O vídeo de um culto realizado na última quarta-feira, 20 de outubro, mostrou o exato momento em que um pastor sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) enquanto cantava Soldado Ferido no púlpito.
O pastor Geter da Silva, 48 anos, cantava no púlpito da Igreja Só o Senhor é Deus, no bairro São Francisco de Assis, em Cachoeiro do Itapemirim (ES), quando passou mal e caiu.
Silva, que além do ministério pastoral, trabalhava na prefeitura de Cachoeiro do Itapemirim e vendia picolés no centro da cidade, estava interpretando a canção Soldado Ferido.
O vídeo da câmera de segurança, compartilhado nas redes sociais, mostra que logo após o trecho que diz ‘satã intentou suas vidas matar, não deixe um soldado ferido morrer’, o pastor cai e logo é socorrido pelos fiéis.
Ele foi levado para a Santa Casa de Misericórdia, onde recebeu os primeiros socorros. Depois, foi transferido para um hospital em Vitória, capital do Espírito Santo, onde faleceu devido às complicações do AVC. Seu corpo foi velado e sepultado em Cachoeiro do Itapemirim.
Pastor tem AVC dentro de igreja no ES e morre após cantar ‘não deixe um soldado ferido morrer’
Ele passou mal enquanto cantava durante um culto no último domingo (17) e morreu nesta quarta-feira (20), em um hospital de Vitória! pic.twitter.com/mbWFSFdX5R
— Mariada (@Mariada74492517) October 21, 2021
‘Glória a Deus’
Em fevereiro de 2018, um caso semelhante ocorreu em São Gonçalo (RJ), quando o pastor de uma igreja na cidade pregava do púlpito sobre os Salmos 119 e convidou a igreja a dar glória a Deus.
“Havia muitas luzes no cenáculo onde estavam juntos. O que eu aprendo com esta palavra é que havia muita luz… Salmo 119 diz: ‘Lâmpada para meus pés é a tua palavra e luz para o meu caminho’”, diz o pastor, fazendo uma breve pausa. “Quem pode dar glória Deus?”, questionou, antes de cair sem vida.
Em novembro de 2015, um pastor morreu no púlpito momentos após terminar seu sermão de domingo, na cidade de Fresno, Califórnia (EUA). Eddie Crain tinha 39 anos e era pastor da North Point Community Church.
Ele dedicava-se ao trabalho com crianças, mas também conduzia os chamados cultos da família, quando toda a congregação participa.
Crain havia acabado de terminar a mensagem daquele culto, quando deu um passo para trás e caiu no púlpito, já inconsciente.
Os fiéis chamaram o socorro médico, mas o pastor foi declarado morto, vítima de um ataque cardíaco. Casado, Eddie Crain deixou esposa e cinco filhos.