Brasil

Cartório divulga primeiro caso de união estável a três; Pastor Renato Vargens comenta: “Chegamos ao fundo do poço”

Comments (15)
  1. aquele que santo se santifique ainda e aquele que e sujo suje se mais ainda eis que cedo venho…quarda o q tens pra q ninguen tome a tua coroa

    1. Jairo Luis Jairo disse:

      A PARÁBOLA DAS DEZ VÍRGENS DE JESUS >>> Esta parábola de Jesus é absolutamente polígama, descreve um casamento oriental clássico judaico onde um homem rico regressa para se casar com várias donzelas ou virgens, as virgens saem correndo ao encontro do noivo e se juntar a ele em casamento. Esta é a verdadeira interpretação da bela parábola de Jesus.

    2. Jairo Luis Jairo disse:

      MAS E ABRÃO, SARA E AGAR? DEUS ERA CONTRA O TRIO AMOROSO?

    3. FINAL DOS TEMPOS JESUS ESTA VOLTANDO

    4. Anny Rosy disse:

      que demora esse jesus hen?? quando ele chegar vai ouvir poucas e boas,pra ele aprender não demorar tanto.

    5. kkkk…jesus ouvir poucas e boas de vc…ta bom

    6. Renato Maia disse:

      Eita, Anny, que interessante, vc aparece na biblia: "Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências,
      E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação." 2 Pedro 3.3-4

    7. Anny Rosy disse:

      não entendi.então isso significa que ele não virá? é isso?

    8. Jorge Melo disse:

      Anny, CRISTO não demora não, é tudo no tempo determinado. Agora, para DEUS 01 dia como mil anos é a mesma coisa, e já que estamos no ano 2012, então faz pouco mais de 02 dias que CRISTO falou que iria voltar. Abs

    9. se preocupa não,ele prometeu voltar,ele vai voltar.Não como você e eu pensamos,mas ele voltará!!

    10. Anny Rosy louca , não sabe o que diz…

    11. Euza Costa disse:

      Amy Rosy voce é que vai ouvir Jesus dizer: Afasta-te de mim pois não te conheço.

    12. Anny Rosy :
      Virá sim,mas,no devido tempo,não na hora que você quer,senão ELE não seria DEUS e sim você.
      Se você ler a Bíblia ,com atenção e não um trecho aqui ,outro ali,verá,que a Bíblia nos deixa,os sinais da vinda de JESUS. E já se passaram vários,desses sinais e estamos vivendo alguns sinais ,outros sinais ainda virão.
      O mais ,importante é que enquanto JESUS ,não chega, você,tem a oportunidade de ler a Bíblia,procurar entende-la ,se arrepender e ACEITAR-LO COMO ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR.

    13. Pessoal não liga para o que a Anny Rosy escreve,pois ela alterna momentos de lucidez e até prega usando as próprias palavras contidas na Bíblia e outra hora se contradiz.Isso é coisa de "ateu"que não acredita nem que é ateu.Essa menina ainda vai ser muito usada por Deus para trazer desviados de volta para o aprisco.Deus é contigo querida Anny Rosy!

    14. Jairo Luis Jairo disse:

      Jorge Melo SE TODOS OS CRISTÇÃOS DOS ÚLTIMOS 2000 ANOS MORRERAM SEM VER JEGSUS, NÃO SERÃO OS DE AGORA QUE VERÃO. MORRERÃO NA MESMA ILUSÃO DE TODOS. JESUS É UMA FARSA PROVADA PELA BÍBLIA >>>> http://es.scribd.com/doc/86514694/COLECAO-FABULAS-BIBLICAS-VOLUME-18-JESUS-IDIOTA-E-OS-12-PATETAS

    15. Jairo Luis Jairo disse:

      BANDO DE OTÁRIOS IGNORANTES MANIPULADOS POR RELIGIOSOS SAFADOS.

    16. Jorge Pinheiro Voltando de onde cidadão ,de férias ,do tumulo?,da gandaia ,acorda vei estas esperando por quem nunca foi ,isto é utopia . Jamie voltara …..Quanto a união estável das 3 pessoas ,onde esta o mal,Salomão da bíblia tinha 700 esposas ,e 300 concubinas e nenhum pastor reclamou,,agora o cara assumiu 2 mulheres ,tem uns caras ai pegando as minhas que eu não peguei…..

    17. Anny Rosy disse:

      Jose Paulo Dos Santos sim,então me avise quando ele voltar,que vou contar pra ele tudo o que estão em nome dele aqui na terra!! vamos ver se ele aprova!!

    18. Anny Rosy O Senhor diz que vomitará os escarnecedores, tome cuidado com o que diz, pois nossas palavras têm peso e serão julgadas por Deus, pois até os homens julgam-nas…E a Justiça do Homem é como trapo de imundícia, assim dizem as Escrituras Sagradas! Estamos vendo no Plenário do Senado o que representa a Lei do Homem

    19. Digo, no Plenário do Supremo Tribunal Federal. Agora já não é mais formação de quadrilha e nada foi tirado dos cofres públicos, apenas em evidência caixa 2, não mais lavagem de dinheiro. Muitos santos não responderam por corrupção ativa, passiva, mesmo porque o ex-presidente da República "desconhecia o que assinava e não sabia o que ocorria em torno do seu Governo, por isso não foi chamado a depor. Temos que orar pelas Autoridades desse País e pelos valores Morais e Éticos dentro da família e na Sociedade como um todo. É correto dizer que temos homens de bem tentando fazer Justiça, porém a absolvição de certos políticos, diretores de banco e etc. foi algo surpreendente e desanimador! Vamos ver o fim dessa triste realidade, que o Senhor faça Justiça por nós!

    20. A poligamia é aceita em diversas culturas, mesmo entre nós cristãos é cultural a presença da prostituta e da amante, como vemos temos há muito a poligamia feita por debaixo dos panos…..para o cristão praticante, todo sexo tem que se feito dentro do casamento e só "papai e mamãe", tudo que passar disto não convem. ao contrario do cristianismo onde sexo é tabú, nas demais religiões é fonte de prazer.

    21. Rose Travassos Estes "sinais" ja existe desde que o mundo é mundo.. inclusive no AT…Abraão, davi, moises e salomão, 700 mulheres e 300 concubinas … qual a novidade??

    22. Paulo Agnóstico ,pare de legislar em causa própria meu querido,seja coerente,não dá para vivermos como Salomão nos dias atuais.

    23. Roberto Paulino Das Neves
      POR QUE NÃO ?? e as teudas e manteudas dos tempos dos coronéis??? e as amantes que nossos avôs e pais sempre bancaram??? e as prostitutas?? quem tá mal informado é vc?? em que mundo vc vive??? no quintal da sua igreja?? srsr
      acho que estão fazendo certo colocando no papel, para que no futuro nenhuma delas ou seus filhos fiquem desamparados.

    24. Paulo Agnóstico ,humm entendi,vc anda vendo muito a novela Gabriela,se vc acha normal não será eu quem tentará fazelo-lo entender ao contrário.E quanto ao mundo que vivo,com certeza é um mundo totalmente diferente do seu mundo,e não me arrependo nem um pouco de viver nesse mundo diferente do seu.Fique na paz!

    25. Jairo Luis Jairo disse:

      SEGUNDO A BÍBLIA, DEUS É A FONTE DE TODO MAL E DE TODAS AS DESGRAÇAS DO MUNDO, JÁ LEU A BÍBLIA? >>> http://es.scribd.com/doc/76896728/Colecao-Fabulas-Biblicas-Volume-41-Deus-e-a-Fonte-do-Mal

    26. Então se é bom para vc, permaneça nele… mas deixe que a maioria da população que não é cristã praticante vivam a deles como querem… NÃO HÁ NOVIDADE NISTO.. só o "papel".. que é melhor, se acabar ninguem será lesado materialmente, pois sexualmente e afetivamente vejo que os 3 estão curtindo… nos paises mulçumanos estes direitos já são certos.

    27. Jairo Luis Jairo disse:

      Dia a sagrada, inerrante e imutável PALAVRA DE DEUS >>>> 2 SAMUEL 12:11 – ASSIM DIZ O SENHOR: Eis que suscitarei da tua própria casa o mal sobre ti, e TOMAREI TUAS MULHERES perante os teus olhos, e as darei a teu próximo, O QUAL SE DEITARÁ COM TUAS MULHERES à luz deste sol.

    28. Paulo Agnóstico me permita te fazer uma pergunta se é que vc pode responder,o que vc entende por fidelidade conjugal,pra vc não existe?Se a sua resposta for que não existe,sinto muito mas eu tenho que te desmentir pois existe sim,eu e tantos outros homens e mulheres somos fiés sim senhor,quer você queira ou não.

    29. Roberto Paulino Das Neves Eu acredito que exista sim… mas é uma minoria, pesquisas mostram. olha que as pessoas mentem quando entrevistadas, dever ser até maior o numero. tem gente até que não gosta de sexo e nem casa, como o apostolo Paulo. Já notou que tem muito mais mulheres que homens na igreja evangélica???? é mais fácil para mulher a conversão…o homem tem mais dificuldade de se conter para festas mundanas, bebida é sexo… alem de que a oferta é muita.

    30. Paulo Agnóstico
      Você esqueceu de citar que na maiorias desses casos nessas festas mundanas,existe um fator que quase sempre motiva o acontecimento da promiuscuidade,da devasidão e das orgias que é o uso de drogas e a embriaguez.Ao fazer uso de drogas e até mesmo de bebidas alcoolicas as pessoas perdem a timidez,a vergonha e até mesmo a moral.

    31. Roberto Paulino Das Neves
      Mas cada um faz o que quer….assim como vcs curtem viverem uma vida de regras, outros não querem… é o famoso livre arbitrio falado por vcs

    32. Jairo Luis Jairo disse:

      ONDE SE APLICA ESSA MORAL CRISTÃ NA INQUISIÇÃO E NOS ESCÂNDALOS SEXUAIS DE PADRES E PASTORES?

    33. Jairo Luis Jairo disse:

      ESSE ROBERTO DEVE TER 70 ANOS E É VIRGEM.

    34. Paulo Agnóstico
      Lamentável vc não saber distinguir o que é livre arbitrio e os limites que se deve ter,vc achar que é normal se drogar demonstra que vc está na contra mão de tudo que se almeja e se prega para nosso sociedade.Essa não deveria ser nunca a opinião de um professor de historia,as vezes até acho interessantes alguns de seus comentários,mesmo sabendo que temos modos diferentes de viver.Essa de achar que vale tudo em nome do prazer foi uma tremenda bola fora,de causar inveja até ao Macedo.

    35. Roberto Paulino Das Neves Bebida tb é droga.. cristo tranformou agua em vinho para festa… não me venha com o papo de certos crentes que era suco de uva… pois não era, tinha teor alcoolico, assim como a cerveja… basta ver os bacanais de roma, regados a vinho.
      mas voltando ao tema do post.. se os 3 em questão são felizes, por que temos que proibir??? não é um casamento é um acordo assinado. que fala de divisão de bens, pensão de filhos etc….é muito melhor, pois caso a relação acabe não haverá prejuízo de nenhuma das partes… Realmente não vejo o que este tipo de relação, ou casamento gay, pode mudar na sua vida e de sua familia…. só interessa a eles.

  2. Da forma como as coisas andam, não vai demorar e aparecerá uniões estáveis com animais…

    1. Kátia Cristina Pereira disse:

      Não dá ideia.

    2. ta cheio de animal igual vc pra comentar uma idiotice como essa…

    3. Benjamin Bee disse:

      Pronto, chegou o argumento do Magno Malta. Tava demorando. Vanderlei porque você não inventa outro mais criativo? Malta usou esse faz tempo.

      Eu por exemplo vou assinar contrato de união estável com meu abatjour. Me apaixonei perdidamente, fazê o quê? Toda noite, aquela luzinha suave no meu rosto se insinuando pra mim. Você não resistiria.

      Meu amigo disse que assinou contrato de união estável com um couve. Será que eles terão filhos? E se ele tiver filho com a couve, será que o filho vai ser gay ou hétero?

    4. Pois é, mas a Maria pôde neh ser casada com o José e o Jeová. rs quem se diz cristão deveria ler com mais atenção a bíblia, antes de dar tiro nos próprios pés.

    5. Se o Malta usaou este argumento e ele ainda é um tendão pra vocês, então tá beleza… mas queres outro? Que tal descriminalizar a pedofilia? Você é a favor ou contra? fale a verdade…

    6. E ai Benjamin? Outra pergunta pra você? O que significa liberdade na tua visão? Quão a restrição, se é que existe, pra LIBERDADE sexual? Explique pra mim… Estou doidinho pra ver a tua resposta.

    7. Que babaca..vc tem excremento na cabeça,no lugar do cérebro…e ainda se acha.

    8. Vanderlei Ricken A resposta desse casal de gay será vazia …

    9. meu amigo estamos vivendo os tempos de sodoma e gomorra

    10. O pecado que destruiu Sodoma e Gomorra foi a falta de amor ao proximo, a falta de hospitalidade, o paganismo, etc

      O mundo inteiro sempre foi muito parecido com Sodoma e Gomorra, não é de hoje. Aliás, hoje a situação melhorou muito, com o advento dos direitos humanos, que antes não existiam!

    11. Rogerio Oliveira E voce faz parte…

    12. Tiago Oliveira K :
      ´´mas a Maria pode né ser casada com José e Jeová ´´
      Não tem ,como, entender você,manda que nós ,lermos com, mais atenção a Bíblia e diz uma asneira dessa .
      Maria,foi casada com,José somente.Quanto a Jeová,Jeová é DEUS e DEUS ,não é casado,DEUS é superior a tudo ou seja, DEUS é DEUS.

    13. Vanderlei Ricken
      "Da forma como as coisas andam, não vai demorar e aparecerá uniões estáveis com animais…"
      Não dramatize :
      A poligamia é aceita em diversas culturas, mesmo entre nós cristãos é cultural a presença da prostituta e da amante, como vemos temos há muito a poligamia feita por debaixo dos panos…..para o cristão praticante, todo sexo tem que se feito dentro do casamento e só "papai e mamãe", tudo que passar disto não convem. ao contrario do cristianismo onde sexo é tabú, nas demais religiões é fonte de prazer.

    14. ISSO É COISA DE QUALIRA,OU VIADO OU BOIOLA EM FIM COISA DO DIABO.

    15. Valtemir Ribeiro

      A poligamia é aceita em diversas culturas, mesmo entre nós cristãos é cultural a presença da prostituta e da amante, como vemos temos há muito a poligamia feita por debaixo dos panos…..para o cristão praticante, todo sexo tem que se feito dentro do casamento e só "papai e mamãe", tudo que passar disto não convem. ao contrario do cristianismo onde sexo é tabú, nas demais religiões é fonte de prazer.

    16. Fora que no AT.. Temos diversos casos de poligamia, Davi, Abraâo, moises e Salomão, que teve 700 mulheres e 300 Concubinas

    17. Paulo Agnóstico :
      De novo ? Esta questão já foi resolvida em um comentário ,aqui,mesmo é só procurar.

    18. Romney Elson Lima De novo sim !! se vcs são limitados com a sexualidade, problemas de vcs, não tentem impor isto para quem não é cristão. todos sabemos de casos de bigamia e prostibulos… QUAL A NOVIDADE?? colocar no papel, para não prejudicar ninguem???

  3. Camila Davd disse:

    Sinceramente, eu não fico mais surpresa com nada neste mundo. Tenho certeza que encontraremos muitos a apoiar essa baixaria. Como disse o Vanderlei Ricken, daqui a pouco teremos casamento com animais reconhecido e defendido.
    O mundo é podre!

    1. Jairo Luis Jairo disse:

      A POLIGAMIA É AMPLAMENTE APOIADA POR DEUS EM TODA A BÍBLIA. OS CRISTÃOS DEVERIAM LER A BÍBLIA ANTES DE REPETIR APENAS O QUE OS PARASITAS RELIGIOSOS MANDAM.

    2. Jairo Luis Jairo disse:

      A PARÁBOLA DAS DEZ VÍRGENS DE JESUS >>> Esta parábola de Jesus é absolutamente polígama, descreve um casamento oriental clássico judaico onde um homem rico regressa para se casar com várias donzelas ou virgens, as virgens saem correndo ao encontro do noivo e se juntar a ele em casamento. Esta é a verdadeira interpretação da bela parábola de Jesus.

    3. Camila Davd disse:

      Que burrice! Lê a Bíblia e interpreta da maneira que é conveniente. Ohhh ignorância.

    4. Jairo Luis Jairo disse:

      Camila Davd É POR ISSO QUE EXISTEM MILHARES DE DENOMINAÇÕES CRISTÃS NÉ? QUAL É A SUA CORRENTE INTERPRETATIVA CRISTÃ? >>>> SE VOCÊ NÃO SABE, ESCOLHA AQUI >>>http://es.scribd.com/doc/47638487/Colecao-Fabulas-Biblicas-Volume-37-Como-Trollar-Crentes#outer_page_185

    5. Jairo Luis Jairo disse:

      O MUNDO É POBRE GRAÇAS À IMPOSIÇÃO DA IGNORÂNCIA RELIGIOSA COMO SE FOSSE ALGUM TIPO DE CONHECIMENTO.

  4. Dependendo do montante em dinheiro, daqui a pouco vai aparecer alguma igreja evangélica para ''abençoar'' esta união.

  5. *O pastor Renato Vargens publicou em seu blog um artigo comentando o fato: “Verdadeiramente chegamos ao fundo do poço!”. ????????????? !!!!!!!!!!! NEGATIVO !!!!!! O PIOR AINDA ESTÁ POR VIR !!! EU VENHO REVELANDO QUE DESDE 2010 QUE SATANÁS VEM USANDO O LULA PT BRASILEIRO PARA LEVANTAR AS LEIS PRÓ SODOMIAS PARA ENFRAQUECER OS PASTORES !!! > E também a respeito dos dez chifres que tinha na cabeça, e do outro que subiu, e diante do qual caíram três, isto é, daquele que tinha olhos, e uma boca que falava grandes coisas, e cujo parecer era mais robusto do que o dos seus companheiros. Eu olhava, e eis que este chifre fazia guerra contra os santos, e prevaleceu contra eles. Daniel 7:20-21 * E, quanto aos dez chifres, daquele mesmo reino se levantarão dez reis; e depois deles se levantará outro, o qual será diferente dos primeiros, e abaterá a três reis. E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo. Daniel 7:24-25 >>> AINDA FALTA VIR O PIOR !!! VEM AI O REINO MARIANO A PARTIR DE JULHO DE 2013" !!! TRÊS ANOS E MEIO DE FALSA PAZ !!! > A PARTIR DE 13 DE MAIO DE 2017" SERÁ DECRETADO O NOVO GOVERNO MUNDIAL E O NOVO CRISTIANISMO ECUMÊNICO SOB O REINO DE MARIA !!! > DEUS VAI DEIXAR OS GOVERNOS PASTORAIS NAS TRIBULAÇÕES !!! PASTORES E SEGUIDORES !!! E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador. Daniel 9:27*

  6. Ilton Will disse:

    Então cristãos se vocês não querem mais gays no mundo Matem todos. é a unica solução.rsrs

    sem brincadeira não sou cristão por questão Histórica

    Mais eu tenho que concordar com esse Pastor, chegamos ao fundo do Poço.

    Casamento entre animais que se chama zoofilia é uma Parafilia (do grego παρά, para, "fora de", e φιλία, philia, "amor") é um padrão de comportamento sexual no qual, em geral, a fonte predominante de prazer não se encontra na cópula, mas em alguma outra atividade. ou seja são padrões sexuais anormais, isso sempre existiu.

    Agora não Defendo a Causa Ativista Gay que é uma porcaria tentando ganhar privilégios e Dos evangélicos fanáticos querem dominar o Brasil.

    1. Ilton… O acerto de contas é com Deus.

    2. Se cidadania for privilégio, sim, é isso mesmo.

  7. É já o fim dos tempos, só resta esperar a volta do Senhor Jesus Cristo!!

  8. Rocco Nut disse:

    Me perdoe Senhor Deus!!!……sodoma e gomorra lugar puro e inocente se comparando a podridao dos dias de hoje

    1. Jairo Luis Jairo disse:

      A POLIGAMIA É AMPLAMENTE APOIADA POR DEUS EM TODA A BÍBLIA. OS CRISTÃOS DEVERIAM LER A BÍBLIA ANTES DE REPETIR APENAS O QUE OS PARASITAS RELIGIOSOS MANDAM.

    2. Joabe Rios disse:

      Você está como sempre, errado!

    3. Jairo Luis :
      Quem falou que, DEUS,apoiou a poligamia ?
      Homens,inventaram esta situação,DEUS criou,o homem e a mulher e mandou que multiplicassem .
      E que se torna-se uma só carne .Tem como,se tornar uma só carne, em três ?
      O homem cria as coisas e colocam a culpa em DEUS,brincadeira .
      Todos, os homens que tiveram mais, de um mulher,desobedeceram a DEUS e teve consequência .

    4. creio q vc não conhece a verdade que existe na Blibia

    5. Kadu Ayres disse:

      Romney Elson Lima

      Poligamia tem muito mais sentido, quando o mundo tinha pouca gente vivendo nele !!! O Velho Testamento não condena a poligamia, não obstante não fomentava, só fazia ressalvas e proibições de casamento com pessoas de outras culturas, e religiões…

      Jacó que teve o nome mudado para Israel teve no mínimo duas mulheres, não vemos uma palavra se quer de condenação…

      Os adeptos a poligamia:

      Abraão, Jacó, Davi, Salomão…

      ISSO NÃO QUER DIZER QUE EU CONCORDO, SÓ NÃO CONSIGO ENTENDER QUE OS LEITORES ASSÍDUOS DA BÍBLIA ESTRANHAREM TAL CASO !!!

    6. Fala onde está isto, sabichão….

    7. Jairo Luis cuidado ao falar heresias…quando vc chegar no inferno, vai se arrepender, aí vai ser tarde……

    8. Renato Paura disse:

      Kadu Aires
      Realmente houve muitos casos de poligamia no Antigo Testamento. Era um costume do povo na época mas que nunca teve a aprovação de Deus. Todos estes que você citou que tiveram mais de uma mulher, sofreram graves consequências negativas em suas vidas por possuírem várias mulheres.
      No Novo Testamento (que é a nossa regra de doutrina para a igreja), Jesus condenou o ato de poligamia e nenhum dos apóstolos foi polígamo.

    9. É VERDADE VIVEMOS EM MUNDO QUE ESTA PIOR DO QUE SODOMA E GOMORRA…
      O PRAZER DO HOMEM NESSA TERRA É DESTORCER A PALAVRA DE DEUS….
      MAIS COMO DEUS DIZ : A VINDA DELE ESTA PRÓXIMA E QUE IRIAMOS VER ESSAS COISAS….

