Um pastor ligado à igreja Assembleia de Deus está sendo acusado de aplicar um golpe milionário em fiéis da própria denominação. O líder chamado Péricles Cardoso de Melo já teria, inclusive, um mandado de prisão expedido contra ele por parte da Polícia Civil do estado de Pernambuco.
A denúncia foi veiculada na manhã da última quinta-feira (21) no programa Tribuna Livre, da TV Arapuan, na Paraíba, onde o pastor teria atuado como líder religioso da Assembleia de Deus.
As acusações foram apontadas pelo jornalista Bruno Pereira, apresentador da Tribuna Livre, e também divulgadas por ele nas redes sociais. “Contra ele, diversas acusações de golpes aos fiéis da igreja”, afirma o comunicador.
“Os prejuízos podem chegar ao valor de 3 milhões de reais. Além de golpes contra os fiéis, a presidência da igreja, comandada pelo pastor Zé Carlos, também alega ser vítima deste golpe. Mais detalhes na íntegra do vídeo [abaixo]”, completou.
Acusação
O suposto golpe, segundo denúncia também veiculada no News Paraíba, teria sido a utilização de uma maquineta com um número de CNPJ, onde o pastor Péricles Cardoso de Melo teria praticado o crime de agiotagem, que é o empréstimo irregular de valores.
O pastor teria aberto uma empresa fantasma com o CPF de um dos irmãos da igreja, e a partir disso iniciado a prática do crime. O mandado de prisão contra o religioso, no entanto, data de 2011 e foi expedido por “variadas fraudes e crimes de estelionato e apropriação indébita”.
A reportagem veiculada pela TV Arapuan também conta outros detalhes sobre a ocorrência. Internautas que tiveram conhecimento da denúncia reagiram com indignação nas redes sociais.
Um seguidor do jornalista Bruno Pereira chegou a citar um versículo bíblico: “O que usa de fraude não habitará em minha casa; o que profere mentiras não estará firme perante os meus olhos (Salmos, 101)”. Assista:
Ver essa foto no Instagram