Um pastor de uma igreja Assembleia de Deus nos Estados Unidos declarou em entrevista a uma emissora de rádio que o casamento gay foi a causa do dilúvio.
Aaron Fruh, da AD em Knollwood, no estado do Alabama, comentava a onda de boicotes contra uma rede de fast food que declarou não apoiar o movimento homossexual. Na entrevista à emissora American Family, o pastor afirmou que “Deus sabia que as pessoas na Terra iam destruir-se através do casamento com o mesmo sexo e por isso, enviou o dilúvio”.
Segundo o pastor assembleiano, a prática homossexual e o casamento gay são as causas da destruição de diversas sociedades ao longo da história: “Encontre qualquer sociedade na história humana que já tentou essa experiência e sobreviveu para contar como foi. Todas elas foram destruídas”, argumentou.
A polêmica declaração do pastor repercutiu entre entidades de ativistas gays, que criticaram o pastor e sua postura, assim como a iniciativa da rede de fast food Chick-Fil-A.
A empresa pertence a Rick Santorum, político do Partido Democrata que disputou a indicação para concorrer na eleição presidencial contra Barack Obama. A rede conta com 1.600 restaurantes em todo o país, e lançou uma campanha a favor do “casamento bíblico”.
Redação Gospel+