Foi encontrado e detido nesta terça-feira (16) na BR-060, em Guapó, município do estado de Goiás, o pastor evangélico identificado como Luiz Caucio da Silva Lopes, de 36 anos, segundo o Mais Goiás.
Lopes estava em uma viagem, dentro do ônibus, quando o veículo com os passageiros foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para uma inspeção de rotina.
Como de práxis, eu solicitar o documento de alguns passageiros, os policiais identificaram que Luiz foi condenado a 13 anos de prisão por tráfico de drogas, roubo e estelionato, e atualmente se encontrava foragido.
Lopes havia saído de Campo Grande e estava indo para Goiânia. O mandado de prisão que consta em seu nome, porém, foi expedido em Cuiabá.
Questionado pelos militares acerca da sua vida atual, Lopes infirmou que era pastor evangélico e que havia sido convidado para “fazer pregações em uma igreja de Goiânia”.
Depois de ser conduzido para a delegacia de Guapó, Lopes foi transferido ainda na tarde da terça-feira para o complexo prisional de Aparecida de Goiânia, de onde deverá responder na justiça do Mato Grosso.
Toda à operação que levou à prisão de Luiz Caucio da Silva Lopes contou com o apoio do Comando de Operações de Divisas (COD), segundo o G1.