    10. Kadu Ayres :
      Abraão,ainda com o nome de Abrão,recebeu de DEUS,a promessa de ser pai de tantos,filhos,que não daria ,nem para,contar,porém,sua esposa Sara,ainda com,o nome de Sarai,era estéril. O tempo passa e nada,Sarai ,então,resolve dar uma ,ajudinha para DEUS e entrega sua serva Agar,para Abrão e ele aceita e faz um filho,Ismael.Pronto depois,da poligamia vem, a consequência ,Ismael,não foi,escolhido para o concerto de DEUS,Abrão passou a ser Abraão e Sarai passou a ser Sara.Quer mais ,leia GÊNESIS 17;1 até o 27 e peça a DEUS revelação.
      Jacó,quem encana é encanado.
      Davi,teve que viver em uma caverna ,durante anos .
      Salomão,leia I REIS 11: 1 até o 43,e verás,que,a poligamia resultou em sua morte.

    11. Romney bom dia.É a mais pura verdade:A poligamia perante os olhos de Deus é o terceiro maior pecador,na ordem:Sexo com animais,o homossexualismo e a poligamia.O próprio rei David pagou um preço muito alto pelo pecado.Parabéns por suas palavras.

    12. Félix Divino Filho ;
      Que seja ,louvado o NOME DE JESUS ,não o meu, AMÉM !

    13. A poligamia é aceita em diversas culturas, mesmo entre nós cristãos é cultural a presença da prostituta e da amante, como vemos temos há muito a poligamia feita por debaixo dos panos…..para o cristão praticante, todo sexo tem que se feito dentro do casamento e só "papai e mamãe", tudo que passar disto não convem. ao contrario do cristianismo onde sexo é tabú, nas demais religiões é fonte de prazer.

    14. Jairo Luis eu o perdoo pelo que afirmou, você é um ignorante da Palavra de Deus…Jesus veio para abolir o que existia pela dureza do coração do homem! Ele vai mais além quando diz que, o divorciado que não se case mais, pois quem casar com alguém desse estado civil estará praticando adultério, se o divórcio aconteceu por causa de infidelidade do cônjuge, o outro responderá pela nova situação do que sofreu a ação da sua deslealdade.

  9. Se for uma relação consensual, não tem problema nenhum. Crentes podem criticar o tanto que quiser, mas não devem se intrometer na vida alheia. Não se sabe as crenças do casal, eles podem por exemplo louvar outro deus. Ou não acreditam.

    O estranho é que sempre as pessoas precisam servir a deus, como um escravo ao seu servo. Para uma pessoa ser livre, ela precisa seguir o próprio caminho, podendo querer ajudar os outros ou viver de forma egoísta.

    1. Euza Costa disse:

      mas Salomão disse: Há caminhos que aos olhos dos homens parecem direitos, mas no fim são CAMINHOS DE MORTE. Provérbios. 16: 25.

    2. Euza Costa, Salomão disse, mas quem disse que todos concordam com ele?

    3. Kadu Ayres disse:

      Creio que Salomão aprovaria tal união, pois o mesmo teve aproximadamente 700 mulheres e 300 concubinas…. Acho que ninguém na Terra conseguiu bater ele nesse quesito … Uma mulher já é brabo, imagina agora 1000 brigando ao mesmo tempo?! rs

    4. Euza Costa disse:

      Ninguém precisa concordar com ninguém. Até Deus tem seus opositores. O diabo é um deles.

    5. Kadu Ayres disse:

      E tinha setecentas mulheres, princesas, e trezentas concubinas;
      1 Reis 11:3

    6. Euza Costa disse:

      Kadu Ayres o que importa é ter a aprovação de Deus e não dos homens.

    7. Euza Costa, é o que foi explicado lá em cima… E até hoje não foi visto que Deus reprovava a poligamia

    8. Kadu Ayres disse:

      Euza Costa

      Não… eu não disse que concordava… Eu disse que Salomão tinha setecentas mulheres oficiais, fora as 300 não oficiais … logo o atual problema, é bem antigo…. na verdade não há nada de novo, tudo é cíclico…

    9. Anny Rosy disse:

      isso é comum no oriente medio!mais essa historia do rei salomão não da pra engolir!

    10. Anny Rosy disse:

      Kadu Ayres até hj ninguem conseguiu bater esse record!!

    11. Esses alienados evangélicos sabe o que isso não amigo!

    12. Benjamin Bee disse:

      Iiihh!! Salomão, Salomão… Não foi ele que teve 700 mulheres e 300 concubinas?

      Agora que eu vi que o Kadu já deu esse argumento. Eolha que o povo daqui tá reclamando porque o caso é de um homem com duas mulheres, se fossem dois homens e uma mulher já tinha saído tiro, paulada, pedrada, que nem na novela do Antonio Fagundes.

      Já pensou se os monjes de um mosteiro resolvessem registrar a união estável. Ou as freiras de uma abadia. Ia ser bem legal. Pelo menos seria bem sincero e garantia o futuro de todo mundo. O duro ia ser um juiz decidir pela pensão. Uma real pra cada monge.

    13. Amigo Reflexão & Unidade, eu concordo com vc, todos sabem que existe só dois caminho, e quem não for servo de Deus é servo do diabo, Deus nos alerta que depois de conhecer a palavra de Deus, Ele não leva nimguem por inocente, um dia vai haver um acerto de conta, e eu peço a misericórdia destas pessoas que sombam com o que é sagrado

    14. Leiam Matheus 19, a asim, me digam quall conseito, viável e aconselhavel para seus filhos.

    15. amado do Senhor, veja que hoje temos também o novo testamento sendo que vivemos na graça Deus e devemos obedecer as leis de Deus. Veja no livro ( I corintios capitulo 7 ) onde fala tudo sobre um casamento. E outra coisa importante, que devemos saber que Deus criou o homem e a mulher para que formemos uma família. União entre homem com homem e mulher com mulher é totalmente
      abominável a Senhor nosso Deus. A companheira de Adão foi Eva foi a primeira união feita por DEUS. Apaz do Senhor.

    16. Tatiane Barbosa disse:

      Puro espirito de rebeliao este que te acompanha. Que Deus possa abrir teus olhos espirituais e fazer com que voce perceba que se nao serve a Deus esta servindo a outro. E o pior è que te engana mencionando liberdade. Voce tem todo direito de pensar o que quiser..pensavamos coisas similis e por isso deixei uma parentese aqui. Fique com Deus.

    17. Eugenio Silva, o grande problema é que sua crença se acha absoluta. Tem gente que não acredita nisso. Esta falsa dicotomia é imposta as pessoas. Ateus e agnósticos por exemplo não seguem nem deus nem diabo.

    18. Amigo Reflexão & Unidade, sei, vcs tambem não acreditam que o ser humano possa ter alma, possa ter espirito, em primeiro lugar minha crença é em Jesus Deus,o todo poderoso, acredito que quando meu corpo baixar oa terra minha alma ficaras em paz, mais cada um tem o direito de ser ingrato com Deus e acreditar em quem quiser, Deus nos da liberdade para escolher

    19. Carol Brandão disse:

      Não acreditar quer dizer ser ingrato! KKKKK Sabe… eu adoro essas discussões! Adoro ver a ignorância da crença cega!!!! Sejamos críticos ó Senhor!!! Mas uma coisa é certa e devemos tirar o chapéu para esses líderes religiosos… eles realmente sabem fazer uma lavagem cerebral das boas!!! Cabeças que pensam por si, claro, não são bem vindas nesses templos!!!

    20. André Noronha disse:

      Reflexão & Unidade… Realmente palavras sábias… Do anticristo, é claro.

    21. Tatiane Barbosa, o conceito de espiritualidade diverge de cada um. Alguns veem a poligamia como algo espiritual, outros não.

    22. Eugenio Silva, Deus nos dá escolha dependendo do ponto de vista. A realidade objetiva mostra que não dá para saber se um deus existe. Mas no ponto de vista pessoal e subjetivo, um deus pode ou não dar o livre arbítrio. É apenas uma questão de analisar outras religiões/filosofias de metafísica.

    23. Reflexão & Unidade Jesus veio para cumprir a Lei, mas foi bem enérgico e bem claro quanto a poligamia, Ele disse que o corpo da mulher pertence ao esposo e do esposo a sua mulher, não existe um terceiro não; deixou claro que a monogamia é e sempre foi um decreto divino, mas a dureza do coração do homem gerou mais uma transgressão! O homem que possui mais de uma mulher ou vice-versa comete adultério que para Deus é uma lepra social, pois desmoraliza a Instituição família!

    24. A poligamia é aceita em diversas culturas, mesmo entre nós cristãos é cultural a presença da prostituta e da amante, como vemos temos há muito a poligamia feita por debaixo dos panos…..para o cristão praticante, todo sexo tem que se feito dentro do casamento e só "papai e mamãe", tudo que passar disto não convem. ao contrario do cristianismo onde sexo é tabú, nas demais religiões é fonte de prazer.

  10. Muitas vezes eu me divirto com comentários religiosos.
    Desde que Jesus morreu, já aconteceram incontáveis atrocidades com a humanidade.
    Mas a gota d'água para Jesus voltar e quebrar seu silêncio de 2.000 anos é o fato de 3 pessoas estarem vivendo juntas.

    É uma "lógica" inacreditável!!

    1. Jairo Luis Jairo disse:

      A POLIGAMIA É AMPLAMENTE APOIADA POR DEUS EM TODA A BÍBLIA. OS CRISTÃOS DEVERIAM LER A BÍBLIA ANTES DE REPETIR APENAS O QUE OS PARASITAS RELIGIOSOS MANDAM.

    2. Amigo Cláudio Bastos, continue se divertindo, um dia a sua alma vai se divertir em outro lugar

    3. Até onde eu sei, ameaçar para conseguir respeito é coisa de mafioso/traficante.

      E é coisa de criança achar que minha alma vai queimar no fogo eterno, se eu não me comportar segundo os ensinamentos bíblicos.

    4. Cláudio Bastos , todo e qualquer ignirante quando se depara com a verdade se sente ameaçado

    5. A poligamia é aceita em diversas culturas, mesmo entre nós cristãos é cultural a presença da prostituta e da amante, como vemos temos há muito a poligamia feita por debaixo dos panos…..para o cristão praticante, todo sexo tem que se feito dentro do casamento e só "papai e mamãe", tudo que passar disto não convem. ao contrario do cristianismo onde sexo é tabú, nas demais religiões é fonte de prazer.

    6. Amigo Paulo Agnóstico, por ser cristão não quer dizer as maneiras do sexo, mais sim de respeitar um ao outro, quanto ao sexo só no casamento, gloria a Deus que possamos ter este entendimento, imagine se o mundo todo fosse cristão não existiria hiv

    7. Eugenio Silva não existe outras formas de sexo, fora o "papai e mamãe" fora do casamento……..na cultura judaica não existe sexo por prazer, que é dos gregos, hedonista….sexo na cultura cristã era para procriação….sexo oral e anal com mulher é tão pecado quanto o gay….

    8. "imagine se o mundo todo fosse cristão não existiria hiv" é uma UTOPIA, nunca ocorreu e nem vai ocorrer…já notou que existem bem mais mulheres que homens nas igrejas evangélicas??? homens tem mais dificuldades de ser afastar de festas mundanas, bebida e sexo, fora que a oferta é grande.

    9. Cocheço uma jovem evangélica, namorou e casou com o primeiro namorado, contraiU HIV, infelizmente não vivemos isolados.. sexo só com camisinha ou fazendo testes antes.

    10. Concerteza que esta jovem casou com quem não era cristão, porque se esta jovem tiveste obedecido a palavra de Deus e casado com quem tem temor não teria contraido ahiv, muintos se dis cristão, mais nem todos são obediente

    11. ela é de familia evangélica, assim como o rapaz… não podemos confiar camisinha e exames pré-nupiciais são a salvação da contaminação…. mesmo assim as mulheres continuarão a padecer de cancer de colo de utero, sejam evangelicas ou não, muito causado por homens sujos que não se cuidam. que mata muito mais que o HIV…que inclusive hoje já tem o Coquetel. ABSTINÊNCIA DE SEXO É UMA UTOPIA CUMPRIDA POR MUITO POUCOS
      VEJA:
      http://noticias.gospelprime.com.br/solteiros-evangelicos-praticam-sexo-com-quase-a-mesma-frequencia-que-os-nao-cristaos-diz-revista-americana/

  11. Alex disse:

    Pastor Vargens, calma, tenha fé. Ainda não chegamos ao fundo do posso. Teremos que aguardar mais algumas décadas para isso. Essas coisas já faz parte da estratégia dos grupos socialistas e tb da NWO a inversão moral, substituição do senso comum, etc (Gramsci, alôôôô).

    Tb faz parte dos grupos feministas e gayzistas. Por exemplo, na plataforma gay americana de 1972 nós lemos:

    – Repeal of all laws governing the age of sexual consent.

    – Repeal of all legislative provisions that restrict the sex or number of persons entering into a marriage unit; and the extension of legal benefits to all persons who cohabit regardless of sex or numbers.

    Traduzindo:
    – Repelir todas as leis sobre idade do consentimento sexual (Kate Millet e Foucault ficarão felizes em seus túmulos quando isso acontecer, mais vão ter que aguardar mais alguns anos).

    – Repelir a legislação que restringe o número de parceiros no matrimônio. Claro, o casamento se dá entre dois indivíduos, pois há dois sexos. Se todos têm o mesmo sexo, pq restringir a só dois? Pq não 3, ou 4 ou 55 parceiros? E pq restringir só nos casos de homossexuais. Liberou um, libera para todos.

    Além disso o quê importa não é o amor? Então pq não remover as amarras morais sobre o incesto também. Indivíduos adultos têm o direito de fazer o que quiserem, certo?

    O padrão moral estabelecido por Deus é a heterossexualidade monogâmica. O que estão fazendo é justamente destruir, em todos os países de moralidade cristã, esse padrão. Olavo de Carvalho lida um pouco com esse assunto no vídeo abaixo.

  12. As pessoas falam do que não sabem em sua grande maioria. Não conhecem o evangelho e até o conhecem somente de ouvir falar ou porque seus pais disseram algumas expressões acerca de Deus. Suas mentes estão entenebrecidas pelo pecado e isso as impossibilita de verem a Glória de Deus! Para esta sociedade cega e vil, o pecado é doce, fazem como se fosse normal e assim se distanciam mais e mais do Senhor. Estes são rebeldes a voz de Deus. São endurecidos de coração, como fizeram no Egito no dia da provocação. Daí vem os "tolerantes" tentar deturpar o evangelho do Senhor e dizer: VIVA A LIBERDADE! A mensagem é a seguinte: ARREPENDEI-VOS! Para que sejam apagados os vossos pecados. Alimpai as vossas mãos pecadores! Um padrão correto de vida não é na homossexualidade, na união com animais ou qualquer outra coisa, mas no evangelho da verdade, em Cristo Jesus!

  13. Se a notícia procede, só o Senhor tenha misericórdia das mentes vis de tais pessoas e que faça (conforme sua vontade) resplandecer o brilho da sua Glória que dissipa as trevas. Ah! Lembrando: O homem natural não compreende as coisas espirituais, porque elas se discernem espiritualmente (Parafraseando).

    1. Ana Crystina disse:

      Perfeito, e não de
      vemos lançar perolas aos porcos.

    2. Isto é bem certo. A palavra do Senhor diz que não devemos estar insistindo em anunciar a palavra de Deus para pessoas que escarnecem dela, porém a nós compete interceder ao Senhor para que (mediante sua vontade) lhes abra os olhos, que tenham as trevas dissipadas de suas vidas. Interessante também e importante lembrar que Paulo diz: Ao servo do Senhor não convém contender. Isso é fundamental. Mas a nós implica a responsabilidade que Paulo também já disse: Prega em todo tempo e a palavra de Deus ainda diz mais: Quer ouçam, quer deixem de ouvir: PREGUE A PALAVRA!

    3. A poligamia é aceita em diversas culturas, mesmo entre nós cristãos é cultural a presença da prostituta e da amante, como vemos temos há muito a poligamia feita por debaixo dos panos…..para o cristão praticante, todo sexo tem que se feito dentro do casamento e só "papai e mamãe", tudo que passar disto não convem. ao contrario do cristianismo onde sexo é tabú, nas demais religiões é fonte de prazer.

    4. Cultural a presença de prostitutas e amantes? Para esta sociedade vil sim, mas para um padrão de vida autenticamente cristão não. O sexo foi determinado por Deus lá em Gênesis para que os dois (homem e mulher) fossem uma só carne e que depois viessem a gerar filhos, que seriam o fruto de um relacionamento entre ambos, mas grande parte das pessoas trocou e troca os valores corretos pelos errados. O sexo praticado entre um homem e uma mulher de Deus resulta em bençãos.

    5. Euza Costa disse:

      Esse bando de homens apoiando este tipo de união, até apoiam Salomão, com sua mulheres e concumbinas. Esses homens será que aceitariam dividir sua esposa com outros homens também. Duvido. Bando de machões. Ter várias mulheres muitos apoiam, agora uma mulher com vários homens aí muitos iriam dizer que não é a vontade de Deus

    6. O homem buscou andar entenebrecido. Não é culpa de Deus a pratica perversa do homem. Dizer que a união entre três pessoas é correta é transgredir contra a santa palavra de Deus. DEUS É SANTO E APROVA O QUE É RETO E VERDADEIRO. Deus está irado contra os que andam no erro e são rebeldes a sua voz.

    7. Por isto o numero de mulheres na igreja evangélica é bem maior que os de homens, por estes dogmas, homens se convertem menos, pois tem que viver uma vida limitada, contra seus instintos… para mulher é mais fácil.

    8. A dependência de homens ou mulheres adentrarem a igreja e servirem a Deus autenticamente não depende de suas próprias vontades, mas de Deus quem chama. Paulo já disse que não depende de quer ou de quem corre, mas de Deus que se usa de misericórdia. DEUS É REAL, sem Ele nada do existe poderia vir a existência. Todos os que querem viver fielmente na presença de Deus, precisam abster-se da vida mundana. Paulo diz que nenhum soldado que milita se embaraça com negócios desta vida a fim de agradar àquele o arregimentou.

  14. SEMERSON disse:

    AGORA É SÓ FAZER UM CONTRATO COM DEZ VIRGENS! PORQUE CONTRATO É CONTRATO. PORÉM CASAMENTO ATRAVÉS DE UM JUIZ DE PAZ É VERDADEIRO CASAMENTO CIVIL. O RESTO É CASAMENTO DE QUADRILHA, SEJA UNIÃO ESTÁVEL A DOIS, A TRÊS OU A DEZ.

  15. AGORA É SÓ FAZER UM CONTRATO COM DEZ VIRGENS! PORQUE CONTRATO É CONTRATO. PORÉM CASAMENTO ATRAVÉS DE UM JUIZ DE PAZ É VERDADEIRO CASAMENTO CIVIL. O RESTO É CASAMENTO DE QUADRILHA, SEJA UNIÃO ESTÁVEL A DOIS, A TRÊS OU A DEZ.

    1. E ISSO AI SEMERSON RODRIGUES CONCORDO PLENAMENTE

  16. Jairo Luis Jairo disse:

    A POLIGAMIA É AMPLAMENTE APOIADA POR DEUS EM TODA A BÍBLIA. OS CRISTÃOS DEVERIAM LER A BÍBLIA ANTES DE REPETIR APENAS O QUE OS PARASITAS RELIGIOSOS MANDAM.

  17. Jairo Luis Jairo disse:

    MAS E ABRÃO, SARA E AGAR? DEUS ERA CONTRA O TRIO AMOROSO?

  18. Isso é ilegal, é nulo desde ja.

    Tal união não tem qualquer efeito na vida civil

  19. Jairo Luis Jairo disse:

    O próprio Jesus (na Bíblia – único lugar onde existiu) usa abertamente a poligamia na parábola das 10 vírgens (para representar igrejas) e casa com 5 delas. Mateo 25:1-13. SE DESU FOSSE CONTRA A POLIGAMIA, JESUS JAMAIS A USARIA EM UMA PARÁBOLA TÃO IMPORTANTE SOBRE SI MESMO E SUAS IGREJAS.

  20. Jairo Luis Jairo disse:

    Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. Mateus 25:1

  21. Jairo Luis Jairo disse:

    A PARÁBOLA DAS DEZ VÍRGENS DE JESUS >>> Esta parábola de Jesus é absolutamente polígama, descreve um casamento oriental clássico judaico onde um homem rico regressa para se casar com várias donzelas ou virgens, as virgens saem correndo ao encontro do noivo e se juntar a ele em casamento. Esta é a verdadeira interpretação da bela parábola de Jesus.

  22. Joabe Rios disse:

    “Verdadeiramente chegamos ao fundo do poço!”.
    Perfeita colocação.

    1. Benjamin Bee disse:

      Você chegaram ao fundo do poço, eu não.

  23. Joabe Rios disse:

    O Jornalista Carlos Nascimento do SBT foi atacado por três travestis.
    Pense num babado! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Joabe Rios disse:

      Ops, assaltado!

    1. Euza Costa disse:

      Felicidade baseada no pecado não é felicidade, é engano.

    2. Benjamin Bee disse:

      Esse povo tem mania de pecado. Atire a primeira pedra, Iaiá.

    3. Acho que cada um deve cuidar da sua vida, se Deus deu o livre arbítrio, que humano pode ou tem o direito de dar pitaco na vida alheia? Cada um responderá por si. Tá cheio de sacanagem no meio evangélico, é com essa gente que vocês deveriam se preocupar, pois muitos jogam a moral dos evangélicos no brejo pelas atitudes contrárias a fé que professam…

    4. Amiga Jaqueline Perla Rondon, é verdade que toda a igreja tem a infiltração satanica, mais estes evangelicos que escandalizam a obra de Deus ja tem um lugar preparado por Deus para eles, assim como vc, pode fazer o que quiser, Deus não proibe, Deus só se preocupa com seus filhos, mas vc, se não se converter vai junto com os quase crentes

    5. Eugenio Silva __ Eu não temo o inferno… eu não acredito na existência desse lugar…

    6. Carol Brandão disse:

      Deus? Quem é esse? Ele já apareceu pra você? Já!!! HHaaa… claro… Os adeptos do Santo Daime, tomam um chazinho gostoso que faz Deus aparecer pra eles também! Rsrsrsrsrs… Eu acredito em Deus, mas como uma força superior ou uma divindade responsável por dar esperança pras pessoas e não pra punir ou escolher quem bai pro céu ou inferno… Afinal, o cristianismo é uma fé relativamente recente… antes dele, então, todos que morreram foram pro inferno? Desde os homens das cavernas até os não cristãos de hoje??? Putz… o inferno tá bem lotado agora heim!

    7. Jaqueline Perla Rondon, muintas pessoas não acreditam nem no inferno nem no Cêu, assim foi no tempo de sodoma e gamorra, no tempo de Noé, muintos se divertiam até começar a chuva, hoje não é diferente, Thomé teve que apalpar as mãos de Jesus para acreditar, mais Jesus disse, bem aventurados os que não vée e cré.
      Lembre-se o arrependimento numca vem antes

    8. Eugenio Silva __ Isso se chama doutrinação pelo medo… não creio que Deus ou Jesus aprovem…

    9. Jorge Melo disse:

      Carol, DEUS é = ESPÍRITO, ONISCIENTE, ONIPRESENTE, ONIPOTENTE, agora, o caso não é acreditar em DEUS como nós pensamos, mas sim, em conhece-lo e ter experiencia próprias, DEUS em CRISTO, está pronto para se revelar para vc, desde que vc o busque-o com fé e singileza de coração e que tome atitudes que agrada a DEUS através de CRISTO, que é o único mediador entre nós humanos e DEUS, confira 1 timot. 2. 5 = Porque há um só DEUS, e um só mediador entre DEUS e os homems JESUS CRISTO. Abs

    10. Jaqueline Perla Rondon – Ja é alguma coisa, só no saber que vc acredita em Jesus fico feliz, apartir do momento que a pessoa Cré esta a um passo da salvação, acredito que se vc um dia resolver estudar as Escrituras vc se entrega de corpo e alma para o Senhor, apartir dai o Espirito Santo faz a obra, eu falo por mim

    11. Eugenio Silva __ Eu já li a bíblia… de capa a capa e não é um manual bom para mim… prefiro a minha consciência treinada… e seja bem vindo ao meu perfil…

    12. Carol Brandão disse:

      E por que eu devo acreditar na bíblia??? Ela vem com um selo de garantia colado pelo dedo de Deus como único manual de conduta para a salvação??? Então os hindus, os budistas, os muçulmanos e todos os que professam outra fé irão pro inferno??? Sinceramente, se Deus é um sujeito tão excludente como certas linhas Cristãs, eu prefiro o Diabo… Os protestantismo nasceu do Catolicismo, e mesmo assim vocês os condenam ao inferno!!! Eu posso fazer tudo de ruim na vida, e depois resolver me converter, me ajoelhar, chorar e gritar, dizendo que aceitei Jesus… e aí… Viva! Matei, roubei, humilhei, mas vou pro Céu pq acredito em Jesus como único salvador! Se no Céu só tiverem crentes como você, Eugenio Silva… realmente prefiro bater um papo com o resto da galera lá no inferno! Rsrsrsrsrs

    13. Amiga Carol Brandão, vc ja vive em trevas, averas um dia de julgamento, neste dia todos os juelhos se dobrarão, Deus mandou seu filho ao mundo para que nos seguisse comforme seus ensinamentos, fazer o que ele fez, mais nimguem é obrigado a seguir a Ele, nos somos livre para escolher, mais querendo ou não um dia vc ter um encontro com Ele, não fala do que vc não sabe, Deus é misericordioso, ele não fez o inferno para o ser humano, mais é o esr humano que quer ir pra lá, lembre-se, Ele te ama, mais não ama o que vc faz

    14. Carol Brandão disse:

      O que eu faço????? Bom, vou te contar o que eu faço… Sou uma cidadã respeitável, pago meus impostos, sou casada e fiel ao meu marido. Trato as pessoas com gentileza e cordialidade, faço caridade, Amo e respeito meus pais. Não costumo julgar os outros e muito menos condená-los ao céu ou inferno… Pode ter certeza que sou uma pessoa muito mais decente que muuuitos cristãos, inclusive você, Eugenio Silva, que na certa é um homem bastante preconceituoso e sem respeito a crenças diferentes das suas!! No dia que eu morrer, se realmente minha alma ainda viver, sei que terei um lugar melhor do que muitos que se julgam salvos!!!

    15. Anny Rosy disse:

      não se esqueça!!!!!! que os ultimos serão os primeiros!!!!e os primeiros serão os ultimos!!!

    16. Euza Costa
      A poligamia é aceita em diversas culturas, mesmo entre nós cristãos é cultural a presença da prostituta e da amante, como vemos temos há muito a poligamia feita por debaixo dos panos…..para o cristão praticante, todo sexo tem que se feito dentro do casamento e só "papai e mamãe", tudo que passar disto não convem. ao contrario do cristianismo onde sexo é tabú, nas demais religiões é fonte de prazer.

    17. Euza Costa disse:

      Paulo Agnóstico No cristianismo sexo não é tabú , mas é também uma fonte de prazer, rmas a vontade de Deus é que tenhamos um casamento fiel. Voce dividiria sua esposa em outro homem? Duvido.

    18. Euza Costa Vamos ser realistas??? casamento depois de 5 anos, o sexo some, na maioria das vezes viramos irmãos..isto são dogmas da religião cristã, não é universal e só e cumprido por uma pequena minoria….e isto nem é novidade, sempre foi assim, desde os tempos de davi, abraão e moises, salomão, etc.

  24. Junior Vania disse:

    o mundo jaz do maligno

  25. Junior Vania disse:

    somente pessoas de mente impura e sem Deus apoia este tipo de relação maligna

  26. Benjamin Bee disse:

    Um homem e duas mulheres, é? Taradinho…

    Os machistas estão botando as manguinhas de fora. Será que ele é mórmon? Ou muçulmano? Poligamia tá na Bíblia, muito normal ali. No Oriente Médio é super comum. Na África também. No Havai, antchigamente era matriarcado. Tem muitos povos onde as mulheres têm mais de um marido. As minas pira.

    1. Acho muito engraçado as pessoas falarem o que não sabem, dizem que poligamia está na Bíblia, mas não é pq está na biblia que tem aprovação de Deus, Caim matou Abel e nem por isso Caim teve aprovação de Deus, Salomão teve 700 mulheres e 300 concubinas e nem por isso teve aprovação de Deus.Quando viu Deus a necessidade de Adão ter uma companheira, não lhe deu mais que uma, ou fez Deus umas 700 mulheres para Adão?Quem quer seguir o mestre que siga o exemplo.

    2. Benjamin Bee disse:

      Altieres Gomes Pois é, mas está lá. E como prova de que não é assim tão absurdo. Quem foi mesmo que teve filho com a escrava? Ah, sei.

      Adão e Eva são símbolos. Não me diga que você ´r criacionista? Sim, Caim matou Abel mas Deus não interveio para impedir que seu predileto fosse morto. Aí, as coisas que são lidas e como são lidas.

      O pastor casa e se divorcia e casa de novo quantas vezes quiser. O padre não casa mas tem lá suas concubinas. E tem gente que reclama porque os mórmons se permitem a mais de uma mulher. Ou os muçulmanos a várias esposas. Estão fazendo um estardalhaço porque as pessoas se dão às uniões de formas incomuns, fora da norma. Antes não se falava nisso e sempre existiram essas famílias, agora, com a modernidade elas estão se tornando visíveis porque se descobriu que a repressão é que não pode ser. O livre arbítrio é dado da Liberdade. E tem alguém aí que é contra a Liberdade?

    3. Beto Maia disse:

      Altieres Gomes, vocês usam o mito de Adão e Eva para tudo, desde combater os direitos dos homossexuais até criticar a poligamia, passando, é claro, pela visão sexofóbica de que o sexo é só para procriação e entre pessoas efetivamente casadas. Curioso é que vocês usam um mito que é a justificativa do incesto. Vejamos: se Adão e sua adorável Eva formavam o casal primordial, um filho deles foi morto e o outro degregado para áreas de um planeta onde não tinha gente, de onde nós viemos? A única explicação possível é que Adão e Eva tiveram novos filhos e filhas e eles procriaram entre si! Portanto, um incesto! Achar que a divindade hebraica criou outros casais da mesma forma que no mito bíblico é forçar a barra, uma fantasia santa. Por outro lado, a poligamia é cultural: subondo que eu fosse islâmico, logo o meu Deus não a proibiria, e considerando que juridicamente o Estado brasileiro não pudesse proibi-la na forma relatada (união estável), eu não poderia ter duas mulheres (ou dois homens he he he) porque a religião cristã proibe? Onde ficaria minha liberdade religiosa assegura pela Constituição Federal? O problema de vocês cristianistas não são suas crenças e valores morais – cada um acredita no que quiser – , mas sim esse desejo ardente, quase paranoico, de impô-los ao conjunto da sociedade. Vocês teimam em ser juízes da moralidade alheia e fiscais da sexualidade de terceiros! O pastor tem todo o direito de combater a poligamia dentro das fileiras evangélicas, mas se o vizinho não é crente, nenhum de vocês tem nada a ver com a vida sexual do cara. Ele quer morar com duas mulheres e elas concordam? E daí? São adultos, não sou eu que vou pagar as contas deles e nem vocês vão. O problema é que um cara e suas duas mulheres têm mais despesas, mais filhos do que o normal etc e aí não vai sobrar dindin para pagar o dízimo ou doar na igreja. Ou então como eles não vão abrir mão do seu modo de vida, não poderão ser membros das igrejas pentecostais, quer dizer, menos três clientes. Bom, ao menos não são hipócritas como muitos machos alfa que têm uma esposa oficial em casa e uma outra não-oficial na outra casa! he he he he

    4. Benjamin Bee Giannazi Freixo ,deixa eu te fazer uma pergunta ,duas pessoas do mesmo sexo que se unem em união estavel e certo aos olhos de DEUS e normal ,então eu quero ver eles terem filhos geneticamente deles com traços geneticos dos dois ,se nao tem jeito então que dizer que não tem como cumprir a palavra de DEUS que diz :MULTIPLICAI.

    5. Fabiano Valle __ Engraçado esse MULTIPLICAI… realmente… somos mais de 7 bilhões de parasitas nesse mundo saturado de nossas necessidades hedonistas… hehehehehehe… esse mandamento lota orfanatos, favelas, prostíbulos, becos imundos, a necessidade de cobaias para o tráfico e qualquer modalidade de exploração infantil derrapando com a pedofilia e exploração infantil, fora a indecente injustiça social diante dos descamisados… aí passa a ser crime muito maior a união estável de pessoas do mesmo sexo dar um lar e amor familiar aos descartados pelos santos heterossexuais por conta desse mandamento já superado para os nossos dias… tenso, não?

  27. Acho que os cristão que condenam esse belo triângulo amoroso se esquecem que suas regras morais e espirituais só valem para eles, ignoram também o fato de que o universo de sentimentos, valores, comportamentos e sexualidade dos seres humanos não gira em torno de seu livro sagrado.
    Que costume soberbo esse de interpretar a vida alheia segundo sua doutrina religiosa.Que pretensão tola essa de abarcar todas as pessoas do mundo com o estilo de vida primitivo e tribal de judeus supersticiosos que acreditavam terem sido os escolhidos de um deus bipolar em eterna TPM.

    1. Euza Costa disse:

      Que discurso bonito! Cheio de belas palavras. Sabedoria vindo de uma mente alienada a uma vida sem Deus.

    2. Falas duas grandes verdades, sra. Euza Costa!Sou alienado,segundo a sua opinião,por não seguir e não acreditar em suas mistificações religiosas,e assim desejo terminar meus dias.Também não tenho a menor necessidade de me tornar escravo de um ser imaginário que vive em eterno surto de megalomania para dar sentido a minha vida.

    3. Essas pessoas que insistem em dizer q Deus não existe, que Ele é um ser imaginário e tal, deveriam parar de respirar, afinal, o ar é algo invisível, quem já o viu? E pq querer dentro de si algo que você não vê?

    4. Jorge Melo disse:

      Adelino, se tu pensas assim, assim seja ! Cada um dará conta de si mesmo, pelas decisões tomadas enquanto em vida, o resto é mi mi mi e blá, blá,blá.

  28. NA VERDADE NAO CHEGAMOS AO FIM DO POÇO E SIM CHEGAMOS A PORTA DO CEU, POIS JESUS DISSE QUE QUANDO OS SINAIS TIVESSE ACONTECENDO, ISTO É , AS PROFECIAS SE CUMPRINDO;;;;;;; ERGUEI AS VOSSAS CABEÇAS PARA O ALTO QUE A VOSSA REDENÇAO SE APROXIMA. A PAZ

    1. uma das respostas mais sensatas, até onde eu li!!!

    2. Depende do ponto de vista porque o "fundo do poço" que o pastor falou está no quesito ético e moral do Brasil que sinceramente está uma porcaria, esse caso deve ser melhor apurado poque de qualquer forma é inconstitucional, na minha opinião houve erro jurídico; Agora não nego que isso também é um sinal do fim.

    3. A poligamia é aceita em diversas culturas, mesmo entre nós cristãos é cultural a presença da prostituta e da amante, como vemos temos há muito a poligamia feita por debaixo dos panos…..para o cristão praticante, todo sexo tem que se feito dentro do casamento e só "papai e mamãe", tudo que passar disto não convem. ao contrario do cristianismo onde sexo é tabú, nas demais religiões é fonte de prazer.

    4. gloria a Deus por sabias palavra.,Tertuliano,as vezes fico me perguntando,será que é tão difícil entender que a palavra esta se cumprindo,que o que devemos fazer é orar ao envés de criticar,á Jesus tenha misericórdia .

    5. O mais famoso Apologista da história da Igreja Cristã ressuscitou rsrs. O famoso Tertuliano.

    6. Concordo com o irmão Tertuliano, pois a palavra de Deus não mente, e está se cumprindo a cada dia. E como foi nos dias de Noé e de Ló assim acontecerá brevemente, pois o pecado da humanidade que rejeita a Deus está passando dos limites. Breve Jesus vem nos tirar deste mundo.

    7. Incrível irmã Andreia Oliveira "Assim como nos dias de Noé será na vinda do filho do homem".

  29. Bando de idiotas e falsos moralista de plantão…cada um faz o que quer da sua vida…porra de igreja!!!

  30. Juarez Melo disse:

    Jairo luis parasita é voce vai te converte enquanto é tempo;a Biblia diz que esse tipo de união é pecado, o cristão foi chamado por Deus para combater o pecado.

    1. Benjamin Bee disse:

      O cristão não foi chamado para combater o pecado. Quem te ensinou essa abobrinha? O cristão foi chamado para ser santo e não polícia.

    2. Juarez Melo disse:

      Benjamin voce é cristão medroso, vai ler a Biblia,João Batista ficou sem a cabeça porque combateu o pecado,o cristão tem que ser valente fala de Jesus pro pecado e combater o pecado,os timido não vão para o céu.

  31. Alex disse:

    Neste vídeo, o professor Olavo faz mais um comentário sobre um caso semelhante ao da notícia:

    http://www.youtube.com/watch?v=bcdhFri__m4

  32. Só tenho UMA colocação para os evangélicos contrários ao benefício.
    Parágrafo 8, artigo 5º da constituição:
    VIII – ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política

    1. Será que estas ovelhas pelo menos já leram o livro que eles consideram santo? Maria era casada com dois, não era?

  33. Ouviremos de guerra e de rumores de guerra, peste, morte, filho contra pai, pai contra filho, e mais…e mais…e mais. Meandros forjados por homens destituídos de afeição moral para busca incessante e cansativa hedonista; o prazer e o bem estar acima da vida moral. Como o Pr Renato Vargens bem disse, chegamos verdadeiramente no fundo do poço.

  34. A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual.
    Cada um saiba controlar o próprio corpo de maneira santa e honrosa,
    não com a paixão de desejo desenfreado, como os pagãos que desconhecem a Deus.
    Neste assunto, ninguém prejudique a seu irmão nem dele se aproveite. O Senhor castigará todas essas práticas, como já lhes dissemos e asseguramos.
    Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade.
    Portanto, aquele que rejeita estas coisas não está rejeitando o homem, mas a Deus, que lhes dá o seu Espírito Santo.
    1 Tessalonicenses 4:3-8

    Infelizmente ou Felizmente, este tipo de atitude é para os que não conhecem a Deus, depois da liberação sexual onde cada um faz o que quer estão aceitando a poligamia. Sabe o que está faltando…

    Cristo voltar e acabar logo com isso… MARANATA!!!

  35. thalis disse:

    Oh gente, cada um tem o direito de concordar ou discordar, assim como o trio tem o direito de casar ou descasar…
    só não comecem a querer interferir na vida alheia, por que ninguém é obrigado a aceitar as regras de conduta e os valores morais dos outros. cada um na sua, desde que isso não fira a dignidade, a integridade do outro.

  36. Eis que; o fim esta próximo……, assim; diz O Senhor!!!!!!

  37. Isso não me espanta, e creio que o pior ai de vim, oque importa hoje é satisfação pessoal e não oque é certo e errado, na verdade o fim dos tempos está próximo

  38. PAULA ALMEIDA disse:

    REALMENTE É O FIM DO MUNDO AS PESSOAS ESTÃO SE ESQUECENDO DOS PRECEITOS DE DEUS , E TRISTE VERMOS COMO AS LEIS ESTÃO CONTRA A DEUS

  39. Bruno Cella disse:

    "Fundo do poço", "final dos tempos", "Jesus está vindo", tenho certeza que os cristãos no passado diziam as mesmas coisas ao vislumbrar os bacanais promovidos por Roma. rss

  40. A PALAVRA DE DEUS CHAMA ISSO DE ABOMINIÇAO!!!

  41. Cada um deveria ter o direito de viver a suas vidas como bem intender e não como os outros preferem que as viva. Se essas pessoas são felizes dessa maneira, ninguém tem que se meter. O MUNDO NÃO GIRA EM TORNO DA PORRA DA CRENÇA DE NINGUÉM! SE CONFORME COM ISSO!

    1. bom, se fizermos como diz na biblia era para termos mais de uma esposa… e escravos.

    2. Henrique Turola Matar nossos filhos, estuprar em fim… é tanta atrocidade que tem na bíblia…

    3. sim e esse tipode atitude mostra que lemos a biblia melhor que eles… isso se eles leram.

    4. Não está se falando de crença, mas de conceitos morais e bons costumes que há seculos foram estabelecidos. É errado pra mim sendo protestante ou não. Erro não se baseia somente em crença, mas de conduta perante si e a sociedade.

    5. Henrique Turola :
      Ler é fácil,difícil é ler e entender,como,a maioria tem dificuldades em usar dois neurônios,ficam à falar asneiras.

    6. Everaldo Santana Isso cada um tem o seu, não deveria ser imposto. Pra vc e para a maioria pode até ser errado. Mas para eles não. Agora errado pra mim é deixar de ser feliz, por questões de "costumes" Se as pessoas são felizes assim, se não estão prejudicando ninguém, o resto que se foda, ninguém tem nada haver com a vida de ninguém, ninguém vai na casa de ninguém resolver os problemas de ninguém! É um absurdo e um abuso ser ditado como as pessoas devam levar a suas vidas!

    7. Guilherme Kempoviki Cultura Ateísta :
      Não ninguém,deve ditar como as pessoas devam ,levar suas vidas.
      Nós os EVANGÉLICOS ,devemos ,mostrar que tem uma maneira diferente de levar uma vida,onde podemos ficar ,mais,próximos de DEUS ,só isso.
      É que tem pessoas ,que não sabem,se expressar .

    8. Romney Elson Lima Intendi. Isso não deve ser imposto. Mas EU apoio todo o direito de se manifestar contra e a maneira como as pessoas devem levar a vida da maneia que seu "deus" acha melhor. Mas sou contra quando isso é imposto.
      Agora quem é contra poligamia que não tenha esse tipo de relacionamento. Simples agora impor isso para as pessoas ninguém tem o direito. Assim como casamento de pessoas do mesmo sexo, se vc não concorda não se case com pessoas do mesmo sexo que vc. Agora impedir que estas sigam suas vidas isso não pode acontecer.Agora direito se manifestar conta a esse tipo de união te dou. Citando Voltaire "posso não concordar com uma só palavra que você disse, mas defendo até a morte o direito de as dizer" Agora impor já é outra história, vc tem a liberdade de expressar as ideias quiser, mas impor essas ideias não.

    9. Guilherme Kempoviki Cultura Ateísta :
      Mas é aí,que erramos,temos que pregar a Palavra e viver a Palavra,pois,isto sim está na Bíblia .
      Não se encontra na Bíblia ,nenhuma vez,que se deve impor .
      Eu sou evangélico,acho, bom para,mim e gostaria que você,pelo menos,tente seguir JESUS,não a teologia ,mas,JESUS.
      Pois,ELE é o caminho é a verdade é a vida e ninguém vai ao PAI,senão,por ELE.
      Acabei de exercer meu direito,se você, não aceita é com você.
      Detalhe,eu tenho que dizer que homossexualidade é pecado,eu tenho este direito e é minha obrigação ,pois ,está escrito na Bíblia e eu acredito nela.
      Absurdo é um homossexual ,entrar em um site gospel,sabendo que ,este site,está cheio de Evangélicos e não aceitarem o que nós escrevemos,seria ,a mesma coisa,se um Evangélico,entrasse em um site de homossexual e não aceitasse suas idéias .

    10. Romney Elson Lima Concordo plenamente com vc! Agora quem entra na chuva é para se molhar. Seria o mesmo que vc entrar num site GLBT e começar a pregar e depois dizer que estão te , sendo que vc que entrou no site para debater.
      Todos nos temos o direito de pregar o que achamos que devemos pregar.Se vc acha que homossexualidade é pecado é um direito seu dizer e afirmar isso. Assim como homossexuais tem o direito de dizer que vc está errado. Em fim moramos num país livre, cada um tem o direito de se expressar
      Agora também acho contra vcs não poderem pregar sua doutrina só porque as pessoas encaram como forma de pré conceito.
      Só que uma coisa é pregar que a homossexualidade é errada, que vai contra os mandamentos de seu deus e coisa e tal. Outra coisa é pregar que se deve odiar, que não se deve respeitar e coisa e tal…(isso acho que a minoria das igrejas pregam)

    11. Guilherme Kempoviki Cultura Ateísta ;
      Quem prega o ódio,o desrespeito e coisas e tal,com certeza não está pregando a Palavra,pois, a Palavra é exatamente o contrário disso.A Palavra, fala de AMOR, DE RESPEITO ,DE PAZ.
      ´´Quem entra na chuva é para se molhar´´,kkkkkkk, só se não levar guarda-chuva.

    12. Outra coisa,quando eu disse ,que gostaria, que você seguisse à JESUS,não era um exemplo,mas sim,um convite.

    13. Guilherme o problema que em nome da felicidade a qualquer preço, a humanidade tem invertido os valores; te cito um exemplo a +ou- 150 anos atrás quem escolheu a esposa para o seu avô foi o pai dele, e tenho quase certeza de 100% que eles não se separaram, que no relacionamento ouve respeito, momentos difíceis, mas também momentos muitos felizes; hoje em dia uma pre adolescente de 15 a 18anos saí pra rua para arrumar alguém para conhecer e até mesmo casar; seu pai a ama mais que a si mesmo, ele pode reconhecer um aproveitador ou cafajeste a 5km de distância, mas para que ela seja feliz permite que um cara sem escrúpulo se aproveite de sua filha e a faça sofrer. Qual do dois estaria mais apto para escolher???afirmo sem vacilar que é o pai, mais hoje com a quebra de valores morais e sociais tudo mudou e acredito que pra pior. Quantos casamentos não completam nem um mês, abandono de incapaz, aborto, sexo sem compromisso, tudo isso Guilherme em nome da felicidade; sou contra. E não estou dizendo que sou a favor do pai escolher para seu filho a pessoa que ele tem que casar, mas acredito que é um exemplo bem pertinente para entendermos melhor toda essa situação.

    14. Romney Elson Lima Depende da chuva, se for uma chuva muito forte molha mesmo hehehe. A palavra de deus diz " Ame ao próximo como a si mesmo" depois disso não tem nenhum * salvo……….
      Quanto a seguir Jesus, eu já sigo alguns no meu facebook hehehe

    15. Everaldo Santana Isso é um problema de cada família ninguém tem que se meter nisso. Cada pessoa tem o direito tentar ser feliz da maneira que bem intender, não cabe a terceiros decidir como as pessoas devam seguir suas vidas. Se vc é contra a um tipo de vida, não siga, simples! Agora não imponha o seu estilo de vida para todos. Cada um tem uma vida e isso deve ser respeitado. Ninguém tem o direito de se intrometer na felicidade de ninguém!

