O cantor, compositor e produtor Michael W Smith é considerado um dos maiores nomes da música gospel internacional, e usou a atenção que atrai para revelar sua profunda preocupação durante um podcast com a forma como as famílias atualmente estão sendo conduzidas.
Na ocasião, Smith aproveitou para lembrar um pouco do seu passado, dizendo que os problemas com drogas e o afastamento de Deus durante a juventude lhe fizeram entender ainda mais a importância da paternidade em uma família.
O cantor fez um comparativo entre seu pai biológico e Deus, lembrando que quando estava afastado, errando, seu pai continuou lhe amando e não o expulsou de casa. Para ele, foi como dar uma segunda chance, o que foi de grande importância em sua vida.
“Eu acho que é assim que Deus é, e as pessoas têm um equívoco de quem é Deus”, contou Michael W Smith. O cantor também lembrou do momento mais difícil, quando teve um surto emocional e ficou caído no chão, chorando por várias horas.
“Deus veio e se deitou no chão comigo e eu não sou o mesmo desde aquela noite”, disse ele, novamente destacando a importância da sua família em seu processo de recuperação. “Estou convencido de que foi por causa das orações de minha mãe e meu pai”.
Paternidade
Para Michael W Smith, tudo que diz respeito à estruturação familiar passa pelo papel da paternidade. O cantor alertou os colegas cantores que se dedicam mais aos shows do que à família, dizendo que essa fórmula de vida é prejudicial para os filhos.
“Porque você tem muitas famílias que estão desmoronando”, argumenta. “Esses caras e bandas estão na estrada por 200 a 250 dias ao ano e têm três filhos. Isso não vai funcionar. Não vai funcionar.”
Smith conclui cobrando dos pais maior responsabilidade dentro de casa. “Eu conheço esta geração… especialmente esta geração. E especialmente quando olho para o meu gênero, precisamos de pais”, disse ele, segundo o MovieGuide.