Preso no Irã, pastor Saeed Abedini escreve carta de Natal à sua família

1

O pastor Saeed Abedini, que está preso no Irã por sua fé cristã, escreveu recentemente uma carta de à sua família. Na carta, escrita em sua cela na prisão, Abedini relata a dificuldade de passar o Natal em uma cela fria e escura, e também fala sobre o quanto sua fé em Cristo tem o fortalecido nesse momento difícil.

– Estes dias são muito frios aqui. Meu pequeno espaço ao lado da janela é sem vidro, tornando as noites insuportáveis para dormir. O tratamento por companheiros de prisão também é bastante frio, e às vezes hostil. Alguns dos meus colegas prisioneiros não gostam de mim porque eu sou um convertido e um pastor. Eles olham para mim com vergonha, como alguém que traiu sua ex-religião – relata o pastor em sua carta.

– Os guardas não suportam nem a cruz de papel que eu fiz e pendurei ao lado da minha cama, como um sinal de minha fé, na expectativa de comemorar o nascimento de meu Salvador. Eles me ameaçaram e me forçaram a remover a cruz. Este é o primeiro Natal que eu estou sem a minha família; toda a minha família está atualmente fora do país. Essas condições fizeram com que este Natal fosse muito duro e frio para mim. Parece que eu estou sozinho, sem ninguém ao meu lado – completou Saeed Abedini.

O pastor falou ainda do significado do Natal para ele nesse momento complicado de sua vida e de seu ministério pastoral.


– O Natal significa que Deus veio ao mundo para entrar em nosso coração e transformar as nossas vidas, substituindo a dor por uma alegria indescritível! Da mesma forma que o calor do núcleo da Terra derrete as pedras e produz a lava, o amor ardente de Deus, que enviou Jesus Cristo por meio do ventre virginal de Maria, veio ao mundo para derreter o coração duro do pecado e da maldade – afirmou o pastor, segundo o Charisma News.

A família de Saeed Abedini também falou sobre o sofrimento de passar mais um natal longe dele. Sua esposa, Naghmeh, relatou o quando foi doloroso ler sua carta.

– Lendo esta carta de Natal é muito difícil imaginar a condição severa de Saeed na prisão, e as adversidades que enfrenta diariamente. Saeed, eu gostaria que você pudesse ver as vidas que são tocadas e transformadas pela sua força e fé em Jesus Cristo. Eu e as crianças sentimos muito sua falta. Não consigo imaginar outro Natal sem você, mas estamos orgulhosos de você e de sua resistência. Não desista! Muitos estão orando e tomando medidas para te trazer de volta para casa – afirmou a esposa do pastor.

1 COMENTÁRIO

  1. Sera que o $ilas Malafaia, que sempre apronta as $uas belas e incriveis maracutaia$$$, Valdomiro boiadeiro, E$tevao e $onia roubante$$$, Pedir mais cedo, ou, descupe, o pedir Edir Macedo, e etc…etc…aguentariam essa pressao ?….

  2. A paz do Senhor Jesus Cristo para todos…
    Eu estou orando pela libertação de Saeed Abedini e vc?
    Será que vc tem orando pela vida dele e de outros que sofrem perseguição por pregarem o evangelho ou vc tem so visto a vida dos pastores e igreja que vao ou não pregar? Ou ate mesmo aqueles que colocam um chapéu de boiadeiro ou que querem a todo custo o ultimo centavo do irmão? Pense nisso e mude de ideia. Vamos orar!

DEIXE UMA RESPOSTA