Pastor que usava cobras durante suas pregações morre após ser mordido e recusar atendimento médico

63

Um pastor pentecostal conhecido por usar cobras durante os cultos que ministrava morreu no último sábado, após ser mordido por uma das serpentes que usava durante as celebrações.

Jamie Coots era conhecido nos Estados Unidos por estrelar o reality show Snake Salvation (em tradução livre, “Salvação na cobra”) no canal National Geographic.

De acordo com informações do Hollywood Reporter, após ser mordido durante um culto na tarde de sábado, Coots recusou atendimento do serviço de emergência médica de Middlesboro, cidade onde vivia, em Kentucky. A recusa se deu porque ele já havia sido picado anteriormente. Sem atendimento, o pastor faleceu em consequência do envenenamento.

No reality show Snake Salvation, Coots realizava rituais com as cobras. Essa é uma prática que vem se tornando comum entre algumas denominações pentecostais norte-americanas. Em maio de 2012, o pastor Mack Wolford morreu aos 44 anos após uma das serpentes que ele usava durante o culto mordê-lo e ele recusar atendimento médico.


O canal National Geographic emitiu um comunicado lamentando a morte do pastor Jamie Coots: “Acompanhando o pastor Coots para a série ‘Snake Salvation’, éramos constantemente surpreendidos por suas convicções religiosas apesar dos perigos à saúde e legal que ele enfrentava […] Esses riscos sempre valeram à pena para ele e seus seguidores como meio de demonstrar sua fé inabalável […] Ficamos honrados em ser autorizados a ter esse acesso único ao pastor e sua a congregação durante as gravações e de pôr em contexto seu método de trabalho. Nossos pensamentos estão com sua família nesse período difícil”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


63 COMENTÁRIOS

    • E que deixa a gente assustado até que essas bizarrices atraem muita gente, essas cobras deviam picar todo mundo pelo menos nos livramos de uma vez dessa gente, não dou 3 meses e já começam praticar essa modalidade por aqui no Brasil.

  1. COMUNICADO IMPORTANTE,STARDUST,ANA CLARA ,NILSON DE SIMAS,MARIA FERNANDA 23,OVELHA,AFONSO ETC ETC ETC TRATA SE DE UMA MESMA PESSOA ,SOFRO DE GRAVES PROBLEMAS PSICOLOGICOS

    • Mary o assunto aqui não é divorcio,vc é tão falsa que contou que é casada a 10 anos com o mesmo homem,só omitiu uma coisinha não é o primeiro,por isso ta revoltadinha com a matéria e foilogo postando sobre violencia doméstica para desviar o foco da matéria,deve está doida pra fazerem cultos com as cobras

  2. PARECE QUE ESTA NOVIDADE DE BRINCAR COM A COBRA CHEGA BREVE AO PAÍS DIRETO DOS ESTADOS UNIDOS POR SEU PASTOR PAULO PAULETYE, DIZ QUE FAZ CADA COISA, ATÉ ESCONDE A COBRA, E DERREPENTE ELA APARECE, É UM GRANDE SHOW INTERESSADOS CONTATAR STANDOUDOT

    • Clamando pode falar o que quizer de mim,agora uma coisa eu digo vc de pastor não tem nada,nada,nada,cria vergonha nessa sua cara gorda ,faça como eu assuma o que é,não continue fingindo,babaca..

    • Babaca,eu mesmo me desmascarei,mas tambem vou desmascarar um a um aqui,que o Paulo é parece gay todos sabem ele ja escreveu que morde a fronha e acho que é por isso que defende tudo que não presta e vc não é pastor,presta a atenção nos seus comentários vc é cheio de malandragem,cara gorda

    • Clamando e’ mentira sua eu nunca fiz a cobra desaparecer, mas disseram que vc andou ganhando um dinheirinho como encantador de serpentes, empregando uma tecnica importada da India que consiste basicamente de tocar uma flauta suavemente enquanto a cobra vai subindo devagar ate’ colocar a cabeca pra fora do balaio, e’ verdade isso?

          • Vejam bem membros das igrejas evangelicas!!!

            Sao esses os seus pastores online. O que vcs veem no pulpitos e nos altares e’ puro teatro, isso aqui sao eles na realidade.

            Agora, separem os dizimos e ajudem essa corja a comer caviar…

          • agora vejam bem evangélicos, esse Paulo q considera Michael Jackson um anjo, q quando era crente vivia invadindo terreiros de macumba, q morde fronha quando vê a Rachel Sheherazade, que considera Jeann Willys uma mente brilhante, é o tipo de gente q sai da igreja e prega contra ela. é assim que vcs vão querer terminar? otários revoltados q ficam descarregando a raiva na internet? q na desilusão de Deus, foca sua esperança em Michael Jackson?

          • eu sei o que é caviar, mas sinto mesmo é falta do feijão preto, com costelinha de porco defumada e linguiça hummm é de encher a boca dàgua , e posso comer caviar hora que der vontade trabalhei conquistei vi a benção e agarrei, é só trabalhar que o dinheiro vem, e o paulo mais do que ninguém deveria saber disto, pois gente sem formação nos estados unidos tem que trabalhar, se não passa fome…

          • Veja bem evangelicos eu confesso que perseguia mesmo macumbeiros, mas eu tinha apenas 16 anos e era recem-convertido orientado a fazer isso por meus pastores na seita do macedinho, todos os jovens dessa seita participavam desses grupos da IURD que chegaram a ganhar destaque nessa materia.do programa Documento Especial..

            http://youtu.be/iwH0EgHJ0JY

          • Clamando ,mais uma vez contando papo,cria vergonha nessa cara,para de contar papo ,larga de ser ridiculo e trabalhar não é castigo,castigo é ter que viver de dizimo de fiéis,pode até dar dinheiro facil,mas pra mim é pior que mendigar,de que adianta comer caviar arrancando da boca de alguma criança,muitas maes vao na igreja dao o que tem ouvindo promessas de lo bos feito vc,até agora brinquei ,fiz piada,fui semgraça,mas acabou ,de agora pra frente vou falar tudo realidade nua e crua,caso trabalhe ninguem aqui ta querendo saber das tuas condições financeiras,o que tem condição ou não de comer

          • E vc Edy Mancebo tirando onda do stardust pq ele foi em um terreiro,qual a diferença que tem o templo em que vc frequenta para um terreiro?vc falou dele ter acreditado em elogios do pai da mentira,acaso nao é nos templos de vcs que até entrevistam os endemoninhados?larga mao da hipocrisia.

          • Paulo, não vi nenhum pastor nesse vídeo, só um monte de novatos na fé querendo aparecer, e esse que fala de camisa branca todos sabemos q é vc. mas estou comovido com a sua história. 16 anos? e seus pais? não te alertaram?

            stoudan.. (paulete q gosta de escrever e falar o seu nome), só vou te responder pra não ser mal educado, oi e tchau.

          • Mas pasmem evangelicos, nao e’ so’ de aliciamento de menores que vive essa gente nao, eles tbm se valem de doentes mentais em sua guerra de intolerancia e contra a paz social.. Entendo que por razoes culturais a vasta maioria de vcs despreza o catolicismo e os catolicos com suas imagens de santos, mas meus caros evangelicos nada justifica isso aqui..

            http://youtu.be/1bDIdQ0EGf4

  3. Essa coisa de cobra em cultos pentecostais sempre existiu, o falecido David Wilkerson no livro A Cruz e o Punhal disse que o avo dele que era pastor fazia issoja’ na decada de 20.

  4. esse pastor queria ok!
    não e a primeira vez que ele e picado porcobras. Deus deu muita oportunidade a ele para parar com esse tipo de coisa.
    Mateus. 4: 7 – Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. Não duvidarás do Senhor teu Deus, que te tirou da escravidão do Egito, ou te tirou da escravidão dos vícios e da prostituição e pecado do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA