina que alguns pregam dizendo que os cristãos são alienados e nosso reino é somente no céu. Temos parte aqui na terra também. Tanto é que Deus ofereceu a terra prometida através de Moisés (um representante) como podemos escolher um representante no executivo e no legislativo. Graça e Paz do seu irmão em Cristo Jesus!

    6. Elin o qye percebo é que quando ocorre este tipo de envolvimento normalmente perdemos um bom ministro do evangelho e ganhamos um político meia boca e sem representatividade.

    7. Luciano Viega Borges Não o que estava escondido foi revelado agora quando esse que você chama de bom ministro entrou na política

    8. Então mande já o dinheiro pois será de grande ajuda a nosso ministério. Vai lá varios nomes de pessoas que nunca se corromperam:Pr. Gióia Junior (Dep.Est.SP vários mandatos), Pr. Daniel Marins (conheço desde jovem) nunca ouvi sequer uma palavra contra os vários mandatos dele. Mostre-me algo que denigra o trabalho do Pr.Senador Magno Malta, e outros que bastaria mais alguns minutos para localizar. Tenho 65 anos, estou no ministério há 40 anos. Muitos me conhecem e sabem da seriedade com que me posiciono. Mande meu amado os R$2.000,00 para um dos orfanatos que fundamos e que necessita. Posso lhe passar o nome dele pelo email: defesa_hetero@yahoo.com. Ok?

    9. Mostre os textos do VT em que os pastores(que só havia pastores de ovelhas) se colocaram contra a politica, irmão Manoel Alves da Silva

    10. Caro irmão Alberto, eu não disse que todos os politicos que se dizem evangélicos são mau-caráter. Disse que você tem que me provar que esse homens foram colocados na política por que Deus mandou. Mas quanto ao valor, vamos conversar, posso sim te ajudar financeiramente. A Paz do Senhor.

  3. Marcos Vinícius Gomes disse:

    Ariovaldo, ético que recebe as mamatas das verbas de fundações megacapitalistas para seus intentos, assim como o insosso
    Ed René Kvitz. Os libertários acorrentados ao sistema plutocrata. Quem ficar, que apague a luz.

  4. Claro, não vamos nos preocupar com a política agora. Depois que aprovarem as leis que acabam com a Igreja é que vamos nos preocupar, fala sério. O Ariovaldo é progressista, ou melhor, socialista evangélico. Os progressistas estão contaminados pela doutrina comunista. Eles estão mancomunados com o PT, que está tentando aprovar todo tipo de lixo e acabar com a influência da igreja. Ele está dizendo isso que os evangélicos se façam de trouxa e votem no candidato do kit gay para prefeito em SP. Todo cidadão tem de votar em candidatos que estejam de acordo com os seus ideais, isto é o dever de todo cidadão, não importa se seja evangélico ou não.

    1. Evandro, você esta falando de forma materialista, demonstrando que não sabe nada de política e fé. A Igreja de Jesus Cristo esta aqui para pregar as Boas Novas de Salvação, e não para criar alianças políticas partidarias, seja com o PT, PSDB ou qualquer "p" sei lá o quê. Se você esta preocupado com a perseguição a Igreja de Jesus Cristo por meio da política, então vá para a Arábia Saudita fazer passeatas para derrubar a monarquia islamica e instaurar um sistema democratico como o brasileiro. Vai orar, caramarada, assim você ganha mais.

    2. Eduardo, a questão aqui é que, dentro de uma democracia, você vota em candidatos que irão te representar. Vivemos em tempos que isso ficou mais importante do que nunca, pois existe um plano para mudar as leis que regem nossa sociedade, e se isso acontecer, o futuro de nossa nação irá mudar, e será para pior.

      Eu não posso mudar a Arábia Saudita, mas como cidadão, posso fazer alguma diferença no país onde eu vivo, através do meu voto. Acho que isso é dever de todo cidadão, independente da religião que ele segue.

    3. Concordo plenamente com você. E vou ainda mais, o cristão tem a obrigação moral e ética de sim, esta atento com tudo aquilo que anda no meio da política. O que, talvez eu não tenha entendido da sua parte, é o nível de envolvimento que as igrejas evangélicas tem hoje com a política partidária. Vemos que esse envolvimento não tem sido muito saudável, ao menos moralmente. Evandro, se em algum momento eu fui descortês e mal educado com você, me desculpe. Minha intenção não era essa.

    4. Querido Evandro, vc foi muito infelz no seu comentário. Creio q talvez vc nem conheça o Pr Ariovaldo Ramos pessoamente ou nem nunca tenha conversado com ele, mas pelo fruto que tem produzido, pode se ver bem a qualiddade da árvore e é um grand defensor do evanvelho puro e simples. Um grande abraço.

    5. Concordo, Eduardo. Apenas procure certificar-se com o Ariovaldo se é verdade que ele se juntou a comitiva do PT quando foi a Venezuela e por que prega a Teologia Integral e se ela é ensinada na FLAM pois a Teologia Integral é farorável ao Marxismo deste governo corrupto que está aí em várias esferas onde o PT e seus coligados atuam.

  5. Enquanto isto dentro de muitas igrejas o que mais se entrega aos fiéis são "Santinhos". Que venha a prefeitura, o governo do estado, o congresso, a presidência e depois o seu Reino. Amén.

    1. Você irmão Jairo, generalizou. A igreja ainda é o melhor lugar para se reunir com pessoas com o mesmo interesse de aprenderem mais sobre como agradar a Deus e conhecer as doutrinas bíblicas. Porém, lembrando que lá tem pessoas curadas, outras em fase de cura, e outras chegando, ainda doentes. Todos devem receber nosso carinho e amor especial pois como nós buscam viver melhor perante Deus. Seja equilibrado, mano.

  6. Caro Ari,,
    Se pudesse lhe dar um conselho diria que é melhor calar-se do que dizer que os cristãos não devem se envolver com politica. Vvc se esqueceu que em várias oportunidades Reis e Juizes foram levantados por Deus, através de seus profetas. Foram os profetas que foram usados para dizer ao povo como Deus lhe orientara para a escolha. Quem não se importa com politica vai ser governado por QUEM SE IMPORTA.
    Veja que é tão importante o povo de Deus estar em todos os segmentos da sociedade, pois fomos chamados para fazer diferença. Não é porque alguns falharam e cometeram deslizes que vamos ao extremo de dizer que a Igreja não deve participar do processo politico. Com certeza deve e quanto mais cristãos tivermos como nossos representantes menos o inferno vai avançar contra nós e contra o povo Brasileiro. Veja estes versos Bíblicos que talvez vc não tenha se apercebido da existencia deles:
    Quando os ímpios governam sobre os justos por muito tempo, até os justos começam a praticar a injustiça. Salmos 125:3.
    Quando os justos se engrandecem, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo geme”. Prov 29:2
    E aí, meu irmão, como fica agora a situação de não haver “luz” e “sal” para fazer diferença entre os que fazem as leis que irão destruir nossa liberdade como estão querendo a todo custo.

    É bom lembrar que Karl Marx afirmou que “para criar um perfeito Estado socialista, você deve destruir a família. Você tem que pôr o governo e sua autoridade acima dos pais na educação dos filhos”. Se não tivermos representantes no Congresso, como poderemos impedir do PT e seus coligados COMUNISTAS avançarem.

    Ari. Já lhe disse que sua posição como Presidente da FLAM o compromete com essas declarações. Cuidado, amado. Prudencia nunca foi demais. Te conheço há tantos anos e depois que vc começou com esta história de Teologia Integral, percebi que seus pensamentos sobre a Igreja tem mudado. Ela continua sendo a noiva de Cristo e precisa estar envolvida em todos os segmentos da sociedade para poder alcançar os inalcançaveis, principlamente nas Camaras das tres esferas, Senado, Executivo e Legislativo que está agindo com um claro totalitarismo.

    Grande parte dos cristãos brasileiros hoje pensam como o pastor luterano Martin Niemöller, quando a Alemanha estava sob o domínio nazista. Na prisão proferiu a conhecida frase, em 1933:
    “Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei.
    No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei.
    No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei.
    No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar…”

    “O maior castigo para aqueles que não se interessam por política, é que serão governados pelos que se interessam.”

    Um forte abraço,
    Pr. Alberto Thieme (seu companheiro de Missões Locais há alguns anos atrás).

  7. Ari,

    Esqueci de comentar o titulo de seu artigo : “igreja não faz política partidária”
    Concordo contigo, porém, uma alusão destas pode levar milhares de cristãos a continuarem como tem sido por muitos anos que “crente” não deve se envolver com politica. Infelizmente em seu artigo vc não deixa isto claro. Há uma diferença gritante entre não apoiar partido politico e apoiar o candidato honesto, justo, sério, que não vai usar o cargo para proveito proprio. Os cristãos verdadeiros tem por princípio estes valores bíblicos e isto faz uma grande diferença. Não quero dizer que não haja candidatos que mesmo não sendo cirstãos não sejam pessoas de bem, porém, o temor de Deus no coração do politico faz dele um diferencial a favor das causas do bem. E tem de estar bem atento para não cair em ciladas e não se deixar influenciar pelos maus como foi citado nos dois versiculos citados no primeiro comentário.
    Obrigado,
    Pr. Alberto Thieme

    1. Eudo Alves disse:

      Prezado Pr. Alberto
      Com todo o respeito discordo de suas posições, a finalidade da Igreja de Cristo é louvar e santificar seu Santo Nome, pregar o evangelho, abençoar os necessitados, praticar o que o Senhor nos ensinou… Os pastores, devem ser imparciais e somente orientar aos seus irmãos congregados, a escolherem e votar no candidato por sua honestidade, seu passado, e projetos futuros. Ser evangélico não torna ninguém apto, a representar os anseios da sociedade. Os pastores deveriam sim, cuidarem melhor das ovelhas do Senhor, dando orientação. Fico pasmo em ver no que a Igreja se transformou hoje em instituições financeiras e agora CURRAL ELEITORAL! SOMOS OVELHAS NÃO BOIS!

  8. qual a pessoa inteligente que conseguindo manipular esse jogo politico brasileiro deixara escapar as regalias oferecidas pela politica brasileira para seus inimigos aluta pelo dominio e ardua!

  9. Jonathan Jefferson disse:

    eu discordo dele temos sim q nos envolve ainda mais agora po q até as drogas tão em debate de ser ou ñ ser liberada ao BRASIL POIS É !!!!!!!!!

  10. Alex Castro disse:

    Vamos todos votar nos evangélicos para que a nossa geração não acabe como Sodoma e gomorra.

  11. Juarez Melo disse:

    O verdadeiro cristão fiel e sinceiro não se envolve com politica, ele tem a obrigação de ir la votar como um cidadão comum, a confiança dele como cristão esta em Deus, a Biblia diz que maldito é o homem que confia em outro homem so devemos de confia somente Deus que ele é o provedor do crente fiel;voce precisa de algo ore e jejue e obedeça que Deus vai supri aquilo que voce precisa.

    1. Meu amado irmão Juarez, Leia por favor o que escrevi acima. Onde está seu o apoio biblico a sua fala? Eu cito versos biblicos claros que devemos sim, nos envolver com a politica para sabermos escolher quem vai governar sobre nós. Veja Juizes 9 : A Parabóla do Espinheiro. Se quiser receber mais material biblico mostrando a necessidade de vc exercer sua cidadania, escreva-me para defesa_hetero@yahoo.com

  12. o pr esta totalmente correto na sua opniao é uma safadeza que estamos vendo muitos suposto lideres si vendedo para apoia sertos politicos.

  13. Reginaldo Junior disse:

    Não sou evangélico mas meus pais são, concordo plenamente com o pastor Ariovaldo, as igrejas não devem apoiar tais partidos ou tais políticos, o pastor que apoiai algum político em especial faz isso com segundas intenções. Mas prestem atenção, existe hoje no Brasil um grupelho que está no poder que anda tentando calar a voz dos cristãos e dos tradicionais, querem impor sua ideologia de libertinagem à força através da manipulação das massas e consequentemente destruir a família e para isso tentam calar os cristãos da qual pertence a maior porcentagem de pessoas de bem e defensoras dos bons costumes. Povo evangélico escolha bem seus candidatos, veja primeiramente o que ele defende e exerça seu papel de cidadão fiscalizando o que ele faz em prol dos cidadãos mas nunca se esqueça de ver quais são os princípios dele.
    Sabemos que uma sociedade que não tem uma base familiar está fada ao fracasso, vote consciente.

    1. Apenas alguns pensamentos para você meditar:
      1. “Para o triunfo do mal só é preciso que os homens de bem não façam nada”. (Edmund Burke
      2.“O maior castigo para aqueles que não se interessam por política, é que serão governados pelos que se interessam.” Arnold Toynbee, economista e escritor inglês (1889-1975).
      3.Grande parte dos cristãos brasileiros hoje pensam como o pastor luterano Martin Niemöller, quando a Alemanha estava sob o domínio nazista. Na prisão proferiu a conhecida frase, em 1933:
      “Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei.
      No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei.
      No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei.
      No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar…”

      Se não tivermos pessoas verdadeiramente cristã em todos os segmentos do governo pode acontecer o que ocorreu com os alemãe conforme mostrado acima. O crente deve e a Igreja precisa participar da direção de nosso país. Lembrando que no comentario acima eu citei que os Reis do VT eram sempre levantados por Deus através de um profeta. E aí como fica a teoria do Ariovaldo que muito estimo e admiro. Porém penso contrariamente ao que ele defende, pois estamos sentindo na péle o problema da iniquidade reinante em tantos politicos que sendo a ,maioria aprova leis contra nós proprios e contra a expansão do Reino de Deus. Tem muitos destes ímpios que estão doiso para “AMORDAÇAR” os cristãos que tem voz na sociedade, no Coingesso e Senado.Paulo quando se viu em apuros em Jerusalém, apelou para César porque tinha comprado a Cidadania Romana, antes. Isto é participar e usar meios politicos para defender os proprios crentes.

  14. Francisco Moreira disse:

    Acompanho politica de perto e sinto pena de quem acredita que fazendo alianças com partidos serão beneficiados, ou sua igreja, por estes mercenários que aparecem de quatro em quatro anos prometendo e nunca cumprindo.
    Vejamos a Bancada Evangelica na Camara Federal: + de 70% tem processos na justiça. Bom Exmplo para quem deveria ser lampadas nas trevas. Já votei em muitos candidatos “evangelicos”, todos se corromperam. Tive azar ou foi regra de prática???
    hoje eu nao voto em “crentes” principalmente Pastor. Para que nao se corrompam ou os pastores se desviem de seu chamado divino.
    ou Deus errou em chama-los ao pastoreio ou eles estao é querendo fugir da responsabilidade e se dar bem. (o inferno os Espera) oremos para que se arrependam.
    O Pastor Ariovaldo Ramos está coberto de razões e creio que ele é um dos poucos a dizer a verdade no mundo chamado “Gospel” de hoje.
    francisco moreira

    1. Eudo Alves disse:

      Concordo plenamente com o irmão!

      1. Quantos anos vc tem, irmão Francisco. Porque eu tenho 65 e vi muitos politicos ótimos, homens de Deus, sinceros que nunca se venderam. Evangelicos e não evangelicos tambem. Em todo setor, amado, tem pessoas salvas e boas e pessoas não-salvas ainda e que praticam a iniquidade. A Bíblia diz que quando o “IMPIO GOVERNA POR MUITO TEMPO ATÉ OS JUSTOS SE CORROMPEM”? Veja estes dois textos e por favor não generalize, pois em nada edifica e atrapalha profundamente os que estão se achegando. Ou seja, jogas no time do inimigo quando ages assim. Veja os textos: Quando os ímpios governam sobre os justos por muito tempo, até os justos começam a praticar a injustiça. Salmos 125:3.
        Quando os justos se engrandecem, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo geme”. Prov 29:2

  15. Infelizmente poucos sabem que é a Frente Parlamentar Evangélica quem está fazendo a diferença no Congresso a favor da familia e casamento tradicional, bem como contra o aborto e foi exatamente o Presidente dela quem fez o projeto de lei para derrubar os parágrafos da Resolução CFP 01/99 que amordaçam os psicólogos não os permitindo expressar contra a prática homossexual e muito menos de ajudar a qualquer praticante da homossexualidade que deseja deixá-la, ter a assistencia de um profissional de psicologia, prinicipalmente cristão. Nós vimos a diferença quando fundamos dois orfanatos e muitas das crianças que haviam sido abusadas sexualmente ou espancadas eram ajudadas por eles e bem como pastores. Infelizmente era mais fácil contar com a ajuda de um psicologo cristão do que com um pastor, não colocando, obviamente, todos no mesmo saco, pois também pudemos contar com alguns preciosos homens de Deus.

    Para os dois queridos irmãos Francisco Moreira e Eudo Alves que aprovam o não envolvimento de pastores e líderes com politica, gostaria que me respondessem sobre o que já abordei acima de que os Reis do VT foram levantados por Deus para reinar. Dos 19 reis que Israel teve, SEIS deles a Bíblia diz que “fizeram o que era reto diante do Senhor”, os outros TREZE fizeram o que era “mal diante de Deus”. Vê-se claramente que o povo de Israel vivia melhor quando reis que eram tementes a Deus governavam o país e o povo entrava em decadência quando seus reis eram maus. E agora, irmãos? A quem vocês irão escolher para serem seus governantes municipais e criarem leis para seus municipios? Homens ímpios, se tiverem homens de Deus para dar a devida atenção a real necessidade da população?

    Por que será que Salomão escreveu : ““Não havendo sábios conselhos, o povo cai, mas na multidão de conselhos há segurança” Proverbios 14:12, e Quando os justos se engrandecem, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo geme”. Prov 29:2 . E por que será que Davi também escreveu: “Quando os ímpios governam sobre os justos por muito tempo, até os justos começam a praticar a injustiça. Salmos 125:3. Não será por que irmãos que só veem os erros na vida dos que estão em destaque e não os seus próprios quando ESCOLHEM EM QUEM VÃO VOTAR? Votem certo, amados, votem em pessoas que tem o temor de Deus e cujos partidos não estejam comprometidos com a INIQUIDADE.

    Vamos aprendendo a desenvolver a cidadania que muitos brasileiros, principalmente os evangélicos, pensam que já estão no céu e se esquecem de verificar quem vai governar sobre eles.

    Um juiz ficou preocupado com isto e contou uma parábola. Leia uma das pouquissimas parábolas do VELHO TESTAMENTO. Está em Juizes 7. Ela descreve muito bem aqueles que são contrários aos pastores e líderes se envolverem com o governo de nosso país através de qualquer um dos três poderes (legistlativo, Judiciário ou Executivo). Gente, isto é mais que óbvio pelos textos citados acima. Não venham com esta história de que prefere votar em impio. Se fazes isto, estás demonstrando claramente que não amas a sua familia, nem sua igreja e muito menos o povo de nosso país.

    O MENSALÃO ESTÁ AÍ PARA PROVAR O QUE EU DISSE ANTES, E O QUE DIGO AGORA.

    1. Eudo Alves disse:

      Prezado
      Em primeiro lugar peço desculpas pela demora em minha resposta, pois somente hoje tive acesso ao seu comentário. Meu amado, em primeiro lugar quero levantar uma questão sobre ímpios e justos. No meu entendimento justo é todo aquele que pratica a justica, e é reto perante ao Senhor, é aquele que segue os passos do Senhor Jesus e ímpio é o contrário. Desta forma, meu amado, não significa que todos que estão dentro de uma “igreja” sejam justos, retos e seguidores de Cristo, como também que todos aqueles que estão fora das ditas “igrejas” sejam ímpios! Dê a Deus o que é de Deus e a Cesar o que é de Cesar! Jesus quando falou isto, dizia que os interesses mundanos e os interesses da Verdadeira Igreja não se misturam, pois o espiritual não pode ser regido pelo material! Não conheço uma instituição evangélica que segue, ensina e pratica os ensinamentos do Mestre! Não vejo amor ao próximo, nem compaixão de suas almas nas intituições! O verdadeiro Evangelho, as Boas Novas do Senhor foram negadas, assim como os judeus estamos virando as costa para o Senhor! Ele bate a porta, mas muitos não o reconhecem.
      Existe uma enorme diferença entre um povo ser governado por um eleito do Senhor, do que ser governado por aproveitadores eleitos pelo fanatismo. Mesmo os homens eleitos por Deus, eram falhos como Davi o foi, pois foi adultero,vil assassino, também responsável por milhares de mortes, inclusive crianças, mulheres e idosos ao longo de seu governo.
      A Igreja deCristo não precisa de defensores, a Palavra de Cristo não precisa de defensores pois ela é viva e prevalecerá sempre! Cada um tem o direito de escolher o modo de vida que levará, assim como o tipo de casamento que terá (gay ou hetero), de escolher entre a Palavra do Senhor ou não, de seguir a Cristo ou não! Cada um responderá por seus atos e suas escolhas, cabe a nós levarmos a Palavra, não impormos nossas convicções! Nem o Pai Eterno, Criador de tudo e de todos impos sua vontade! Ele o Altíssimo nos deu o livre arbítrio, por que então temos que impor convicções e formas de viver “religiosas” a quem quer que seja?

  16. Desculpem-me, esqueci de dizer: Tenho 65 anos, estou envolvido com Missões e no pastorado há mais de 40 anos e pude perceber com clareza desde que fundamos a ADHT – Associação para Defesa da Família e casamento tradicionais, contra o aborto e contra o Ativismo Hoimossexual, blog http://www.defesahetero.org, e bem como a APFL – Associação Pró Ficha LImpa, http://www.profichalimpa.org que urge ao povo de Deus, mais do que nunca saber escolher bem os novos prefeitos e vereadores porque serão eles que numa grande maioria se candidatarão para o governo federal nos TRES PODERES. Veja os artigos publicados nos blogs acima, que estão conectados com a rede social (tweeter, facebook, etc). Sabem os irmãos contrários ao envolvimento dos líderes cristãos com a politica quantos cristãos tem nos dado apoio? Muito poucos, exatamente por causa desta mentalidade apregoada por muitos séculos. Por que podem ficar enviando piadinhas, Power-Points, mensagenzinhas enquanto a casa chamada BRASIL está se despencando? Cabe bem aqui algumas frases importantes:

    Grande parte dos cristãos brasileiros hoje pensam como o pastor luterano Martin Niemöller, quando a Alemanha estava sob o domínio nazista. Na prisão proferiu a conhecida frase, em 1933:
    “Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei.
    No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei.
    No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei.
    No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar…”

    “O maior castigo para aqueles que não se interessam por política, é que serão governados pelos que se interessam.” Arnold Toynbee, economista e escritor inglês (1889-1975).

    O Pastor Iraniano foi liberto porque o Pastor e Senador Magno Malta foi CINCO vezes se reunir com o embaixador Iraniano. Os que defendem o “NÃO ENVOLVIMENTO DE PASTOR COM POLITICA” pode nos dizer se houve outro SENADOR não cristão que teve a iniciativa que o Senador Pastor acima teve?

    Vou dizer o que o próprio Senador acima costuma dizer: “PÕE A MÃO NA CONSCIENCIA IRMÃOS” e deixa de tanta ignorância (no sentido de desconhecimento), amados.

  17. Penso que existe uma confusão no entendimento do que está sendo comentado aqui. Jamais citei que concordaria com as igrejas evangelicas se posicionarem a favor deste ou daquele partido politico, ou de qualquer candidato. Minha posição é clara: Os pastores e líderes devem orientar os membros de sua igreja em quem não votar (pessoa e partido), pois se temos o perfil e conhecemos o que o candidato pensa sobre temas que condenamos como: aborto, eutanasia, homossexualidade, liberação das drogas e particularmente a maconha e outros que sabemos que corrompem a sociedade, é responsabilidade do pastor de orientar o seu rebanho a NÃO VOTAR em pessoas com este perfil. Igualmente é valido se a AGENDA do partido prevê apoio ás mesmas coisas acima. Não adianta o candidato ter um excelente testemunho e se filiar a um partido iniquo, apoiando estas praticas. Com certeza se algum cristão tiver dúvidas em quem votar, o pastor, com honestidade humana e espiritual deve orientar o membro a votar em pessoas e partidos que não vão causar problemas para o próprio povo cristão. Sempre combati os partidos de esquerda (socialistas, Marxistas e comunistas) e não existe a menor possibilidade de um cristão trabalhar bem num partido com estas caracteristicas. Não venham com a história de que os cristãos devem estar lá no meio deles para mudar. Não vai mudar nada, a Bíblia diz claramente em Salmos capitulo 1. Outra coisa, completamente diferente, é os cristãos conhecendo pessoas de bom testemunho para com os de dentro e para com os de fora tambem, serem indicados a irmãos que não sabem em quem votar. Isto só ajuda. Se houver omissão de um pastor ou lider em trazer estas orientações para a Igreja, ele será responsavel pelos sofrimentos que poderão advir á sua propria igreja e a ele e sua familia tambem. A coisa é seria. É preciso sim, os cristãos estarem muito bem representados e quanto mais melhor, em todos os tres Poderes (Judiciario, Legislativo e Executivo).

    1. Eudo Alves disse:

      Meu amado
      O que precisamos e de homens honestos, dignos, honrados, compromissados com a sociedade, de bom caráter nos Três poderes, Ser evangélico não dá atestado destas qualidades! Ser evengélico, não imputa a ninguém qualidade de santo! É obrigação de todos evangélicos ou não de ser honrado, honesto e comprometido com as causas sociais! As instituições (chamo assim pois nãos as reconheço como Igreja de Cristo) estão repretas de aproveitadores, de enganadores e de enganados! Que querem impor seus padrões regiliosos sobre todos, achando que assim agradarão ao Senhor! Ledo engano! Nem o Altissimo, o Todo Poderoso Criador impos suas vontades….Ele nos deu o livre arbítrio para escolhermos seguí-lo ou não! A Verdadeira Igreja do Senhor não precisa de defensores, pois ela é viva e supri suas necessidades por intermédio do Amor de Cristo! Dê a Cesar o que é de Cesar e a Deus as coisas de Deus!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.