“Pastor artilheiro”, Ricardo Oliveira quer voltar a atuar no futebol brasileiro

0

O atacante Ricardo Oliveira, conhecido também como “pastor artilheiro”, anunciou que irá voltar a atuar no futebol brasileiro na próxima temporada. Aos 34 anos, o atleta afirma que tem conversas adiantadas com alguns clubes e em breve poderá anunciar seu futuro. O apelido ligado à religião que o atleta carrega não é por acaso, ele é pastor da Assembleia de Deus, Ministério Madureira, no Brás, em São Paulo.

Nos últimos quatro anos, o pastor artilheiro atuou no futebol árabe, onde dividiu seu tempo entre os gramados e a igreja que abriu nos Emirados Árabes, sob orientação pastor Samuel Cassio Ferreira, presidente da denominação. Oliveira conta que vários atletas frequentam os cultos dirigidos por ele.

– Tem muitos amigos do futebol que frequentam nosso culto. O Thiago Ribeiro, Alex Silva, Jadson, Osvaldo, João Pedro, Betão e alguns ex-jogadores, como Edmilson e o Denilson. É legal também saber que eu posso dar uma palavra de auxílio – disse o atacante, em entrevista à Agência Estado.

Ainda falando sobre a “jornada dupla” entre o futebol e a religião, o pastor artilheiro revelou que, por diversas vezes, o futebol vira assunto em seus cultos.


– Tem muitos fiéis conversam comigo e me perguntam quando eu vou jogar no time deles. Falo para o pessoal que eles me desculpem se um dia os deixei triste – contou, rindo do ocorrido.

Sobre seu futuro no futebol brasileiro, Oliveira ficou próximo de acertar com o Atlético-MG durante o Campeonato Brasileiro e foi sondado pelo Palmeiras. Porém, ele ainda não assinou contrato com nenhum clube. Ele afirma que sua idade é vista com desconfiança por alguns técnicos e dirigentes, mas afirma que está em forma e que irá surpreender.

– Sei que existe um temor de contratar um jogador de 34 anos e que estava nos Emirados. Sempre fui muito regrado e, se você não se cuidar, pode ter 20 ou 30 que você não vai conseguir jogar. Quero mostrar para todos que idade não atrapalha em nada – afirmou.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA