Obreiros do Templo de Salomão assustam artistas da Rede Record com pedidos de doação

54

A inauguração do Templo de Salomão, da Igreja Universal do Reino de Deus, criou uma série de polêmicas por todo o país. Desde o astronômico valor da obra, até a presença de políticos importantes na cerimônia de inauguração, diversos temas motivaram a polêmica em torno da obra.

O assunto mais recente a vir à tona sobre a obra foi o assédio que artistas da Rede Record teriam sofrido no local para realizar doações financeiras para a igreja. De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, da Folha de S.Paulo, os pedidos de dinheiro assustaram os artistas.

Feltrin afirma que a reação inicial dos artistas da emissora de Edir Macedo ao chegarem ao local foi de surpresa, tendo eles ficados boquiabertos com a grandiosidade do templo, que nem parece algo instalado no Brasil. Porém, a insistência dos obreiros do pedido de doação teriam espantado os artistas.

Segundo o jornalista, obreiros e pastores insistiam com muita assertividade que os artistas deveriam doar dinheiro para a obra, e alguns atores e atrizes chegaram a ser quase cercados por colaboradores da igreja pedindo doações. Ele afirma ainda que os obreiros insistiam por cheques com altos valores, e que o assédio não era interrompido por uma “notinha de R$50”.


Para persuadir os artistas a realizar doações, os pastores e obreiros os questionavam se eles imaginam ser fácil manter uma obra de tal grandiosidade.


54 COMENTÁRIOS

  1. Esses são os deuses deles. PODER e DINHEIRO, nada mais. Pobres infelizes e desprotegidos de Deus aqueles que acreditam nesses falsos. Que Deus os perdoam e tenha piedade, pois não sabem o que fazem.

  2. Só dam ofertas aqueles que acreditam na obra de Deus aqueles que amam , Deus não quer seu dinheiro ele quer seu amor , pra que dar se não acredita, o dinheiro que dão reflete em vidas restauradas , pessoas livres das drogas , pessoas curadas de câncer, cegos que voltam a enxergar ,mudos que falaram .surdos que ouviram ,pessoas que prosperaram esse é o Evangelho de Jesus Cristo , os louvores, os milagres os testemunhos a palavra não te toca , então você não é gente, Mais vemos tudo isso nessa obra?

    • Isso é uma inverdade, Mário. Se a pessoa acredita que dando ofertas pode conseguir alguma coisa de Deus, está enganada. Elas não dão ofertas porque acreditam. Dão porque querem tudo o que lhes é oferecido pelos pastores. Dão porque amam o mundo e tudo o que no mundo há. Dão porque não tem fé no Salvador e foram ensinadas que o dinheiro é o mais importante. A grande maioria não quer saber de Deus. Querem apenas arrancar Dele tudo o que conseguirem.

  3. Essa reflexão para todos nós!

    E se você morrer hoje para onde irá a sua alma???
    Enquanto as pessoas perdem tempo julgando os outros
    Elas não tem certeza para onde irá a sua alma.
    Ou acham que as mentirinhas são de peso menor para Deus dos que o que roubam,do que
    Matam?!Quem fala mal,concerteza,não conhece ,nunca frequentou,mas
    “emprenham”pelos ouvidos.
    A Universal é como a clara, quanto mais bate, ,cresce!!
    Porque será!?

    • Será que crescimento e tamanho está lidado à veracidade da história?
      Então oque dirá você da católica criada por constantino no terceiro século que cresceu monstruosamente? É muito mais correta porque cresceu muito? Hoje a religião que mais cresce no mundo é a muçulmana . Segundo sua lógica esta é a melhor de hoje?
      Já no evangelho, a grande multidão, clamou para crucificar o Salvador.

      O que o Salvador disse sobre isso?
      Mateus 7 13 Entrai pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que levam à perdição, e muitos são os que entram por esse caminho.

      Bom. Vemos uma diferença aqui. As palavras do salvador são bem distintas do que o povo vem aprendendo com os senhores destes mega templos. Vejamos mais?

      Será que é necessário frequentar templos para ter a vida eterna? Oque disse o salvador?
      João 3:36 Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.

      Será que posso desprezar estas palavras? Oque disse o salvador?
      João 14:24 Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.

      O Filho é o Verbo. A própria palavra do Pai encarnada… Se ele é o ‘senhor’, logo quem o segue não tem que aceitar suas palavras e se alegrar nelas?

      Como poderia eu dizer que creio se não o quero ouvir?
      Como poderia eu dizer que creio nele se fizer tudo contrário ao que ele diz?
      Como poderia eu dizer que tenho dentro de mim se as odiar estas palavras e aceitar qualquer um que diz “O CRISTO ESTÁ AQUI”?

      Marcos 13:21-22 E então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo; ou: Ei-lo ali; não acrediteis. Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem ….

      Está tudo preparado para vinda do anticristo. As religiões prepararam a mente da massa para aceitar a mentira. O povo começa se irritar com as palavras do filho, como nos seus dias.
      Correm para qualquer promessa de riqueza,de carro importado… de unção nova…. curas… entrevista com o capeta, etc. Estes lugares lotam.

      • “Verdade”

        Eu sei o Deus que encontrei na Universal.Sei quem eu era,
        e hoje quem sou.Ao contrário do que os que muitos falam e não conhecem
        Verdade seja dita,a Iurd não é uma religião.
        As pessoas estão acustumadas em aceitar a religião como forma
        de se”aproximar”de Deus,a religião apenas afasta as pess
        oas,pode ter certeza,que por isso ela não se enquadra.
        E quanto a comparar a igreja católica com a IURD é:
        Quem estava atras de tudo.O poder, representado pelos poderosos da época ,essa religião tinha o apoio financeiro,político -religioso.A IURD,
        não tem ajuda de governo,muito pelo contrário,se pudesse
        Já teriam fechado todos os templos,.Sabe porque isso não acontece?!Porque o Espírito Santo está a frente desta obra.
        O ser humano é inteligente.Ele pode até ser enganado por um tempo.
        Mais por muito tempo.E se existe milhares de pessoas que tem de 01 à 10,20,35 anos de Iurd,será que a pessoa é burra ao cúmulo para se deixar enganar por toda vida.
        Eu estou falando do que conheço,muitos falam do que ouviram falar.
        Eu sei a transformação que o Senhor Jesus fez e continua fazendo na mimnha vida
        na Universal.E isso é incontestável.

        • Olá Fátima.

          Você parece sincera e eu já estive em uma posição como a sua. Eu frequentei várias religiões evangélicas durante muito anos e sei como o sistema religioso funciona e sempre alega que não é religião.

          Independente do fato de fórmulas e sistemas mundanos funcionarem, perceba que segundo o evangelho, os apóstolos e todos que eram do salvador não procuravam prosperidade nesta terra, foram mortos pelo amor ao Eterno e com certeza reinarão com Ele na eternidade.

          Se você busca coisas desta terra, dinheiro, riquezas, milagres, pode continuar nas religiões, filosofias, auto ajuda, etc.. Mas se você quer o Salvador verdadeiro da bíblia e a Eternidade busque no evangelho. Leia o evangelho todo, com dedicação e calma, sem usar as pré interpretações criadas pela religião, se for sincera, perceberá que é totalmente oposto ao Salvador.

          Exemplo: Quando você tenta argumentar em “E se existe milhares de pessoas que tem de 01 à 10,20,35 anos ” você recorre à um argumento falho (falacioso) inconsistentemente acredito eu, apela para a falácia “Argumentum ad populum” que consiste em dizer que determinada proposição é verdadeira ou falsa simplesmente porque muitas pessoas (ou a maioria delas) acreditam que seja assim, por serem numerosos, isso comprova que estão corretas.

          Se você está correta, recorrendo à este raciocínio, quer dizer que algo, está correto pela quantidade de povo. Logo a católica é a correta? Segundo o seu tipo de raciocínio sim! Percebe porque o raciocínio é falho?

          Infelizmente este sistema religioso provoca degrada nossa capacidade de receber a verdade. Se você crer que o que nosso salvador diz é o que basta, a verdade pura que liberta e salva veja o que ELE disse sobre isso?

          Mateus 7 13 Entrai pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que levam à perdição, e muitos são os que entram por esse caminho.

          Percebeu agora que é o contrário do que você disse? Assim você prega, porque você prega do que recebeu lá, que são dogmas, criados maldosamente para deixar pessoas dependentes de ‘mestres’ e não do evangelho puro do salvador que liberta.

          • Prezados
            Fatima e verdade
            quantas almas ja ganhamos para Deus hoje?
            sabe o valor que Deus tem por uma alma salva?
            Jesus andava de cidade em cidade pregando o reino do céu
            a vontade de seu pai nosso pai Deus, e ele é claro que veio para salvar e perdoar os pecadores mas tbm ele nos levanta pra sermos
            como ele e por que perder tempo discutindo se é religiao ou ñ?
            seita ou ñ, a unica igreja pura um templo sem pecado ñ salvou todos o seus amigos que de 12 um o traiu, somos falhos erramos mas fomos justificados ele deu a vida por noix e vamos ter que ficar aki perdendo tempo enquantos os templos de carne estão agunizando nas ruas querendo que a luz va as trevas para libertar , estão perdidos querendo voltar mas estão acorrentados e só Jesus atrvés de noix que pode fazer essa obra, o mundo estar tendo os sinais da revelação de apocalipse e ate msm Jesus fala no principio das dores, cada continente tem seu sinal para e olha em volta, aki no Brasil por exemplo fala de avivamento da igreja e tal mas isso td vai dar na apostasia, quando estivrem em grande templos igrejas confortaveis td bom , td bem, nas asia terremotos, guerras rumores de guerra, nas americas as igreja se comrropendo evangelho da prosperidade blasfêmia, tem gente sendo degolado porque ñ se negou a Jesus e ele fala sobre isso, a fome e sede na africa, que isso gente ta vendo td se comrropendo? então mãos no arado e resgatar os q estão desviados do caminho do Senhor e os que nunca o conheceram, e que vcs fiquem na paz de Jesus.

        • Brincadeira, Fátima, vc dizer que o sistema IURD não é religião!
          Se não é religião, porque precisa de Templo?
          Se não é religião, porque usa símbolos e utensílios de outra religião?
          E, por fim, se não é religião, porque o líder e os obreiros do Templo usam vestimentas diferenciadas e criaram regras de vestimentas, e tb, de comportamento para os frequentadores?
          Tudo, isso, Fátima, é criação da religião!

        • Disse a Fátima: -“será que a pessoa é burra ao cúmulo para se deixar enganar por toda vida” –
          Não é isso Fátima, o que esta ocorrendo com vocês da IURD é o que vemos nesse texto bíblico, veja;
          “E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.
          E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;
          Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade”. (2 Tessalonicenses 2: 10 a 12).

          Voltando ao termo “burro”, eu diria que apesar do quadrúpede ter sido citado por vc Fátima, e, eu sei que tem alguns da IURD que postam aqui, que bem merecem o título, mas, apesar disso, a grande maioria dos seguidores do MAMONCEDO, seriam melhor definidos como “analfabetos funcionais”, os quais aceitam o engano facilmente devido a essa deficiência intelectual , e movidos pela ganância existente em seus corações, a qual é alimentada pelos lobos/obreiros da IURD, e de sacrifício em sacrifício, a operação do erro foi ativada nos iurdianos, chegando ao ponto de não entenderem que o deus que opera nessa seita é Mamon, Moloque, … pois o DEUS verdadeiro jamais aprovaria uma igreja, que o seu líder supremo (MAMONCEDO), é favorável ao aborto, só isso já seria o suficiente para alguém com um mínimo de conhecimento bíblico, passar longe dessa seita satânica chamada IURD.
          Para uma igreja séria, comprometida com a verdade, vale o mesmo princípio dado aos 12 apóstolos, vejamos;
          “Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, DE GRAÇA DAI”. (Mateus 10:8).
          Graças a Deus nunca fui da IURD, mas dizem os que já foram, que lá nada é de graça.

    • Se eu morrer hoje vou para debaixo da terra ou serei cremado, não tenho certeza! Como não existe imortalidade da alma, cabe a mim, depois de morto, esperar pacientemente que o Senhor volte e me ressuscite. Onde é ensinado na bíblia que o homem de Deus não pode julgar? Paulo ensina que nós devemos “julgar todas as coisas e reter o que é bom”. “Falar mal” significa mentir; A teologia dessa igreja é o maior disparate cômico que qualquer estudante da bíblia já teve o desprazer de conhecer. É uma teologia puramente humana e demoníaca, com interpretações distorcidas das escrituras e focada, não na salvação, mas no dinheiro. A Universal “cresce” (palavras suas. Não sei se cresce mesmo), porque promete coisas que agradam aos ouvidos. Se ela falasse a verdade, teria poucos adeptos. A verdade de Deus é impopular, porque apela para uma completa mudança de vida e total desapego a bem materiais, coisa que essa igreja não ensina.

  4. Em cada iurd está escrito no alto: “Jesus Cristo é o Senhor”, mas quem conhece os bastidores desta seita sabe que o lema lá dentro é na verdade “ou dá ou desce”…

    Pastores tem metas de valores para arrecadarem a cada mês, por isso essa pedição de dinheiro nessa organização… o pastor que falha em cumprir metas corre o sério risco até de ser dispensado e chamado de perturbado e derrotado.

    Esse relato dos “artistas” da record é a mais pura verdade, e retrato do que ocorre lá dentro. A preocupação da liderança da iurd não é com o coração das pessoas, e sim com o dinheiro delas na carteira, na conta corrente…

    • Esta massa que adora templos luxuosos, se transportarmos para época do salvador, elas seguiriam o salvador os doutores da Lei, os fariseus e o templo?
      Esta massa que se encanta com templos e exterioridades, seguiriam ao simples e humilde Cristo ou aos pomposos fariseus, dominadores do Templo?

  5. A IURD não é evangélica (protestante) e nem pentecostal

    Como bem lembrou o bispo anglicano Robinson Cavalcanti, na Revista Ultimato, a IURD não pode ser confundida com pentecostalismo:

    Um grande equívoco cometido pelos sociólogos da religião é o de por sob a mesma rubrica de “pentecostalismo” dois fenômenos distintos. De um lado, o pentecostalismo propriamente dito, tipificado, no Brasil, pelas Assembleias de Deus; e do outro, o impropriamente denominado “neopentecostalismo”, melhor tipificado pela Igreja Universal do Reino de Deus. Um estudioso propôs denominar essas últimas de pós-pentecostais: um fenômeno que se seguiu a outro, mas que com ele não se conecta, pois “neo” se refere a uma manifestação nova de algo já existente. Correntes de sociologia argentina já os denominaram de “iso-pentecostalismo”: algo que parece, mas não é. Lucidez e coragem teve Washington Franco, em sua dissertação de mestrado na Universidade Federal de Alagoas, quando classificou o fenômeno representando pela IURD de “pseudo-pentecostalismo”: algo que não é. Um estudo acurado dos tipos ideais, Assembleia de Deus e Igreja Universal do Reino de Deus, sob uma ótica sociológica, ou uma ótica teológica, nos levará à conclusão que se trata de duas manifestações religiosas diversas, que não podem — nem devem — ser colocadas sob uma mesma classificação. Ao se somar, a partir do Censo Religioso, esses dois agrupamentos, tem-se um alto índice de “pentecostais”, constituídos, contudo, pelos que o são e pelos que não o são. Equiparar ambos os fenômenos não faz justiça à Igreja Universal e ofende a Assembleia de Deus.

    Portanto, como seria bom que todos tivessem essa compreensão, a começar dos próprios evangélicos. Não devemos defender algo indefensável. Se você financia a IURD, está ao mesmo tempo financiado um programa de baixo pudor chamada A Fazenda. Quem financia esses bispos está ao mesmo tempo patrocinando campanha pró-aborto. Ora, como ainda chamar Macedo de irmão.
    (Macedo é a favor do aborto e bebidas alcoólicas)

    Vamos acordar meu povo. Não é mais admissível que o nome evangélico esteja associado a homens como Edir Macedo e sua organização. A Rede Record é uma vergonha de imoralidade, a IURD é um sincretismo que venda indulgências, e está bem longe de parecer uma igreja protestante. A todos, cabe esse conselho: “Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados e para que não incorras em suas pragas” (Ap 18.04).

  6. ESSES PREGADORES COMERCIANTES QUE FAZEM MAIS MILAGRES QUE JESUS CRISTO. POR QUE ELES NÃO OBRIGAM DEUS A CHOVER DINHEIRO NO QUINTAL DA CASA DELES AO INVÉS DE USAREM A PALAVRA DE DEUS PARA TIRAREM DINHEIRO DOS OUTROS ?

    • Boa tarde ñ estou aqui pra defender ninguem ou te criticar, grande igreja do Brasil estou aqui para te mostrar dentro da biblia essas sua palavras e criticas que vcs fizeram, ñ me denomino evangelico e sim seguidor dos ensinamentos de Jesus Cristo e de td que estar na palavra de Deus sempre pedindo orientação ao espirito santo e a sua revelação dentro da palavra, senhores mumificados que nunca tiveram uma experiencia real com Deus eis ai alguns versiculos e espero que amoleçam esses seus corações q e te levante dessa adoração a imagens fundidas pela a mão do homem porque a partir do momento que vc faz uma critica e ignora a palavra de Jesus so a misericordia dele mesmo isso me deixa muito chateado mas como joão batista foi a voz no deserto preparando o caminho para Jesus vamos la Jesus falo q levasse e guardasse as palavras dele a todo o mundo e criatura viva olha oq ele fala:
      Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. João 14:12
      Porque o Pai ama o Filho, e mostra-lhe tudo o que faz; e ele lhe mostrará maiores obras do que estas, para que vos maravilheis. João 5:20
      gente deixe os outros que eles vão pagar no dia do juizo Jesus fala que podemos curar, profetizar, salvar almas para o reino de Deus.
      e ninguem obriga Deus a fazer nd isso me deixou muito surpreso pra ser uma teologia catolica e falar besteira desse jeito. mumias deixem de lado adorações e se entreguem a jesus que ele fala a nicodemos q temos nascer de novo a velha criatura morre e nasce uma nova cheia do espirito santo do poder de Deus
      Tornarão atrás e confundir-se-ão de vergonha os que confiam em imagens de escultura, e dizem às imagens de fundição: Vós sois nossos deuses. Isaías 42:17
      Lançareis fora todos os moradores da terra de diante de vós, e destruireis todas as suas pinturas; também destruireis todas as suas imagens de fundição, e desfareis todos os seus altos; Números 33:52
      Porém assim lhes fareis: Derrubareis os seus altares, quebrareis as suas estátuas; e cortareis os seus bosques, e queimareis a fogo as suas imagens de escultura. Deuteronômio 7:5
      Todos os artífices de imagens de escultura são vaidade, e as suas coisas mais desejáveis são de nenhum préstimo; e suas próprias testemunhas, nada vêem nem entendem para que sejam envergonhados. Isaías 44:9
      Não fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou o SENHOR vosso Deus. Levítico 26:1
      E os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras de suas mãos, para não adorarem os demônios, e os ídolos de ouro, e de prata, e de bronze, e de pedra, e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar. Apocalipse 9:20
      Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. Apocalipse 22:15
      todos noix pecamos mas estamos buscando o perdão a salvação mas vcs ñ continuam no egito,na babilônia em Roma.
      estes versiculos estão na msm biblia catolica vão ver.
      fiquem na paz de Jesus Cristo .

  7. Quando Jesus viu aquele templo em que seus dicipulos lhe mostrvam disse:
    Eis que em pouco tempo tudo isso estara no chao. Eia que em tres dias eu derrubarei todo esse templo, e levantarei um novo templo.(esse novo templo que é o propio Cristo),Em tao pra que uma obra faraonica sem cristo, ele nao pregou dinheiro, pregou prosperidade de vida e a salvaçao daqueles que nele cressem.

  8. “A Universal é como a clara, quanto mais bate, ,cresce!!
    Porque será!?

    Respondo: a polícia prende bandidos todos os dias, a criminalidade aumenta mais e quem não sabe por que? Resposta: omissão do Congresso Nacional. As pessoas se convertem e são salvas na IURD, é claro, eles pregam em nome de Jesus, mas não creio na seriedade do Macedo e seus liderados, que me perdoem, os poucos dias que frequentei essa “igreja” não vi pregarem por amor, ou darem prioridade a salvação de Jesus, mas por grana mesmo, isto sem contar os vídeos – YOUTUBE – que retrata muito bem quem são eles, mesmo assim, não pudemos condenar a ninguém, só Deus que é onisciente, sabe corretamente quem é d’Ele ou não.

    “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” João 3:16, veja bem: n’Ele crê, não nela e nem neles.

  9. Arcanjo João!!!

    Um cara pode passar 10 ou 15 anos, num seminário teológico católico e se formar num padreco, mas de acordo com os padrões romanos, será sempre um idólatra, pois não obedece a palavra de Deus (bíblia), exemplo: imagens de esculturas (bonecos feitos por mãos humanas e venerados) atribuindo-lhes poderes sobrenaturais como se fosse um deus, sem contar com a maria-aparecida, que segundo os padrecos dizem ser padroeira do Brasil, que grande mentira…Padroeira? nem mesmo dos católicos, porque é uma marionete, mariolatria total.

    Os padres, falam de evangelização, mas ninguém pode dizer que está evangelizando com os ídolos, evangelizar significa fazer o que Jesus manda, ou seja, “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” Marcos 16:15

    “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” João 3:16, veja bem: n’Ele crê, não nela e nem neles.

    OK – prezado.

        • Reinaldo
          td ta na biblia

          Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. João 14:12
          Porque o Pai ama o Filho, e mostra-lhe tudo o que faz; e ele lhe mostrará maiores obras do que estas, para que vos maravilheis. João 5:20
          gente deixe os outros que eles vão pagar no dia do juizo Jesus fala que podemos curar, profetizar, salvar almas para o reino de Deus.
          e ninguem obriga Deus a fazer nd isso me deixou muito surpreso pra ser uma teologia catolica e falar besteira desse jeito. mumias deixem de lado adorações e se entreguem a jesus que ele fala a nicodemos q temos nascer de novo a velha criatura morre e nasce uma nova cheia do espirito santo do poder de Deus
          Tornarão atrás e confundir-se-ão de vergonha os que confiam em imagens de escultura, e dizem às imagens de fundição: Vós sois nossos deuses. Isaías 42:17
          Lançareis fora todos os moradores da terra de diante de vós, e destruireis todas as suas pinturas; também destruireis todas as suas imagens de fundição, e desfareis todos os seus altos; Números 33:52
          Porém assim lhes fareis: Derrubareis os seus altares, quebrareis as suas estátuas; e cortareis os seus bosques, e queimareis a fogo as suas imagens de escultura. Deuteronômio 7:5
          Todos os artífices de imagens de escultura são vaidade, e as suas coisas mais desejáveis são de nenhum préstimo; e suas próprias testemunhas, nada vêem nem entendem para que sejam envergonhados. Isaías 44:9
          Não fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou o SENHOR vosso Deus. Levítico 26:1
          E os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras de suas mãos, para não adorarem os demônios, e os ídolos de ouro, e de prata, e de bronze, e de pedra, e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar. Apocalipse 9:20
          Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. Apocalipse 22:15

          claro q tem evangelicos corruptos que brincam com Fé do povo
          mas vão pagar com Jesus no juízo
          ñ existe santo mano só Jesus msm

          • fala diegão.

            garoto deixe-me repetir para ver se sua capacidade intelectual consegue captar.. se não puder, me avise que te envio um desenho colorido depois.

            a Igreja católica, evangeliza antes mesmo da criação da biblia.

            ela nunca mudou sua interpretação das escrituras e não seria agora que faria isso para agradar os pentecas que faria isso.

            aliás, para agradar os protestantes, teria que mudar muito, e ainda assim não agradaria a todos, afinal, vcs ao contrário do que mandam as escrituras, tem centenas e centenas de interpretaçõs diferentes, então se resolvessemos ceder as pressões do diabo e atender a suas interpretações, seria dificil escolher qual seita protestante iriamos agradar.

            entendeu?

            .

  10. Já ouvir uma matéria na record, se defendendo de um certo jornal(folha de SP) sobre a record estando entrando falência e foi o próprio chefe Macedo se defender.
    Macedão disse que tem certos jornalista exageram em divulgar suas matérias, colunas em jornais.
    Ai está a prova.

    Onde que obreiros ficariam pedindo dinheiro para os atores da record?
    Acho exagero demais.

    Apesar que vindo da universal, tudo é possível. kkkkk

  11. Mary

    Não sou da IURD, mas se fosse, não veria motivo pra negar isso. Apenas acho engraçado essa obsessão de stardust em relação a IURD.

    Pra mim, eu acho que ele deve sonhar toda noite com o Macedo contando dinheiro na sua frente, e ele sem poder pegar um tostão! kkk!!!

      • STARDUST

        Não sou um defensor da IURD, chegará a hora em que todos estaremos na presença do altíssimo, e cada um responderá por si, inclusive o Edir Macedo, que deve ter muito a explicar! Mas e se eu fosse um defensor? Em que isso desabonaria minha conduta como cristão ou cidadão?

        Deixa de ser hipócrita! O que eu critico, é sua cara-de-pau em querer bancar o “santo” de Deus, tentando passar uma imagem “imaculada”! Não te conheço pessoalmente, mas é desses metidos a “santo” que olham o rabo dos outros, e “convenientemente” esquecem de olhar o seu próprio, que geralmente tem muito a esconder!!

        • elder lima pergunta:

          “Mas e se eu fosse um defensor (da iurd)? Em que isso desabonaria minha conduta como cristão ou cidadão?”

          A bíblia responde:

          “E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as” (Efésios 5:11).

          “Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho. Se alguém vem ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem lhe deis as boas-vindas. Porquanto aquele que lhe dá boas-vindas faz-se cúmplice das suas obras más” (2 João 9-11).

          E aliás, vc menciona a sua conduta como cidadão… bom, como cidadão vc já está deixando a desejar ao dizer que prefere pagar a multa da justiça federal do que ir cumprir seu dever de cidadão e votar.

          As suas próprias palavras te deixam em suspeita como cidadão e como seguidor de Cristo.

  12. Mary disse: 23 de agosto de 2014 ás 9:17 pm
    Elder Lima,
    Saia do armário e diga logo: “”Eu sou a Universal!””

    kkkk Agora o cérebro dele cozinha.

  13. Acredito eu como cristão que essa atitude da IURD mancha a imagem do cristianismo na terra, pois o dízimo e a oferta é algo importante dentro da igreja, mas tentar usar isso como um artificio para conseguir muito dinheiro, é uma hipocrisia perante a Deus e os fiéis. Ficará eles a responder a Deus naquele grande dia.

  14. Reinaldo disse: “a Igreja católica, evangeliza antes mesmo da criação da bíblia” Eta mentira deslavada, segundo dados históricos, a ig. romana, surgiu a partir do ano 312 dC, como pode uma afirmação dessa? O velho testamento, deu-se início com Moisés (os livros proféticos), o novo testamento (os evangelhos), escrito pelos discípulos de Jesus, todos judeus, agora aparece os romanos e seus seguidores, usurpadores da palavra de Deus, e dizem que evangelizam antes da bíblia, tem até um Padre iracundo que diz, “bíblia feita por católico e para católico” e ainda diz que, “a bíblia nasceu com a igreja ou depois da igreja” onde que o romanismo evangeliza alguém, se pregam com os ídolos e maria-aparecida?
    “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” João 3:16. Veja bem, n’Ele crê, não nela e nem neles.

DEIXE UMA RESPOSTA