    16. Guilherme, não se trata de imposição, trata-se de cultura!!!

    17. Everaldo Santana Cada um tem a sua!Agora impor a sua para todos que não pode. Já não basta o que fizemos com os índios?

    18. Quem está impondo Guilherme, não vi, o que estou vendo é um Pastor que fez um comentário bem pertinente sobre a mudança de conceitos e de vida humana. Agora que cada um também saiba a responsabilidade e consequências de seus atos. Quem acredita sabe e quem não acredita não pode falar depois que não sabia.

    19. Everaldo Santana Bem colocado…Cada um sabe o que faz da sua vida é isso que importa, que cada um seja responsável por si mesmo!

    20. Guilherme Kempoviki Cultura Ateísta :
      Os do face,não vão te levar,para ,o Céu.
      Ainda dá tempo.
      Pense,pense,não custa nada.
      Bom, a bola está contigo,é você,quem decide !
      Espero que seja, inteligente,para ,saber fazer a opção certa.

      QUE DEUS TE ABENÇOE E TE GUIE PARA A DIREÇÃO CORRETA,AMÉM !

      Se chuva é muito forte,não saia,espere ela passar,depois da tempestade,sempre,vem a bonança.rs

    21. Jairo Luis Jairo disse:

      SEGUNDO A BÍBLIA, DEUS É A FONTE DE TODO MAL E DE TODAS AS DESGRAÇAS DO MUNDO, JÁ LEU A BÍBLIA? >>> http://es.scribd.com/doc/76896728/Colecao-Fabulas-Biblicas-Volume-41-Deus-e-a-Fonte-do-Mal

    22. Eu não quero ir para o céu, prefiro o inferno, é mais interessante, o céu é muito chato, não pode fazer nada de legal…

    23. Euza Costa disse:

      Guilherme kempoviki, não se preocupe o caminho do inferno é o fim de uma vida sem Jesus, continue assim é fácil chegar lá.

    24. Euza Costa Obrigado vou muito feliz para lá, pois é muito melhor um inferno libertário do que um céu opressor!

  42. Eu fico impressionado com esses ''evangélicos'' da página. Chamam os irmãos daquilo e de não sei oque mais. Ficam discutindo e fugindo do foco que é a palavra. Vou falar uma verdade, Teólogos deveriam criar a própria religião, pois eles acrescentam heresias na bíblia e na mente humana. Quando foi que Deus disse que você poderia ter várias mulheres? Deus é o criador, ele apenas disse para nos multiplicarmos, o homem porém, cheio de pecados e de uma mente maliciosa, viu que ter várias mulheres era bom, ''bom aos olhos de pecadores'', aí eles pegavam para si várias mulheres. A partir daí acontece igual hoje, descobriram que fazer amor é gostoso, que ter várias ''peguetes'' para algumas pessoas é como um prêmio e que faz a pessoa se achar mais homem do que outros. Não estamos mais no tempo da procriação, isto podemos perceber no grande número de pessoas que já não cabem em muitos países. Tem países que já é proibido ter filhos mulheres, só pra vocês terem ideia. Vamos respeitar Deus, devemos ter a nossa parceira. Imagina comigo, eu casado com duas mulheres, aí uma toma ódio da outra porque eu to ficando mais com a outra ou Satanás planta uma semente na mente da outra mulher dizendo que eu to dando mais valor a outra? Não existe isto, vamos buscar a Deus de verdade. Odeio esse termo ''crente'', eu sou servo de Deus, se você também é, você deve seguir a palavra, não a moda e nem teólogos. Fiquem na Paz do Senhor Jesus.

    1. gostei Cristiam,mesmo poque crente por crente a té o diabo é,eu também sou serva.

  43. mas esse pastor fala em moralidade?

    então o livro que ele segue e considera sagrado é imoral?

    TODOS OS PATRIARCAS do AT tinham várias esposas
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    quanta imoralidade em um livros que pretende ser sagrado….!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Rita Candeu :
      Tinham ,mesmo,porém,todos pagaram um alto preço pela desobediência .
      Não que DEUS seja, mal,pois,DEUS é misericordioso e bondoso,DEUS é amor e ELE nos AMA,não porque, nós merecemos,mas,sim porque ELE,decidiu nos AMAR.Mesmo,muitos de nos, o rejeitando e fazendo tudo ao contrário do que ELE ,ORDENOU .

    2. Mas Deus defendeu o mal caráter de Davi, em vez de puni-lo, matou o filho. Aliás a justiça de Deus me dá medo! De sua boca sai essa palavras: Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão.
      Deuteronômio 32:39

    3. Francisco Reis :
      Primeiro,Davi,pagou um preço,muito alto pela desobediência .

      Segundo,se DEUS não tivesse entregado seu ÚNICO FILHO À MORRER NA CRUZ POR NÓS,ai,ai,não quero nem pensar o que seria de nós.

      Terceiro,tá com ,medo é ? rrsrsrs
      Relaxa,DEUS é amor,DEUS é misericordioso .
      Pare de ler,versículos isolados,fica parecendo que,não estão lendo a Bíblia e sim aquelas caixinhas de promessas.
      DEUTERONÔMIO 32:39 é apenas um cântico de Moisés,aliás o último cântico de Moisés,apesar,que DEUS ,tem o poder ,para,fazer tudo isto e até mais,porém,neste caso,é apenas uma frase de um cântico.Quem falou,esta frase,foi Moisés e não DEUS.

    4. Pois é…quem vai entender a justiça de JAVÉ? Que o diga Jó. Quanto a Davi, podemos concluir também que sua fidelidade a Deus lhe trouxe dissabores …"não faltarei à minha FIDELIDADE. Não violarei minha aliança, E nada mudarei daquilo que meus lábios proferiram. Uma coisa eu jurarei pela minha santidade: NUNCA HEI DE MENTIR A DAVID…" Sl 89, 34-36
      Mas…sabendo Davi que Deus não é homem, responde: "Até quando, Senhor, continuarás escondido, até quando farás arder como fogo a tua cólera? Lembrate, Senhor o quanto fuga é esta vida, Como são efêmeros todos os homens que criaste!…[…] ONDE ESTÃO, SENHOR, OS TEUS FAVORES DE OUTRORA, E OS JURAMENTOS QUE FEZESTE A DAVI POR TUA FIDELIDADE?"

    5. Vcs romantizam muito a Deus, mas ele é o que é: Porventura da boca do Altíssimo não sai tanto o mal como o bem?
      Lamentações 3:38

    6. Ainda falam que os judeus pecaram por isso mereciam toda ira de JAVÉ. Murmurar é pecado? Por que Ele mandou serpente de fogo?
      Em Jeremias vemos um Deus assim, inquieto, prazeroso com o sofrimento, assim sôfrego, delirante.
      Ora, pois, fala agora aos homens de Judá, e aos moradores de Jerusalém, dizendo: Assim diz o SENHOR: Eis que estou forjando mal contra vós; e projeto um plano contra vós; convertei-vos, pois, agora cada um do seu mau caminho, e melhorai os vossos caminhos e as vossas ações.
      Jeremias 18:11

  44. Misericórdia!
    Daqui uns dias ele legalizam a
    pedofilia.

  45. Tem muita gente esquecendo livre arbitrio, é contra a vontade de DEUS sim mais cada um ta livre pra fazer o que quizer. Pra julgar tem um monte né ? da um tempo meu povo , cada um faz da sua vida do seu corpo e da sua forma de viver o que quizer, pode ter certeza que nao vai ser esses comentarios que vao mudar alguma coisa. O mundo é podre mais somos obrigados a aprender a viver nele !

    1. Vera Lucia Do Espirito Santo:
      Nos foi dado uma missão:´´ Ide e pregai o evangelho aos 4 cantos da terra´´
      Depois que a pessoa ouvir a Palavra ela é livre ,para seguir a Palavra ou não,mas, nós temos ,que pregar,se não seremos responsabilizados ,por isso,no último julgamento.

  46. Moyses Prates disse:

    O problema das igrejas é exaltar mais o comportamento moral do que sua essencia. Desde que o mundo é mundo existem casamentos e uniões poligâmicas, qual é a novidade?. Qtas pessoas casadas tem outros casos e nada acontece, mas até aí tudo bem, o importante é manter a aparência. Acredito que se as igrejas se preocupassem em divulgar a mensagem de amor e redenção de Jesus, não teriam tempo para se escandalizar com o mundo lá fora. Tu ouve muita gente nessas igrejas dizendo: qdo eu não era cristão fazia isso e aquilo, agora não faço mais. E aí? Grandes coisas. Tinham que falar é da alegria proveniente da fé que os eleva e que os supre em plenitude, fazendo com que deixem de fazer o que faziam antes. Mas infelizmente só se vê gente buscando aparentar-se moralmente e politicamente correto. Uns santos de pau oco.

  47. José Luis disse:

    É cumprimento de profecias, é de cair o queixo, mas tudo o que foi dito por JESUS tem que se cumprir. Não está escrito que os homens mudaram a gloria de Deus e o uso natural das coisas? Os homens estão se opondo a Deus e fazendo tudo o que lhe aborrece. Tudo o que o homem plantar isso colherá!!!

  48. Não chegamos ao fundo do poço ainda, estamos nos encaminhando para lá, quando esse dia chegar os fiés não mais estarão nesta terra apodrecida pelo pecado e a corrupção da humanidade, Maranata Ora vem Senhor Jesus!

  49. Já estamos nos fins dos tempos, as pessoas é que ainda não se deram conta, pois a palavra diz que no fim dos tempo o amor de muitos se esfriariam e isto já acontece, as pessoas perderam o amor verdadeiro para viverem os seus os desejos da carne….Daqui para frente é bom nos preparamos pois vai ser só escândalos e doideiras acontecendo…até Que Jesus volte para buscar a sua igreja, isso é bíblico!!!

  50. O poço é muito fundo, para se chegar la é necessário que o homem faça muito mais que isto.A realidade é, que acabou-se o compromisso com a moral, e como todo animal, alguns seres humanos estão deixando de lado o racional para seguir o irracional em nome de uma suposta filosofia de vida moderna:onde se permite tudo, não só a poligamia mas, inclusive à pedofilia.Em breve alguns irá levantar esta bandeira, e mesmo assim não será o fundo do poço! Quem viver verá!!!

  51. Jose Lucas disse:

    É amigo, o mundo está tomado realmente.

    1. Chico Ribeiro disse:

      É Marlene, que sociedade é essa !
      Segundo a bíblia, Salomão tinha 1000 mulheres e seu pai Davi não podia ver um rabo de saia… e tudo isso que porque deus tinha raiva de polígamos. (rs)
      E ainda por cima depois de pagar todas, David ainda era tido como um homem segundo de deus.
      Um deus que diz para não matar, todavia matou mais de 2 milhões de pessoas (entre elas muitos poligamos e e candidatos a poligamia, pois estavam no ventre da mãe ou amamentando) contra "11" do tal coisa ruim… (rs)
      É, realmente estamos no fundo do poço… envolver deus nestas questões é de fato o fundo do poço ! (rs)

    2. Ainda depois de tudo, Jesus descende do adultério de Davi com Bate-Seba. Deixe Deus julgar sossegadamente!

  52. Olá Reflexão e Unidade? Será q é isso mesmo q li? Reflexão?????? Muda de pensamento ou muda de nome!

  53. Sr. Reflexão e Unidade, pense comigo, sabe? PENSAR……de vez em qdo é bom, s vc que aprova tanto isso, na sua família houvesse um caso assim, faz de conta q hoje vc convive com dois homens e uma mulher, imagine a situação ter q fazer um DNA p/ saber quem é seu genitor ou ficar perguntando pra mamãe, e o pior ela ter a dúvida ou não quiser te responder, e ai? vc acha isso legal e normal? se fosse vc o fruto de uma união assim? Por favor! mude de pensamento ou de nome pq Reflexão é o q menos condiz com sua forma de expressão.

