Pastor sofre AVC hemorrágico durante culto após rompimento de aneurisma

0

Um pastor sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, em decorrência de um aneurisma, durante a realização de um culto na igreja Assembleia de Deus Ciadseta, na cidade de Araguaína (TO) na última quarta-feira à noite, 08 de fevereiro.

Otamir Cardoso Nascimento, pastor dirigente da AD Ciadseta no Setor Brasil, foi socorrido pelos fiéis e levado para o Hospital Regional da cidade, mas não recebeu atendimento adequado. Ele aguardou durante toda a madrugada no corredor.

“Pastor Otamir, na verdade, ele teve aneurisma, estourou uma feia do lado direito da cabeça, e ele paralisou o lado esquerdo, ele não está bem, é muito grave”, comentou uma fiel da denominação, em uma mensagem de áudio enviada ao portal JM Notícia.

O pastor-presidente da AD Ciadseta, Paulo Martins Neto, foi procurado para repassar maiores informações sobre o caso de Nascimento, mas as ligações não foram retornadas.


Na tarde de ontem, quinta-feira, a filha de Nascimento, Artemia, informou que o pai já havia sido atendido, mas não estava se sentindo completamente bem, além de apresentar sinais de perda de memória, e que exames complementares estavam sendo realizados para definir o melhor tratamento.

O que é aneurisma?

Um aneurisma cerebral é o aumento anormal de uma artéria que transporta sangue para o cérebro. Os locais mais comuns de registro de aneurismas são nas bifurcações das artérias, que são pontos mais frágeis.

De acordo com a Rede Brasil AVC, um aneurisma pode se romper, causando um AVC hemorrágico, ou permanecer dilatado durante toda a vida do paciente, sem estourar e causar maiores danos.

Aneurismas podem se formar em qualquer parte do corpo que seja irrigada através de uma artéria, como o coração, rim e abdômen. Os do tipo cerebral e da aorta torácica e abdominal apresentam altas taxas de mortalidade.


SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA