Um momento inusitado, porém sério, acabou viralizando nas redes sociais, após um pastor da Igreja Assembleia de Deus resolver repreender os próprios colegas de ministério sentados atrás dele, no altar, enquanto dirigia a Santa Ceia do Senhor.
Na gravação é possível observar o pastor José Carlos de Lima, da Assembleia de Deus da Paraíba, se dirigindo a um grande grupo de obreiros situados no altar. “Olha eu fico doente quando os irmão passam aqui, e diz pastores não dão oferta”, iniciou o líder religioso.
Segundo José Carlos, ele foi questionado por alguns irmãos sobre o motivo dos pastores (supostamente daquela igreja) não ofertarem. Em tom irônico, ele disse que “é porque eles esqueceram”.
Durante a sua fala, enquanto alguns obreiros riam, aparentemente achando se tratar de um momento de descontração, outros ficaram sérios e visivelmente desconcertados. Os membros da igreja, nos bancos, também sinalizaram positivamente sobre a repreensão de José Carlos, endossando a sua posição.
Tem que dar o exemplo
Segundo o pastor assembleiano, ele também ouviu reclamações de “uma conversaria tão grande” entre os obreiros que ficam sentados atrás do púlpito. “Não é pra conversar aqui”, disse José Carlos.
“Conversa em casa, quando terminar o culto. Aqui nós temos que estar ligados com o Céu…. é pra ser assim, irmãos. Não pode faltar fogo no Altar. Eu recebo reclamações, e quem tem que advertir sou eu”, continuou.
Compartilhado no perfil Assembleianos de Valor, o vídeo obteve milhares de curtidas e reações, com muitos seguidores apoiando a iniciativa de José Carlos. “Está corretíssimo!”, reagiu uma internauta.
“É verdade… se os pastores querem que a igreja oferte, ele tem que ser modelo de exemplo. Se ele quer que a igreja não converse na hora do culto ou da palavra, ele tem que fechar a boca no altar e só adorar a Deus”, comentou outro seguidor. Assista:
Ver essa foto no Instagram