    1. Não é uma mera questão de reprovação ou aprovação, eliane. É apenas uma mera questão de tolerância. Por causa da cultura que as pessoas estão inseridas, pensam que é anormal e errado, mas na realidade não é nenhum e nem outro. Casamento é algo criado por seres humanos.

      E, para sua informação, acho que tal confusão não existiria.

      Se você não gosta de poligamia, não o faça, mas não force as pessoas a não serem. A poligamia se for consensual, não causa nenhum dano ou sofrimento, como causaria roubo, estupro, assassinato, entre outras coisas que alguns gostam de comparar.

      1. Sr. Reflexão e Unidade, por mais q vc tenha falado e tentado convencer, vc não respondeu minha pergunta, é mto comovente se mostrar tolerante no caso do outro, mas e se fosse vc?

  54. OLHE O QUE A TABELIÃ DISSE: "COLABORAÇÕES PARA ESTRUTURA FAMILIAR". ONDE SEI A FAMILIA OU ESTRUTURA É PAI, MAE E FILHOS… AGORA SE INVENTARAM NOVAS REGRAS JÁ NÃO SEI… SO SEI QUE ESTAR PERTO DO FIM… JESUS ESTAR PERTO DE VOLTAR MESMO…

  55. Essa união não é legal! deve ter havido algum erro jurídico, segundo a Teoria Geral do Direito de Hans Kellsen o Direito tem forte influência de princípios sociais imutáveis cujo, a nossa ética e moral mesmo que ferida ela ainda não está morta! O judicial deve investigar esse caso pois deve ter ocorrido falha na interpretação da lei, se o caso chegar a qualquer tribunal a subsunção do juiz certamente dissolverá esse contrato, que por sinal é inconstitucional. Isso é uma imoralidade.

  56. Ana disse:

    Jejum e oração para não cairmos em tentação, pois é isso que o diabo quer, destruir nossos lares.

  57. DIÁCONO:JOSÉ DE RIBAMAR PEREIRA COSTA disse:

    DEUS AMA O HOMOSSEXIUAL, MAIS ABOMINA O HOMOSSEXUALISMO.
    homossexualismo-[Do gr.homos,mesmo+sexual,referente à prática do sexo]prática sexual entre individuos do mesmo sexo. Nas Sagradas Escrituras, o homosexualismo é enérgica e explicitamente condenado, por constituir-se na violação do ideal monogâmico e heterossexuial estabelecido por Deus quando da criação do ser humano (Gn 2.24).

    Após o Dilúvio, viu-se o Senhor obrigado a destruir Sodoma e Gomorra,por haverem estas cidades se corrompido com o homossexualismo (Gn 19).Deus Buscando preservar o seu povo, o Senhor foi taxativo ao entregar a lei a moisés: Nenhum homem deve ter relações sexuais com outro homem. É uma coisa abominável”(Lv18.22).

    Nas Sagradas Escrituras do Novo Testamento, a homossexualidade continua a ser execrada. Eis o que o apóstolo escreve aos corintios: Não se deixem enganar! Nem os imorais, os efeminados, nem os homossexuais terão parte no Reino de Deus”(1Co 6.9).

    Em Cristo Jesus,porém,todos os pecados são perdoado ou removidos. Basta tão-somente o transgressor aceitar os méritos do sacrificio vicário do Filho de Deus, ou porque não dizer, aseitar a Jesus como seu salvador e Senhor da sua vida (1Jo 1.7), para que todas as ofensas lhe sejam perdoadas.

  58. Alex disse:

    Segundo o Estatuto da Diversidade Sexual, em tramitação, se tiverem filhos… não serão chamados de pai e mãe, mas de Filiação 1, Filiação 2, Filiação 3.

  59. ANGELITA disse:

    MAS DIZEM QUE AS LEIS DESSE MUNDO FOI ESTITUIDA POR DEUS?A ANUIAO ESTAVEL É ACEITA NA IGREJA UNIVERSAL!

  60. A poligamia é aceita em diversas culturas, mesmo entre nós cristãos é cultural a presença da prostituta e da amante, como vemos temos há muito a poligamia feita por debaixo dos panos…..para o cristão praticante, todo sexo tem que se feito dentro do casamento e só "papai e mamãe", tudo que passar disto não convem. ao contrario do cristianismo onde sexo é tabú, nas demais religiões é fonte de prazer.

    1. engraçado é ver uma psicóloga cristã dizendo que isso é putaria, sem se dar conta de que TODOS os personagens do Antigo Testamento tinha várias esposas e tinham filhos até com escravas – que nem esposas eram…. heheheeh bando de hipócritas – gritam que a Bíblia é o reduto sagrado da moral cristã … sei… vai vendo

    2. Euza Costa disse:

      Rita Candeu, presta atenção no que já foi falado, a bíblia conta a história de um povo, com seus erros e acertos mas não quer dizer que Deus aprovava os seus pecados, pelo contrário, todos que pecaram pagaram um alto preço por causa disso, entendeu?

    3. Deus fez como exemplo 2 nao tres? entao logica em …. se ele aprovace mais assim ele nao falava na biblia mesmo que como pode um homem ter mais de uma mulher / pois faltara a uma delas o que a outra tem de mais? e nao tem como inguala isso mais ainda esse pecado ai contra o que DEUS criou FEZ O HOMEM E A MULHER SÓ. TUDO QUE FOR FEITO CONTRA O ESPIRITO SANTO NAO TEM PERDAO ASSIM DEUS FALA E NOSSO CORPO E O TEMPLO DO ESPIRITO SANTO ! SEM MAIS E LEIAM A BIBLIA ELA E O MANIAL DO SER HUMANO!

    4. Carlos Eduardo a biblia é um livro de fé, mas não é o unico nem universal…. mulçumanos podem ter diversas esposas, a maioria da culturas e religiões do mundo são poligamicas…para os cristãos tudo que passe do "papai e mamãe" dentro do casamento é pecado.

    5. ELES MAIS O QUE DEUS FALA SOBRE ISSO O POVO FAZ SUAS VONTADES CARNAIS.. CARO TUDO QUE FOR CONTRARIO A BÍBLIA E ERRADO E POR ISSO QUE O MUNDO TA DESSE JEITO E A TENDENCIA COMO FALA A BÍBLIA E PIORAR…. CRISTÃO E QUEM SEGUI O QUE CRISTO ENSINA TA AGORA SER INGU INORANTE E NÃO SEGUIR O QUE A BÍBLIA DIZ E FALA QUE SO PAPAI ETC.. QUE VOCÊ PENSOU E ISSO OU AQUILO?/ A BÍBLIA FALA SOBRE TUDO O CERTO EO ERRADO .. BASTA NAO QUERER FAZER SUAS VONTADES. POIS ERRAMOS POR SERMOS TAO CARNAL SABE EMOÇONAS E MENOS RACIONAIS. RAZÃO DA LEI DE DEUS EXEMPLO! IMAGINA SE O MUNDO GIRICE EM TORNO DOS DEZ MANDAMENTO QUE E O CARÁTER DE DEUS! COMO SERIA? ENTÃO. PERFEITO.. DEUS FEZ TUDO PERFEITO ASSIM COMO O HOMEM E A MULHER E SATANÁS VEIO PARA DESTRUIR COMO ASSIM ELE FAZ PESSOAS DESTORCEREM AS PALAVRAS DE DEUS.. ELE TENTOU JESUS QUANTO MAIS NOS. E POR ISSO QUE TEMOS QUE ESTA O QUANTO MAIS POSSÍVEL CONECTADOS COM DEUS EM SEUS ENSINAMENTOS DA BÍBLIA. ELA E UM MANUAL PERFEITO PARA O SER HOMEM E MULHER! SEM MAIS.. ESTUDE A BÍBLIA E PRATIQUE O CONTEÚDO E ME FALEM DEPOIS.. NOITE DE PAZ .

    6. Carlos Eduardo
      Meu amigo por que escreve tudo em "CAIXA ALTA" ??? Demonstra nervosismo e falta de educação, alem de atrapalhar a leitura.. fora que vc não conhece pontos e vírgulas. A BIBLIA, só é um livro de conduta para quem acredita nela, para quem não acredita, ela não é nada, só lendas.

  61. Vocês estão impressionados com esta notícia?Pois não deveriam, a Globo, acabou de lançar essa moda, só que ao invés de 3 são 4 pessoas, e ai ainda duvidam da influência perniciosa deste veículo de comunicação na sociedade.
    Vamos prestar atenção galera.

  62. Irmãos, Jesus está voltando!
    Deixemos os ímpios os seus pérfidos caminhos, e nos voltemos ao Senhor!
    Shalom.

  63. Eu particularmente, concordo com o pastor Renato Vargens;ele usou apenas uma metáfora, os padrões morais no Brasil,à muito que vem se perdendo ao longo dos tempos, eu costumo dizer, que o tempo da inocência acabou, da pureza, com isso transformam os acontecimentos, em sodoma e gomorra, em (COISINHAS INOCÊNTES;PARA O MAL,É CLARO.)que Dios vos bendiga…

  64. Jairo Luis Jairo disse:

    SEGUNDO A BÍBLIA, DEUS É A FONTE DE TODO MAL E DE TODAS AS DESGRAÇAS DO MUNDO, JÁ LEU A BÍBLIA? >>> http://es.scribd.com/doc/76896728/Colecao-Fabulas-Biblicas-Volume-41-Deus-e-a-Fonte-do-Mal

  65. Jairo Luis Jairo disse:

    Diz a sagrada, inerrante e imutável PALAVRA DE DEUS >>>> 2 SAMUEL 12:11 – ASSIM DIZ O SENHOR: Eis que suscitarei da tua própria casa o mal sobre ti, e TOMAREI TUAS MULHERES perante os teus olhos, e as darei a teu próximo, O QUAL SE DEITARÁ COM TUAS MULHERES à luz deste sol.

  66. Dizer que a Bíblia apoia a poligamia não é verdade, fosse assim José não teria recusado de se deitar com a mulher de Potifar, e teria evitado de ser preso e de ser caluniado pela mesma.Pois ele foi fiel ao seu senhor (Potifar) e ao Senhor Deus, na verdade as escrituras não encobrem os erros daqueles que resolveram por si só cometer tais pecados.

    E aconteceu depois destas coisas que a mulher do seu senhor pôs os seus olhos em José, e disse: Deita-te comigo.

    Porém ele recusou, e disse à mulher do seu senhor: Eis que o meu senhor não sabe do que há em casa comigo, e entregou em minha mão tudo o que tem;

    Ninguém há maior do que eu nesta casa, e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porquanto tu és sua mulher; como pois faria eu tamanha maldade, e pecaria contra Deus?
    Gênesis 39:7-9

  67. Kerzia Moura disse:

    È com certeza Jesus esta bem proximo de voutar, pois o mundo cheira mal as narinas de Deus. Nada pode nós surpreender mais cada dia encontramos um fato novo para que tenhamos certeza de que Cristo esta proximo, È tempo de nós preparamos para que posamos fazer parte do céu que esta em vista…
    Cada dia esta mais proximo a vinda de Jesus se prepara o igreja para que no céu vamos morar, logo logo vamos ouvir o som da trobeta soar e devemos esta proto para no céu morar….

  68. E sutilmente a mídia (GLOBO) vai empurrando essas práticas para nós e muitas vezes aceitamos por achar engraçado ! É SÓ OBSERVAR O TAL CADINHO DA NOVELA E AS SUAS 3 MULHERES.

  69. Jairo Luis Jairo disse:

    Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. Mateus 25:1

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *